segunda-feira, 17 de julho de 2017

COMO VOCÊ INTERPRETA?! – XVII

No capítulo 27 – “O trabalho, enfim” –, de “Nosso Lar”, obra sobre a qual, na companhia de nossos irmãos e irmãs internautas, estamos refletindo, André Luiz descreve a situação da maioria dos internos nas “Câmaras de Retificação”, que, sem dúvida, quase que corresponde às regiões purgatoriais da Igreja Católica. (“Retificar” significa “corrigir”, “consertar”, etc.)
Muitas missões de resgate partem de “Nosso Lar”, com espíritos voluntários percorrendo as regiões mais obscuras, ou periféricas do denominado “Umbral”. Nada a estranhar, de vez que, na Terra, por exemplo, conhece-se o abnegado trabalho da organização internacional chamada “Médicos Sem Fronteiras”, formada por profissionais que, inclusive, se expõem a inúmeros perigos para levar socorro aos carentes. Em “Nosso Lar”, digamos, o “Médicos Sem Fronteiras” é chamado de “Samaritanos”. Além de assistência médica, o grupo “Samaritanos”, semelhante a “Médicos Sem Fronteiras”, não é formado apenas por médicos, mas também por profissionais da área de nutrição, etc, providenciam alimentos e roupas aos recém-desencarnados.
Curioso que, enquanto percorria as “Câmaras de Retificação”, André descreve a crise de um interno de nome Ribeiro, que, além do desequilíbrio próprio, estava, no Mundo Espiritual, registrando a perturbação de alguns de seus familiares encarnados, agravando a sua situação. Narcisa, que ali prestava serviços esclareceu a Tobias: “Hoje, muito cedo, ele se ausentou sem consentimento nosso, a correr desabaladamente.” Impressionante, não?! Para onde, o pobre Ribeiro pretendia correr?! Como poderia ele, na condição de desencarnado, alcançar o seu antigo lar terrestre?!
André, ainda, não deixa de registrar algo interessante aos nossos estudos e reflexões: “Seguimos através de numerosas filas de camas bem cuidadas, sentindo a desagradável exalação ambiente, oriunda, oriunda, como vim a saber mais tarde, das emanações mentais dos que ali se congregavam, com as dolorosas impressões da morte física e, muita vez, sob o império de baixos pensamentos.” Realmente, o pensamento possui odor, e, não raro, extremamente desagradável... Esses “odores” do pensamento, por vezes, podem se tornar perceptíveis entre os próprios encarnados, tenham eles, para tanto, sensibilidade psíquica, ou não. Todavia, necessitamos informar que o perispírito enfermo, ou sem os cuidados higiênicos necessários, qual ocorre ao corpo físico, igualmente pode exalar odores característicos.
Tobias, em diálogo com André Luiz, que, a cada passo, se surpreendia com a situação, esclareceu que aqueles espíritos, homens fora do corpo, em situação lastimável, eram “contrabandistas na vida eterna”. E explicou: “Acreditavam que as mercadorias propriamente terrestres teriam o mesmo valor nos planos do espírito. Supunham que o prazer criminoso, o poder do dinheiro, a revolta contra a lei e a imposição dos caprichos atravessariam as fronteiras do túmulo e vigorariam aqui também, oferecendo-lhes ensejos a disparates novos. Esqueceram de cambiar as posses materiais em créditos espirituais. Não aprenderam as mais simples operações de câmbio do mundo.” De fato, quem saia do Brasil, em visita a Europa, sem permutar reais por euros... – Até o idioma necessita ser cambiado! Os valores propriamente terrestres, nos Planos Mais Altos, valem muito menos que pó!...
E Tobias, arrematou: “Temos os milionários das sensações físicas transformados em mendigos da alma.”
Digo-lhes que, por tal motivo, a grande maioria dos desencarnados não consegue se ausentar da psicosfera mais próxima ao planeta, continuando a viver não na condição de desencarnados de fato, mas na de semi-encarnados – eles nem sequer conseguiriam respirar em atmosfera mais rarefeita!
Tobias, anteriormente, falando com André Luiz sobre a situação daqueles homens e mulheres fora do corpo, internados nas “Câmaras de Retificação”, esclareceu: “Lembre, meu irmão, que estes doentes estão atendidos, que já se retiraram do Umbral, onde tantas armadilhas aguardam os imprevidentes descuidosos de si mesmos.”
Perguntamos, então:
- Que espécie de “armadilhas”?!...
- “Armadilhas” preparadas por quem?!...
- “Alguém” poderia lhes fazer algum tipo de mal no “Umbral” mais grosso?! Como?! De que jeito?!...
- Podemos considerar o “Umbral Grosso” como submundo?! – submundo da delinquência humana, que prossegue ativa além da morte do corpo?!...

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 17 de julho de 2017.




 



23 comentários:

  1. Afff!!!! Dr. Inácio, já estou ficando morrendo de medo de morrer, armadilhas, umbral grosso, ai meu Deus, o que será de mim, a imperfeição em pessoa. Como dissemos por aqui por aqui ¨ o buraco é mais embaixo. ¨ Bjs em ti e no Baccelli. Pascale

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Todo tipo de abuso!
    Tentemos imaginar o que sofre a mulher e a criança abandonada nas áreas de conflito pelo mundo.
    Abusos, violência, escravidão sexual....
    Narram D. Yvonne Pereira e Chico Xavier que várias páginas foram suprimidas da 1 edição de Memórias de um suicida.
    Tratavam da condição da mulher suicida.
    Precisa desenhar?
    "Umbral" é daí para pior!
    Salve Inácio!

    ResponderExcluir
  3. Aécio Emmanuel César17 de julho de 2017 às 05:21

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. É... O quanto temos que aprender nos ensinamentos de André Luiz, aqui no caso, lembrando que todos nós estamos na Terra aprendendo a viver, pois quando a morte vier, estejamos conscientes do que aprendemos na Terra, pra ficar fácil, de de certo modo, a nossa estadia nos planos em que nós estejamos ligados através do bom ou mau pensamentos. Forte abraço a todos. Aécio E, César

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Terra e seus habitantes. Meditemos "Um Pouco mais Além" na frase "- Podemos considerar como submundo o 'Umbral Grosso'?!..." da mensagem semanal do Inácio Ferreira (IF) com a notícia "Brasil é o pais mais perigoso do mundo para ambientalistas" (13-07-2017 08h17-08h39 - Notícias - Ciência - Meio Ambiente), que o site Terra divulgou comentando a relatório "Defending of the Earth" (13-07-2017 - em tradução livre "Defensores da Terra"), que a organização Global Witness - www.globalwitness.org - mapeou sobre a questão da violência (ou "...o submundo da delinquência humana...", no lado visível de 'Um Mundo Espiritual chamado Terra'). Lendo aquele artigo, percebe-se que, direta ou indiretamente, cada um de nós carrega dentro de si um quantum de violência (ou 'submundo da delinquência humana') teimando em seguir o modelo do "filho pródigo' da parábola contada por Jesus Cristo (Lucas 15:19-32). Consequência: como não se muda rapidamente como num salto quântico no comportamento eletrônico explicado pela Física, então, o ser espiritual invisível sofrerá no hiperespaço ou mundo espírita invisível (ou das inteligências extracorpóreas = seres humanos invisíveis, gentes, pessoas, etc...). Somos nós mesmos que retrataremos esses efeitos em nossas vidas de filhos de Deus! Pensemos, pensemos e pensemos... Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir
  5. Dr. Inácio, Samaritanos qual Médicos sem Fronteiras e vice-versa, excelente analogia!
    "A cada um segundo as suas obras" e "Digo-vos, em verdade, que dali não saireis, enquanto não houverdes pago o ultimo ceitil", assim nos falou o Mestre Jesus.
    Passados dois mil anos continuamos perambulando por entre as subdivisões do Umbral, abismo e trevas.
    Atingirmos as Câmaras Retificadoras do Ministério da Regeneração deve ser considerado um grande alcance e o indício de um grande porvir espiritual. Cabe a cada um aproveitar a oportunidade de aprendizagem a favor de si próprio. Jesus possa fortalecer e iluminar o discernimento de cada criatura ao encontro do Mundo de Regeneração. Muito grata como sempre. Abraço carinhoso à equipa. Noémia

    ResponderExcluir
  6. QUERIDOS DR. INÁCIO E DR. BACCELLI!ACREDITO QUE QUANDO A GENTE DESENCARNA NÃO DÁ MAIS PARA SE ENGANAR E NEM PARA ENGANAR OS OUTROS. APARECEMOS COMO REALMENTE SOMOS.SÓ QUE MUITOS ENCONTRAM DO OUTRO LADO DESENCARNADOS MAIS MALICIOSOS E SEM ESCRÚPULOS DO QUE ELES E AÍ O BICHO PEGA. ESTOU ME LEMBRANDO DO CASO DE UM MENINO DA MINHA CIDADE QUE ERA O TERROR POR AQUI. ROUBAVA CASAS E TODO MUNDO TINHA MEDO DELE. QUANDO FOI PARA UMA CASA DE DETENÇÃO QUE PROMETIA RECUPERAR ADOLESCENTES FORA DA LEI,ACHOU QUE TERIA O MEDO DOS COLEGAS COMO ACONTECIA NA SUA CIDADE. LEVOU UMA SURRA LÁ DENTRO QUE FOI INTERNADO TODO QUEBRADO NO HOSPITAL E NÃO SOUBEMOS MAIS DELE.SE ISSO ACONTECE AQUI,POR QUE NÃO PODE ACONTECER NO MUNDO ESPIRITUAL?O JEITO É TENTAR CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO PARA A GENTE TER O MÉRITO DE LOGO APÓS O DESENLACE,PODER TER UMA CAMINHA BEM GOSTOSA E PROFISSIONAIS PARA NOS AMPARAR NUM MOMENTO TÃO DELICADO.A GENTE FALA,FALA, MAS NÃO DÁ PARA FUGIR DA MÁXIMA: "FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO",NÉ?ABRAÇÃO SEMANAL DA ANA LÚCIA GOBBI! @}--´---

    ResponderExcluir
  7. Boa noite dr Inacio e Bacceli
    Boa noite a todos por aqui..
    Gostaria de começar minha reflexão junto com o senhor..contando sobre um amigo palestrante..trabalhamos juntos durante alguns anos..
    De vez em quando ele se ausentava pois trabalhava no medicos sem fronteiras..
    Quando ele voltava nos contava tantas coisas tristes...que nuitas vezes choravamos...
    Certa vez ele foi com a equipe dos medicos sem fronteiras para africa..e eu pedi a ele que se fosse possivel me trouxesse um colar feito pelos africanos...
    Ele tinha comprado um colar parece de madeira..que carregava em sua mochila..qdo a aldeia que ele estava foi atacada...onde tiros de metralhadoras foram dados..
    Então qdo ele voltou disse..cris..seu colar salvou minha vida..
    Qdo me entregou o colar..o papel estava queimado do tiro..e uma das contas do colar tinha uma marca..esse colar não permitiu que o tiro atingisse suas costas..
    Então dr Inácio..eu tinha relatos..de uma pessoa que trabalhava..e deve trabalhar ainda no medico sem fronteiras..e posso lhe dizer..o umbral começa aqui..só pode dr Inácio..porque ouvi relatos terríveis...de violência..sofrimento..dor...
    Mas há esses anjos que levam conforto..
    Assim como os do nosso lar..
    É triste dizer isso dr Inacio..mas o que André Luiz relata..é bem parecido com o relato de meu amigo..nesse mundo..
    Estamos..onde está nosso pensamento..
    O pensamento é a própria vida..
    O que pensamos dá notícias do nosso interior..de como ainda somos..
    As armadilhas...
    Somos prisioneiros de nossa própria consciência..
    Não é fácil não dr Inácio...
    Assim como não deve ser para os socorristas..
    Sem Jesus..não somos nada..somos uns perdidos..por onde formos..
    Nosso rumo é confuso como o umbral..
    Seremos umbralinos..enqto nosso interior estiver cheio de rapina..
    E como disse Emmanuel no livro fonte viva..da lição que li hoje no meu evangelho..sobre o ensinamento do Cristo *Vós sois a luz do mundo*:
    A LUZ NÃO ARGUMENTA....MAS SIM...ESCLARECE..SOCORRE...AJUDA..E ILUMINA......
    E Graças Ao Bom Deus...esses anjos vêm até nós...para nos ajudar..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Cris Mammana (17-07-2017 18:06) Parabenizamos a sua participação nesta "sala de estar" do Dr. Inácio Ferreira! Suas observações são pertinentes! Deus e Jesus Cristo abençoem a você e a todos no seu campo de atuação! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
    2. Desejo que Deus abençoe tua boa vontade Cadichon Pirilampo
      Que Nosso Mestre Jesus lhe guarde em muita paz
      Abraços

      Excluir
  8. Dr. Inácio, por norma fico muito inquieta quando não entendo algo. Permita-me, por favor, colocar a seguinte questão: Em "Obreiros da Vida Eterna", André Luiz desabafa:" Com espanto, notei que certa porção de substância leitosa extravasava do umbigo (de Dimas), pairando em torno." mais adianta afirma:"...e brilhante chama violeta-dourada desligou-se da região craniana, absorvendo, instantaneamente a vasta porção de substância leitosa já exteriorizada."Por favor, que substância leitosa é esta, Dr. Inácio? Não tenho cabeça para lá chegar. Já li esta passagem algumas vezes e nunca me questionei, passou-me sempre despercebido excepto esta última leitura. Muito grata pelo esclarecimento. Abraço carinhoso. Noémia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Noémia (18-07-2017 12:08). O assunto que você enfocou encontra-se relatado por André Luiz no capítulo 13 - Companheiro libertado, no qual o autor descreve o mecanismo da desencarnação orientada por Benfeitores Amigos (Obreiros da Vida Eterna) desligando os pontos de contato entre o corpo físico e oorpo espiritual. Acredita-se que essa "...porção de substância leitosa..." seja o ectoplasma. Pode ser que estejamos enganados na nossa observação, pois é apenas um palpite. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
    2. Bom dia !! Na paz!!! Tá tudo certo !!!
      Credo !!! Muita bagaceira nessa "mente" de um simples , perispírito MORTAL!!!! Em sendo assim , ectoplasma, desligamentos do corpo físico do perispírito, etc...., agora, estou lendo aqui : estudando Nosso Lar - por Inácio Ferreira. Um arroz doce danado entre, Inácio, Odilon, Domingas , Maria Modesta, Monoel..., essa tal : "escrita literária " toma uns 90% do livro kkkkkk
      Dai li também o outro : revisitando Nosso Lar - que foi indicado por um amigo internauta aqui, que inclusive esgotou -se a tiragem, eu o consegui num site da editora, como usado! Bom outro que , a meu ver : viajou geral nas alucinações, qualquer um que tenha um mínimo de conhecimento sobre a espiritualidade! Escreve um livro desses! Fato é que : essas elucidações "forçadas " de Inácio , sobre a vida além tumulo ! Vida que é vida ! E não morte !! Pois o corpo físico , continua lá ! Nem mesmo sabe qye passou de "fase"!!! Então , sendo assim ! Essas substâncias de ectoplasma e etc... qye lemos nos livros de Andre Luiz! Duas ou uma : ou viajou também Andre! Ou meus amigos ! Está correto o autor do livro Atlântida - Roger Paranhos - a sua também elucidações sobre o mundo num todo , transcritas no final do livro no momento em que Atlântida estava sendo submergida: "...concentre-se!!! ... É TUDO MENTAL!!!..." (grifo meu). Advertindo o companheiro para não se afogar!!! Ou seja , manipule o VRIL !!! Basta adquirir essa condição. O resto !!? Será resto !!!....

      Excluir
    3. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (20-07-2017 03:47). Vril e fluido cósmico. Você escreveu "...Ou seja, manipule o VRILL.!!!..." Como entender o que seja Vrill? Busquemos a explicação digitando a palavra no Google e encontra-se "Vrill/Universalismo Crístico". Neste site, Roger Bottini Paranhos (1969-....) responde à pergunta 273 como "...O Vrill nada mais é do que o fluido cósmico universal presente em todo o Universo..." Em "O Livro dos Espíritos", pergunta 27, em "A Gênese...", capítulo XIV - Os Fluidos -, em "Evolução em dois Mundos" (FEB), de André Luiz, capítulo I - O Fluido cósmico -, lê-se algo interessante sobre a influência desse fluido (energia) no Universo. Portanto, a manipulação dele para o bem ou para o mal é consequência (efeito) do grau de evolução moral e intelectual dos Espíritos (agentes) desse fluido (energia, vrill). Nada de sobrenatural, pois tudo é natural. Desta naturalidade, cada um de nós interpreta ao seu grau de evolução intelecto e moral. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
    4. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Fluido cósmico e Vrill. A fim de compreendermos o pensamento (opinião) de Roger Bottini Paranhos sobre a relação entre o vrill e o fluido cósmico, sinalizamos o tema "Roger Bottini responde sobre Atlântida, magos negros, força vrill", perguntas 74 (16-05-2011) e 75 (23-05-2011). Nesses textos, o autor declara expressar a opinião dele sobre os assuntos questionados. Deus, Jesus Cristo e os Amigos Espirituais abençoem a esse irmão espiritual encarnado e a todos em seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
  9. Boa tarde Dr.Inácio e Baccelli!!

    Legal!! Nunca tinha parado para pensar que pensamento tem odor. Muito interessante.
    Agora em relação as armadilhas, acredito que sejam idênticas as que possuem na terra: sexo fácil, prazer, vantagens, energia, ou seja tudo que é bom para o físico (sentidos) mas não para o espirito. Em outras palavras: tudo que parece ser bom mas que no fundo, só é ilusão, trazendo dor e sofrimento.

    Obrigado pela reflexão semana!!
    Excelente dia e semana para todos nós!!
    Fiquemos com o BOM DEUS!! \O/

    Carlos A. Gomes

    ResponderExcluir
  10. Boa noite!! Na paz!! Tá tudo certo!
    C.S. Muitíssimo interessante suas colocações . Podemos com certeza aguardar as benditas elucidações do nosso irmão , Cadin-Piri!!! Digo nós, porque , podes acreditar - tudo indica que você esteja hoje, numa vestimenta feminina - eu, e , muitos outros na vestimenta masculina , também sofremos dessa tal TPM. A ciência já identificou também ela existente no homem ! Percebo qye tanho períodos em que a irritação aumenta ! E ninguém , me aguenta !!! Affe!!!! Tenho pra mim ! Nas minhas "intuições " , seja proveniente de algum resgate em função de encarnações desregradas passadas na roupagem feminina !! Já me burilei sobre isso por várias vezes , e tenho certeza , fiz muita judiação com homens em quando fêmea!! Dai, meu calo nessa , são as mulheres !kkkkkkk
    Vamos aguardar as indicações de estudo sobre esse assunto ?? Ah!! Aqui é sim o local !!! Eu acredito ! Essa sua pergunta ! Está na ponta da língua de esmagadora maioria dos espíritos!!!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite !! Na paz!! Tá tudo certo !!
    Bom ! No estudo da semana ! Vou me ater ao tema : DINHEIRO!!! Esse, não tenho dúvidas nenhuma ! A quem o possui, ele é a maior prova que um espírito pode angariar! E geralmente , sucumbe-se!! Prova da riqueza é muitíssimo maior do que a da pobreza !! Muito mais fácil ! Ser pobre do que Rico!! Como já dizia minha sabia avó : é preferível você ser o morador ,mais pobre da rua de ricos , do que ser o mais rico na rua dos pobres !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (19-07-2017 16:41). Dinheiro. Permita-nos ampliar "Um Pouco mais Além" o seu raciocínio sobre esse tema. Indicamos a obra "Dinheiro" (IDE, 1985), de Emmanuel e psicografado por Francisco Cândido Xavier (1910-2002). Nele se leem, meditam e estudam cerca de 20 temas em torno do título da obra. É muito interessante lê-lo! Deus, Jesus Cristo e os Amigos Espirituais abençoem a você e a todos no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
  12. Cadichon, querido irmão em Cristo, muito, muito obrigada pelo seu carinho no esclarecimento. Tem lógica que seja o ectoplasma. Fez-se luz em mim. De seguida, fui compulsar os livros "Perispírito", de Zalmino Zimmermann, cap. XVIII, "Educação para a Morte", de J. Herculano Pires, caps VI e XIII e "A Teoria Corpuscular do Espírito", de Hernâni Guimarães Andrade, cap.IX e poder-se-à concluir que de facto deve ser o ectoplasma, essa substância leitosa, que participa na instantânea histogénese espiritual, cujo mecanismo bem podemos esperar para o entender. Daí, ninguém ainda se ter encorajado a dissecar tão empolgante assunto. Quem sabe um dia, o nosso muito querido Dr. Inácio Ferreira o possa desenvolver, o quanto seja possível, em algum dos seus livros.Cadichon, é muito estimulante a sua participação e intervenção em esclarecimentos vários de grande interesse para todos nós que gostamos de estudar e aprender. Jesus o envolva em bênçãos de muita alegria e paz no seu coração, igualmente a todos que o rodeiam. Abraço fraterno. Noémia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Noémia (20-07-2017 10:10). Materializações às avessas. Da mesma maneira que se observa fenômenos de materialização neste lado visível do Mundo Espiritual chamado Terra, também no lado invisível desse Mundo Espiritual existe materialização às avessas (denominação emprestada dos Amigos Espirituais Inácio Ferreira, Odilon Fernandes e Irmão José)! Na obra "Libertação" (FEB), de André Luiz/Chico Xavier, no capítulo 3 - Entendimento -, achar-se-á esclarecimentos ampliados e interessantes. Acreditamos que a obra "As Forças Naturais desconhecidas" (Editora do Conhecimento", de Nicolas Camille Flammarion será um auxiliar agradabilíssimo! Agradecemos a gentileza de suas palavras! Deus, Jesus Cristo e os Amigos Espirituais abençoem a todos nós nesta atual jornada evolutiva! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
  13. Irmã - Não foi Deus quem criou o sofrimento . Fomos nós...os terráqueos . O sofrimento será o Ministério da Educação e Justiça divina . Os desajustes são necessários para o reajuste . Fomos nós que escolhemos as doenças antes da presente encarnação ,isto é , somos os herdeiros do nosso passado bem como os arquitectos do nosso futuro . A revolta anula a hipótese de reajuste . Sob o ponto de vista de um Médico terráqueo a dismenorreia-dor pélvica pré menstrual- deve ser estudada já que há patologias que a podem provocar : endometriose, S. ovário micropoliquistico ,and so on . Por outro lado a TPM também se aprende : filhas de mães com tpm são mais propensas a terem tpm- sociologicamente aprendem o comportamento da mãe de modo inconsciente .Bem Aventurados os Aflitos...
    Um irmão menor...Portugal

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! C.S. (19-07-2017 03:36). TPM e Espiritismo. Embora não sejamos especialistas no assunto enfocado por você, indicamos ler a resposta dada por Roberto Lúcio [Vieira de Souza, médico] à questão 31 do tema "Visão médico-espírita das enfermidades" no site CVDEE. Digite esse tema no Google e obterá a busca. Também lerá algo em "Distúrbios da mediunidade", de Francisco Muniz e que pode ser lido pelo sistema de busca citado. Possivelmente, você terá lido o artigo "A dupla visão da tensão pré-menstrual", de Maria Lourdes Fernandes e publicada na revista "Progredir" de março 2014. As orientações desta articulista são muito boas! No contexto da evolução do Espírito imortal, provavelmente, esse tema da TPM poderá ter algum esclarecimento lendo o capítulo 18 - Sexo e corpo espiritual da Primeira Parte de "Evolução em dois Mundos" (FEB), de André Luiz, item "Ação dos hormônios" e seguintes. Acreditamos que Deus e os Bons Amigos Espirituais não criaram esses distúrbios para a infelicidade de seus filhos e irmãos. Seja paciente consigo própria, aceitando-se o melhor possível e seguindo as orientações médicas adequadas e as espirituais também. Seus esforços adquiridos e a adquirir são muito importantes também! O caminho é a paciência, informando-se bem sobre o problema! Ore a Deus pedindo sempre a orientação adequada! Deus abençoe a você e a todos no seus campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! C.S. (19-07-2017 03:36). TPM e Espiritismo. Além da obra "Evolução em dois Mundos" (FEB), de André Luiz, seria interessante ler, estudar e meditar o capítulo 19 - Sansões e auxílios de "Ação e Reação" (FEB), também do mesmo Amigo Espiritual. Neste capítulo, aprende-se que existem dor-expiação, dor-evolução e dor-auxílio. Quanto ao tema TPM, será adequado a leitura do livro "TPM - A Tensão Pré-Menstrual", de Susan M. Lark e publicado pela Cultrix. Ainda não o lemos, mas num futuro próximo faremos a leitura. Não se esqueça: seja paciente consigo mesma! A informação espiritual ou não é muitíssimo boa em todos esses casos! Deus e Jesus abençoem a você doando-lhe paz de espírito, luz e amor! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir