segunda-feira, 9 de abril de 2018


COMO VOCÊ INTERPRETA?! – LII

No capítulo 48 – “Culto Familiar” –, antepenúltimo do livro “Nosso Lar”, André relata a realização de um Culto do Evangelho na residência de Dona Laura.
Prestes a reencarnar – no outro dia, na companhia do Ministro Clarêncio, ela tomaria a direção do orbe terrestre –, com a participação de alguns de seus familiares e amigos, é realizado um Culto do Evangelho, no qual, Ricardo, o seu esposo, que já se encontrava reencarnado, se materializaria.
Segundo André Luiz, pouco mais de trinta pessoas participava daquele momento de recolhimento e oração – vejamos que André se refere aos espíritos como “pessoas”, e não como entidades estranhas...
Espírito é gente, é criatura humana!
Ricardo, que estava na Terra, no momento do repouso de seu corpo físico, ainda na idade infantil, dele se desprenderia e se mostraria aos familiares e amigos numa imagem projetada numa espécie de TV de plasma – num “globo cristalino”.
*
O ambiente era de elevação, e vários amigos estavam aos diversos instrumentos musicais – piano, harpa e cítara. Na Terra, segundo informações de André, já haviam se passado quarenta minutos depois da meia-noite, e, naturalmente, no lar de Ricardo todos já se encontravam dormindo.
*
Lísias e as irmãs, então, começaram a cantar uma canção que havia sido composta por eles mesmos, evocando a presença espiritual do genitor.
Abaixo, transcrevemos apenas os últimos versos do belo poema:
“Nossa casa não te olvida
O sacrifício, a bondade,
A sublime claridade
De tuas lições no bem;
 Atravessa a sombra espessa,
Vence, pois, a carne estranha,
Sobe ao cume da montanha,
Vem conosco orar também.”
*
Chico Xavier, que nas proximidades do ano 2000, começara a falar com mais frequência a respeito da nova reencarnação de Emmanuel, chegou a informar que ele, Emmanuel, descenderia da família de Laura e Ricardo, sendo-lhes, com certeza, um neto muito querido – quem sabe, até mesmo, filho de Lísias e Lascínia, que haveriam de reencarnar um pouco mais tarde – o casal, como marido e mulher, estava às vésperas de se unir em “Nosso Lar”.
*
A se confirmarem as palavras de Chico, Emmanuel estaria hoje com, aproximadamente, 15, 16 anos de idade. Ele dizia também que Emmanuel haveria de militar no campo da Educação e que, talvez, mais tarde, fosse ao Senado.
*
Tudo o mais que se diz a respeito da reencarnação de Emmanuel, não passa de mera especulação, porque Chico, ao que se sabe, nunca revelou maiores detalhes do retorno do Benfeitor Espiritual ao corpo físico.
Gracejando, certa vez, ele disse que, agora, ambos haveriam de trocar de posição, e que Emmanuel lhe teria dito que ele, Chico, veria, então, o quanto é difícil guiar um espírito na Terra.
*
Ao término da bela prece-evocação, Ricardo se materializa na tela do “globo cristalino” e inicia breve diálogo com Laura e os filhos.

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 9 de abril de 2018.


25 comentários:

  1. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Tudo corre sob a égide do Cristo! Tenhamos fé. O capitão não abandonou o barco. FORÇA BRASIL!!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Querido Dr. Inácio, querido irmão Baccelli.
    Entre o Céu e a Terra, há um intercâmbio ininterrupto.
    Na Terra há Espíritos reencarnados que passam informações para os
    Espíritos desencarnados, sendo assim, venho lhes informar, que Emmanuel, que é um dos nomes atribuídos à Jesus Cristo, o Espírito Guia de Chico Xavier e de toda a Humanidade, não está reencarnado.
    Quem se encontra reencarnado é o ex- Senador Públio Lentulus.
    E lembre-se Chico jamais mentiu, apenas adiou algumas verdades, embora essas verdades sempre estiveram "às vistas", nós é que eramos cegos...
    Com amor da irmã Verinha

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!. Na paz!! Tá tudo certo!! Irmão, Cadin-Piri. Segue uma publicação hoje no site Terra, e também na BBC. Que, creio, seja de muito bom grado a nós, lermos seus "pitacos" , sempre muito proveitosos, sobre o assunto, obtidos em suas pesquisas: Falta de fósforo reduz chance de vida extraterrestre . Pesquisadores foram em busca desse elemento químico - crucial à existência na Terra - em planetas novos e se surpreenderam com os resultados.
    BBC BRASIL.com
    "Muito além dos palitos que usamos para acender fogo, o fósforo tem um grande papel na origem da vida. E uma astrônoma britânica que comandou um estudo sobre a presença de fósforo em supernovas disse acreditar que as chances de vida extraterrestre são menores do que se pensa justamente pela falta do elemento no universo."

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!! Na paz! Tá tudo certo!. Desculpem-me, está, "aparentemente", desviando um pouquinho ao tema semanal, e peço permissão ao Inácio/Baccelli : Irmão Cadin-Piri. BBC Brasil.com Hoje amanheceu com muitas publicações envolventes no campo da Espiritualidade!. Essa que segue, muitíssimo interessante, para nossos estudos e meditações, com relação ao quanto estamos nos aproximando de uma, mais, digamos, justa relação entre visíveis/invisíveis!!. : 'Morrer não é tão ruim quanto se pensa' Médica explica o que ocorre ao corpo no fim da vida: 'Morrer não é tão ruim quanto se pensa'. Pioneira em cuidados paliativos, britânica Kathryn Mannix defende que deixemos de usar eufemismos ao falar da morte e passemos a conhecer os estágios naturais do processo para aprendermos a lidar com eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (09-04-2018 07:19-07:32) Parabenizamos o nobre irmão pela sua participação neste blogo do Inácio Ferreira trazendo-nos notícias interessantíssimas para todos nós! Os assuntos mencionados por você, nós os lemos hoje e anotamos como referência nos livros pertinentes! Repetimos: parabéns! Nós (Cadichon Pirilampo) não somos os "únicos" a divulgar esse tipo de noticiário! Saudamos essas iniciativas! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (18:40)!!!

      Excluir
  5. Bom dia!!, Na paz!!, tá tudo certo!!. Que Maravilha!!!, Oh Deus!!. Obrigado oh Pai!!!....., pela bendita lucidez maravilhosa!!!. Inácio!!, seu "cabra danado". Tu foi buscar lá no cerne!!. essa Maravilha!!! : Inversão dos "papeis" entre : Senador Públio Lentullos e Sua Filha!. "...Gracejando, certa vez, ele disse que, agora, ambos haveriam de trocar de posição, e que Emmanuel lhe teria dito que ele, Chico, veria, então, o quanto é difícil guiar um espírito na Terra..." hahahahahahah!!!! Muito MAGICO!!!... Ganhei a semana!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Bom dia meus amigos

    Gostaria de dizer que foi com a ajuda do Dr Inácio que comecei a entender a questão de o mundo espiritual ser concebido no Plural. (Esferas espirituais )
    Sempre tentei entender essa questão e faltava alguns elementos de ligação que , devagar , pelo menos é o que acontece comigo , as obras do Baccelli, principalmente do Dr Inácio, tem esclarecido .
    Agora temos a questão de o esposo da Dna Laura , em desprendimento, para poder se comunicar com os familiares , ter que passar por um processo de materialização na esfera terrena - pelos meus cálculos poderíamos chamar de 4o Terra (me corrijam por favor se estiver equivocado ) -.
    Fica claro que o perispirito está "materializado" no mundo espiritual da nossa Terra (seria a 3o Terra? , me ajudem por favor !) E que , existem barreiras vibratórias a serem atravessadas para uma viagem além da faixa de frequência que seria o seu "limite".
    Da mesma maneira que os espíritos benfeitores da humanidade terrena ,sediados ou "reencarnados" em NOSSO LAR (REENCARNAÇÃO NO MUNDO ESPIRITUAL) vir à Terra em Missão de auxílio , precisam desprender-se do perispirito grosseiro por um fenômeno semelhante ao "desdobramento" ,pelo que pude compreender , deixando o corpo mais denso , e para se afastar do "mundo espiritual" em que se encontram precisam "incorporar" a matéria das regiões (dimensões ou esferas que separam a "nossa" Terra da Terra que está sediada a cidade NOSSO LAR,) que atravessam em "descida" rumo à Terra.
    Antes eu pensava que era tão simples para os desencarnados viajar pelo cosmos . Quanta ignorância. Rsss.
    Agora tô fritando os neurônios tentando entender melhor esse mecanismo . Deixo aqui esses comentários, sabendo que posso estar fazendo uma leitura mais ou menos equivocada de tema tão transcendente . Peço , mais uma vez, ajuda aos irmãos , ao Dr Inácio, ao Baccelli para tratar mais desse assunto .
    Obrigado
    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gerson- Revela no seu comentário uma enorme vontade de Aprender bem como Humildade ...está no caminho certo . Atrevo-me a aconselhar-lhe a leitura do livro Perispírito de Zalmino Zimmermann editado pelo Centro Espirita Allan Kardec- Campinas . A 1ª edição é de 2001 . Boa e profícua leitura e...muita paciência . João Semana

      Excluir
    2. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Gerson Cecatto (09-04-2018 08:44) Permita-nos indicar a obra "A 5ª Terra" (LEEPP, set 2014), de Domingas. No Prefácio de mesmo nome, Odilon Fernandes psicografou: "...A 5ª Terra! Quais são os espíritos que lá vivem, nesse Mundo Espiritual que, por assim dizer, além de abraçar a Dimensão que denominamos Umbral, igualmente abraça a própria Crosta - a 5ª Terra, portanto, é o Mundo dos que, em relação a nós outros, encarnados e desencarnados, se encontram superdesencarnados! Nada mais diremos..." (Uberaba, MG, 10-03-2014). Mais adiante, no capítulo 8 - A "Travessia", lê-se que: - "Precisamos entender que uma dimensão espiritual é constituída por n subdimensões e que, entre todas elas, na travessia de uma para outra, existem caminhos de mais fácil acesso,. A Física tem falado na existência do que se denominou 'buracos de minhoca'..." [Inácio Ferreira (IF)]. Palpitamos que os capítulos 15 a 20 poderão fornecer subsídios interessantes à sua leitura e compreensão. Não deixe de ler os capítulos 39 - Dr. Inácio e Alexandre e 40 - A 5ª Terra. Se não leu ainda "Mundo Espiritual é Planeta" (LEEPP, 1ª edição, mar 2015), de IF, então procure lê-lo!!! Ore a Deus e a Jesus solicitando a sintonia com o IF, mesmo à distância onde você estiver! Também, certamente, a própria leitura dessas obras permitem contato interessante, não é mesmo? Boa leitura e pesquisa! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (23:31)!!!

      Excluir
    3. Bom dia meus amigos

      Obrigado pelo carinho e atenção CAD. Pirilampo !
      Temos acompanhado as obras do Dr Inácio fielmente desde a primeira em 2001 se não me engano. (Sob as Cinzas do Tempo )
      Com o passar do tempo percebi que o Inácio estava me "enganando", fazendo o papel de espírito trevozinho. Kkk
      Aliás , também tenho as minhas desconfianças em relação ao Médium . Senti ,em uma de suas obras, não me lembro qual , que o Dr Inácio nos falava sobre a identidade do Médium C.A.B.. Ainda não me atrevo a falar sobre isso .kkk
      Desculpem as brincadeiras , é que me sinto à vontade com os Irmãos .
      C.P. até tento sintonia com o Dr Inácio, mas acabo envergonhado de tentar faze-lo , dada a minha condição de espírito, de fato , ainda bem trevoso .
      Bem , estou no norte do Mato Grosso e , praticamente, somos a única casa que tem as obras do Baccelli na livraria, e fazemos questão de colocar em local de destaque próximo às do Chico e Kardec.
      Não somos "afiliados" a qualquer federação , e fica fácil perceber que sofremos certa marginalização por parte dos dos colegas de ideal .
      Realizamos nossos estudos de forma independente e tomamos como modelo a metodologia que o Dr Inácio tem nos ensinado, mesmo assim , nos sentimos carentes para trocar impressões sobre o conteúdo das obras . Estamos na condição de dirigente dos grupos de estudos da nossa casa espírita ,e,sem falsa modéstia , nos reconhecemos sem condições para isso . E como a visão do Dr Inácio é tão combatida em certos meios, fico com medo de estar ficando maluco e conduzindo outros à loucura . O que me mantém o esforço e me dá certa segurança é a profunda sintonia com as Obras do Chico é Kardec e a reposta que temos recebido dos colegas dizendo que estão conseguindo compreender melhor os temas .
      Se me permitirem , sempre que puder , continuarei a me expressar aqui, contando com a paciência e compreensão dos irmãos , e peço encarecidamente que me corrijam quando estiver em equívoco .
      Como sou meio atrevido , faço o convite despretensioso ao Inácio Ferreira, para visita ao Centro Espírita Maria de Nazaré na cidade de Sinop , à Rua das Azaleias 2045, vai que cola kkk, e estendo o convite a todos os irmãos . Será uma grande alegria recebe-los .
      Mais uma vez, obrigado .

      Fiquem com Deus

      Excluir
    4. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Gerson Cecatto (11-04-2018 05:32). Agradecemos a gentileza de suas palavras fraternas em relação a este "CAD Pirilampo ou C.P."! Tivemos a curiosidade de "pesquisar" o nome da instituição espírita fornecido! Muito interessante o trabalho de vocês! Parabéns! Tendo Maria de Nazaré como Espírito Protetor, certamente, também vocês têm Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti (ABMC ou BM; também um "Pai Jacó", na Umbanda) e Inácio Ferreira (IF), ou seus representantes, auxiliando essas atividades espirituais! Expresse-se livremente neste blog como outros o fazem no Facebook de vocês!!! Não fique "preso" às críticas de A, B ou C contra os "...arrazoados do Além..." de IF! Essas "críticas provisórias" são apenas uma nuvem passageira que o vento da verdade jogará para longe no momento adequado! Realize o seu trabalho de divulgação conscientemente! Leia e releia as obras do IF sempre em sintonia com o Evangelho e o Espiritismo! Se ainda não o fez, leia e releia o conteúdo do capítulo XIV - Os Fluidos de "A Gênese, os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo", itens 7 a 21!!! Nesta leitura, navegue em "Evolução em dois Mundos" (FEB) e compare com as "...narrativas do Além..." do IF em seus livros!!! Todos nós temos essas "desconfianças" (palpites, intuições, etc.) sobre esse ou aquele tema a respeito de A, B ou C!!! Nessas suas navegações, passeie pelo site do Núcleo Servos Maria de Nazaré, de Uberlândia, MG!!! Deus e Jesus Cristo abençoem a você e a todos no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:40)!!!

      Excluir
    5. Dr. Inácio, estamos todos ansiosos por nos cruzarmos com Emmanuel ao virar da esquina. Mas essa probabilidade é direito dos nossos irmãos brasileiros, resta-nos aguardar essa noticia inédita de que Emmanuel já se fez presente através da atuação no meio envolvente.
      Gostaria apenas de dizer, ao nosso simpático amigo internauta Gerson, que os espíritos podem descer às esferas abaixo, mas os espíritos abaixo não podem subir, de ânimo leve, às esferas acima. O Dr. Inácio, com o seu Grupo, nunca nos relatou que necessitava de se transfigurar para descer à Crosta. Mas já não pode ir à quinta dimensão, enquanto os da quinta dimensão podem descer à quarta. Abraço carinhoso à equipa. Noémia

      Excluir
    6. Boa noite meus irmãos.
      Olá Noemia!
      Essa questão da reencarnação no mundo espiritual e complexa mesmo . Quando o li a primeira obra que tratava do assunto (não me recordo qual) fiquei fascinado . Buscava de todas as formas "imaginar" o mecanismo , como funcionaria esse processo . Quando compreendi melhor o processo encarnatório na Terra (na esfera em que estamos sediados-a Terra é UM astro que se desdobra em 7 esferas ou 7 dimensões )acredito que desvendei o mistério -absolutamente não descarto a possibilidade de estar equivocado.
      No processo encarnatório o perispírito MORRE e é "enterrado em lugar apropriado. Num Cemitério." , , como está descrito no livro "Imagens do Além " Heigorina Cunha e Chico Xavier. A mulher tem uma dupla gravidez . O "sêmen espiritual" é implantado no perispirito da mulher onde o perispírito do reencarnante será gerado "obedecendo ao molde mental que lhe preside a formação"(cap.2-Corpo Mental-livro Evolução em Dois Mundos) e é essa "gravidez espiritual" (não sei se é o termo correto) que viabiliza a reencarnação material . No Livro Imagens do Além temos : "quer seja a Senhora ou a mãe solteira , se não tiver no ventre materno o sêmen espiritual, não há fecundação pelo espermatozóide. Há a concepção espiritual e a material." O perispírito se forma dos elementos do mundo ou esfera que é chamado a viver , como temos em O Livro dos Espíritos , então deduzo que o perispirito dos espiritos que reencarnam na Terra (3o esfera terrena) se forma dos elementos contidos na psicosfera ou ambiente espiritual Terreno que não é o mesmo ambiente espiritual da esfera terrena onde se situa a cidade Nosso Lar.Por esse motivo que o Sr Ricardo (esposo da Dna Laura necessitou se materializar para ser visto pelos seus Familiares em Nosso Lar. Passou por um duplo desprendimento. O primeiro desprendimento o levou até a psicosfera terrena , que é o que acontece conosco diariamente no desprendimento natural pelo sono , e o segundo desprendimento permitiu ultrapassar os limites vibratórios e materializar-se na casa de Dna Laura que a descrição se assemelha em muito a uma reunião mediunica . O Sr Ricardo só conseguiu "subir" até Nosso Lar porque , na verdade , é habitante daquela esfera e estava ou está -não sei se já desencarnou- aqui na Terra em tarefa de auxílio . Penso que a grande maioria dos habitantes "daqui" não conseguem realizar tal viagem . Como a irmã disse , o superior pode vir ao inferior , porém o inferior não tem acesso às esferas superiores .
      Fiz todas essas colocações para dizer que acredito que os espíritos sediados em Nosso Lar , por exemplo, na verdade estão Reencarnados naquela esfera de vida e essa REENCARNAÇÃO ocorreu da mesma forma descrita anteriormente sobre o processo reencarnatório na terra. Os espíritos habilitados a REENCARNAR no Nosso Lar , ou melhor , naquela esfera de vida , passam pelo processo de dupla formação perispiritual . Formam o perispírito sutil dos elementos da psicosfera de Nosso Lar (estou me referindo à esfera umbral fino)e o perispirito grosseiro,que André Luiz chama de Corpo Físico Por Excelencia" no cap.2 do livro Evolução em Dois Mundos . No cap. O Sono do Livro Nosso Lar vemos que André Luiz dorme e visita sua mãe em desprendimento. Da mesma maneira que André precisou desprender-se do perispirito grosseiro para "subir" também passava pelo mesmo fenômeno para "descer" às esferas terrenas .Acredito que ocorre o mesmo com o Dr Inácio quando tem que "descer" até aqui , apesar de não descrever isso , mas em várias ocasiões deixou claro que não é tão fácil empreender tal viagem e que prefere escrever para a Terra do seu escritório no Hospital Dos Mediuns e que isso só é possível pela grande afinidade entre Ele e o Médium . Me encorajo a escrever dessa forma porque sei que ,nem os amigos internautas nem o Baccelli e muito menos o Dr Inácio vão me taxar de herege nem me mandar pra fogueira, rsss.
      Fiquem com Deus



      Excluir
    7. Deixo esses escritos na certeza de os amigos internautas , Baccelli e Dr Inácio não me taxar de herege nem me mandar pra fogueira ,rsss, mas acredito que desta forma deixo elementos para que os irmãos bem como Baccelli /Inácio possam corrigir os equívocos de interpretação.

      Fiquem com Deus

      Excluir
  7. Boa tarde Dr. Inácio e Baccelli!!

    Que linda passagem deste capítulo do Nosso Lar.

    Muito grato por tudo!!
    Excelente dia e semana para todos nós!!
    Fiquemos com o BOM DEUS!! \O/

    Carlos A. Gomes

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Permitam-nos ilustrar, guardadas as devidas proporções, a mensagem semanal em estudo do nobre Inácio Ferreira (IF). Hoje, os sites "Terra" (Notícias/Mundo/Estados Unidos) e BBC Brasil (Internacional) publicaram o artigo "Como funciona e quem faz parte do grupo da Casa Branca que estuda a Bíblia" (10-04-2018 09h03-09h28), de Owen Amos. Este explica que "Primeira vez em pelo menos cem anos, integrantes do gabinete presidencial dos Estados Unidos participam de um grupo que toda semana estuda a Bíblia. Todas as quartas, algumas das pessoas mais poderosas do mundo se reúnem em uma sala de conferências em Washington para aprender e falar sobre Deus..." Bela iniciativa, considerando o grau de compreensão desses Espíritos encarnados e desencarnados naquele país, que tem uma cultura religiosa católica e protestante. Como cada um de nós deve interpretar essas iniciativas? Num primeiro momento, cada um de nós, espíritas ou espiritistas, deve ou deveria instaurar algo semelhante à luz do Espiritismo (ou Doutrina Espírita), não é mesmo? Não somente a sugestão desse capítulo 48 de "Nosso Lar", mas também "Sementeira de Luz", "Sementeira de Paz" (Vinha de Luz), de Neio Lúcio (Arthur Joviano) sinalizam convidando-nos a essa compreensão e entendimento de contato com os invisíveis como se lê, apreende e aprende nas questões 84 a 87 de "O Livro dos Espíritos", "O Livro dos Médiuns" e "O Evangelho segundo o Espiritismo". Agindo dessa forma, certamente, cada um de nós atrairá os seres espirituais simpáticos ao grau de educação moral pertinente! Logo, depende de nós essa sintonia espiritual! A mensagem em estudo de IF e aquele artigo divulgado permitem muitos ângulos de interpretação! Quais são os benefícios dessas oportunidades de contato espiritual? Bem, damos uma caixa de chocolate para quem descobrir essas bênçãos!!! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:17)!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia! Na Paz!, Tá Tudo Certo!. Permitam aqui - principalmente Inácio - Eu, dar um "pitaco" diferenciado do sugerido por ele. Com relação a uma provável idade, hoje aqui, do Espirito que Animou o Senador Públio Lentulios a uns 2.000 anos. Inácio sugeri entre 14 e 15 anos. Meu "pitaco" ( deixo claro que, sem nenhuma intenção menos nobre sobre o assunto) seria de que: ele pode estar entre uns 25 a 30 anos. Porque, desse meu "palpite" ? Bem, Meu Pai nessa encarnação é nascido em 1938 ( mais ou menos data nascimento Ricardo) Minha Mãe de 1942 ( e Laura seria de mais ou menos 1948). Bom, nessa linha de raciocínio e mais os fato de que, nessas épocas, as mulheres engravidavam cedo!. e mais os fatos de que, hoje eu tenho filhos de 34 e 30 anos e tenho 58 anos. Dai, fazendo uma conta simples, entre idade minha Mãe e a de Laura ( detalhe, meus Pais ainda estão encarnados aqui ), diferença entre as duas de uns 6 anos. chego a uma idade de meu filho mais velho de uns 28 anos. Parafraseando o Irmão Cadin-Piri, Não descartamos a possibilidade de estarmos enganados kkkkk. Bom, para que isso tudo? ou até mesmo, ficar queimando os neurônios com isso?. Porque, justamente, essas informações ou suposições, vão levar muitos a imensas ESPECULAÇÕES, somos tudo curiosos né!!. mesmo que venhamos a arrepender mais tarde!!, affe!! . Mas, ainda somos assim!!. Dai, estou só tentando fazer com que, as ESPECULAÇÕES se expandam um pouco mais alem!!. assim, menos desavisados irão atrever-se a tentar "ACERTAR NA MOSCA" kkkkkkkkkkkkkkkk. Minha função: Dificultar a vida dos CURIOSOS!! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Considerando o contexto de influência que Emmanuel reencarnado poderá exercer sobre o ambiente espiritual visível do Brasil no campo da educação e da política, permitam-nos divulgar o artigo "Quem foi Kurt Gödel, o matemático comparado a Aristóteles que fazia caminhada com Einstein" (08-04-2018 - Ciência) divulgado pelo BBC Brasil. Kurt Friedrich Gödel (28-04-1906/14-01-1978) foi um matemático que influenciou o campo filosófico em geral através de seus estudos. Lê-se no artigo que "...A família de Gödel o apelidara de 'Senhor do por quê', por ser extremamente curioso. Desde muito jovem, gostava de estudar diferentes idiomas, religiões, matemática e história..." Estudando a influência desses espíritos na vida planetária, perceberemos o grau de evolução intelectual e moral de cada um deles, mesmo com algumas fragilidades peculiares! Desejamos que Deus e Jesus Cristo abençoem a esses irmãos espirituais e a todos os que estão nos seus campos de ação espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (23:58)!!!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia!!, Na paz!, Tá tudo certo!!. Site terra de hoje, junto com BBC Brasil.com: "A maior parte do seu corpo não é humana - e é nova aposta de cientistas para vencer doenças
    Pesquisas focam em estratégias de repor ou transplantar micro-organismos que vivem dentro de nós - e constituem mais da metade de nossas células - para tratar doenças como colite e obesidade." Cadin-Piri!, estão chegando lá!!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (11-04-2018 06:50). Parabenizamos o nobre irmão pela divulgação dessa notícia! Certamente que os nobres irmãos pesquisando os micro-organismos (bactérias, micróbios, etc.) viventes dentro de nós estão em direção daquele conceito "...a matéria mais densa...é...o conjunto das vidas inferiores incontáveis, em processo de aprimoramento, crescimento e libertação..." (Ministro Flacus em "Libertação", de André Luiz, FEB, capítulo 1 - Ouvindo elucidações). Parágrafos antes, ele declarou "...a nossa Terra, (...), pode ser comparada qual laranja minúscula, perante o Himalaia, e nós outros, (...), não passamos, por enquanto, de bactérias, (...). Entretanto, (...), somos micróbios que sonham com o crescimento próprio para a eternidade..." Neste contexto de matéria sob "...multiplicidade de ângulos..."(Emmanuel - "Endereços da Paz", CEU, 1ª edição, 1982), a leitura do artigo "A vida no ponto mais alto do Brasil" (06-04-2018 - Elaine Jung - BBC Brasil) é muito esclarecedora nessa linha de pensar, sentir, agir e reagir que a Doutrina Espírita (o Espiritismo) abre ao Espírito imortal!!! Essas noções têm sido divulgadas em forma de diálogo com os amigos pelo IF em suas obras mediúnicas! Conclusão lógica: cabe a cada um de nós abrir a mente ou, em outras palavras, ampliar as sinapses dos nossos cérebros físicos e perispirituais! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:15)!!!

      Excluir
  12. > Chico Xavier, que nas proximidades do ano 2000, começara a falar com mais frequência
    > a respeito da nova reencarnação de Emmanuel. A se confirmarem as palavras de Chico,
    > Emmanuel estaria hoje com, aproximadamente, 15, 16 anos de idade. Ele dizia também
    > que Emmanuel haveria de militar no campo da Educação e que, talvez, mais tarde, fosse ao Senado.

    Novamente temos aqui, um caso de um espirito de alta hierarquia (pelo menos no plano Astral),
    re-incarnando na Terra. Poderia passar como missão assistencial, tentando melhorar o
    cenario politico Brasileiro, mas poderia também ser algo mais, uma necessidade de
    re-incaranar, da qual ninguem escapa (pelo menos enquanto habitante do plano Astral).

    Interessante notar que tendo o espírito uma certa missão ou tarefa a cumprir,
    e todos nos temos uma, então é possivel fazer certas previsoes quanto ao seu futuro,
    e até mesmo previsoes mais abrangentes como por exemplo:

    Supondo que Emmanuel consiga se eleger ao Senado aos 30 anos de idade,
    e tendo ele cerca de 15 anos hoje, então isto nos dá esperanças de que o planêta
    conseguirá sobreviver por no mínimo mais 15 anos e superar a graves crises
    mundiais que ameaçam a todos nos, como um aterrador confronto entre super-potências
    na Síria como noticiado hoje.

    https://oglobo.globo.com/mundo/russia-promete-derrubar-misseis-dos-eua-na-siria-trump-ameaca-atacar-22578660

    ResponderExcluir
  13. Bom dia a todos!!!

    Interessante notar que a filha de "André Luiz" encarnado é a primeira pessoa com uma inclinação Espírita na família...

    E olha que é André Luiz!!!

    Bom dia a todos!!!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Permitam-nos divulgar uma notícia muito interessante! Trata-se de "Bebê nasce quatro anos após morte dos pais na China" (11-04-2018 05h06-08h25) que os sites "BBC Brasil" (Ciência) e "Terra" (Notícias - Ciência) divulgaram hoje! Numa observação apressada, poder-se-ia declarar que é um caso impossível! Mas, uma leitura atenta permitirá compreender o contexto da notícia! Nesta linha de pensamento natural, sugerimos a leitura da obra "Meu Filho nasceu no Além" (LEEPP, 1ª edição, out 2013), de Paulino Garcia! Perguntar-se-á: - "Uai! Bebês nascem no Mundo Espiritual?" A possível resposta? Leiamos João 3:1-13 (diálogo de Jesus com Nicodemos), as obras "Reencarnação no Mundo Espiritual" (LEEPP), de IF e "A Lei da Reencarnação" (LEEPP), de Domingas, "A Gênese, os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo", de Allan Kardec e "Evolução em dois Mundos (FEB), de André Luiz!!! Sejamos esclarecidos e esclarecedores!!! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:37)!!!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia a todos! Hoje, dia 15 de abril, é o aniversário de nascimento de Dr. Inácio Ferreira na sua última reencarnação. Quero deixar aqui além de um abraço fraterno e carinhoso a minha gratidão por sua literatura, seus ensinamentos, pela experiência trocada e pelas 'vassouradas' rsrsrsrs . O Grupo da Fraternidade Joana Angélica, de Atafona/RJ, te abraça neste dia. Que Jesus continue a iluminar sua caminhada. Com carinho, Letícia Madeira

    ResponderExcluir
  16. Bom dia! Hoje, dia 15 de abril, é o aniversário do Dr. Inácio Ferreira na última encarnação. Deixo aqui meu abraço carinhoso e a gratidão pelos seus ensinamentos e presença em nossas vidas (e pelas 'vassouradas' também rsrsrs)! O Grupo da Fraternidade Joana Angélica de Atafona/RJ te abraça neste dia. Que Jesus continue a te iluminar. Com carinho, Letícia Madeira

    ResponderExcluir