domingo, 25 de julho de 2021

 

JESUS

e a

Sobrevivência Espiritual da Humanidade

 

Pelo curso dos acontecimentos, mormente na atualidade, podemos afirmar que, sem Jesus Cristo, a Humanidade não conseguirá sobreviver a si mesma.

Jesus que, infelizmente, em vez de ser mais aceito, vem sendo, sistematicamente, mais enjeitado pela pseudocultura humana, que nunca soube separar o joio do trigo, e, portanto, não separa o Cristo das religiões que Dele sempre quiseram se apropriar.

O Cristo nunca foi, e jamais será, propriedade de nenhuma religião, que todas elas representam tão somente o “jardim da infância” para o homem interessado no conhecimento da Verdade que não comporta nenhum rótulo.

O Espiritismo, na revivescência do Evangelho, é doutrina libertadora, libertando-nos, inclusive, de seus próprios esboços filosóficos, porque tais esboços não se constituem em revelações definitivas, e, sim, gradativas ao infinito.

A insana pretensão humana de uma propalada Nova Ordem Mundial não subsistirá à sua loucura, porque uma Humanidade sem ética de ordem superior, com base no “amai-vos uns aos outros”, mais cedo ou tarde, estará fadada a desaparecer.

Lamentamos ver que, a passos firmes, o homem de agora vem se encaminhando para o abismo, ou sendo encaminhado para o abismo pelas suas lideranças inescrupulosas, embora, de nossa parte, devamos permanecer esperançosos de que ocorra uma reviravolta no cenário, e, por fim, o cepticismo humano se curve perante a Sabedoria do Criador.

Cremos mesmo que a Humanidade, não em seu todo, mas em parte significativa dela, esteja vivenciando uma experiência evolutiva que, à custa de maiores padecimentos, lhe ensinará qual é o verdadeiro Caminho a ser seguido.

Repetimos, porém, que, sem Jesus Cristo, do que o homem vem procurando edificar, não restará pedra sobre pedra...

É mera questão de tempo que, uma pandemia como a do Coronavírus, que dizima corpos perecíveis, se transfigure em pandemia de natureza ética, acometendo o organismo social que, espiritualmente, se revela debilitado.

Necessário, pois, que aqueles possuidores de fé não vacilem em seus testemunhos, vacinando-se, cotidianamente, contra as agressões da incredulidade ao seu psiquismo e fortalecendo-se em suas defesas morais.

Cristo, na condição de Verbo Encarnado, é patrimônio espiritual da Humanidade inteira, e, tendo sido uma expressão do Pensamento Divino que ao homem se revelou, é atemporal e não-espacial, não pertencendo a nenhuma ideologia de qualquer natureza existente, ou que venha a existir.

Ele é Vivificador de Espíritos, sopro do Sopro Divino que o Criador soprou nas narinas de Adão para que ele deixasse de ser um simples pedaço de lama.

Desde todos os tempos, a Humanidade Terrestre não vivenciou um momento idêntico ao que agora está sendo vivenciado pelos espíritos que a ela pertencem – momento, sem dúvida, decisivo em relação ao seu futuro melhor, que, embora, pela Vontade de Deus, sempre venha a se concretizar na hora certa, não dispensa a participação da vontade humana para que, por fim, se concretize.

Convictos, pois, de que, sem Jesus Cristo, tão somente aprenderemos a capitular, reencarnando, aqui e alhures, apenas para recomeçar, capitulemos agora e, de uma vez por todas, entendamos que Ele é a Luz do Mundo e o Sol das Almas, sem os quais nos candidataremos a viver em eterna escuridão.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 25 de Julho de 2021.

 

 

  

23 comentários:

  1. Bom que voltaram!

    Em eterna escuridão está quem acha que se trata de vacina, de saúde e de ciência.

    Deflagaram uma guerra biológica no planeta para destruir as economias ocidentais e seus governos, objetivando dominação e controle.

    Tudo isso, curiosamente, no momento em que governos de direita avançavam com sucesso social e econômico.

    Foi preciso derrubar um e agora é necessário derrubar o outro, pois ambos defendem a família, os valores morais e a grandeza de Jesus.

    Conhecereis a verdade e a vós libertará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

      Excluir
    2. Bom dia, no livro Escada de Jacó, Inácio/Baccelli pgs 38 e 39 você encontra resposta pra sua colocação.

      Excluir
  2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Nesta manhã fria de inverno no hemisfério Sul deste abençoado Planeta Espiritual chamado Terra, o Sol reaparece! Neste cenário natural, também retorna o pensamento vivo de Inácio Ferreira (IF) salpicando de raios luminíferos nossos modos de pensar, sentir, agir e reagir a respeito dos acontecimentos da atualidade! Em 07-06-2020 01:14, IF sicografou o tema "Nova Ordem Mundial?!", tendo como base de inspiração 1 Coríntios 3:11. Posteriormente, esse mesmo tema surgiu em "Um Novo Mandamento vos Dou" (LEEPP, 1a edição, dez 2020), capítulos 37 - 'Nova Ordem Mundial?!' - I e 38 - 'Nova Ordem Mundial' - II. Neste ano e neste Blog, ele pincelou "Escolhas" (21-02-2021 03:37)! Portanto, todos nós temos sinalizações para compreender esses assuntos atuais e também de outros autores! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:23 = 05:23)!!!

    ResponderExcluir
  3. Aécio Emmanuel César25 de julho de 2021 às 07:36

    Bom domingo a você Dr. Inácio e ao Baccelli. Acertada conclusão essa sua a respeito da figura de Jesus no panorama da cristandade dos povos. Creio que por detrás dessa hecatombe religiosa que defrontamos na atualidade está a falta de vivência e convivência fraterna entre os povos. É de se analisar que as religiões que crescem assustadoramente no cenário da religiosidade dos homens está mais a dividir do que aproximar os povos. Será que essa cizânia é culpa de Deus ou de Jesus? Creiamos que não e sim dos diversos rótulos religiosos que enxameiam o mundo. É acertado dizer que em momento algum nas passagens da Bíblia lemos que Deus ou mesmo Jesus, pediu para que fôssemos às sinagogas ou templos para se intimidar melhor com o Criador. Jesus apenas disse que entrássemos para o quarto e assim conversássemos com Deus. Creio piamente que o verdadeiro templo é o nosso lar e a verdadeira religião é a Caridade em forma de Amor legítimo. Com certeza se seguirmos esses parâmetros com certeza Deus e Jesus terão mais amplo espaço nos corações dos homens. Abraço aos dois. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  4. Salve Dr. Inácio! Todos com saudades de suas mensagens. Que bom que o Cristo não pertence a nenhuma religião, incluído o Espiritismo, mas a toda a humanidade. Querem se apropriar do Caminho, Verdade e Vida para criar uma espécie de pedágio, sempre buscando os falsos profetas o poder temporal. Como consequência, os humildes de coração se afastam, enquanto os intelectuais apontam incoerências que, no fundo não são do Evangelho, mas de seus ditos seguidores. A mensagem do Cristo é de liberdade, de amor ao próximo e de consciência da paternidade Divina. O resto é interesse mesquinho e transitório dos que pensam ser os embaixadores Dele.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde ! Na paz! Tá tudo certo !
    Pois é .....!
    Desmistificar Jesus!!
    Único meio lúcido de o entender .

    ResponderExcluir
  6. Agradeçamos a Jesus nosso Mestre, Amigo,sempre presente em nossas vidas, e principalmente por ter deixado seu mundo de luz para conviver com nossa raça tão atrasada em relação à ética e ao amor. Obrigado ao Dr. Inácio e Bacceli, por postarem palavras que confortam e esclarecem.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite De Inácio e Baccelli
    Muito bom ler o Senhor por aqui de novo..
    Concordo...
    Infelizmente no nosso mundo..muitos de nós ainda não nos conscientizamos da inesquecível lição...
    Eu Sou
    Eu Sou o caminho
    Eu Sou a verdade
    E a vida
    Ninguém vai Ao Pai senão por Mim..
    E Jesus sempre será atual...
    E Seus Ensinos com muitos caminhos e aprendizados..
    *Que a vossa mão esquerda..não saiba o que faz a vossa mão direita*..
    Já matutei muito nessa lição..
    Ela não só ensina..que enquanto a mão direita *Faz*..A esquerda não deve ficar anunciando..olha como sou bonzinho..
    Que qdo fazemos o bem com a mão direita..
    A esquerda deve ficar quieta no sentido de criticar..julgar..
    Por exemplo..
    Eu dou mas ele é preguiçoso..Eu faço mas ela é insuportável..
    A mão esquerda para mim tb ensina a piedade..a compreensão..silenciando..
    A mão esquerda..é aquela que vê a mão direita fazer o bem e seguir em frente..apenas continuando..no bem..sem se importar em aparecer..
    Não existe o bem sem compaixão..
    A caridade é desinteressada..
    Seu único objetivo é ver o outro *Bem*..
    Os ensinamentos Do Cristo..são nosso guia moral..para que a gente consiga crescer..evoluir moralmente..
    Como o Senhor disse..
    Sem Jesus a gente não consegue..
    Nem todos que dizem Senhor...Senhor..entrarão No Reino Dos Céus..
    Eu Sou A Porta..
    Temos muitos ajudantes..que O Seguem..
    A lucidez de Emmanuel e o amor e dedicação de nosso Chico..
    Eu Sou A luz do mundo..
    Quem me segue não andará em trevas..
    Nosso Senhor Jesus Cristo..iluminará nosso espírito..em entendimento..até que paguemos até o último ceitil..
    Tenho certeza de que Ele estará sempre com cada um de nós..até crescermos..
    Graças Ao Bom Pai..que nos enviou Ele..
    Então..continuemos com Ele..porque temos muito o que aprender..
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Dr. Inácio e Baccelli. Bom retorno a lida! Como já dizia Eurípedes Barsanulfo ¨ Jesus é o sol da verdade¨ Impossível seguir sem ele. Se algum dia o movimento o renegar eu saio imediatamente. Ele é o meu salvador, meu Senhor, meu Mestre. Primeiro Jesus, depois as religiões. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Dr. Inácio Ferreira e Carlos Baccelli. Excelente artigo sobre o nosso querido e amado governante planetário. O espiritismo sem Jesus Cristo é uma doutrina científica imoral e trevosa. Seus seguidores são espíritas hipócritas, liderados pelo Coveiro do Espiritismo na Pátria do Evangelho. Por favor gostaria de pedir um favor ao Doutor Inácio Ferreira. Meu pai faleceu de complicações da Covid-19, e foi cremado atendendo a seu pedido. No entanto não foi respeitado às 72 horas após seu desencarne. Gostaria de saber como se encontra atualmente no plano Espiritual. Muito obrigado pela atenção dispensada e um grande e fraternal abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Fábio Garcia Ferreira (26-07-2021 17:28). Permita-nos auxiliá-lo, embora não estejamos especificamente designados pelo Dr Inácio Ferreira e/ou pelo médium! Interessante o seu esclarecimento de que seu genitor solicitara cremar o corpo físico de carne após sofrer os efeitos provocados pela covid-19. Este fato demonstra o grau de compreensão dele neste momento angustioso da pandemia. Certamente, ele está em recuperação normal num hospital espiritual. Não nos esqueçamos de que a cremação imediata do corpo físico é uma medida higiênica e sanitária para evitar a contaminação pelo vírus Sars-CoV-2 e suas variantes no momento do velório. Por isso mesmo, a atitude adequada dos familiares é orar solicitando a Deus o apoio dos Amigos das Equipes de Obreiros da Vida Eterna! Lembremo-nos sempre de o Espírito é imortal e continua a viver no invisível em sintonia com o grau de evolução intelecto e moral. Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a esse genitor e a todos os familiares no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:24 = 03:24)!!!

      Excluir
    2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Fábio Garcia Ferreira (26-07-2021 17:28). Para uma melhor compreensão sobre o tema cremação, sugerimos a leitura do capítulo 16, páginas 209 a 211, da obra "O Fio de Ariadne" (Didier, 1a edição, jul 2021), Maria Modesto Cravo. Além desse assunto, esse livro contém temas interessantes para todos nós! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:59 = 04:59)!!!

      Excluir
  10. Boa noite dr Inácio e Baccelli. Gratidão, dr Inácio, por me mostrar que o que eu penso está certo. Ninguém consegue seguir sem Jesus. Sem o amparo Dele tudo fica difícil. Sem buscar entender o exemplo Dele jamais iremos despertar. Gratidão pela lição dr Inácio. Gratidão Baccelli, por nos trazer mais uma mensagem tão importante para o nosso aprendizado. Muita paz a todos.����

    ResponderExcluir
  11. Que bom , vcs voltaram !!!
    E retornaram com as “mãos cheias “ , nos falando de Jesus .
    Sejam abençoados sempre .

    ResponderExcluir
  12. Salve la! Que Jesus que é nosso Pai Oxalá venha nos valer. Nossos terreiros já abriram as portas, nossos tambores já saúdam as forças da vida. Mantemos todos os cuidados para não enraivecer nosso irmão coronavírus que vem cumprindo sua missão. Mas estou estranhando muito que os templos de vocês permaneçam fechados por tanto tempo, o que está havendo irmãos???? Continuar nesse medo vão perder muitas ovelhas para outros apriscos. Coragem espiritas!!! Saravá, Kaô Kabecilê, salve os Santos Orixás. Que Oxalá traga de volta a coragem de muitos de nós. Saravá, axé para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Conshuá (27-07-2021 05:18). Você psicografou "... Mas estou estranhando muito que os templos de vocês permaneçam fechados por tanto tempo, o que está havendo irmãos???? Continuar nesse medo vão perder muitas ovelhas para outros apriscos. Coragem espíritas!!!..." Permita-nos um esclarecimento: não se trata de falta de coragem, mas de cautela saudável aplicada a cada situação específica dos centros espíritas e atender as condições de higiene e sanitária. Observe que grandes eventos nacionais e internacionais estão adotando medidas restritivas rigorosas para conter o contágio do vírus Sars-CoV-2, causador da Covid-19, e suas variantes. Portanto, salvo melhor juízo, cada centro espírita, templo, igreja, pagode, etc, deve analisar o seu funcionamento correto nesse período de pandemia! Não descartamos a possibilidade de estar enganados! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:07 = 05:07)!!!

      Excluir
  13. Boa tarde! Na paz! Tá tudo certo!. Nesses últimos tempos, tenho refletido sobre o "espiritismo". Sou inquirido a concluir que: No tripe , sob o qual dizem se sustenta o "espiritismo", retiraria dele a RELIGIÃO. Com 3 pernas, é difícil andar, com 2 é o logico hahahahaha!!!. Explicação: Sendo pregado pelos "espiritas" que o "espiritismo", na tentativa, de ser diferente, não "combate" nenhuma Religião, respeitando a todas ( o que, não é o que tenho observado), e dizendo ser sustentado pelos ensinamentos de Jesus ( o qual, não abraçou nenhuma religião especifica ), porque o Espiritismo tem de ser RELIGIÃO!?. Fique ele na Ciência e Filosofia, que foi onde Jesus se embasou. O AMOR !? ora!, o Amor é FILOSÓFICO e não Religião. O Espiritismo, agarrado a Religião, comete os mesmos "erros" das demais.Bastam 2 bases reflexivas, para que entendamos nossas situações como espíritos. Andre Luiz ( Nosso Lar) e Emanuel ( Ha 2000 anos ). Estudando-as paragrafo, por paragrafo, tá tudo lá. ESPIRITUALISMO, será o cume da União Planetária.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, estou terminando de ler Reencarnação no Mundo Espiritual, ri muito no início com os diálogos com os pacientes, fiquei com inveja da caravana pelo Umbral com o nosso querido Chico Xavier e no final aprendendo mais com as parábolas.
    Próximo na lista, A Escada de Jacó. abcs a tds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Cirineu (27-07-2021 15:38). Parabenizamos a sua decisão de "A Escada de Jacó" (LEEPP, 1a edição, jul 2004), a quinta obra de Inácio Ferreira. Quando alcançar os capítulos 19 e 20, sugerimos le-los juntamente "Mediunidade: transmissão e recepção" (LEEPP, 1a edição, jun 2021), de Odilon Fernandes! Boa leitura e comcompreensão! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:22 = 06:22)!!!

      Excluir
  15. Bom dia a todos. Meus antepassados vieram da Rússia e até hoje por lá não é aceito o cristianismo. Porém tenho certeza que os planos de Jesus para a terra estão acima de qualquer movimento religioso. Mesmo sem o cristianismo, Jesus vencerá. Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Notícia interessante. Navegando pelo site Didier, lemos o lançamento do livro "O Fio de Ariadne", de Maria Modesto Cravo, que estará disponível a partir de 30 de julho de 2021. Certamente, essa obra tem conteúdo bom para leitura e estudo! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:43 = 04:43)!!!

    ResponderExcluir
  17. É dia. Muito frio por sinal. Que os templos religiosos abram suas portas para quem precise. Inclusive os " animais" Será que veremos neve no triângulo mineiro como previu Chico Xavier?Será dessa vez?

    ResponderExcluir