sábado, 9 de outubro de 2021

 

Prece Ao Senhor

 

Senhor,

nesta prece singela,

venho pedir-Te para que

não me deixes trair

a esperança que depositas em mim

de que eu possa continuar

cooperando Contigo,

nas expectativas de que o mundo

venha a ser melhor

a começar de mim mesmo!...

Que militando na seara

do Teu Evangelho Restaurado,

eu jamais atraiçoe

a Tua confiança,

consentindo corromper-me

pela vaidade,

ou pelas ambições personalistas

de poder

e autopromoção,

iludindo-me e, ao mesmo tempo,

iludindo a tanta gente que,

em mim confia e,

em mim,

possa estar procurando

tão só

pela Tua presença!...

Não permitas que,

pelas minhas fraquezas

e imperfeições,

com a obrigação de ser

um instrumento de fé

para os meus semelhantes,

eu me transforme

em causa de incredulidade,

escandalizando aqueles

espíritos frágeis,

 que, sem discernimento necessário,

ainda não aprenderam

a separar o joio do trigo

nas atitudes e palavras

de todos aqueles

que, na Terra, valem-se de Teu nome

na condição de

falsos profetas!...

E caso,

nas lides do Espiritismo Cristão,

no anseio de ser Teu discípulo,

prevaleça, em mim,

a inclinação para Judas,

que, pelo menos,

eu tenha a coragem

que ao Teu infeliz apóstolo

não faltou,

ao procurar pela morte

nos galhos

de uma figueira!...

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 9 de Outubro de 2021.

 

 

 

 

 

19 comentários:

  1. Prece linda !!!
    Em todos os locais buscamos o Cristo e com certeza , o trabalho mediúnico de vocês , nos traz a esperança de tempos melhores e o consolo das nossas mazelas .
    Gratidão sempre .

    ResponderExcluir
  2. Aécio Emmanuel César9 de outubro de 2021 às 17:02

    Boa noite Dr. Inácio e Baccelli. Tem muitos adeptos do Espiritismo dando uma de Judas e mesmo de Pedro que aqui não O nega apenas três vezes mas tantas vezes que perdemos a conta. É um tal de encher a boca e dizer que é espírita que mais parece um lobo sob pele de cordeiro. E na hora do testemunho é aquela decepção. Eu pelo menos procuro a trancos e barrancos seguir as orientações de Jesus, Kardec e Chico praticando a caridade tão e simplesmente. Hoje não estou preso à nenhuma religião para dar o meu testemunho de que estou fazendo minha pequena parte. Ave Cristo; Salve Kardec e Chico Xavier. Forte abraço aos dois. Fiquem em paz.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Deus, Pai do Universo visível e invisível, Jesus Cristo, Nosso Irmão, Bons Amigos e nosso Espírito protetor, agradecemos a oportunidade de estar vivenciando este lado visível do Teu Universo de Amor, Luz e Paz! Rogamos a Ti essas bênçãos para todos aqueles frequentadores deste abençoado Blog! Abençoa também t ódios os dirigentes das Nações deste Planeta Espiritual chamado Terra, despertando neles a prática da Lei de Justiça, Amor e Caridade! Iluminai todos aqueles irmãos visíveis e invisíveis que ainda não compreendem Teu Pensamento Vivo em forma de Leis inscritas nas nossas consciências e na Natureza! Abençoai todos os trabalhadores das Equipes de Obreiros da Vida Eterna e dos Missionários da Luz! Pai, fortalece-nos nossa confiança e fé nessas leis e não nos deixeis cair na tentação do egoísmo, do orgulho e da vaidade! Ficai com cada um de nós, hoje e sempre! Assim seja! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:09 = 05:09)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! O detalhe no texto não revisto: onde se lê "... Abençoa também t ódios os dirigentes..."; leiamos "... Abençoa também todos os dirigentes...". Desculpem-nos a incorreção! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:16 = 05:16)!!!

      Excluir
  4. Bom dia! Na paz! Tá tudo certo !
    É forte né !!....uma prece, que , pra ser proferida do cerne da Alma , é pra poucos ....

    ResponderExcluir
  5. > consentindo corromper-me pela vaidade,
    > ou pelas ambições personalistas de poder e autopromoção,
    > iludindo a tanta gente que,
    > eu me transforme em causa de incredulidade,
    > todos aqueles que, na Terra, valem-se de Teu nome
    > na condição de falsos profetas!...

    Parece que o embusteiro esta' fazendo uma auto-analise.
    Vejamos:

    A duas postagem atras Andre Gustavo escreveu:

    "O Baccelli é de fato um caboclo estudioso.
    Assisti essa semana um seminário dele em Portugal"

    Este blog esta' cheio de criticas aos outros palestrantes
    espiritas acusando-os exatamente do que foi transcrito acima,
    e eis aqui o hipocrita fazendo a mesma coisa, dando palestras
    em Portugal.
    Admitamos que tem um certo talento ao escrever que somado
    aos estudos da vasta livraria espirita existente permite
    fabricar estorias a la Harry Porter.

    Hah Portugal! Parece que nao e' a toa que no Brasil
    portugues e' motivo de piada, cuja credulidade ainda
    da' ouvidos a este hipocrita.

    > nas lides do Espiritismo Cristão,
    > eu tenha a coragem
    > ao procurar pela morte
    > nos galhos de uma figueira!

    Quanta dramaticidade piegas,
    e nauseante, diga-se de passagem.
    Incompreensivel para mim que
    nos dias de hoje ainda tem quem
    caia nesta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmãos e Irmãs!
      Não conheço o irmão Baccelli pessoalmente, apenas através de vídeos, livros e da obra no Pedro e Paulo. A despeito da colocação do nosso irmão Anônimo, agradeço ao Baccelli por todo o ensino sobre a vida que me proporcionou estes anos todos. Posso testemunhar que mudei muito a minha vida para melhor, muito melhor. Graças ao Baccelli e suas inúmeras obras de diversos autores, instrutores e orientadores, efetivamente fizeram e fazem a diferença em minha vida. Dentro da Doutrina Espírita, assim como o conjunto da obra de Allan Kardec e Chico Xavier, a de Baccelli também eleva a comunhão de pensamento, numa unidade de intenção, de vontade, de desejo, de aspiração.

      Quem é você querido irmão Anônimo: um palestrante, um escritor ou um simples espírita?

      Segundo a Psicologia, quem se faz de vítima, mesmo de forma anônima, normalmente tem baixa autoestima e não confia em seu potencial. É alguém que não se acha capaz de superar os obstáculos da vida e nem de conseguir a admiração dos outros através do próprio mérito.

      Faço aqui minhas palavras, as palavras da Psicóloga Katree Zuanazzi: “A frase Lacaniana ‘Qual a tua contribuição na desordem da qual te queixas?’ é importante de ser lembrada continuamente diante das vicissitudes da vida.”

      Assim como eu, você também sabe irmão Anônimo, que graças a Doutrina Espírita “As pessoas só colhem aquilo que plantam. Cada pensamento, ação, palavra que lançarmos ao mundo é uma semente que, querendo ou não, vai implicar em resultados. É má-fé ficar culpando aos outros, culpar o mundo, culpar o destino e se fazer de vítima. A culpa pelo que escolhemos projetar no mundo nunca é do outro, é só nossa. Cada um só é vítima de si mesmo. Quem não gosta do que está recebendo do “destino” deve refletir sobre o que fez lá no passado para estar hoje nesta situação, sem se fazer de coitadinho, porque isso é desprezível. A vida é apenas consequência do que fazemos ou que deixamos de fazer, ou seja, resultado de nossas escolhas pessoais.”

      Na introdução de “Quem Perdoa Liberta” de Wanderley Oliveira, o gigante Espírito Maria Modesto escreve: “Cientes do nosso hábito infeliz de criticar, julgar e maldizer, torna-se imprescindível uma literatura que investigue uma das mais destrutivas doenças da convivência em grupo: a desconfiança. A desconfiança é o resultado emocional dos julgamentos crônicos.”

      “O conceito de perdoar no livro tem essa conotação de aceitar. Quem aceita está perdoando, porque a mágoa não acontece somente quando alguém nos ofende. Ela é um estado emocional que caracteriza a sensação ou sentimento de lesão, injustiça, inconformação ou defesa diante de alguma ameaça, mas o assunto é tão sutil que alguém ser do jeito que é pode ser ameaçador para a nossa estrutura psíquica, exigindo, portanto, perdão. Nesse caso, perdão por ela não ser como gostaríamos que fosse.”

      Quem você é irmão Anônimo: um lesionado, injustiçado, inconformado ou um ameaçado?

      E dona Modesta continua: “Pode parecer que esta é uma realidade distante da nossa vida, entretanto, não tenho dúvida em afirmar que esse aspecto do relacionamento está mais presente que podemos supor na convivência humana.
      Os Dragões sabem disso e, quando querem atingir objetivos destrutivos, exploram esse comportamento na criação desse estado de desconfiança... ”

      Sempre se faz necessário uma autocritica em nossa vida, uma tomada de consciência, examinando e analisando fundamentos e razões, para não ficarmos de forma continuum, vida após vida, a mercê das elucubrações dramáticas do nosso processo cognitivo (leia-se auto-obsessão). Somos parte de um mesmo movimento com objetivos e ensinamentos de um mesmo Mestre iluminado baseados no amor, bondade, humildade, fraternidade, solidariedade entre outros e, mesmo assim, muitos ainda permanecem relutantes em não desenvolverem olhos de ver, ouvidos de ouvir e coração de fazer. Não se trata de procedimentos inusitados, mas de algo que precisa ser resolvido, a fim de que possamos adequar nossos discursos de forma plausível aos moldes dos ensinamentos evangélicos.
      Paz e Luz!

      Excluir
  6. Boa tarde Dr Inácio e Baccelli
    Assim seja para todos nós Dr Inácio
    Gratidão 🙏

    Curta esse maravilhoso poema de Cecília Meireles...que de uma maneira simples fala dos olhos de ver que Jesus nos ensina...

    A arte de ser feliz

    Houve um tempo em que minha janela se abria
    sobre uma cidade que parecia ser feita de giz...
    Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco..
    Era uma época de estiagem, de terra esfarelada,
    e o jardim parecia morto.
    Mas todas as manhãs vinha um pobre com um balde,
    e, em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas.
    Não era uma rega: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse.
    E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros e meu coração ficava completamente feliz.
    Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor.
    Outras vezes encontro nuvens espessas.
    Avisto crianças que vão para a escola.
    Pardais que pulam pelo muro.
    Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais.
    Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar.
    Marimbondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega.
    Ás vezes, um galo canta.
    Às vezes, um avião passa.
    Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino.
    E eu me sinto completamente feliz.
    Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas,
    que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem,
    outros que só existem diante das minhas janelas, e outros,
    finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.

    Cecília Meireles

    Ótima semana
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  7. Pôxa Baccelli..assim você entrega minha palestra da próxima semana.

    Vou usar O Consolador e também a postura mental de Volquimar, na obra Somos Seis.

    Brincadeiras à parte..o encontro dos amigos de Jesus Cristo foi todo maravilhoso.

    ResponderExcluir
  8. Ainda sobre tua palestra.

    Estudei ontem a obra de "mensagens consoladoras VIDA NO ALÉM e lembrei do Dr. Inácio.

    O Dr. Orlando Van Erven Filho, que foi diretor clínico do hospital psiquiátrico Bezerra de Menezes, em São José do Rio Preto, diz assim:

    A PSIQUIATRIA ONDE ESTOU NÃO ATUA SEM RELIGIÃO OU SEM DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! André Gustavo (10-10-2021 12:14). Você transcreveu "... O Dr. Orlando Van Erven Filho... diz assim: A PSIQUIATRIA ONDE ESTOU NÃO ATUA SEM RELIGIÃO OU SEM DEUS'". Nesta linha de pensamento, parece-nos que o livro "Psiquiatria Iluminada: as contribuições de André Luiz pela psicografia de Chico Xavier" (AME-Brasil Editora, 1a edição, jul 2021), de Paulo Rogério Dalla Colleta de Aguiar e Carlos Eduardo Accioly Durgante, adicione "Um Pouco Mais Além" àquela noção, bem como "Saúde Mental à Luz do Evangelho" (LEEPP, 1a edição, ago 2010), de Inácio Ferreira e "Pão Nosso" (FEB), de Emmanuel, capítulo 177 - Guardemos saúde mental (Cl 3:2). Outros autores espirituais poderão ser auxiliares nesse campo iluminado e iluminativo! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:32 = 04:32)!!!

      Excluir
  9. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Sem Jesus nada vale a pena. Ele é o bom Pastor, o meigo rabi da Galileia, o Alfa e o Ômega, o príncipe da paz. E haja adjetivos para qualificar tão perfeito Espírito. Entretanto de Judas todos nós temos um pouco. Dependendo da situação, traímos nosso mestre, negamos os ensinamentos. Somos muito frágeis ainda. Que Deus nos ajude a melhorar. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Que Deus tenha misericórdia de toda a humanidade que ainda não entendeu o que o Mestre veio exemplificar.
    Um dia lindo e feliz 🇧🇷💙🙏🌞🌻😊

    ResponderExcluir
  11. Sim, precisamos orar, refletir, acreditar, e principalmente praticar o que Jesus exemplificou: perdoar e amar, simples assim.
    Marli(SC)

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, sobre o dinheiro que o Chico doava, enfiava a mão no bolso do paletó, mexia e entregava o dinheiro enrolado pra pessoa. Estou aqui "matutando", será que ele materializava
    O dinheiro igual ao Sai Baba da Índia, que materializava objetos. Chico tinhas muitas mediunidades mas as escondia, como a de exalar perfumes.

    ResponderExcluir
  13. Vamos ORAR Dr Inácio …muitas Preces ao Senhor🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  14. Caríssimo Dr. Inácio, nesta data, uma das mais importantes do calendário cristão, obedeçamos ao " Divino Mestre ", ao dizer de sua estimada genitora, ao afirmar, aos empregados daquela casa,onde ocorria uma festa, a qual fora convidada a participar, juntamente com os familiares. A narração desta passagem evangélica é muito clara: façamos tudo o que " Ele " nos manda no nosso cotidiano. Da água transformada em vinho, do velho ao nôvo homem, renovamos os conceitos tradicionais, como está em Romanos 12.2. Convém lembrar que esta escrito no Antigo Testamento, que " não há limite para escrever livros, o muito ler é enfado ( Ecles. ). Ao término, atenc. Antônio C Custódio - Avaré-SP.

    ResponderExcluir
  15. Salve lá! Meu Pai Oxalá é o Rei, venha me valer. Que nas voltas que o mundo dá eu não me perca do vosso amor. Sem vós nosso terreiro não tem luz, sem vós nada podemos fazer, vós sois Jesus de Nazaré! Tudo na terra vos pertence pois tu mesmo a criastes! Permita que essa preta lhe toque as vestes, pois tuas mãos não sou digna de tocar. E como aquela mulher que há tanto tempo perdia sangue e se curou, eu vos peço, cura me Senho Jesus! Não me deixe perder nos labirintos da ilusão humana. Trabalho descalça, cabeça coberta, saias brancas e simples, no meu congá tua imagem ocupa o centro do altar. Todos os Orixás obedecem a Jesus. Saravá.

    ResponderExcluir
  16. Q Maria santíssima conceda sempre ao querido Dr. Inácio, força, fé e coragem em sua magnânima missão
    Com amor.
    Olavo

    ResponderExcluir