domingo, 17 de outubro de 2021

 

“Destruidores” de Mentes

 

Existem espíritos, encarnados e desencarnados, que se esmeram no propósito de “destruir” as mentes daqueles que, com grande esforço, estão procurando se construir...

A sua única preocupação é a de tornar a estabelecer o caos intelectual na cabeça de quem já compreendeu que necessita se emancipar da ignorância secular em que viveu até agora...

Esses espíritos sem rosto e sem nome, que a literatura ficcionista, já chamou de “dementadores”, tão somente sabem espalhar a descrença, nunca tendo uma palavra edificante para quem esteja lutando pelo mundo melhor...

São, sem dúvida, obsessores dos mais tenazes, que nunca se cansam de projetar à sua volta a sombra em que se comprazem permanecer vivendo...

Recorrem aos mais diversificados sofismas para confundir as ideias que, durante séculos, o fanatismo e o preconceito mantiveram em regime de cruel cativeiro, e dos quais não desistirão facilmente...

Doutrinadores trevosos, valem-se dos momentos de invigilância daqueles que, sem o necessário discernimento, ainda não aprenderam, na gleba da Verdade, a separar o joio do trigo...

De sua pena e de sua boca originam-se textos e preleções que fragilizam quantos conseguem sugestionar, aparentando possuir a cultura que não têm e o amor de que trazem desprovido o coração...

Destruidores de mentes!... Jesus a eles se referiu quando disse que melhor seria que aqueles que fizessem tropeçar os pequeninos amarrassem uma mó de atafona ao pescoço e se lançassem ao mar...

Acautelemo-nos, pois, contra eles, incapazes que são de estender a mão para resgatar a quem se abeira do abismo do desalento, antes compelindo-os a mais depressa e mais profundamente nele se precipitarem...

Muitas vezes, tais espíritos, agem sorrateiramente através de teus instantes de desprendimento do corpo físico, submetendo-te à ação hipnótica, e, de outras, persistentemente, intentando fazer com que, em teus momentos de vigília, retrocedas no ideal de servir com Jesus e por Jesus!...

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 17 de Outubro de 2021.

 

15 comentários:

  1. Aécio Emmanuel César17 de outubro de 2021 às 03:25

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Creio que a maioria desses que querem trazer o caos na Terra, se beneficiem na sua grande maioria da afinidade que tem para com outros de mesma ideia fixa das sombras. Outros, porém, ignorantes do que ocorre à sua volta, principalmente para o lado espiritual de que muitos não aceitam existir, abram brechas para que os moradores das sombras apliquem a vacina alucinógena para que venham fazer parte do seu séquito sinistro. E o que fazer Dr. Inácio para aqueles que tem consciência do grande erro que fazem desvirtuando mentes para o lado sombrio da dúvida e da ilusão? Queria saber do senhor tal pergunta. Abraço aos dois. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Aécio Emmanuel César (17-10-2021 03:25). Permita-nos auxiliá-lo, embora não estejamos especificamente indicados pelo Dr Inácio Ferreira (IF) e/ou pelo médium C.A.B.! Você psicografou "... E o que fazer Dr Inácio para aqueles que têm consciência do grande erro que fazem desvirtuando mentes para o lado sombrio da dúvida e da ilusão?...". Pode ser que estejamos enganados, mas acreditamos que a possível resposta esteja na leitura e releitura da obra "Libertação" (FEB), de André Luiz/Chico Xavier. Neste blog, entre os anos de 2018 a 2019, IF psicografou "Reflexões sobre o livro 'Libertação' - André Luiz/Chico Xavier" de I a LXVI. Esse material elucidativo permite que quebremos nossas cabeças nesse questionamento. É um palpite! Um abraço fraternal! Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a você e a todos no seu campo de energia espiritual! Cadichon Pirilampo (20:15 = 16:15)!!!

      Excluir
    2. Aécio Emmanuel César19 de outubro de 2021 às 03:57

      Bom dia Cadichon. Agradeço pela resposta. Eu até estou comentando o livro Libertação postando no site do vivência espírita. Mas, poderia dizer-me quem é você. Você é sempre atencioso com as perguntas feitas não apenas as minhas mas de outros que seguem esse blog. Pode usar o meu e-mail aeciocesarf@bol.com.br Obrigado mais uma vez.

      Excluir
    3. Bom dia! Na paz! Tá tudo certo !
      Aecio , muito boa essa sua linha de raciocínio . Gostei. Principalmente do trecho : "...Outros, porém, ignorantes do que ocorre à sua volta, principalmente para o lado espiritual de que muitos não aceitam existir, abram brechas para que os moradores das sombras apliquem a vacina alucinógena para que venham fazer parte do seu séquito sinistro...". E esses, são a esmagadora maioria . Numa inlucidez total de como se processa os relacionamentos espirituais . Muita gratidão tenho a Kardec, que se dispôs a fazer a interlocução das devidas apresentações. Nossas relações ...., precisam ser urgentemente amiudadas . Instruídos , adquirimos a lucidez , e lúcidos, nos libertamos.

      Excluir
    4. Aécio Emmanuel César20 de outubro de 2021 às 12:51

      Boa tarde Dom Tamer. Agradeço pela confiança das minhas palavras. E suas palavras são as minhas. Obrigado mais uma vez. Aécio Emmanuel César

      Excluir
    5. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Aécio Emmanuel César (19-10-2021 03:57). Você psicografou no seu texto "... Mas, poderia dizer-me quem é você...". Desde que lemos essa linha de pensamento, recordamos as orientações de Bezerra de Menezes nos capítulos 01 - Eu sou você; 02 - Quem sou eu?; 03 - Quem é o próximo? e 04 - Todos somos irmãos- da obra "Tempo de Semear: Eu sou você" (Fonte Viva, 1a edição, 2020), de João Nunes Maia, Bezerra de Menezes e Irmão Camilo. Num de nossos estudos em grupo, lembramos que o instrutor convidou a turma a ler, estudar e compreender bem o significado da "Escala Espírita" ("O Livro dos Espíritos", perguntas 96 a 113). Qual conclusão chegamos? O título "Eu, Espírito Comum" (LEEPP) orienta-nos a ser nos esclarecer assim como aquele "cisco" que Francisco Cândido Xavier (1910-2002) sempre se comparou. Hoje, no início de nosso café matinal espiritual, lemos o capítulo "Carvão e diamante" de "Espírito é Gente!" (LEEPP, 1a edição, out 2014), de Inácio Ferreira, e "Brita ou diamante?" de "Mente Aberta" (Votuporanga, SP: Sintonia, jan 2010), de Bento José pelo médium Pedro Camilo. Fugindo desses dribles, alguns anos atrás você nos escreveu sobre o conteúdo de cerca noventa teses que desenvolveu. Naquela ocasião, sinalizamos para escrever à editora desejada. No mais, somos apenas um "Cadichon" piscando como um pirilampo de vez em quando! Parece que esse é um rótulo interessante, não é mesmo? Quanto as demais linhas, agradecemos as palavras! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:40 = 03:40)!!!

      Excluir
    6. Aécio Emmanuel César21 de outubro de 2021 às 15:36

      Boa noite Cadichon. Escrevi sim 95 teses a respeito do que está acontecendo no movimento espírita. Na verdade não fui eu e sim um espírito amigo. Ele com uma visão mais dilatada à frente da minha pôde constatar que muitas casas espíritas estão trazendo invencionices que nada tem a ver com a essência evangélica. Você poderia me relembrar se enviei o arquivo para análise da editora? Não lembro também o nome dela. Poderia aclarar essas minhas dúvidas?E se caso a editora estaria interessada em analisá-la. Obrigado mais uma vez Cadichon pela atenção e carinho. Forte abraço.

      Excluir
    7. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Aécio Emmanuel César (21-10-2021 15:36). Não sabemos algo sobre você ter remetido ou não o arquivo para alguma editora. Numa dessas suas participações neste blog, parece-nos que você recebeu orientação para escrever à LEEPP. Não sabemos nada sobre o interesse ou não dessa Editora analisar o conteúdo desejado por você, pois não temos ligação pessoal com a editora. Reveja sua caixa postal se encaminhou algum arquivo, neste ano, para editora A, B ou C. Um abraço fraternal! Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a você e a todos no seu campo de energia espiritual! Cadichon Pirilampo (08:24 = 04:24)!!!

      Excluir
  2. Carmo do Cajuru, MG, 17 de outubro de 2021.


    Senhor,

    Estou aqui, com todas as dúvidas de quem caminha os primeiros passos no aprendizado do mundo, da vida verdadeira.

    Senhor,

    Pequeno é o meu saber, então usa-me como foi decidido. Que meus olhos vejam somente o necessário e de minha boca as palavras sejam de conforto e crescimento para mim e aqueles que vierem a mim. Que eu possa levar o que de mais verdadeiro há para que diminua o sofrimento físico e espiritual de meus irmãos.

    ORIENTA-ME no caminho a percorrer e socorra-me nos desvios que parecerem certos;

    ILUMINA-ME quando eu não vir luz suficiente para caminhar ou para que eu possa distribuí-la aqueles que vivem na escuridão;

    DÁ-ME sempre as fontes de Suas palavras inesgotáveis e de sabedoria para que, mesmo na minha ignorância, eu saiba tocar o coração aflito, incompreendido e desesperado;

    PERMITA-ME que amigos de luz, Seus colaboradores mais fiéis, me acompanhem, sempre me ajudando a ajudar, a caminhar;

    SEGURA-ME quando eu cair, e na minha vaidade, eu deixar que as maravilhas enganosas desta escola terrestre sejam fortes dentro de mim;

    PERDOA-ME quando minha fé não existe e mesmo assim eu sou contemplada com Seu carinho e socorro. Perdoa-me quando vou contra tudo que aprendi e por orgulho e vaidade, firo meus irmãos com palavras carregadas de sentimentos negativos;

    OBRIGADA, Senhor, quando perdoas-me tudo e permites que eu recomece sempre. Quando nas dores mais profundas o Senhor me carrega sem se importar com o peso dos meus erros. Sendo assim, Senhor, quando penso em pedir, na verdade eu só tenho a agradecer. Agradecer pela vida, pela família, pelo meu trabalho, pelos meus problemas, pois são eles que me ajudam a crescer e me aproximar de Ti. São eles que me tornam forte, me ajudam a ver o que não estou vendo, a compreender que não perdi nada, só ganhei. Sei que não desistes de mim.

    OBRIGADA, Mestre querido e a todos os anjos que fazem tudo para que eu seja melhor.

    Prece escrita por Margarida em 13.10.2013, domingo, durante o Culto no Lar em Carmo do Cajuru.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dr Inácio e Baccelli
    Hoje no estudo do evangelho...antes do livro leio um trecho do ev.seg.esp.
    Interessante que hoje..estando no Cap.21..haverá falsos Cristos e falsos profetas..o meu trecho marcado era o item 4:
    *Missão dos profetas*
    E um trecho diz assim:
    No sentido evangélico..a palavra profeta tem uma significação mais ampla;
    Diz-se de todo enviado De Deus com a missão de instruir os homens e de lhes revelar as coisas ocultas e os mistérios da vida espiritual..
    Um homem pois pode ser profeta sem fazer predições..
    Quando li esse trecho..lembrei de Chico..do sr Dr Inácio..do Baccelli..e outros mais que tem boas intenções e sinceridade no coração..pq dão o melhor de si..para ajudar a muitos..
    Então Dr Inácio..a árvore boa só dá bons frutos...
    Graças Ao Bom Deus..nós que aqui estamos só temos recolhido frutos bons..
    Gratidão 🙏
    E claro lembrando que nesse mesmo capítulo..nos ensinam a termos cautela com os falsos profetas..que como o Senhor disse..são sorrateiros..
    Que assim como Jesus disse à Figueira seca..que ninguém coma frutos de ti..possamos escolher as boas árvores..
    Sigamos dr Inácio..pois AQUELE QUE A TUDO VÊ...sabe que esse blog é um lindo Jardim..
    Ótima semana a todos
    Beijos
    Cris ⚘

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Na mensagem de hoje, Inácio Ferreira (IF) psicografou "... Esses espíritos sem rosto e sem nome...". Este trecho conduz, indiretamente, ao tem "Espíritos sem rosto", que se encontra na obra "Orações de Chico Xavier" (LEEPP, 10a edição, fev 2014, página 24), onde se lê "São muitos os espíritos que, no Além-Túmulo, de tanto enganar os outros sobre a Terra, perderam a própria identidade; espíritos sem rosto, desfigurado, que gastarão muito tempo na reconstrução de si mesmo...". No livro "Doutrina Viva" (Didier, 1a edição, jun 2008), Francisco Cândido Xavier ofertou a página "Máscara no rosto", na qual mencionou um caso de um espírito encarnado que se viciada na mentira. Chico, então, finalizou "... Há espírito que, por agir assim, termina por perder a própria identidade." Pensemos... pensemos e pensemos! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (15:26 = 11:26)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! VAR observou detalhes no nosso texto de 17-10-2021 11:26: onde se lê "... ao tem..." e, mais adiante, "... que se viciada na mentira..."; leiamos "... ao tema..." e "... que se viciara na mentira...". Perdoem-nos a digitação incorreta! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (19:32 = 15:32)!!!

      Excluir
  5. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. São os sofistas da Grécia antiga reencarnados. Não desistem. Usam de várias vertentes para iludir, enganar e trapacear. No atual momento do cristianismo, criaram a ¨ teologia da prosperidade¨, levando os fiéis a acreditarem que somente são abençoados se tiverem dinheiro e bens materiais, desvirtuando assim as palavras de Jesus. Muitos deles ganham milhões todos os anos e erguem ¨ templos¨ para arrecadar mais. Que essa insânia não acometa nossa doutrina. Caso isso aconteça, só cairão aqueles que nunca a entenderam. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde. Esses destruidores de mente, devem ser os mesmos que destroem florestas, rios e animais. Tudo igual. Não respeita nada. Tem prazer na destruição. Não amam o próprio povo. Irmão indigena conhece bem eles. Chegam em aldeia e querem nos explorar. Tirar a gente daqui e tomar nossa terra, e para que? Para destruir, apenas isso. Paz!

    ResponderExcluir
  7. Prezado Dr. Inãcio, um forte abraço mentalizado, através da dimensão, que ora nos separa. Conforme li na literatura espírita, um dos motivos do que foi explanado acima ( BLOG), é ocasionado pela alimentação carnivora, do qual faz uso de uma forma global, em razão do nível de evolução espiritual de cada pessoa encarnada. Os espíritos trevosos, amantes da escuridão , se alimentam dos eflúvios, expelidos no momento da matança dos nossos irmãos menores. Convém lembrar que " Os Espíritosde alta envergadura moral (Angélicos),são alimentados , pelas vibrações, emanadas pela " Luz das luzes, dos olhos do Incriado ". No Antigo Testamento, numa de narrações, está escrito: Não ficarás, entre os comedores de carne e, bebedores de vinho ". Atenc. Antônio C Custódio - Avaré-SP.

    ResponderExcluir