segunda-feira, 25 de abril de 2022

Pactos Entre Encarnados

 

549. Há alguma coisa de verdadeiro nos pactos com os maus espíritos?

- Não, não há pactos, mas uma natureza má simpatiza com espíritos maus. Por exemplo: queres atormentar o teu vizinho, e não sabes como fazê-lo; chamas então a ti os espíritos inferiores, que, como tu, não querem senão o mal, e para te ajudar querem também os sirvas nos seus maus desígnios. Mas disto não se segue que o teu vizinho não possa se livrar deles, por uma conjuração contrária ou pela sua própria vontade. Aquele que deseja cometer uma ação má, pelo simples fato de o querer, chama em seu auxílio os maus espíritos, ficando obrigado a servi-los como eles o auxiliam, pois eles também necessitam dele para o mal que desejam fazer. É nisso somente que consiste o pacto. (De “O Livro dos Espíritos”)

 

Os espíritos encarnados, com as mesmas inclinações e intenções, buscam-se uns aos outros, e, mesmo não tendo qualquer simpatia entre si, unem-se contra o adversário que lhes é comum.

Não levemos em consideração aqui, neste pequeno comentário, a influência que os desencarnados possam ter sobre os encarnados, e vice-versa.

Sim, porquanto, não raro, os mais ferrenhos obsessores estão entre os encarnados, e não entre os espíritos libertos do corpo carnal – muitas vezes, em uma influência às avessas, são os encarnados que submetem os desencarnados aos seus caprichos e desejos.

As criaturas humanas que possuem propósitos semelhantes, sejam eles de natureza negativa ou positiva, atraem-se, e, para tanto, sequer necessitam que falem o mesmo idioma – basta que os interesses que comunguem se identifiquem, parcial ou totalmente.

Sentindo-se atraídos uns para os outros, formam grupos, bandos, facções, quadrilhas, corporações, coletividades, enfim, organizações as mais variadas, criminosas ou não, com o fito a que se propõem.

Tais espíritos costumam se congregar até mesmo dentro de uma instituição religiosa, como, por exemplo, um Centro Espírita, ou um outro órgão qualquer do Movimento Espírita, e, anulando as possíveis disposições em contrário, fazem-se prevalecer pela “força” de suas opiniões pessoais, que chegam, por vaidade ou personalismo, sobrepor aos interesses da Doutrina.

Investidos de um poder que não possuem, valem-se dos cargos para os quais foram indicados na condição de aparentes cordeiros, para, em seguida, revelarem-se como lobos à frente da matilha – chegam eles, inclusive, a falarem em nome dos Espíritos Benfeitores que mistificam a seu talante, e, segundo a palavra do Cristo, caso possível, chegariam a enganar até os próprios escolhidos...

Infelizmente, o que se vê hoje no Espiritismo na Terra, é um pacto, consciente e/ou inconsciente, feito entre certos espíritos que se encontram encarnados e que se lhe fazem adeptos com a única intenção de impedir que ele venha a cumprir com a sua tarefa de Consolador Prometido.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 25 de Abril de 2022


     

 

 

 

20 comentários:

  1. infelismente é o materialismo, a ganancia, a vaidade, o mando e o poder tomando as religioes e os religioeos. jesus nada tinha ou teve mas tinha o amor , a caridade, a humildade e o conhecimento em si, o que falta ainda muito no ser humano para ser um verdadeiro ser humano. paz e luz e muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Lembrança oportuna inaciana sobre o conteúdo da pergunta 549 de "O Livro dos Espíritos"! Direta e indiretamente, esse contexto nos direciona para os capítulos 1 - Entre dois planos e 2 - A preleção de Eusébio do livro "No Mundo Maior" (FEB), de André Luiz. Pensemos... pensemos e Pensemos! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:04 = 05:04)!!!

    ResponderExcluir
  3. Aécio Emmanuel César25 de abril de 2022 às 05:51

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Com certeza essa permuta de intenções - boas ou más - entre encarnados e desencarnados ou vice-versa é antiga. A meta dos espíritos maus é descentralizar o bem em todos os sentidos. Mesmo atuando como mentores de uma Casa Espírita ou até mesmo de um santo da Igreja, eles se metamorfoseiam seus períspiritos para ganhar campo vibratório entre os fiéis que lhe patenteiam sua fé. Nos meus humildes comentários do livro Libertação, falarei a respeito. Mas é verdade tudo isso que o senhor falou. Falta estudo, detecção de quem é o joio e o trigo, não é mesmo? Se tem muitos espíritos maus que se transformam em mentores de uma Casa Espírita, podem esses uma hora se tornarem como verdadeiros mentores? Deixo essa dúvida para o senhor Dr. Inácio. Forte abraço aos dois. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Aécio Emmanuel César (25-04-2022 05:51). Tínhamos digitado um comentário sugerindo a obra "Aconteceu na Casa Espírita " (CEAK) , de Nora pelo médium Emmanuel Cristiano, como mencionamos em 25-04-2022 09:57. Lendo essa obra, encontrarás indicações sobre a sua observação! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:13 = 03:23)!!!

      Excluir
    2. Obrigado meu amigo Cadichon pela resposta e carinho de sempre. Um forte abraço. Fique em paz.

      Excluir
  4. Bom dia, Dr. Inácio e Baccelli. Basta ler o livro : " Aconteceu na casa espirita" e veremos como tudo acontece. Infelizmente o que mais atrapalha as casas espíritas são as disputas pelo " poder." Ninguém quer ter o poder de servir, fazer sopa e descascar batatas. Alguns deles querem ser diretores e essa disputa camuflada em sorrisos amarelos abre as portas para o " diabo" entrar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Pascale (25-04-2022 07:32). Muito boa a sua lembrança sobre esse livro! Aliás, mencionamo-lo em resposta ao Aécio Emmanuel César. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (13:57 = 09:57)!!!

      Excluir
  5. Seriam agentes das trevas infiltrados cumprindo missão específica?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! André Gustavo (25-04-2022 08:32). Seria interessante a leitura do capítulo 37 - Ação das Trevas de "Fazei tudo o que Ele vos disser" (LEEPP, 1a edição, out 2021), de Inácio Ferreira. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (16:43 = 12:43)!!!

      Excluir
    2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! André Gustavo (25-04-2022 08:32). Sugerimos também a leitura do capítulo 32 de "Caravelas do Cristo" (LEEPP, 1a edição, mar 2019), no qual o autor - Inácio Ferreira - fala sobre essa influência das Trevas. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:53 = 05:53)!!!

      Excluir
  6. Gratidão ao Dr. Inácio e ao médium Bacelli. Sobre a lição, influenciados e somos influenciados. Vale analisar a profundidade disso!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite a todos. Nós, os espíritas deveríamos preocupar com o movimento que perdeu muitos seguidores cm a pandemia. O prolongado fechamento das casas, levou muitos a procurarem outros caminhos. A casa que frequento reabriu há 2 meses e de mais ou menos 100 frequentadores, apenas uns 15 voltaram. Tem havido tem certos autores exponenciais no movimento que publicam coisas estranhas, deu até a data para acabar o umbral em 2030. Tem coisa estranha no ar. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde! Na paz! Tá tudo certo !
    Só para clarear um pouco mais :
    A mesma sistemática aplica-se aos pactos do bem . É tudo uma troca .

    ResponderExcluir
  9. Dr. Inácio
    Sendo a Terra um mundo de provas e expiações,
    constata-se que uma das suas principais características
    é que o mal ainda predomina em relação ao bem.

    Vivemos num planeta onde o orgulho, o egoísmo,
    a inveja e o personalismo, continuam a reinar sobre
    a Humildade, o Amor, a Renuncia e a Resignação.
    Tudo normal, faz parte do plano de Deus, é necessário
    existir a noite para poder valorizar-se o dia.

    Quem quiser pensar de uma forma logica e racional,
    verifica que o próprio "mal" possui os seus discípulos colocados
    em lugares de destaque na politica, nas diferentes religiões,
    nas principais instituições financeiras e... dentro da própria
    seara espirita, porque a doutrina Espirita Kardecista não é um
    oásis protegido por Deus, com direito a tratamento diferenciado e
    privilegiado, não é não!

    Sim, existem espíritos reencarnados comprometidos a tentar
    impedir a tarefa do espiritismo como o consolador prometido,
    eles tentam reduzir o trabalho de voluntariado nos centros espiritas,
    tentam retirar o espiritismo do povo e eleger uma certa elite que não se revê no livro "Evangelho Segundo o Espiritismo" e apenas realça de uma forma que lhe convém certas partes de
    o "Livro dos Espíritos".

    Triste sina a destes confrades que tentam remar contra a maré,
    esquecem-se que só o Amor prevalece e frutifica,
    o mal é lenha que arde e transforma-se na cinza do esquecimento.

    No entanto,
    convêm relembrar a esta gente engravatada, e de mãos polidas, que Jesus ao dizer "Amai-vos uns aos outros como eu vos Amei", não pediu para ser-mos parvos ou bobos!
    E mais uma vez se faz urgente escutar as palavras do Mestre
    dos Mestres para com os seus discípulos.
    " Orai e Vigiai para não cairdes em tentação."

    Francisco José
    Portugal

    ResponderExcluir
  10. Boa noite. Os espíritos maus estão todos por aqui na forma de homem civilizado. Hoje garimpeiros estupraram uma menina indígena e ela veio a falecer. Povo indígena será dizimado. Porém os maus espíritos vão tomar conta da civilização e muito sofrimento virá. Paz.

    ResponderExcluir
  11. "A questão mais aflitiva para o espírito no além é a consciência do tempo perdido..."
    Bem, para todos nós é inovidavel a certeza da presença de Deus. Com base no que o Dr. Inácio Ferreira diz no texto, que proludia e confirma, o que tantas vezes a voz intrínseca e denunciante da Luz, ou seja, tempo s direito de errar mas a colher somos obrigados.
    Assim, parafraseando o preclaro espírito pela mediunidade de Carlos Baccelli. Não há dúvida. Sem mudança interior, resignação, disciplina e amor ao dever, espiritualidade intransferível... Estamos ao nosso dispor ? Ou vamos continuar a nos movimentar d'outra forma. O Espiritismo não nos pertence mas àqueles que o amam e seguem a Jesus.
    Bobagem ?
    "A cada um segundo as suas obras." - Jesus
    Só não reclamemos depois de nossas disposições e fracassos... Isto foi escrito para nós mesmos e sem imputar ou direcionar a ninguém.. apenas nos declaramos sonhadores. Sonhar com um mundo mais feliz é esperança viva em nós.

    Jesus nos abençoe.
    Raphael

    ResponderExcluir
  12. Salve lá! Aqui no terreiro não aceitamos propostas indecorosas de desfazer casamento, quebrar perna de alguém, fazer gente brigar ou qualquer ato vergonhoso. Não fazemos pactos cm o mau. Muitos encarnados e desencarnados vem até aqui nos pedir esse tipo de coisa e saem daqui cm cara de tacho. Nosso compromisso é com Jesus. Sabemos que há infiltrados do diabo em qualquer religião, mas por aqui o Senhor Exu, logo descobre e bota pra correr. Que os espíritas arrume também uns bons guardiões que leve os quiumbas até as prisões astrais. Muitas vezes os espiritas são muito ingênuos, enxergam o mundo cor de rosa. Sarava!

    ResponderExcluir
  13. Um abraço dimensional, ao Dr. Inacio. O livro 'Conecção Galiléia'., do autor espiritual Lucius, recentemente lançado, nos mostra, o poder das trevas, ao manipular mentes afins, no intuito de dominar os pontos chaves, estratégicos da sociedade humana, visando a dominação total do planeta. O tema dominante,da obra, é a mediunidade psicométrica. Um ótimo livro da literatura espírita, da medium Sandra Carneiro. Até ao próximo artigo, se "O Senhor Jesus', assim permitir. " Façamos calos, nas mãos e, não na língua", do livro Nicodemos, do Irmão José. ( Antônio C Custódio - Avaré-SP)

    ResponderExcluir
  14. Conforme ja' revelado por varios autores, inclusive Chico Xavier,
    Conforme ja' revelado por varios autores, inclusive Chico Xavier,
    existem seres aprisionados dentro deste planeta desde antes
    do aparecimento do homem na Terra. Nao possuem corpo astral sendo portanto desprovidos de emocoes como misericordia ou compaixao, mas possuem poderoso corpo mental que lhes permitem dominar muitas criaturas. Os detalhes de como estes seres sao mantidos aprisionados nao sao revelados.

    Mas como todo prisioneiro, se nao consegue sair da prisao,
    entao uma opcao e' destruir a prisao.

    O filme "O Dia Seguinte" nos anos 80 chocou o mundo.
    O filme comeca com uma familia conversando banalidades
    no cafe' da manha enquanto na TV o noticiario mostrava
    uma crise que comecava a se desenrolar na Europa.
    Num mundo onde a toda hora existe uma guerra em
    algum lugar, mais uma ou menos uma guerra nao faz diferenca,
    e as pessoas seguem suas vidas adiante discutindo coisas
    do tipo se no Brasil agora vai ter 2 carnavais por ano.

    A crise foi crescendo e explodiu. No final o presidente
    americano declara que os Estados Unidos venceram a guerra
    porque o inimigo esta' totalmente destruido enquanto nos
    Estados Unidos ainda existem alguns sobreviventes.

    Alguma semelhanca com o noticiario dos dias atuais?

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Pacto com a vida. Permitam-nos divulgar a notícia "Cirurgião de guerra que ajuda médicos a salvar vidas na Ucrânia" (Internacional - 25-04-2022 9:54 -Doug Faulkner, BBC News World - BBC Brasil.com). Segundo a notícia "David Nott trabalhou em zonas de conflito em todo o mundo e agora ele compartilha toda a sua experiência na Ucrânia". David Malcoln Nott nasceu em 1956 e é exemplo de praticante do bem! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (22:49 = 18:49)!!!

    ResponderExcluir