domingo, 15 de outubro de 2023

Chico Xavier e a Guerra na Judeia

 

Certa vez, perguntaram a Chico Xavier sobre a razão de tantas guerras na Judeia, onde Jesus nascera e pregara o seu Evangelho de Amor.

Chico respondeu que quando Jesus, foi levado a fim de ser sentenciado à morte na cruz, Pilatos, após lavar as mãos, disse: “Estou inocente do sangue deste justo; fique o caso convosco.”

Então, segundo as anotações de Mateus, “o povo todo respondeu”: CAIA SOBRE NÓS O SEU SANGUE, E SOBRE NOSSOS FILHOS!”

Não é difícil, pois, entender que o povo da Judeia, envolvendo quase todos os países do chamado “mundo árabe”, chamou para si a grave responsabilidade espiritual de ter crucificado a Jesus, estando até os dias atuais sob o pesado carma que ele próprio solicitou.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 15 de Outubro de 2023.

 

33 comentários:

  1. Carmo do Cajuru, MG, 15 de outubro de 2023.
    Nesse aspecto, isso nos leva a considerar que, assim sendo, esse carma só virá a ser extinto quando o povo judeu hoje se arrepender profunda e sinceramente e aceitar Jesus! Desde milênios os judeus são perseguidos e atacados. Podemos ler a história de Moisés Davi, Abraão e perceber que esse estigma está muito mais voltado talvez a Capela do que a Jesus.

    Harmonia, paz, luz e fé.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Muito interessante a ilustração sobre o episódio mencionado em Mt 27:24-25: uma aplicação coletiva da Lei de Causa e Efeito! Neste aspecto, assistimos à palestra "Nelson Mandela e a Rainha Elizabeth II", proferida por José Raul Teixeira - www.youtube.com. Para compreender um pouco mais além, leiamos o capítulo V - Bem-aventurados os aflitos! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:25 = 04:25)!!!

    ResponderExcluir
  3. Faz 75 anos que Israel terrorista mata e aniquila o povo palestino, e o ocidente diz que terrorista sao os palestinos. Uma verdadeira barbaridade com crianças, mulheres, idosos, jovens, sendo confinados em pequeno espaço, um verdadeiro campo de concentraçao. O ocidente que se gaba dos direitos humanos esta somente no papel. Estamos muito longe de sermos humanos, fraternos, caridodos, amorosos. O que predomina e a selvageria, o egoismo, os interesses materiais. Pobre raça humana uns se matando aos outros. Até quando. Deus esta dormindo pelo jeito. Paz e luz sr bacelli e dr. inacio - muito obrigado

    ResponderExcluir
  4. Aécio Emmanuel César15 de outubro de 2023 às 07:05

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Pois é... Será que esse foi um dos motivos que Jesus pediu que Deus os perdoassem porque não sabiam o que estavam fazendo... ou falando? Forte abraço. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  5. Olá....Dr Inácio,muita paz no seu coração!!!
    Olá.... irmão Carlos Baccelli,.... Cristo Jesus o abençoe!!!!
    Amai-vos uns aos outros!!!!!!!
    Que a Paz reinará!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Taarde, também dizem que a cidade onde por mil anos foram presos os trevosos fica na sub crosta do Oriente Médio, reenarcarnam e desencarnam sem nenhuma evolução no Amor.
    Cirineu

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde ! Tá tudo certo!
    Essa questão desta guerra religiosa , é problema para Moisés resolver, e não de Deus !
    Ele quem , foi prometer a tal “terra prometida “ e não soube explicar direito . Então , vamos tentar ajudar Moisés.
    Mas, também , como explicar para esse povo a milênios atrás de forma clara e objetiva ?
    Missão impossível .
    Ainda hoje , a missão está praticamente impossível; explicação objetiva tem , no entanto , como fazê-la entender por um povo que continua adorando os deuses errados !? Um deus humano .
    Os espíritos, a trouxeram à tona , basta saber ler e compreender o que está Transcrito no ESE , capítulo 3 , itens 16,17 e 18 MUNDOS REGENERADOS.
    Única forma possível , hoje , de fazer esse povo compreender , é, por vias CAMPO MENTAL; vibrações mentais , mente a mente , imitando a tecnologia do Watzapp ( mental ), repasse a 5 dos seus contatos no campo mental; cada um fazendo isso , exponencialmente chegará a entendimento dos envolvidos na procura dessa “terra prometida “ , e inocentemente sonhando com essas terras , agarrados de unhas e dentes numa terra física , sem noção !!!
    O pior , é que , não é só o povo prostrados nas chamadas “terras santas “, somos TODOS NÓS, na mesma situação .
    Se a doutrina dos EspiriTOS, desvincular o pé da religião , tornar-se-á mais fácil de ser introduzida no UNIVERSAL.
    Repito : Jesus , não ensinou religião , ele ensinou FILOSOFIA DE VIDA; AMOR, é filosofia de vida e não religião .
    DEUS, é energia , energia é Deus ! Energia , ela circula , não quer saber e distinguir um do outro , ela simplesmente, CIRCULA. E nós, somos sua imagem e semelhança ! Tá tudo lá gente ! Jesus teria dito : “ eu não vim destruir os profetas , eu vim explicá-los “. Mas, nós , como Nicodemos, não entendemos nada !! 😞
    Então , segundo Chico , estará esse povo no carma da própria expiação !? E nós outros , também não estaríamos expiando na mesma causa ??
    Porque , a matança e disputa , tá generalizado em todo o Planetinha Escolinha Azul .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bela explanação. Parabéns!

      Excluir
    2. 👏👏👏👏Comentário mais sensato o seu. Além de Jesus não ter vindo falar de religião eu duvido muito que ELE tenha posto a culpa nos judeus como muitos fazem crer. . Aliás muitos fazem crer muita coisa; Muitos põem na cabeça de pessoas analfabetas ideais que desseminam separações, divisões, controvérsias, conflitos, ódios...em nome de um deus chamado: Poder, camuflando tal Deus como sendo o CRIADOR...

      Excluir
  8. Querido Dr Inácio Ferreira. Até quando os judeus esperará pelo Mashiach já que não percebem que o verdadeiro Mashiach já veio e vive em nós. Me refiro àqueles que entregaram Jesus(Yeshua) aos romanos e zombam do "crucificado" até os dias atuais . Fale um pouco sobre isso para nós se possível irmão. 🌟

    ResponderExcluir
  9. Explica a situação desse povo que sempre viveu em clima de guerra!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia. Não vou entrar no campo religioso, mas devemos entender as questões geopolíticas envolvidas no conflito. Esses interesses são motivos de quase todas as guerras. Importante pensar além das convicções de " fé " . Obrigado

    ResponderExcluir
  11. Caro Dr.Inácio, meu cordial cumprimento.( Um abraço inter-dimensional ). O tema do ' Blog ', é atual, mas como todo efeito, remete à origem, as vezes milenárias, sugiro aos interessados , a leitura dos livros ( Triologia ) do médium : Roger B Paranhos, em que o tema é debatido , de uma forma muito cultural, um verdadeiro túnel do tempo, no estilo literário, segundo os seus autores espirituais. Agradecido pela oportunidade de comentar e, enfatizar. ( O Conhecimento é o polimento do Espírito ) (752069)//////////////////

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o nome da trilogia??

      Excluir
    2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Anônimo (18-10-2023 06:09). Imaginamos que a trilogia mencionada seja "Moisés: o libertador de Israel" (Editora do Conhecimento, volumes I e II) e "Moisés: em busca da Terra prometida" (Editora do Conhecimento, volume III). Perdoe-nos a participação! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:31 = 04:31)!!!

      Excluir
    3. OK. Obrigado. Convém examinarmos , em 1 Tessalonicenses cap. 5 , " Examinar tudo , retende o bem ". O irmão ' José ', em seu livro : Nicodemos , cita : " A Verdade é do tamanho do Infinito ". ( 752069 )///////////////////////////

      Excluir
  12. Bom dia meus Irmãos, Inácio e Carlos. Que sejam sempre abençoados. Juntos por um mundo mais cristão.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia. Ganhei livro A 2 morte de Odilon. Fala também que Manoel Roberto pode reencarnar entre indígenas. Será grande honra e já convidado para ser o paje de nossa tribo. Paz!

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Teoria Universal da Evolução. Hoje, o site "Inovação Tecnológica" divulgou o artigo "Teoria Universal da Evolução propõe que a evolução não é exclusividade da vida" (Meio Ambiente - Redação - 17-10-2023 - www.inovacaotecnologica.com.br). Esse artigo desenvolve o assunto através dos temas "Teoria Universal da Evolução", "Evolução para função", "Informação funcional e fronteira entre vida e não-vida" e Bibliografia. No livro "Eu, porém, vos digo..." (LEEPP, 1a edição, mai 2019), Irmão José psicografou o capítulo 5 - Evolução. Boa leitura! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (17:47 = 13:47)!!!

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Dr Inácio!Sabe...parece que,por dedução ,Pilatos quiz dizer aproximadamente o seguinte:”Olha,eu não sei bem quem é Jesus,e eu ñ vejo nada que possa incriminá-lo...e eu não vou levar essa responsabilidade de levar comigo a culpa de condenar um Filho tão perto do Pai”.Uma hipótese.Há evidências que,em outras palavras,Pilatos pode ter querido dizer isso.Pois,Dr Inácio,imagina a culpa de crucificar um Cristo Planetário.E Pilatos,sem saber ao certo onde pisava...mas pressentindo a gravidade dos fatos,quis lavar as suas mãos.Moral de história:ao dizerem os judeus daquela época (e diga-se de passagem podem serem os mesmos de hoje seguindo em uma ciranda de reencarnações)que se derramasse o sangue do “filho do carpinteiro”...considerado por eles talvez um profeta,mas pelo que tudo indica “o consideravam um falso Messias”...bom...diante disso tudo...só poderia dar no que deu.Nem ao menos pararam para ouvir a mensagem linda de amor que Jesus trazia...muito triste essa falta de aceitação dos ensinamentos de Jesus.Obrigada por me ouvirem.Isabel

    ResponderExcluir
  16. Querido Dr. Inácio,

    O verdadeiro sentido da vida é o amor.

    Para querer o bem hoje, agora e sempre.

    Que assim seja.

    E será.

    Com fé em Deus.

    Guiados por Jesus nosso Irmão Maior.

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  17. Olá a Todos, claro aqueles q setenciaram JESUS naquela epoca deve e/ou devem estar amargando situações dificeis. Mas acredito q ñ é só isso "estes Espiritos" devem ter outras dividas perante a LEI. Pois JESUS os perdou e o PAI deve ter escutado este pedido.
    Mas se olharmos o Local/Povo eles são os unicos ñ CRISTÂO o qual o Evangelho(novo) que é o CRISTO NÃO abraçam*Silvano*

    ResponderExcluir
  18. Se for isso mesmo tudo que o kardecismo veio ensinar está errado uma vez que não há perdão e todos "pagamos" perpetuamente por um engano cometido no passado...Se for isso nada do que o próprio CRISTO falou sobre amar o próximo tem valor...Não vejo assim...Vejo apenas como sendo uma relação de poder dos que sempre se utilizaram de discursos de ódios, conflitos, separações...com pessoas na grande maioria, analfabetas...Relação de poder para se ter mais poder e para se manter no poder...

    ResponderExcluir
  19. Que Jesus e os amigos espirituais tenham compaixão de nós. Luz e paz para todos.

    ResponderExcluir
  20. Apesar de Pilatos ter lavado as mãos, quem crucificou Jesus foram os romanos. Aquele que vence a guerra acaba escrevendo a história segundo seu interesse.

    ResponderExcluir
  21. Dr Inácio leio seus livros e aprendo muito! Gostaria de saber como lhe chegam tanto conhecimento bjs de luz

    ResponderExcluir
  22. Aécio Emmanuel César22 de outubro de 2023 às 03:24

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. A violência não é exclusica em Israel. Para falar de nós, brasileiros, os assassinatos diários estão sendo frequentes. Mais de 40 mil pessoas são assassinadas por ano nas terras brasilinas e, 110 pessoas por dia. É de se espantar, não somente por esse número alarmante, mas também a ausência de autoridades para diminuir essa matança desordenada. Cadê os políticos responsáveis pela segurança do país, ou por causa do silêncio imposto também não estariam participando da mesma corja? Nada fazem. Entra presidente, sai presidente e não fazem absolutamente nada. E as religiões estão fazendo a sua parte? É difícil considerar por um longo período uma esperança que seja nesse nosso Brasil. Um dia acaba... Quantas pessoas deverão morrer ainda para que apareça uma réstia de luz no fim do túnel? Reencarnaram para morrerem assassinadas? Será? Tenho cá minhas dúvidas. Forte abraço. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  23. no livro 2080 de robson pinheiro pelos espiritos edgar caise e julio verne la pelo ano 2280 dois ets estarao passeando em um zoologico aonde um ser estremamente perigoso se encontra enjaulado e esse ser se chama homem - os ets nao deixarao o bicho homem explodir o planeta e os exppulsarao da terra e a terra seguiu na sua evoluçao - quem chegar la vera. grato bacelli e dr inacio ferreira

    ResponderExcluir
  24. Para refletir...olhemos o nosso Brasil,que não anda nada bem e oremos por esses que ainda perpetuam no mal.Muira Paz!

    ResponderExcluir
  25. Tenho um profundo respeito à Chico Xavier, mas não consigo conceder essa explicação espírita. São crianças torturadas, mortas, degoladas; mulheres torturadas e estupradas, por vezes, grávida. A lógica é o que fiz de violência em outras vidas sofro de violência agora, ao invés da lógica ser através do amor como via de transformação. Tenho muitas dúvidas e questionamentos que as explicações espíritas não me respondem e meu limite de compreensão não me permite entender.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite.Só é cego quem ñ quer ver.Quem planta o bem colhe o bem.Isso ñ é castigo,é movimento cósmico universal.Quem plants o mal colhe o mal.Essa é a Lei e os profetas.É simples assim.Gratidão a Dr Inácio e toda a incrível equipe de trabalho que trabalham juntos... aqui e no Mundo Maior,como escreve André Luiz

    ResponderExcluir