domingo, 8 de outubro de 2023

A Verdade

 

Enquanto, no Movimento Espírita, prevalecer a política de interesse pessoal, ou de grupo, a Verdade de Jesus Cristo há de ser adiada, indefinidamente.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 8 de Outubro de 2023.

 

 

 

20 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Como entender "... a Verdade de Jesus Cristo..."? Muito provavelmente na declaração "Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." (João 8:31-32)! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:40 = 03:40)!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!! Na paz!! Tá tudo certo!!
    Quero que vocês entendam isso de uma vez por todas :
    Deus e ENERGIA!! Energia , ela simplesmente circula, acumula , explode , dá choque, vida, e mata também .
    Não adianta ficar no sonhei , sonhei . Deus não vai ouvir interferências de A ou Z , isso é fantasia religiosa. Essa história aí de “queridinho de Deus “ é estória. Estamos adorando o Deus errado; nesse ponto eu comungo com o padre Guevedo( aquele ateu convicto kkkk) . Questione Deus , mas questione com objetivos lúcidos , Deus , não criou um universo de “Lego “ ( para ser montado ), com intuito de brincadeira ; nem gaste seu tempo buscando saber a origem de Deus ( ENERGIA), vai enlouquecer sem morrer kkkkk.
    O Planeta, presente e futuro , só vai depender de tipo ENERGIA ele vai manipular , agrupar e dispersar . Não tem influência DECISIVA de Jesus , Ismael, Buda , Gandh, Brahma, Bezerra , Agostinho , Xangô, gurus , Ravi Shankar, Inácio…..( esses já aprenderam bem a manipular a energia ), que vá modificar o futuro do Planeta ; podem sim , juntar-se aos demais bilhões de espíritos na manipulação da ENERGIA, mas a ENERGIA será um todo , e não a vontade de G-3, G-6 ou G-20 em cúpulas para decidir o futuro do Planeta .
    Somos todos “geradores “ com a mesma capacidade geradora ( Jesus deu seu testemunho de vida energética , afirmando isso irmãos !!). Vamos aprender a ler lá uai!! 😬
    ENERGIA ( Deus ), não quer saber se o doce é de coco , rapadura , ou de jiló; ou até mesmo se nem é doce ; pode ser amargo , que nem refogado de jurubeba com pimenta malagueta ( dica: não refogue muito , não tire as sementes , porque , se fizer isso perde o amargo ) .
    Deus , é ONI-TUDO!! , e não essa fantasia humana que criamos desde tempos pretéritos ( espírito , “vivo” ou “ morto”, tá tudo na carne , humano , isso já sabemos ).
    Nos criou sua imagem e semelhança ( ENERGIA), e , dissipou “ vá minha semelhança , relacione-se , e se vira , vai voltar a mim , quando for energia limpa , porque, vai se lambuzar na trajetória).
    Então ! Vamos OBSERVAR, pesquisar , pensar , pensar muito !!…., refletir muito!!..; eliminar DOGMAS, aprender a manipular a ENERGIA ( essa, tanto os chamados BEM ou MAL/U, teem a identifica capacitação de manipulação ; CONCENTRAÇÃO DE ENERGIAS, esse sim , é o que vai determinar o futuro da REDE.
    Pode ser benéfica , maléfica , até mesmo EXPLODIR no trajeto.
    Energia , não tem sentimento humano , ela circula , humano somos a parafernália de materiais usada para circular a energia. Finalidade da energia é gerar sensações boas , mas pode dar choque durante sua circulação. Os espíritos estão calejados de nos instruir sobre isso , mas usam um linguajar complicado para entendimento , parece que, quanto mais você domina a manipulação da energia , o espírito vai ficando distante do linguajar popular, se expressa , mas não é facilmente entendido pela “muvuca” .
    Um paulista , perguntou a um mineiro : o que é uai!?!
    Mineiro respondeu : uai é uai, uai!!!
    Vamos simplificar e entender Jesus!! As VERDADES, temos condições de saber , estão todas lá , revestidas de parábolas . Saber interpretar é fundamental , e mais ainda, e repassar : “aos pobres e estropiados” porque, aos espíritas , “os fariseus também não o fazem ?”.

    ResponderExcluir
  3. Sera que Jesus Cristo, tera que voltar de novo para que sua doutrina seja divulgada na sua pureza ou nao tem mais jeito e nem Deus podera fazer mais nada para a verdade. $$$$$$$ aleluia irmaos $$$$$$$ grato bacelli e dr inacio

    ResponderExcluir
  4. Olhem aí !, até Bezerra já está perdendo a paciência que lhe é característica:
    "O momento grave que se vive na Terra é também de especial significado para a libertação moral das criaturas. Aturdidos é ansiosos, os homens não ouvem as sentenças morais de esperança e consolidação que os séculos não logaram abafar, não obstante o pandemônio que domina em quase todos os arraiais da atualidade. Há, nestes dias, carência de amor e necessidade de fé, sede de ternura e fome de fraternidade, ao lado de terríveis problemas que dizimam centenas de milhões de vidas, ante o olhar, ora estupefacto, ora indiferente, da sociedade terrestre... Nunca houve, como agora, tanta urgência para a divulgação do bem e da fé raciocinada, como antídotos aos males que grassam em volúpia desesperadora. Reagindo à onda de insensatez que se espraia por todos os lados, parecendo levar de roldão os valores éticos e morais da sociedade, proponhamos os ideais e os fatos espíritas fundamentados no Evangelho de Jesus, tendo a certeza de que desse esforço resultarão o reequilíbrio e a renovação das vidas que se estiolam, direcionando-as para a felicidade e a paz". (Espírito Bezerra de Menezes. Jesus e nós, 2023, páginas 45-46).

    ResponderExcluir
  5. Eita!, agora é soco direto no fígado. Dr. Inácio Ferreira tem razão, não tem como aturar mais a Hipocrisia no meio espírita. Parece que o movimento espírita é o lugar preferido dos falsos profetas.
    Vou fazer uma comparação que, muitos não vão gostar, mas, acredito que o Dr. Inácio vai entender.
    O Dr. Inácio Ferreira representa no espiritismo o que o Bolsonaro representa na política no Brasil. Os dois apanhando muito para tentar abrir os olhos aos cegos. E como tem cego, e os piores são os cegos que não querem ver. O Bolsonaro tanto quanto o Dr. Inácio Ferreira tem foram os escolhidos pelas forças superiores para abrir a fossa e mostrar para os moradores da casa que o cocô está transbordando e a “fossa” precisa de uma limpeza profunda. Mas os moradores insistem que está tudo bem porque não estão vendo a sujeira, e, quando sentem um “cheirinho” usam bastante desodorizadores e ficam tranquilos. Preferem viver assim, na base do politicamente correto. Como é bom ser enganado com polidez. Como pode esses atrevidos querer nos mostrar a verdade!? E ainda com palavras chulas! Com certeza são espíritos mistificadores!
    A ironia também é culpa do Dr Inácio, aprendi com ele,rsss.
    Mas, segundo as últimas informações, em pouco tempo o cocô irá transbordar e sair pelos encanamentos invadindo a casa toda! “E haverá choro e ranger de dentes.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi, Dr. Inacio sim, não o compare com políticos, dia de que ala for.

      Excluir
    2. 👏👏👏👏👏

      Excluir
  6. > Verdade de Jesus Cristo

    Este tipo de comentario fanatico em nada difere dos similares
    proferidos por evangelicos picaretas como Edir Macedo e outros.
    So' depoe contra quem os faz pois menospreza os outros mensageiros enviados por Deus para toda a Terra e so' aumenta separativismo pois so' atinge aos que ja' acreditam e nao precisam, enquanto os que nao acreditam veem a mesma lenga lenga de sempre que causou tantas cruzadas
    e guerras "santas" no passado e queimou tantos vivos na fogueira.

    Fica dificil saber qual a verdade de Jesus quando se inventam
    tantas coisas sobre ele a comecar pelo nome, que nunca foi Jesus
    e sim Yeshua Ben Yosef.

    E por falar em guerra, comecou outra que promete ser bem destruidora
    pois o premier israelense apareceu na televisao de todo mundo
    para anunciar que israel esta' em guerra e a resposta desta vez
    sera' como nunca visto antes.

    Aonde estamos no cronograma do Apocalise ???

    Mateus 24:6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;
    olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça,
    mas ainda não é o fim.

    **mister que isso tudo aconteça**, declaracao interessante ne' ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus 24:6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;
      olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça,
      mas ainda não é o fim.

      Sendo a postagem desta semana sobre "A Verdade" e visto que
      Jesus teria dito que é mister que guerras acontecam, qual a
      verdade aqui? A guerra e' uma boa?

      Mudando um pouco de assunto, como alguns ja' devem ter lido,
      corre pela internet, inclusive nos circulos espiritas, que no
      dia 13 de outubro a Virgem Maria dara' um sinal. Pode ser obra
      de espiritos brincalhoes "morrendo" de rir, ou tatica de guerra
      de desinformacao das trevas para fazer os credulos de bobos
      envergonhados de suas crendices como ja' aconteceu inumeras vezes
      no passdo. Entretanto se algo realmente acontecer acho que muitos,
      inclusive os espiritas, terao que rever muitos de seus conceitos
      pois a suposta mensagem da virgem esta' cheia de sacramentais
      catolicos.

      A pagina do Vaticano para 13 de outubro e'
      a Profecia de Joel em 1,13-15; 2,1-2 que diz:

      "Ai de nós neste dia!"
      O dia do Senhor está às portas,
      está chegando com a força devastadora da tempestade.

      Tocai trombeta em Sião,
      gritai alerta em meu santo monte;
      tremam os habitantes da terra,
      que está chegando o dia do Senhor,
      ele está às portas.

      É um dia de escuridão fechada,
      dia de nuvens e remoinhos;


      Hah, 13 de outubro e' sexta-feira 13.

      Excluir
  7. Aécio Emmanuel César8 de outubro de 2023 às 11:40

    Boa tarde Dr. Inácio e Baccelli. É... Sempre quis fazer essa pergunta e, me desculpe, sobrou para o senhor. O que seria a verdade? Se caso alguém do Movimento Espírita procurasse o senhor, o que responderia? O silêncio como assim fez o Cristo a Pilatos? Forte abraço. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde. Irmãos indígenas satisfeitos com Ailton Krenak na academia de letras. Homem sábio e bom. Paz!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia. Não vamos esquecer que o joio está no meio trigo, mas logo será queimado. Ninguém pode deter indefinidamente a lei de progresso. Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Querido Dr. Inácio,

    O "amai-vos uns aos outros como eu vos amei" é eterno.

    Precisamos amar o planeta como um todo.

    A humanidade precisa amar para poder perdoar e curar feridas antigas.

    O homem aqui na Terra precisa ser caridoso em todos os detalhes e sentidos.

    E, sempre, rezando de verdade.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. É por aí mesmo. Obrigado Dr Inacio e Dr Baccelli.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Ampliando nossa compreensão ao tema em estudo inaciano desta semana, leiamos o capítulo 57 - Doentes orgulhosos do livro "Hoje e Sempre" (Didier, 1a edição, fevereiro 2021), de Irmão José. Nele, o autor psicografou "... A verdade, porém, é que a Humanidade, sem o Cristo, caminha a passos largos, para a completa inanição, que, infelizmente, poderá decretar a falência de suas forças morais." Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:53 = 04:53)!!!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia. Sou fã da literatura do espírito dr. Inácio Ferreira. Gostaria de pedir prece para minha filha Sabrina, pois a mesma tem muita sensibilidade, mas ainda não despertou para estudar a doutrina dos espíritos. Ela sente muita carência, falta de mais amizades, tem um lado muito humano, temos feito o possível para ela se fortalecer espiritualmente, mas o lado emocional é ainda muito carente e isso tem feito ela sofrer, ficar desanimada. Peço por favor que inclua a Sabrina em vossas preces. Obrigado, David. Luz e Paz.

    ResponderExcluir
  14. Salve lá. Viva Zambi. Arre égua! Um dia desses conversando com uns " espiritas" sobre os livros de Dr. Inácio e Baccelli, quase fui apedrejada. Também não deixei por menos, chamei eles de ortodoxos e cafonas. Credo, que povo sem noção. Sarava'

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Dr Inácio e toda essa equipe tão querida!!!Graça e paz!!!...e por falar em paz...sabemos que as falanges devotadas ao mal são os nossos irmãos atrasados na retaguarda...acreditam que sua pobreza e sua miséria comparada à prosperidade que reina no Ocidente são culpa do Ocidente e sua democracia.Que ledo engano...não tem nada a ver...a pobreza de sabedoria deles é a falta de querer estudar,evoluir de maneira correta sem enrolações...sou de família árabe...o povo árabe é de coração bom mas muito enrolados...já o povo judeu...o povo eleito para receber Jesus nosso Cristo Planetário...foram eleitos para receberem em primeira mão a Boa Nova pelo seu grau de adiantamento...são grandes cientistas da atualidade e excelentes músicos...mas continuam negando ajuda...mesmo porquê os terroristas ñ querem receber...os judeus também são virtuosos...mas o egoísmo,o orgulho e a vaidade ainda imperam em seus corações...como na época remota de 2023 anos atrás...

    ResponderExcluir
  16. Caro dr. Inácio, boa-noite. Das trêzes palavras, que compõe o ' Blog ', desta semana, lembremos da síntese do cristianismo : " Fé , Esperança e, Caridade ". Do livro : Nicodemos , do autor espiritual ( Irmão José ) : ' Não façamos calos na língua , mas nas mãos '. ( 752069 ) Avaré-Sp./////////

    ResponderExcluir
  17. Vamos seguir Jesus e seu evangelho. O que destoar disso, é engano, e todo engano há de se desmanchar com o passar das eras.
    Danniel Costa - Quirinópolis - Goiás.

    ResponderExcluir