domingo, 29 de outubro de 2023

Chico Xavier e a Guerra na Judeia – II

 

Dias atrás, publicamos nesta página do Blog a explicação que, certa feita, foi dada por Chico Xavier para as guerras que, desde muito, assolam a região da Judeia, qual a que agora, infelizmente, está ocorrendo entre Israel e os grupos terroristas, a partir da chamada “Faixa de Gaza”.

À época, Chico se referiu ao episódio da crucificação de Jesus, quando os Judeus, indagados por Pilatos à respeito da responsabilidade do ato, responderam que o sangue do Justo viesse a cair sobre eles e sobre a sua descendência.

Alguns amigos, leitores do Blog, questionaram – alguns até com certa falta de elegância – a explicação de Chico para a guerra que parece não ter fim, chegando, um e outro, a tecer críticas ao médium, com o visível intuito, porém, absolutamente inútil, de atingir as suas possibilidades mediúnicas.

Eles não entenderam, ou não quiseram entender, que, em essência, Chico estava se referindo à escolha feita pelo povo judeu entre o jugo leve e o pesado...

Preferindo à soltura de Barrabás, e, em consequência, a condenação do Cristo, o povo optou pelo jugo pesado, ou seja, escolheu a história de vida de um malfeitor, e não a de um Homem com a sua Mensagem de Vida Eterna.

Ora, o resultado não poderia, de fato, ser outro do que aquele que se vê sempre que se prefere escolher o mal ao Bem, as trevas à Luz.

Erradicando ou, pelo menos, tentando erradicar a Ideia de Cristo da Judeia – a percentagem de cristãos hoje por lá é muito pequena –, o mundo árabe, se assim podemos nos expressar, simplesmente, escolheu não viver a paz, o que teria acontecido caso tivesse escolhido o jugo leve, e não o pesado, cujas consequências, no mundo inteiro, sabemos quais são.

Chico não quis dizer, óbvio, que aqueles espíritos de há dois mil anos atrás são os mesmos que agora, reencarnados, estão lidando com o problema que criaram, embora, de nossa parte, creiamos que sim – boa parte deles, vida após vida, vem reencarnado por lá, sustentando um conflito que começou há séculos e séculos, envolvendo Abraão, Sara, Isaque e Ismael, e os seus descendentes.

Seria interessante que os nossos irmãos e irmãs internautas não olvidassem, com tanta facilidade, que a fé espírita é raciocinada, e não interpretassem tudo ipsis literis – a menos, repetimos, que, no caso, tenham a nítida intenção de menoscabar a missão do médium Chico Xavier.

E depois, o direito de discordar, sim, é de todos, mesmo de um sábio e um ser iluminado como Chico, mas, para tanto, seria interessante que os discordantes pelo menos tivessem um nome para apresentar.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 29 de Outubro de 2023.

  

 

34 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Hoje, mais uma vez, Inácio Ferreira (IF) sapeca sua ideia sobre a guerra na Judeia. Essa sinalização está clarrissima, convidando-nos à meditar "Um Pouco Mais Além"! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:31 = 03:31)!!!

    ResponderExcluir
  2. O bicho homem se matando uns aos outros - Israel quer somente o petroleo do mar de gaza - fomentao a guerra pois estao interessados somente em interesses materiais, e neles predominao o orgulho e vaidade - se continuar como esta o homem vai explodir o planeta = Tempos dificeis chegando para todos queirao ou nao - os donos do mundo nao querem nem saber se morre 1 ou milhoes de seres humanos - tudo por dinheiro - grato baccelli e dr inacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade eu acredito na Espiritualidade 🙏

      Excluir
    2. Eu passei admirar tanto o Dr Inácio,por não temer dizer a verdade.Adoro seus livros. Gratidão,Dr Inácio!

      Excluir
  3. Bom dia! Na paz! Tá tudo certo!!
    Dr. A questão ai da leitura , é algo extremamente sério para nós . Não sabemos LER.
    Bom , só para justificar meus arrazoados: destaco o seu trecho :
    “Preferindo à soltura de Barrabás, e, em consequência, a condenação do Cristo, o povo optou pelo jugo pesado, ou seja, escolheu a história de vida de um malfeitor, e não a de um Homem com a sua Mensagem de Vida Eterna.“ comento: O POVO, que o Dr generaliza ; eu direciono aos “ RELIGIOSOS “ da época.
    Como sempre - até hoje- a massa , não pensante, vai de rodo com as sugestões dos influenciadores .
    Daí, a necessidade URGENTE, de extirpar a religião do nosso cotidiano - espíritas então , deveriam ser os primeiros - porque, toda a causa de dores , dela provém!
    Eu particularmente , elegi Jesus , como guia e mestre dos ensinos , a “igreja “ ( religiosos ), elegeram Cristo . Usam desde sempre , a imagem do cristo - que só a palavra já soa ruim aos meus ouvidos - para aterrorizar a massa de rebanho , e com isso angariar PODER e FINANÇAS.
    Pensem bem ! Minha gente , nessa possibilidade da boa nova : EXTIRPEM A RELIGIÃO!! Em qualquer grau ! Não serve pra nada !! Ou, alguém se apresenta com um argumento contrário !?

    ResponderExcluir
  4. “RELIGIOSOS”, em qualquer nível , fazem extrema chantagem emocional usando a imagem e nome do Cristo . Justifico : porque, a chancela da imagem religiosa utilizada é um crucifixo?? E não a mão de Jesus estendida vibrando energia e luz !???
    Copiando cadin Piri : pensem …!, pensem !!!…., e pensem !!!…..
    Criaram uma “fábrica de terror “ , onde não procede cabível situação.
    Sofrimento de Jesus, não se deu pela causa mortis, mas sim , pelo sentimento de “incapacidade “ de se fazer entender; que foi tanto - como se o programado por ele de sua encarnação , se sentiu sucumbido - que o levou ao desespero de argumentar ao Pai : “ porque me abandonastes “, como o dizer : ( me concede mais um tempo junto deles ….), e caiu instantaneamente na real : “ seja feito a sua vontade “.
    A religião , fechou a fábrica de terror com chaves de ouro .
    Foi , tudo o que faltava para dominarem de vez , o que já vinha desde os tempos dos ditos ADÃO e EVA. Aliás , só pra emendar : Tudo se resume em traição . E começa nesses 2 ai . Eva , traiu Adão, com uma maçã !! 🤦🏽‍♂️😬

    ResponderExcluir
  5. Paz e luz a todos! A mensagem de Chico tem toda a contextualização da vida cristã. Um ser iluminado como ele, jamais expressaria algo que fosse para criar sentimentos de tristeza. Chico foi a esperança para o Brasil e quiçá para o mundo, exemplo de fé e amor. Estudar os fatos evangélicos nos reporta a pensar, sobre nossa existência (s). Somos todos aprendizes, e nessa condição fica notório , porque estamos numa transição planetária. Somos àquilo que pensamos, porque é do coração que brota nosso pensamento. Quem tem ouvidos que ouça, quem tem olhos que veja. Mensagem milenar, que nos fará grande falta nesse momento. O que foi dito no blog é o que precisamos estudar e entender. Toda ação tem uma consequência, e, não é sobre a compaixão, isso devemos ter sempre. Nossa prece pela paz no mundo é exercício fraternal. Que Nosso Mestre Jesus abençoe a todos. Abraços Fraternos!

    ResponderExcluir
  6. Quando a gente fala em traição, não está restrito a ato sexual . Enganar , é sinônimo direto de trair.
    E estamos TODOS traindo o tempo todo . O planeta é comércio , engana-se a si mesmo . Todo mundo traindo todo mundo !!

    ResponderExcluir
  7. Agora , falar de Chico , muito cuidado , beba um litro de água sem respirar, se sobreviver , então fale. Apedreja Emanuel, mas não Chico !

    ResponderExcluir
  8. Se querem , ao menos , iniciar a compreender Deus , estudem Jesus, e deletem o Cristo . Inclusive esse nome /termo .
    Jesus , não se referiu a ele como Cristo , como messias enviado do Pai. A religião , escreveu o Cristo ; Jesus , escreveu AMOR. Creio que seja João 15. Jesus teria dito a João : “ … eles me odiaram …, e não deveriam …, vai custar a minha vida , e eu a darei …”. Chamemos os “pobres e estropiados “, minha gente !
    Quantos espíritos , durante as comunicações mediúnicas , se restringem a aceitar alguns termos lhe são ditos , sem questionarem o que significa . Deixam de aprender , por vergonha, orgulho de demonstrar ignorância , etc …, e vão deixando passar , porque , poucos são os dialogadores que usam termos populares , de entendimento fácil aos” pobres e estropiados “. Tem de observar minha gente ! Observem , e , estudem depois .

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, amigos!!

    Perfeita explanação do companheiro espiritual, não quero aqui tecer elogios que mais possa soar a bajulação, mas sim, que aqui concordo com o que o amigo nos explicou. Não ouso a discordar de Chico, não por segui-lo cegamente, porém por saber de sua trajetória evolutiva e de toda sabedoria que eu como espírito encarnado com tantos erros ainda não possuo. No mais estarei compartilhando esse texto em minha rede social.
    Que tenhamos todos um domingo de muita luz e paz!

    ResponderExcluir
  10. Hoje , tô com a macaca kkk, pai veio que me ajude !
    Vou aproveitar que o assunto é Chico, e mesclar Chico ( amor), com Kardec ( ciência), já que são o mesmo espírito .
    E, excomungar a religião :
    Vou acrescentar mais uns gravetos de Carvalho ( que queima estralando ) na fogueira :
    Jesus , não é filho único de Deus , e nem criado por Deus de forma especial ; e nem Lucifer é ex -anjo que decaiu . Na energia , se, se eleva , não decai .
    Agora : Tem um intrigante aí ; Jesus fala o tempo todo em “meu Pai”, não existe - não conheço - passagem que ele refere-se a Deus !
    Penso , veja bem , eu penso ! No sonhei…! Sonhei!! Que , possa existir um CRIADOR de “ humanos “.
    Agora , nem na imaginação , ainda , consegui diagnosticar como esse espírito tenha chegado a essa condição.
    Nessa linha , bem provável , Jesus , não tenha , ainda , habitado o quinto céu ; ele o conhece , mas ainda não habitou por lá .
    O sétimo céu , seria o estado 100% fluídico energético , quando o espírito retorna a Deus, em forma de energia “limpa”; talvez uma energia inteligente no integral.
    Outro detalhe : repito , aos espíritas de plantão , Espírito Verdade que se apresentou na codificação , não é Jesus !! Na própria codificação, quando o espírito verdade se expressa , para os leitores atentos , reflexivos , observadores , estudiosos , podem concluir também .
    Esse espírito já teria sido anunciado por Jesus , em outros meios ; transcrevo aqui , um anúncio bem interessante para reflexões :

    Espírito verdade
    João 15-26

    26
    "Quando vier o Conselheiro, que eu enviarei a vocês da parte do Pai, o Espírito da verdade que provém do Pai, ele testemunhará a meu respeito.

    27
    E vocês também testemunharão, pois estão comigo desde o princípio.

    Também , nesse raciocínio , o espiritismo , veja bem , doutrina dos EspiriTOS, pode ser a terceira revelação ( em 2 pés, excluso da religião ), mas, Kardec não é o consolador , foi selecionado para codificar ; inclusive , próprios espíritos falaram a ele: “ decida-se se aceita a empreitada , porque , temos outros como plano B “

    vamos aprender a ler , leitura dinâmica não se capta nada , leitura tem de ser concentração ; quando ler , precisamos nos transportar para a mente de quem está ditando ou escrevendo o texto , de forma a conectarmos com seu pensamento naquele momento histórico e energético , buscando nas entrelinhas , onde pode estar tendo fluxos de edições de terceiros , inclusive do Médiuns; só assim , sem as influências de edições , podemos interagir com o sentimento da escrita .
    Por exemplo : Jesus orando no monte das oliveiras ( conecte-se a Jesus naquele momento , dentro das vivências da época , e inspire-se , no assunto da conversa com o pai naquelas condições , pratiquem esse meio de transporte mental , e maravilhas virão ao seu espírito mental . Conecte-se a oração do “pai nosso “, perceba , cada vírgula : começa por evocar/invocar o Pai , santifica , APENAS, o Pai; ou seja , tudo que é outros “Santos “ tem de ser dessantificados , literalmente .
    Nessa oração , tem tudo , até um pacto com o Pai! Que descumprimos , mesmo pedindo forças para cumprir …
    Quando eu digo que Deus é ENERGIA, e evolução /transporte energético não distingue cor, som, preferências ; a prova está na evolução universal. Por exemplo : IA, extinção do útero como incubadora humana , etc ..





    ResponderExcluir
  11. vou transcrever aqui um artigo , bem sugestivo sobre uns pontos que um cidadão levantou , que está a aterrorizar o planeta, mas, faz muito sentido do por vir , em matéria de evolução tão questionada planetária :
    * “Estamos sendo enganados. Dizem que a tecnologia tira os nossos empregos, reduz os nossos salários, aumenta a desigualdade, ameaça a nossa saúde, arruína o ambiente, degrada a nossa sociedade, corrompe os nossos filhos, prejudica a nossa humanidade, ameaça o nosso futuro e está sempre prestes a arruinar tudo”
    * “Acreditamos que a máquina tecno-capital não é anti-humana – na verdade, pode ser a coisa mais pró-humana que existe”
    * “Acreditamos que estamos preparados para uma decolagem de inteligência que expandirá as nossas capacidades a níveis inimagináveis”
    * (Marc Andreessen )

    Finalizando: Deus (ENERGIA), não está preocupado com humanos , “preocupação “ da energia , é com o espírito ! Gente ! Pelo amor a energia ! Todos nós estamos calejados de ler /ouvir sobre isso . Qual a dificuldade no entendimento !?
    Prestem atenção , nos pastores evangélicos energizando uma garrafa de água , prestem atenção nos padres fazendo o mesmo , prestem atenção nos espíritas fazendo o mesmo , prestem atenção nos hinduístas fazendo o mesmo …, e , concluam . ( orando energias de transmissão sob a água , só vejo o pastor .
    O resto , deixa por conta dos outros espíritos , como se espírito na vestimenta mais densa , fosse INCOMPETENTES 🤦🏽‍♂️

    Daí, o Z dá questão : Os espíritos, que detém esses conhecimentos, arrisco , 5 céu em diante , não estão no meio permissível para esses esclarecimentos, energias purificadas/ isentas da matéria.
    Os que estão até mesmo acima do orbe terrestre , terceiro ou quarto céu , respondem : “ não sabemos essas respostas “. Quem são esses ? TODOS anunciados nas obras do Pentateuco, absolutamente TODOS; se “descem “ para palestrar a humanos , ainda possuem matéria, não habitam nem o 4 céu , ainda .
    Complexo né! Vamos lá : OBSERVAR , bom observador , mais aprende que um bom estudioso . O estudo , servirá para destrinchar o que você observou . Qualquer descoberta , veio antecipada da OBSERVAÇÃO.
    Espíritos instruíram: “estudem e observem “ ; eu , inverto a ordem !


    Jesus fala que : “ … meu pai me contou as coisas …; meu pai me enviou …; estarei sentado à direita meu pai …, etc … “. Quem é esse pai!? Deus !! Não pode ser !!
    Jesus , sem dúvida , foi o espírito mais evoluído que desceu a terra , talvez do 4 céu, para dar testemunho do que ele já passou , vivenciou ; e aconselhar como encurtar caminhos ( ele teria dito isso ). O intrigante, é que , mesmo tendo como ser o melhor escritor na época, Jesus não escreveu nada ! Só falou !! 🤔
    Daí, veio nosso pecado capital : transportamos Jesus aos erros religiosos , fizemos uma lambança, que persiste aos dias atuais!! Acordem !! Espíritas !!
    Estamos deixando o trem passar . Vamos ficar no vácuo !
    Adotem Jesus!! Deletem o Cristo . Cristo é invenção religiosa . Esse sofrimento destacado a Jesus na crucificação é demasiadamente especulação religiosa ; Jesus ! Pela sua real evolução , já desmaterializado , nada sofreu. Sofrimento de Jesus, foi de se sentir “frustrado “ com nossa imbecilidade .
    Muitos outros , de grau evolutivo bem abaixo de Jesus , foram ao sacrifício cantando glórias e louvores a Deus ! Com mortes também cruéis . Insisto : DELETEM religião de suas vidas , ADOTEM a filosofia do Amor ; que de religioso , não tem nada , e sim , é filologia de vida !
    Jesus , pregou isso o tempo todo ; mas, saiba AMAR , e , o que é o AMOR.

    ResponderExcluir
  12. Certa vez, li que um espírito estudioso da doutrina afirmava que quem, verdadeiramente e de forma sincera, conheceu o evangelho de Jesus não volta pra trás. Ou seja, passa a trilhar um caminho de transformação, quase como uma pequena estrada de Damasco em sua vida. Acho que o que falta para boa parte de nossa humanidade é o contato com os ensinamentos de Jesus e o propósito sincero procurar vivenciá-lo.
    Aprendi a agradecer muito o contato com o evangelho do Cristo através da doutrina espírita, muito em especial, à Luz de Chico Xavier que muito contribuiu ao longo dos tempos com suas diversas encarnações dedicadas à obra do Mestre Jesus.
    Com permissão, gostaria de agradecer também de forma sincera ao Dr. Inácio Ferreira e ao Baccelli. Não fossem as obras literárias propiciadas por eles e demais amigos da espiritualidade eu não conseguiria dirimir muitas dúvidas sobre esse imenso mundo espiritual. Minha gratidão! Hoje consigo ter um pouco de consciência do quanto ainda temos que mudar e travar uma luta incessante em superar a sombra do passado. Obrigado! Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  13. Essa questão de leitura é tão complexa , que serve pra todos nós , de mamando a caducando .
    Por vezes , uma pergunta ou uma resposta , a gente não consegue interpretar conveniente. Levamos para o lado pessoal , ou queremos seja a nosso gosto .
    Dr , essa questão de identificar como anônimo , não é proposital ( creio ), mas ignorância no tratar com tecnológica. Problema de BIOS.
    Apesar do Cadin Piri, já ter orientado umas vezes aqui , o povo não lê.
    Povo só lê o que escreve ( nem sempre 😬).
    A preguiça de ler todas as publicações interativas no blog é quase generalizada ( perde-se grandes oportunidades , mas, fazer o que ?) .
    Incrível !! O que já presenciei aqui : muitos querem uma interação diretora com o Dr ( consulta kkkk), buscando o Dr direcione algo a eles ! Quando vem algo ensinando isso , ficam abestalhados “ uau!!! Inácio interagiu comigo !! Falei com um espírito angélico “🤦🏽‍♂️😂😂 . Isso é geral , acontece o mesmo nas reuniões mediúnicas.
    Continuamos a busca das manifestações das mesas girantes , o mental ? Xiiii !!! Tá longe ainda! E , o pior , até dirigentes das reuniões ( exclui-se poucos ), também estão nesse nível !
    Psicofonias de incorporações , uau!!!!!

    ResponderExcluir
  14. “Quantos pães tendes ?” JESUS ( marcos 8.5) : Eu não conhecia essa frase de Jesus . Que maravilha !!!
    Jesus , ao recepcionar os apostos para a ceia , pergunta : O que produzistes de pães para ofertar na ceia aos “pobres e estropiamos” ?
    Ora , os pães são suas experiências vividas ; os pobres e estropiados , são os que pouco teem de experiências .
    Jesus , foi literalmente esse “padeiro “. Trouxe e serviu em banquete farto , toda sua experiência vivida ( não sou eu quem está inventando isso não , ele mesmo teria dito : “ só falo do que sei , do que já vi “.

    ResponderExcluir
  15. O Planetinha Escolinha Azul, está expiando um ÚNICO processo :
    Quem é vítima , e , quem está se fazendo de vítima !?
    Espírito sai do Pai , e vai voltar ao mesmo lugar, ao Pai! Agora, vai fazer o espírito entender isso !? O tempo !?? Esse é apenas detalhes individuais.
    Reflita , qual a sua posição no momento, e , no uso do BOMSENSO, observe o momento do seus relacionados . E, o que eu posso fazer para ajudar ou prejudicar esse processo ? Em mim e nos outros . Sou totalmente adepto a filosofia do : Doar dignidade no lugar da esmola .
    Chega ser ridículo , um espírita religioso , é pior que católico.
    Conciliar , a prova do carnal/espiritual de forma inteligente , é o maior desafio a evolução . Estão aí, as provas e expiações tão difundidas.
    TRAIÇÃO: esse é a expiação planetária generalizada .
    Tudo começou com tal Adão e Eva; Eva traiu Adão com a “maçã “ ; Abhaum, traiu a esposa com a empregada , e “”deu início às guerras “santas”, pelos 2 irmãos , um filho da esposa , o outro , filho da empregada ; e , estamos , TODOS, envolvidos em traições ; todos nossos atos estão intrínsecos a traição , enganar , tirar proveitos , etc…, são sinônimos de TRAIÇÃO . E Jesus , explicou tudinho . “ olhos e ouvidos “.
    FILOSOFIA DO ÓBVIO:
    Caramba !!! Será seja tão difícil assim , executar o óbvio ?
    Pior que é. Justamente a explicação lógica da criação :
    Criados ignorantes de sentimento , e na ignorância , o sentimento qye eclode primeiro é o da torrãozisse . “ eu posso tudo ! Então , lá vou eu lambuzando “. Muita gente escrevendo monte de coisa , repetitivo , para chegar a um único óbvio ; então , basta o óbvio uai !! Mas não , dois motivos : primeiro a necessidade cinematográfica ; a segunda , necessidade de faturamento . Olha o tão criticado dinheirinho aí !!! Ah nem !! Criticam , mas, sem ele , o desespero é generalizado . A traição nos negócios comerciais /financeiros é generalizada , sem excessões .
    As Leis humanas , são idênticas as religiões : Não pode !! Mas…, tem jeitinhos nas entrelinhas que podem , daí vem a tal insegurança jurídica , o óbvio , deixou de ser óbvio , para ser negociado .
    Compreenda Deus , compreenda Jesus , de forma ÓBVIA, e, pronto , siga o LÍDER.
    Ai, você lê ; e faz a pergunta : o que me trouxe de experiência tais leituras ?, e vai concluir que : 95% são especulações , em cima de um óbvio já constatado . Isso , se você já identificou os óbvios né! Porque, se não ?, ai tu vai é entrar nas neuras das especulações .

    ResponderExcluir
  16. Vivemos num mundo Hollywoodiano!!
    Tem muita gente , falando e escrevendo , no sonhei!…, sonhei…
    Hoje, pelos meus arrazoados , certo mesmo , comprovado , só que : Emanuel foi Senador Publio Lentulios. Única auto biografia , que o próprio deixa as claras que foi autorizado pelos “mais altos “ a narrar.
    João Nunes Maia , em uma obra sobre Maria , deixa escrito que Mirames foi Nicodemos.
    Ele ( João Nunes ), escreve , como médium em psicografia , mas, não é auto biografia de Mirames …
    Outro ponto sugestivo é: A pressão que alguns médiuns são submetidos por seus mentores .
    Essa relação , tem de ser , prioritária, de ajuda mútua !!
    Chico , por vezes reclamava a Emanuel.
    Para quem tem pretenções de numa encarnação se “ santificar “, terá de ser assim mesmo . Mas, nós outros todos , que estamos sob a pressão da vestimenta mais densa , e por isso, esse é a situação mais pesada ao espírito , precisamos ir aos poucos . Um passinho por vez , mudanças radicais é contra senso . Percebo , um certo angustiamento intrínseco nos espíritos que experimentaram essas radiciais ; nas entrelinhas , querem transparecer que é excelente , no entanto , maquiam essa “angústia “ com a frase da excelência .
    Se tornam muito exigentes.
    Eu , particularmente , não quero essa pressão , não tenho preparo para isso .
    Experimentar a vestimenta mais densa do uniforme escolar aqui no planetinha escola , já é carga pesada para o espírito .
    Porque, óbvio , já tem a pressão espiritual própria , soma-se aí a pressão dos compromissos do uniforme .
    Sobreviver ao uniforme , para manter todos as necessidades : físicas, escolares , profissionais, relacionamentos, saúde mental , equilíbrio de tempo e espaço , deslocamentos …, tudo isso , na invisibilidade é mais ameno .
    Indique , um espírito que tenha tido essa transformação radical, e esbanje um sorriso !?? Isso não é certo uai !! Essa conversinha de flagelar o corpo em propósito de elevar o espírito , é balela . Tem haver equilíbrio de respeito mútuo aí .
    Invenção religiões, ortodoxia.
    Tenha dó!!! Xô religião !!
    Não sei se já perceberam :
    Um espírito deprimido , com sentimento de culpa, atormentado pelo medo , doa tudo que tem no bolso para a religião ; já o espírito em paz com ele mesmo , entendendo Jesus , não doa nada , esse , comunga com seus próximos mais próximos de maneira natural . 🤷‍♂️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (29-10-2023 08:54). Solicitamos a bondade de ampliar o conteúdo de sua afirmação "... João Nunes Maia, em uma obra sobre Maria, deixa escrito que Mirames foi Nicodemos...". Parece que a obra seja "Maria de Nazaré" (Fonte Viva), de Miramez. Seria interessante transcrever o trecho do capítulo e página onde se encontra a sua observação. Obrigado! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (00:01 = 20:01)!!!

      Excluir
    2. Primeiro de tudo , agradeço por demais a bendita intervenção e atenção do Cadin Piri! ( instrutor atento no blog ). Que , com sua bondade , me questionou em meu escrito inicial

      DESCULPAS: ( se é que é possível )
      Peço PERDAO !! Pela minha FALHA e falta de atenção a leitura , totalmente DESCABIDO o meu julgamento .
      Perdão a João Nunes Maia, a Lancellin , todos internautas , …., a mim mesmo !

      RETRATAÇÃO:
      Tripla retração por sinal .
      Primeira que , não foi João Nunes Maia, quem escreveu o que eu tive a irresponsabilidade de afirmar ; e sim Lancellin, que também não afirma ter vestido Nicodemos/Miramez ; afirma sim , ter vestido Miramez/ o Rico que não se dispôs inicialmente o convite de Jesus para abandonar tudo e segui-lo .

      O CORRETO:
      A obra é sim Cadin Piri : Maria de Nazaré , psicografada por João Nunes Maia e ditada por Miramez . Editora Fonte Viva : 19 edição -5 reimpressão - 2020. CDD - 133.9 922 .
      Está no PREFÁCIO, de autoria LANCELLIN. “… Não relatando toda vida de Maria , apresenta frações dessa vida , narradas pelo nosso benfeitor Miramez, seu contemporâneo naquela programação reencarnatoria , na FEIÇÃO DO MANCEBO RICO, aquele que , tendo encontrado Jesus , foi por ele convidado para acompanhá-lo, caso desse tudo aos pobres …., e que , mais tarde veio empenhar-se com o divino amigo , numa aliança sublime …”. Belo Horizonte, 25 de dezembro de 1983. Grifei.

      Excluir
    3. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (05-11-2023 07:04). Agradecemos a gentileza de suas palavras e explicações sobre aquela declaração! O autor Lancellin é Charles Marie Eug`ene Lancellin (1852-1941). Nossa memória alcançou o conteúdo desse prefácio, fato esse que pode ter tido influência quando viveu na Espanha junto à realeza daquele país e foi designado para vir para o Brasil em 1649. No momento, o livro "Maria de Nazaré" (Fonte Viva) não se encontra conosco! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (13:58 = 09:58)!!!

      Excluir
  17. Boa tarde. Vamos orar. São crianças as maiores vítimas. Viver em um mundo onde se explode um hospital é bárbaro. Sinal que somos dementes pois se estamos vivendo essa era, significa que também temos carmas. Ou alguém consegue ser feliz pensando na tragédia humanitária de Gaza? E não se enganem, quem não se importa poderá ser exilado por falta de amor. Grata.

    ResponderExcluir
  18. Estive em Jerusalém em Março deste ano, e por lá estão esperando a vinda do "Messias", que para eles não era JESUS. Verinha de Birigui-SP-Brasil

    ResponderExcluir
  19. Boa noite! Dr. Inácio, mais uma vez, muito simples e claro. Inclusive a vocação de Chico. O estudo do Espiritismo e das leis divinas possibilitam está compreensão. Afinal, colhemos o que plantamos, seja nesta mesma existência como nas próximas. Estamos presenciando dois povos, que crêem em um Deus único,mas negam os ensinamento do Evangelho de Jesus: amor, perdão, benevolência,humildade,caridade e indulgencia. Assistimos a falta de fraternidade e respeito entre nós, filhos do mesmo Pai. Que Jesus nos ampare e que tenhamos a certeza de que tudo passa!

    ResponderExcluir
  20. Caro dr. Inácio , um abraço interdimensional. Com relação ao assunto do ' Blog ' retro, convém lembrar que , a interpretação das ' Sagradas Escrituras ', não é monopólio pessoal , pois segundo o ' Apóstolo Pedro , não é de cunho restrito, mas geral. O ' Irmão José ' , em um dos seus últimos romançes ( ' Nicodemos ' ) , afirma : " A Verdade é do tamanho do Infinito ". (752069) ' No contexto do Universo Cósmico, o homem , é apenas um átomo pensante '. ( Antônio C Custódio - Avaré-Sp ) ///////////

    ResponderExcluir
  21. Salve lá. Viva Zambi! Que ninguém se engane, todo acontecimento na terra visa aferir nossos valores. Qualquer guerra, Qualquer acontecimento, evoca nossos sentimentos e julgamentos e por eles seremos julgados. Xango anota tudo em seu livro que é o livro da vida. Estamos sendo testados e ao emitir julgamentos seremos julgados também. Sarava'

    ResponderExcluir
  22. Olá a Todos, hje vou usar as plavras do Irmão José.....Livro Gratidão - cap 36 - Verticalizar o Pensamento -"Pensai nas coisa lá do alto, não nas que são aqui da Terra - Colossenses, cap 3-v.2.....Muitas das respostas que o Homens procuram para as questões que os angustiam, não serão encontradas no horizontes da Vida material. Silvano/Sorocaba-SP

    ResponderExcluir
  23. Aécio Emmanuel César30 de outubro de 2023 às 05:45

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Graças a Deus que coloco meu nome em todos os comentários que aqui faço. Referente às más interpretações de alguns, creio que isso é inevitável ainda em um mundo onde os pontos de vistas valem mais que a própria razão. Não só eles, mas todos nós ainda temos muito que aprender, caminhar e raciocinar com humildade e discernimento. O mal está aí a olhos vistos. Não só nessa guerra em Isrrael, mas em todo o mundo ele grassa invencícel. Deveremos, portanto, acreditar que a esperança ainda reside em corações onde o Bem se manifesta. E, como o próprio Chico dizia para o nosso consolo e o nosso fortalecimento na fé, essa, raciocinada: ISSO TAMBÉM PASSARÁ". Um carinhoso abraço aos dois. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  24. Obrigado pelas informações... que me ajudam a corrigir ... primeiramente a mim mesmo. gratidão

    ResponderExcluir
  25. Querido Dr. Inácio,

    O Amor de Jesus envolve a Terra.

    Sua força não depende da compreensão de cada um de nós.

    Precisamos é de sintonia com os ensinamentos do Nosso Mestre Amado.

    E, praticá-los.

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  26. Se Deus pudesse experimentar a tristeza , hoje seria um dia triste pra Deus!

    Mais uma insensatez da religião.
    No Brasil então , que tem a pretenção de ser pátria do evangelho ! Que evangelho !?

    Hoje é dia de ADORAÇÃO A LIXEIRAS.
    E ainda é feriado, para que todos possam ir adorar seus lixos mortais , daqueles que diziam tanto amavam !
    O espírito se curva ao uniforme que não consegue abandonar .
    Acordem espíritas !!!
    Mesmo Jesus a milênios tendo instruído , ainda vivemos a sono profundo letárgico das religiões .
    “Deixar que os mortos cuidem dos mortos “
    Vamos compreender Jesus minha gente !!!
    E praticar o mínimo possível uai !!
    jesus chamou o mancebo rico para segui-lo ,
    Os bens qye o mancebo tinham-se largar , é os bens insensatos dos costumes religiosos .
    Jesus usa parábola e envolve bens materiais : terra ,ouro , lotes casas ,apts ,carro …, para expressar nossos apegos .
    O apego maior ,refere-se aos dogmas, ortodoxia religiosos .
    “Larguem esses dogmas e me sigam”
    Essa foi a proposta que até hoje não conseguimos compreender .
    Agarrados a matéria, corpo ou vestimenta, não conseguimos nos libertar dela.
    Um monte de lixo soterrado no lixão e todos indo adorar .
    Fazemos até decoração em cima dos nossos lixos, cada um cercando seu terreno .
    Numa pretensa posse daquilo que não mais presta .
    Pelo amor de Deus !!
    Acordem !!
    Estamos escravizando nossos mortos .
    Isso é crime contra o espírito.
    Vamos promover a libertação desse espíritos minha gente !!!
    O arrebatamento uai !
    Tá aí !
    É chegado a hora , então
    Vamos lá ,
    É bíblico :
    “Mortos se levantarão do túmulo
    Esse é o sinal da minha volta “
    Não tem aí essa passagem bíblica ?
    Então ?
    O que seria isso ?
    A liberação minha gente !!libertação dos EspiriTOS presos nos túmulos de cemitérios. O número é enorme. Façamos ao próximo o que gostaríamos fizessem a nós mesmos ; tá ai, o exercício da caridade máxima : eu agradeceria , muito , se nessa hora , viessem ao meu apoio para me ajudar largar a carcaça do uniforme .
    Vamos lá!!
    Convido os espíritas
    Médiuns , a fazerem sessão mediúnica nos cemitérios e libertarem os espíritos de lá.
    Essa uma caridade das mais de amor ao próximo ;
    Eu faço o papel do dialogador ,
    Quero ver os espíritas nessa função ??
    Acordem espíritas !!!
    E hora do arrebatamento !!
    Sem distinção de religião ou pecados , todos serão arrebatados a seguirem viagem e se libertarem .
    Liberdade incondicional .
    A libertação generalizada,
    Todo mundo largando essa carcaça ai .
    Falar qye estou desrespeitando os mortos ? Absurdo ouvir isso de espíritas.
    Podem de chamar de descoveiro do espiritismo kkkkkkkk

    Não conheço nenhuma casa espírita que faça esse trabalho de caridade .
    Se tiver , faz a visita religiosa ,
    Não fazem a libertação com diálogos convincentes , de propor ao morto de abandonar aquela lixeira e partir para vida nova .
    Cativeiro ! Cativeiro .., nós estamos sendo sequestradores de almas , ajudando a mantê-las em cativeiro ! 🤦🏽‍♂️
    As despedidas , tem de ser no máximo , no sepultamento , e pronto! Tchau!!! Carcaça gente !! Pura carcaça !!
    Difícil praticar isso !!?
    Pior que é né !! ORTODOXIA!!!
    E a gente continua dando trela pra essas INSENSATEZ religiosas , com a desculpa de estarmos lembrando nossos mortos !!
    Se pregar o contrário , é considerado bruxo , e queimado na fogueira ! Eu não tô nem aí , já calejado , é bem provável já tenha sido queimado antes 😞.
    Queimado vivo né ! Porque morto , já larguei o osso ! Kkk
    Aí, falam de um volta de Jesus aqui ( cerne e osso né), voltar pra que !? Mataram ele aos 33, se voltar , matam aos 18. 🫣🤷‍♂️

    ResponderExcluir
  27. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Aproveitando as observações feitas por Dom Tamer (02-11-2023 04:12), sugerimos a leitura do artigo "Dia de Finados: como celebração dos mortos, que nasceu entre pagãos, foi incorporada pela Igreja" (Brasil - Edison Veiga, de Milão para BBC News Brasil - 31-10-2018 e 02-11-2023 08: 41 -03 -BBC Brasil.com). O autor desenvolve o assunto através dos temas "Origem", "Santo Agostinho", "Luto", e "Ao redor do mundo". Além da leitura desse artigo, cada um de nós pode ler e estudar as perguntas 320 a 329 - Comemoração dos mortos. Funerais de "O Livro dos Espíritos"! Também existe uma vasta literatura espírita e espiritualista! Bom aproveitamento! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (21:30 = 17:30)!!!

    ResponderExcluir
  28. Paz e Luz a todos, que o Senhor seja conosco em nossas quimeras tentativas de nos entender diante das infinitas oportunidades que a escola da vida na Terra nós trás. Em cada frase dos textos deixados pelo dedicado trabalho do irmão Chico Xavier temos um imenso conteúdo para assimilar e principalmente para rever em nós mesmos o que vamos fazer a seguir. Entender sim, mas aceitar e principalmente colocar em prática é o rel enfrentamento que precisamos buscar pois se não melhorarmos constantemente a nós mesmos nada faremos de útil para a humanidade.

    ResponderExcluir