domingo, 5 de novembro de 2023

Prece Por Intercessão

 

Senhor Jesus.

O mundo, novamente, está em guerra.

Em uma nova guerra...

Milhares de vidas estão sendo ceifadas.

E outras ainda o serão.

Milhares haverão de ser os mutilados.

Abundantes lágrimas já formam caudalosos rios.

Entretanto, os maus que a fomentam não se compadecem.

São maus, Senhor, ou, se o preferires, menos bons.

Ainda são irmãos primitivos.

Fanáticos e beligerantes.

Sem compaixão.

Pertencem a todas as bandeiras.

Rogamos a Vossa intercessão bendita.

Oramos, sim, com fé, pedindo que a guerra cesse.

Que a paz volte a imperar.

Que a fraternidade que nos ensinastes triunfe.

Pedimos aos Vossos prepostos que, em Vosso Nome, intercedam.

A vida humana na Terra está em risco.

Armas poderosas podem incendiar o planeta.

Interceda, Senhor, com o Vosso sacrossanto amor.

Sempre com amor.

Todavia, não sendo possível promover um basta com amor, um basta em tamanha violência, intercedei, então, com a Vossa mão forte.

O que vamos fazer, Senhor?!

Os homens estão incendiando os Vossos templos, matando os que acreditam em Vós.

Os homens impiedosos querem que a treva volte a tomar conta do mundo.

Perdoai-me por considerá-los maus, quando sabemos que apenas são ignorantes.

No entanto, fazem maldades que um animal não faz a outro.

Eles não se contentam com as bombas e com as metralhas.

Sequestram, torturam, estupram...

Estão loucos, de uma loucura que, sobre a Terra, não se curarão.

Intercedei, pois, com a Vossa mão forte.

Intercedei com a Vossa Justiça, que sabemos nunca ser destituída de amor e misericórdia.

Mão forte também é misericórdia.

Mão forte também é amor.

E, ao que nos parece, será a única maneira com que a Humanidade, salvo as exceções de sempre, entenderá a Vossa Mensagem.

O Senhor me perdoe por esta prece que, sei, poderá soar estranha aos Vossos ouvidos, mas eu não me furtarei assiná-la, e nem em arcar, sobre mim, com o peso de Vossa mão forte.

É que os homens, nossos irmãos, que ultrapassaram todos os limites, nunca precisaram de Vossa mão forte quanto agora!...

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 5 de Novembro de 2023.

 

 

 

26 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Minutos atrás e em todos os dias da semana, em nosso café matinal espiritual, suplicamos todos aqueles nossos irmãos, visíveis e invisíveis, envolvidos em situações conflitantes no Brasil e no Planeta Espiritual chamado Terra! Somemos nossos pedidos de Amor, Luz e Paz a essa "Prece por Intercessão", de Inácio Ferreira (IF)! Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a todos nós, visíveis e invisíveis! Im abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:11 = 03:11)!!!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus tenha misericórdia de todos nós! Também não vejo outra saída, sei que não sou bom mas esse pessoal engana , mente , ilude , são inescrupulosos e sem piedade . Precisam ser parados mas estão no poder ou controlam quem ocupa cargos de poder em todas as instituições. E muitos não percebem porque são mestres na arte de enganar. Quem mais os irá parar ? O seu clamor também é o meu clamor.

    ResponderExcluir
  3. Senhor jesus mande os ets aparecerem aqui e espulsarem o animal chamado homem que desde a criaçao do planeta pelas suas maos generosas e amorosas nao deu certo. Que os ets nos encaminhem para a lua, marte, ou qualquer outro planeta, pois corremos os riscos de destruir todos o que aqui vivem e o planeta. Senhor jesus tenha misericordia de todos nos pois os que aqui estao jamais pensao no amor na paz, Senhor essa é a pura realidade atual no ano de 2023 na terra. Acuda-nos senhor porque a terra virou um grande circo e um grande hospicio. Obrigado senhor. Obrigado dr inacio e obrigado bacelli -

    ResponderExcluir
  4. Vejo muitos de nós, espíritas, opinando sobre a grerra em Israel e não nos movimentamos em combater o horror que está acontecendo com o espiritismo no Brasil. Acredito que os mesmos espíritos (mesma falange) que fomentam a grerra estão agindo dentro do espiritismo para desfigurá-lo. Conversando com um grupo que conheci no 16o Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier surgiu a questão dos congressos PAGOS. De minha não consigo entender como os espíritas em geral aceitam isso. Os líderes sabemos em nome de quem agem , mas os espíritas sinceros?…
    Não fazem uma reflexão do quão funesta é essa prática?…
    Hoje me pergunto quem faz mais mal , se quem organiza ou se quem compra esses ingressos???

    ResponderExcluir
  5. Que Jesus tenha misericórdia de todos

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde ! Na paz ! Tá tudo certo !
    Gostei Dr . , não usou a palavra Cristo nenhuma vez ! 👍
    PROPOSTA:
    Quero propor uma mudança de hábito : Que exercitemos evitar pronunciar a palavra Cristo , trocando por JESUS! Nos textos e conversações .
    Justifico : Cristo , soa angústia , dor , depressão…; JESUS! soa , AMOR, ensinamentos , carinho , caridade…
    Cristo, é invenção religiosos . Para espalhar pavor . Espírito apavorado libera o bolso sem pensar , espírito em paz , libera também , mas raciocinando !
    Esse é o modis operante da religião.
    Quero o melhor pra todos , se serve pra mim , quero que sirva também para os outros .
    Experimenta! Se melhorar , ótimo , se não , volte a adorar Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me permita opinar respeitosamente sobre o assunto.
      Independente do propósito das religiões, para nós espíritas o que importa é a idéia. De minha parte não tenho problema com a palavra Cristo porque fico com o seu significado. “ MESSIAS” .
      Quando leio Jesus ou Cristo interpreto da mesma maneira. O meu pensamento se volta ao enviado de Deus à Terra para nos mostrar o Caminho da salvação/redenção. Nesse sentido a palavra Cristo é bem apropriada. Mas, como responderam a Kardec os espíritos superiores, o importante é nos entendermos.

      Excluir
    2. Faço esse comentário porque acredito ser perigoso começar a censurar palavras . Veja que já estão proibindo que se use a palavra doutrinador à pessoa que dialoga com os espíritos. Doutrinador, dialogador, esclarecedor , … cada um use a palavra que quiser. O importante é estudar o papel que cabe ao tarefeiro. Tenho certeza que a intenção não foi censurar a palavra Cristo mas acaba sendo uma censura .

      Excluir
  7. Diz o ditado, se não existisse os corrompidos não haveria corruptores!

    ResponderExcluir
  8. Para as religiões , é assim . Quanto mais terror melhor !
    O lema, é antiquíssimo : “criar dificuldades , para vender facilidades “.
    Jesus ! O contrário , simplificou tudo !
    Prestem atenção na literatura bíblica ; até missa em latim tinha , para os pobres e estropiamos não conseguirem entender patavina de nada ! E, continua … , Mas, achavam divino !
    Coisa de doído ! Adorar o que não entende . 🤦🏽‍♂️.
    Os EspiriTOS , fizeram um RESUMÃO do que interessa ( ESE ), e ainda podem resumir mais. Se a gente entender o básico , nota 6 , já passa de ano ! 😀

    ResponderExcluir
  9. Aécio Emmanuel César5 de novembro de 2023 às 12:38

    Boa tarde Dr. Inácio e Baccelli. Se na Obra da Criação, nada é por acaso, então a guerra de certa forma é necessária? E esses milhares de espíritos mortos teriam uma razão de serem assassinados a sangue frio? Fica a dúvida. Louvado seja. Forte abraço. Fiquem em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Aécio Emmanuel César da Fonseca (05-11-2023 12:38). Hoje, buscamos ler algo que poderia estar no livro "A Escada de Jacó" (LEEPP, 1a edição, jul 2004), de Inácio Ferreira. Nele, encontramos a orientação de Odilon Fernandes no capítulo 18, página 135 e 136 sobre os seus questionamentos. Boa leitura! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (20:54 = 15:54)!!!

      Excluir
  10. A Terra não é um nau a deriva, Jesus está no leme. E Deus nosso Pai também. Aguardemo-LOS. Verinha - Birigui - SP - Brasil. (Prece lida)

    ResponderExcluir
  11. Olá, amigos encarnados e desencarnados!!

    Senhor, intercedei por nós!!
    Assim como nessas lindas palavras que tocam fundo nossos corações, pedimos ó Senhor, pela humanidade.
    Obrigada Dr Inácio, por essas palavras que nos serve como uma súplica, em forma de oração!🙏🏻🙏🏻

    ResponderExcluir
  12. Paz e luz aos visíveis E, aos nem tão visíveis.
    A existência na Terra como espíritos errantes que somos, denota a falta de amor que, salvo algumas exceções compreendem a mensagem de Jesus, que outrora já nos ensinou que o único caminho para dissolver guerras internas ou externas é o amor. O povo despreparado , com maldade visível, ou menos bondade crucificaram Àquele que vinha para nos salvar. Hoje esse mesmo povo esquecidos de sua reprogramação existencial aperfeiçoa com requintes de crueldades, a mesma guerra pelo poder, pois não há conflitos "santos". Penso que, a única saída é clamar ao Pai Misericordioso Sua intercessão, com mãos fortes, se houver chegado nossa inexorável hora, porquanto nesse momento a maior blindagem para nossa casinha planetária é a prece. Irmanemo-nos na fé . Gratidão! Abraços Fraternos!

    ResponderExcluir
  13. 👍🙏👍🙏👍🙏👍🙏
    Carlos

    ResponderExcluir
  14. Peço também, perdão a Deus por pedir a mesma intercessão!

    ResponderExcluir
  15. Querido Dr. Inácio,

    Segue a minha Prece:

    Senhor Jesus,

    Mestre Amado e Irmão Maior,

    Livrai-nos de todo o mal e que não nos falte o divino amparo.

    Que assim seja.

    E será!

    ResponderExcluir
  16. Paulo Roberto Vieira de Aguiar6 de novembro de 2023 às 18:52

    realmente a crise se instala em mim entre o que já conheço da doutrina espírita que ainda estudo de forma estruturada e a ignorância que ainda carrego e mantenho enraizada em meu passado... entendo interessante esta crise porque vejo que já me contesto e reflito, porém ainda não entendo porque ainda somos capazes de fazer tantas coisas erradas ...que Deus realmente nos ajude a refletir adequadamente e participarmos efetivamente da construção dos novos tempos com o que temos de melhor agora, enquanto desenvolvemos novas habilidades .. amém

    ResponderExcluir
  17. Meus cumprimentos , ao dr. Inácio. A origem da raça humana, segundo o escritor e, consultor da NASA : Zecharia Sitchin ( já desencarnado ) e, autor da série ' As Crônicas da Terra ' , em cinco volumes, afirma que , o homem , foi criado , através de engenharia genética , por cientistas extraterrestes , de uma civilização , de outro sistema solar, para atender suas necessidades , de exploração terreste. ( consultar os livros citados ), para melhor entendimento. Nos livros do médium : Robson Pinheiro, o mesmo ( Zecharia Sitchin), é citado , como espírito , em sua obra mediúnica . ( Antônio C Custódio ) 752069. " Examinai tudo, retende o bem " Tess. 1 cap. 5 . ///////////////////.

    ResponderExcluir
  18. Lamentável o que está ocorrendo, é muita ignorância, desconhecem o AMOR do Cristo, serão responsabilizados pela Lei de causa e efeito, temos o livre-arbítrio e serão cobrados pela covardia que estão causando. Que DEUS, JESUS e OS AMIGOS ESPIRITUAIS nos socorram dessa triste realidade. Luz e Paz para todos nós.

    ResponderExcluir
  19. Jesus amado intercedei por nós pedimos socorro, nessa hora grave em que o planeta Terra se encontra, Deus olhe por nós!

    ResponderExcluir
  20. Boa noite a tds aí do Outro Lado
    Linda prece
    Certos homens realmente em cima dessa Terra aqui ñ acharão...concordo...por serem ainda muito ignorantes na retaguarda da evolução planetária...q o degredo seja para eles uma escola...um enorme aprendizado e q possam finalmente um dia dizerem:EU CRESCI

    ResponderExcluir
  21. verdade pura, obrigado DR Inacio

    ResponderExcluir