domingo, 21 de janeiro de 2024

 

Ameaça à Paz

Irrompe o ano de 2024 com a paz mundial mais ameaçada do que sempre.
Os conflitos armados tendem a se generalizar mais do que sempre estiveram.
Desde muito, tudo se tem feito para que os homens, protagonistas de confrontos armados entre as nações, façam definitiva opção pela paz.
Todavia, insanidade difícil de ser diagnosticada, e tratada, a pouco e pouco, vem se impondo ao bom senso – a loucura quase que se generaliza...
Infelizmente, sequer se carece, seja na Terra ou no Mais Além, de se possuir o dom da profecia para o que simples operação matemática aponta...

Os apelos à paz se antecedem em vinte séculos aos brados estranhos que intentam fazê-los silenciar, qual se tentou e, todos os dias, ainda se tenta, desde o episódio do Calvário.
O Cristo jaz esquecido, inclusive por muitos que Nele falam em todos os idiomas e lhe dobram os joelhos, mas não a cerviz.
Longe de nós, contudo, o pessimismo e a desesperança.
Porfiaremos no bom combate.
Hastearemos a bandeira da fraternidade.
Insistiremos, à exaustão, para que a Humanidade como um todo se detenha em sua corrida desenfreada ao abismo em que parece querer se precipitar...
A verdade é que a evolução não tem como deixar de joeirar.
Não sejamos nós, no entanto, os instrumentos da desventura a quem seja.
Por mais densa a treva não deixemos de fazer luzir a nossa pequenina candeia.
A Justiça Divina é com o Criador, e não conosco, que, se não podemos calar a boca dos canhões, devemos percorrer os campos de guerra estendendo auxílio aos mutilados por eles – o nosso dever é procurar, por todos os meios lícitos, estancar a hemorragia para que os que sangram não pereçam!
Dias sinistros se prenunciam no horizonte...
Apressemo-nos para que “aqueles dias” sejam abreviados, e que os eleitos façam aquele tempo ser encurtado.
Os nossos irmãos encarnados perguntam por nós, querendo saber o que estamos fazendo, e lhes dizemos que, com o Senhor, andamos fazendo o que nos é possível dentro do que o livre arbítrio humano nos permite e a nossa diminuta capacidade de influenciação para o bem nos possibilita.
Pena que não possamos mais...

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 21 de Janeiro de 2024.

29 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Saudamos o retorno do nobre irmão Inácio Ferreira (IF) e equipe no trabalho de divulgação de mensagens esclarecedoras! Sim, nosso abençoado Planeta Espiritual chamado Terra necessita que todos nós, filhos de Deus, trabalhemos a paz dentro e em torno do campo espiritual. Nessa linha de pensar, leiamos "Chamados e Escolhidos" (Didier, 1a edição, ago 2023) e "Paz no Coração" (LEEPP, 1a edição, ago 2021), de Irmão José! Sejamos todos pacíficos e pacificadores! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:26 = 02:26)!!!

    ResponderExcluir
  2. Que alegria poder retomar a leitura tão abençoada que, nos ilumina a trajetória ainda na carne. Paz e luz a todos!
    Percebo que, valores morais e espirituais se tornam cada vez menos significativos, e, assim o " livre arbítrio" deixa de ser uma escolha pensada, e passa a ser uma decisão "justificada" . Realmente nuvens de raiva e poder farão chover águas sinistras, mas ainda assim não será compreendido, sobre a relação entre plantio e colheita. A consciência espiritual e fraterna está equiparada aos tempos de Jesus em sua passagem pela Terra, e, com isso a transição dará conta de joeirar, como dito no comentário de hoje, fazendo desencarnar em situações bastante complexas. Nunca foi tão importante e mister aprender, sobre os diferentes mundos, principalmente sobre a vida espiritual. Bem Aventurados àqueles que se detiverem a aprender o sentido da imortalidade. Gratidão sempre! Abraços de luz!

    ResponderExcluir
  3. Aécio Emmanuel César21 de janeiro de 2024 às 07:17

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Que bom estão de volta. É difícil encarar com certo entusiasmo essa ditadura civil que ninguém a aceita mas todos estão dentro dela. Quantas mortes terão ainda de acontecer diante das leis da corrupção e da impunidade ainda exerça seu poder no povo brasileiro? Sei que tudo isso irá passar. Mas quantos irão fazer parte apenas e tão somente dsas estatísticas? Será que todos esses que são assassinados já estavava escrito? Tenho cá minhas dúvidas. Um forte abraço aos dois. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  4. A Humanidade parece aquele condenado esperando há muito tempo no corredor da morte de uma prisão. Chega um ponto em que ele anseia para que tudo acabe e a execução se consume logo. Essa época nos foi predita pelo Mestre Jesus há 2000 anos. Os sinais estão aí. Não é preciso ser vidente para ver que vivemos os tempos apocalípticos. Assim, que no momento das grandes dores, as palavras do Sermão da Montanha venham a embalar nossos corações como doce música e que façamos jus a herdar um Novo Céu e uma Nova Terra.

    ResponderExcluir
  5. Feliz com o retorno!
    Obrigado Dr. Inácio Ferreira e Sr. Carlos Baccelli pela mensagem, alerta e orientação! Refletirei e colocarei em prática!

    ResponderExcluir
  6. Queria Carlos.
    Acompanhei seu passeio e suas palestras pela Europa. Maravilha!
    Acompanhei sua entrevista para a rádio aqui de Jaú.
    Maravilha!

    ResponderExcluir
  7. Salve lá. Viva Zambi. Parece que a coisa vai piorar mais ainda. Tenho um pressentimento ruim. Parece que uma teia macabra está envolvendo a terra. Os países estão sendo arrolados para a guerra. Talvez, a terceira ou um conflito de grandes proporções se aproxima. Sorte a nossa, morar no Brasil. Sarava'

    ResponderExcluir
  8. Boa noite ! Na paz! Ta tudo certo !
    Feliz ! Em ter pai veio de volta !! 😀
    Gratidão! Baccelli, por sustentar o home pra nós !!
    Não desistam de nós !! 🙌🙏🙇🏻

    ResponderExcluir
  9. Mesmo por um curto período fora do ar sentimos muito a falta Dr Inácio e Baccelli! Essas mensagens nos ajudam muito e esperamos ansiosos os domingos pela manhã para ler uma nova mensagem do Plano (que não é plano , é esfera ) espiritual. Mas entendemos a necessidade de férias que não foram totalmente férias , pois estava a serviço da Doutrina Espírita Cristã.
    Nos parece inevitável mesmo passarmos por um período mais ou menos longo de lutas regeneradoras . Nós, humanidade terrena , nas esferas inferiores da vida planetária ainda estamos longe do padrão necessário para se viver num globo em regeneração. Também entendemos que para se chegar ao estágio de mundo em regeneração é necessário destronar as trevas das posições de comando que ocupam , praticamente em todas as instituições, políticas , econômicas e religiosas , inclusive no Espiritismo em todos os países . O que não acomtecerá pacificamente pois as trevas não admitem derrotas. Se teremos que pegar em armas para defender o patrimônio do bem até hoje conquistado pelo sacrifício dos grandes espíritos que se corporificaram no planeta é a pergunta que me faço, pois a paz , as vezes, cobra alto preço daqueles que a pretendem.
    Lembremos que em Nosso Lar , após décadas de esforços do Governador, na tentativa de conscientização dos espíritos “traficantes” que infringiam as Leis da cidade , Ele só teve êxito quando usou a força das armas de defesa da cidade para prender os bandidos.

    ResponderExcluir
  10. Amigo , sentimos muito o avanço da insanidade e tentamos controlar em nós esses desmandos . Ajuda nos Senhor a equilibrar nossos pensamentos , sentimentos e ações.
    Obrigado amigos espirituaisbpelos alertas.
    Realmente , precisamos de muita ajuda.
    Perseverança e ação.

    ResponderExcluir
  11. Fabio Garcia Ferreira de Marília SP22 de janeiro de 2024 às 01:48

    Bom dia amigos e irmãos de doutrina deste abençoado blog. Vivemos momentos difíceis, com guerras em três continentes: Ásia, Europa e Africa. Somente o continente da Oceania e o continente americano não estão em guerra entre suas respectivas Nações. No relógio do juizo final, cujo um dos criadores foi o Físico Nuclear alemão Albert Einstein, os ponteiros nunca estiveram tão próximo da meia noite. Ou seja perto de uma terceira Guerra mundial, envolvendo grandes potências nucleares, já que a maior potencia nuclear do planeta (Russia) está em guerra a quase dois anos com a Ucrânia. Pior que esta guerra na Europa, é a guerra no Oriente médio. Região onde o nosso irmão Francisco Candido Xavier previu que começaria a terceira guerra mundial. Espero que a misericórdia divina não petmita que esta devastadora e trágica guerra ocorra. Muito obrigado pela atenção dispensada e tenham uma excelente semana. Um fraternal abraço a todos.

    ResponderExcluir
  12. Tempos difíceis sim, insensibilidade, intolerância, incapacidade de amar. Mas, Dr. Inácio convida, continuemos na luta do bem combate. Ótimo retorno, amido doutor 🙏😘

    ResponderExcluir
  13. Bom dia. Não se enganem, estamos por um triz de grande possibilidade de um conflito mundial. Nada aprendemos com a pandemia. Os poderosos da terra insistem em destruí-la. Caso Jesus não estivesse no leme, tal já teria acontecido. Entretanto, haverá uma piora no quadro atual. Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia. Raça melhorada de primatas, eis o que somos. Talvez destruiremos a terra. Mas as baratas são mais resistentes e irão sobreviver. Talvez elas evoluam em milhões de anos em um planeta radioativo que era chamado Terra. Obrigado.

    ResponderExcluir
  15. Gratidão Dr. Inácio ❤️ O senhor nos ajuda muito ❤️

    ResponderExcluir
  16. Olá, amigos!! Um ótimo retorno, já estava com saudades!

    ResponderExcluir
  17. Gratidão, Dr Inácio e Baccelli. Estava com saudades do blog. Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite. Acreditamos que haverá o Armagedon, que é a grande batalha. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Sou evangélico (22-01-2024 16:06). Permita-nos auxiliá-lo nesse assunto focado por você! Indicamos ler "A Guerra Astral" (Editora do Conhecimento, 1a edição, 2021), de José Andrade Filho sob inspiração do Espírito Luiz, e "Guerra no Além" (O Clarim), de Abel Glasser e Cairbar de Souza Schutel. Poderá ler "Libertação" (FEB), de André Luiz. Boa leitura! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (19:31 = 14:31)!!!

      Excluir
    2. Obrigado. Sou evangélico mas não sou preconceituoso. Vou procurar.

      Excluir
  19. Muito feliz com o retorno! Muito obrigado Dr. Inácio e Sr. Baccelli por mais um importante esclarecimento e acima de tudo, um alerta.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia. Homem civilizado é louco. Indígenas não fazem guerra há muitos anos. Respeitamos a natureza e os animais. Civilizado destrói a vida da terra. Paz!

    ResponderExcluir
  21. Quem sabe o homem dito civilizado acaba destruindo tudo, assim teremos um recomeço...

    ResponderExcluir
  22. Boa noite. Que essa excomungueira de guerra não venha pras banda de cá atacar meu milharal. Briga aqui é só de pardal e espantalho é de pano. Obrigado.

    ResponderExcluir
  23. Dr Inácio seja bem-vindo! Que bom que voltou!!!

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! 'Relógio do Juízo Final'. Permitam-nos divulgar o artigo "Quanto tempo para o 'fim do mundo'? As ameaças identificadas pelo 'Relógio do Juízo Final'" (Internacional - Jane Corbin, BBC News - 24-01-2024 - BBC Brasil.com). A autora mostra o problema através de ilustrações interessantes. Boa leitura! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (17:08 = 12:08)!!!

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Paulo de Tarso, São Paulo e religião. No dia 25 de Janeiro de 2024, a cidade de São Paulo comemorou mais um aniversário! O site BBC Brasil.com publicou o artigo "São Paulo, o santo que fez do cristianismo uma religião" (História - Edison Veiga, de Bled (Eslovênia) para BBC News Brasil - 24-01-2022 é 25-01-2024). Nesse artigo, o autor mostrou a relação entre Paulo de Tarso e o surgimento da cidade de São Paulo através dos temas "Uma teologia a partir da experiência", "escritor prolífico", "morte por decapitação" e "protetor de muitas causas". Nas obras básicas do Espiriritismo, encontramos mensagens de Paulo de Tarso e podemos ler "Médium inesquecível", de Emmanuel no livro "Seara dos Médiuns" (FEB, capítulo 32), comunicação psicografada em 06-05-1960, quando se estudou "O Livro dos Médiuns", item 231, 1° parágrafo. Nessa leitura, podemos ler e estudar a obra "Paulo e Estevão" (FEB). Boa leitura! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (17:54 = 12:54)!!!

    ResponderExcluir
  26. > Dias sinistros se prenunciam no horizonte

    Infelizmente tenho que concordar. Tem espirita por ai' que diz que tudo vai estar numa boa
    porque a data limite de Chico Xavier ja' passou, quanta ingenuidade!
    Na Filosofia Indiana, tudo no Universo se processa em ciclos, e a Terra atingiu o que se
    conhece como Kali Yuga, insanidade generalizada, num processo de desmaterializacao do planeta.
    Se o mundo de regeneracao, de que tanto se fala, corresponde `a vida em Marte, ou `as colonias
    espirituais terrestres (as quais ja' vivem o mundo de regeneracao), entao a conclusao do que
    vai acontecer com a parte material do planeta deve ser obvia. Tao certo quanto 2 + 2 sao 4,
    o que levou Jesus a profetizar, com absoluta certeza, sem nenhum "se" siquer. E' como
    profetizar que daqui a 1 ano a Terra estara' na mesma posicao relativa ao Sol, ou que o Sol
    nascera' novamente amanha, simplemestente ira' acontecer.
    Recentemente foi observada uma colisao de galaxias, semelhante ao que acontecera' quando
    nossa galaxia colidir com Andromenda. Diante de eventos tao titanicos, a Terra e seus
    dramas humanos nao passam de poeira cosmica.

    ResponderExcluir
  27. BOA TARDE. OBRIGADO PELAS MENSAGENS, MUITO NOS TEM AJUDADO, QUE JESUS CONTINUE NOS DANDO FORÇA PARA AJUDAR A NÓS E AOS OUTROS, BUSCANDO CADA DIA IMPLANTAR A PAZ EM NOSSOS CORAÇÕES. OBRIGAO DR. INÁCIO FERREIRA. ABRAÇO, DAVID.

    ResponderExcluir