domingo, 23 de janeiro de 2022

 

Lição Quase Inútil

 

Infelizmente, ao que se pode observar, os homens vêm aprendendo muito pouco com a ação do atual vírus que assola a Humanidade – principalmente aqueles que o têm transformado em instrumento político para os seus insaciáveis anseios de poder...

Alguns, sim, nos dão a impressão de que estão procurando entender o recado das Leis Divinas, porém, outros, uma vez mais, o estão ignorando completamente.

Sendo assim, não é necessário que se seja profeta para pronunciar que aos homens encarnados, em prazo curto ou médio, estará reservada maior cota de dor e aflição...

E isso porque está provado, por a + b, que, sem que lhes aperte o fígado, os homens, em maioria, espíritos rebeldes, não curvam a cerviz ante a Vontade Divina, continuando a viver na órbita de seus interesses pessoais.

Estarrece-nos as manobras da ambição que vêm sendo oportunizadas pela atual pandemia, com quase todos querendo simplesmente lucrar com o sofrimento alheio, e, inclusive, para tanto, parecem tomar medidas para que ela se prolongue...

Conforta-nos, no entanto, saber que a Lei Divina não haverá de poupar a ninguém, e que todos serão subjugados por ela, terminando assim por serem vítimas das próprias artimanhas egoísticas.

Desprezando a “porta estreita” pela “porta larga”, incontável número de irmãos e irmãs na Terra, pela infeliz opção que estão a fazer, são candidatos em potencial ao denominado “exílio”, e, neste sentido, grupos quase inteiros haverão de desaparecer...

A não ser assim, a evolução que já é lenta, será lentíssima, com a situação em que a Humanidade está se perpetuando pelos séculos afora, com a esperança de um Mundo Melhor tornando-se cada vez mais remota.

Contudo, precisamos dizer que, por outro lado, sob as bênçãos do Senhor, muitos são os que, com a pandemia, estão tendo oportunidade de mobilizar o melhor de si mesmos em favor do próximo, valendo-se das lutas enfrentadas para acender um pouco mais de luz no coração.

 

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 23 de Janeiro de 2022. 

32 comentários:

  1. Feliz 2022 amigos mineiros!
    Bom que voltaram.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Conversamos por telefone com diferentes pessoas distante sobre a situação daqueles que foram infectados pelo vírus Sars-Co-2 e variantes nestas duas semanas. Muitas vacinadas uma única vez. A mensagem está muito clara "Lição quase inútil". Todavia, muitos querem seguir ídolos de barro. Saudamos o retorno da equipe espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:59 = 04:59)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e Luz a todos. Gostaria de saber de vcs se são contra ou a favor da vacina...falam muito por códigos que a maioria não entende. Precisamos muito saber a opinião do Dr Inácio e a sua própria. Deus lhes abençoe sempre.

      Excluir
    2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Cida Lara (30-01-2022 10:21). Agradecemos a bondade de suas observações sobre o conteúdo escrito por nós em 23-01-2022 03:59. Você psicografou "... falam muito por códigos que a maioria não entende...". Perdoe-nos, mas o "... código..." que usamos no nosso dia a dia com as pessoas (= Espíritos visíveis e invisíveis, almas, mentes, etc) é a língua portuguesa falada no Brasil. O trecho "Conversamos por... Muitas vacinadas uma única vez..." reflete, direta ou indiretamente, o que a mensagem "Lição quase inútil", de Inácio Ferreira. Apenas relatamos papos entre pessoas sobre o que se observam nas regiões onde moram essa gente. Como estamos ainda reencarnados num corpo físico de carne, então é necessário mantê-lo saudável. Como a vacina surgiu com o nome de Coronavac, em 2020, não tivemos receio dela: fomos vacinados! Seis meses depois, fomos vacinados com a Pfizer! Nossos familiares seguiram nosso exemplo sem imposição de nossa parte. Sempre fomos favoráveis às vacinas! Para sua reflexão, indicamos ler "Médicos da maior UTI de Covid no país, em que 91% das mortes são de não vacinados, falam de arrependimento de pacientes antivacinas que veem a situação se agravar" (Notícias - Ana Lucia Azevedo - 29-01-2022 17:11 e 30-01-2022 05:00 - https://extra.globo.com). Quanto à opinião do Dr. Inácio Ferreira, acreditamos que tenha psicografado a mesma. Para ampliar, indicamos digitar no Google "vacinação - pesquisas de opinião"! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:24 = 05:24)!!!

      Excluir
  3. A separacao do joio e do trigo esta em fase avancada, o umbral esta sendo esvaziado. Daqui nus 35 anos comeca uma nova fase da regeneracao, os maus nao poderao mais reencarnar aqui na terra e uma nova fase de paz, amor, luz e prosperidade se inicia na terra - paz e luz a todos - muito obrigado

    ResponderExcluir
  4. Eu já estava com saudades dos comentários do Dr. Inácio. De fato, toda dor tem uma lição embutida e, se não houver o devido aproveitamento, outra mais dolorosa virá. O problema é saber se vamos "repetir de ano" nesta ou em outra escola mais precária, dentre as muito existentes na Casa do Pai. E do aluno repetente, o professor sempre exige mais dedicação. Que Jesus nos fortaleça nesses momentos de transição.

    ResponderExcluir
  5. Aécio Emmanuel César23 de janeiro de 2022 às 12:28

    Boa tarde Dr. Inácio e Baccelli. Feliz regresso meus amigos. Sempre falo que esse vírus está muito brando ainda para despertar criaturas que sabem da gravidade do problema mas que não estão nem aí para a própria saúde e muito menos para a dos outros. Creio que tem que vir mais algumas pragas do Egito, agora atualmente no mundo para despertar almas em estágio de ignorância consciente. Dr. Ináci desculpe-me pela insistência, mas o senhor recebeu através do Baccelli uma carta que fiz Homenageando o senhor pelos 50 livros da sua lavra? É que até agora não obtive resposta e fico aqui sem saber se ele recebeu ou não. Do mais agradeço muito pelas suas mensagens que analisarei profundamente. Um forte abraço aos dois. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Dr. Inácio e Baccelli. Existe uma guerra de informações falsas que levam as pessoas a temerem o próprio antídoto. Como se não bastasse, muitos ficaram milionários com a pandemia e querem mais, morra quem morrer, se for parente ou amigo tanto faz. Loucura generalizada de apossou de muitos. Apesar de tudo a vida segue e novos tempos haverão de chegar. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia. E diante dessa tragédia, cada um mostra,sua verdadeira face. Nada muda para aqueles que não querem mudar. Nem o sacrifício do cordeiro trouxe arrependimento aos corações endurecidos. Pandemia não muda ninguém. Vi filhos no dia do sepultamento do pai, por covid, já reunindo para vender o imóvel, com a mãe ainda dentro dele. Na verdade, parece que o vírus veio apenas para diminuir a super população da terra. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Interessante boa parte dos comentários...no sentido de que "a culpa" é de quem não se submete à terapia genética experimental em função da peste chinesa.
    A questão nunca foi e não é sobre saúde.
    Enfim...

    ResponderExcluir
  9. > aos homens encarnados, em prazo curto ou médio, estará reservada maior cota de dor e aflição.

    Os textos evangélicos a respeito do que virá são absolutamente inequívocos:

    Mateus 24:21 porque haverá então uma tribulação tão grande,
    como nunca houve desde o princípio do mundo até agora,
    nem jamais haverá.

    Mateus 24:22 E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria;
    mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

    Mateus 24:36 Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.

    Lucas 21:35 Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.

    O fato do Pai saber exatamente o dia e a hora levanta questoes muito interessantes,
    como por exemplo o fatalismo mulçumano do "está escrito" o qual é muito logico.
    Nada pode acontecer diferente do que o Pai já sabe *de antemão* que irá acontecer.
    Se acontecer diferente, então nem o Pai o sabia,
    e se sabe então irá acontecer e ninguém pode mudar isto.

    Numa cena muito forte do filme Lawrence da Arábia ele diz:
    "Nada está escrito até que alguém escreva".

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Curiosidades interessantes. É possível encontrarmos nos livros espíritas referência à palavra alienista. Então, indicamos o artigo "Quem eram os alienistas, grupo do qual Sigmund Freud fez parte" (Ciência - 22-01-2022 17:59 - www.bbc.com/portuguese/geral-59896912). Lendo-o, encontramos os temas "a origem do termo", e "alienismo alienado". Estamos iniciando um novo ano de leitura e estudo! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (17:29 = 13:29)!!!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite dr Inácio, boa noite Baccelli. Gratidão pela explicação, dr Inácio.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia. Aqui na aldeia estamos todos vacinados com a segunda dose. Estamos esperando terceira. Fazemos o que tem que ser feito, não ficamos de conversa sem sentido. Civilizado arruma muita confusão. Paz!

    ResponderExcluir
  13. Feliz pelo retorno amigos espirituais, Dr Inácio e cia!!! Que Deus tenha piedade de todos nós, sigo tentando ser melhor a cada dia, porém estamos em uma guerra de informações. Poucos daqueles que são responsáveis por guiar nosso País, realmente tem preocupado-se com o povo, maioria segue em sua gana por mais dinheiro e terrorismo psicológico.
    O medo muitas vezes tem sido o principal empecilho para que nos desvencilhemos dessa teia que nos foi jogada.
    Que a espiritualidade compadeça-se das nossas misérias espirituais.
    🙏🏼😔

    ResponderExcluir
  14. Vem cá...boa noite...pelo visto NINGUÉM aqui leu o livro 📖 do Dr Inácio Ferreira “Um Novo Mandamento vos dou”...em compensação ñ param um minuto de ler essas noticiazinhas vulgares de vacina da COVID-19...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso!!!

      Não caiu a ficha que se trata de guerra mundial deflagrada.

      A guerra agora é biológica.. cultural..

      Está na obra.

      A peste chinesa é de laboratório e tem finalidade específica no planeta.

      Mas uma suposta culpa é de quem não se submete à terapia genética experimental!?

      Leiam a obra povo!!

      ENFIM..

      Excluir
    2. Olá, eu li esse e o último também, aliás muito esclarecedor.

      Excluir
    3. Garanto que a maioria leu esses livros sim, porém o fato de o novo coronavírus, segundo as informações de Inácio Ferreira/Baccelli, ter sido criado em laboratório chinês não interfere na necessidade de todos se vacinarem. Esse discurso de extrema-direita, negacionista e olavista é patético. Ninguém aqui é obrigado a concordar com as opiniões políticas do Baccelli e do Ferreira.

      Excluir
    4. Melhor calar diante daquele q ñ compreende...pois eu estou aprendendo com Dr Inácio a ñ dar ouvidos ao “sem noção”...ao Sr Incompreensão...à quem vive de críticas...

      Excluir
  15. Salve lá! 2022 começando e estejamos firmes em nossa fé raciocinada. Esse ano será de regência de Yemanjá, Xangô e Exu. Portanto vamos ficar atentos aos possíveis acidentes nas águas e com as chuvas. Não será ano fácil para quem perdeu a fé e a esperança, mas será um ano decisivo no nosso Brasil. Um certo candidato à presidência é protegido de Xangô e tem grandes chances de vencer, embora muitos o abominem. Quanto a pandemia, sabemos que os efeitos naqueles que por ela desencarnaram, foram mais fortes que naqueles que dela escaparam. Porém ninguém fugirá ao aprendizado, seja aqui, seja lá onde for. Vacina é bom, já tomei 3 contra o covid e nem morri. No mais vamos orar porque a ¨ coisa¨ vai apertar. Saravá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saravá, irmã Conshua! É isso mesmo! Eu tomei três doses e minha família, que é enorme, tb. Estamos todos muito bem e com a consciência em paz. Viva a vacina. Viva a ciência!

      Excluir
  16. Feliz 2022 Dr Inácio! Estava com saudade das suas mensagens.
    A pandemia como recado das Leis Divinas nos permite cada vez mais aprender, perceber que a palavra precisa ser repleta de coisas boas,
    serenar os pensamentos, controlar melhor as atitudes,
    agradecer sempre a Deus por tudo, viver cada dia com muito amor no coração e vontade de crescer, aceitar as imperfeições do espírito, alimentar a alma com energias salutares, ser feliz, ajudar ao próximo, não cometer os mesmos erros, não viver ilusões, não sofrer à toa, enfrentar qualquer dificuldade de peito aberto, entender os desafios da vida, encontrar as melhores soluções, acalmar o coração nos momentos de maior insegurança, clarear a visão para o que é realmente importante,
    buscar a paz de espírito,
    tornar o sono reparador, resistir e sorrir.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Riscos ameaçadores à Humanidade. Sugerimos a leitura dos artigos "Cientistas alertam que estamos a 100 segundos do Juízo Final. Entenda. Relógio do Juízo Final foi divulgado na última quinta-feira (20-01). Ponteiro se manteve estável, mas previsões são pessimistas" (Ciência e Tecnologia - Tácio Lorran - 26-01-2022 2:00-7:23 - www.metropoles.com) e "100 segundos para o apocalipse: como ler o Relógio do Juízo Final" (Ciência - 26-01-2022 18:17 - BBC Brasil.com). Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (17:15 = 13:15)!!!

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigada pela oportunidade de ler os textos do Dr Inácio, sempre tão esclarecedores. Obrigada tb aí Baccelli! No mais vamos nos esforçando para seguir os ensinamentos do mestre Jesus… na prática, não é fácil, mas importante é perseverar!

    ResponderExcluir
  19. Até aqui, em uma página de mensagens de um amigo espiritual, observa-se politização do assunto e visões apaixonadas sobre a pandemia.

    Criado ou não em laboratório, de forma proposital ou não, visando reduzir a população mundial ou não, em um experimento de engenharia social ou não, o que é mais importante é que nos lembremos que Deus não “desperdiça” o sofrimento nem as oportunidades de crescimento. Deus sempre transforma eventos ruins em boas oportunidades de aprimoramento pessoal. Ficar culpando X ou Y e não tomar as medidas cabíveis ao nosso alcance para se cuidar ou prevenir uma evolução desfavorável da doença ou ficar apontando faltas alheias e não se melhorar intimamente é como ficar recusando o guarda-chuva e xingando as nuvens diante do temporal que nos encharca a cabeça e os raios que nos miram a fronte. Vamos baixar as cabeças, as armas e os dedos em riste e aproveitar a oportunidade pra nos melhorarmos humildemente, como seres humanos vulneráveis e expostos que somos. Um grande abraço fraterno a todos!

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Mulheres e bruxaria. Permitam-nos divulgar a notícia "Mulheres são perdoadas séculos depois de execução por bruxaria. O tribunal regional da Catalunha perdoou centenas de mulheres executadas entre os séculos 15 e 18" (Internacional - 28-01-2022 17:04 - www.bbc.com/portuguese/geral-60170549). Em muitos livros psicografadas percebe-se que muitas mulheres foram condenadas injustamente por "crime" de bruxaria. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (17:48 = 13:48)!!!

    ResponderExcluir
  21. realmente não ler as obras e não ter a totalidade do raciocínio do Dr Inácio tirará erradas conclusões

    ResponderExcluir