Os ESPÍRITOS
e a Política
Existe um STF “doutrinário” que deseja fazer com que a voz dos supostamente mortos silencie em torno de certos assuntos que, segundo dizem, são mais pertinentes aos vivos da Terra.
Tamanha ignorância.
Já tentou-se, inclusive, e tenta-se até hoje, fazer um Espiritismo sem espíritos, reeditando o que fez a Igreja Católica quando desencadeou perseguição contra os médiuns, mandando-os para as fogueiras da Inquisição.
Aliás, tenta-se até o absurdo de alijar Jesus Cristo do Espiritismo, o que faria com que, segundo Chico Xavier, o Espiritismo virasse uma comédia...
No “Antigo Testamento”, vemos que, a cada passo, os profetas se pronunciavam à respeito da direção que o povo judeu deveria tomar – a Torá nasceu da união entre vivos e mortos, com Moisés se reunindo com setenta anciãos na Taba do Deserto.
Moisés era profeta e legislador.
Davi era rei e, ao mesmo tempo, profeta.
Antes dele, Saul procura uma pitonisa, em En-Dor, para tentar dialogar com o espírito de Samuel – Saul que já havia desterrado todos os adivinhos e encantadores.
Antes deles, Zoroastro, ou Zaratustra, o rei persa, acumulava, junto ao povo, a função de profeta e líder político, influenciando, posteriormente, as ditas religiões abraâmicas e, inclusive, o budismo.
Ora, como dissemos no texto anteriormente publicado, nós, os desencarnados, candidatos, em maioria, a novo corpo na Terra, desejamos, ao fazê-lo, encontrar um mundo que nos facilite o trabalho da evolução, e não o dificulte – não desejamos renascer, por exemplo, como renascem, os espíritos que, em determinados países, são “obrigados” a aceitarem determinadas doutrinas religiosas desde quando crianças, tendo a sua liberdade de pensar e de ser completamente cassada.
Lamentamos, neste sentido, o silêncio covarde que determinados órgãos denominados de unificadores vêm adotando no grave momento que o Brasil atravessa, sendo ameaçado pela implantação do Comunismo, que fará como uma de suas primeiras providências que as religiões se extingam. Os exemplos aí estão, com os cristãos sendo perseguidos na China, e em outros países, alguns fazendo fronteira com o Brasil.
Perdoem-me, mas, sinceramente, eu não tolero a hipocrisia de muitos que se dizem espíritas e sobem em cima do muro, tentando agradar a Deus e ao diabo.
Os considerados “espíritas de esquerda” são mais transparentes do que os espíritas que não possuem lado algum, porque esses sem lado são omissos e covardes, deixando que a coletividade brasileira lute sozinha contra um sistema cruel que pretende reduzi-los a números, e que, talvez, seja, de fato, o que merecem ser.
De minha parte, continuarei emitindo, sim, a minha opinião, porque não devo satisfações se não à minha consciência, e ela me diz que preciso lutar por um Mundo Melhor, para os que nela já encontram, e que, amanhã, serão os meus avós, meus pais e meus irmãos.
Eu não pretendo reencarnar sob o domínio do fanatismo, na condição de escravo de quem ocupa o poder, sem a liberdade de ir e vir, que não possibilitará até mesmo que o Espiritismo continue a sobreviver como doutrina.
Querem um conselho: vão rezar a Deus, transferindo para Ele o esforço que deve caber aos homens de boa vontade em solucionar, na Terra, os problemas que eles mesmos criam, sabendo, no entanto, que tais problemas não serão resolvidos com joelhos ao chão, e, sim, com mãos em ação.
INÁCIO FERREIRA
Uberaba – MG, 20 de Novembro de 2022.
Bom dia ! Na paz! Tá tudo certo .
ResponderExcluirPois é …., inacreditável ! Mas , tá acontecendo . Inquisição espírita chegou !!
Já fui queimado na católica , agora serei na espírita .
Sempre replico nos grupos mediúnicos que trabalho , as msg semanais de Inácio. Cumpri como sempre meu dever , e…., acabei de ser solicitado por um dos dirigentes a excluir a mensagem , alegando , não condiz com os trabalhos de “amor “ da casa .
A casa espírita ? : CEsB- Comunhão Espírita de Brasiiia.
Vão ter de me excluir , mas, pedir demissão , eu não peço !! Hahahaha !!
Estou , no lugar certo ! Na hora certa , e com os espíritos certos !
Vida que segue …
Bom dia turma! A cidadania é um direito e dever de todos, antes da crença! Dr. Inácio, agradeço pelo seu tempo lendo os comentários e respondendo de uma maneira geral à todos nós, dentro de tantos afazeres que tem. Dobrar a reza e ação q a coisa tá russa. Bom domingo para todos!!!
ResponderExcluirDr Inácio, a situação está tão complicada, que teve um comentário no texto anterior alvitrando chamá-lo a prestar contas.
ResponderExcluirMeu Deus!!!
Não se impressione se o senhor receber aí no mundo extrafisico uma notificação do STF.
Eu sigo co minha dúvida….
Considero que houve supressão da vontade popular pelo TSE, o que ensejaria uma desculpa na auferirão de nosso carma coletivo.
Não acredito nessa vitória de Lula pelos meios legais.
No entanto, se mostra claro que nossa liberdade nunca teve tão ameaçada.
Dr Inácio, me desculpe, pois sei que cabe unicamente a nós resolver esse problema, mas com tanta alma sebosa encarnando em cargos de comando, a nossa tarefa fica mais difícil.
Quem sou eu para questionar a lei divina, mas uma horda de espíritos malignos estão nos principais cargos do poder.
Ainda tem parte da população, inclusive espíritas acreditando na boa fé do filho dos dragões, que foi eleito presidente.
Não é luta fácil!!!
Dentro do movimento encontramos a maioria das pessoas apoiando-nos desmandos contra nossa liberdade, imagina os que não tem acesso aos seus textos, que trazem lucidez sore a esquerda.
Eu tenho percebido, que os espíritas não estudam mais, longe de ser uma crítica, mas com tanta leitura que poderia expandir a mente, muitos estacionaram.
Bom, reconheço que cabe a nós resolver esse grande problema, que foi colocar Barrabás na presidência, mas sem um apoio do nosso Cristo, não vai ser tarefa fácil.
Dr Inácio, fique com Deus!!!!
Vamos à luta!!!
Boa tarde Dr. ìnácio e Baccelli. É muito complexo esse assunto. É tanto que desde os tempos de Jesus, a política tinha os interesseiros que atrapalhou e muito a vida de muita gente, chegando inclusive a crucificar o próprio Cristo./e ela vem chegando aos dias atuais com a mesma maldade expressa numa politicagem doentia. O Brasi, creio, vai precisar de todos nós para que desbanque o capitalismo que está prestes a renascer. Ante fosse o militarismo... Não sou aquele espirita que fique em cima do muro observando os prós e contra dos que desejam liberdade sem conseguir tê-las em companhia daqueles que a tem mas que não sabem lidar com ela no fortalecimento da Ordem e do Progresso como meta de todo espírito regenerado nesse tipo de questões. Sou de comum acordo que não adianta matar maribondos aqui e ali se a rainha ainda continua reinando em sua colméia produzindo mais soldados. Tem que matar o mal, sim pela raiz. Mas infelizmente isso não irá acontecer tão cedo e faço minhas as suas palavras Dr. Inácio como incentivo para que todos nós façamos a nossa parte. Creio que o joio da corrupção já ultrapassou os benfazejos brotos do trigo regenerador. E pergunto: E agora? Um abraço aos dois. Fiquem em paz.
ResponderExcluirInacreditável!! Mas, acabo de ser censurado na mordaça. A ameaça se concretizou . Acabo de ser informado que minhas publicações irão passar pelo “crivo “ dos dirigentes de um dos grupos mediúnicos que participo , e a depender serão ou não liberadas .
ResponderExcluirBom ! Como diz cadin Piri . “ que Deus e os espíritos nos abençoem os que estão em nosso campo mental “.
Meu querido Dr. Inácio,
ResponderExcluirSou fã do senhor. As mensagens espirituais e filosóficas aqui no blog são sempre repletas da Verdade e da Moral tão bem representadas pelo Espiritismo. São luzes que nos ajudam a encarar nossa reforma íntima.
Precisamos melhorar como indivíduos contribuindo positivamente no coletivo.
Respeito as opiniões políticas do senhor.
Cada um tem a sua e só devemos satisfações a nossa consciência.
Que todos nós, independentemente das opiniões políticas, possamos lutar pelo sucesso de nossas reformas íntimas! Assim, o Brasil só tem a ganhar.
Um grande abraço e minhas melhores vibrações estão sempre com o senhor.
Bom dia!
ResponderExcluirNem ia comentar novamente, mas não consigo.
As pessoas ainda estão com essa ideia de posição política…
A esquerda, como legião das trevas, não é uma posição política, MAS UMA POSIÇÃO ESPÍRITA.
Por que Chico nunca recebeu Lula em sua casa?
Porque ele sabia a natureza espiritual desse espírito.
Então fica simples.
Se você se alinha com o pensamento da esquerda e de Lula, e porque sua vibração está no caminho oposto a senda espírita.
Não tem um doutrinador espírita na atualidade que apoie Lula.
Muito pelo contrário!!!
Então, a posição política dos espíritos se converte em posição espírita, ainda mais quando se revela dentro do evangelho.
Com a edição do livro “Brasil, coração do mundo, pátria do evangelho”, Humberto de Campos já avisava sobre a esquerda e esse pessoal ainda fica em
Dúvida de que?
Bom, desculpe se fui ofensivo, mas já era pra esse pessoal acordar.
Caro Adriano,
ResponderExcluirO Dr. Inácio emitiu a opinião política dele, você tem a sua e eu vou aproveitar para emitir a minha: tenho pavor do Lula, não pelo fato deu ser espírita e sim por tudo de ruim que ele representa. Serei sempre oposição a um governo de esquerda. Entretanto, isso não me obriga a apoiar o Bolsonaro.
E nossas opiniões políticas são sempre passíveis de erros.
Dessa forma, temos que tomar cuidado com os julgamentos para não errarmos ainda mais.
Respeitosamente,
Paulo.
Boa tarde ! Na paz! Tá tudo certo !
ResponderExcluirUma situação muito complicada mesmo !
Penso assim : Tem em minha frente , uma arena, não tem muro , ou seja , não tem pra onde correr . E, dois sujeitos armados , pra eu escolher qual deles quero enfrentar .
Um com uma arma de fogo carregada , disposto a acabar com tudo . Outro , com um canivete .
Escolho , o do canivete , pra um corpo a corpo , esse , posso ter alguma chance !
[parte1]
ResponderExcluirÉ lamentável que espíritas atuem como crianças irresponsáveis por suas palavras por terem cedido mais à paixão, emotividade e impulsividade (mais de um reacionismo) do que à razão. Primeiro: um espírita é livre para emitir sua opinião, mesmo o influenciador, claro, dentro do tolerável. No entanto, deve entender que se trata de uma opinião pessoal. O segundo ponto é que deve respeitar as opiniões diferentes que se enquadrem também no limite do tolerável. Terceiro: há situações que são de opinião e há situações que não tangem a opiniões, por exemplo: quando fazemos um estudo doutrinário isso envolve "estudo", portanto, conhecimento adquirido via investigação e método. Tratam-se de fatos. Pode-se ter opiniões sobre os fatos, mas isso está relativo à periferia da coisa, não da coisa em si. E essas opiniões, quando vem, precisam ser em função do processo de estudo/aprendizado ou com o fito de aprimorar os tais conhecimentos, e neste último caso envolve sobretudo uma dinâmica de diálogo e não de imposição, de combate ou algo como uma espécie de eliminação da opinião alheia com a pessoa junto (eliminação social, por exemplo, com discriminação, etc).
A retórica e cobrança de que o órgão denominado unificador Espírita deveria estar assumindo uma opinião é própria de alguém que não quer se limitar à própria ignorância, mas que quer impor ela ao mundo. Quer que as outras pessoas ou o mundo todo seja tão ignorante quanto quem emite o pedido está disposto a ser.
Maior risco do que o Comunismo é de uma Autocracia que engloba o Comunismo e muitas outras formas de governo, como até mesmo a Democracia. Aliás, o Comunismo a rigor não é uma ameaça hoje por uma mera questão de viabilidade porque aquele que queira se perpetuar no poder não vai recorrer ao Comunismo pq não funciona bem (basta entender a falência da URSS). Vai buscar disfarçar tudo de democracia mesmo e criar uma figura populista como Lula ou Bolsonaro. Então, o GRANDE risco são as autocracias. Existem e existiram autocracias de direita e de esquerda. O Nazismo foi uma autocracia de extrema-direita, só pra citar um exemplo mais conhecido. A Coréia do norte é chamada de República Democrática popular da Coréia do Norte.
[parte2]
ResponderExcluirA situação que o Brasil viveu nas eleições era de que não existia absolutamente nenhum dos dois principais candidatos que representassem exceção a este risco de Autocracia. No entanto, quem o público clama até hoje por intervenção militar e quem se manifestou e agiu claramente como um déspota foi justamente o candidato Bolsonaro, cuja parcela de público antidemocrático tem vestido verde e amarelo (sequestrando a bandeira brasileira).
Lula definitivamente também representa um risco à nação, mas sua vitória (aqui, na minha opinião) demonstra que Deus escreve certo por linhas tortas. É MIL vezes preferível um presidente ODIADO pelo seu povo do que um presidente idolatrado como um Deus, bajulado, e estigmatizado como um novo messias enviado dos céus e regado de todos os amores e permissividade, faça ou fale o que falar (como passou 4 anos falando o que o seu intestino carrega). É o novo bezerro de ouro, que leva, veja só, mesmo grandes influenciadores do movimento Espírita atual a cair na bobagem de ir contra o que é o Espiritismo, e contra as instruções que o PRÓPRIO Allan Kardec escreveu de forma muito atual.
E seletivamente tem-se escolhido ignorar o MUITO ATUAL conselho dele que vale reproduzir:
"[…] Devo ainda vos chamar a atenção para outra tática de nossos adversários: a de procurar comprometer os espíritas, induzindo-os a se afastarem do verdadeiro objetivo da Doutrina, que é o da moral, para abordarem questões que não são de sua competência e que poderiam, com toda razão, despertar suscetibilidades e desconfianças. Também não vos deixeis cair nessa armadilha; afastai cuidadosamente de vossas reuniões tudo quanto disser respeito à política e às questões irritantes; nesse caso, as discussões não levarão a nada e apenas suscitarão embaraços, enquanto ninguém questionará a moral, quando ela for boa. Procurai, no Espiritismo, aquilo que vos pode melhorar; eis o essencial. Quando os homens forem melhores, as reformas sociais verdadeiramente úteis serão uma consequência natural. […]
Allan Kardec
Revista Espírita, fev. 1862.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirBoa observação meu Xará! Aos que têm tanta reserva contra os ideais sociais, não digo comunismo com tirania, mas preocupação com os menos favorecidos, aconselho a leitura de "Socialismo e Espiritismo" de Leon Denis.
Excluir[parte3]
ResponderExcluirPara esse tipo de coisa tem espírita escolhendo relativizar, quando pra outras no dia a dia das reuniões esses mesmos espíritas defenderam e defendem que Kardec cabe ao atual (e cabe mesmo, mas não sejam seletivos conforme sua conveniência).
Você distorce e põe em risco a crítica justa ao órgão unificador espírita da cruel tentativa de tentar retirar Jesus do Espiritismo e outras, para chancelar uma frustração política pessoal e íntima sua.
O órgão unificador ou, mesmo, o Espiritismo como movimento não deve, não precisa e definitivamente não cabe se envolver em nenhuma linha opinativa semelhante, posto que faria fatalmente um desserviço ao Espiritismo como o faz quem insiste em julgar, determinar, denominar ou acusar a parcela populacional (sobre a qual quase nada conhece individualmente) interpretando, por escolha própria, que não se importam com isso ou com aquilo, que são covardes, omissos ou seja lá o que for. Assim também fizeram justamente os inquisidores. Ora, ao menos muitos destes espíritas que o senhor chama de covardes e omissos não te julgam de nada, sabem te respeitar e calar mesmo lendo um tanto de bobagens que a paixão que te inflama e te abafa o pensamento faz você destilar.
O melhor papel que um espírita deve fazer que SABE que o Espiritismo existe não para os sãos mas para os doentes é permitir que ele seja acessível a quem quer que seja, tendo a opinião que tiver. Ninguém precisa ter opinião igual a sua para aprender e evoluir igual sobre moral não, as lições morais não depende definitivamente da crença ou ideologia política. Não tem partidarismo político nas mensagens de Jesus e elas são válidas em qualquer contexto e cultura social.
Fala-se sobre um sistema cruel. Mas a crueldade aqui está mais em querer justamente dividir e culpabilizar a população por serem obrigados a decidir entre candidatos aos quais:
1- ninguém tem culpa de ser os que tem como opção;
2- ninguém conhece verdadeiramente e precisa escolher sobre discursos e promessas de gente que fez muito pouco, nada ou desfez muito e falou muita mas muita groselha;
3- estavam dispostos a tudo e munidos de empresas profissionais em difundir mentiras (como sendo verdades) causando todo tipo de confusão e histeria;
4- usavam todo tipo de estratégia suja como utilizar religião tais como os antigos, transformando o outro em inimigo a ser literalmente atacado, como vemos no seu exemplo.
5- .... dava pra continuar em uma lista quilométrica.
[parte4]
ResponderExcluirEnfim, o tipo de divisão que a polarização política coloca e que vc está a fazer é: ou vc escolhe A ou vc "morre". Ou vc escolhe ou vc "morre". Vc só pode escolher B pra viver.
Por "morrer" aqui no caso é obviamente ser bom ou mal, herege ou não.
O espírita que quer efetivamente ajudar nesta situação pessoal (e individualmente) deve buscar verdadeiramente estudar e entender sobre história, sobre os regimes, especialmente sobre a democracia, sua origem (e suas "três invenções"), sobre cultura, sociologia, filosofia política, enfim, olhar menos para noticiários e mais para a "biografia das coisas", digamos assim.
Quanto a atitudes imediatas em relação ao outro, o espírita deve ter empatia. E empatia não significa necessariamente simpatia.
Entender que até quanto ao que se vê como inimigo só muda quando existe um pouco de empatia da parte de quem está a ajudar, para que estrategicamente o ajudador entre no terreno escasso e escuro do seu coração e entendendo um pouco da raiz dos problemas consiga atuar o quanto for possível para contribuir na sua melhora. Mas isto você sabe de cor, melhor do que eu, só se esqueceu por alguns instantes.
[parte5]
ResponderExcluirForam usados exemplos de reis na história e outros personagens associados ao universo religioso, só esqueceram de esclarecer o contexto cultural peculiar dos exemplos: o Judaísmo é caracterizado por todas as outras coisas da vida estarem nele. Diferentemente do Brasil em que a religião é uma opção que surgirá em algum momento por escolha própria ou acompanhando a família, nestes países (e na respectiva época) a religião era uma condição natural de quem nascia entre este povo: se vc nascia judeu, vc estava no judaísmo. Então todos os aspectos da vida e sociedade estavam contidos dentro da religião e não o contrário. E antigamente era ainda mais imperceptível qualquer distinção nesse sentido.
Porém, ao contrário do que a fala faz parecer, Jesus conseguiu justamente sair dessa trama política e se manteve totalmente neutro colocando o espírito e a evolução do homem pelo melhoramento de si mesmo como o mais importante para melhorar todo o resto: "dai a Cezar o que é de Cezar e a Deus o que é de Deus".
Não reprovou, nem excluiu nenhum político, nem o mais assassino, pelo contrário, rogou pelos carrascos que estes políticos mandaram para matá-lo. Colocou um publicano e um ansioso político (que o traiu) por apóstolos. Usou um samaritano que era o grande rival judeu como exemplo de compaixão. E recebeu em sua moradia Fariseus, não os chamou de hipócritas sem tentarem o testar ou sem estar diante atitudes reprováveis.
Diante tudo isso, aconselho justamente, por minha vez: falai menos e fazei mais. Está preocupado com o cenário político, VÁ SER ESPÍRITA, E PARE DE INSUFLAR PROBLEMAS!
Irmão, eu realmente peço desculpa!!
ResponderExcluirNa foi um julgamento…longe disso.
Mas quando se lê na página 185, do livro “Brasil, coração do mundo, pátria do evangelho:”A triste organização do homem econômico da filosofia marxista, que vem destruir todo o patrimônio de tradições dos que lutaram e sofreram no pretérito…”
É uma posição política de Humberto de Campos ou sua posição espírita?
O que Chico nos ensinou?
Os livros eram dele ou dos espíritos?
Robson Pinheiro, ao transcrever a posição nefasta do PT, na sua trilogia…
Ele traz uma posição política, mas como eu disse que por se tratar de uma relação com o mundo espiritual, a posição passa a ser espírita.
De qualquer forma eu peço desculpa, pois o momento é de união.
E não foi minha intenção julgar ou achar que deva apoiar Bolsonaro.
Nos meus 25 anos de estudo da doutrina e 19 anos que acompanho Dr Inácio, eu nunca tinha presenciado ele se manifestar de maneira tão contundente sobre a esquerda.
Lembrando, que os espíritos devem guardar o máximo o livre arbítrio dos encarnados, mas a coisa é tão séria, que Dr Inácio teve que tocar na ferida, quase desenhando pra gente entender.
Somente dentro dos centros nós acompanhamos espíritas apoiando Lula.
Mas qual doutrinador do mundo extrafisico tem essa opinião?
Nossa visão e cartesiana….
Se um e o mal o outro é o bem, ou um mal necessário.
Então, entenda, a minha contrariedade, não é com o posicionamento político, e ignorar que por todos os sinais e textos escritos não se Entenda que seja uma posição espírita.
A utilização de armamentos pela colônia Nosso Lar, não é um posicionamento de André Luiz apoiando o decreto de Bolsonaro sobre as armas, mas a constatação de um fato ocorrido no mundo espiritual.
Peço humildemente que me perdoe!!
Mas na minha humilde visão estamos em uma guerra espiritual, e outra muito pior no mundo físico.
Por isso que Dr Inácio que escrevia de seis em seis dias, praticamente está se valendo de períodos de 3 em 3 dias, tal o seu incômodo.
Então é preciso que a gente entenda o que está ocorrendo!!!
Um forte abraço!!!
Eu creio que o mal jamais prevalecerá o bem.
ResponderExcluirSalve lá! Viva Zambi. Nada acontece sem a permissão de Oxalá. Devemos notar que o presidente eleito, fez aniversário no mês que foi eleito e fez 77 anos. 7+7=14, 4+1=5. O número 5 é o número da mudança, portanto algo mudará, para melhor ou não. Além disso a soma numérica de 2023 é 7. Sabemos que o 7 é um número emblemático. Confiemos em Deus. Cada um recebe e sempre receberá o que lhe pertence. Não vamos nos afligir. O que virá para o povo brasileiro já está decidido nos tribunais de Xango. Vamos pedir a nossa senhora do Rosário que nos dê a coragem de prosseguir. Prestem atenção nessas coincidências, 77 de idade, ano 7. Sarava'
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAndre, escreveu uma aula . Respeito , mas, prefiro o mais simples e objetivo , sou POVAO.
ResponderExcluirEntão questão é : O que está se passando no mundo espiritual !? Ao qual , Inácio está nesse momento , e , com coragem de relatar !?
Enquanto , outros mensageiros do mundo invisível , estão sob contração de expressar . Motivos ? Não sei , mas, Inácio certamente os sabe.
Portanto ! Alvoroço vem de lá pra cá e não o contrário , isso , os amigos estudiosos da doutrina , bem o sabem .
E complemento : currículo de Inácio !! É, bom dar 3 tapas na língua antes de dar pitaco !!
Tenho um carinho especial por esse blog. Todo domingo leio as mensagens do Dr. Inácio, copio e mando para o meu pai pelo WhatsApp.
ResponderExcluirQuando o Dr. Inácio desencarnou em 1988,
eu tinha 8 anos mas não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente. Também não tive a honra de conhecer a minha bisavó D. Modesta que desencarnou em 1964. Admiro muito o belíssimo trabalho que fizeram juntos em Uberaba e que continuam fazendo na Espiritualidade.
Gosto de ler os comentários do blog, já comentei algumas vezes e acho fantástica a oportunidade de expressarmos nossas ideias e opiniões.
O importante é mantermos um clima de respeito mútuo.
Um grande abraço a todos
Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Vírus revividos. Permitam-nos divulgar o artigo "Cientistas revivem vírus de 48 500 anos congelado no permafrost" (Ciência - Eduardo - 24-11-2022 13:50 - www.revistaplaneta.com.br). O autor desse artigo esclarece que "uma equipe internacional de cientistas reviveu diversos vírus antigos que estavam bloqueados profundamente no permafrost da Sibéria desde a Idade do Gelo..." Boa leitura! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (23:03 = 19:03)!!!
ResponderExcluirObrigada Baccelli / dr Inácio pela sua presença espiritual entre
ResponderExcluirnós, com a permissão de JESUS.