Aos Confrades
E Confreiras
932. Por que, neste mundo, os maus exercem geralmente maior influência sobre os bons?
- Pela fraqueza dos bons; os maus são intrigantes e audaciosos; os bons são tímidos. Estes, quando quiserem, assumirão a preponderância.
(De “O Livro dos Espíritos”)
Apenas transcreveremos, abaixo, texto extraído do livro “Nosso Lar”, de André Luiz, capítulo 9: “Problema de Alimentação”.
Depois, em seguida, formularemos duas ou três perguntinhas que esperamos sejam respondidas pelos nossos confrades e confreiras, porém, de modo explícito e sem os subterfúgios de sempre. (Qualquer semelhança com o que se está vivenciado no Brasil de hoje é mera coincidência.)
“(...)Dado o alarme, o Governador não se perturbou. Terríveis ameaças pairavam sobre todos. Ele, porém, solicitou audiência ao Ministério da União Divina e, depois de ouvir o nosso mais alto Conselho, mandou fechar provisoriamente o Ministério da Comunicação, determinou funcionassem os calabouços da Regeneração, para isolamento dos recalcitrantes, advertiu o Ministério do Esclarecimento, cujas impertinências suportou mais de trinta anos consecutivos, proibiu temporariamente os auxílios às regiões inferiores, e, pela primeira vez na sua administração, mandou ligar as baterias elétricas das muralhas da cidade para emissão de dardos magnéticos a serviço da defesa comum.”
Perguntas:
1 – A qual ou quais Ministérios o “Ministério da Comunicação”, que, provisoriamente, o Governador mandou fechar, poderia ser comparado na atualidade?!...
2 – Os calabouços, em “Nosso Lar”, teriam sido reabertos apenas para visitação pública?!...
3 – Que “baterias elétricas” o Governador de “Nosso Lar”, que já estivera com o Cristo na Esferas Mais Altas, mandou acionar, ou ligar, nas muralhas da cidade?!...
Outras questões, evidentemente, estudando-se todo o capítulo, poderiam ser formuladas, inclusive o trecho a que se refere ao tráfico de “alimentos”, mas, por agora, para não comprometê-los muito, ficamos apenas com estas.
INÁCIO FERREIRA
Uberaba – MG, 14 de Novembro de 2020.
(Véspera da “Proclamação da República”, que deu-se em 15 de Novembro de 1889.)
Nota: Perdoem-me a intromissão, antidoutrinária, de relés defunto, mas a memória dos que se consideram não-defuntos está muito curta, ou excessivamente tímida.
Dr. Inacio, a primeira pergunta acredito ser o fechamento do Tribunal de Ladroes que implantou uma ditadura no país. À terceira pergunta, o uso da defesa da nação, de sua Constituição Federal, uso da força, de armas. Confesso que nao soube responder ao segundo questionamento. Gratidão por toda semana podermos contar com vissas observacoes!
ResponderExcluirBoa tarde ! Na paz! Tá tudo certo !
ResponderExcluirVamos lá :
Primeira : Globo Lixo
Segunda : PTSE - STF
Terceira : Magnetismo
A primeira faltou :
ResponderExcluirCongresso.
segunda , carece de complementação :
NÃO. Foram reabertos também para alojar os TRAIDORES DA PÁTRIA ( nosso lar ).
Terceira : tem uma questão complexa . Como , ensinar, aqui , as forças armadas a usarem o magnetismo !??😆😆
Total semelhança Dr Inácio . Somos hoje , a colônia Nossa Lar ontem . Tá tudo lá . Estudem a obra de André Luiz , por intermédio de Chico Xavier . O filme hollywoodiano, passou pelas tais “edições “, que destorcem para os interesses comerciais .
ResponderExcluirPaz e bem, refletindo nos trechos oferecidos ao nosso exame e interpretação, e considerando a resposta da pergunta do 932 Livro dos Espíritos, penso que:
ResponderExcluirPergunta 1 - O ministério do texto, equivaleria no momento atual ao STF, TSE e Congresso Nacional.
Pergunta 2- Os calabouços (por definição trata-se de uma prisão), e como o texto diz, isola os recalcitrantes, ou seja, prisão aos responsáveis dos "Ministérios" fechados , e
Pergunta 3- as baterias representam o uso de artefatos de defesa nas Muralhas para proteção de todos na cidade, ou seja uso da força na defesa dos habitantes de nosso Lar.
Trato aqui de minha interpretação dos textos oferecidos e fazendo paralelo ao momento atual do país. Respeito a quem pense diferente.
Complementando Anônimo, o terceiro seriam as forças armadas
ExcluirEstamos a espera deste milagre
Complementando: acredito que o terceiro seja o uso das Forças Armadas
ExcluirEstamos a espera de um milagre
Concordo com o anônimo acima, mas acho que a proteção na muralha tem que ser feita pelas FA mesmo!!! Passou da hora!!!
ExcluirBoa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Ficamos surpresos ao acessar o Blog e encontrar a mensagem psicografada hoje (14-11-2022 07:59). Meditamos a possibilidade de ter texto quase semelhante em algum livro de Inácio Ferreira. Poucos minutos atrás, pegamos a obra "Dr. Inácio, ele mesmo!" (LEEPP, 1a edição, ago 2016), mensagem "Eu estou de cara pintada!...", que foi publicada no antigo Blog em 01-07-2013 05h11. Lendo-as, encontramos observações como "... Vou mais longe: na Doutrina, façam passeatas contra elitismo, contra a vaidade dos médiuns, contra o profissionalismo religioso, contra a ditadura branca dos dirigentes de Centro que não querem pear do poder... É isso que eu penso, à exceção de Jesus Cristo, meu Chefe, não há quem possa me calar! Eu sou 'povão', e, acreditam, estou de cara pintada nas ruas do Espiritismo!... Venha pra rua você também." Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (22:43 = 18:43)!!!
ResponderExcluirBoa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Nesta manhã (14-11-2022 08:20), acessamos o Blog e, surpresos, lemos a nova mensagem da semana de Inácio Ferreira (IF)! Por quê? Nossa memória estava sendo direcionada para algo lido anteriormente numa obra de IF. Poucos minutos atrás (22:15), mais ou menos, encontramos o texto "Eu estou de cara pintada!...", publicada no antigo Blog em 01-07-2013 05h11 e reproduzida no livro "Dr. Inácio, ele mesmo!" (LEEPP, 1a edição, ago 2016, páginas 13 a 15). Esta comunicação remete-nos também ao conteúdo de "Nosso Lar" e reproduzido por IF hoje (14-11-2022 07:59), sem os questionamentos sugeridos. Vale a pena reler as duas mensagens! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (23:03 = 19:03)!!!
ResponderExcluirincrível como muitos lêem Nosso Lar e deixa passar passar detalhes explícitos da vida prática e requerida ainda em nossos dias encarnados .... precisamos deixar de teorizar Paz onde é requerida força para garantir a paz entre os que ainda são maus ou pouco aprenderam de valores morais...
ResponderExcluirBom dia!Nos somos hoje reflexos do que fizemos ontem,ninguém e inocente,precisando arcar com as nossas responsabilidades e assumir que qdo levantavamos as espadas para guerrear so pensavamos no AMOR PROPRIO..PAZ E AMOR
ResponderExcluirBom dia!! Esse trecho mostra qdo Nosso Lar foi ameaçado da invasão com muita tragédia se caso acontecesse! Graças às rapidas providências td ficou no controle! É o q estamos fazendo aqui o povo nas ruas para não perder o controle de nossas vidas! No bolo das trevas: imprensa, jurídico, políticos e cidadãos comuns na sua santa ignorância e tem nos seus interesses!
ResponderExcluirA pergunta é : onde está DEUS? Porque só vejo os espíritas falarem sobre trevas, conflitos, etc. Será que DEUS não está no comando de tudo que está acontecendo? Do jeito que está o Brasil logo teremos conflitos armados e aí o que dirão os espíritas? Não aprenderam nada com Jesus.
ResponderExcluirJá que perguntou . Posso responder: Deus , está nas palavras de Jesus . “ … eu não vim trazer a paz, e sim a espada e o fogo , e tenho pressa que isso se processe …”. Conclusão : Jesus tem uma paciência de Jó, 2000 anos esperando ….
ExcluirAh tá ! Anônimo . Vc ainda perguntou o que os espíritas aprenderam com Jesus. Respondo que, eu como aspirante espírita , aprendi isso aí . Ou seja : amor“ rapadura “ Hahahaha !!!
ExcluirDom Temer, a doutrina é dos espíritos e está fixada na moral. Os espíritas estão interpretando o evangelho segundo as sua convicções. E nossa consciência será o nosso juiz no plano espiritual. Quanto a espada, ela já está aí causando mortes de todos os lados. Jesus é amor, é caridade e quem falar o contrário disso, na minha opinião está errado. Para finalizar política e religião nunca combinaram.
ExcluirAmigo anônimo . Religião , não combina com nada ! Jesus não foi religioso. O espiritismo está tb cometendo os mesmos erros ainda. O tripé , com religião , não combina . Filosofia e ciência , essa é a base concreta. Amor ! É filosofia de vida. Essa, minha opinião .
ExcluirCom relação ao 3 item . Quero acrescentar : forças de baterias da ENERGIA MORAL . Relatada pelo espírito Pai João , na obra “abraço de pai João “ pelo médium Wanderley Oliveira, editora Dufaux , pg 85.
ResponderExcluirAliás , Inácio tá bem presente nessa obra também !! Hehehe!!!
Esse “veio” não recusa serviço kkk
Como Inácio fez menção a que o Governador já esteve com Jesus. Então , por analogia , creio essa “bateria elétrica “, seja mesmo a ENERGIA MORAL .
ResponderExcluirSalve lá. Viva Zambi! Passando só para lembrar que hoje, 15 de Novembro é o dia nacional da Umbanda e também a proclamação da República. Coincidências não existem. Sarava' !
ResponderExcluir"Refletiu a Luz Divina em todos o seu esplendor". Salve Conshua! Salve a Umbanda!
ExcluirUm axé para você, irmão.
ExcluirEu tenho pra mim, que Dr Inácio já se encontra com vergonha de nós acomodados…
ResponderExcluirO homem está tendo trabalho demais com a gente.
Pra quem não entendeu, a próxima postagem vai ser um desenho.
Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Terra: 8 bilhões de seres visíveis! Permitam-nos divulgar a notícia "Como 8 bilhões podem partilhar um planeta de modo sustentável(interrogação) População da Terra atinge nova marca e ameaça exaurir recursos naturais. Especialistas em sustentabilidade alertam que é preciso encontrar alternativas para o consumo excessivo, a fim de 'viver bem com menos' " (Natureza e Meio Ambiente - Global - Martin Kuebler - 15-11-2022 - Revista Planeta (Sustentabilidade) - DW - www.dw.com) Também podemos ler "Terra chega a 8 bilhões de habitantes: quantas pessoas o planeta aguenta(interrogação)" (Ciência - Zaria Gorvett, BBC Future - 17-09-2022 e 15-11-2022 - BBC Brasil.com). Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (23:48 = 19:48)!!!
ResponderExcluirMe permita um pitaco sobre esse assunto : O Planetinha escola azul , suporta mais 100 vezes esse número de habitantes tranquilamente. Problema, não está na quantidade , ou modo de usar ; o problema está na concentração em m2. Tem que esparramar esse povo , ao invés de ficar procurando chifre em cabeça de unicórnio kkkkk
ExcluirBom dia!! Na paz! Tá tudo certo !!
ResponderExcluirÉ…., questão merece muita reflexão :
Brasiiia , está sob um intenso “bombardeio “ de chuvas. E gente chegando de tudo que é estado . Pelo visto , os “mortos “, estão comungando com os tais 50% + 1, ou , no mínimo , São Pedro seja petista hahaha!!!
1) Ministério da educação e da saúde do atual governo.
ResponderExcluir2) calabouços para prender os corruptos.
3) Os cadeados seriam uma cerca elétrica como fazemos para proteger a nossa casa nos dias de hoje.
Complementando o Anônimo a pergunta 1) o ministério da justiça e as forças armadas .
ResponderExcluirBoa tarde, Joanna de Ângelis já nos alertava no Livro O Homem Integral, "ideologias alienígenas, disfarçadas de interesses nacionais". A maioria da população está hipnotizada pelas trevas...via meios de comunicação.
ResponderExcluirCirineu. Carapicuíba SP
Quem deveria ir para o calabouço são esses fanáticos que estão na frente dos quartéis pedindo intervenção militar sem NENHUMA evidência de que a eleição tenha sido fraudada! Isso é expressamente proibido pela constituição! Aliás, me desculpe, nunca fui favorável à censura, mas quem publica textos subversivos como este também deveria ser chamado a prestar contas. E não venha dizer que eu sou um "hater". Muito pelo contrário! Eu sou um "lover" (ou como dizem, um "seguidor") do trabalho ESPÍRITA de vocês. Mas quanto ao posicionamento político de vocês... sem comentários. Considero vocês pessoas muito mais inteligentes e dedicadas do que eu, então quero crer que vocês têm motivos razoáveis para terem as opiniões que têm. Se posso pedir um favor, aqui vai: tente nos explicar mais detalhadamente os motivos que levam vocês a terem as opiniões que têm. Eu ficaria feliz em passar a enxergar algo que não enxergo agora. Fiquem com Deus e, por favor, não pensem que essas divergências sejam maiores do que a causa que nos une: o Evangelho de Jesus à luz do Espiritismo.
ResponderExcluirO querido irmão e espírita e quer chamar Dr Inácio a prestar contas?
ExcluirPor achar o texto subversivo?
Amigo, eu tenho certeza que o evangelho que o irmão carrega no coração, não é o mesmo que emoldura a senda espírita.
No entanto, o livre arbítrio e dado a cada um escolher a opção pelo que deve ou não enxergar, inclusive por optar pela ignorância.
Boa noite Dr. Inácio e Baccelli. Agora que vi essa matéria e pelo que eu humildemente entendi foi: 1- O Ministério da Defesa. 2- Se eu estiver errado me corrijam tá, mas em momento algum no livro Nosso Lar não menciona que os calabouços eram abertos para visitação. 3- Essas baterias elétricas poder-se-ão ser comparados com as cercas elétricas da atualidade, claro com uma alta potência e mais sofisticadas. Espero ter respondido pelo pouco que sei. Que venham mais perguntas. Um forte abraço aos dois.
ResponderExcluirNo dia da Proclamação da República eu deixei um aviso no meu facebook. No dia quase ninguém ou ninguém falou algo a respeito. É triste. Pelo visto o Brasil está sendo saqueado em todos os sentidos até mesmo pelos sentimentos pátrios que não existem mais. Uma pena.
ResponderExcluirQuanto às forças armadas do nosso país creio não estarem preparadas para tal milagre de dar pelo menos uma ajuda com a polícia civil e militar. Falo isso porque sou militar federal expulso da Marinha por questões de mediunidade. Saí com uma mão na frente e outra atrás. Uma pena. Abraço aos dois. É só por hoje.
ResponderExcluirBoa noite. Minhas respostas, humanas, porém minhas: 1- Tribunais Superiores e Conselhos Nacionais. 2- Se esvaziaram pelo natural reencarne de seus ocupantes. 3- Aquelas que lançam projetis, os quais ao atingirem seus alvos causam a impressão da morte (a morte não existe em nenhuma parte do Universo).
ResponderExcluir