domingo, 26 de abril de 2020


ESPÍRITOS SEM PROBLEMAS?!

Equivocam-se, os encarnados, imaginando que, após a desencarnação, os espíritos vivam uma vida isenta de problemas – e não estamos nos referindo a problemas de natureza íntima, que os homens transportam consigo da Terra para o Mais Além...
Aqui, nas Dimensões da Vida Infinita, quanto mais próximos os espíritos prosseguem habitando à Crosta, mais humanas são as dificuldades que se nos desdobram na vivência comum.
Já se disse, à saciedade, que, em qualquer, parte, a Vida não dá saltos – de quantidade, e muito menos de qualidade! É que, deste Outro Lado, o homem continua sendo o homem, ou, como escreveu o autor de “Leviatã”, Thomas Hobbes, “o homem é o lobo do próprio homem”...
André Luiz, em suas excelentes obras mediúnicas, através da mediunidade de Chico Xavier, inclusive, algumas delas escrevendo em forma de inteligentes “parábolas”, procurou revelar como é a Vida deste Outro Lado da Vida.
Não existe milagre de transformação –
“Uma existência é um ato.
Um corpo – uma veste.
Um século – um dia.”
Estamos, sim, os chamados “desencarnados”, repletos de problemas a serem equacionados por dentro e... por fora de nós mesmos.
Em nossas cidades, ou colônias, ou, ainda, como nos disse o Cristo, “onde estiverem dois os três reunidos”, em nome Dele, ou não, estamos lidando com graves questões pertinentes ao relacionamento, ou à convivência fraterna.
Enfrentamos, sim, ou prosseguimos enfrentando graves problemas que dizem respeito a luta pelo poder, ao fanatismo religioso, à supremacia racial, etc. – e, claro, com a quase mesma idêntica necessidade de sobrevivência, de vez que estamos longe de envergar a “túnica nupcial” da Imortalidade Plena, que, em nos anulando a condição de “penetras”, nos conferirá digno acesso à festa de Bodas do Filho do Rei.
Difícil que os nossos irmãos na carne o entendam?!
Talvez, principalmente aqueles que, ainda neófitos na Doutrina, veem em seus Postulados apenas uma atualização da velha e caduca teologia.
Quanto a tais, infelizmente, nada podemos fazer, a não ser lamentá-los em seus retrógrados pensamentos.
Isto posto, convém aos que, na atualidade, mourejam no corpo mais denso, não nos suponham capazes da realização de prodígios em benefício de quantos nos evocam a presença e proteção quais fossemos criaturas dotadas de superpoderes.
Lutamos com imensas limitações para, inclusive, lograr fazer com que os nossos pensamentos, atravessando a barreira das Dimensões Diferentes, sensibilizem os dotados de faculdades psíquicas mais apuradas, transmitindo-lhes notícias mais realistas de nossa situação além da morte.
Isso tudo tendo o cuidado, evidentemente, de não lhes subtrair os sonhos “cor de rosa”, nos quais, há séculos e séculos, vêm se embalando, na crença de que o espírito, ao colocar o nariz na Vida de além-túmulo, abdica de sua condição humana, e, a par de ter todos os seus problemas resolvidos, miraculosamente se transfigura em anjo.

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 26 de abril de 2020.