domingo, 7 de fevereiro de 2021

 

“Lockdown” Espírita?!

 

“Lockdown” dos Centros Espíritas?!...

Sinceramente, um absurdo.

Não se concebe que um Centro Espírita, que é um Hospital de Almas, permaneça fechado indefinidamente.

Em tempos de pandemia, compreende-se os cuidados – claro, ninguém quer desrespeitar a lei ou expor à existência humana ao desenlace precoce.

Concordamos com as medidas de prevenção – mas não concordamos com o COMODISMO DOS DIRIGENTES DOS CENTROS ESPÍRITAS.

Fazem parte da turma de risco?! Padecem de inúmeras comorbidades?!

Mais do que justo que se cuidem, por si e por aqueles que, eventualmente, possam contaminar.

Todavia, é bom saber, a maioria dos que estão desencarnando pelo “Covid” contaminou-se dentro de casa...

Então, somos de parecer que o “Lockdown” espírita está extrapolando os limites do bom senso, desconsiderando a necessidade espiritual de quem precisa tomar um passe.

Estamos fazendo o “jogo” da esquerda – calma, não estou me referindo à política – quero dizer que estamos fazendo o “jogo” de Gestas, o mau ladrão, que, segundo a fé popular, estava à esquerda do Cristo!...

Aproveito para esclarecer que não sou de direita e nem de esquerda, sou de “Centro” – estou com Jesus Cristo, que, segundo as narrativas foi crucificado entre dois ladrões, sendo que um era bom, Dimas, e outro mau, Gestas, porém ambos ladrões – ambos viviam de surripiar o povo!...

Então, com o propósito de colocarmos um ponto final no “Lockdown” dos Centros Espíritas, que já vai fazer aniversário, e com possibilidade de completar dois anos logo, logo, sou de parecer que as chaves dos Centros fossem passadas às mãos dos mais jovens – daqueles que, presentemente, não estão integrando o considerado “grupo de risco”.

Desapeguem-se das chaves dos Centros Espíritas, seus Presidentes e Dirigentes, que, talvez, até, indevidamente, é claro, considerem-se os seus “donos”...

Dê-se oportunidade aos confrades de sua confiança, que não irão transformar o Centro em salão de dança, de abrirem a referida Instituição e... receberem os que estão ávidos por ouvirem alguém no comentário de uma lição de “O Evangelho”, ou, conforme dissemos, receberem um passe, que já provou ser mais eficaz do qualquer vacina que ande por aí, sem maior competente aval da Ciência.

De minha parte, somente tenho autoridade para lhes dizer que as trevas estão adorando ver os Centros Espíritas fechados – indefinidamente fechados.

Os espíritas, muitos, estão ficando amolentados, porque estão perdendo o hábito que sequer ainda haviam adquirido da disciplina espiritual.

Ah, ainda em referência à vacina, nada contra os lobbies das indústrias farmacêuticas, que se expressem em inglês ou em mandarim – nada contra!

Todavia – ái meu Deus, tenho que falar! –, uma vacina que se preza não permitiria que o imunizado ficasse assim tão exposto a se contaminar de novo e, mais, a continuar contaminando indiscriminadamente...

Coitados de meus irmãos encarnados, condenados a usarem máscaras por um tempo à frente que somente Deus sabe até quando – pelo menos, vocês poderão inovar, não é?! – transmitir e receber um passe mascarados, infelizmente, tão ao gosto de médiuns que, em tempos de “Covid” ou não, são naturalmente “mascarados”...

 

INÁCIO FERREIRA

 

PS: Por favor, caso venham a me execrar pelo exposto, pelo menos usem máscara, certo?! Ao bafo de certos irmãos espíritas, tão pios e tão doutrinariamente corretos, eu prefiro o bafo do Demônio.