domingo, 4 de setembro de 2022

Testemunho Espírita-Cristão

 

Chico Xavier, que era médium e profeta, dizia que não duvidava que, no futuro, os espíritas-cristãos, no Brasil, viessem a sofrer perseguição semelhante a que sofreram os cristãos nos primeiros séculos do Cristianismo...

Ele dizia que, talvez, somente assim os espíritas haveriam de se unir em defesa da Causa, que, evidentemente, é a do Espiritismo na revivescência do Evangelho.

Não descremos que as palavras de Chico, diante das escolhas que viermos a fazer proximamente, possam se cumprir mais rápido do que podemos esperar...

Basta que, neste sentido, os espíritas-cristãos observemos o que, em pleno Terceiro Milênio, vem acontecendo com as igrejas católicas e com os cristãos-católicos em vários países do mundo, principalmente, onde, travestido de Socialismo, o Comunismo procura se implantar, numa clara batalha espiritual de consequências imprevisíveis para a Humanidade.

Surpreende-nos, porém, nem tanto, a adesão que alguns adeptos da Doutrina Espírita (inconscientemente?!) estão promovendo de si mesmos com àqueles que, no fundo, na disputa do poder temporal, almejam destronarem a Jesus Cristo de sua condição de Luz do Mundo.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 4 de Setembro de 2022.