domingo, 25 de junho de 2023

Grupo de Médiuns Passistas

 

Temos sentido, nos Centros Espíritas em geral, a falta de um grupo de médiuns passistas que possa visitar os doentes acamados e os impossibilitados de caminhar para auxiliá-los com o benefício do passe espírita.

Muitas vezes, são irmãos e irmãs da própria Instituição que frequentam que, por motivos de saúde, foram constrangidos a longo repouso em casa, e que não recebem a visita dos confrades para uma oração e a transmissão do passe, de que todos nos revelamos necessitados, mormente quando enfermos.

Seria demonstração de fraternidade legítima a formação, nos Centros Espíritas, de um grupo de médiuns, constituído por três ou quatro companheiros, que pudesse, quando necessário, levar o benefício da oração, do passe e da água magnetizada aos que, estando doentes, não possam comparecer às reuniões de seus respectivos núcleos de trabalho na Doutrina.

Temos notado que, infelizmente, alguns medianeiros espíritas, ou mesmo certos dirigentes de seus Centros, andam muito acomodados, ou, talvez, assoberbados, mas necessitando, sim, de criar espaço, pelo menos uma vez na semana, para a visita a que estamos nos referindo.

Quando encarnado, estando doente, por recomendação médica sem poder sair de casa, alguns amigos, de quando em vez, me visitavam e me ofereciam a bênção do passe restaurador, que me aliviava as dores do corpo e tranquilizava o espírito aflito.

Pensamos, assim, nesta semana, fazer este pequeno lembrete aos nossos confrades e confreiras, que restringem as suas atividades espirituais ao público que comparece ao Centro, olvidando a necessidade dos companheiros impedidos de dar continuidade à sua frequência a ele, permanecendo quase esquecidos com as provas que todos, um dia, haverão de enfrentar.

Cremos que uma atividade dessa natureza valeria mais para os que nela se envolvessem do que, por exemplo, a sua presença sistemática em uma reunião mediúnica no Centro, lidando tão somente com os desencarnados.

Esquecer os companheiros doentes ou necessitados é falta grave e mostra o quanto ainda somos falhos quando o assunto é Caridade.

Deixamos aqui a nossa sugestão, porque, em verdade, o Espiritismo, em seu Movimento, vem se afastando muito de suas finalidades consoladoras, embrenhando-se por um caminho que, igualmente, vem dele fazendo com que as pessoas se afastem.

 

INÁCIO FERREIRA

Uberaba, 25 de Junho de 2023.