domingo, 7 de fevereiro de 2021

 

“Lockdown” Espírita?!

 

“Lockdown” dos Centros Espíritas?!...

Sinceramente, um absurdo.

Não se concebe que um Centro Espírita, que é um Hospital de Almas, permaneça fechado indefinidamente.

Em tempos de pandemia, compreende-se os cuidados – claro, ninguém quer desrespeitar a lei ou expor à existência humana ao desenlace precoce.

Concordamos com as medidas de prevenção – mas não concordamos com o COMODISMO DOS DIRIGENTES DOS CENTROS ESPÍRITAS.

Fazem parte da turma de risco?! Padecem de inúmeras comorbidades?!

Mais do que justo que se cuidem, por si e por aqueles que, eventualmente, possam contaminar.

Todavia, é bom saber, a maioria dos que estão desencarnando pelo “Covid” contaminou-se dentro de casa...

Então, somos de parecer que o “Lockdown” espírita está extrapolando os limites do bom senso, desconsiderando a necessidade espiritual de quem precisa tomar um passe.

Estamos fazendo o “jogo” da esquerda – calma, não estou me referindo à política – quero dizer que estamos fazendo o “jogo” de Gestas, o mau ladrão, que, segundo a fé popular, estava à esquerda do Cristo!...

Aproveito para esclarecer que não sou de direita e nem de esquerda, sou de “Centro” – estou com Jesus Cristo, que, segundo as narrativas foi crucificado entre dois ladrões, sendo que um era bom, Dimas, e outro mau, Gestas, porém ambos ladrões – ambos viviam de surripiar o povo!...

Então, com o propósito de colocarmos um ponto final no “Lockdown” dos Centros Espíritas, que já vai fazer aniversário, e com possibilidade de completar dois anos logo, logo, sou de parecer que as chaves dos Centros fossem passadas às mãos dos mais jovens – daqueles que, presentemente, não estão integrando o considerado “grupo de risco”.

Desapeguem-se das chaves dos Centros Espíritas, seus Presidentes e Dirigentes, que, talvez, até, indevidamente, é claro, considerem-se os seus “donos”...

Dê-se oportunidade aos confrades de sua confiança, que não irão transformar o Centro em salão de dança, de abrirem a referida Instituição e... receberem os que estão ávidos por ouvirem alguém no comentário de uma lição de “O Evangelho”, ou, conforme dissemos, receberem um passe, que já provou ser mais eficaz do qualquer vacina que ande por aí, sem maior competente aval da Ciência.

De minha parte, somente tenho autoridade para lhes dizer que as trevas estão adorando ver os Centros Espíritas fechados – indefinidamente fechados.

Os espíritas, muitos, estão ficando amolentados, porque estão perdendo o hábito que sequer ainda haviam adquirido da disciplina espiritual.

Ah, ainda em referência à vacina, nada contra os lobbies das indústrias farmacêuticas, que se expressem em inglês ou em mandarim – nada contra!

Todavia – ái meu Deus, tenho que falar! –, uma vacina que se preza não permitiria que o imunizado ficasse assim tão exposto a se contaminar de novo e, mais, a continuar contaminando indiscriminadamente...

Coitados de meus irmãos encarnados, condenados a usarem máscaras por um tempo à frente que somente Deus sabe até quando – pelo menos, vocês poderão inovar, não é?! – transmitir e receber um passe mascarados, infelizmente, tão ao gosto de médiuns que, em tempos de “Covid” ou não, são naturalmente “mascarados”...

 

INÁCIO FERREIRA

 

PS: Por favor, caso venham a me execrar pelo exposto, pelo menos usem máscara, certo?! Ao bafo de certos irmãos espíritas, tão pios e tão doutrinariamente corretos, eu prefiro o bafo do Demônio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

37 comentários:

  1. Bom dia!

    Concordo plenamente!

    Texto, ideia e mensagem maravilhosos.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Muito inspiradora a mensagem inaciana neste início semanal! Nela, selecionemos o trecho "... a necessidade espiritual de quem precise tomar um passe...". Geralmente, a maioria dos seres visíveis, cada um de nós como Espíritos imortais, desejam receber esse recurso terapêutico natural. Num determinado início da noite, num bairro distante da capital de um Estado brasileiro, num centro espírita, chegou uma mãe desesperada e com seu filho. Ela queria que esse filho fosse medicado imediatamente. Uma pessoa amiga estava à mesa, em meditação, e ouviu aquela criança aparentemente perturbada. A mãe foi para o ambiente do diálogo fraterno no andar de cima. Nós observamos a conversa entre a criança e aquele trabalhador espiritual visível. Cerca de vinte a t trinta minutos passaram. Retornando do diálogo, aquela mãe ficou surpresa de ver o filho saudável. E perguntou: "- O senhor deu um passe no meu filho?" O trabalhador respondeu "- Apenas conversamos, trocamos ideias!". Parece que aquela conversa funcionou como um passe verbal e mental num circuito natural. Minutos depois, mãe e filho estavam no salão ouvindo o divulgador do estudo programado. Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a existência desses locais abençoados e seus trabalhadores! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:54)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baccelli fez uma palestra na Feesp, tem uns 2 anos, sobre mediunidade e cura.
      Ele nela bem disse que muitas vezes as asistencias tem, no mínimo, um papel de sugestão na mente de quem recebe.
      Para quase todos nós ainda é necessário estar presente.
      Sou um deles.

      Excluir
    2. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! André Gustavo (08-02-2021 02:16). Agradecemos a bondade de somar esclarecimento a nossa observação de 07-02-201 03:54! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (18:24)!!!

      Excluir
  3. Bom dia !!!!
    Como gosto da forma que o senhor aborda os temas ... com bom humor , o que nos dá energia .
    Nos convida a ser criativos .
    Intrigante que ninguém mais desencarna de
    Dengue ....
    Boa semana a todos .

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dr. Inácio e a também a você Baccelli, concordo com tudo que foi dito. Faço parte dos Trabalhos da Assistência Espiritual do Centro do Paiva, em Ribeirão Preto. E voltamos a trabalhar desde de outubro de 2020, Claro que respeitando todos os protocolos. Mas o Centro está na ativa, e quase todo presencial. Muito obrigada. Emilia Pantalhao. Ribeirão Preto. SP.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde a todos. Só posso dizer que vocês estso perdendo público. Conheço umas pessoas mediante das fraternidade fechadas, já estão frequentando igrejas evangélicas e terreiros. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Conshua (07-02-2021 09:37). No ano 2020, num local periférico de um município de um Estado brasileiro, rua ainda sem asfalto, conversamos com uma pessoa amiga protestante (dito 'evangélico sobre o público na igreja frequentada por ele e como estavam enfrentando a pandemia. Será que somente essas pessoas são os únicos existentes neste Planeta Espiritual chamado Terra?). Aquela pessoa nos declarou que muitos religiosos ficaram infectados por não seguirem as orientações sinalizadas para a pandemia. Ela apenas estava realizando seu culto em sua residência. Foi um período crítico no Brasil e no mundo. A tão falada primeira onda virótica. Alguns países, como a Suécia, sofreram os efeitos de não adotar medidas consideradas drásticas. Nos laboratórios de Ciência, observou-se a corrida em busca de uma vacina. Também igrejas católicas e centros espíritas tiveram que adotar providências necessárias e adequadas. Certamente, muitos frequentadores não aceitaram e, ainda, não aceitam. Fato natural e compreensível num período de transição "no rumo do mundo de regeneração". Todos nós estamos sendo avaliados e reavaliados em sobre as verdades eternas que foram inscritas na consciência de cada de nós e na Natureza! Bem, pode ser que estejamos enganados nessa observação! Um abraço fraternal! Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos abençoem a você e a todos no seu campo de energia espiritual! Cadichon Pirilampo (08:37)!!!

      Excluir
    2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Conshua (07-02-2021 03:37). Nobre pessoa, façamos uma pequena correção no nosso texto de 08-02-2021 08:37: onde se lê "... Será que essas pessoas são as únicos existentes neste Planeta Espiritual chamado Terra?)...". Leiamos "... (Serão essas pessoas os únicos evangélicos existentes neste Planeta Espiritual chamado Terra?)...". Perdoe-nos a incorreção! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:13)!!!

      Excluir
  6. Plenamente de acordo, em todos os detalhes. Meu abraço querido Instrutor,competente e esclarecido.

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso o trabalho de desobesecao está me fazendo muita falta Gratidão 🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  8. Boa noite! Na paz!! Agora sim !! Tá tudo certo !! Hahahaha!!!
    Só vou pronunciar meu comentário , com uma única palavra : DEMOROU...!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela lucidez e franqueza de sempre!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns meu amigo, pela coragem e franqueza de sempre!!!

    ResponderExcluir
  11. Aécio Emmanuel César7 de fevereiro de 2021 às 15:11

    Boa noite Dr. Inácio e Baccelli. É... o covid está aí batendo de frente com os humanos em que muitos não acreditam já é início do apocalipse. Será? Sendo ou não vamos nos cuidar não é mesmo? Vamos deixar de ficar viciados em lives e colocar a mão na massa, ou seja, vamos trabalhar porque gente enferma é que não falta para um passe ou receber vibrações do Evangelho redivivo. Quem não goste ou não quer que fique em casa. Ninguém está sendo forçado a ir para as Casas Espíritas, que com certeza devem estar lotadas de enfermos espirituais sendo tratados pela covid. Será? Abraço aos dois amigos. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  12. Pois é desse jeito o confinamento alcançou até os espíritos que estão sem poder transmitir suas mensagens, em razão de que alguns Centros Espíritas proibiram a psicografia, mesmo antes da pandemia...Os agentes do contra estão batendo palmas diante dessa situação...

    ResponderExcluir
  13. Falta idealismo! Falta Cristo no coração! Queria ver se um dirigente desses estivesse com um filho obsedado se ele ficaria em casa de braços cruzados.

    Por aqui, no centro onde trabalho, temos esse problema que o Inácio apontou junto com um outro. Desde o início da pandemia até o final do ano passado, o centro ficou fechado para o público em geral, porém, pasmem, aberto para atender somente os trabalhadores! Mas talvez seja melhor assim, pois participei de alguns trabalhos e fiquei estarrecido com a falta de noção de alguns trabalhadores. Haviam trabalhadores que usavam máscara fora do nariz, só pra enfeitar, e ainda chegavam muito perto de várias pessoas, até abraços e beijos aconteceram. Ao chamar a atenção desses companheiros, fui taxado de medroso. Depois, ao levar o problema à direção da casa, me foi sugerido esperar acabar o isolamento para então eu retornar às atividades (tipo assim: já que você está enchendo o saco, fica na sua casa!). Um centro como esse é melhor que fique fechado mesmo, pois do contrário colocará em risco a vida de quem for até lá buscar ajuda. Notem que, pelo menos no referido centro, grande parte dos trabalhadores e assistidos são pessoas idosas e/ou enfermas.

    Ainda bem que existe um blog como este que trata de espiritismo sem hipocrisia, sem falsa elevação. Assim, posso descer a lenha sem filtros hahahahaha...

    Agora com relação aos comentários sobre as vacinas, sobre as estarem se contaminando em casa e a piadinha com a esquerda, posso estar redondamente enganado, inclusive porque tanto o Inácio como o Baccelli estão há anos luz na minha frente, mas não é de hoje que tenho a impressão de que vocês estão "perdendo o bonde" nessas questões. Pra mim, claramente há uma ascensão perigosíssima de grupos de extrema direita no Brasil e no exterior e que tudo o que eles têm feito ultimamente é pregar contra o isolamento, as vacinas e a esquerda como um todo (quem não é aliado deles é taxado de comunista), o que é anti-científico, anti-democrático e irresponsável. Esse mesmo pessoal que quer armar a população, incitar insurreições e se colocam como pessoas de bem, homens de Deus, quando na verdade são milicianos que querem ser promovidos a estadistas. Se é pra tocar nesses assuntos, que seja para combater essa turba! Até porque eles estão usando o nome de Jesus para pregar suas sandices e tem muito espírita embarcando nessa canoa furada.

    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Perguntar-se-á "- Quanto tempo durará a pandemia em nosso Planeta Espiritual chamado Terra?". Uma primeira resposta será encontrada no trecho "... Coitados, (...), condenados por um tempo à frente que somente Deus sabe até quando -..." (Inácio Ferreira, 07-02-2021 01:11). Uma outra observação está na notícia " Pandemia do Coronavírus vai durar 7 anos, diz Bloomberg" (Sociedade - Ciência e Tecnologia - 05-02-2021 11:58 - https://br.sputniknews.com). Segundo ela, "o desaparecimento total da pandemia exige a vacinação de 75% de toda a população de nosso planeta, o que vai demorar sete anos, levando em consideração o ritmo atual da vacinação, segundo os cálculos da [agência] Bloomberg...". A indicação de IF e da Bloomberg deve ser considerada seguindo o critério da relatividade dos conhecimentos existentes em nosso orbe. Sobre este conceito, IF ofereceu-nos o capítulo 2 - Relatividade em "Alma do Mundo" (LEEPP, 1a edição, mar 2018). Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:25)!!!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Graças a Deus aqui em Belo Horizonte há uma casa que nunca fechou. Chama se Fraternidade espirita Luz Amor e Caridade, fica na avenida do Contorno. É uma casa de telhas francesas sustentadas por madeiras antigas. Tudo muito simples. Porém são valorosos e corajosos. Tomara todos tivessem essa coragem. Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Doutor Inácio , Senhor Carlos Antônio Baccelli,
    Há alguns anos entrei em contato com os senhores pedindo autorização para começar uma tradução do português para o francês do primeiro livro do Dr Ferreira (Sob as cinzas do Tempo). Finalmente, aos trancos e barrancos eu terminei a tradução (que ja está corrigida pour uma pessoa de nacionalidade francesa).

    Por favor, entre em contato para que eu possa vos enviar a tradução.
    Minha idéia era publicar este livro na França, onde moro em nos paises francophones. Somente não tenho a minima idéia de como proceder. Tem uma editora aqui As Editions Philman que pode editar o livro. As vendas são revertidas à novas edições de livros. Eles tem apoio do Centro Espirita Allan Kardec de Lyon. Eu ainda não entrei em contato com eles. Estou esperando pela autorização de vocês.
    Desde já agradeço.
    Deus nos abençoe !
    hbarroso51@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Havia feito um comentário no ultimo domingo, mas nao fora registrado. Primeira vez que leio um Espirito-Espirita sensato quando o assunto é Pandemia. Fugiu à falsa ética que tomou conta dos incautos.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Na mensagem semanal, IF psicografou "PS:(...) Ao bafo de certos irmãos espíritas, tão pios e tão originariamente corretos, eu prefiro o bafo do Demônio." (07-02-2021 01:11). Encontramos estes dois últimos termos no item 169 de "O Evangelho de Chico Xavier", como se lê: "Ouvi, certa vez, de um senhor que nos visitava em Pedro Leopoldo: - 'Chico, a tal de fofoca é o bafo do Demônio...'. Embora, no Espiritismo, não acreditemos na existência do Demônio, eu não pude deixar de concordar com ele." (BACCELLI, Carlos Antônio. O Evangelho de Chico Xavier. Didier, 1a edição, mar 2000). Em alguns de seus livros, IF tem feito referência a essa explicação de Chico Xavier. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (19:24)!!!

    ResponderExcluir
  19. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! No comunicação semanal de IF em 07-02-2021 01:11, lê-se o trecho "... Aproveito para esclarecer que não sou de direita e nem de esquerda, sou de 'Centro' - estou com Jesus Cristo...". Esse esclarecimento também foi explicado neste blog como "Espírito de 'Centro'" (28-10-2019 01:15). Sugerimos lê-lo! O site BBC Brasil publicou o artigo "Por que se chamam de direita e esquerda os campos opostos na política?" (News - Ana Maria Tours, BBC News Mundo - www.bbc.com/portuguese/geral-55979311).nele, a autora disserta sobre os temas "cadeiras da Assembleia", "a popularização da esquerda e da direita", "no centro", e "jogo de futebol". Bem, um pouco de História é muito bom para quebrar nossas "cabeças duras", não é mesmo? Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (00:31)!!!

    ResponderExcluir
  20. Caro Dr. Inácio, boa noite. A vacinação já começou em nosso país, por fase etária, desta vez os mais idosos, serão os primeiros. Brevemente tudo voltara a normalidade. Com relação ao artigo do Dr. Baccelli, datado em época, em que o atual presidente foi e1eito, lembrei-me do profeta Jeremias que declarou: Maldito o homem, que confia no homem, reportando atualmente no cenário político brasileiro. Um abraço fraternal ao Dr. Inácio e equipe espiritual e também a Dr. Baccelli e equipe. Antônio C Custódio - CPF 752069608-10 - Avaré-SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Unknown (= Antônio C. Custódia - 09-02-2021 17:48). Primeiro, acreditamos que você pode substituir "Unknown" em "Responder como - Nome/URL" por seu nome ou um outro apelido. É apenas uma sugestão! Segundo, você psicografou "... lembrei-me do profeta Jeremias que declarou: Maldito o homem, que confia no homem,...". Recentemente, uma pessoa amiga, religiosa protestante (= evangélica), remeteu-nos esse versículo como de Jeremias 17:5. Então, pegamos a Bíblia e folheamos o livro de Jeremias. Este, naquele versículo, atribui o mesmo como "... Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu berço e aparta o seu coração do Senhor." (Jr 17:5). Mais adiante, lê-se "Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor." (Jr 17:7). Parece-nos que "Bendito o homem que confia no Senhor..." é semelhante a ideia "... A lei de Deus. A única verdadeira para a sua felicidade. Indica-lhe o que deve fazer ou deixar de fazer; e ele é infeliz quando dela se afasta." ("O Livro dos Espíritos", pergunta 614). Portanto, até prova em contrário, somos nós mesmos que devemos ser responsáveis pelas nossas escolhas em oposição à Lei de Deus inscrita em nossas consciências. ("O Livro dos Espíritos", pergunta 621). Não nos esqueçamos de que podemos estar enganados! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:22)!!!

      Excluir
  21. Boa tarde a todos. Parcimônia. Deus está em todo lugar e a espiritualidade sempre agiu, mesmo quando não existia centro espirita. As coisas vão voltar gradualmente. teste de paciência e fé. Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Eu concordo plenamente com o Dr Inácio, somos os trabalhadores da última hora e com tal, temos que arregaçar as mangas e cumprir com as obrigações que assumimos antes de reencarnar, com todo cuidado e respeito as regras estabelecidas, mas com muita disposição para auxiliar aos que sofrem, encarnados e desencarnados."FORA DA CARIDADE NÃO HA SALVAÇAO" (ALLAN KARDEC)

    ResponderExcluir
  23. Boa noite Carlos Baccelli e Dr Inácio Ferreira. Excelente texto sobre a paralização dos trabalhos espíritas. No Centro que frequentei por muitos anos e que vocês tiveram realizando palestras em 2013, em Marília, não esta tendo café da manhã e sopa para nossos irmãos assistidos. Os grupos de passe estão inoperantes. Seus livros e de outros autores que criticaram os Congressos pagos e palestras pagas não estão mais na vitrine da biblioteca do Centro, que esta mais parecendo uma biblioteca de Shopping do que uma biblioteca de um Centro Espírita. Na evangelização assumiu uma coordenadora que considera o Coveiro do Espiritismo um espírito superior. A maioria dos grandes Centros de Marília estão na mesma situação. O lado bom é que temos uma Universidade Espirita, dirigida por por um Baccelista. E as aulas voltam no presencial parcial dia 22 de fevereiro. Eu e esposa estamos frequentando um Centro de periferia que trabalha com Medicina Espiritual. Um grande e forte abraço a todos. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite Carlos Baccelli e Dr Inácio Ferreira. Excelente texto sobre a paralização dos trabalhos espíritas. No Centro que frequentei por muitos anos e que vocês tiveram realizando palestras em 2013, em Marília, não esta tendo café da manhã e sopa para nossos irmãos assistidos. Os grupos de passe estão inoperantes. Seus livros e de outros autores que criticaram os Congressos pagos e palestras pagas não estão mais na vitrine da biblioteca do Centro, que esta mais parecendo uma biblioteca de Shopping do que uma biblioteca de um Centro Espírita. Na evangelização assumiu uma coordenadora que considera o Coveiro do Espiritismo um espírito superior. A maioria dos grandes Centros de Marília estão na mesma situação. O lado bom é que temos uma Universidade Espirita, dirigida por por um Baccelista. E as aulas voltam no presencial parcial dia 22 de fevereiro. Eu e esposa estamos frequentando um Centro de periferia que trabalha com Medicina Espiritual. Um grande e forte abraço a todos. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  25. Concordo plenamente... alguns espíritas estão se deliciando nas lives, alguns a fazer comentários até mesmo contra a Doutrina, pela falta
    de estudo, de comprometimento; outros se acomodam... é óbvio, que NÃO generalizo !
    O Centro Espírita deve abrir suas portas, sim, seguindo as recomendações médicas, pois há pessoas a precisar do serviço da Casa Espírita.
    As lives nunca substituem a freqüência nos Centros... é preciso não nos acomodarmos nem arranjarmos uma desculpa, a fim de abandonarmos a tarefa.
    Precaução sim !!
    Deserdar jamais !!

    ResponderExcluir
  26. Esse texto faria sentido se não estivéssemos num momento de Pandemia. Parar as atividades devido a feriados, férias ou festividades não faz sentido. Contudo, correndo o risco de haver contágio dentro da casa espírita, como de outro local qualquer onde se reúnam muitas pessoas, devemos ter cuidado. Somos responsáveis por nossas vidas e de nossos semelhantes. Estamos sendo chamados a atravessar "a porta estreita" que nos exige sacrifícios. Caso contrário, iremos nos responsabilizar por mortes antecipadas, hospitalizacoes desnecessárias tornando-nos co-responsaveis com suicídios inconscientes, daqueles que se expõe indevidamente e perdem suas vidas. O maior mandamento nós ensina a nos amarmos e sua nossos irmãos. E o amor não seria cuidar? Preservar a saúde e a vida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Andrea (16-02-2021 16:49). Você psicografou "... Parar as atividades devido à feriado, férias ou festividades não faz sentido...". Permita-nos somar que cada um de nós deve compreender os motivos que os centros espíritas não abram suas portas em muitas dessas atividades mencionadas por você. Cada caso é um caso. Por exemplo: este blog não trabalha no período de cerca de vinte dias entre dezembro e janeiro de cada ano. Motivo justo, pois até mesmo a Sociedade Parisiense de Estudos Espiritas (SEEP), dirigida por Allan Kardec (1804-1869) parava suas atividades por um mês a cada ano para férias. Suas outras observações são pertinentes, pois amar também é cuidar, preservar a saúde e a vida! Seja sempre bem-vinda! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:56)!!!

      Excluir
  27. Segue o link de nossa pequena contribuição a respeito do Tema
    https://youtu.be/N-B9JVNTPNQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link não está flexível para o pessoal acessar a nossa contribuição sobre o texto do nosso amigo Dr. Inácio Ferreira
      Grato
      Assis

      Excluir
  28. Bom dia!
    Favor disponibilizar o link da nossa contribuição
    Grato
    Assis

    ResponderExcluir
  29. A PM e a GUARDA MUNICIPAL, estão usando é de violência pra fechar os estabelecimentos. Nas casas espiritas não vai ser diferente. Nos os encarnados estamos é descascando um abacaxi enorme.

    ResponderExcluir