Turbulência
Espiritual
Irmãos e
irmãs: Jesus conosco.
Não
desejando que a nossa palavra soe com pessimismo, não podemos negar, no
entanto, que a Terra de agora vem atravessando grande momento de turbulência
espiritual.
A referida
questão, evidentemente, não se deve apenas aos problemas desencadeados pelo
“Covid”, de vez que a pandemia que, nos tempos atuais, assola a Humanidade, é
efeito, e não causa.
A verdade é
que a turbulência, que ora se agrava, acenando com permanência mais ou menos
longa, vem, pelo comportamento humano, se avolumando gradativamente através das
últimas décadas.
O que
constatamos ocorrer, qual tsunami psíquico a se lançar sobre as criaturas
encarnadas, ameaçando tragá-las em suas caudalosas ondas de cepticismo, é
consequência, sem dúvida, do descaso dos homens em relação ao que é pertinente
ao espírito, e, em essência, à “rejeição” do Cristo que, após o episódio do
Calvário, nunca padeceu perseguição semelhante à que vem experimentado agora.
Referimo-nos
ao assunto pela insistência de muitos de nossos irmãos e irmãs de Ideal que têm
nos dirigido incessantes apelos para que expressemos o nosso singelo ponto de
vista em torno desse desassossego coletivo que parece tomar conta de imensas
legiões de almas.
Tranquilizem-se,
pois, não nos encontramos indiferentes às lutas morais que estão a caracterizar
este século, desde o alvorecer do novo milênio – tudo temos feito para cumprir
com os nossos deveres de fraternidade junto aos nossos companheiros que mourejam
na carne. Não obstante, confessamos, a quantos anseiam pela nossa palavra e
pela nossa presença, que, igualmente, não nos têm sido fácil atravessar esse
“oceano mental” em constante turbulência, sem, muitas vezes, nos depararmos com
um ancoradouro de fé e oração, a fim de que possamos contar com a mínima
condição necessária para, em nome do Cristo, prosseguirmos em nossos labores
exercidos entre as Duas Dimensões.
Todavia,
estamos firmes e não haveremos de recuar, quanto solicitamos a todos os nossos
irmãos e irmãs que a nós se unam no esforço de manter a calma e continuar
enfrentando a situação na certeza de que as trevas não prevalecerão sobre a luz.
Forças
espirituais antagônicas vêm encontrando respaldo nos pensamentos de pessimismo
e nos sentimentos menos nobres de muitos que se encontram encarnados,
preocupados tão somente com o imediatismo da existência no corpo perecível.
O momento
é, sim, de pacífica resistência em nosso devotamento ao Bem, sem nos permitir
contagiar pelo noticiário alarmista que se generaliza e pode nos dar a
impressão de que o mundo seja um barco à matroca, perto de inevitável
naufrágio. Em absoluto, porque o Senhor, com as suas Divinas Mãos, permanece no
leme e essa turbulência, necessária a nosso ver, há de nos constranger à mudança
de rota, induzindo-nos à descoberta de um novo mundo na própria Terra, na qual
há de florescer uma nova Humanidade.
Inúmeros
espíritos compromissados com a Justiça e com o Bem e, consequentemente, com o
Cristo, já se encontram corporificados no planeta, ou em processo de
corporificação, e, a pouco e pouco, haverão de substituir os espíritos
renitentes que estão tendo uma de suas derradeiras oportunidades no orbe, antes
que partam em demanda a doloroso exílio.
Redobremos,
assim, as nossas orações e, sobretudo, a nossa confiança, sem consentir que a
tempestade avassaladora que sopra em todas as latitudes do planeta estabeleça o
caos em nosso mundo íntimo e nos arraste para onde pretendem nos conduzir
aqueles que se erigem em adversários gratuitos do Senhor, que é o Caminho, a
Verdade e a Vida.
INÁCIO
FERREIRA
Uberaba –
MG, 31 de Janeiro de 2021.
Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. É... Nada é por acaso, não é mesmo? Sempre existirá numa ação as suas reações. Creio que a humanidade está resgatando o que plantou. Não exsite acaso. Tudo tem um porque na vida. Portanto os seus esclarecimentos caem como luva no que estamos passando no momento. Se não mudarmos esse pensamento obtuso o qual estamos direcionando o nosso pensamento no campo espiritual, de nada valerá as preces, pois se fosse elas sozinhas resolvessem as questões aflitivas do globo,b a Terra teria outra concepção. Vale lembrar que a prece tem grande poder, mas se não vier acompanhada da Caridade será qual a figueira estéril. Vamos despertar o quanto antes. Jesus estará conosco dando-nos o suporte, claro, segundo o nosso merecimento. Grato aos dois. Aécio Emmanuel César.
ResponderExcluirBom dia!
ResponderExcluirEstou lendo o mais recente trabalho, DIMENSÕES DA MENTE.
Está gostosa a leitura.
Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! André Gustavo (31-01-2021 02:50). Parabenizamos o nobre irmão pela leitura de "Dimensões da Mente" (LEEPP, 1a edição, nov-dez 2020), de Inácio Ferreira (IF). Nele, o autor disserta sobre diversos temas nos quarenta (40) capítulos. Hoje, dia 31-01-2021, realizamos uma releitura do trinta e dois (32) ao quarenta (40). Não nos esqueçamos de que o capítulo 1 - "Muitas moradas", guardadas as devidas proporções, foi convite de estudo neste blog em 04-11-2019 00:17 com base em Jo 14:2! Boa leitura! Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a você e a todos no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (19:40)!!!
ExcluirBom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Poucos minutos atrás, lemos o artigo "As ocultas marcas deixadas pelo homem no mais profundo leito do oceano" (Ciência ' Richard Ficher - 30-01-2021 - BBC Brasil.com). Assim como nós - o homem, o ser humano, o Espírito encarnado, filho de Deus - deixamos nossos rastros na Natureza dos oceanos, também marcamos o nosso campo mental com a nossa forma de pensar, sentir, agir e reagir em contrário à Lei de Deus inscrita em nossa consciência e na Natureza. Essa forma de pensar origina essa "turbulência espiritual" que o nobre Inácio Ferreira (IF) psicografou nesta manhã. Nela, convida à mudança dentro de nós para limpar essas marcas turbulentas que ainda insistimos seguir . Depende de todos nós sairmos desse caos doentio! Mãos à obra! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:12)!!!
ResponderExcluirBoa tarde Dr. Inácio e Baccelli. Parece que vivemos em vários mundos ao mesmo tempo. Enquanto aqui no Brasil, EUA, e Europa as coisas estão terríveis, vemos que países igual Dubai, Tailândia, China, e outros , as coisas estão muito bem. Na Tailândia por exemplo foram 50 mortos pelo Covid até agora, a economia de lá está em alta. Não podemos achar que o Brasil é o mundo. E além do mais, Emmanuel previu a queda da civilização ocidental. Tá lá no livro " A caminho da luz" Tivemos dinheiro e liberdade e fizemos as guerras e as cruzadas e tb a inquisição. Agora não adianta apavorar. Temos que agradecer a misericórdia do Pai que já enviou a vacina.tenhamos brio e coragem nessa hora de colheita.
ResponderExcluirAmigo Pascale, de fato tais países estão controlando muito melhor a pandemia, porém não devemos esquecer que por lá não há democracia: a China é uma sanguinária ditadura de extrema-esquerda, a Tailândia é governada por um imperador déspota e um militar de alta patente igualmente prepotente que condenam à prisão perpétua quem ousa criticar o governo na internet e Dubai (que faz parte dos Emirados Árabes Unidos)é uma ditadura teocrática de extrema-direita que obriga quem nasce lá a ser muçulmano, além de exigir um padrão comportamental homogêneo, incluindo o chamado código de vestimenta. Apesar dos pesares, a civilização ocidental ainda é um lugar menos pior de se viver nesse nosso planeta expiatório-provacional, um abraço!
ExcluirBom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Coronavírus e economias. Sugerimos a leitura do artigo "Coronavírus: 8 gráficos para entender como a pandemia de Covid-19 afetou as maiores economias do mundo" (Economia - Lora Jones, Daniele Palumbo e David Brown, BBC News - 02-02-2021 - BBC Brasil.com). Nele, os autores desenvolveram os temas "a pandemia de coronavírus atingiu quase todos os países do mundo", "o fluxo global de acoes", "um ano difícil para quem procura emprego", "a maioria dos países em recessão", "longe de decolar", "O setor de hospitalidade fechou suas portas em todo mundo", "fazendo compras...em casa", e "a hora das empresas farmacêuticas". Parece complexo, mas precisamos entender e compreender esses assuntos no contexto de período de transição planetária em sintonia com a turbulência espiritual de seus habitantes. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (04:27)!!!
ExcluirMensagem muito profundas, temos que abrir nossos corações para orações e para o amor ao nossos irmãos, perdoar é sublime , orar com muita fé.
ResponderExcluirBoa noite ! Na paz!! Bom ! Tem uma questão que me intriga o espírito : O Planetinha azul, tem aproximadamente 8 bilhões de anos - big ben tem 13.8 - nesses , o homem habita a 450 milhões - homem erecto a uns 130 - , ou seja , cerca de 5 % do tempo da criação planetária. Muito pouco , não é mesmo !? Pois bem ! Vamos adiante . Somos e estamos no topo dessa cadeia evolutiva, ou pelo menos achamos . Moises e Jesus , somam , mais ou menos 5 mil anos estivem por aqui , ou seja , 1 % do tempo nossa existência, e , 0,0005 % da existência do planeta . Acompanhem o raciocínio aí ! , vamos lá ! Obtivemos uma evolução assustadora e generalizada - mais acentuada tecnologicamente - nos últimos 100 anos . Ou seja , 2 % da vinda Moises/Jesus , e 0,002% da nossa existência , ou , 0,0000008% da existência do Planeta . Agora , vamos lá : em estando meus cálculos corretos ? , e , com probabilidades enormes de que , os próximos 50 anos , teremos evoluções generalizadas , de forma velocidade da luz . Vem então , a questão : será vamos destruir , extirpar , o Planetinha Azul , em apenas cagalhonesimos de tempo em percentuais a criação do mesmo ? Ou , da nossa existência ? Ou, da presença de Moises e Jesus ? . Deus , criaria o Planetinha Azul , com todas as suas características , para alojar o homem , com essa vestimenta carnal , para que o mesmo , como "inquilino", nele permanecesse por tão pouco percentual de tempo nessa "Escolinha "????
ResponderExcluirAlguns fatos , são fatos :
Assim como , nos aqui , somos a imitação do que ocorre no mundo invisível, também é fato que , somos hoje , a colônia Nosso Lar , ontem .
E , também é fato : Só haverá regeneração, quando visíveis e invisíveis, estiverem "íntimos " , tete a tete, bigode a bigode, no relacionamento.
Sendo assim , ou ajudamos uns aos outros , ou , vamos permanecer "atolados " até o talo , na lama do besteirol, e o pior , por burrice e turrãozisse. Pois temos em nós a tração 4x4, é só acionar , e , uma equipe um pouco mais adiante do atoleiro , nos estendendo um "cabo de aço" puxado por um "guincho ". Então ! Minha gente ! Vamos deixar de lado os besteirol e a perda de tempo !! E vamos sair do atoleiro!!!
Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (31-01-2021 17:36). Você psicografou "... Tem uma questão que me intriga o espírito: o Planetinha azul, tem aproximadamente 8 bilhões de anos...". Parece-nos que a Terra tem uma idade aproximada de 4,54 bilhões de anos com uma margem de 1% para mais ou para menos. Perdoe-nos a observação! Quanto ao restante de sua digressão, aguardemos os próximos anos para a mudança gradual que exige determinação, disciplina e equilíbrio em seguir a Lei de Deus inscrita na consciência e na Natureza! Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a você e a todos no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:10)!!!
ExcluirGratidão! Suas orientações são bálsamo. Eu creio. Eu amo. O caminho a verdade e a vida está dentro de nós. Deus nos criou á sua imagem e semelhança. Que evoluamos no conhecimento e amor. A escola da fé, a evangelização séria e comprometida, sem interesses individuais será nossa grande oportunidade de nova rota. Paz e luz!
ResponderExcluirObrigada Dr Inácio.
ResponderExcluirEram essas palavras sentimentos que precisava ouvir. Deus nos abençoe.
Bom dia a todos. Não sou adepta da teoria da conspiração, mas questiono sobre a causa do Brasil e os EUA estarem no topo das mortes por covid 19. Alguma lição esse vírus quer nos ensinar. Mesmo que tenha sido ¨ mandado¨ coisa que não acredito. Mas suponhamos tivesse sido. Por que Deus permitiu que isso viesse a nos acontecer? Talvez precisamos de mudança de paradigmas. Fica a dica. Abraços.
ResponderExcluirBoa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Ana Rhana Palmi (01-02-2021 06:05). Você psicografou:"... Por que Deus que isso viesse a nos acontecer?...". Acreditamos que a possível resposta a essa pergunta esteja na questão 964 de "O Livro dos Espíritos": "Mas, será necessário que Deus atente em cada um dos nossos atos, para nos recompensar ou punir? Esses atos não são, na maioria, insignificantes para Ele?" O Orientador respondeu: "Deus tem Suas leis a regerem todas as vossas ações. Se as violais, vossa é a culpa. Indubitavelmente, quando um homem comete um excesso qualquer, Deus não profere contra ele um julgamento, dizendo-lhe, por exemplo: 'Foste guloso, vou punir-te.'. Ele traçou um limite; as enfermidades e muitas vezes a morte são a consequência dos excessos. Eis a punição; é o resultado da infração da Lei. Assim em tudo." Não nos esqueçamos de que todos nós somos habitantes de um Planeta Espiritual chamado Terra em transição para o de Regeneração: uma escola! No nosso grupo familiar, um ser do grupo de risco ficou infectado por não querer seguir regras e achar-se "dono da verdade ou Deus". Cada um de nós deve avaliar-se neste abençoado Planeta. O paradigma é a mudança íntima, a reforma interior e agir como verdadeiro filho de Deus! Hoje, em nossa saída de casa, observamos várias pessoas entrando em alguns ambientes sem máscara e os donos fazendo vistas grossas para o fato. Deus é o culpado deste fato? Certamente, não! Não descartamos a possibilidade de estar enganados! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (15:14)!!!
ExcluirMeu Amigo Dr. Inácio Ferreira, meu Amigo Baccelli
ResponderExcluirO que a Humanidade não sabe ainda é que JESUS, não só está no leme, como já se encontra na Terra...
Quando menos se esperar, Ele aparecerá, tal como naqueles dias em que se manteve no anonimato dos 12 aos 30 anos...
Aguarde-mo-LO, porque Ele irá surpreender a todos...
JESUS não faz a vontade dos "homens", Ele obedece as Ordens de DEUS...
Um abraço a todos, desta e da outra Dimensão.
Verinha.
Boa noite, e a passagem do Nibiru ou Quiron ou Absinto que tudo indica está muito próximo. Aí quem sabe a humanidade "acorda", os que aqui ficarem para uma segunda chance.
ResponderExcluirCom o máximo respeito que temos ao Dr. Inacio, a informação de que Jesus esta no leme e que, num futuro, nao se sabe ainda quão breve ou longo, o mundo melhorará, isso ja virou clichê. Que vai melhorar, todos sabemos que vai, mas as dores presentes e as angústias sao realmente paralizantes e penosas. A reencarnação de espiritos superiores nao ira resolver em menos de 4 décadas, que sera quando eles assumirão o comando das ações na idade madura. Ou seja, temos ai quase 2 gerações perdidas. O mais oportuno é esclarecer que nossa geração esta toda sacrificada, emmcumprimento à Lei de Destruição, e que nossa recompensa se dará em outro plano, nao neste. Antes de ser mal compreendido e talvez ate agredido, peço a máxima vênia ao médium a quem mt respeito e ao venerando Dr. Inacio!
ResponderExcluirBom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Sérgio (01-02-2021 21:15). Nobre irmão, você psicografou "... a informação de que Jesus está no leme... isso já virou um clichê...". Acreditamos que esse clichê esteja relacionado com a narrativa dos Evangelhos de Mateus 8:23-27, Marcos 4:35-41 e Lucas 8:22-25, na qual Jesus andava sobre a água em turbulência. Naquela ocasião e região ocorreu uma tempestade física, bem como a região estava envolvida em tempestade política e social tendo em vista o grau de evolução moral e intelectual dos habitantes visíveis e invisíveis naquele momento. Jesus se perturbou ante esses acontecimentos? Certamente que não. O modo de ver dele é muito superior ao nosso. Então, neste contexto, é natural dizer "... Jesus está no leme...", porque ele está realmente na direção do Planeta Espiritual chamado Terra. Aparentemente, é um paradoxo. Nesta manhã, lemos a sua observação, mas acredite que a opinião de Inácio Ferreira (IF) está em sintonia com aquelas descrições evangélicas e com Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, Irmão José e outros Amigos Espirituais. Nossa ação deve ser na direção da "... pacífica resistência..."(IF), a qual não sinaliza passividade inoperante. Todos nós - visíveis e invisíveis - estamos sendo convidados a sair de nossa bolha de conforto espiritual. Pode ser que estejamos enganados! Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a você e a todos no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:08)!!!
ExcluirBom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Sérgio (01-02-2021 21:15). Talvez alguma ideia tenha sido "oculta" na nossa sinalização anterior. Perdoe-nos se aconteceu! Seria interessante realizar uma leitura e releitura sobre os fatos históricos, geopolíticos e sociais em torno da expressão "... Jesus está no leme...". Além da sugestão de IF, indicamos "O Cristo está no leme" ("Instruções Psicofônicas", FEB, Cap.64), de Francisco Leite de Bittencourt Sampaio em 02-06-1955; "O Senhor está no leme" ("Páginas de Fé", IDEAL, 1988), de Irmão José; "Novas responsabilidades", de Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti em 09-05-2010, dada em Varsóvia, Polônia, pelo médium Divaldo P. Franco; e, recentemente, Irmão José psicografou a obra "Jesus no Leme" (LEEPP, 1a edição, set 2018), onde vários temas são orientadores para nossas "Dimensões da Mente" (LEEPP, 1a edição, nov-dez 2020), de Inácio Ferreira! Certamente que o seu ponto de vista será sempre respeitado! Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a você e a todos no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:40)!!!
ExcluirBom dia ! Na paz!!
ResponderExcluirO clichê, é de tudo verdadeiro. Deus como Pai, Jesus como Governador, estão e estarão sempre no "leme " . Seu pensamento , comungo com a parte da nossa "desorientação " espiritual dos atuais na carne mais densa e no orbe. Já , com relação a Irmã Verinha . Penso diferente . Pra mim , na "desorientação " que estamos - necessária - , Jesus não voltou , e nem está aqui . Porque, para isso, Moises terá de voltar aqui antes . Não tenho dúvidas , essa questão do "Nosso Lar" , é fato ! Será não conseguimos concatenar isso !???
Bom dia a todos. Hoje é dia de Yemanjá. Salve lá. Que as águas salgadas do mar provoquem uma lavada espiritual no solo brasileiro, varrendo daqui esse vírus pestilento. Tudo vai melhorar, vamos aguardar. Abraços.
ResponderExcluirObrigada por suas palavras Inácio.
ResponderExcluirBjs