O Resto é Conversa Fiada
Tropeçando ou caindo,
cumpra com o teu dever, por menor seja, com real sinceridade de propósitos.
Busca sempre a
Verdade, sabendo, porém, que, na atualidade, toda a visão que dela possas
alcançar é relativíssima.
Age procurando
acertar, não ignorando, no entanto, que ainda hás de te equivocar um milhão e
meio de vezes.
Mesmo quando te não
respeitem o ponto de vista, empenha-te em respeitar a ignorância com que, não
raro, desrespeitem a tua opinião.
Se não queres perder
tempo com perdão, não ofendas e te não sintas ofendido por ninguém.
Na medida de tuas
possibilidades auxilia a quem possas, sem esperar retribuição alguma.
Percas qualquer
esperança de reconhecimento pelo trabalho que realizas, porquanto não estás a
fazer mais do que a tua própria obrigação.
Semeia a tua gleba
porque é nela que irás colher os frutos de teu labor.
Saibas que quanto
mais iludires aos outros, mais estarás iludindo a ti mesmo – isto é o mínimo do
mínimo que deves saber para que não vivas como se fosses a encarnação de um
“bobo da corte”.
Aproveita melhor o
teu tempo, porque essa história de não ter tempo para o Bem é desculpa que a
Lei Divina não engole.
Conscientiza-te de
que cerca de 99%, ou um pouco mais, de tuas queixas é chororô de quem
simplesmente está querendo colo e tornando públicas as suas carências de afeto.
A não ser que sejas
um vagalume reencarnado, nunca te creias um espírito de luz.
Fuja da gosma da
bajulação.
Quem muito te elogia
está querendo algo do teu bolso ou da tua alma, quando não do teu corpo.
Não caias nessa
lenga-lenga de médium revelar o teu passado, falando em ser alma gêmea da tua,
a não ser que admitas que, em vidas pretéritas, possas dele ter sido comparsa
em alguma espécie de delito.
Não necessitas ficar
anunciando que és imperfeito e pequenininho porque todo mundo sabe disto, menos
quem deveria saber – tu.
Espiritismo, na
revivescência do Evangelho, é doutrina de serviço, e muito serviço, mais braçal
que intelectual.
O resto é conversa
fiada.
Coisa de quem adora
bater língua, ou vive de nádegas grudadas na cadeira frente a um computador.
Apressa-te, porque a
tua encarnação está passando...
INÁCIO FERREIRA
Uberaba – MG, 15 de
setembro de 2024
domingo, 15 de setembro de 2024
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Jodie Foster certa vez declarou com uma franqueza desconcertante:
ResponderExcluir“Não, pessoal, não sejam ingênuos.
O mal nem sempre paga seu preço.
Na verdade, muitos daqueles que fazem coisas terríveis prosperam.
Você vai vê-los triunfar, vai vê-los alcançar as melhores oportunidades e colher os maiores frutos.
Esse é o mundo real, duro e cruel.
Mas, se isso for algum consolo, posso garantir uma coisa:
já vi muitos vilões bem-sucedidos… mas jamais os vi em paz.”
Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Orientações inacianas neste domingo de inverno, convida-nos a refletir sobre o desenvolvimento individual e coletivo neste abencoado país chamado Brasil e neste Planeta Espiritual chamado Terra! Como alcançar essas ideias? Cumprindo o melhor possível a Lei Divina e Natural inscrita na consciência e na Natureza! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:41 = 04:41)!!!
ResponderExcluirNo nosso texto de 15'09-2024 08:41, onde se lê "... domingo de inverno, convida-nos..." e "... abencoado país..."; leiamos "... domingo de inverno convida-nos..." e "... abençoado país..."! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (13:05 = 09:05)!!!
ExcluirImpressionante!!, como os americanos estão bem mais espiritualizados que nós brasileiros.
ResponderExcluirJá há um bom tempo meu filho vem me sugerindo assistir uma série no Netflix sobre Jesus : THE CHOSEN .
Um Jesus real , assim como também nos trouxe Neio Lúcio , por intermédio de Chico Xavier na obra Jesus no Lar ( um Jesus contador de histórias 😃).
Iniciei , são 3 módulos com 8 capítulos cada , consegui finalizar o primeiro kkkkk.
Muito bom !! Principalmente, quanto a gente lê ou assiste algo que nos parece bem familiar , que a gente consegue identificar que não estamos sozinhos , tem mais alguém comungando com nossas conclusões reflexivas.
Daí , conclui-se que , os diretores , produtores , roteiristas americanos estão muito mais lúcidos nas interpretações de textos bíblicos e suas consequentes representações cinematográficas que nós.
O realismo nessa produção sobre Jesus reflete bem o que estou induzindo ; em relação ao realismo dos produtores da interpretação Nosso Lar ( exemplo).
Nosso lar , ficou muito “meloso “, não entenderam , ou não estudaram , a obra de André Luiz nos seus pormenores .
Conclui-se que , a meu entender , o que atrapalha bastante esse entendimento , seja a insistência em seguir preceitos religiosos na interpretação dos textos . Tornando tudo uma fantasia exagerada .
Bom , sugiro façam o teste : Leiam os textos bíblicos ( que originaram a série da Netflix), assistam a série; Leiam a obra Nosso Lar de AL ( que tb originaram o filme brasileiro ), assistem o filme. De forma crítica , tirem suas próprias conclusões .
Minhas conclusões : Os americanos , estão convidando para o banquete , os” pobres e estropiados “; os Brasileiros convidam a elite intelectual 🤷♂️.
Olá amigo muito bacana o seu comentário, me faz refletir o qto questões como essa nos tiram do verdadeiro propósito da Doutrina Espírita ou Cristianismo, como queira...não nos enganemos com essas coisas....lembremos do Chico em seu constante exercício de a volta do Pão e do Evangelho...nada mais....Pão e Evangelho....entenda-se Pão como; sopa, sacolinha de mantimentos, um brinquedo, uma confraternização com todas as famílias frequentadoras da Casa e tudo o que de alguma maneira leve o auxílio material ao irmão menos afortunado, por Evangelho entendamos o culto do evangelho no centro, em casa, seu exercício diário, no trabalho, na rua, na escola, o estudo de um bom livro, o fraterno sorriso, a busca pelo caminhar com Jesus, respeito ao próximo, comunhão com nossos anjos da guarda, e por aí vai....como diz o caipira...."o resto é conversa".
ExcluirQue Jesus nos abençoe nesta longa e linda caminhada...e que nos proteja para que não nos percamos novamente nas divagações que desde sempre fizeram com que deixássemos o Cristianismo do labor de lado para nos tornar seus comentaristas ao invés de humildes aprendizes. Um Forte abraço a todos!
> os americanos estão bem mais espiritualizados que nós brasileiros
ExcluirConcordo. Eles integram Ciencia, Filosofia e Religiao (das mais variadas). O ex-presidente Jimmy Carter tornou-se um icone do cristianismo, nao por idolatria e palavras vazias, mas por acoes concretas em prol da causa em que acredita, e e' respeitado no mundo todo por isto.
Para quem duvida em re-incarnacao, encontrara' a prova na Universidade da Virginia.
Para quem nao acredita em Deus, sugiro ver os videos de Hugh Ross, PhD em AstroFisica. Embora nao concorde totalmente com seu ponto de vista filosofico, ele reuniu ate' agora 200 evidencias cientificas, de que o universo nao e' obra do acaso.
Sugiro tambem os debates de William Lane Craig, doutorado em filosofia e teologia, com a comunidade cientifica.
Isto sem incluir pesquisa profunda em outros assuntos correlatos com o espiritismo como por exemplo os OVNIS. Para os entusiastas de Chico Xavier sugiro teclar na internet "A estrela de Belem era uma nave espacial"
opinao compartilhada com dom Fernando Antonio Sampaio Pugliese, bispo da Igreja Católica Apostólica Brasileira.
Portanto ficar na mesmisse de sempre e' deixar o bonde passar.
Bom dia Dr, Inácio e Baccelli. Creio diante dessas suas verdades, aceitas por uns e recusadas por outros tantos. seria jogar pérolas aos porcos. Mas sabemos que o Mestre lançou as sementes da Boa Nova sem privilegiar ninguém. Não é mesmo? Façamos, pois o mesmo. Abraço aos dois. Aécio Emmanuel César.
ResponderExcluirSalve lá. Viva Zambi. Arre égua! Gostei dos vaga-lumes. Não fazem mal para ninguém, iluminam as trevas e são silenciosos. Na verdade, tem muito cavalo se achando unicórnio. Agora esse negócio de alma gêmea é tudo mentirada. O Allan Kardec falou no Livro dos Espíritos que não existe e pronto. E quem gosta de confete e serpentina é alercrim. Sarava'
ResponderExcluirRefletindo nos comentários e no exposto pelo Dr Inácio... concluo que precisamos neste momento da vida onde somos fortemente bombardeados por inúmeras fontes de informação largar o romantismo piégas a que nos apegamos e tornar o espiritismo mais palpável em atitudes, ações e valores suportando nossas posturas... os livros editados em 1940 foram menos profundos do que deviam..o momento exigia, porém agora já podemos discernir melhor e desdobrar de forma mais aderente a realidade como devemos nos portar sem tanto sonho e mais realismo... Vamos juntos Dr Inácio e por favor continue a nos balançar a roseira para que as folhas secas caiam e novas floresçam...
ResponderExcluirBom dia. Infelizmente cada dia mais vejo pessoas desistindo do Espiritismo. É muito conflito e pouca caridade. Certa universidade de MG, vai fazer um estudo científico sobre a vida e obra de Allan Kardec, mas vão cobrar financeiramente para quem quiser participar. Pois é, ou mudamos os paradigmas ou acaba o movimento. Obrigada.
ResponderExcluirSenador Eduardo Girão, espírita atuante, foi expulso do debate entre candidatos à prefeitura de Fortaleza.
ResponderExcluirOrdem judicial.
É assim...aos poucos a treva do comunismo, em sua face autoritária, cala os contrários.
Questão de tempo para chegar aos cristãos espíritas.
Boa noite, irmãos. O Brasil e Portugal estão sendo atacados nos dois planos da existência. Em psicografia recente, em conceituada casa, Ismael pede 15 dias de oração continua. Pensem... a pátria do Evangelho sendo queimada por inteiro e Portugal, onde mais tem brasileiros na Europa e Tb mais espíritas. Vamos parar de brigar, não há mais tempo para mesquinharias. Minas Gerais, lidera os incêndios, Minas, berço do espiritismo no Brasil. Pensem irmãos, pensem...
ResponderExcluirRealmente as dificuldades batem nas portas de todos que professam ser cristãos e cada um da sua maneira e crença e nós espíritas devemos demonstrar nossos valores para vencer a turbulência e arrastar, pelo exemplo, outros menos maduros.. reflitam...
ResponderExcluirBoa tarde! Como sempre, Dr. Inácio nos orientando e ensinando como devemos entender e caminhar pelos caminhos da vida, mais seguros e confiantes, pois os momentos atuais estão conturbados. Espírito lúcido, evoluído, humilde e do bom combate. Que tenhamos olhos de ver, ouvidos de ouvir e coração de fazer. As liçoes, necessárias e claras, já foram dadas, cabe a cada um, agora, discernir, refletir, e por as mãos na obra que todos já sabem qual é. Chega de conversa fiada e doutrinação. Li todos os seus livros, aprendi muuuiiitttooo, mas já faz um bom tempo que não nos "convida" a participar do grupo dos seis, agora dos cinco, com a "ausência" do Dr. Odilon - Dr. Inácio, Paulino Garcia, Dona Modesto Cravo, Domingas e Manoel Roberto. Saudades! Quando teremos a alegria de ler outro livro da sua lavra, Dr. Inácio? Saúde e Paz!
ResponderExcluir