domingo, 12 de fevereiro de 2017

COMO VOCÊ INTERPRETA?! – I

No livro “Os Mensageiros”, o segundo da série de André Luiz, o talentoso autor espiritual narra a sua visita, na companhia de Aniceto, a um Posto de Socorro, situado nas proximidades da Crosta. As observações feitas por ele são interessantíssimas – todas elas –, mas, de nossa parte, gostaríamos de destacar, no capítulo 20: “Impressionavam-me, sobretudo, as fortificações. Via a torre de mensagem, consagrada, por certo, ao serviço de resistência; o baluarte agudo, elevando-se acima dos fossos que deixavam transbordar a água corrente; a torre de vigia, esbelta e alterosa. Observei o caminho da ronda, a cisterna, as seteiras e, em seguida, as paliçadas e barbacãs, refletindo na complexidade de todo aquele aparelhamento defensivo. E as armas? Identificava-lhes a presença na maquinaria instalada ao longo dos muros, copiando os pequenos canhões conhecidos na Terra. Entretanto, vi com emoção, no cume da torre de vigia, a enorme bandeira de paz, muito alva, tremulando ao vento como largo penacho de neve...”
Em seguida, leitor amigo, pedimos licença para pergunta a você como interpreta, no mesmo capítulo 20, a essência do diálogo que se segue entre André Luiz e Alfredo:
“- Mas... e as armas? – perguntei – acaso são utilizadas?
- Como não? – disse Alfredo, pressuroso – não temos balas de aço, mas temos projetis elétricos. Naturalmente, a ninguém atacaremos. Nossa tarefa é de socorro e não de extermínio.
- No entanto – aduzi, sob forte impressão –, qual o efeito desses projetis?
- Assustam terrivelmente – respondeu ele, sorrindo – e, sobretudo, demonstram as possibilidades de uma defesa que ultrapassa a ofensiva.
- Mas apenas assustam? – tornei a interrogar.
Alfredo sorriu mais significativamente e acrescentou:
- Poderiam causar a impressão da morte.
- Que diz! – exclamei com insofreável espanto.
O administrador meditou alguns instantes, e, ponderando, talvez, a gravidade dos esclarecimentos, obtemperou:
- Meu amigo! meu amigo! se já não estamos na carne, busquemos desencarnar também os nossos pensamentos. As criaturas que se agarram, aqui, às impressões físicas, estão sempre criando densidade para os seus veículos de manifestação, da mesma forma que os espíritos dedicados à região superior estão sempre purificando e elevando esses mesmos veículos. Nosso projetis, portanto, expulsam os inimigos do bem através de vibrações do medo, mas poderiam causar a ilusão da morte, atuando sobre o corpo denso dos nossos semelhantes menos adiantados no caminho da vida. A morte física, na Terra, não é igualmente pura impressão? Ninguém desaparece. O fenômeno é apenas de invisibilidade ou, por vezes, de ausência. Quanto á responsabilidade dos que matam, isso é outra coisa.” (os destaques são nossos)
Estimaríamos, assim, ouvir as impressões de nossos internautas a respeito das anotações acima, efetuadas por André Luiz, através da lavra mediúnica de Chico Xavier.
Nas próximas semanas, estaremos apresentando uma série de textos semelhantes, sob a mesma indagação: COMO VOCÊ INTERPRETA?!
Um abraço fraterno e boa reflexão a todos.

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 13 de fevereiro de 2017.



40 comentários:

  1. Bom Dia ¨Pai Inácio de OxalᨠBom Dia Baccelli, estive relendo seu livro ¨Um pouco mais além¨ É impressionante as informações contidas lá, confesso que sempre seus livros me levam ás lágrimas. Aquela estratégia de cair na valeta para se sujar e apagar seu brilho não adiantou não, aposto que o senhor estava radiante ali diante de Chico xavier desencarnado. O livro Os mensageiros nós traz grandes revelações para quem tem olhos de ver. Precisamos estudar mais, aprofundar mais. Bjs em ti e no Baccelli.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia ¨Pai Inácio de OxalᨠBom Dia Baccelli, estive relendo seu livro ¨Um pouco mais além¨ É impressionante as informações contidas lá, confesso que sempre seus livros me levam ás lágrimas. Aquela estratégia de cair na valeta para se sujar e apagar seu brilho não adiantou não, aposto que o senhor estava radiante ali diante de Chico xavier desencarnado. O livro Os mensageiros nós traz grandes revelações para quem tem olhos de ver. Precisamos estudar mais, aprofundar mais. Bjs em ti e no Baccelli.

    ResponderExcluir
  3. Bom... Eu acho que, por questão de defesa, é necessário esse recurso de projéteis elétricos. No meu ver, isso não seria violência, porque já pensou o que aconteceria se o bem não pudesse se defender? se ele ficasse à mercê da ação dos que querem perturbar? Não acontece, também, de a gente levar um susto como uma advertência, pra se endireitar, voltar para o caminho certo? Acho que isso se aplica nessa situação também... Errado seria se esse sistema de defesa fosse apenas para disseminar o medo e a perturbação, sem nenhuma causa justa - o que não é o caso!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. É uma satisfação muito grande deixar a minha opinião quanto ao assunto. Na passagem em que diz "projetis elétricos", creio que seja para nós hoje as armas de choque taser. No mundo espiritual, elas seriam mais potente, pois pode causar a impressão de morte. Meus humildes comentários aqui, pelo que gosto de analisar, creio que o choque destas armas são tamanho que aquele que é atingido desmaia - como se estivesse morrido - mas depois de algum tempo desperta e se levanta sem que afete no todo o seu corpo perispiritual. Um forte abraço. Aécio

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Interpretações e desencarne. Sabe-se claramente que o Espírito (gente, pessoa, ser humano, alma, mente, psique, etc...) é um filho de Deus que pensa, sente, age e reage incessantemente sobre a matéria e a energia existentes no Universo, seja no lado visível (físico, de matéria densa, etc...), seja no invisível (extrafísico, de matéria sutil, etc...). Neste aspecto, ele é um co-criador! Então, aplicando esse raciocínio ao texto semanal do Dr. Inácio Ferreira (IF), perceber-se-á a necessidade de aplicarmos a frase de Alfredo "...Se já não estamos...busquemos desencarnar os pensamentos...". Esta observação também se aplica ao momento de transição planetária existente atualmente na Terra. Vejamos que em muitas situações constrangedoras provocadas por alguns Espíritos encarnados, os policiais empregam balas de borracha, spray de pimenta, gás e jato d'água contras esses irmãos de caminhada evolutiva neste lado visível do Mundo Espiritual chamado Terra! Aliás, essa mesma ideia "...desencarnar o pensamento...", o IF a expressou no capítulo 2 - O mundo mental de "Mundo Espiritual é planeta!" (LEEPP), bem como em "Trabalhadores da Última Hora" (Didier, capítulo 2). Chico Xavier em "Doutrina Viva" (Didier), na mensagem "Essência" convida-nos a refletir nesse "desencarnar o pensamento", isto é, "Ir um Pouco Mais Além" (Didier) do nosso acanhado campo mental ainda preso aos conceitos (noções, etc...) do mundo material ilusório! Deus te abençoe nobre irmão IF nesse seu esforço explicativo sobre o Mundo Espiritual e suas dimensões! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!
    Penso que o futuro do estudo doutrinário está no passado.
    Está na releitura e reinterpretação das obras psicografadas por Chico Xavier.
    Processo dialético entre nossa maturidade doutrinária atual e as referidas obras.
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Penso que o Dr. Carlos Chagas resolveu suavizar a informação de que depois da morte podemos morrer novamente, inclusive vítimas de artefatos bélicos. Antonio Baracat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também interpretei da mesma forma... (mas confesso que só enxergo dessa forma depois de ler alguns escritos do Dr. Inácio através do Baccelli). Como trata-se de espíritos esclarecidos, posto que sabem do carma que contrairiam caso cometessem assassinatos, eles utilizam esses equipamentos apenas para assustar. Mas se quisessem, poderiam "matar". Não é a toa que o Carlos Chagas fica espantado com a informação! Não é fácil "desencarnar" a nossa visão de que espírito é fumacinha...

      Excluir
  8. Gostei desta parte de nós indagar.
    Então na minha modesta opinião, acredito que estes mecanismos de defesa são utilizados para defesa do Posto com a ideia igual que temos aqui na Terra para defesa contra invasões de pessoas não autorizadas.
    As armas devem surtir um efeito no períspirito dos desencarnados, fazendo com que os mesmos sintam sensações desagradáveis como um “tiro” de arma de fogo, causando sensações parecidas quando estamos encarnados.
    Ou seja, há ataques de irmãos presos ainda na ignorância contra aqueles que desejosos de uma vida nova são encaminhados para estes postos de ajuda.
    Penso desta forma.
    Por favor, se possível comente depois a opinião de ambos: Dr.Inácio e Baccelli.
    Obrigado pelo incentivo de fazermos pensar.
    Excelente dia e semana para todos nós!!
    Fiquemos com o BOM DEUS!!
    Abraços,
    Carlos A. Gomes

    ResponderExcluir
  9. Dr. Inácio, aqui como aí quem não tem medo de ser atingido por um projétil?! Não é o corpo espiritual perecível quanto o é o corpo material? No livro "Libertação", cap. VI, o instrutor de André Luiz, Gúbio, realça que"... o vaso perispirítico é também transformável e perecível...". O querido Chico Xavier, dialogando com Heigorina Cunha, em " Imagens do Além", cap.7 diz "... o corpo espiritual vai se despojando da matéria grosseira, ficando o perispírito sutil..." " Este despojo grosseiro é enterrado em lugar próprio, num Cemitério." Estamos perante a "segunda morte" de que nos fala o Instrutor Gúbio, também no cap.VI de "Libertação". Segunda morte para quem reencarna na Crosta e para quem passa a esfera superior além do Umbral, por exemplo a Esfera Arte, Cultura e Ciência. Este é um assunto muito evidente à minha compreensão. Grata pelo tema, vos abraço com o coração. Noemia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Noemia, sua explicação não contraria a Doutrina nem mesmo as leis da natureza. "Precisamos pagar pela imortalidade e morrer várias vezes enquanto estamos vivos" como disse Nietzsche. A ideia de morte dissociada da ideia de fim é mais útil e libertadora, pois evoluir é transformar, não é mesmo?
      Cláudia

      Excluir
  10. Bom dia Dr Inácio e Baccelli..
    Um bom dia à todos por aqui..
    Achei ótima essa idéia do senhor..como vc interpreta?
    Muito interessante eu perceber...que o senhor sublinhou as mesmas linhas que eu sublinhei aqui em meu livro..rs...
    Bom..minha percepção ao ler esse capítulo foi de que devemos sim aprender a nos defender..
    E daí sigo minhas intuições..e utilizo muito as técnicas que a natureza me oferece..cristais..florais..acupuntura tb gosto muito..procuro estudar..os cristais por exemplo tem composições químicas fabulosas..e claro dr Inacito...faço meus testes..especulo..e utilizando para chegar às minhas conclusões..é impressionante a energia que se desprende..e eu claro utilizo..
    E a maior proteção que podemos ter..a prece...
    Faço meu evangelho no lar com dia e hora marcado..em voz alta..mas procuro fazer o evangelho todos os dias em voz alta..e peço à Jesus que se puder ser útil a outros que assim seja..
    Acho que o evangelho é minha salvação..então uso meus tesouros..livros como fonte viva..vinha de luz..pão nosso..
    Não dispenso de jeito nenhum a ajuda da natureza...me ajuda muito..acho sensacional...
    Lembrando que nesse mesmo capitulo há a história da serpente..
    Um trechinho do sabio para a serpente:
    *minha irmã não ataques as criaturas De Deus..nossas irmãs no mesmo caminho da vida...mas defende a tua cooperação na obra Do Senhor..não mordas..nem firas..mas é preciso manter o perverso a distância...mostrando-lhe os teus dentes e emitindo teus silvos*...história contada por alfredo...
    Como vemos...temos direito à defesa sim..como nao tenho esse projéteis..rssss...me defendo com outras técnicas...e claro sigo minha intuição...gosto da doutrina espírita..estudo...mas tb não esqueço que ela é a doutrina do livre pensar..então não vou atras de espíritas radicais...sigo meu coração que sempre está ligado com Deus..
    Outra percepção que tive..nesse capítulo foi a expressão utilizada por Alfredo quando diz:
    *impressão da morte*...
    Qdo ele diz a morte física na terra não é pura impressão?...ninguem desaparece..
    Ele fala e foi o que entendi...que esses projéteis atuam sobre o corpo denso dessas criaturas..
    Depois mais abaixo ele diz..nesta esfera o corpo denso modificado pode ressurgir todos os dias pela matéria mental..destinada à produção dele..
    Acho que aqui ele fala do perispirito certo?..
    Eles utilizam essas armas para se defenderem...por que a obra do bem tem que ser protegida..assim como os obreiros..
    Nós não estamos o tempo todo em centros espíritas em trabalhos de desobsessao..não esquecendo que as casa espíritas tb são atacadas..mas como disse o sábio..é preciso manter o perverso à distância..mostrando nossos dentinhos..
    Eu acho esse capitulo 20 muito interessante..e fico aqui..com meu mental matutando..tudo em que num só capitulo nos é revelado..
    O livro os mensageiros é espetacular..
    Estou agora nos missionarios da luz...com a canetinha na mão...mas com certeza..depois novamente vou reler todos..inclusive nosso lar..
    Acho muito legal o Baccelli estar dando palestras estudando o livro nosso lar..
    Bom Dr Inácio...achei muito legal mudarmos para esse blog..porque agora podemos conversar muitoooooo...kkkkkkkk
    Gracas A Deus
    Se cuidem..e obrigada
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. D.Inácio bom dia te amo.sobre o texto nós seres humanos ainda como o senhor sabe estamos muito arraigados na carne esquecendo que não morremos nem aqui na terra e nem no mundo espiritual. Tá na hora de acordar. Se não vamos ser levados de roldão como disse várias vezes D.Bezerra. bjs no seu coração que eu tenho certeza que ainda bate e muito não é mesmo. ? Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Olá Dr. Inácio!
    Bom lendo André Luiz descrever, através da mediunidade de Chico, a existência do "caminho da ronda, a CISTERNA, as seteiras"... e etc, pareceu-me estar lendo a descrição de uma paisagem daqui mesmo (do lado de cá).

    É fato que a vida é mental em qualquer parte e dimensão do Universo. Porém, vivenciar esta realidade vai a distância de trocentos milhões de anos... Daí, sabendo-se que a morte (desencarne), em si, não transforma as pessoas (espíritos), portanto, tais impressões e tudo o mais que ouvimos dizer do lado daí (espiritual) não é nada de se estranhar...

    Abraços,

    ResponderExcluir
  13. Estimados companheiros Inacio e Baccelli, considero que a iniciativa de estimular o leitor a interpretar as falas postadas por iniciativa do Dr. Inácio é muito oportuna. Isso era algo que não havia no antigo blog, o que propiciava uma sofrível qualidade e quantidade de comentários. Falo assim porque sou leitor semanal já há 04 anos. Mas, não quero fazer crítica destrutiva. Muito ao contrário, nosso movimento e página só terão a ganhar se os comentários de nossa parte (encarnados) enriquecerem o conteúdo baixado pelo plano espiritual (psidownload). Agora, vejamos a complicação da iniciativa de cutucar os leitores para refletirem e comentarem a postagem espiritual. Isso vai significar mais trabalho para a dupla (IF + CB)Ou seja, o leitor, pelo seu esforço reflexivo, alimentará a expectativa de ser respondido pela dupla mediúnica. É essa resposta que alimentará o processo reflexivo/participativo. Não sendo assim, receio que passada a euforia inicial (que pode ser conferida ainda nesta segunda-feira) tudo tenderá para o que foi o blog. Com a palavra o nosso querido orientador, Dr. Inácio Ferreira.

    ResponderExcluir
  14. Então se utilizarmos o Teaser Pistola De Choque Descarga Elétrica como defesa pessoal não estaremos infligindo as Leis Divinas?
    Cirineu Jorge, Carapicuiba SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cirineu

      Acredito que não se trata de simplesmente usar pistola de choque, como você exemplificou, mas o motivo pelo qual você usaria.

      Andreia Gallacio

      Excluir
    2. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Cirineu Jorge. Você questiona se estaremos infringindo as Leis Divinas se empregarmos armas como a que mencionou no seu texto. Muito natural a sua indagação, pois André Luiz perguntou a Alfredo sobre esse assunto que o IF relembrou em sua mensagem semanal. Sugerimos reler o conteúdo dela e, também, os capítulos 15 e 20 de "Os Mensageiros". Em "Nosso Lar", capítulo 41 - Convocados à luta -, encontraremos dicas para fundamentar nossos conceitos cotidianos. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo.

      Excluir
  15. Bom dia...

    Sobre os projéteis elétricos, acho que se fizer necessário, pode levar a um novo desencarne!

    ResponderExcluir
  16. Olá Dr Inacio e Bacelli. Muito obrigado pelo blog e os livros! Creio que os raios agem como uma anestesia potente, que facilitam o serviço dos Benfeitores caso alguns desses irmãos ignorantes possam ser amparados. E claro que neutraliza suas ações contrárias as leis de Deus. Talvez os raios tenham o efeito de renovar a consciência desses indivíduos, numa sensação de mudança de vibração. Na verdade vou reler Os Mensageiros e estudar mais!abraços!

    ResponderExcluir
  17. Acredito que se o perispírito é um corpo, ele é passível de ser ferido ou machucado. Poderá receber tratamento e se reestabelecer.
    E a segunda morte...
    Mistério...
    Se um espírito perde o corpo de carne, poderia perder o corpo fluídico?
    Para onde ele iria, sem um corpo?
    E como voltaria a ter novamente um corpo?
    M I S T É R I O ...

    Andreia Gallacio
    gallacio@hcrp.usp.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Andreia (14-02-2017 14:29). Em vários de seus livros, o Dr. Inácio Ferreira (IF) comentou com os seus amigos de conversação sobre a "segunda morte", isto é, a perda do corpo espiritual (psicossoma, perispírito, corpo fluídico, etc...) para subir às dimensões superiores ou para descer às dimensões inferiores dependendo do peso gravitacional desse corpo energético do Espírito imortal. Se você ler "Reencarnação no Mundo Espiritual" (LEEPP), do IF, certamente, você encontrará indicações para as suas perguntas interessantes! No Universo, tudo é controlado por Leis Divinas, isto é, naturais! O 'mistério' é simplesmente o desconhecimento do mecanismo (processo) dessas leis por cada um de nós! Neste aspecto, o IF psicografou a mensagem "Deus é a Lei" em "Espírito é Gente!" (LEEPP). Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo

      Excluir
    2. Cadichon Pirilampo

      Entendo que a segunda morte a que você se refere "para subir às dimensões superiores ou para descer às dimensões inferiores..." seja um processo pelo qual o espírito passa voluntariamente para atingir seu objetivo.
      Mas se o espírito sofrer uma violência extrema ao perispírito, por outro espírito com a intenção de "matar"? Como seria esse "desencarne involuntário?
      Andreia

      Excluir
    3. Acho que iriam para um novo corpo perispirítico mais rarefeito, o que não significa que ocupariam um plano superior, ora, não é isso que acontece conosco quando "morremos"! Não viramos espíritos superiores só porque " morremos", apenas ficamos com um corpo mais rarefeito, num plano que interage com nosso plano físico. Logo, havia um processo para que esse espirito voltasse a ocupar seu corpo perispiritual perdido, que para nós chama-se gravidez! Ora, não foi um tal de Dr. Inacio que descreveu um casal vivendo no mundo espiritual, numa caverna e a mulher estava grávida! Cuidado gente que a imortalidade não é tão imortal assim! Aliás, vocês já pesaram, que o significado que a morte tem aqui no plano carnal, no sentido de que temos que aproveitar a vida, as oportunidades, o tempo, de não desperdiçar as coisas, comprometimento com as pessoas, etc... Não teria que ter um mesmo principio desse, ou medo, também no plano espiritual. Vocês lembram quando estudamos sobre a importância do instinto de sobrevivência? Eu acredito que seria impossível qualquer sociedade inferiorizada seja de encarnados ou desencarnados viver, ou melhor sobreviver sem o instinto de sobrevivência.......

      Excluir
    4. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Andreia. Perdoe-nos não ter lido antes o seu questionamento! Acreditamos que a leitura do capítulo 10 - Reencarnação inconsciente de "Um Mundo Espiritual chamado Terra" (LEEPP), de Inácio Ferreira (IF), poderá fornecer esclarecimentos indiretos sobre o assunto assassinato do perispírito. Lá, o médium perguntou: - "Como é que ele "morre" por aí?... [ele = perispírito]. Dr. Inácio responde: - "De doença, de velhice, de mal súbito e, às vezes, até mesmo assassinado - pode até acontecer - não se alarme, porque, caso venha a se alarmar, eu não não digo mais nada! - por suicídio..." Todavia, em jul 2015, quando saiu a 1ª edição de "Dr. Inácio Ferreira convida...você a pensar!" (LEEPP), ele brindou-nos com o capítulo 39 - Suicídio no Mundo Espiritual, onde fornece esclarecimentos para que cada um de nós interprete ou, melhor, pense (reflita, medite) sobre essas questões tabu, isto é, "inéditas" no Movimento Espírita. Saudamos a sua curiosidade jornalística sobre o 'desencarne involuntário' mencionado por você. Parece-nos que em "Libertação" (FEB), de André Luiz (AL), podemos encontrar indicações sobre a "segunda morte" (capítulo 6 - Observações e novidades) e no capítulo 7 - Quadro doloroso - uma ilustração sobre o que AL estava vendo no ambiente onde se encontrava, isto é, uma "cidade estranha". Desculpe-nos se não pudermos ampliar os detalhes que pretende obter! A ideia de assassinato, mesmo sendo geral, engloba a questão, pois não estamos numa redação de um jornal comum. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo.

      Excluir
    5. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Andreia. Esquecemos de incluir o capítulo 31 - O Filho pródigo - parte I de "Um Mundo Espiritual chamado Terra" do IF. Nele, certamente, lerá a compreensão do autor sobre o fenômeno da 'segunda morte'. Na literatura espírita e espiritualista poder-se-á encontrar muitas pistas sobre esse fascinante assunto, fato (que não é 'alternativo') que possibilitará ampliar nosso senso investigativo de "jornalista". Deus abençoe suas pesquisas e interpretações! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo.

      Excluir
    6. Cadichon Pirilampo

      Muito obrigada!
      Forte braço.
      Andreia

      Excluir
  18. Por acaso este espírito alvejado por esses projetis "morreria" nesta dimensão, largaria lá seu "corpo" e demandaria outras dimensões mais ou menos densas com um corpo menos pesado? Assim como acontece na Terra quando desencarnamos... ou o benfeitor somente se refere à impressão de morte no sentido de que o espírito teria a impressão que morreu, mas não deixou aquele corpo lá, somente ficou em um estado mental de morte...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um livro da "dupla dinâmica" Inácio-Baccelli chamada a quinta terra, no qual consta o relato de um espírito que passou por uma experiência similar à chamada segunda morte. Na verdade, no caso dele, ele teve uma morte na terra tão violenta, que acabou indo parar numa dimensão superior à que ele "deveria" ter ido. Ou seja, o corpo que ele habitaria na dimensão que lhe era própria morreu, por assim dizer. Ele conta que posteriormente ele "reencarna" no plano espiritual que lhe era próprio, guardando algumas lembranças de sua estadia num plano espiritual superior. Não vou contar o resto para não cortar o barato de quem for ler o livro. Recomendo!

      Excluir
  19. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Camila, acreditamos que o Espírito Alfredo se refere aos efeitos dos projetis elétricos sobre o corpo espiritual densificados de Espíritos infelizes em sintonia com o meio ambiente em que se encontram, no caso, o Umbral onde se situa o Posto de Socorro de Campo da Paz dirigido por Alfredo. Note-se que o próprio André Luiz ficou surpreso com o que viu em sua excursão educativa (capítulo 15 em diante de "Os Mensageiros"). Como um dos efeitos de projetis é "...causar a ilusão de morte...", então, ocorrerá o fenômeno de "segunda morte", motivo pelo qual o ser invisível habitará uma dimensão compatível com o seu grau de evolução moral. Provavelmente, não será uma dimensão superior: poderá ser uma igual ou inferior à que vive. Dr. Inácio Ferreira, no capítulo 10 - O Umbral - de "Espírito é Gente!", explica que "...O que determina o lugar do espírito depois da morte é pelo específico de seu perispírito, ou corpo espiritual, porque a Lei da Gravidade, que funciona para os encarnados, funciona para os desencarnados. O peso específico do perispírito está diretamente relacionado à leveza alcançada pelo espírito , em sua elevação...". Com outras palavras, os itens 1 e 2 do capítulo III de "O Evangelho segundo o Espiritismo" também esclarece essa questão evolutiva dos Espíritos infelizes. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo.

    ResponderExcluir
  20. Olá a Todos, sobre o Posto de Socorro me parece ser uma instalação antiga mas com as transformações modenas para seu uso, se tem aparelhos de proteção é por necessidade e tem que usar quando necessario.
    Agora sobre as armas e projetos elétricos sobre o corpo espiritual vai depender da densidade do "atacante" pois a impressão que terá " ferimento, atordoamento e/ou mesmo da morte deste" ; Pois o Sr Inacio ja nos passou a informações da desencarnação e encarnação nas diversas dimensões.....O Doutrina Maravilhosa.. att Silvano/Sorocaba

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito da atividade e vou tentar contribuir!

    Bem, os espíritos que possuem pouco ou nenhum conhecimento/esclarecimento a respeito do além vida, podem pensar que ainda pode ser possível "morrer" mesmo estando no plano espiritual. Daí a ideia de ilusão da morte.
    Infelizmente, ainda é necessário nos proteger dos artifícios das trevas de forma a utilizar armamentos. Não é a primeira vez que vejo a declaração de nossos irmãos esclarecidos a respeito de uso de armamentos no plano espiritual. Mas como foi declarado no livro, estes armamentos não implicam em machucar, mas sim em assustar e causar medo em prol de outros irmãos que vivem nas colônias e postos de socorro que também necessitam de ajuda (e que reconheceram a necessidade de ajuda) e dos irmãos que realizam as tarefas.

    Boas energias e bons pensamentos a todos! Luz e paz!

    ResponderExcluir
  22. Dr. Inacio! Pior que o Senhor, só o Papa Francisco! Vamos lá, aquilo que entendemos como sendo imortalidade, não é tão imortal assim.... Acredito que temos que meditar muito do que seria esta imortalidade imediata, muitos, muitos espiritas acreditam num mundo de conto de fadas que jamais encontraram. Eu me lembro ainda dos tempos de mocidade espirita que o que mais me impressionava era as comunicações dos espiritos nas reuniões de desobsessão era o fato de muitos deles ainda acreditarem estarem vivos. Ora como um ser que morreu, muitas vezes de morte violenta, ainda crê estar vivo? Ainda levando em conta a perturbação quado da morte, alguma coisa na nossa interpretação de imortalidade está errada! Portanto, se podemos confundir a vida errante com a vida encarnada que vivo agora, isso só pode significar uma coisa, que as duas são muito, muito, muito iguais. É tão dificil fazer convencer que o espirito errante, come, dorme, vai ao banheiro, namora, etc.... Por que não morrer? Quantos perispíritos nos temos? Quando Andre Luiz, no livo Nosso Lar, dormiu e sonhou, e, encontrou com sua mãe, temos de crer que ele deixou seu "corpo" perispirítico e num outro corpo mais rarefeito, possibilitou o encontro desejado com sua genitora, como acontece aqui na terra. Ora Dr. Inacio, quantos perispíritos nos temos? Não sei. Me diga o Senhor, mas seja quantos forem, eles ainda são matéria, e a matéria seja ela qual for, se desgasta e se desgastando ela morre, se é que a morte existe..........

    ResponderExcluir
  23. Que coincidência agradável. Ontem me veio o pensamento de reler esse livro. Entro no Blog do Doutor e vejo essa ótima postagem...

    ResponderExcluir
  24. Assim como experimentamos a ilusão da morte por aqui, lá também, segundo entendi do texto, "morre-se" também!...

    ResponderExcluir
  25. Interpreto que o mundo espiritual na região do humbral não é muito diferente do mundo material, sei que existem regiões melhores e regiões piores, depende da vibração.
    Gostaria de saber se tem como tirar dúvidas que surgem quando leio os livros do Dr. Inácio.

    ResponderExcluir
  26. Interpreto que o mundo espiritual não é muito diferente do mundo material, dependendo da região.
    No livro do Dr Inácio/Baccelli em que o índio morre onde ele reencarnou? minha dúvida surgiu devido ao comentário da Camila Oriente Batalhone.
    Ele poderia ter reencarnado na terra?

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Luciana. O livro que você leu sobre o índio Patuwa é "Trabalhadores da Última Hora" (Didier, 1ª edição, 2011), do Dr. Inácio Ferreira (IF). Pela leitura do capítulo 7, observa-se que Patuwa desejou doar o corpo espiritual para que o Dr. IF realizasse uma autópsia com o objetivo de descrevê-lo para os Espíritos encarnados. Nesse diálogo, Patuwa disse que "...estará longe, ocupando um novo corpo na Terra...". Portanto, até prova em contrário, ele teria reencarnado neste abençoado Mundo Espiritual chamado Terra. Não descartamos a hipótese de estarmos errados na nossa interpretação ou ele ter reencarnado em uma dimensão espiritual adequada ao seu grau de evolução intelecto e moral. No capítulo 40, lê-se a descrição da dissecação daquele corpo espiritual doado pelo Patuwa. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo.

    ResponderExcluir
  28. Boa noite, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Estudo sobre "Os Mensageiros". Sugerimos aos nobres irmãos desta sala de estar do Dr. Inácio Ferreira (IF) a leitura e estudo dos capítulos 18, 19 e 20 de "Na Casa de Meu Pai..." (LEEPP, 1ª edição, abr 2013), nos quais obterão interessantes observações do médium C.A.B e do Dr. IF sobre o conteúdo de "Como você interpreta?!". Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo

    ResponderExcluir