segunda-feira, 19 de junho de 2017

COMO VOCÊ INTERPRETA?! – XIII

Ainda no capítulo 24, do livro “Nosso Lar”, André Luiz registra o apelo do locutor de “Moradia”, ante a iminência da guerra que estava prestes a estourar (a Segunda Grande Guerra Mundial):
“Emissora do Posto Dois, de Moradia. Continuamos a irradiar o apelo da colônia em benefício da paz na Terra. Companheiros e irmãos, invoquemos o amparo das poderosas Fraternidades da Luz, que presidem aos destinos da América! Cooperai conosco na salvação de milenários patrimônios da evolução terrestre. (...)
Vejamos que os espíritos, vinculados à evolução da Humanidade, contavam com a participação decisiva da América do Norte, no sentido de que a guerra fosse evitada – infelizmente, tal não aconteceu, porque a Alemanha, no dia 1 de setembro de 1939, invadiu a Polônia. Mesmo assim, com as bombas atômicas que foram lançadas, respectivamente, sobre Hiroshima e Nagasaki, no Japão, a 6 e 9 de agosto de 1945, – a guerra que não cessara no Pacífico –, os EEUU, provocando a rendição do Japão, interferiram para que a Grande Guerra cessasse. No entanto, segundo dados estatísticos, cerca de 47 milhões de pessoas foram mortas no confronto, que arrasou diversas cidades: Londres, Varsóvia, Roterdã, Tókio, Osaka, Hambugo, Dresden, Berlin.
Com a guerra, segundo a palavra preocupada do locutor de “Moradia”, e qual não se é difícil inferir, vastos patrimônios culturais da Humanidade foram destruídos. Fato semelhante ao que foi praticado, no século XVIII, quando aconteceu a destruição da Biblioteca de Alexandria, considerado o maior patrimônio perdido da História, por ordem do governador provincial do Egito, Amir Ibne Alas.
*
No final do capítulo 24, podem-se ler as palavras de Lísias, no diálogo mantido com André Luiz:
“... o Ministério da União Divina esclareceu que a humanidade carnal, como personalidade coletiva, está nas condições do homem insaciável que devorou excesso de substâncias no banquete comum. A crise orgânica é inevitável. Nutriram-se várias nações de orgulho criminoso, vaidade e egoísmo feroz. Experimentam, agora, a necessidade de expelir os venenos letais.”
Não estaria a Humanidade atual, quase oitenta anos depois, vivenciando a mesma situação, de vez que, infelizmente, a lição “estomacal” não tendo sendo aprendida, continuou ela a se alimentar do que, agora, parece ter necessidade de voltar a expelir?!
*
No capítulo seguinte, o de número 25 de “Nosso Lar” – intitulado “Generoso Alvitre” –, André Luiz transcreve orientações transmitidas por D. Laura, que, então, o aconselha a agarrar a primeira oportunidade de trabalho que se lhe oferecesse:
“Ao invés de albergar a curiosidade, medite no trabalho e atire-se a ele na primeira ocasião que se ofereça. (...) não olvide que o espírito de investigação deve manifestar-se após o espírito de serviço. Pesquisar atividades alheias, sem testemunhos no bem, pode ser criminoso atrevimento.”
Têm-se a impressão de que a sábia advertência da genitora de Lísias aplica-se, claramente, a atitude de muitos, inclusive de muitos companheiros de Ideal, que vivem de pesquisar as atividades alheias... Incapazes de produzirem por si mesmos criticam os que estão produzindo. Nada escrevem eles de substancioso, sequer uma brochura, e, no entanto, querem atear fogo à “Biblioteca de Alexandria”, acreditando estarem prestando um grande serviço à Doutrina.
*
Prosseguindo a incentivar André Luiz ao trabalho, a ele que fora sobre a Terra o célebre cientista brasileiro Dr. Carlos Chagas – Carlos Justiniano Ribeiro Chagas –, Dona Laura pontifica:
“A ciência de recomeçar é das mais nobres que nosso espírito pode aprender.”
O diálogo entre ambos, porém, necessitou ser interrompido, porque alguém batera à porta da residência. Tratava-se de Rafael, o amigo que fora buscar André Luiz – ele, simplesmente, bateu à porta, e não a atravessou como se fosse uma fumacinha que se esgueira pelo buraco da fechadura...

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 19 de junho de 2017.



31 comentários:

  1. Bom Dia Dr. Inácio e Baccelli, realmente a humanidade está em vias de exterminar a si mesma. Mas a sabedoria de Deus é suprema e irá interferir no livre arbítrio, até porque loucos como estamos já o perdemos. Estamos sendo subjugados. Bjs em ti e no Baccelli. Pascale

    ResponderExcluir
  2. Bom dia dr Inacio e Bacceli..
    Penso que há muitas *mentalidades loucas*..dirigindo nações no nosso planeta....são mentalidades que desafiam O Poder Maior..se achando poderosos...
    Pobres infelizes...quando Deus assim quiser perceberão...que Ele É Todo Poderoso..e com um sopro lhes tira o poder..
    *Louco..essa noite pedirão sua alma*
    (Jesus)
    Eu sempre digo dr Inácio..eu não sei...mas Deus Sabe..e isso me conforta..
    Pois é dr Inácio..o homem pensa que sabe...e na verdade não sabe o que pensa..
    A falta de conhecimento sobre nós mesmos pra mim é o maior mal..
    Sair da teoria para a prática...eis o maior desafio..
    Aprender a recomeçar...
    Essa bendita oportunidade que O Pai nos dá..
    Acredito que para recomeçar há que se ter vontade..consciência..de que como a figueira seca..ninguem começa de novo se não aprender a produzir..
    Não basta começar novamente..e se perder no caminho de volta..
    *Eu sou o caminho..a verdade e a vida..ninguém vai Ao Pai..senão por mim* (Jesus)..
    Recomeçar é para muitos...porque Deus É Infinitamente Bom e Misericordioso..
    Porém a maioria de nós ainda não sabemos aproveitar tal oportunidade Divina..
    Quantos milhares de recomeços já não tivemos não é mesmo dr Inácio?
    Ahhh se Os Atributos De Deus não fossem infinitos..o que seria de nós?
    Bater na porta para entrar..é uma questão de educação...rsss
    Boa semana à todos
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli!!

    Muito boa esta reflexão!! Espero que não ocorra na atualidade o que aconteceu anteriormente com a necessidade de "expelir a lição estomacal". Que possamos expelir nosso orgulho,vaidade, cobiça, etc ,sem a necessidade de recorrer a uma guerra.
    Peçamos a DEUS por isso!!

    Obrigado pelas palavras!!
    Excelente dia e semana para todos nós!!

    Fiquemos com o BOM DEUS!!

    Carlos A. Gomes

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! A destruição da biblioteca de Alexandria. O nobre irmão Inácio Ferreira (IF) escreveu "...Fato semelhante ao que foi praticado, no século XVIII, quando aconteceu a destruição da Biblioteca de Alexandria,..." Salvo melhor indicação, acreditamos que a frase estaria melhor sinalizada como "...Fato semelhante ao que foi praticado, no século VII, quando aconteceu a destruição da Biblioteca de Alexandria...". No século XVIII, muitos pensadores discutiram a questão da veracidade das fontes históricas, fato que oportunizou vários estudos nesse aspecto. Podemos estar enganados nesta linha de pensar. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!!!
    Sobre a perda e recuperação de obras de arte durante a guerra, vale ver o filme "Caçadores de obras primas".
    Bem legal.
    Veja no YouTube Dr.Inácio kkkkkkkkkkkkk
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Biblioteca de Alexandria e a moral espírita. Aproveitando o convite a pensar desta semana do Dr. Inácio Ferreira (IF) quanto à questão da destruição da Biblioteca de Alexandria, sapequemos um trecho interessantíssimo do item 8 (VIII), da Conclusão de "O Livro dos Espíritos" (OLE): "Os Espíritos, perguntam certas pessoas, ensinam uma moral nova superior à que ensinou o Cristo? Se esse moral é a do Evangelho, para que serve o Espiritismo? Esse raciocínio assemelha-se ao do califa Omar, referindo à biblioteca de Alexandria: "Se ela contém, dizia ele, apenas o que existe no Alcorão, é inútil. Portanto, deve ser queimada. Se contém outra coisa, é má, portanto, ainda é preciso queimá-la..." E segue uma explicação belíssima de Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail, 1804-1869, professor) relacionando a moral cristã e a moral espírita. Esse Omar, califa, o nome dele é Omar ou Umar ibn al-Jattab (583-644), reinando o império islâmico da época entre 634 e 644. O Alcorão é "...o livro sagrado do Islã. Os muçulmanos creem que o Alcorão é a palavra literal de Deus (Alá) revelada ao profeta Maomé [c. 531-632] ao longo de um período de vinte e três anos..." (Wikipedia - verbete Alcorão). Emmanuel, em "A Caminho da Luz" (FEB), fala-nos algo sobre esse profeta e sua influência no primeiro milênio da Era Cristã. Podemos considerar que o Alcorão também é um livro de origem mediúnica, porque o Espírito Gabriel, em nome de Deus e de Jesus, orientou a Maomé através do pensamento e da inspiração! Deus e Jesus Cristo abençoem esses irmãos envolvidos naquele episódio da Biblioteca de Alexandria e também em outros acontecimentos de natureza semelhante ao longo da História Geral do nosso abençoado Mundo Espiritual chamado Terra. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir
  7. DR. INÁCIO
    SE, ANDRÉ LUIZ, É UMA DAS REENCARNAÇÕES DO EMINENTE CARLOS CHAGAS
    QUANDO OCORREU ESSA "REENCARNAÇÃO" DELE??????
    CARLOS CHAGAS DESENCARNA EM 1934, 9 ANOS DEPOIS DE SUA MORTE, EM 1943, CHICO XAVIER PSICOGRAFA "NOSSO LAR", ENTÃO EM QUE ANO ELE
    VIVEU COMO "TAL MÉDICO"????
    UM BEIJO DE VERINHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Vera Filgueira (19-06-2019 07:40) Carlos Chagas e André Luiz. Permita-nos auxiliar, embora não estejamos especificamente autorizados pelo Dr. Inácio Ferreira (IF) e pelo médium. Se digitarmos o nome Carlos Justiniano Ribeiro Chagas no Google encontraremos a data de nascimento em 09 de julho de 1879, dia em que renasceu (reencarnou) na cidade de Oliveira, Minas Gerais. Se você ler o prefácio da obra "Estudando 'Nosso Lar'" (LEEPP, 2009), então você achará a relação entre Antoine Demeure (1794-1865), médico e amigo de Allan Kardec, e Carlos Justiniano Ribeiro Chagas (1879-1934). Este retornou ao Mundo Espiritual é planeta em 08 de novembro de 1934, na cidade do Rio de Janeiro, RJ. Em várias de suas obras, IF diz algo sobre essa relação em Carlos Chagas e André Luiz, embora exista no Movimento Espírita outras opiniões dizendo o contrário. Mas, não nos espantemos com essas possíveis contradições neste abençoado Mundo Espiritual chamado Terra. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
    2. Olá Anônimo, quer dizer que Carlos Chagas, foi Dr. Antonie
      Demeure. um médico distintíssimo Ok!, mas quando ele foi como André Luiz, considerado suicida no Mundo Espiritual?

      Excluir
  8. Dr. Inácio, o Blog de hoje confronta-nos, profundamente, com a assertiva de Jesus: " Vêdes o argueiro no olho de vosso irmão e não notais a trave no vosso olho." Quanta verdade! Só Jesus tem o poder de nos conduzir à reflexão sobre a nossa insignificância moral e intelectual.Muito grata como sempre. Abraço carinhoso à equipa. Noémia

    ResponderExcluir
  9. Boa noite ! Na paz! Tá tudo certo !!
    "...não olvide que o espírito de investigação deve manifestar-se após o espírito de serviço.". Esse trechinho, simplesmente , é o, RESUMO DA ÓPERA!!...

    ResponderExcluir
  10. Dr Inácio..
    Como disse Kardec/Chico:
    Podem queimar livros..mas não se queimam idéias...
    É como a verdade né dr Inácio..ninguém pode destruí-la...
    Cadê Pilatos..cadê os fariseus...cadê os sacerdotes..cadê aqueles que condenaram Jesus?...
    Ninguém sabe deles...
    Em compensação...Jesus...seus ensinamentos...é a verdade que ninguém destrói...

    ResponderExcluir


  11. Prefácio do livro "Nosso Lar" - por Emmanuel:

    "O homem terrestre não é um deserdado. É filho de Deus, em trabalho construtivo, envergando a roupagem da carne; aluno de escola benemérita, onde precisa aprender a elevar-se. A luta humana é a sua oportunidade, a sua ferramente, o seu livro.
    O intercâmbio com o invisível é um movimento sagrado, em função restauradora do Cristianismo puro; que ninguém, todavia, se descuide das necessidades próprias, no lugar que ocupa pela vontade do Senhor."

    André Luiz vem contar a você, leitor amigo, que a maior surpresa da morte carnal é a de nos colocar face a face com a própria consciência, onde edificamos o céu, estacionamos no purgatório ou nos precipitamos no abismo infernal; vem lembrar que a Terra é oficina sagrada, e que ninguém a menosprezará, sem conhecer o preço do terrível engano a que submeteu o próprio coração.

    Guarde a experiência dele no livro dalma. Ela diz bem alto que não basta à criatura apegar-se à existência humana, mas precisa saber aproveitá-la dignamente; que os passos do cristão, em qualquer escola religiosa, devem dirigir-se verdadeiramente ao Cristo, e que, em nosso campo doutrinário, precisamos, em vernade, do ESPIRITISMO e do ESPIRITUALISMO, mas, muito mais, de ESPIRITUALIDADE.

    EMMANUEL
    Pedro Leopoldo, 3 de outubro de 1943.
    






    ResponderExcluir
  12. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. É difícil concordar que existem inimigos dentro da própria Doutrina que é na sua essência mensageira da paz e do amor. Forte abraço. Aécio E. César

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! César Fonseca (20-06-2017 06:49). Permita-nos esclarecer ou ampliar a sua observação "...É difícil concordar que existem inimigos dentro da própria Doutrina...". Como cada um de nós devemos entender a palavra inimigo do Movimento Espírita ou Espiritista e não na Doutrina Espírita (ou Espiritismo)? Leiamos a orientação de Emmanuel na obra "Algo Mais" (IDEAL, 1980), mensagem "Forças contrárias": "Por falar de inimigos, não nos referimos, neste momento, a pessoas e sim forças contrárias...". Considerando que muitos seguidores espíritas (ou espiritistas) não estão num grau de evolução moral e intelectual compatível com os postulados da Doutrina Espírita, é possível, neste mundo espiritual é planeta em transição para Mundo de Regeneração, encontrar forças contrárias no Movimento Espirita. Essas forças contrárias, na atualidade, não gostam de ser rotuladas de ortodoxos ou coisa parecida, ortodoxia esta envolta na ideia de 'pureza doutrinária' ou algo mais. Certa vez, durante um estudo de "O Livro dos Espíritos", uma pessoa narrou o caso de uma força contrária que, num centro espírita, afirmara quem era André Luiz para acrescentar revelações à obra da Codificação Espírita. Atualmente, observa-se, declarada ou disfarçadamente, oposição ou força contrária às ideias que os livros do Dr. Inácio Ferreira têm divulgadas. Inclusive, essas forças contrárias rotulam esse divulgador espírita como impostor, espírito chulo ou obsessor, motivo pelo qual insinuam não permitir a venda desses livros nas livrarias espíritas. Este relato é real, não estamos inventando! Portanto, nobre irmão, existem forças contrárias no Movimento Espírita, mesmo que seja "...difícil concordar...". Não descartamos a possibilidade de estar enganados! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
  13. OLÁ,QUERIDOS DR. INÁCIO E BACCELLI!DE SERVIÇO VOCÊS ENTENDEM!!!!SÃO UM EXEMPLO PARA NÓS!JÁ FIZ TRABALHOS VOLUNTÁRIOS,MAS NO MOMENTO ESTOU PARADA. SEI QUE PRECISO VOLTAR URGENTEMENTE,MAS NÃO PRETENDO TRABALHAR EM UM CENTRO ESPÍRITA.LÁ A GENTE VÊ TANTA COISA QUE NÃO ERA PARA VER....MAS NÃO DEVEMOS JULGAR E SIM TRABALHAR,NÉ?GOSTARIA DE FAZER ALGUMA COISA VOLTADA PARA A APLICAÇÃO DE REIKI OU TRATAMENTO COM FLORAIS PORQUE TENHO CURSOS NA ÁREA, PARA ALIMENTAÇÃO DE MORADORES DE RUA E,PRINCIPALMENTE, PARA A LITERATURA ESPÍRITA QUE EU AMO DE PAIXÃO.COMO DIZ ANA MARIA BRAGA: "ACORDA,MENINA!"TENHO QUE SAIR DESTA INÉRCIA E FAZER COMO VOCÊS!UMA REENCARNAÇÃO PASSA VOANDO!!!!PARABÉNS PELO LINDO TRABALHO!!ABRAÇÃO DA ANA LÚCIA GOBBI!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Ana Lúcia de Oliveira Gobbi (20-06-2017 07:25). Trabalho espiritual e cotidiano. Permita-nos auxiliar, embora não estejamos autorizados a fazê-lo especificamente pelo Dr. Inácio Ferreira IF) e pelo médium C.A.B. Você sinalizou que "...não devemos julgar e sim trabalhar, né?..." Na sua obra "Paz de Espírito" (LEEPP, 1ª edição, fev 2017), IF psicografou a página "Seu lugar", onde ofertou-nos o convite para ler, meditar e estudar "...O seu corpo, a sua família, o seu lar, os seus amigos e o seu ganha-pão cotidiano se lhe constituem em suas maiores bençãos na atual encarnação..." Este conteúdo é um excelente caminho para ampliarmos a fala convidativa de Jesus Cristo na parábola dos talentos (Mateus 25:14-30; ESE-16). Lendo os recursos que você registro em sua fala, certamente que você será feliz no que pretende aplicar em seus relacionamentos com o próximo! Deus abençoe a você e a todos aqueles em seu campo de atuação espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Apelo, Humanidade, Luz e exoplanetas. Na sua mensagem desta semana, Inácio Ferreira convida-nos a ler estudando o conteúdo do apelo do locutor de "Moradia" ('Nosso Lar', capítulo 24). Seguindo este pensamento vivo de André Luiz, dos Amigos Espirituais e do IF, sinalizamos o artigo "'Pelo bem da Humaidade', Stephen Hawking faz apelo para que o homem volte à Lua" (20-06-2017 20h06 e 21-06-2017 07h45 - Notícias - Ciência), de Pallab Ghosh (BBC News) e que os sites Terra e BBC Brasil.com divulgaram. Lembra-nos o articulista que aquele nobre físico está participando do "Starmus Festival", que "...celebra as Ciências e as Artes...em Trondheim, na Noruega...". Esse autor narrou que Hawking "...convocou países a enviarem astronautas à Lua até 2020. Para ele, é preciso também construir uma base lunar nos próximos 30 anos e enviar pessoas [gente, Espíritos, almas, mentes, inteligências, consciências...] a Marte até 2025 - tudo isso pensando no 'futuro da Humanidade'...". No livro "Histórias e Anotações" (Boa Nova, 1ª edição, dez 2010; CEU, 1ª edição, 1989), de Humberto de Campos Veras (Irmão X, 1886-1934), lê-se a mensagem "Apreciando os satélites" (de 12-11-1965) que "...Entretanto, ao lado das grandes aspirações da ciência moderna, que incluem viagens a Vênus e a Marte tanto quanto a formação de bases na Lua, (...), encontramos questões morais estarrecedoras...". "Um Pouco mais Além" desse conteúdo explicativo, incluir-se-á a notícia "NASA descobre 10 possíveis planetas com condições de serem habitáveis" (19-06-2017 17h20 - Notícias/Ciência/Espaço - EFE). Nela, ler-se-á que "...telescópio Kepler descobriu 219 possíveis planetas, dos quais dez têm o tamanho da Terra e...podem abrigar vida...". Esclarece também que 2.335 de uma lista de 4.034 são "...identificados como exoplanetas..." Não vale a pensar nesses apelos ao nosso aperfeiçoamento moral e intelectual? Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!! Na paz! Tá tudo certo!!
      Nobre irmão Cadin-Piri. Pensando aqui , na condição de mediunidade intuitiva!! Com relação a sua colocação acima , da reportagem que , fala sobre necessidade de exploração mais acentuada na Lua e outros planetas de nosso sistema solar. Principalmente na frase : "... pelo bem da humanidade ...". Vai aqui , uma daquelas perguntas , INCÔMODAS : seria ao acaso , construir na lua , bases PRESIDIÁRIAS, ou algo similar , com finalidade de separar na terra , o joio do trigo??? Enviando o joio para essas bases , e já iniciando com mais rigor a transformação da terra ??? ....

      Excluir
    2. Boa noite, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (24-06-2017 05:30). Bases na Lua. O seu questionamento comporta duas possibilidades. Primeira, a orientação de Humberto de Campos Veras, espírito invisível, e a de Stephen William Hawking, espírito visível, no que se refere à construção de base na Lua com o objetivo de permitir viagens espaciais a planetas solares, como Marte e Vênus, num primeiro momento. Noutro momento, talvez, estando a Astronáutica mais avançada, realizar viagens interplanetárias a exoplanetas (planetas fora do Sistema Solar) em futuros distantes. Essas bases planetárias estão em fase de ideias como se lê nas notícias (registros): "Universitários brasileiros projetam base na Lua a convite da NASA" (17-05-2017 1741 - Ciência - BolNotícias) e "A Agência Espacial Europeia construirá uma base na Lua até 2030" (06-01-2016 18h01 - Isabela Moreira - Ciência - Revista Galileu). Quanto à questão de construir bases espaciais na Lua com o objetivo de servir de presídios para possível transferência de espíritos para outro planeta, no Mundo Espiritual invisível, acreditamos que alguns irmãos espirituais tenham comentado essa possibilidade através de alguns médiuns, o que não seria impossível. Por que não seria impossível efetuar transferência interplanetária de espíritos? Porque, conforme se lê em "Na Próxima Dimensão", o Dr. Inácio Ferreira (IF) e Odilon Fernandes realizaram uma excursão interdimensional tendo o perispírito (ou corpo espiritual) coberto com um traje espacial apropriado. Seria interessante ler e reler o capítulo 41 - Expurgo planetário - da obra "Dr. Inácio Ferreira convida...você a pensar!" (LEEPP, 1ª edição, jul 2015). Entendamos a expressão "...já iniciando com mais rigor a transformação da Terra?..." como sendo "...a ordem natural das coisas..." (Dr. Inácio, obra citada acima) e com bom senso, lógica e planejamento adequando ao tema enfocado por você. No mais, aguardemos melhores informações dos Amigos Espirituais, não é mesmo? Pode ser que estejamos enganados, não é mesmo? Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
    3. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Colônia na Lua. Dom Tamer (24-06-2017 05:30). Somemos às nossas observações anteriores a notícia "Planos da NASA para casas lunares são desenhados no Brasil" (15-06-2017 10h38 - Notícias - Ciência - Espaço - EFE), na qual se lê que estudantes brasileiros estão envolvidos no programa SEE (=Space and Environments and Effects Program = "Programa de Ambientes Espaciais e Efeitos", em tradução livre). Segundo esse registro, Andréa Braga, responsável pelo projeto, "a ideia é simular e modelar o que realmente a NASA pretende construir na Lua daqui a alguns anos." Uma pergunta interessante seria "Por que a Lua foi escolhida para ser um trampolim para outros planetas do Sistema Solar?". O professor André Breda Carneiro esclarece que no satélite "a saída é mais rápida e se gasta menos combustível." Não nos esqueçamos, mais uma vez, de mencionar os avanços científicos e tecnológicos narrados nos capítulos 31 em de "Na Próxima Dimensão" (LEEPP) registrados por Inácio Ferreira! Bem, temos que estudar muitíssimo, não é mesmo? Deus e Jesus Cristo abençoem esses irmãos cientistas visíveis e invisíveis! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
  16. Bom dia a todos!
    Não notei nos comentários nenhuma menção às bombas atômicas lançadas sobre duas cidades japonesas. Sinceramente, não consigo aceitar essa desculpa dos lançadores das bombas de que isso foi feito para poupar milhares de vidas.
    Felizmente, até hoje e espero que eternamente, foram os únicos artefatos atômicos feitos por Seres Humanos lançados sobre Seres Humanos. Ninguém mais ousou fazer isso novamente!!! E lá se vão quase 72 anos de muitas ameaças.

    E como fica a Lei de Causa e Efeito nisso? Crimes não justificam crimes. Quando virá o efeito disso?

    Como consequência imediata, o Japão que governava a Coreia desde 1910 perdeu seu domínio e ela foi dividida ao Sul com os USA e ao Norte com a Russia. Os dois países estão em estado de guerra declarada até hoje!!! E os USA não jogaram outras bombas na Coréia do Norte pelo simples fato de que a Russia também já possuia os mesmos "weapons of mass destruction". Hoje a Coréia do Norte tem suas próprias bombas.

    E dá no que hoje temos. Aquelas duas bombas podem a qualquer momento resultar em milhões de mortos e com o fim desta raça humana na Terra

    Emissora do posto dois de Moradia continua a irradiar, porque naquela época não havia televisão comercial com o alcance de hoje. Como André Luiz e Chico haveriam de dizer outra coisa para que as pessoas da época entendessem? Volta a questão: Nosso Lar acompanha a evolução da crosta para não chocar quem chega? Suponho que Moradia hoje já tenha internet. Ou sempre teve muito mais. Nosso Lar também.

    Haja intestino pra isso!

    Um abraço a todos, mas todos mesmo!!! Só isso evita essas bombas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Schico (22-06-2017 05:50). Guerras. Muito interessante as suas observações quanto à questão do lançamento de bombas atômicas no século XX. Mais uma vez, neste blog, sugerimos ler as obras "O Segundo Grande Elo" (Viva Luz Editora), do Espírito Sophie pela médium Elizabeth Pereira, no qual o cenário é a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e "Guerra no Além: interação entre dois mundos" (Casa Editora O Clarim 1ª edição, 2010), de Abel Glaser e orientado pelo Espírito Cairbar de Souza Schutel. Quanto a sua pergunta "Nosso Lar acompanha a evolução da crosta para não chocar quem chega?" Evidentemente que essa colônia espiritual observa atentamente os fatos no lado visível deste nosso Mundo Espiritual chamado Terra, pelo fato de que o lado visível e invisível se interagem mutuamente, conforme se lê em "O Livro dos Espíritos", questões 84 a 87. Na obra "Na Próxima Dimensão" (LEEPP, 1ª edição, 2002), o Dr. Inácio Ferreira destaca, de alguma forma, o grau de evolução em "Nosso Lar". Acreditamos que ler e reler essas obras trará algumas respostas para os nossos Espíritos sedentos de curiosidade sadia, não é mesmo? Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
    2. Bom dia !!!
      Faltou uma coisinha: em 1945 não tinha televisão comercial nem em preto e branco, mas já se matavam pessoas inocentes com bombas atómicas.

      Excluir
    3. Obrigado, Cadichon Pirilampo! Na Próxima Dimensão eu tenho aqui. Vou ler de novo com muito mais calma. Aliás, porque alguns livros - todos os de André Luiz, por exemplo - toda vez que a gente lê descobre um monte de coisas novas?
      Os outros dois vou tentar descobrir por aqui (Recife).
      Mais uma vez, obrigado pelas sempre bem-vindas sugestões de livros!
      Amor, Luz e Paz

      Excluir
    4. Boa tarde, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Schico (23-06-2017 07:54). Você questionou "...Aliás, por que alguns livros - todos os de André Luiz, por exemplo - toda vez que a gente lê descobre um monte de coisas novas?..." Acreditamos que a resposta esteja em cada um de nós que necessitamos de "...ler estudando, ou seja, penetrando a essência das informações, atinando com o que está explícito, sem desconsiderar o que esteja implícito, porque, muitas vezes, o que está implícito é muito mais do que está explicitado." (Odilon Fernandes - FERREIRA, Inácio. Mundo Espiritual é Planeta!. LEEPP, 1ª edição, mar 2015, capítulo 1, página 17). Seguindo esta linha de pensar, sentir, agir e reagir, indicamos o texto "Releitura espírita" (01-02-2015 16h24), de Inácio Ferreira, que se encontra, ainda, no antigo blog dele - http://inacioferreira-baccelli.zip.net e publicado na obra "Dr. Inácio, ele mesmo!" (LEEPP, 1ª edição, ago 2016, páginas 239-241). Sempre nós efetuamos uma releitura de livros A, B ou C e, então, descobrimos "...um monte de coisas novas?..." Uma prova? Sugerimos a releitura do item 16 do capítulo VI - Uranografia geral de "A Gênese, os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo", no qual o nobre Espírito Galileu Galilei relembra-nos que "...já planetas habitados dão vida e existência a uma multidão de seres, nossos predecessores na carreira humana,...". Na estaria neste trecho a desejada noção da realidade dos extraterrestres nos muitos exoplanetas (e muitos outros!) que estão sendo revelados pelos astrônomos da atualidade (ler as notícias de 21-06-2017 07:05 digitada neste blog)? Muito boa a sua participação! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
    5. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Schico (22-06-2017 05:50). Artefatos atômicos, seres humanos: causas e efeitos. Em seu comentário, a frase "...E como fica a lei de causa e efeito nisso? Crimes não justificam crimes. Quando virá o efeito disso?..." Uma possível primeira resposta a sua pergunta é buscarmos a compreensão na leitura, estudo e meditação da Lei de destruição em "O Livro dos Espíritos", perguntas 728 a 765. Num segundo momento, é ler e reler o item 14 - Caridade para com os criminosos - mensagem de Elizabeth de França, espírito, datada de 1862, que se encontra em "O Evangelho segundo o Espiritismo", capítulo XI - "Amar o próximo como a si mesmo". Nessa comunicação espiritual, destaca-se o trecho "...Deus permite que haja grandes criminosos entre vós a fim de que vos sirvam de ensinamento..." Perguntar-se-á "Qual o ensinamento que devemos tirar dos grandes crimes existentes na sociedade atual?" A primeira lição a retirar é que cada um de nós poderia ser um desses criminosos em situação de reencarnado ainda em aprendizagem da ideia de Deus e da lei natural de justiça, amor e caridade (OLE-873-892). Recentemente, uma autoridade no Brasil, numa audiência pública no Senado, falando sobre a violência nas comunidades, declarou que "...nós estamos numa sociedade doente..." (Noticiário de Imprensa de 22-06-2017). Então, poder-se-ia questionar "Por que estamos numa sociedade doente?" Porque, relativamente cada um de nós é um espírito doente residindo no Mundo Espiritual chamado Terra, considerado como hospital, penitenciária e escola e em transição para o Mundo de Regeneração (ESE-III - "Há muitas moradas na Casa de Meu Pai". Nesse contexto é que devemos avaliar as reais condições de causas e efeitos - "Quem semeia, colherá" (capítulo 40 de "Nosso Lar" - existentes neste abençoado planeta do Universo de Amor, Luz e Paz do Pai Celestial! Em outros termos "não somos os 'anjinhos' que parecemos ser, não é mesmo?" Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
    6. Boa noite !! Na paz! Tá tudo certo !
      Srs , nessa linha de raciocínio , lógico , caberia afirmar que: são pouquíssimos "espíritas " que realmente acreditam na reencarnação!!!! Pois, se de fato , acredita nela ! Pouco ou nenhuma importância daria a fatos como esses , de , conviver com criminosos, dinheiro , catástrofes , apegos demasiados as coisas terrenas , etc....., o que se vê ! São atitudes contrárias à essas. Dai , concluiu-se que : mais acreditam os homens bambas na promessa das 40 virgens, que , os espíritas na reencarnação !!! Ou até mesmo , na vida após a morte ! Porque ! "Morremos "de medo de morrer !! Lkkkkkkk

      Excluir
    7. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Perguntar-se: - "Qual foi o motivo na sociedade francesa que originou a dissertação do Espírito Elizabeth de França, contida n'O ESE-XI;14? A Revista Espírita de março de 1862 esclarece que "...Escrevem-nos [do grupo espírita de Havre] que, em consequência de uma conversa a propósito do assassino [Martin, 1810-1862] Dumolllard, o Espírito Elizabeth de França, (...), apresentou-se e ditou o que se segue; [ESE-XI:14]. (Revista Espírita de março de 1862, FEB). Pesquisando pela Google, chega-se a história de Martin Dumollard, um ser humano violento em suas ações contra o próximo e, por isto mesmo, foi guilhotinado. Pensemos, pensemos e pensemos!!! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
  17. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Planetas Nove e Dez. A fim de que os irmãos não se surpreendam com as possíveis notícias (registros) de Espíritos A, B ou C, permitam divulgar o artigo "Planeta Dez: dados indicam mais um planeta no Sistema Solar" (22-06-2017 - Espaço - New Scientist), divulgado no site "Invenção Tecnológica" e com base no artigo "Weird orbits hint 'Planet Ten' might lurk at solar system edge" (21-06-2017 - em tradução livre: "Pista de órbitas estranhas de que 'Planeta Dez' pode existir na fronteira do Sistema Solar"), de James Romero e publicado na revista "New Scientist" nº 3131, de 24-06-2017, item "News & Techology". Esse mesmo artigo da "New Scientist" sinaliza para a possível existência do Planeta Nine (Nove) em nosso Sistema Solar ("Hints that 'Planet Nins' may exist on edge of our system solar" - em tradução livre: "Pistas de que 'Planeta Nove' pode existir na fronteira de nosso Sistema Solar" (20-02-2016 - Jacob Aron). Como Nicolas Camille Flammarion (1842-1925) observa ou observará essas pistas? Certamente com um sorriso agradável e largo, pois essas pistas ligam, direta ou indiretamente, para as suas obras e artigos publicadas entre 1858 e 1925, bem como para o conteúdo da Doutrina Espírita ou Espiritismo! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Religiões e lei de conservação. Todos nós estamos cientes da necessidade de acompanhar as mudanças em curso neste abençoado Mundo Espiritual chamado Terra, não é mesmo? A fim de compreendermos um pouco melhor esses sinais de mudança, permitam-nos sair um pouco do tema (ou permanecer nele), divulgando as seguintes notícias interessantes: "Ciência e religião unidas para defender florestas" (19-06-2017 - Ciência e Saúde), de Nádia Pontes e publicada no site www.dw.com/pt-br. Nesta, leiam a fala de Mary Evelyn Tucker (...) "A Ciência e a política são necessárias, mas não suficientes. Precisamos de valores morais, espirituais e culturais, e a ligação deles é fundamental para assegurar o futuro do planeta." O outra notícia é "Religiões mundiais se unem, podendo ser o prelúdio do desacobertamento extraterres" (23-06-2017), de n3m3 e publicada no site "OvniHoje" - http://ovnihoje.com -. Neste registro, lê-se que "...Os líderes religiosos mundiais reuniram-se no dia 14 de junho para fazer uma declaração conjunta através de um vídeo, convidando as pessoas a abraçar ideias de amizade e unidade, e superar a negatividade e a divisão na sociedade..." Nesse cenário mundial, as ideias espíritas também estão no ar, não é mesmo? Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!

    ResponderExcluir