COMO VOCÊ
INTERPRETA?! – L
O capítulo 47 de “Nosso Lar” – “A Volta de Laura” –, em nossa
opinião, é um dos mais intrigantes do livro. O texto aborda diálogos em torno
da reencarnação de Dona Laura, mãe de Lísias, que seguiria o esposo Ricardo,
que já se encontrava na Terra, e, novamente, com ele se consorciaria.
Mais uma vez, chamamos a atenção de nossos irmãos e irmãs
internautas para a reunião, que, praticamente, na véspera de seu regresso ao
corpo grosseiro, acontecia na casa da genitora de Lísias.
- Povoava-se a
encantadora residência de melodias e luzes. As flores pareciam mais belas.
Numerosas famílias
foram saudar a companheira, prestes a regressar. Os visitantes, na maioria,
cumprimentavam-na, carinhosos, ausentando-se, sem maiores delongas; no entanto,
os amigos mais íntimos lá permaneceram até alta noite. (...).
Quanto contraste, não é?! Na Terra, quando alguém se encontra
prestes a deixar o corpo físico, a residência se cobre de luto e, não raro,
copiosas lágrimas de inconformação são derramadas... Poucos, ou pouquíssimos,
os que veem na “morte” a libertação do espírito, que, caso tenha cumprido com
os seus deveres na romagem terrestre, retorna ao Mundo Espiritual na condição
de vitorioso!...
O Ministro Genésio, com o intuito de mais encorajá-la ao
tentame, diz à valorosa senhora:
- (...) É uma glória
seguir para o mundo, nas suas condições. Milhares e milhares de horas de
serviço a seu favor, perante a comunidade de mais dum milhão de companheiros.
(...)
Em resposta, ela argumenta:
- Tudo isso me
reconforta (...), mas devemos compreender que a reencarnação é sempre uma
tentativa de magna importância. (...).
“Tentativa de magna importância”!... (todos os destaques são nossos)
Veja-se que, embora a sua condição espiritual, Dona Laura
receava os desafios que haveria de enfrentar na Terra, temendo que, talvez,
pudesse vir a falhar em seus propósitos de elevação!...
Realmente, para o espírito consciente do que representa viver
num orbe de provas e expiações, não é fácil tomar a decisão de voltar, sabendo
que haverá de expor-se a inúmeros perigos em que pode vir a se comprometer
perante a Lei do Carma...
*
O Ministro Genésio, representando a Governadoria, prossegue
em seu diálogo com Laura, que, no entanto, expõe a ele quais os seus três maiores receios, no ato de
reencarnar – ela não duvidava da Proteção Divina, mas...
Vamos ao 1º deles:
- Bem sei que a Terra
está cheia da grandeza divina. Basta recordar que o nosso Sol é o mesmo que
alimenta os homens; no entanto, meu caro Ministro, tenho receio daquele olvido temporário em que nos precipitamos.
(...)
Você, certamente, nas palavras da genitora de Lísias, também
prestou atenção quando ela se refere à dupla
natureza do Sol, que, ao mesmo tempo, é estrela para a Terra e para o Mundo
Espiritual?!...
Teria você alguma explicação para o fenômeno singular?!...
Na próxima semana, veremos quais são os outros dois grandes
receios de Dona Laura. Não perca, pois, as “cenas” do próximo capítulo...
INÁCIO FERREIRA
Uberaba – MG, 26 de março de 2018.
Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Saudamos alegremente o estudo de Inácio Ferreira (IF) enfocando conteúdo de Nosso Lar (FEB), de André Luiz, a fim de que cada um de nós leiamos, estudemos e meditemos nele! Desejamos que os nobres irmãos deste blog consigam compreender e entender cada linha expressa pelo nobre autor da mensagem semanal! Não nos esqueçamos de que ele (o conteúdo da mensagem) foi direta ou indiretamente discutido em várias das obras por IF psicografadas! Lendo-as, ter-se-á o pensamento vivo e diretor dessas ideias, noções e conceitos interessantíssimos! Deus e Jesus abençoem ao nobre irmão e a todos os que estiverem no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:53)!!!
ResponderExcluirBom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Na sua mensagem desta semana iniciante, Inácio Ferreira (IF) convida-nos a pensar questionando-nos aspas ...Teria você uma explicação para o fenômeno singular?!... aspas (Perdoe-nos não digitar as aspas, porque estamos com problemas técnicos no nosso teclado)! Essa pergunta do Amigo Espiritual remete-nos à fala de D. Laura que ele transcreveu! Arriscaremos um palpite! Uma possível explicação estaria nas notícias: aspas Astrônomos anunciam descoberta de estrela gêmea do Sol. Estrela foi encontrada por uma equipe liderada por astrônomos brasileiros. Ela é quase quatro bilhões de anos mais velha que o Sol. Aspas (28-08-2013 14h03 - Natália Ariede - Jornal Hoje - http://g1.globo.com). Segundo esta notícia, essa estrela fica na constelação de Capricórnio a 250 anos-luz da Terra. Quatro anos mais tarde, outra notícia interessante foi divulgada: aspas O Sol pode ter um irmão gêmeo do mal chamado Nêmesis. Nossa versão de Rute e Raquel interestelar. Aspas (19-06-2017 14h45 - Felipe Germano - Ciência - site Superinteressante). Esta pode ser lida como aspas Nosso Sol pode ter nascido com um gêmeo mau: a estrela Nêmesis aspas (15-06-2017 - Carolina Goetten - Espaço - https://hypescience.com) Segundo esses noticiários, lê-se que aspas os estudiosos perceberam que praticamente todos os corpos estelares são formados em duplas. São gêmeos aspas. Perguntar-se-á: - Como nós, espíritas, interpretarão esses dados do Espaço? A Doutrina Espírita indica as perguntas 84 a 87 de O Livro dos Espíritos, sinalizando que o Mundo Espiritual é o verdadeiro e que, o visível e o invisível se relacionam reciprocamente! Esse conceito espírita é comentado por IF e outros Amigos Espirituais em várias de suas obras! Não nos esqueçamos de que podemos estar enganados nesse pitaco (palpite)! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:41)!!!
ResponderExcluirBoa tarde ! Na paz!! Tá tudo certo !!
ResponderExcluirInácio , Inácio !!..., você escreveu , " Quanto contraste, não é?! Na Terra, quando alguém se encontra prestes a deixar o corpo físico, a residência se cobre de luto e, não raro, copiosas lágrimas de inconformação são derramadas...". Ah tá!!! Problema meu jovem , é justamente o qye a gente vem sugerindo: um melhor participação dos visíveis, nesse mundinho corporativista de vocês aí no invisível !!! Fica fácil né! Dai pra cá a gente se prepara pra vir com uma programação , já , daqui pra aí , a gente e pego de supetão !!! E tu ainda quer que a gente fique rindo!!??? Como diz semana passada o irmão , João Semana: " esse planeta tá difícil , necessita intervenção imediata " kkkkkkkkkk
Meus caros, Inácio e Bacelli:
ResponderExcluirTenho 77 anos, estou aposentado, ajudo num Centro Espírita e muito tenho aprendido com a parceria de vocês. Nas leituras empreendidas, ficou-me algumas dúvidas: como as dimensões que envolvem a Terra, da Crosta para cima, permitem ver o SOL, então as mesmas são transparentes. Estou certo? Como a Terra é opaca, as dimensões da Crosta para baixo, não devem receber LUZ. É certo também? Para encerrar, todas as dimensões que envolvem a Terra (planetas), estão dentro do Campo gravitacional da Terra?
Um grande abraço fraterno e que todos nós, dentro das possibilidades de cada um, doravante, possamos contribuir mais intensamente para a Regeneração dos Planetas Terrenos.
José Ferreira de Souza
Maceió-Alagoas
Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! José Ferreira de Souza (Maceió, AL, 25-03-2018 12:03). Permita-nos auxiliar, embora não estejamos indicados especificamente pelo Dr. Inácio Ferreira (IF) e/ou pelo médium C.A.B.! Inicialmente, nós declaramos também que temos dúvidas sobre muitos assuntos vindos do Planeta Espiritual chamado Terra e suas dimensões! Acreditamos que, num primeiro momento, é interessante para nós lermos e estudarmos o conteúdo do capítulo XIV - Os Fluidos - de A Gênese, os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo, parte I - Natureza e propriedades dos fluidos - tema Elementos fluídicos (itens 1 a 6). Nestes, Allan Kardec orienta-nos quanto à questão da atmosfera espiritual da Terra, na qual aspas os Espíritos, encarnados e desencarnados, deste planeta, absorvem os elementos necessários à economia de suas existências... Aspas. Nestas explicações iniciais sobre os fluidos, teremos os passos explicativos para as nossas possíveis dúvidas sobre as dimensões terrestres, aquém e além. No capítulo 10 - O Umbral -, de Espírito é Gente! (LEEPP, 1ª edição, out 2014), num trecho dele, IF psicografou: Aspas Copiando a matéria que existe em diferentes estados, toda Dimensão Espiritual possui Subdimensões mais ou menos delineadas entre si... Aspas Logo após, ele explica a relação entre perispírito e a Lei da Gravidade. Neste contexto, cada um de nós perceberá o grau de pureza do fluido cósmico de acordo com o seu grau de evolução intelecto e moral. Neste aspecto, sua primeira pergunta está correta, acreditamos! Seu segundo questionamento Aspas Como a Terra é opaca, as dimensões da Crosta para baixo, não devem receber LUZ. É certo também? Aspas. Está correta no sentido de que os Espíritos ali residentes não suportam a claridade dos ambientes acima deles e observam apenas a materialidade grosseira daquele habitat deles. Para entender essa matéria grosseira, indicamos a leitura do item Aspas A linha azul da atmosfera Aspas do artigo Atmosfera - a atmosfera da Terra - no trecho Aspas A composição da atmosfera é relativamente ...Por contras é relativamente opaca à radiação infravermelha emitida pela Terra, causando o efeito estufa....Aspas (site www.astronoo.com/artigos/atmosfera.html) Sua terceira pergunta pode ser compreendida pela explicação fornecida por IF naquele capítulo citado acima, no trecho aspas...a Lei da Gravidade, que funciona para os encarnados também funciona para os desencarnados. O peso específico está diretamente relacionado à leveza alcançada pelo espírito, em sua evolução...Aspas. Esperamos ter respondido relativamente aos seus questionamentos, ressalvando-se a condição de que possamos estar enganados na nossa apreciação! Deus e Jesus Cristo abençoem a você e a todos no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (11:01)!!!
ExcluirBoa noite dr Inácio e Baccelli
ResponderExcluirAh sei lá viu dr Inácio
Quando Jesus ensina para cultivarmos tesouros no céu..para mim ou para o meu entendimento..as nossas conquistas espirituais vão conosco por onde formos..
Como disse Jesus nenhum ladrão rouba..nenhum verme rói..nenhuma ferrugem corrói...
Por exemplo...se um espírito conquista dentro de si a paciência..depois de muito esforço e as vezes até essa conquista se dá depois de inúmeras vidas...esse espírito por onde for sempre será naturalmente uma pessoa paciente..
Esses tesouros são conquistas nossas..do espírito...
Isso explica pessoas boas que cruzam nosso caminho..e que Gracas Ao Bom Deus existem e cruzam nossas vidas..
Acredito que mesmo diante das tentações do mundo...um espírito que já conseguiu vencer mazelas e conquistou virtudes não regride...
Se caímos em tentações é porque não adquirimos..não é nossa..não nos pertence..
Acho que dona Laura pode estar receando por aquilo que ainda não possui..
Voltando ao exemplo da paciência...que aquele que já a possui...não a perde..
Receios são incertezas...
Quanto ao sol..dr Inácio..eu me esquivo de comentar e prefiro ler os amigos por aqui..porque não entendo nadica de nada..rsssss
Fico firme sim..segundo meu entendimento..de que não se tem do que recear..quando se tem a certeza de que queremos percorrer o caminho do bem..e de que queremos o melhor para o nosso espírito e nos esforçamos para que isso ocorra...
*Porque O Reino De Deus está dentro de vós* (Jesus)
Se ele não está ainda..podemos sim falhar..
Ótima semana
Beijos
Cris
Dr Inácio...quanto a postura da despedida sem choros..acho que essa mentalidade é daqueles que já compreendem a troca de roupa como uma oportunidade bendita...como se desejassem boa viagem a alguém que vai tentar uma nova vida em outro país..
ResponderExcluirSe vamos nos dar bem nessa nova vida...não sabemos porque só depende de nós..mas que é bendita oportunidade disso não tenho dúvidas..
Viver num orbe de provas e expiações para mim tem dois caminhos..ou se vem porque há o que se aprender..o que ainda não aprendeu..
ou se é um espírito missionário que renuncia ao seu próprio bem estar em favor de alguém ou de muitos como sucedeu com a vinda de Jesus..
Acho que muitos espíritos sem nenhuma necessidade de reencarnar por aqui..reencarnam por amor..
Quantos nesse momento não reencarnaram para ajudar no progresso de muitos?
Não acredito nesse negocio de virar a casaca..
Se virou..é porque não é ainda um bom espírito..
Para mim isso é bem objetivo..simples e natural..
Beijos
Cris
Bom Dia Dr. Inácio e Baccelli. Certamente que todos os corpos astrais tem seus duplos. A fonte geradora de energia que é o nosso sol, abrange o sistema solar em suas respectivas dimensões.Muito interessante o estudo da astrofísica espiritual. Agora reencarnar realmente é para os corajosos e para os necessitados como eu. Bjs.
ResponderExcluirBom dia Dr. Inácio e Baccelli. Com certeza poderíamos dizer que Nosso Lar seria um planeta espiritual ou Nosso Lar estaria fixado em um mundo espiritual? Se possível poderia me tirar essa dúvida? Forte abraço a todos. Aécio Emmanuel César
ResponderExcluirboa tarde a todos os amigos que participam do blog,
ExcluirA respeito da sua duvida acredito que posso ajudar. a colonia ou cidade Nosso Lar , segundo Andre Luiz , localiza-se nas "camadas" mais sutis do chamado umbral . Heigorina Cunha ,no livro Imagens do Além fez um desenho ilustrativo que ajuda compreender. Maria João de Deus no livro Cartas de Uma Morta ,pelo Chico , diz " a Terra é o centro , isto é , a sede de grande numero de esferas espirituais que a rodeiam de maneira concêntrica ". No livro Cidade no Além de Heigorina - Chico , temos "Sabemos que a Terra é um grande magneto que se projeta no espaço,..."
O DR Inácio , em suas ultimas obras diz que temos que ter uma "visão quântica" do universo. Com isso concluímos que o Universo , portanto a Galáxia e por consequência cada sistema e cada astro desse sistema se desdobra em infinitas dimensões e em múltiplas direções .
Se imaginarmos o Nosso Planeta como se fosse uma cebola (em camadas) e cada camada uma Esfera , temos varias esferas umas "dentro" (lembrando da visão quântica-dois corpos podem ocupar o mesmo lugar no espaço se vibrarem em frequências diferentes) das outras ,temos um grande complexo que é o planeta TERRA composto de varias terras (não sei se estou me fazendo compreender) ou vários planetas espirituais . o Planeta é um só que se subdivide em vários ao mesmo tempo . Como se fosse um grande prédio de muitos andares , tem os andares de "cima" e os andares de "baixo". A cidade "Nosso Lar" se encontra três andares acima de nós segundo André Luiz ,no "umbral fino".
com o perispírito é da mesma forma ! Assim fica mais fácil entender a questão da reencarnação no mundo espiritual que , semanas atrás foi comentado , e também o tema de hoje que o Dr Inácio nos colocou a pensar sobre qual o Sol que ilumina o mundo espiritual. o Sol é o mesmo como nos diz André Luiz , mas que se manifesta em todos as dimensões. cada Esfera tem o "seu" Sol que em essência é o mesmo.
Me atrevo a fazer esses comentários porque acredito ser proveitoso essa troca de impressões sobre assunto tão atual e confio nos amigos que ajudarão no melhor e mais amplo entendimento do assunto . No mais , o DR Inácio vem trazendo "Luz" a esses temas paulatinamente ,como observamos , e poderemos retificar os equívocos de interpretação.
Abraço a todos
Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Aécio Emmanuel César (26-03-2018 03:46). Permita-nos auxiliar, embora não estejamos indicados pelo Dr. Inácio Ferreira (IF) e/ou pelo médium C.A.B. Parece-nos que a sua pergunta encontra resposta na obra Mundo Espiritual é Planeta! (LEEPP, 1ª edição, mar 2015), de IF. No capítulo 1, o autor esclarece que aspas ...Mundo Espiritual é um Planeta, inclusive, de maiores dimensões que o Planeta Terra, acolhendo população muito maior!... aspas (texto em negrito, página 19). No capítulo 2, ele explica que aspas ALIÁS - PROSSEGUI -, cada Dimensão de natureza espiritual é um planeta, assim como cada planeta, ou orbe, é das muitas Dimensões existentes na Casa do Pai. Segundo as palavras do Cristo, aspas Há muitas Moradas na Casa do Pai aspas pode perfeitamente ser traduzido por aspas há muitas Dimensões, ou Planetas, na Casa do Pai! aspas. Tudo não passa de simples questão terminológica... Aspas. Bem, numa leitura superficial linear, essa questão terminológica parece uma contradição, mas, na realidade, é apenas uma contradição aparente. Acreditamos que o pensamento vivo do IF esclarecerá a dúvida! Se ainda não leu aspas Um Pouco mais Além aspas (Didier, 1ª edição, fev 2015), convidamos a lê-la, pois IF visita a Uberaba Espiritual trazendo enfoques interessantes e esclarecedores também! Deus e Jesus abençoem a você e a todos no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (19:13)!!!
ExcluirBom dia irmãos em doutrina Carlos Baccelli e Dr. Inácio Ferreira.
ResponderExcluirComo já foi estudado e divulgado no blog e em seus livros, o mundo espiritual formado por colônias ou cidades espirituais tem em comum o mesmo majestoso astro rei que a terra dos encarnados, já que a vida nos planos espirituais mais próximos pouca diferença tem para a vida dos encarnados. Muito obrigado pela oportunidade de expressar minha opinião e um grande e forte abraço para todos os amigos do Blog. Fiquem com Deus.
Bom dia Dr. Inácio e Baccelli!!
ResponderExcluirTudo bem?
Interessante este cenário do Sol nos dois mundos, já tinha lido e percebido isso no livro "Nosso Lar" mas não parei na época para refletir, que coisa, então será que ele tem seu corpo nos dois planos? Não consigo entender bem.
De qualquer forma, obrigado e sigamos a cenas dos próximos episódios.rsrs
Abraços e obrigado!!
Fiquemos com o BOM DEUS!! \O/
Carlos A. Gomes
> dupla natureza do Sol, que, ao mesmo tempo, é estrela para a Terra e para o Mundo Espiritual?
ResponderExcluir> Teria você alguma explicação para o fenômeno singular?
Nao vejo porque o fenomeno seria "singular".
O sol nao somente e' fonte de energia luminosa e calorifica,
e' tambem a fonte de Prana, Fohat e Kundalini que alimenta os
perispiritos nao so' dos desencarnados mas dos encarnados tambem.
As plantas se alimentam de luz, e depois servem de alimento para
os demais seres vivos, ate' mesmo os carnivoros que se alimentam
delas indiretamente atraves dos herbivoros. O Sol portando e' a
fonte da vida, o foco de consciencia do Logos Solar, o Arcanjo
sabiamente reconhecido pelos antigos egypcios como Amon-Ra.
O Arcanjo Planetario da Terra, o Cristo, vive nele, e Ele vive
no Arcanjo Galactico, e por fim todos vivem na Causa Primeira,
o Eterno incriado que existe por si so' e nao depende de nada
para existir e sustenta tudo o que existe.
Quem "isto" escreveu já leu muita literatura espiritualista . Evocou-me Trigueirinho , Mikhael Aivanhov, Romo , Herminio C. Miranda( A Noviça e o Faraó ) . JESUS CRISTO , nosso Avatar Regente , nos ilumine . João Semana
Excluir> É uma glória seguir para o mundo, nas suas condições.
ResponderExcluir> Milhares e milhares de horas de serviço a seu favor,
> perante a comunidade de mais dum milhão de companheiros.
> não é fácil tomar a decisão de voltar,
Para mim a parte mais intrigante e' justamente esta:
decisão de voltar??? Porque alguem com tantos meritos
tomaria tal decisão? Alias, nao e' a unica, por toda
literatura espirita estao relatos de espiritos de elevada
hierarquia *TENDO* que voltar. Porque? Nao e' o objetivo
desligar-se da materia? Porque tendo alcancado tao alto
posto haveria de voltar?
Ou sera' que a re-encarnacao, entendida com associacao
do espirito `a algum tipo de materia, e' algo inerente
ate'mesmo ao proprio Universo? Assim como o Big-Bang
pode haver o Big-Crunch embora os calculos atuais
apontam para uma expansao continua ate' sua extincao.
Havendo o Big-Crunch entao o Universo Respira ou,
em outras palavras, re-encarna. E' como uma nota
fundamental cujos harmonicos reverberam por toda
a criacao.
Em seu livro
Study in Consciousness: A Contribution to the Science of Psychology.
Annie Besant faz uma afirmacao deveras intrigante:
Nao existe espirito sem materia nem materia sem espirito.
Disse isto em 1904 muito antes dos avancados conhecimentos
quanticos que dizem:
Toda particula e' uma onda e toda onda e' uma particula.
No Livro dos Espiritos, perguntado se a materia sempre existiu,
o espirito comunicante diz "So' Deus o sabe".
Estariam entao espirito e materia estao sempre interligados
de forma simbiotica, dependendo um do outro para existir?
Face ao por si exposto penso que gostará de ler " A Grande Síntese" de Pietro Ubaldi . Boa leitura. João Semana
ExcluirBoa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Anônimo (26-03-2018 12:54). Permita-nos aspas pitacar aspas sobre o seu texto interessante, principalmente no trecho aspas Em seu livro ... Annie Besant faz uma afirmação deveras intrigante: Não existe espírito sem matéria nem matéria sem espírito. Disse isto em 1904 muito antes dos avançados conhecimentos quânticos que dizem: Toda partícula é uma onda e toda onda é uma partícula...aspas. Uma possível ideia semelhante encontra-se na pergunta 26 de O Livro dos Espíritos: - Poder-se-á conceber o espírito sem a matéria e a matéria sem espírito? Resposta: aspas Pode-se, sem dúvida, pelo pensamento. Aspas. Bem, onde queremos alcançar esse aspas pitaco aspas? Nos artigos aspas Galáxia sem matéria escura está deixando os astrônomos espantados aspas (30-03-2018 - n3m3 - http://ovnihoje.com). Lemos este artigo, mas corremos atrás de outras fontes. Encontramos a notícia aspas Galáxia aspas fantasmas aspa intriga os cientistas: falta qualquer coisa à NGC1052-DF2 aspas (29-03-2018 09:32 - Sociedade - Astronomia - www.dn.pt). Nessas notícias lê-se que aspas Uma equipa de astrônomos descobriu uma galáxia que considera ser invulgarmente transparente. O aspeto fantasma da NGC 1052-DF2, (...), intriga os cientistas por que esta não parece conter matéria negra [escura] aspas. A notícia menciona a revista científica Nature nº 78698, vol. 555, de 29-03-2018, p.629-632, que publicou o artigo aspas A galaxy lacking dark matter aspas (em tradução livre: aspas Uma galáxia sem matéria escura aspas de Pieter van Dokkun et al. Como cada um de nós devemos interpretar esses aspectos reveladores desses irmãos cientistas e aqueles conceitos dos Orientadores Espirituais e de Annie Besant? Certamente, num primeiro momento, como assunto instigante ao nosso pensar e que intriga (surpreende, desperta a curiosidade, etc...) até mesmo os cientistas, não é mesmo? Conclusão: se um corpo celeste pode, até prova em contrário, não conter matéria escura e energia escura, então pelo pensamento poder-se-á conceber o espírito (consciência) sem matéria e a matéria sem espírito. Parece-nos que estamos diante de uma questão transcendente!!! Não descartamos a possibilidade de estar enganados! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (20:50)!!!
ExcluirBoa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Permitam-nos desviar da leitura e estudo da mensagem semanal do IF. Por quê? Porque desejamos noticiar o artigo aspas Lentes móveis de silício permitem ver dentro de rochas aspas (26-03-2018 - Nanotecnologia - www.inovacaotecnologica.com.br) No item aspas Interferometria de nêutrons aspas lê-se que aspas ... Mas a interferometria também tem potencial para outros usos na Física fundamental, como medir com precisão a constante gravitacional. A técnica é sensível o suficiente para detectar como a força gravitacional de um objeto pode desviar os nêutrons, assim como a Terra atrai um objeto atirado no ar - e vice-versa... aspas. Esse artigo pode fornecer subsídios agradáveis para a compreensão sobre o que se lê em Mecanismos da Mediunidade (FEB), de André Luiz e psicografia de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira. Convidamos os irmãos a ler esse artigo como entretenimento! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (19:36)!!!
ResponderExcluir26/03/2018
ResponderExcluirDr. Inácio, Baccelli e internautas – muita paz !
Com relação ao texto de estudo desta semana, Dr. Inácio nos escreve: “Veja-se que, embora a sua condição espiritual, Dona Laura receava os desafios que haveria de enfrentar na terra, temendo que, talvez pudesse vir a falhar em seus propósitos de elevação.” Penso que justamente por ser um espírito esclarecido e consciente, ela veja, com a justa medida, a importância da oportunidade e os esforços investidos na concretização deste projeto. No livro A LEI DA REENCARNAÇÃO de (Baccelli/Domingas) capítulo 16(pag 132) Nuanças da reencarnação, Dr. Hernani em entrevista a Domingas nos relata: “Quantos não se preparam de maneira conveniente para melhor aproveitamento da experiência da experiência no corpo? A esmagadora maioria! Em muitas regiões do espaço, na dimensão em que nos encontramos atualmente, espíritos completamente avessos ás diretrizes éticas do Evangelho de Jesus se concentram...Milhares e milhares de espíritos voltam ao corpo sem nenhuma noção mais clara de aproveitamento do tempo no Educandário terrestre. Assim como desencarnam, reencarnam, como se a existência física lhes fosse unicamente oportunidade de usufruírem dos prazeres da carne...”
Quanto ao questionamento do Dr. Inácio referente a dupla natureza do sol que ao mesmo tempo é estrela para a terra e para o Mundo espiritual?! No capítulo 3 – Oração Coletiva do Livro Nosso Lar (F.C.Xavier/André Luiz) temos que André Luiz ainda em sua internação hospitalar na colônia espiritual Nosso Lar, observa a luminosidade que banha seu quarto e questiona os enfermeiros que estão a serviço sobre aquele novo mundo e sobre a estrela que banha seu quarto com cariciosa luminosidade e um dos enfermeiros lhe responde: “- Estamos nas esferas espirituais vizinhas da terra, o Sol que nos ilumina, neste momento, é o mesmo que nos vivificava o corpo físico. Aqui, entretanto, nossa percepção visual é muito mais rica. A estrela que o Senhor acendeu para nossos trabalhos terrestres é mais preciosa do que supomos quando no círculo carnal. Nosso Sol é a divina matriz da vida, e a claridade que irradia provém do autor da criação.” André Luiz ainda nos escreve: “Meu ego, como que absorvido em onda de infinito respeito fixou a luz branca que banhava o quarto através da janela...Recordei, então, que nunca fixara o Sol nos dias terrestres, meditando na imensurável bondade dAquele que no-lo concede para o caminho eterno da vida. Semelhava-me ao cego venturoso, que abre os olhos para a Natureza sublime, depois de longos anos na escuridão.” Penso que mais que uma constatação de sua cegueira André Luiz nos convida a refletirmos como estamos nos comportando em relação ás bênçãos que Deus tem derramado sobre nos em forma material com o Sol, as Chuvas, os Ventos, a Natureza, as bênçãos espirituais que nos chegam através do conhecimento, da inspiração, da cooperação entre irmãos, independente da nossa condição, ou seja, se estamos encarnados ou desencarnados.
Abs.
> não é fácil tomar a decisão de voltar,
ResponderExcluirTomar uma decisão implica ter uma escolha.
Seria este mesmo o caso?
Ou e' a re-encarnacao compulsoria?
Talvez eu nao tenha lido livros suficientes mas os que
li dao a entender que se nao houver re-encarnacao
o perispirito comeca a se deformar e precisa ser
re-organizado pela reincarnacao. O que leva a pergunta
o que organiza o que? E' o perispirito a matriz do corpo
ou e' o corpo o modelador do perispirito?
Num de seus livros o Dr Inacio, diz que o peri-espirito
de Torquemada estava tao deformado que mais parecia uma
bolha repugnante. Licito supor entao que a associacao de
tal bolha `a um feto provavelemente resultaria em deformacoes
congenitas teratologicas.
Para evitar que os habitantes deformados do Umbral
atinjam uma massa critica que ameace a genetica da
humanidade, existe entao operacoes regulares de
resgate, das quais o Dr Inacio parece ter participado,
para encaminhar o beneficiario `a re-incarnacao redentora.
A decisao da Dona Laura entao, foi uma escolha tecnica logica.
Sendo a re-incarnacao inevitavel e estando de posse de um
peri-espirito luminoso, melhor entao re-incarnar logo para
resultar num corpo forte, sadio e inteligente com
melhores chances de vencer num mundo cada vez mais
complicado de solucao muito dificil se e' que possivel.
Dr. Inácio, "quanto contraste", diz bem, entre a Reencarnação consciente, programada e intensamente apoiada, por mérito, por amigos vários e engenheiros da Reencarnação, e a Desencarnação consciente ou não. No primeiro caso, festa. No segundo, velório, choro. Mas reencarnar significa preocupação, responsabilidade pessoal. Significa também adentrar um mundo hostil, perigoso, enigmático, acrescido do esquecimento. Quem não se sentirá intimidado, assustado por não conseguir prever o resultado no regresso.
ResponderExcluirQuanto ao mesmo Sol, a questão não oferece dúvidas. O Planeta, em suas subdivisões espirituais, recebe a luz do Sol único que a todos aquece a uns mais do que a outros. A luminosidade e calor que chegam a cada Esfera varia segundo a elevação moral dos seus habitantes.Enquanto no Umbral Grosso a luz do Sol mal, muito mal penetra, permanecendo uma penumbra latente e persistente, em Nosso Lar, a luminosidade é bela, terna, amiga, onde habitantes e natureza vibram a uma frequência superior. É de se concluir que nas Esferas sucessivamente acima da Cidade Nosso Lar, a luminosidade e calor do Sol atinjam subtilidades que estamos longe de as imaginar. Muito grata, como sempre. Abraço carinhoso à equipa. Noémia
> “A Volta de Laura” –, um dos mais intrigantes do livro.
ResponderExcluir> na véspera de seu regresso ao corpo grosseiro,
> Numerosas famílias foram saudar a companheira, prestes a regressar.
A reencarnação de Dona Laura e' sem duvida muito intrigante.
Diz o texto que a reuniao de amigos deu-se na vespera de seu retorno `a Terra.
Como e' isto? Estava a mae terrestre estatisticamente prestes a engravidar
a qualquer momento quando entao o peri-espirito de Dona-Laura seria imediatamente
ligado ao feto que acabou de ser concebido?
Ou ja' estava o feto formado pronto para nascer?
Dizem alguns que espiritos nascem e morrem no mundo espiritual
deixando para tras ate' uma casca, ou cadaver, quando morrem.
Nao parece que Dona Laura estivesse para entrar num longo processo
de morte e renascimento no mundo espiritual para depois re-encarnar na Terra.
Ao contrario parece que ela entrou no mundo espiritual via morte
do corpo fisico e estava prestes a deixar o mundo espiritual via
algum processo de ligacao do seu peri-espirito com o feto terrestre.
Ao formular a pergunta a resposta que me veio `a mente
Excluirfoi a seguinte: assim como nossos corpos sao formados por
atomos extraidos do planeta, tambem nossos peri-espiritos
sao formados por energias teluricas emanadas do planeta Terra.
Espiritos oriundos de outros planetas possuem peri-espiritos
formados por energias daqueles planetas, as quais nao sao
adequadas aqui.
Para encarnar aqui entao, eles precisam se descartar daqueles
peri-espiritos extra-terrestres (morrer la') e adquirir um
peri-espirito terrestre (nascer aqui), o que se faz atraves
de uma uniao "matrimonial" no mundo astral.
A partir dai' o espirito, utiliza este *mesmo* peri-espirito
por quantas re-incarnacoes forem necessarias neste planeta,
ate' que finalmente "morre aqui" e vai para outros planetas.
E' muito interessante o que pode acontecer com a casca
que deixa para tras.
Quanto a necessidade de re-encarnacao, mesmo tendo
alto posto hierarquico, parece que tem a ver com o
magnetismo intrinsico deste planeta Terra.
O livro Chama Cristica psicografado por Norberto Peixoto
fala alguma coisa sobre o que acontece com aqueles que
se rebelam e tentam fugir do magnetismo reencarnatório
do orbe:
"Essas incursões, em desdobramento provocado, fazem
parte do resgate daqueles irmãos mais sofridos e deformados
pela deterioração ocasionada por terem ficado longo
tempo sem reencarnar. Alguns irmãos socorridos encontram-
se tão desvitalizados, com sérias deformações perispirituais,
que temos dificuldade de expressar os seus formatos
em palavras inteligíveis para vós. O magnetismo do orbe
vai deteriorando seus perispíritos gradativamente.
Há irmãos com tais deformações, que mostram-se como
seres teratólogicos, escatológicos, abomináveis à primeira
impressão, mas dignos de todo o nosso amor. Outros socorridos
encontram-se tão desvitalizados e enrijecidos, que são
como rochas humanas, pessoas calcificadas, tristes estátuas
a ornar um vale petrificado"
O que esta' em concordancia com o resgate de Torquemada relatado
pelo Dr Inacio em um de seus livros.
Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Anônimo (28-03-2018 13:35). Parece-nos que a sua observação no primeiro parágrafo escrito por você tem alguma relação, direta ou indiretamente, com a pergunta 132 de O Livro dos Espíritos e comentada por Fernando Miramez de Olivídeo em sua obra Filosofia Espírita volume III! Bem, pode ser que estejamos enganados nesta nosso palpite! Interessante os seus enfoques! Deus e Jesus abençoem a você e a todos os que se encontram no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:08)!!!
ExcluirBoa noite meus amigos
ResponderExcluirParticularmente acho fascinante estarmos tentando entender esses assuntos .
Pelo que pude entender estudando , principalmente André Luiz , sob a direção do Dr Inácio em suas obras , o perispírito , nos espíritos comuns , ainda é organismo em quase tudo semelhante ao corpo físico , "algo modificado nos centros gástrico , pela diferenciação dos alimentos,... e no centro genesico nos espíritos que se sublimaram no Amor..." (livro Evolução em Dois Mundos ) penso que na Terra raríssimos espíritos se sublimaram no Amor , então corpo físico é perispírito só se diferem por um pequeno diferencial vibratório , repetindo , nos espíritos comuns .
André Luiz também diz que o corpo espiritual "é corpo de duração Variável". Isto é , MORRE !
PERISPIRITO NASCE , CRESCE , ENVELHECE E MORRE!
Não podemos confundir a reencarnação no mundo espiritual ou Terra espiritual com a reencarnação na nossa Terra (esfera que estamos temporariamente sediados).
Quem reencarna no Mundo espiritual (uma das esferas espirituais que circundam o orbe terreno ) viverá uma existência naquela esfera até que envelheça e morra , da mesma forma que acontece conosco . Dona Laura estava REENCARNADA em Nosso Lar , e , deduzo , já com certa idade , ela iria desencarnar de qualquer forma. Poderia reencarnar novamente em Nosso Lar (que é seu "habitat -expressão usada de lo Dr Inácio )mas escolheu reencarnar nas esfera terrena em missão de auxílio . Ao ler com atenção o cap 3 de " O Céu e o Inferno " temos pequeno trecho que ajuda a entender melhor tudo isso . E também temos " e pode também desgastar-se , na esfera imediata à esfera física , para nela se refazer , através do "renascimento" , segundo o molde mental preexistente , ou ainda restringir-se a fim de se reconstituir de novo , no vaso uterino , ..." ( Evolução em Dois Mundos )
Abraços
Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Gerson Cecatto (28-03-2018 16:03) Parabenizamos os arrazoados de Aquém do nobre irmão, ilustrando-nos com a sua participação! Prossigamos nessa busca de esclarecimento convidativo do pensar de Inácio Ferreira! Deus e Jesus Cristo abençoem ao nobre irmão e a todos no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraterna! Cadichon Pirilampo (10:15)!!!
Excluirboa tarde:
ResponderExcluirPara fazer algumas perguntas este o local adequado? gostaria do email para contatos.
Bom dia a todos!
ResponderExcluirMuito interessante este debate semanal, e olha que ainda é a primeira das três observações de Dona Laura.
Desculpem voltar ao assunto, mas ele me veio à mente imediatamente após a leitura dos comentários. É sobre o filme Made in Heaven, que aborda exatamente o mesmo caso. O que me chama a atenção é que espiritualistas com uma formação que não tem nada a ver com o Espiritismo brasileiro, tem uma facilidade muito maior de abordar o assunto, com muita naturalidade. Não tem amarras, não tem preconceitos, não tem que obedecer limitações impostas por diretivas federativas.
Acredito que é a isso, entre outras coisas, que Dr. Inácio e Baccelli se referem quando abordam o assunto.
Tá a fins de reencarnar porque já faz parte de um planejamento anterior, e Grupos Espirituais, Famílias Espirituais, por sorte nossa não nos abandonam. Viva Laura! Somos todos Um!