domingo, 29 de novembro de 2020

 

DESOBSESSÃO A LONGO PRAZO

 

Desculpem-me, mas, sem exceções, todos os integrantes de um grupo mediúnico de desobsessão, no serviço de enfermagem espiritual aos desencarnados, igualmente, estão em tratamento desobsessivo de longo prazo.

Habitualmente, dirigentes e médiuns que integram os referidos grupos mediúnicos imaginam estarem tão somente cooperando com o esclarecimento daqueles que deixaram o corpo sem maior consciência do fenômeno da desencarnação...

Creem que, através do diálogo fraterno, estão concorrendo para que os desencarnados se desapaguem das ilusões da existência finda e se reintegrem à Dimensão Espiritual a que se conduziram pelo desenlace.

Realmente, os benefícios de uma reunião mediúnica de desobsessão – assim chamada – para os que se transferiram de domicílio espiritual, são imensos, contudo, sem dúvida, entre os seus maiores beneficiados estão os próprios participantes encarnados, que carecem de repetir, vezes sem conta, para si mesmos, o que dizem aos “ouvidos” dos supostos mortos.

O médico psiquiatra que trata em seu consultório do paciente em desequilíbrio que o procura, no fundo, está trabalhando para que venha a lograr maior harmonia em suas próprias emoções.

O expositor espírita que sobe à tribuna discorrendo em torno das lições doutrinárias que expõe com clareza ao público que o assiste, efetua, na essência, sucessivas tentativas de fixar no espírito os valores que exalta aos outros.

Médiuns psicofônicos e “doutrinadores”, em parceria com os espíritos que se comunicam em suas reuniões, esperando por socorro, em certa medida, também são espíritos doentes, e, não raro, de longa data, extremamente carentes de tratamento, notadamente no campo da autodesobsessão, lidando com os reflexos das antigas personalidades que animaram.

Em muitos casos, os médiuns psicofônicos, conhecidos como de “incorporação”, no momento do transe, concedem passividade ao seu próprio “subconsciente”, ou, então, em fenômeno de ordem mais transcendente, ao psiquismo em expansão dos médiuns doutrinadores que se dispõem a atendê-los.

Dentro deste contexto, carecemos ainda considerar que muitas entidades desencarnadas, por afinidade, são atraídas aos grupos mediúnicos pelas questões psicológicas dos encarnados que os integram, ou mesmo de seus amigos e familiares que, diretamente, não participam dessa reunião de psicoterapia grupal, à luz do Evangelho do Cristo.

Seja como for, todos os integrantes encarnados de qualquer grupo mediúnico, do dirigente ao médium denominado de “sustentação”, estão, repetimos, em tratamento espiritual de longo curso, a fim de que se liberem de seus complexos de culpa e possam se reaproximar dos desafetos de outras eras, na ingente tarefa da autodesobsessão.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 29 de Novembro de 2020.

 

13 comentários:

  1. Bom-dia !!
    Verdade Dr Inácio , pois cuidando do outro estamos cuidando de nós mesmos , falando ao outro , nos ouvimos . Estava pensando sobre isso esse dias . As dificuldades , os conflitos são comuns a todos . Podem variar a forma com que lidamos com os mesmos ... enfim enfermos cuidando de enfermos .
    E que fantástico , ouvir os depoimentos dos Amigos de Chico Xavier !!!
    Quanto aprendizado, que lições de vida esse discípulo do Cristo nos deixou .


    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Texto deste dia primaveril inacianos convida-nos a pensar no Planeta Espiritual chamado Terra como um local do Universo do Pai Celestial onde seus habitantes, filhos de Deus, estão num "... tratamento desobsessivo de longo prazo..." e considerando a expectativa de vida física em interação entre a matéria e o Espírito. Nesse pensamento vivo de Inácio Ferreira (IF) leiamos "No Divã de Anastácia" (LEEPP, 1a edição, 2014), "Saúde Mental à luz do Evangelho" (LEEPP, 1a edição, 2010), "O Espírito em Terapia" (SP: Mundo Maior, 2011) e "Desobressão: o Espírito no divã. Mudando comportamento em busca da reforma íntima" (RJ: Águia Dourada, 2a edição, 2020), de Paulo César de Faria. Excelente reflexão nesta semana neste grande divã chamado Planeta Espiritual chamado Terra! Perdoem-nos a repetição! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:08)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Revisão em texto: onde se lê "... 'O Espírito em Terapia' (SP: Mundo Maior, 2011),..."; leiamos "... 'O Espírito em Terapia: hereditariedade, destino e fé' (SP: Mundo Maior, 2011), de Ercília Zilli, ...". Desculpe-nos a incorreção! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (15:57)!!!

      Excluir
  3. Se tivéssemos a clareza do que é o processo reencarnatório, se o analisássemos sem a contaminação do orgulho e da vaidade, esse tipo de mensagem seria desnecessária.
    Alguém, em sã consciência, tem dúvidas de que somos todos muito doentes!?
    D. Yvonne Pereira afirma textualmente que sua vida aqui era apenas um tratamento continuado, uma terapêutica, visto que ela seguia como "interna" do hospital Maria de Nazaré.
    Alguém se atreve a dizer que possui "perfeita harmonia da alma"?

    95 –Em face dos esforços da Medicina, como devemos considerar a saúde?

    -Para o homem da Terra, a saúde pode significar o equilíbrio perfeito dos órgãos materiais; para o plano espiritual, todavia, a saúde é a perfeita harmonia da alma, para obtenção da qual, muitas vezes, há necessidade da contribuição preciosa das moléstias deficiências
    transitórias da Terra.
    (O CONSOLADOR)

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!! Na paz!! Tá tudo certo ! Hoje, levantei com uma msg de Inácio , com exclusividade para mim !! Só faltou ele iniciar a msg escrevendo " Amigo, Domingos Tamer ....." hehehehe.
    Venho me questionando a tempos sobre esse tema : pois, tenho 2 ouvidos , 2 olhos, e uma única boca, por onde por intermédio da língua saem as "baboseiras ". Que , óbvio , são primeiramente para mim. Tudo que prego , sem duvida , estão relacionados primeiramente com meu íntimo , dai sim , se a mais alguém servir ? , que possa aproveitar algo , ou deletar o que não lhe diz respeito . Então , lá vai uma "baboseira" : Sinceramente!, não entendo porque, gastamos uma fortuna -,uns tem até um preço acessível , mas outros , custam uma mina de ouro - com psiquiatras , terapeutas , analistas. Se temos um "profissional " de altíssimo gabarito , ao custo de alguns níqueis por livro publicado ? Fora os atendimentos gratuitos no blog . Um divã perfeito! Aos Médiuns ostensivos então ! Nem se fala. Tenhamos fé no Pai, Jesus como mentor, os benfeitores espirituais como Anjos Guardiões, e Inácio como terapeuta da alma. E tudo o mais obteremos, se , é claro , soubermos pedir! Não se trata aqui , de questão de pucha -saquismo não , mas, do óbvio . Tá aí , sempre simples , direto , com bagagem que lhe permite ser autêntico , etc., soma-se aí a condição de Médico Psiquiatra , e , pergunto : do que mais a gente precisa ? Afinal , somos por natureza , pacientes psiquiátricos da alma , tudo originário da bendita graca o Pai nos concebei na criação de nos relacionarmos. Toda a nossa trajetória , de todos , estão objetivamente nessa questão , RELACIONAMENTOS.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Desculpem me a expressão chula que vou dizer, mas tem gente que ainda ¨se acha¨ só porque trabalha a tantos anos em uma casa, no setor da doutrinação. A misericórdia da Espiritualidade nos permite ressarcir, aprender e trabalhar ao mesmo tempo.A única diferença nossa para o espírito que se manifesta, costuma ser apenas de possuirmos o corpo físico. Humildade e mansidão não fazem mal a ninguém e uma boa dose de ¨ semancol.¨ Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde a todos. A liderança lucida e bem intencionada do movimento está acordando para a adulteração da obras de Chico Xavier. Quem quiser conferir assista a live de Sônia Barsante de Uberaba cujo título é; ¨Alerta e previsões de Chico Xavier sobre o movimento espírita.¨ No you tube. youtu.be/Gy_XDboX4_M Valeu Baccelli/Inácio Ferreira. Maior orgulho da coragem de vocês. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde a todos. Em minha religião médium é cavalo, nada mais. Se esforçar muito, um dia vira unicórnio. Mas para nascer asas vai ter que aprender a amar, senão nasce apenas o chifre. Os irmãos da mesa branca me perdoem as brincadeiras, devo estar acompanhada dos Erês. Só lembrando que nossa mesa é branca também. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Aécio Emmanuel César30 de novembro de 2020 às 02:43

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Creio de muita valia esse comentário, porque tem grupos espíritas que sequer fazem certa força para ouvir uma doutrinação que, na realidade, não vale tão somente para o desencarnado ali incorporado no médium, mas também para todo o grupo. É de se notar aqui na minha cidade mineira, Sete Lagoas, tem grupos que, na hora da doutrinação, o doutrinador pede que a violinista atenta às suas ordens, cante em altos brados impedindo-nos de ouvir a doutrinação. De duas, uma. Ou o doutrinador desconhece o processo de autodesobsessão do grupo ou é ele que estará sendo doutrinado pelo espírito ali incorpoarado e não deseja que o grupo assista. Tanto uma como outra situação, creio piamente que é falta de estudos mediúnicos em que esses mesmos grupos numa reunião de estudos se valem de outros livros consagrados que se distam dos fenômenos mediúnicos a longas distâncias. É triste observar tais grupos que mesmo com pedidos de observação, não interagem na essência dos estudos e fenômenos mediúnicos. Uma pena para a Doutrina dos Espíritos. Ma na realidade quem perde são esses grupos. Forte abraço aos dois. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia drt inacio. Certamente guando cuidamos ou pensamos que cuidamos do outro na verdade somos nós os que estão sendo tratados gratidão imensa drt inacio continui nos esclarecendo.

    ResponderExcluir
  10. Esse texto é muito bom para tratar o nosso ego

    ResponderExcluir
  11. Obrigado pela orientação. Deus abençoe.

    ResponderExcluir