Paulo, o Pedinte –
II
- Pega, ou larga?! – insisti ante a hesitação de Paulo.
- Decidir assim, tão depressa?! – retrucou. – A gente tem que
ter um tempo para pensar... Eu pensei que...
- Pensou o quê, meu caro?!
- Que morrer seria diferente... Pensei que a gente fosse
descansar...
- Você descansou a existência inteira... Em que trabalhou?!
Conte-me...
- Bem, eu... Nunca fui assim de ficar num serviço só...
Ficava uns tempos num, uns tempos noutro...
- Paulo...
- Depois de desencarnar, a gente tem que trabalhar mesmo,
Doutor, para valer?! O senhor deve estar brincando...
- Olhe para a minha cara...
- O senhor, não nego, é uma pessoa muito simpática – não se
trata de beleza, beleza, mas...
- Pega, ou larga?!...
- A vassoura?!...
- A vassoura, e o lápis!...
- O lápis também?! Não, Doutor, o lápis?!...
- Trabalhar e estudar...
- Para que saber assinar mais que o próprio nome?! Doutor,
quanto mais a gente conhece, mais a gente sofre...
- Prefere a rua, não é?!...
- Tenho muitos amigos... Quando eu me canso, onde estiver,
paro, deito e durmo – debaixo de uma marquise, da sombra de uma árvore...
Fez uma pausa e falou:
- Tenho o que comer... As pessoas são boas, generosas...
Sempre ganho um lanche, uns trocados... Eu não sei... O mundo dos homens é
muito complicado – na rua, eu vivo em paz...
- Complicado?!...
- Os que moram na Casa de Deus bagunçam demais... Ambição,
orgulho, uma briga sem fim...
- Você não está fora da Casa de Deus – ninguém está! Você é
um de seus inquilinos, e não quer pagar o aluguel...
- Aluguel?!...
- Paulo, o que você tem dado em troca pelo ar que respira,
pela luz do Sol e, até mesmo, pela beleza das flores?! Conte-me...
- Uai, eu usufruo...
- Não se sente devedor?! Não percebe que o Cristo, o Pedinte
dos Pedintes, está de mãos estendidas para você?! O que você já lhe deu?!
Quantas moedas de sua boa vontade para colaborar com Ele na construção do Mundo
Melhor?!...
- Eu não tenho nada...
- Que vergonha, Paulo! Você tem coragem de dizer que não tem
nada... O egoísmo não ataca apenas quem tem dinheiro, não! O egoísmo é a pior
das doenças que conheço...
- Não dou prejuízo a ninguém, nunca fiz mal a ninguém...
- E bem?! Você faz o bem?! Responda-me em sã consciência...
- Não faço o mal...
- Não é suficiente... Os omissos se omitem em favor do mal, e
não em favor do bem...
- O senhor aperta muito a gente...
- Pega, ou larga?!...
- A vassoura, e o lápis?! – tornou a perguntar. – Os dois de
uma vez...
- De uma vez só... Claro, você tem a opção de continuar
vagando e... sofrendo!...
- Eu não sofro, Doutor?!...
- Não?!...
Paulo, pela primeira vez, chorou, e, começando a chorar,
chorou como raramente tenho visto um homem chorar – com muitos anos de treino,
sentou-se com facilidade no chão e, levando as mãos às faces, chorou feito uma
criança crescida, que é o que o homem é...
Deixando que ele vertesse o rio das lágrimas que trazia
represado no coração, puxei uma cadeira, sentei e... esperei.
INÁCIO FERREIRA
Uberaba – MG, 4 de Abril de 2021.
Dr Inácio , o senhor conhece as dores da alma como ninguém...e a sua capacidade de amar é infinita .
ResponderExcluirNos faz perceber que temos , cada um a sua maneira , semelhanças com o Paulo .
E a quantas vezes já ouvi essa frase “ morreu , descansou “ !!!!
Kkkkkkk ... quanto susto ao perceber que morrer não é descansar !!!
O senhor é fantástico e muito querido .
E como faz diferença em nossa vidas .
Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Uma pedia andarilha. Há cerca de dois anos, resolvemos parar num desses lava-jatos para dar um banho parcial no nosso paciente transportador. Enquanto os irmãos realizavam o seu trabalho, ficamos aguardando no outro lado da rua, sentado à sombra num banco ali colocado. Repentinamente, um ser vivente visível e feminino apareceu e perguntou: "- Posso me sentar ao seu lado?". Respondemos: "- Sim, senhora!". Ela retrucou: "- Não sou uma senhora! Se você disser seu nome, também direi o meu!". Respondemos com nosso nome, mas ela não esclareceu o dela. Depois, ela perguntou: "- Você tem um cigarro?". Dissemos que não fumávamos. Então, gritou: "- Duvido!". O diálogo continuou e ela seguiu seu caminho de andarilha da vida. Quase sempre a vimos caminhando pelo lado do pedestre na estrada principal com seu ar de liberdade, cabelos não penteados e roupas sumárias. No nosso bairro e município, existem várias pessoas desse tipo e cada uma com uma história para contar. Será que essa irmã também aceitaria um convite como o de Paulo, o pedinte - II? Somente o professor tempo dirá! Deus, Jesus Cristo e os Bondosos Espíritos abençoem esses irmãos de nossa jornada neste Planeta Espiritual chamado Terra e a todos no campo de energia deles! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:41).
ResponderExcluirBoa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Um miau no nosso texto: onde se lê "Uma pedia andarilha..."; leiamos "Uma pedinte andarilha...". Realizamos uma revisão, mas esse miado escapou! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (13:25)!!!
ExcluirBoa tarde Dr. Inácio e Baccelli. Trabalho e conhecimento. É a escalada do espírito criado para compreender Deus e, compreendendo-O, fazer a parte que compete a todos nós para aqueles outros espíritos que estão à nossa retaguarda. Sei que morrer não é descando. Temos muito o que fazer do outro lado da vida. Mas, pergunto: O que é a Vida Eterna? Posso ser médium, tudo bem. Mas espírita ainda não o sou. Espírita para mim só foi CHICO XAVIER. Eu, como muitos na Terra são arremedo de espírita. Essa doutrina me ensinou como me ensina muito. Por que que muitos espíritas que sei que estudam bem mais que eu não dão seus testemunhos como deveria ser? Fico entre a cruz e a espada. Abraço aos dois. Aécio Emmanuel César.
ResponderExcluirBom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Aécio Emmanuel César (04-04-2021 13:12). No seu texto, você questionou: "... O que é a Vida Eterna?...". Acreditamos que os Orientadores Espirituais indicaram a resposta em "O Livro dos Espíritos": 153. Em que sentido se deve entender a vida eterna? R. "A vida do Espírito é que é eterna; a do corpo é transitória e passageira. Quando o corpo morre, a alma retorna à vida eterna." Nas perguntas 84 a 87 dessa mesma obra, compreende -se que o Mundo Espírita (ou dos Espíritos) é o Mundo Normal Primitivo, que está em interconexão com o Mundo visível desde que o Universo visível foi creado há cerca de 13,8 bilhões de anos (segundo a Ciência). Esse mundo invisível também é denominado como "O Outro lado do Espelho" e outros termos semelhantes. Como nós ainda não conhecemos bem a nossa origem, então necessitamos de irmãos espirituais para nos relembrar dessas nossas vivências nesse universo invisível. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:13)!!!
ExcluirBom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Aécio Emmanuel César (04-04-2021 13:12). Outra pergunta feita por você "... Por que muitos espíritas que sei que estudam bem mais que eu não dão seus testemunhos como deveria ser? Fico entre a cruz e a espada....". Acreditamos que, num primeiro momento, devemos ler e reler o conteúdo de "Deixa o resto", que Inácio Ferreira (IF) psicografou neste blog em 28-02-2021 02:08, direcionado a um personagem indicado indiretamente, mas que serve para cada um de nós! No livro "O Espírito de Chico Xavier" (LEEPP, 1a edição, mar 2004, páginas 16 e 17), temos duas sinalizações interessantes: "O que mais o espírita necessita no seu dia-a-dia? Oração e humildade, sem nos esquecermos, é claro, da vigilância, que, em última análise, significa prontidão mental contra as próprias imperfeições." E "Ser espírita é mais importante que ser médium, todavia ser cristão é essencial." Esta última citação encontra apoio em "O Evangelho segundo o Espiritismo" , capítulo 15, item 10 e em "O Livro dos Médiuns", 1a Parte, capítulo III - Método-, item 28:3°. Logo, deixemos o resto, isto é, seguirem o que desejam ser e sem ficarmos entre a cruz e a espada! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:52)!!!
ExcluirRespeito suas considerações. Obrigado.
ExcluirBoa noite Dr.Inacio e Baccelli. Imagino o quanto Paulo sofreu nessa terra. As noites de chuva, de frio, a solidão, o medo, a fome, o desprezo social. Talvez trouxesse em si amargas lembranças, remorsos, arrependimentos. Os pedintes são as pessoas mais corajosas que conheço, depois das meretrizes. Paulo meu irmão, pegue logo essa vassoura e esse lápis. Aproveite essa oportunidade de ouro. Bjs.
ResponderExcluirBom dia drt inacio. Quanto o Paulo e muitos de nós outros precisamos de vassoura um grande aprendizado gratidão
ResponderExcluirPedintes é o que somos .Peço forças pra prosseguir na opção da vassoura e do lápis . Daí me Senhor a capacidade e força de vontade para faze lo de verdade. Gratdao
ResponderExcluirBom dia. Caro Dr. Inácio, sei que não pegaste a cadeira e esperaste apenas. Sei que chorastes muito também. Como boa manteiga derretida que és, sei que sempre trazes no bolso do jaleco aquele lencinho para os momentos de aperto. Com esse coração enorme que tem não ficaria somente a esperar. Abraços.
ResponderExcluirÉ um renascer, belo ensinamento.
ResponderExcluirBom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Como interpretar um possível 'mendigo' que se encontra na rua? André Luiz (AL), em "Sinal Verde" (CEC), capítulo 9 - Apresentações - "... Um mendigo é um companheiro do caminho a quem talvez amanhã tenhamos de solicitar apoio fraterno...". Antes deste trecho, AL psicografou "... Qualquer criatura que mostre necessitada de pedir-lhe um favor, é um teste para a sua capacidade de entendimento e para os seus dotes de educação...". Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:58)!!!
ResponderExcluirA partir de ontem, comecei a pegar na vassoura aqui em casa, sempre tendo o Sr na lembrança.
ResponderExcluirE hoje, retorno aos estudos que há muito abandonei
Obrigada Dr Inácio 🙏🏻
Gostaria de agradecer os textos psicografados semanalmente e que tocam a minha alma. Poder ler e refletir sobre os ensinamentos do Dr. Inácio, mensageiro do Cristo, enchem o meu coração de alegria e esperança, sempre.
ResponderExcluirAgradeço também aos valiosos comentários dos leitores!
Esse blog é ótimo! Uma verdadeira flor em meio ao deserto!
Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! "Nacionalismo de vacina". Solicitamos a permissão para divulgar divulgando (perdoem-nos a redundância) o artigo "Vacinas contra covid-19: quando o mundo todo estará imunizado contra o coronavírus?" (Saúde - 06-04-2021 09:25 - www.bbc.com/portuguese/internacional-56647693). Nesse artigo, lê-se considerações e os temas "como anda a implantação da vacina?", "quais vacinas estão em uso?", "o que é 'nacionalismo de vacina'?", "as vacinas estão chegando a quem precisa?", " como as novas variantes afetam as vacinas?", "e quanto à 'hesitação da vacina'?", "como ter imunidade coletiva?", e "A vacinação erradicará a covid-19?". Lendo-o nas entrelinhas, parece que um "... oitavo passageiro... um 'alien'..." (Inácio Ferreira em suas mensagens no blog) apelidado com o rótulo de egoísmo está sendo inoculado no tema 'nacionalismo de vacina' nas almas de cada país. Desculpem-nos pegar um atalho diferente do assunto em estudo. Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a todos nós, visíveis e invisíveis, neste abençoado Planeta Espiritual chamado Terra! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:16)!!!
ResponderExcluirBom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Mudança de vida. Retornando ao tema semanal, permitam divulgar a notícia "Ex-morador de rua tira 920 na redação do ENEN e afirma que estudou pelo YouTube" (Geral - Redação - 05-04-2021 19h08 - IstoÉ - https://istoe.com.br). A notícia é muito rica quando sinaliza que uma alma(mente, Espírito, consciência, etc) pode transformar seu estilo de viver e aprender a conviver com uma mídia, no caso o canal YouTube. No ano passado, uma pessoa amiga solucitou-nos um apoio para sua neta num idioma e indicamos a lição desejada pelo YouTube. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:39)!!!
ResponderExcluirBom dia a todos!!!
ResponderExcluirVarrer e escrever. Duas coisas que Dr. Inácio é catedrático.
Varrer, limpar, sanear, as mentes e espíritos necessitados. Pelo que li fez isso essa vida toda (e outras também?) - sim, parece que os momentos seguintes a uma vida são uma continuação do que se fez aqui. Até a transição se completar.
Escrever - ah! isso ele sabe!!! Obrigado!!!
Um grande abraço fraternal a todos!
PS. Nunca fui a Uberaba, já passei perto mas não parei. Mas a gente carrega tudo o que nunca vimos em nossos corações.
Bom dia a todos!!!
ExcluirQuero registrar aqui que recebi os 3 livros que comprei na LEEPP em 7 dias corridos ou 4 dias úteis pelo preço de um frete.
Muito bem embalados, e perfeitos. Vários emails informando as etapas de envio, tudo certinho. Recomendo totalmente!
Obrigado LEEPP!!!
Um grande abraço fraternal a todos!!!
Amei a parte q diz q somos inquilinos e precisamos pagar o aluguel. Dr. Inácio, como é bom termos espíritos com o seu senso de humor, faz muito bem de uma forma simples e gostosa!
ResponderExcluirBoa tarde. Irmão indigena tambem não sente bem na sociedade. Bem que irmão Paulo pode escolher uma tribo para viver de novo. Aqui gostamos da natureza e somos bem felizes. Paz!
ResponderExcluir