domingo, 28 de agosto de 2022

Em Quem Eu Votaria

 

Não, meu filho, eu não me meto em política, ou melhor, em politicagem, mesmo porque agora, para muitos de vocês, eu estou na condição de defunto, e devo ficar em silêncio eterno na minha cova, onde sequer tenho o direito de me revirar quando algo, que é feito em meu pobre nome, me aborrece...

No entanto, se em política eu não me meto, creio que nada me retira o direito de me meter em questões que dizem respeito à honestidade, ao caráter, à justiça, ao bem comum, à solidariedade, enfim, ao que, realmente, possa se traduzir em benefício à comunidade de meus irmãos encarnados, e, principalmente, ao que possa contribuir para que o Brasil venha a ser Coração do Mundo e Pátria do Evangelho, conforme a expectativa de nossos Maiores.

Eu não opino, portanto, em quem votar, mas posso, sim, segundo penso ser meu direito, no que votar...

Não me filio a partido algum que não seja o do Cristo, que, em suma, é o do amor ao próximo, visando a construção do Reino Divino sobre a Terra – esta é a única bandeira que levanto, e pela qual, a qualquer hora do dia ou da noite, “bato panela” ...

E à semelhante  respeito, antecipo a você, e aos seus, que eu não me importo de ser “voto vencido” na opinião de quem seja – aliás, a ser “voto vencido” eu já venho me acostumando, desde quando deliberei me posicionar contra o establishment espírita que impera em nosso chamado Movimento, que, tragicamente, vem se responsabilizando pela estagnação de nossos ideais.

Portanto, meu caro, caso eu ainda estivesse na carcaça, claro que, em nosso próximo pleito – será que posso dizer “nosso”?! –, eu saberia perfeitamente NO QUE VOTAR, votando em quem melhor pudesse representar o melhor para os interesse da coletividade, e não para os interesses de ordem pessoal.

Tenho observado muitos confrades e confreiras contrariados porque tiveram, e ainda estão tendo, contrariados os interesses de seu bolso, ou de sua bolsa...

É uma pena que lhes falte o necessário discernimento para que, separando o joio do trigo, saibam não em quem votar, mas, sim, no que votar, perto do que “em quem” chega a ser até irrelevante, você não concorda?!...

Se, porventura, não concorda, o que, sem dúvida, é um direito seu, lamento dizer a você que não estou aqui, me submetendo ao que me submeto, para agradá-lo – e creio que o mesmo posso dizer em relação ao nosso amigo que, há vários e vários lustros, vem aguentando comigo o que a pobre “Geni” aguentou na letra de certo beletrista que ainda se encontra na carcaça...

Dito isto, espero que agora, em se aproximando a Copa do Mundo, em nossa aspiração do Hexa, deixemos a paixão clubista de lado, e, apesar do TSF (ops), da CBF, a uma só voz, ponhamo-nos a gritar:

- Brasil!... Brasil!...

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 28 de Agosto de 2022.

 

 

 

 

 

Em Quem Eu Votaria

 

Não, meu filho, eu não me meto em política, ou melhor, em politicagem, mesmo porque agora, para muitos de vocês, eu estou na condição de defunto, e devo ficar em silêncio eterno na minha cova, onde sequer tenho o direito de me revirar quando algo, que é feito em meu pobre nome, me aborrece...

No entanto, se em política eu não me meto, creio que nada me retira o direito de me meter em questões que dizem respeito à honestidade, ao caráter, à justiça, ao bem comum, à solidariedade, enfim, ao que, realmente, possa se traduzir em benefício à comunidade de meus irmãos encarnados, e, principalmente, ao que possa contribuir para que o Brasil venha a ser Coração do Mundo e Pátria do Evangelho, conforme a expectativa de nossos Maiores.

Eu não opino, portanto, em quem votar, mas posso, sim, segundo penso ser meu direito, no que votar...

Não me filio a partido algum que não seja o do Cristo, que, em suma, é o do amor ao próximo, visando a construção do Reino Divino sobre a Terra – esta é a única bandeira que levanto, e pela qual, a qualquer hora do dia ou da noite, “bato panela” ...

E à semelhante  respeito, antecipo a você, e aos seus, que eu não me importo de ser “voto vencido” na opinião de quem seja – aliás, a ser “voto vencido” eu já venho me acostumando, desde quando deliberei me posicionar contra o establishment espírita que impera em nosso chamado Movimento, que, tragicamente, vem se responsabilizando pela estagnação de nossos ideais.

Portanto, meu caro, caso eu ainda estivesse na carcaça, claro que, em nosso próximo pleito – será que posso dizer “nosso”?! –, eu saberia perfeitamente NO QUE VOTAR, votando em quem melhor pudesse representar o melhor para os interesse da coletividade, e não para os interesses de ordem pessoal.

Tenho observado muitos confrades e confreiras contrariados porque tiveram, e ainda estão tendo, contrariados os interesses de seu bolso, ou de sua bolsa...

É uma pena que lhes falte o necessário discernimento para que, separando o joio do trigo, saibam não em quem votar, mas, sim, no que votar, perto do que “em quem” chega a ser até irrelevante, você não concorda?!...

Se, porventura, não concorda, o que, sem dúvida, é um direito seu, lamento dizer a você que não estou aqui, me submetendo ao que me submeto, para agradá-lo – e creio que o mesmo posso dizer em relação ao nosso amigo que, há vários e vários lustros, vem aguentando comigo o que a pobre “Geni” aguentou na letra de certo beletrista que ainda se encontra na carcaça...

Dito isto, espero que agora, em se aproximando a Copa do Mundo, em nossa aspiração do Hexa, deixemos a paixão clubista de lado, e, apesar do TSF (ops), da CBF, a uma só voz, ponhamo-nos a gritar:

- Brasil!... Brasil!...

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 28 de Agosto de 2022.

 

 

 

 

 

 

26 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Muito interessante o título "Em quem eu votaria". Como interpretar esta declaração? Certa ocasião, em um centro espírita de um bairro de uma cidade do imenso Brasil, ocorreu uma votação para diretoria daquela instituição. Essa votação seria em uma espécie de cédula com os nomes dos concorrentes aos encargos. No local foi colocada uma cabine e uma urna. Realizada a votação, ocorreu um empate entre dois candidatos das chapas. Então, nova votação foi feita para superar o empate. Um dos dois candidatos ouviu de um ser invisível "Observe em quem votar". O resultado mostrou que o outro candidato ganhou. Essa história aconteceu realmente e contada por uma pessoa amiga que a vivenciou. Bem, cada um faça sua observação. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:35 = 04:35)!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Dr. Inácio e Baccelli. O que esperar de um mundo tão atrasado cm a terra, além de loucuras e mais loucuras? Nosso Brasil vai avançar, apesar dos obstáculos. Independente do resultado das urnas, ninguém conseguirá impedir o destino reservado a essa " pátria amada, idolatrada, salve salve" Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Aécio Emmanuel César28 de agosto de 2022 às 08:17

    Boa tarde Dr. Inácio e Baccelli. Essa questão de política no Brasil não meto o bedelho, mas queria que me respondesse se realmente o Brasil é democrático. O que seria a democracia em um país? Muitos dizem que o Brasil o é mas porque então todos são FORÇADOS a votarem. Cidadania num país onde reina a ditadura civil, todos perdem com isso. Democracia e Cidadania ainda são para uma maioria dos brasileiros uma utopia. Espero que daqui a alguns milênios o Brasil se transforme em Pátria do Evangelho. Mas até lá... Um forte abraço. Fiquem em paz.

    ResponderExcluir
  4. realmente momento em que precisamos deixar de lado nossos interesses pessoais e terrenos de lado e buscar escolher quem poderá iniciar os primeiros passos ao processo que preciasmos para nos tornar pátria do evangelho...não será numa só etapa mais uma somatória de atitudes..

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!! Na paz! Tá tudo certo!!
    Peço destaque a frase : “… não em QUEM votar , mas, em QUE votar …”

    ResponderExcluir
  6. Carmo do Cajuru, MG, 29 de agosto de 2022.

    Em quem votar? Simples - na sua consciência, na sua paz, na sua justiça. De um livro espírita ambientado sobre a segunda guerra mundial, destaco, do capítulo 4, o seguinte trecho (às páginas 156 a 162). Este capítulo relata a fragilidade econômica da Inglaterra diante da guerra e que, sem recursos financeiros para sustentar seus soldados, utiliza um artifício para obter riquezas dos nativos no norte da África, para onde grandes tropas planetárias foram deslocadas :
    ---
    Perguntado sobre a honestidade, o espírito Léon responde, em plena 2ª guerra a um grupo de 12 socorristas de recém desencarnados:
    - Honestidade, irmãos, não é uma virtude e sim um conjunto delas que vamos adquirindo paulatinamente ao longo de nossa caminhada de maneira individual e progressiva, nesta ordem: Verdade, Seriedade, Sinceridade, Doçura, Confiabilidade, Retidão, Dignidade, Misericórdia, Pureza e, por fim, Autoridade.
    Na ausência de uma só dessas virtudes, não há honestidade. O indivíduo que estagia na primeira é verdadeiro, na segunda é verdadeiro e sério, na terceira é verdadeiro, sério e sincero e assim sucessivamente, mas ele só será honesto quando chegar à última virtude: a autoridade. A honestidade é inflexível, pois ou se é ou não honesto! Não se pode ser ser muito honesto ou um pouco desonesto, pois um mínimo de desonestidade abre exceções para atos ilícitos e, onde há um só ato ilícito, por menor que seja, não há honestidade.
    -------
    Então, em quem votar? Há algum indivíduo?

    Harmonia, paz, luz e FÉ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Aroldo José Piacesi (Carmo do Cajuru, MG, 29-08-2022 06:42). Muito bom o conteúdo do trecho mencionado no capítulo IV - A ITÁLIA INVADE O NORTE DA ÁFRICA do livro "O Segundo Grande Elo: o exército que ninguém viu" (Vivaluz, 1a edição, ago 2013), de Sophie pela médium Elizabeth Pereira. Parece-nos que Léon seja Léon Denis (1846-1927). O livro lembrado fornece dicas muito interessantes para todos nós! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (15:56 = 11:56)!!!

      Excluir
    2. Aroldo J. Piacesi (Carmo do Cajuru, MG, 29-08-2022 07:42). Acreditamos que poderá encontrar notícia de Erwim Rommel, mencionado no capítulo IV do livro em estudo por você, na obra "Os Insondáveis Caminhos da Vida", de Jorge Andréa dos Santos (1916-2017). Boa leitura! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (16:30 = 12:30)!!!

      Excluir
    3. Pode dizer o nome do livro?

      Excluir
    4. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Aroldo José Piacesi (29-08-2022 15:39). Nós escrevemos "... O livro lembrado fornece dicas...", em nosso texto de 29-08-2022 11:56, fica melhor compreensível como "... O livro lembrado por você fornece dicas...". O nome está no texto. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:04 = 04:08)@!!

      Excluir
    5. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Anônimo (29-08-2022 15:39). Perdoe-nos ter confundido o seu questionamento como se fosse de Aroldo J. Piacesi. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:36 = 04:36)!!!

      Excluir
    6. Aroldo J. Piacesi. Perdoe-nos ter direcionado resposta para você no lugar de Anônimo (29-08-2022 15:39). Ocorreu uma ilusão de ótica! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:41 = 04:41)!!!

      Excluir
    7. Puxa vida, pensei que somente eu não não me enganava... pouco. Obrigado pela informação dada quanto ao livro. Enxundiosos amplexos!

      Excluir
  7. Bom dia a todos. São muito desgastantes as semanas que antecedem as eleições. Mau grado de uns e alegria de outros, tal ou tal candidato vencerá. Entretanto o que estamos fazendo do país? Maravilhoso e soberano por natureza, ninguém te dominará Brasil, a não ser Jesus, o filho de Deus. Mas enquanto nos preocupa o resultado das urnas, a Ucrânia está sendo despedaçada e a Europa pagará um preço bem alto pela sua indiferença. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Carmo do Cajuru, MG, 29 de agosto de 2022.

    Mais um comentário - não tem nada a ver com o artigo!

    Comprei e estou lendo o excepcional livro "A Caverna de Platão".
    Ótimo!

    ResponderExcluir
  9. Como diria um personagem da escolinha do professor Raimundo, "capitei a vossa mensagem amado guru", rsrs.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia. Homem civilizado arruma muita confusão para eleger os líderes. Povo indígena escolhe chefe por base da confiança. Acho que civilizado não confia nos candidatos. Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz da tribo que AINDA pode escolher seu líder, do jeito que anda o país nem os civilizados é dado essa prerrogativa. Qdo líderes religiosos induzem o querer do povo parece normal ter pajé cristão de bíblia na mão.Muito preocupante esse momento de transição onde o exemplo do Cristo customizado cresce em todos os recantos da fé.

      Excluir
    2. Aqui na aldeia não usamos o nome de Jesus para eleger cacique ou paje. Sabemos separar as coisas. Paz!

      Excluir
    3. Carmo do Cajuru MG 2 de setembro de 2022.

      Pena Dourada, pode ou tem alguma informação do cacique Muititininga Tapirapé?

      Excluir
  11. Sinceramente, na minha opinião, nenhum dos dois candidatos que estão dividindo a sociedade servem para o país. Foi-se a esperança de uma outra alternativa. A mentira tem imperado. Minha consciência me inclina a votar nulo pra presidente.

    ResponderExcluir
  12. Paz, luz e gratidão a todos. Essa questão abordada é muito mais importante, do que alguns pretendem relegar a segundo Plano. Enquanto encarnada, mas crente nos princípios cristãos, nos ensinamentos do Cristo, acredito que, "em quem votar" seria a forma mais coletiva que se possa idealizar, para uma Nação que alça ainda esperançosa pela Pátria do Evangelho e com coração aberto ao mundo, pela disciplina, caridade e organização. Sejamos corajosos e desejosos de uma Nação Pacífica e Fraternal. Gratidão pela reflexão.

    ResponderExcluir
  13. Salve lá! Viva Zambi! O mundo dá muitas voltas para nos ensinar a caminhar sem cambalear. Certo candidato precisa controlar as palavras e outro precisa aprender os mandamentos da lei de Deus. Der no que der, não adianta chorar as pitangas depois. Vamos às urnas depositar nossa boa fé e seja o que Zambi quiser. E eu até hoje estou abestada de ser aceita nesse blog. Valei me Senhor do Bonfim. Será que estou sonhando? Sarava'

    ResponderExcluir
  14. "apesar do TSF"..... muito bom....kkkkkkkkk.... para o bom entendedor um pingo é letra.

    ResponderExcluir