segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Aviso Fraterno:
Tendo em vista alguns desentendimentos no campo da “logística” doutrinária, em relação à opinião de nossos confrades internautas, neste Blog, solicitamos, na condição de moderador, que os nossos irmãos e irmãs, que tanto nos prestigiam, procurem ater-se, em seus comentários, apenas em torno da matéria publicada semanalmente pelo Dr. Inácio Ferreira, não efetuando, quanto possível, maiores referências aos comentários que outros venham a fazer.
Certos de, como sempre, contarmos com a sua compreensão e prestimosa cooperação em favor da paz geral, somos, fraternalmente –
O Moderador

Uberaba – MG, 20 de novembro de 2017.


4 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Muito oportuna a manifestação "Aviso fraterno" de "O Moderador"! Aceitamos o puxão de orelhas fraternal (expressão de alguns Amigos Espirituais em nossos grupos de estudos)! Deus e Jesus Cristo abençoem a todos nós e àqueles em nossos campos de energia espiritual! Um abraço fraternal! (Cadichon Pirilampo (09:45)!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente. Vamos manter a paz e debater com respeito ao próximo.

    ResponderExcluir
  3. Minha primeira namorada era bem ciumenta. Sempre que eu ia a algum lugar sem ela, depois ela me perguntava: tinha alguma menina lá? era bonita? mais bonita que eu? você conversou com ela? etc... Eu acreditava que ela jamais conseguiria viver sem mim. Depois de 1 mês de término do namoro, eis que a vejo beijando um colega meu há poucos metros da minha casa... O pior é que eu, que não via a hora desse namoro acabar logo, fiquei tristonho, com o orgulho machucado...

    Com relação às especulações a respeito da natureza do corpo de Jesus e sobre onde Ele teria estado dos 12 aos 30 de idade, eu mesmo já me vi crendo em teses sem fundamento a esse respeito. Vou ser deselegante e citar a fonte que me influenciou nessa direção: um livro chamado "Maria de Nazaré" do espírito Miramez, médium João Nunes Maia. Nesse livro, que é muito bem escrito, o autor diz que Jesus teria estado com os Essênios durante o período referido e que seu corpo teria sido constituído a partir de um "espermatozoide", vindo de algum outro planeta mais evoluído que a Terra, que teria sido "implantado" no útero de Maria de Nazaré (já faz tempo que li o livro, se eu estiver falando bobagem - acredito que não - , peço perdão). Na época eu acreditei em tal tese por se tratar de uma suposta "revelação" do plano espiritual superior. O argumento do autor para justificar o fato de Jesus ter "burlado" as leis biológicas da Terra seria porque sua luz é tamanha que não "caberia" num corpo físico como o nosso. Com o tempo, os estudos e a intuição que se aprimorou, passei a duvidar de tal tese, por achar que isso seria mais uma demonstração de incapacidade de Jesus em se fazer "pequeno" do que de Sua grandeza. Com relação à suposta estadia junto aos Essênios, já ouvi o Haroldo Dutra, que inclusive já fez uma tradução do Novo Testamento - o cara entende de bíblia! - , dizer que essa tese já foi desbancada por pesquisadores que relatam não haver nenhum vestígio dos ensinamentos de Jesus no que sobrou de registros do povo essênio. Fiquei frustrado depois de perceber tais equívocos, pois o referido livro traz passagens bem interessantes, supostamente reais, da vida de Maria de Nazaré. Hoje não sei mais o que é joio e o que é trigo...

    ResponderExcluir