domingo, 3 de dezembro de 2017

COMO VOCÊ INTERPRETA?! – XXXVI

Realmente, o caso Tobias, inserido no capítulo 38 de “Nosso Lar”, é um desafio à capacidade de compreensão dos espíritos que não possuem mais avançada noção de fraternidade na Terra. No capítulo seguinte, de número 39 – “Ouvindo a Senhora Laura” –, a mãezinha de Lísias chega a dizer a André Luiz: - “Quando nos atemos aos pontos de vista propriamente humanos, essas coisas dão até para escandalizar.”
*
Possivelmente, inclusive, este terá sido um dos pontos mais contestados da obra, quando “Nosso Lar”, editado pela FEB, foi lançado em 1944, tratando de um assunto considerado tabu, mesmo numa Doutrina de vanguarda espiritual quanto o Espiritismo.
*
Recordo-me que, quando André Luiz escreveu “Sexo e Destino”, obra, igualmente, editada pela FEB, cujo prefácio é de 1963, Chico contou-nos que foi visitado por um dos diretores da “Federação”, em Uberaba. – “Ele nos disse, em tom de repreensão – contou Chico –, que não sabia em que lugar de sua casa ele haveria de colocar o livro, visto que possuía filhas menores... Eu, simplesmente, lhe respondi: - Onde o senhor irá colocar o livro em sua casa, eu não sei, mas na minha ele ficará em lugar de destaque na estante...”
 Vejamos o que, mesmo no meio espírita, seja o moralismo e o preconceito. “Sexo e Destino” é obra extraordinária, repleta de elevado conteúdo moral, abordando o tema da sexualidade, que é assunto humano, com belíssima prece de Emmanuel no prefácio, que, ao dirigir-se a Jesus, afirma, recordando o episódio da mulher adúltera: “Jerusalém agora é o mundo!...”
*
André Luiz, depois da visita realizada à casa de Tobias, procura Dona Laura, porquanto ele próprio se mostrava um tanto alarmado com a situação doméstica do companheiro em ”Nosso Lar”, acolhendo em sua residência Hilda e Luciana, que haviam sido, respectivamente, a sua primeira e a sua segunda esposa na Terra, de vez que, Tobias, por se ter enviuvado muito cedo, desposara Luciana em segundas núpcias.
Dona Laura, sem rodeios, disse a André: - “Não será fácil para você, presentemente, a penetração, no sentido elevado, da organização doméstica que visitou ontem...”
E, em seguida, sublinha: - “O caso Tobias é o caso de vitória da fraternidade real, por parte das três almas interessadas na aquisição de justo entendimento. Quem não se adaptar à lei de fraternidade e compreensão, logicamente não atravessará essas fronteiras.”
*
Recordamo-nos, sim, meu amigo, das críticas maldosas dirigidas ao livro de Paulino Garcia, intitulado “Meu Filho Nasceu no Além”, recebido por seu intermédio, editado pela LEEPP – Uberaba. Sei que alguém, não escondendo a sua revolta, ao constatar a questão do casamento no Plano Espiritual – Paulino unindo-se à Jamile, que se engravidou e teve um filho – e a questão dos casais homossexuais, bradou a sua revolta: - “Quer dizer, então, que, no Mundo Espiritual, continua a mesma p...?! A mesma sem-vergonhice?!...”
*
Dias atrás, a visita da filósofa americana Judith Butler ao Brasil, apenas para a realização de uma conferência, aos gritos de “queimem a bruxa”, terminou com feroz agressão física a ela, justamente da parte de uma mulher que se revelou extremamente preconceituosa – em vez de manifestar-se pacificamente, ela voltou-se contra outra que procurava defender a filósofa, dizendo: - “Quem é você? Você é feia! Olha esse cabelo, olha essa sua cor...”
Ah, como somos ainda assim tão pequeninos e miseráveis!...
*
Vale a pena que os nossos irmãos internautas releiam com atenção os capítulos 38 e 39 de “Nosso Lar”, um livro, sobre todos os aspectos, muito avançado para o seu tempo, e, talvez, passados já mais de 70 anos de sua concepção mediúnica, uma obra ainda muito avançada para os dias atuais.
Ao fim do diálogo com Dona Laura, André sentencia:
- “Agora não mais me preocupava a situação de Tobias, nem as atitudes de Hilda e Luciana. Impressionava-me, sim, a imponente questão da fraternidade humana.”

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 4 de dezembro de 2017





24 comentários:

  1. Aécio Emmanuel César4 de dezembro de 2017 às 01:01

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Infelizmente existem ainda muitos tabus a serem extirpados diante de uma Doutrina que ao meu ver, está sim, bem além desse mundinho finito o qual muitos confrades desejam estacionar. O meu consolo é que a evolução não se intimida com essas picuinhas de recém-natos da Doutrina, não é mesmo? Os livros estão aí para serem relidos, compreendidos melhor, e aceitos na sua mais singela acepção. Forte abraço. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Como dizemos por aqui, ¨não adianta tapar o sol com a peneira¨ continuamos humanos, com os mesmos conflitos. Doa a quem doer. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia irmãos de caminhada, que Jesus possa abrir nossas mentes e nossos corações nesta nossa longa jornada humana.
    Dizem que no Livro Libertação também foi feita alterações e suprimido alguns capítulos para o livro poder ser editado, isso é verdade Dr. Inácio/Baccelli?
    Cirineu, Carapicuíba SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!!, na paz!, tá tudo certo!!!. Nobre irmão!, Cirineu. Não surpreenderia em nadica de nada, essa possibilidade, não só nesse, ms, em muitos outros livros chancelados pela FEB. Pois, isso ocorre com frequência nos mínimos trabalhos doutrinários que alunos dos cursos em casas esperitas teem de realizar com fins concluir o semestre de cada curso. Revisão, TUDO!!, e metem o bedelho em tudo, se não ficar conforme os dirigentes entendam tenha que ser!!, é glosado, CENSURADO!!. Igualzinho, o que ocorreu no pretérito quando a Igreja Católica censurava e alterou por vezes os escritos BÍBLICOS!!!. oS "ESPIRITAS"", são simplesmente: OS CATÓLICOS UM POUQUINHO "MELHORADO". Será?????? kkkkkkkkkkkkkkkk (moderador), estou generalizando!!, creio assim pode né!!?

      Excluir
    2. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Cirineu Ciro (04-12-2017 02:41). Permita-nos auxiliar embora não estejamos especificamente designados pelo Dr. Inácio Ferreira (IF) e/ou pelo médium C.A.B e em atendimento ao "Aviso Fraterno" (20-11-2017 02:01), de O Moderador! Acreditamos que o nobre irmão encontrará indicações interessantes na obra "Deus Conosco" (Vinha de Luz, 3ªedição, nov 2010), de Emmanuel através de Francisco Cândido Xavier, mensagens "O novo livro de André Luiz" (02-02-1949); "Encontro feliz" (16-02-1949); "Sobre o 'Voltei" (09-03-1949); "Servir e aprender"(16-03-1949) e "Libertação" (27-04-1949). Posteriormente, ou em sintonia com essa obra mencionada, você poderá ler "Testemunhos de Chico Xavier" (FEB, 1ª edição, 1986; 2ª edição, 07/1991), de Suely Caldas Schubert (1938/9-....), capítulos "Perder o perispírito" (09-03-1949) e "'Libertação' - Referência ao 'Voltei'"! Nos livros do IF, provavelmente, o nobre irmão encontrará outras indicações interessantes, que não nos recordamos no momento! Desejamos sucesso nessa sua busca de informações! Perdoe-nos não ajudar conforme o seu desejo! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (21:07)!!!

      Excluir
  4. Ana Lúcia de Oliveira Gobbi4 de dezembro de 2017 às 05:25

    QUERIDOS AMIGOS! CONFESSO QUE LI TODAS AS OBRAS CITADAS NO COMENTÁRIO DO DR. INÁCIO ,MAS NÃO FIZ UM ESTUDO PROFUNDO COMO SE FAZ NESTE BLOG.MEMO ASSIM, NADA ENCONTREI QUE SEJA CONTRÁRIO A DOUTRINA ESPÍRITA.ESTÁ TUDO DE ACORDO COM O QUE ACREDITAMOS,OU PELO MENOS PENSAMOS ACREDITAR.O GRANDE ENTRAVE AO NOSSO ENTENDIMENTO É O RANÇO DAS "RELIGIÕES" CHEIAS DE PRECONCEITOS QUE AINDA TRAZEMOS DE VIDAS PASSADAS.SÓ QUE AGORA NÃO ESTÁ DANDO MAIS PRA FINGIR SER CRISTÃO.E TAMBÉM NÃO ESTÁ DANDO MAIS PARA FICAR EM CIMA DO MURO. NOSSO DISCURSO E NOSSAS ATITUDES TÊM QUE SER COERENTES.
    ABRAÇÃO SEMANAL DA ANA LÚCIA GOBBI!
    @]---´---

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!! na paz!! tá tudo certo!!!. Rindo até 2030!! kkkkkkkkk, Muito simples!!!, pessoal!!!. Jesus ensinou: "tudo, muito simples!!!, a gente complicada pra que!!?". Esse "mundo espiritual, chamado terra", muito machista mesmo ainda!!. Quero ver, Nobre/Mestre Inácio, você ficar rindo ai, se aparecer ai, um coso inverso: Maria, Morando junto no mesmo teto, com João e Pedro!!, Eu, particularmente, NÃO ACEITO!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde! Na paz!! Tá tudo certo!. Permitam-me, acrescentar uma matéria publicada hoje no site do terra. Segundo astrologia: "Júpiter é o planeta regente de 2018
    Associado à riqueza, Júpiter traz oportunidades, progresso e facilita o fluxo da vida". Ah Jesus!!!, será que chegou finalmente a nossa hora de entender de uma vez por todas que: É tudo muito simples"???!!!. Pois, os espíritos ditaram a Kardec que: "... no sistema solar, temos Marte como o mais atrasado e Júpiter como o mais adiantado...". Assim, seremos então regidos em 2018 pelo mais "adiantando". certamente nos trará evoluções em adiantamentos , não é mesmo!!??...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (04-12-2017 07:49) Júpiter, espíritos e Astrologia. Permita-nos um comentário sobre o artigo "Júpiter é o planeta regente de 2018" (04-05-12-2017 12h44-15h57), de Eunice Ferrari - Astrologia - Terra) Nele, a autora especificou os aspectos favoráveis de Júpiter segundo o ponto de vista da Astrologia, bem como as influências negativas como "...Júpiter também está relacionado à euforia...estamos propensos às dramatizações, ao excesso de trabalho, aos vícios, à compulsão e ao estresse..." Essas influências (aspectos) estão relacionadas ao grau de adiantamento moral e intelectual de cada um de nós em relação às leis divinas inscritas na consciência. Na História de nossa abençoada Terra, muitos seres jupiterianos tiveram destaque em nossa sociedade em vários campos de atuação. Não somente jupeterianos, mas outros seres adiantados e não adiantados de outros planetas e exoplanetas! Para que a nossa Terra avance, certamente, é necessário a nossa mudança de pensar, sentir, agir e reagir no que é descrito pelo Inácio Ferreira e outros Amigos Espirituais, principalmente no que refere aos ensinamentos do Evangelho e do Espiritismo. Essa mudança deve começar individualmente e alcançar o coletivo! Esse é o nosso entendimento, que pode estar enganado por não compreender bem o que seja a Astrologia! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (20:32)!!!

      Excluir
    2. Bom dia!! na paz!! tá tudo certo!!!. Nobre, irmão, Cadin-Piri. Só para aproveitar uma colocação sua que, a meu haver, uma das MAIORES VERDADES ABSOLUTAS, que , a ferro e fogo, e com muita sofrência , cheguei hoje a aceita-la: "...Essa mudança deve começar individualmente e alcançar o coletivo!...". Abs, nobre irmão!!. Que Deus nos abençoe, nessa nossa jornada evolutiva...

      Excluir
    3. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (08-12-2017 05:27). Permita-nos transcrever o pensamento vivo de Allan Kardec "350. Se o Espiritismo, conforme foi anunciado, tem que determinar a transformação da Humanidade, claro é que esse efeito só poderá produzir melhorando as massas, o que se verificará gradualmente, pouco a pouco, em consequência do aperfeiçoamento dos indivíduos..." ("O Livro dos Médiuns", capítulo XXIX - Das reuniões e das sociedades espíritas). Nesse trecho, as "...massas..." são o coletivo, isto é, a união e reunião daqueles que alcançarem um grau de evolução intelecto e moral o melhor possível para um Mundo Espiritual chamado Terra em transição para o de Regeneração! Nesta linha de pensamento é que a 'nossa' frase destacada por você deve ser apreendida e aprendida no seu significado simbólico e "original". Não é uma imposição pura e simples, é a orientação espiritual pura e simples, como você escreve sempre "...É tudo muito simples???!!!..." Fora desse pensar, certamente, cada um de nós encontrará barreiras, dificuldades, empecílios, obstáculos, desculpas, comodismos, etc... Estes são criações mentais impeditivas daquele "...aperfeiçoamento dos indivíduos...", não é mesmo? Fique à vontade para concordar ou discordar de nossa mentalidade, pois não somos o dono da verdade e sabemos que podemos estar enganados nessa forma de pensar sempre! Deus e Jesus abençoem a você e a todos no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:15)!!!

      Excluir
  7. Boa tarde! Retornando ao comentário quero fazer uma outra observação: creio que as coisas realmente não mudam muito. Se o caso fosse de uma mulher com dois homens então o livro nem seria publicado. E parece que o mundo espiritual repete as questões de gênero aqui da terra, tá me parecendo algo assim meio machista. Desculpem mas me ocorreu essa ideia. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite !! Na paz! Tá tudo certo ! Nobre irmão , Pascale. Não é só machista , esse mundo dos invisíveis ! Mas, também , corporativista ! Vemos por vezes , espíritos ( com um bom grau de elevação ) pedirem , certas , ajudas a seus pupilos (próximos mais próximos). Onde podemos fazer uma certa , analogia, ao que temos aqui junto aos visíveis !! Ou seja , um "Jeitinho" . Kkkkkkkkkkkkk
    Então assim leva-se a duas vidas , visível e invisível ! " mais vale um amigo no poder, que dinheiro no bolso " kkkkkkkkkkkkkkk
    E sem essa de alguns , bons samaritanos virem dizer qye : tirando as devidas proporções!......
    Nada disso , funciona do mesmo jeitinho , tanto lá , como cá ! Lkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Boa noite! Na paz! Tá tudo certo !! Material do dever de casa dessa semana , foi bem apimentado!! Kkkkkkkkkkkk
    Kardec nos trouxe através dos invisíveis, um pouco de como poderia ser a nossa relação com eles , dai , nós, na ânsia de apontarmos de intelectuais! Os enaltecemos e os declaramos os, bam -bam -bam !!!! E os visíveis submissos a eles ! Sendo qye , somos TODOS espíritos , independe do estado atual , somos TODOS, "farinha do mesmo saco " kkkkkkkkkkkk. Aqui imitamos o que vem de lá !!! Simples assim !! Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Quando nossos "...olhos de ler..."(Inácio Ferreira, "Estudando 'Nosso Lar', LEEPP, capítulo 1) pousaram no trecho "...Dias atrás, a visita da filósofa americana Judith Butler ao Brasil, (...), Ah, como somos ainda assim tão pequeninos e miseráveis!...", ficamos curiosos para saber 'um pouco mais além' dessa citação! Fiquem estupefatos! Encontramos as notícias "As vozes da pequena grande batalha do SESC Pompeia" (07-11-2017 23:06 BRST - "El Pais"), de Felipe Betim e "Filósofa Judith Butler responde aos ataques de ódio sofridos no Brasil" (13-11-2017 11:19-11:55 - Diário de Pernambuco/Correio Brasiliense). Diante dessas narrações, certamente que sintonizamos com a opinião do IF no final do trecho selecionado de sua comunicação semanal. Para nós não foi surpresa alguma, pois, hoje, lemos o capítulo "I Congresso de Unificação - A obra de André Luiz - Cartas insultuosas" (18-11-1948) do livro "Testemunhos de Chico Xavier" (FEB, 2ª edição, 07/1991, de Suely Caldas Schubert, no qual se lê a narrativa de Francisco Cândido Xavier sobre "...O dossier dos irmãos gaúchos contra os trabalhos de André Luiz me veio às mãos..." Na atualidade, as obras do IF e também "Meu Filho nasceu no Além" (LEEPP), de Paulino Garcia sofrem agressões verbais contra o seu conteúdo por parte de "supostos" simpatizantes espíritas e, até mesmo, de espíritas! Perguntamos: será que essas manifestações são realmente a expressão do que se entende por liberdade de pensamento (expressão ou outro termo corresponde)? Pensemos...pensemos...pensemos... Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (21:39)!!!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia dr Inácio e Baccelli e a todos por aqui..
    Difícil neh dr Inácio?
    Nós terráqueos...vivemos em mundo onde poucos conseguem ter esclarecimento...
    Por vários motivos:
    Muitos não buscam
    Muitos se acomodam
    Muitos fogem
    As trevas...para mim é a *IGNORÂNCIA*
    E A *LUZ*...para mim é justamente o *ESCLARECIMENTO*...
    Fazemos luz em nós quando compreendemos...nos esclarecemos..
    Na verdade...a compreensão da real fraternidade entre os espíritos ainda está distante dos homens...
    O ser humano ainda resiste à palavra *REENCARNAÇÃO*..dr Inácio...
    Muitos ainda não compreendem a real necessidade de se trocar de corpo em vários mundos..
    Muitos não conseguem ainda entender os objetivos Da Divina Providência ao emprestar novos corpos ao espírito para que ele aprenda a produzir bons frutos dr Inácio....
    Como ele poderá entender sobre relacionamentos entre espíritos...se ele não compreende nem a si mesmo?
    O objetivo de André Luiz foi esclarecer...trazer luz de compreensão.disso não tenho dúvida..
    E acho que esse objetivo foi alcançado em parte...para aqueles que desejam se esclarecer..
    A reencarnação para mim dr Inácio é uma das provas da infinita misericórdia Do Pai...
    O que seria de nós sem essa bendita *chave de portas*...hein dr Inácio?
    Falta esclarecimento dr Inácio...
    Precisamos de trabalhadores de Jesus...que esclareçam nossa ignorância....
    O senhor tenta fazer isso...mas nem sempre é bem compreeendido...
    E eu lhe agradeço por isso..
    Muitos de nós fugimos da reforma íntima..como o diabo foge da cruz...
    Como entender relacionamentos fraternais...de amizade..de afinidade..se ainda não compreendemos que somos espíritos imortais..sem cor..sexo..posição social..etc?
    A maioria de nós quer dar o passo maior que a perna...
    Temos que aprender a começar pelo começo...
    E pra mim dr Inácio...o começo é começar a nos entender...nos olhar como espíritos imortais..cheinhos de trevinhas de ignorância...
    Precisamos trazer a luz do esclarecimento para o nosso espírito..
    *EU SOU O CAMINHO...A VERDADE...E A VIDA...NINGUÉM VAI AO PAI..SENÃO POR MIM* (JESUS)
    Ótima semana
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  12. Como me disse Pai José sobre o nosso trabalho de Apometria: só atiram pedras em árvores que dá frutos...
    Cirineu, Caraícuiba SP

    ResponderExcluir
  13. Não julguemos o outro pela aparência externa...pois nossa aparência interna pode ser muito pior do que a que enxergamos no outro............
    Não julguemos o outro pela sua cor de pele...pois a lei da reencarnação poderá nos fazer vestir um corpo da mesma cor que hoje repudiamos...
    Não julguemos o outro pela sua condição social menos favorecida....pois amanhã...poderemos renascer em condições iguais ou piores...
    Não julguemos o outro por sua opção sexual...muitas vezes a escolha dele é totalmente baseada no amor...amor que nós ainda não conseguimos vislumbrar...
    A palavra preconceito não existe no Reino De Deus...
    E nem deverá existir no coração daqueles que sabem que reencarnaremos no corpo ideal às nossas necessidades evolutivas...
    Hoje estamos aqui...amanhã estaremos onde o efeito das nossas ações nos chamarem para o progresso de nosso espírito...
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psicoscópio ---há terráqueos que o têm....claro é que fora da Caridade não há Salvação...Sejamos mansos : apesar do Psicoscópio!!!
      João Semana

      Excluir
  14. Dr Inácio...
    Como podemos perceber André Luiz ficou *alarmado* com o que presenciara na casa de Tobias...
    E o que dona Laura fez?...
    Deu palavras de esclarecimento...
    Diga-se de passagem...com belas palavras..e nos deixa claro que não entendemos nada de *real fraternidade*..
    É uma misturada viu...
    Se a gente perceber dr Inácio...as pessoas se tratam como *sexos*..*formas físicas*...coisas pré estabelecidas..
    O senhor já ouviu alguem dizer...eu gosto do espírito tal?
    Fala-se sim muito em preferências sexuais..
    Seja homem com homem
    Mulher com mulher
    Homem com mulher
    Mulher com homem...
    Se a gente perceber..o primeiro bater de olhos é nisso..
    Isso confundiu André Luiz..
    Porque essa era a concepção que ele tinha aqui...e claro...não perderia isso do dia pra noite...
    Por isso estamos longe ainda da real fraternidade explicada por dona Laura..
    Porque não aprendemos ainda a nos ver e olhar.. a nós e aos outros como espíritos...
    Nos olhamos como *sexos*...como formas
    É a nossa mania de achar que sabemos o que outro pensa e sente...
    E perdemos tanto tempo nesses achismos viu dr Inácio...
    Disse dona Laura...quem não se adaptar às leis da fraternidade...não poderá atravessar fronteiras...
    É isso dr Inácio...
    O conhecimento por si só..não conduz o homem a patamares superiores..
    E isso Jesus deixou bem claro...qdo disse nas bem aventuranças..
    Bem aventurados os puros de coração..porque eles verão A Deus...
    E terminando brincando um pouquinho...
    *a fofoca tb existe em outros lugares hein?..pelo jeito não é só por aqui*..hahahaha
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  15. Dr. Inácio, a Cidade-Estado Nosso Lar é e continuará sendo um paradigma administrativo muito avançado, tendo em conta ainda a nossa realidade atual. A didáctica empregue propõe educar e instruir, sob a inspiração dos princípios cristãos, criaturas em estágios evolutivos diversificados, necessitadas de disciplinar tendências e aprender a regra áurea do Amor. Sob a orientação de Espíritos amorosos, de consciências mais fortalecidas, eles voltarão ao nosso meio para sedimentarem experiências e nos estimularem na caminhada, pelo exemplo, e diminuirem-se, paulatinamente, as diferenças quase abismais entre ambas as sociedades. Um dia, também estaremos nesse futuro, que, ao transpormos o seu pórtico, já nos encontraremos no presente de novo. Enquanto nos detemos no passado deles, o progresso continua se realizando, apesar de monotonamente, mas que resulta exclusivamente das nossas escolhas. O ciúme vai deixando de fazer parte do nosso vocabulário e atitudes, a vida se move na perspectiva do interesse colectivo. A posse e o apego não farão mais sentido. A solidariedade Universal será uma realidade a conduzir as criaturas para Deus. Muito grata como sempre. Abraço carinhoso à equipa. Noémia

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Dr.Inácio e Baccelli!!

    Legal, gostei muito destas últimas postagens!! É um ponto que eu sempre tive dúvidas.
    Agradeço ao doutor e ao médium pelo empenho em acender em meu espírito a chama do conhecimento!!

    Obrigado e excelente dia e semana para todos nós!!
    Fiquemos com o BOM DEUS!! \O/
    Carlos A. Gomes

    ResponderExcluir
  17. Olá a Todos, "....O caso Tobias é apenas um dos inumeráveis que conhecemos
    aqui e noutros núcleos espirituais...", quem não passou por um caso semelhante e/ou com angulos difrentes. Fui filho que odiou a 2ª nupcias de meu Pai mas o tempo fui a conhecendo e tornamos grandes amigos e elá ainda nos Presenteou eu e meus irmãos com mais (03) três Irmãos. sdsdias.

    ResponderExcluir