domingo, 13 de outubro de 2019


ENTÃO, É ISSO!

Não estamos saindo em defesa desse ou daquele médium – muito menos deste nosso amigo aqui, que aprendemos a ter em alta estima e consideração.
Ele sabe se defender por si mesmo.
Mas, realmente, na gleba mediúnica, vem crescendo muito joio, que contém, em sua genética, o DNA do trigo – não sei que “mutação” os acometeu, ou vem acometendo, à determinada altura de seu desabrochar.
Sinceramente, não sei que espécie de “alucinação” ataca a cabeça de tantos médiuns promissores para que, de repente, eles passem a se sentir, inclusive, maiores que Chico Xavier – mais capacitados, mediúnicamente, que o maior fenômeno mediúnico de todos os tempos, à exceção, claro, de Jesus Cristo, que era Médium de Deus.
Creio que cada médium, no exercício de faculdade mediúnica qualquer, deveria ter a preocupação de se colocar em seu próprio lugar, ou seja: na mediocridade espiritual de que todos eles são portadores – todos!
Humaníssimos que são, deveriam deixar de criar a expectativa que tão somente os deuses da mitologia grega criavam naqueles que neles acreditavam – e, por eles, procriavam! Impressionante como esses deuses reproduziam entre si, e, não contidos em seu erotismo, sequer poupavam os pobres mortais...
Convém que os médiuns, notadamente os de psicografia, de cura e de “vidência”, procurassem ficar menos em evidência – menos, menos! –, e deixassem de rebolar feito a vedetes no palco, e parassem com essa tolice de que estão no cumprimento de um mandato – até onde sei o único médium com real mandato entre os homens foi Chico, que se dizia ser uma formiguinha, das menores, que andava pela Terra cumprindo com a sua obrigação.
Ora, meus amigos, vocês estão dando muito crédito aos médiuns, consequentemente, os sobrecarregando – eles não dão conta do recado, não! Honestamente, não! E tem mais: atualmente, aqui da Vida Maior, não conhecemos nenhum médium encarnado capacitado a se submeter à perícia de natureza científica para a comprovação inequívoca da imortalidade – e nem pesquisador habilitado para tanto, dado à sutileza com que o fenômeno de ordem intelectual, não raro, se processa.
Vocês querem a comprovação inequívoca da imortalidade da alma?! Estudem a Doutrina, pois, quem se dispuser a estudá-la com afinco, sequer necessitará de enxergar espíritos, inclusive o seu, para saber que eles, ou que nós existimos. Não há saída filosófica para a compreensão da Vida que não seja a que, através da Fé Raciocinada, o Espiritismo nos oferece – sem a Reencarnação, a Vida, no Universo inteiro, passa a ser um “acidente” que melhor fora – muito melhor – não tivesse acontecido.
Então, os nossos irmãos médiuns precisam parar de ser bajulados, e de aceitarem bajulação – e, sobretudo, ostensivamente, ou em surdina, de se colocarem uns contra os outros, como se estivessem disputando prestígio, quando, em verdade, agindo assim, estão apenas disputando um lugar um pouco mais sujo no lamaçal!
Tem muito médium que, ao lado do tratamento espiritual que lhes enseja o trabalho no Bem, necessita de um tratamento psiquiátrico, mas com um psiquiatra que também esteja aceitando tratamento, como eu estou, e muito espírita, com título acadêmico ou não, com urgência, também precisava aceitar.
Então, é isso.

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 13 de outubro de 2019.













11 comentários:

  1. Falou e disse,GRAÇAS A DEUS. Boa Tarde! muita Luz e Paz!

    ResponderExcluir
  2. Olá a Todos, pegando um gancho na frase da semana "...não conhecemos nenhum médium encarnado capacitado a se submeter à perícia de natureza científica para a comprovação inequívoca da imortalidade – e nem pesquisador habilitado para tanto, dado à sutileza com que o fenômeno de ordem intelectual, não raro, se processa. ...". No livro Segundo "O Livro dos Espiritos" de Odilion Fernandes no capitulo 37 Animismo ou Automediunidade, nas paginas 202/203 Odilon dscreve que com a Alma dos vivos é que chegaremos a compravação da vida pós morte atraves das "reminiscências de vidas anteriores", mas que ainda devemos esperar mais um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,outro assunto, ontem no trabalho mediúnico conversei com um Espírito que foi para a fogueira na França por ser Espírita, quem o mandou para a fogueira foi um padre, hoje reencarnado no corpo de mulher e trabalhadora lá da Casa Espírita. Não sabia que havia essa perseguição aos Espíritas. Dr. Inácio pode falar alguma coisa a respeito?

    ResponderExcluir
  4. SOLICITAMOS AOS AMIGOS QUE, SE POSSÍVEL, REENVIEM OS SEUS COMENTÁRIOS DESTA MATÉRIA, POSTADOS DE SEGUNDA-FEIRA A QUARTA, DEVIDO A PROBLEMAS TÉCNICAS QUE TIVEMOS AO INSERI-LOS. GRATO. OBS: COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO POSTADOS.

    ResponderExcluir
  5. Aff!!! Fiz um comentário enorme, agora não saí do mesmo jeito,rsrs. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Dr. Inácio e Baccelli. Estou com um sério problema com um médium que a anos vem psicografando sem dar frutos. Falamos com ele que deveria procurar outro meio de desenvolver outro tipo de mediunidade mas ele não nos deu ouvidos. Hoje notamos que nem espírito existe trazendo certo transtorno para outros servidores da casa. Não sabemos mais o que fazer. Obrigado pela atenção. Aécio Emmanuel Cesar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Aécio Emmanuel César (17-10-2019 15:26). Permita-nos auxiliar, embora não estejamos designados especificamente pelo Dr. Inácio Ferreira (IF) e/ou pelo médium C.A.B.! Numa observação preliminar, imaginamos que o capítulo XVII - Formação dos médiuns da Segunda Parte - Manifestações Espíritas de "O Livro dos Médiuns" deva ser lido e estudado pelo grupo, pois o item 218 contém uma orientação segura e, também, o item 220, pergunta 15. Lendo-o e estudando-o, o grupo seja convidado a interpretar o conteúdo aplicando-o a um caso hipotético de um médium A, B ou C, sem especificar nomes! Parece-nos que em "Seara dos Médiuns" (FEB), capítulo 22 - Muito desejo, Emmanuel opina sobre a pergunta 15 do item 220! Sugerimos também que o nobre irmão adquira o livro "Parceria Mental" (Editora Pillares, 1ª edição, 2019), de Edgard Armond pelo médium Alaor Borges Junior, onde poderá encontrar enfoques sugestivos no capítulo 80 - Fator desencadeante! Também pode ler a obra "Mediunidade na Vida Diária" (Didier, 1ª edição, abr 2018), onde Odilon Fernandes responde às perguntas do médium C.A.B.! Deus, Jesus Cristo e os Bons Espíritos abençoem a você e a todos os que se encontram no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:25)!!!

      Excluir
  7. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz Paz! Estudo da Doutrina Espírita. Na sua mensagem semanal de Inácio Ferreira (IF), destacamos o trecho "... Vocês querem uma comprovação inequívoca da imortalidade da alma? Estudem a Doutrina, (...). Não há saída... não tivesse acontecido..." Realmente, esse estudar o Espiritismo (ou Doutrina) encontra apoio em "O Livro dos Espíritos", Introdução, item VIII, e outras obras e autores do pensamento espírita ou espiritista! Ele proporcionará a compreensão dos fatos espirituais que aconteceram, acontecem e acontecerão sempre neste Planeta Espiritual chamado Terra desde a sua formação há 4,6 bilhões de anos! Mãos á obra! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (04:35)!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos!!!

    Cada um faz o que pode, cada um dá o melhor de si. Assim somos todos e juntos, queiramos ou não aqui estamos juntos, "fazemos" a Humanidade neste Planeta Terra. Um milionésimo de cisquinho aqui... outro milionésimo ali...

    Um milionésimo de abraço fraternal a todos os milionésimos!!!

    ResponderExcluir
  9. Reenvio...

    Esses textos sem datas, nomes e fatos mais atrapalham que ajudam.
    Ficar jogando suspeitas sobre todos é qualquer um não parece correto.
    Abç

    ResponderExcluir
  10. Então é isso mesmo , Dr Inácio !
    Todos precisamos de tratamento , espera-se que médiuns , psiquiatras , necessitem menos .. bem menos .
    A responsabilidade com a palavra , seja para aliviar , orientar e até mm , confrontar , sem agredir .
    O tempo todo observados , afinal de contas , cuidam do outro , trazendo alívio e esperança .
    Um grande aprendizado.
    Gratidão pela doutrina que tanto nos esclarece .

    ResponderExcluir