segunda-feira, 21 de outubro de 2019

FICA ASSIM!

Testemunhar a Verdade é para espíritos que, em geral, já se sintam descompromissados com os homens, mas, cada vez mais comprometidos com o Cristo.
Conheço muitos espíritas, encarnados e desencarnados, que adoram ficar em cima do muro – são “taipeiros” profissionais.
Sabem onde está o erro, todavia, não querem se expor.
Ficam calados, coniventes.
Estão acostumados a tanto, desde o terceiro século do Cristianismo, quando, lamentavelmente, fracassaram na hora de defender a pureza do Evangelho.
Estão repetindo os seus equívocos.
Amam, em demasia, o poder, para baterem de frente com establishment.
Possuem muitos interesses em jogo.
Até financeiros.
Querem se colocar ao lado de uma suposta maioria – talvez, sejam os mesmos que ficaram contra Jesus, ficando ao lado de Barrabás.
Não são capazes de se apequenarem, e cumprirem as suas tarefas no anonimato.
Adoram aplausos e bajulações.
Desculpem o termo – masturbação do ego!...
Essa gente, encarnada e desencarnada, em conluio, quer tomar as rédeas do Espiritismo – o que, absolutamente, o Espiritismo não tem.
Disputam cargos, e não encargos.
Imitam os ditadores que não abrem mão do poder – trabalham, politicamente, nos bastidores, para que sejam reeleitos, ou se tornem vitalícios.
Incrível.
Fogem da periferia da cidade, onde moram os mais pobres – desacostumaram-se de transpirar.
Para não terem que praticar a Caridade, eles a menoscabam – o seu discurso doutrinário, dizem, é da modernidade, pois, afinal, sustentam que os tempos são outros.
Opõem-se, declarada ou veladamente, aos exemplos de vida de Chico Xavier – e ao do próprio Kardec, que era desapegado de tudo – até do próprio nome!
Essa turminha vai arder – alguns já se encontram ardendo – na fornalha mais quente que é a da consciência culpada – ela é de fazer inveja aos fornos de Satanás!
Fica assim.
Fazer o quê?!
Aliás, por que time de futebol só tem 11 jogadores, e não 12?! Deve ser por conta de Judas, não é?! Eu não acredito que culpa seja da bola...
Como se costumava dizer na Maçonaria tem muito “quinta-coluna” por aí – traidores da Causa, que ADORAM UM ANONIMATO. (Os anônimos irônicos não sabem onde têm a cara – na hora de nascer, ela trocou de lugar com as nádegas – simples erro genético! Então, quando eles falam soltam pum, e quando soltam pum, falam...)
Vendem a alma por uma tapinha nas costas...
Por elogio falso.
Triste.
Vamos ficando por aqui.
Eu vou procurar a D. Maria, uma pobre lavadeira de roupas, que conheci às margens do córrego do Barro Preto, em Uberaba, quando, evidentemente, as águas eram claras e cristalinas, para tomar um passe.
Ela fuma um cigarro de palha que mal lhe cabe na boca.
Recomendo que vocês façam o mesmo por aí, onde moram.
Eu quero um passe de médium analfabeto e pobre – um passe de médium de mãos calosas, sem diploma.
Para mim, é o melhor que existe.
Tenho direito, não tenho?!...
Um passe (ops!), um abraço.

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 21 de outubro de 2019.

25 comentários:

  1. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Pois é. Graças a Deus existe uma minoria que ainda acredita que fora da caridade não há salvação. E o que dizer e fazer com aqueles médiuns que, mesmo não tendo certa mediunidade ainda teima em se ocupar "dela" com os seus miasmas originados do próprio ego doentio. Não é mesmo? Um forte abraço aos dois. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Dr. Inácio e Baccelli.Lendo o livro¨Casa Maria de Nazaré¨
    fico pensando cm estamos enganados achando que ¨Nosso Lar¨ nos aguarda,kkk. Aliás, quantas revelações nesse livro hein? As mulheres mesmo desencarnadas continuam corajosas. Parabéns Maria Modesta Cravo, pela coragem de um trabalho desse quilate, tanto da Instituição, quanto pela publicação do livro. Fortaleça o lombo Baccelli, vai começar as criticas destrutivas, em breve. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Um passe pro mim também , infelizmente drt Inácio e o estamos vendo nos dias atuais vamos trabalhar com o Cristo para nosso próximo figuem com Deus

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde ! Na paz! Tá tudo certo !! Que é isso meu "veio" Inácio !!!??? Qye revolta é essa !?? O qye tá se sucedendo aí em cima!!?? Acalme -se homem!! Permita-me destacar de toda esse azedume , apenas o trecho : "...Conheço muitos espíritas, encarnados e desencarnados, que adoram ficar em cima do muro – são “taipeiros” profissionais.
    Sabem onde está o erro, todavia, não querem se expor....". Na paz!! Dr.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! A mensagem semanal do Inácio Ferreira (IF) é claríssima! Saibamos encará-la no seu verdadeiro aspecto, pois cada um de nós pode participar, direta ou indiretamente, do grupo dos "...'taipeiros' profissionais..."! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (16:36)!!!

    ResponderExcluir
  6. Dr. Inácio, com toda a admiração e respeito q lhe tenho e q é grande, permita-me dizer-lhe q o Sr. se excedeu. Cadê o irmão Odilon nessa hora? Um abç carinhoso!

    ResponderExcluir
  7. Volto pra lhe dizer Dr. Inácio, q até esse seu exagero de humanidade na fala me faz muito bem. Talvez seja efeito do bem q lhe quero!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia dr Inácio e Bacceli
    Dr Inácio...Jesus disse que muitos seriam chamados e poucos escolhidos
    Não pôde contar com os doutores da lei..e sim com os simples..sofredores..doentes
    Como eu digo aqui em casa
    Não precisa desencarnar para ir para o umbral...já estamos nele..
    Dr Inácio...a porta larga tem sido a mais escolhida
    Crescer..dói
    E a porta estreita só passa *UM*
    Ela é individual..e há que ter muito esforço..muito querer..
    Tem que passar espremido..
    Ontem estava lendo mateus 24:
    "Porque muitos virão em meu nome..e enganarão a muitos...
    Nesse tempo muitos serão escandalizados...e trair-se-ão uns aos outros...e uns aos outros se aborrecerão...
    Surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos..
    E por multiplicar a iniquidade...o amor de muitos esfriará...
    Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo..
    E este evangelho do reino será pregado em todo mundo em testemunho a todas as gentes..e então virá o fim"...
    Tá difícil...mas com Jesus a gente há de conseguir
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  9. Humm, se pai branco Dr. Inácio quiser passe indígena, Pena Dourada já pode fazer. Mas se os outros caciques cismar com índio, não vai ter guerra não, pois nos respeitamos homem branco.
    Mas o contrário sei não...

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Enquanto isso... Permitam-nos divulgar notícias interessantes no campo da Ciência. A primeira é "Cientistas planejam criar câncer para pesquisar formas de detectar sinais precoces da doença" (21-10-2019 11h39 e 22-10-2019 04h33 - Notícias - Ciência - www.terra.com.br - www.bbc.com/portuguese/geral-50122666). Nesta, lê-se que "Pesquisadores britânicos e americanos...planejam criar um câncer para entender exatamente como ele se parece em seu 'primeiro dia de vida'...." A segunda notícia é "Nova técnica de edição de DNA poderá curar até '89% das doenças genéticas' no futuro" (22-10-2019 08h00-09h53 - Notícias - Ciência - James Gallagher - www.terra.com.br - www.bbc.com/portuguese/geral-50133350). Segundo os pesquisadores, "...A tecnologia, conhecida como 'prime editing' ('edição de qualidade, em tradução livre), foi descrita como uma espécie de 'editor de texto genético' capaz de reescrever o DNA com precisão...". Como todos nós temos que ler e estudar para acompanhar os avanços científicos que permitem penetrarmos também no chamado Mundo de Regeneração gradativamente!!! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (17:14)!!!

    ResponderExcluir
  11. Dr Inácio , percebo a Indignação de vocês , diante da omissão dos espíritas em não se posicionarem , e portanto se tornarem coniventes , com os valores cobrados , pelos eventos ditos espíritas .
    Dá trabalho reagir ...
    Eu mesma já paguei por um , médium famoso , achei que era um procedimento normal , conhecia pouco sobre o pensamento do Chico ... e confesso que não gostei , sai frustrada e incomodada de ter participado de tal situação ...
    E as pessoas deslumbradas com tal palestrante .
    Por isso , entendo o posicionamento de vocês .
    Alguém tem que falar , é como um sinal de alerta , vejo mais ou menos assim “Prestem Atenção “ , está errado , vamos reagir e não permitir que tais eventos continuem acontecendo .
    Estivemos no Lar Espírita Pedro e Paulo , nesse último sábado e fiquei observando , enquanto as mensagens eram lidas , a simplicidade do ambiente e das pessoas , que ali se encontravam .
    E imaginando essas mesmas pessoas pagando , para participarem de um evento espírita .
    Realmente não combina !!!
    O trabalho mediúnico do Baccelli e de toda a equipe encarnada e desencarnada , envolvidos pela simplicidade do ambiente , é de um valor consolador imenso !!!
    Exemplo de amor ao próximo !
    As mensagens trazem a certeza da continuidade da vida , e nas entrelinhas , sempre uma particularidade do espírito comunicante , em perfeita sintonia com o semblante aliviado do familiar envolvido , ao identificar o ente querido tentando se comunicar .
    Gratidão a vocês , discípulos do Cristo e do nosso querido Chico .


    ResponderExcluir
  12. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Essa indignação do senhor é reconhecível, porque como disse semanas passadas, outros amigos espirituais também estão absortos com a quantidade de invencionice que o Movimento Espírita está infiltrando na Doutrina Espírita que está pronta e não necessita de retoques. Recebi alguns anos atrás por um espírito amigo 95 teses para a reforma do Movimento Espírita. São dogmas e invencionices que alguns adeptos da doutrina que se dizem espíritas estão incluindo na seara espírita e ninguém diz nada. Caso queria analisá-las ficaria agradecido caso as comente por aqui. obrigado. Forte abraço aos dois. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  13. E' bem verdade que Jesus disse que e' mais facil um camelo passar
    pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos ceus.
    Mas isto nao significa que ser rico e' algo ruim. Significa apenas
    que a riqueza tem a tendencia de imantar e apegar o ser `a ilusao
    do mundo material. Existem aqueles que mesmo tendo ido parar em algum
    lugar bom no alem-tumulo, ainda assim sentem-se tristes e melancolicos,
    saudosos das aventuras na Terra. Sim, a vida nao e' ruim para todo mundo,
    e pode ser muito boa deixando muitas saudades e recordacoes. Ocorre entao
    que mesmo sem culpa, precisam re-encarnar em condicoes adversas para
    ajudar a quebrar o encanto. Alias a vida nunca e' ruim, e' sempre boa,
    mesmo com sofrimentos, porque estamos sempre aprendendo e avancando.

    Emanuel Swedenborg e' um dos que assinam o Livro do Espiritos de Kardec.
    Em seu livro Ceu e Inferno, Swedenborg diz que estao completamente
    equivocados quem pensa que nos ceus nao entra rico. E vai alem,
    dizendo ser ate' o caso em que muitos ricos estao em posicao mais
    privilegiadas do que muitos pobres. Isto nao deveria ser surpresa
    para ninguem, ja' que Jesus disse que, quem tem tera' mais, e quem
    nao tem ate' o pouco que tem sera' tirado.

    Obviamente que super-bilionarios como Bill Gates e Steve Jobs
    que fizeram esta revolucao tecnologica que mudou o mundo e
    adiantou o aprendizado de tantos, terao seu lugar privilegiado,
    por servicos prestados em prol aa evolucao da humanidade,
    independente de que religiao tenham.

    Segue trecho de Ceu e Inferno de Swedenborg:

    "Nao ha' nada de errado em adquirir riqueza deste que seja honestamente.
    Nao ha' nada de errado em viver numa casa rica e confortavel
    ou frequentar clubes para conversar com pessoas de igual status social.
    Nao ha' nada de errado em se vestir e comer com elegancia desde que nao
    deixemos isto subir a cabeca. Nao ha' nenhuma necessidade
    de andar maltrapilho. Todo aquele que age com honestidade
    e justica para com seu irmao em Deus, entrara' no reino dos ceus."

    Eu participo de convencoes. E' uma oportunidade de viajar e fazer
    novos amigos e trocar ideias. Nao vejo nada de errado em pagar ingresso.
    Nao posso esperar que um palestrante tire do proprio bolso para pagar
    pelo meu lugar no auditorio. Ninguem me obriga, vou porque quero e tenho
    interesse no assunto. E' um evento social educativo. Se nao for, nao vou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde !
      Esse é um bom sofisma . Muitos tem se utilizado dele com Sucesso , e , tem confundido a muitos outros também.
      Me desculpe a sinceridade , mas é assim que as trevas tem semeado o joio no meio do trigo . Nao se trata , absolutamente, de se ver problema na riqueza e o amigo sabe disso , não é!
      Também pedimos que se identifique por favor . Nome , cidade , centro espírita que colabora .

      Excluir
  14. Boa tarde a todos! Lembrando o passe da Dona Aparecida relatado no livro ¨Casa Maria de Nazaré¨ , foi tanto amor envolvido que um ¨ milagre¨ aconteceu! Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, será que o irmão Inácio responderia algumas dúvidas minhas em relação a REENCARNAÇÃO ADULTA? Li seu livro, sobre esse tema, ao qual muito me intrigou, e também o livro "Reencarnação – Vinte Casos”, do Dr. Ian Stevenson.

    Bacceelli, me ajuda?
    (13) 99115-8252

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Pranviatmann (23-10-2019 14:37). Nobre pessoa, permita-nos auxiliar embora não estejamos especificamente indicados pelo Dr. Inácio Ferreira (IF) e/ou pelo médium C.A.B.!!! Você escreveu "... será que o irmão Inácio responderia algumas dúvidas minhas em relação a REENCARNAÇÃO ADULTA?..." Parece-nos que você se refere ao tema "Reencarnação para 'adultos'", que foi publicado no livro "Dr. Inácio, ele mesmo!" (LEEPP, 1ª edição, ago 2016, Parte I, II, III e IV). Nestas partes, IF brinda-nos com esclarecimentos interessantes sobre, possivelmente, o que deseja seja esclarecido. Posteriormente, na obra "Vida Imortal" (Didier, 1ª edição, nov 2018), essas partes foram reproduzidas a fim de ilustrar o caso relatado nesta obra última! Acreditamos que o tema "Reencarnação" ainda comporta muitos enfoques aparentemente duvidoso. Porém, um estudo adequado pode ser feito sobre o mesmo a fim de entender esses enfoques! Esperamos ter contribuído o melhor possível! Deus, Jesus Cristo, Bondosos Espíritos Amigos e seu Espírito Protetor abençoem o nobre irmão nesse estudo interessantíssimo! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (20:26)!!!

      Excluir
    2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Pranviatmann (23-10-2019 14:37). Permita-nos aplicar um VAR ("Árbitro Assistente de Vídeo", em tradução livre) ao nosso texto de 24-10-2019 16:22)! É um detalhe pequeníssimo que os olhos não captam num primeiro momento. Depois de uma releitura, então, percebemos a incorreção. Está no trecho "...Acreditamos que o tema 'Reencarnação' ainda comporta muitos enfoques aparentemente duvidoso..." Ele deveria estar grafado como "... Acreditamos que o tema 'Reencarnação' ainda comporta muitos enfoques aparentemente duvidosos...". Desculpe-nos a incorreção no nosso texto! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:05)!!!

      Excluir
  16. Olá a Todos, "Fica Assim" Dr Inácio, vai ter um dia que estas chamadas palestras pagas cair no Fantastico, perguntando "CADE O DINHEIRO QUE TAVA AQUI". Vai ser um corrida .....Abraçus.

    ResponderExcluir
  17. Um grande abraço Dr. Inácio e obrigada por insistir com a D.Modesta a escrever seu primeiro livro, amei, que venham mais !!!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Dr. Inácio e Bacceli! Concordo com vcs. Mas estou em dúvida e gostaria q vcs me dessem uma dica. Estarei errada em publicarenchorradas de coisas boas sobre o atual governo(Bolsonaro) penso q estou contribuindo com o Brasil. Sem mencionar q minha filha é erquerdista, ficou tão triste por ela estar do lado errado. Me desculpem por falar em política, mas queria muito um conselho.Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Unknown (24-10-2019 05:34). Permita-nos auxiliá-la, embora não estejamos especificamente indicados pelo Dr. Inácio Ferreira (IF) e/ou pelo médium C.A.B.!!! Você escreveu "... Estarei errada em publicar enchorradas de coisas boas sobre o atual governo (Bolsonaro) penso q estou contribuindo com o Brasil..." Vejamos bem: se o que pretende publicar é realmente "...coisas boas sobre...", então não há dificuldade alguma de publicar essas coisas boas. Escolha bem o órgão de divulgação a publicar o que deseja. Não fique triste pela escolha política de sua filha. Ore a Deus solicitando a proteção dos Bons Amigos Espirituais para a sua filha querida! Não se esqueça que a verdadeira Política significa governar para o bem do povo, pelo povo e para o povo! Em síntese, a verdadeira Democracia! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (20:37)!!!

      Excluir
    2. Bom dia a todos!

      Prezada Desconhecida, só tem um lado!!! Estamos aqui! Planeta Terra. Nestas humilde dimensões.

      Façamos o nosso melhor para que continue existindo esse Planeta Terra. e que se danem os lados (são mais do que dois...)!

      Quer saber? Não precisamos de nenhum deles! O dia que não houverem lados mas uma só humanidade, com diversos povos, diversas raças, diverso países e culturas, todas com seu lugar cumprindo sua parte na Evolução, haverá PAZ. São mais de 8.000 anos desse mesmo lenga-lenga e o povo não aprende!

      A esperança está nas crianças, desde que não cantem, obrigatoriamente, o hino Nacional pela manhã e nem pertençam ao Estado e não à família. Qual o pior?

      Um grande abraço fraternal a TODOS (TODOS MESMO!!!)

      Excluir
  19. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Ficamos assim! Permita-nos pluralizar a frase tema da mensagem "Fica assim!", do IF, como convite para a leitura e estudo do artigo "Interação entre luz e matéria chega ao nível dos fótons e átomos individuais" (25-10-2019 - Nanotecnologia - Redação - www.inovacaotecnologica.com.br). Nele, a equipe de redação do site dividiu-o nos subtemas "interação luz e matéria", "fóton conversando com átomo" e "tecnologias quânticas"e indicou a fonte "A gated quantum dot strongly coupled to an optical microcavity" (21-10-2019; em tradução livre: "Um ponto quântico fechado fortemente aplicado a uma microcavidade óptica"), de Daniel Najer e equipe, que está em fase de avaliação por seus pares para publicação final na revista científica "Nature". Como interpretar esse artigo aplicando-o ao conhecimento espírita? Cada um de nós pode lê-lo e associá-lo ao que André Luiz orienta e psicografou em "Mecanismos da Mediunidade" (FEB), pelos médiuns Francisco Cândido Xavier (1910-2002) e Waldo Vieira (1932-2015)! Boa leitura e estudo para todos! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:50)!!!

    ResponderExcluir
  20. Dr. Inácio seu exagero de humanidade é o que precisamos. Admiro sua postura de dizer o que pensa: "Menos hipocrisia e mais ação no Bem dos que se dizem bons..." como o Sr mesmo disse certa vez. Seus textos são um tapa na cara dos espíritas de elite que fazem do movimento espírita a nova Roma. Por isso, torcem o nariz pro Sr, mas tem os que amam a sua atitude e ao Sr! Estou humildemente entre eles. Abraço carinhoso

    ResponderExcluir