segunda-feira, 13 de julho de 2020


ESTAMOS À ESPERA
 
Estamos à espera de que, os que contestam, principalmente, as obras de André Luiz, desvendando as realidades da Vida além da morte do corpo, apresentem as suas teses a respeito.
Não estamos lhes ironizando a posição doutrinária, que, cremos, continua a basear-se no que os Espíritos revelaram a Kardec em meados do século XIX.
Não obstante, semelhantes estudiosos, além de simplesmente negarem as narrativas do referido Autor espiritual, nada são capazes de acrescentar ao já existente, ou seja, ao que contém as Obras do Pentateuco.
Somos, inclusive, levados a deduzir que, contestando André Luiz, tais confrades almejam tão somente projeção pessoal – como neófitos da Doutrina, verteram, até o presente momento, aproximadamente, ½ litro de suor, contra os 10.000 litros, ou mais, que ao longo de seus 75 anos de legítimo Mandato Mediúnico, Chico Xavier derramou.
Limitam-se eles, os que se opõem à magnífica Coleção “Nosso Lar”, a dizerem: - Não aceito!...
Fácil, não é?!
Não aceita?! Então, é muito simples: com base na Codificação, proponha uma tese que, raciocinadamente, possa ser levada em consideração – possa ser levada à conta da opinião de gente grande, e não de menino metido a besta.
Ah, desculpem-me, mas eu não aguentei – prometi a mim mesmo me comportar e... Acontece, meus caros, que eu tenho lido e ouvido tanta fanfarronice, que... Bem, é melhor que eu me contenha.
O Espiritismo, em seu tríplice aspecto, é uma doutrina aberta, que avança com a evolução do pensamento – em sã consciência, não se pode dizer que o Espiritismo seja uma “doutrina pronta”, que não mais comporte horizontalizações e verticalizações do pensamento na busca pela Verdade.
Por outro lado, conforme já tivemos oportunidade de escrever alhures, os “vivos” não devem ficar na expectativa de que os “mortos” tudo lhes digam, ou revelem – se não é assim na Ciência, por que haveria de sê-lo na Filosofia, ou na Religião?!
Então, estamos na expectativa, ou, pelo menos, eu estou na expectativa de que os espíritas presentemente encarnados algo venham a acrescentar ao edifício doutrinário, com base em suas pesquisas, estudos, reflexões, mediunidades, etc.
Perdoem-me a heresia, mas espírita que carrega apenas o Pentateuco Kardeciano debaixo do braço, a rescender dogmático cecê, para mim não difere muito do judeu com o Torá, do muçulmano com o Corão, do hindu com o Bhagavad Gita, do protestante com a Bíblia, do católico com as bulas e homilias papais e... por aí vai.
Então, eu vou permanecer à espera de que alguém, em vez de mostrar a cara no Youtube, ou no Facebook, ou no Instagram, ou nas Lives da “Pandemia”, disputando curtidas, possa trazer algo que nos induza a maior conhecimento da Vida nas muitas “moradas da Casa do Pai”, não se limitando à tentativa de eclipsar a luz que, até agora, não foram capazes de acender por si mesmos.
 
INÁCIO FERREIRA
 
Uberaba – MG, 13 de Julho de 2020.

23 comentários:

  1. Bom dia. Tem toda a razão pela reação, Dr. Inácio. Há muitos "experts espiriteiros" disputando likes e holofotes na atualidade...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos!!!

    Estava lendo bem agora, este trecho de Chico/Emmanuel em Roteiro - cap.31 Desajuste Aparente:

    "Dentro da Nova Revelação, todavia, não há lugar para qualquer processo de cristalização dogmática ou de tirania intelectual."

    Fala por si.

    Um grande abraço fraternal a todos!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Como interpretar a citação "- Não aceito!...", mencionada no texto de Inácio Ferreira (IF), nesta semana, à luz da Doutrina Espírita (ou Espiritismo)? Busquemos em "O Livro dos Médiuns", 1a Parte, capítulo II - O maravilhoso e o sobrenatural, item 8. Neste item, Allan Kardec escreveu "... De qualquer modo, o fato aí está e não há negação que possa fazer que ele não seja real, porque negar não é provar. Para nós, não há coisa alguma de sobrenatural. É tudo o que podemos dizer no momento." Realmente, temos lido as opiniões a, b e c de X, Y e Z sobre diversos assuntos atuais e relacionados ao Espiritismo e Espiritualismo que não podem ser negados com um simples "não existem", "não aceito" ou "nego isso!". Principalmente, quando essa negação se relaciona à Ciência! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:38)!!!

    ResponderExcluir
  4. Aécio Emmanuel César13 de julho de 2020 às 06:38

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Certíssimo o seu pensamento. Creio e estamos notando que muitas Casas que se dizem Espíritas estão tirando os livros de Chico substituíndo por obras de autores que não chegam ao último ponto dos livros psicografados por Chico Xavier. É uma vergonha. Hoje se vê, principalmente nas mídias sociais anunciarem revelações que não se casam com a realidade dos fatos. E o pior que tem muita gente as aceitando porque provém de espíritas renomdos. Falam que nem matracas, mas na hora do vamos ver, ou finjem não ouvirem, ou saem à francesa. Sempre estou dizendo por aqui que a Doutrina Espírita está recebendo enxertos absurdos de muitos confrades e confreiras do Movimento Espírita. Não só os poucos estudiosos da Doutrina quanto muitos amigos espirituais estão preocupados com o andamento da vergonhosa atitude de muitos ditos "espíritas". Por isso, mais uma vez venho a público falar de um trabalho feito em parceria com um espírito em que ele mostra através das suas 95 teses, tudo de ruim e desnecessário que está sendo aceito de bom grado por muitas Casas Espíritas que, com certeza, não se interessam até então com a essência do Espiritismo. Espero, também, alguém interessado nessas teses, pois que, me parece, esse espírito, um novo Lutero ajuizado do século XXI, preocupado com o Movimento Espírita do nosso país. Abraço aos dois. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  5. Dr Inácio,
    O lago para os Narcisos e seus filhotes está pequeno querem mais, querem o reflexo nas piscinas dos grandes Resorts. Desde que seja piscina olímpica, é claro!rsrs
    E muitas câmeras para o show... E muita plástica para ficar bem diante das câmeras... Fico por aqui por que os passos desse ciclo são maiores que os de Krebs e eu, que gostava de biologia na escola, não gostava dessa matéria, é uma lição importante, mas cansativa.
    Haja energia.


    ResponderExcluir
  6. Como sempre, direto, lucido e impagável... Dr. Inácio é insuperável. Obrigado espirito amigo, por ser propagador da "VERDADE QUE LIBERTA".

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde a todos! Vcs me perdoem, mas eu não conseguiria ser espírita. As coisa na minha religião são mais simples, vejam: ninguém nunca ouviu falar de uma pai de Santo que ficou rico cm a sua religião, ou que tem programa de televisão, das ¨lives da pandemia¨até hoje não achei nenhuma de algum terreiro. Escândalos sexuais já vi uns poucos, mas não ficarão impunes, os Orixás que se compadeçam deles. Conforme estudos, temos 4 pilares: Ciência, Filosofia, Religião e Arte. Acho q é isso, os espíritas precisam da arte para canalizarem suas loucuras. Me perdoem. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Mudou a fonte ?
    Ficou bom, mais leve!

    ResponderExcluir
  9. Al...guém que se interessa muito pelo blog13 de julho de 2020 às 13:20

    Provocação sadia

    Os vivos quase sempre pensam besteira
    É ruim ler seu artigo só na segunda feira
    Eu prefiro uma revolta ou mesmo ironia
    Até mal humor se a provocação for sadia

    Não se deve jogar pérolas aos porcos
    Nem esperar que todos busquem luz
    Os karmas velhos vem antes dos novos
    Cada um usa seu talento no que produz

    Não precisa nem ter uma boa memória
    Se conhece um pouco da minha história
    O quanto sofri por intolerância religiosa
    A vida é amarga, mas pode ser gostosa

    Podem ter direito a se irritar comigo
    Por não usar todo o meu potencial
    Mas me olhe mais como um amigo
    Meu pouco de luz já me causou mal

    Mal é eufemismo para todos os crimes
    Alguns assuntos hoje eu nem brigo
    Só ter luz, não é pra isso que se vive
    Mas vale quitar karmas e ser objetivo

    Só peço um pouco mais de empatia
    A luz é boa mais tem um lado ruim
    Viu o que já aconteceu, o que faria?
    Luz é mais ônus que bônus pra mim

    Foi assim na última e é ônus agora
    Sempre irritando quem é poderoso
    As vezes me dá vontade de ir embora
    Isso sem eu nem mesmo ser famoso

    Quitar meus karmas e também ser feliz
    É só o que na verdade eu sempre quis
    Se pela luz tiver que ser o único meio
    Tento aproveitar e ver se não me chateio

    Sobre aparecer no YouTube pra espiritismo
    Já fiz um pouco e talvez possa fazer mais
    O mundo dos vivos tem muito materialismo
    Se não mostrar algo, não dão crédito jamais

    ResponderExcluir
  10. Al...guém que se interessa muito pelo blog13 de julho de 2020 às 13:21

    Por favor se revolte e não se comporte
    Sua espontaneidade é seu ponto forte
    Quando se irritar com as fanfarronices
    É só lembrar que não passa de burrice

    Muitos são chamados e poucos escolhidos
    Ouça então o raciocínio lógico e razão
    Todas almas contam, com você e comigo
    Não se salvarão todos de popular religião

    A falta de luz ou até de popularidade
    Muitas vezes se trata de um indício
    Que é ali que se encontra a verdade
    Enquanto a maioria erra já no início

    Tivemos o privilégio de ter o Chico Xavier
    A psicografia é prova científica e real
    Farto material disponível pra quem quiser
    Só que a intenção da maioria que é mal

    O povo não se preocupa com a verdade
    Só querem fazer parte da tribo da maioria
    A grande maioria é que é bem covarde
    O poder dos poderosos não enfrentaria

    O grande corajoso mesmo foi Jesus Cristo
    E até na Bíblia mudaram o que ele falou
    É um pepino que não quero me meter nisso
    Teve alma que por isso alguém já matou

    Suas palavras não é algo que se esqueça
    Eu dou importância às suas considerações
    Pra ajudar nas decisões da minha cabeça
    Que são norteadas pelas minhas visões

    Muitas vezes as coisas só acontecem
    No tempo que foi escolhido por Deus
    Pra que os vivos e mortos esperem
    Por Seus decisivos atos e não os meus

    Eu estou perguntando o que você faria?
    Sei que é inteligente de saber responder
    Muitos estando no meu lugar já piraria
    Talvez com sua ajuda me faça resolver

    Espero que esse vivo tenha contribuído
    Um pouco nessa doutrina tão aberta
    Quem quiser que acredite no Kardecismo
    Quem esculhambar é só mandar ir a merda

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Dr. Inácio e Baccelli. A continuar cm nossas dissenções e despreparos, em breve a pátria do Evangelho será transferida de lugar. Por enquanto estão nos dando uma chance, é bom que aproveitemos. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Queridos amigos Inácio e Baccelli, vocês estão dando continuidade ao trabalho de André Luiz com muita competência e dedicação. Parabéns e obrigada por tudo que fazem por nós. Abração de Ana Lucia Gobbi Cavalcanti.

    ResponderExcluir
  13. Olá. Gostaria de saber a opinião do Dr. Inacio a respeito da eutanásia em animais . Como é difícil ver o sofrimento deles. Eu sofro com pessoas, mas os animais me deixam em profunda tristeza quando sofrem. Também sou apaixonada por gatos e quando não consigo minimizar o sofrimento de um dos meus bichanos, é uma dor superlativa que não sinto pelos humanos que têm um karma a cumprir.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Carlos Baccelli e Dr. Inácio Ferreira, parabéns pelo excelente texto apresentado, infelizmente o verdadeiro espiritismo esta perdendo espaço para o espiritismo elitista, que crítica as obras do médium Francisco Candido Xavier, reencarnação do codificador da doutrina Allan kardec e do apóstolo querido de nosso governante planetário (aquele que amparou e cuidou da nossa querida e amada Maria de Nazaré) João Evangelista. Critica os livros da lavra mediúnica de Carlos Baccelli/Dr. Inácio ou Dr. Odilon Fernandes, retiram das bibliotecas dos Centros Espíritas que dirigem (como se fossem proprietários do Centro) as obras destes autores citados, para colocarem livros dos magnatas do falso espiritismo, que cobram por palestras e congressos. Um deles afundou o espiritismo na França e quer afundar aqui também. Eu que sou um atrasado professor de química e física, estou com medo que grandes expoentes do espiritismo que vieram da França para o Brasil, como Allan Kardec, Leon Denis (Carlos Baccelli), Camille Flammarion (que eu acredito que seja atualmente Geraldo Lemos Neto), e outros irmãos muito importantes para a doutrina, como o quinto evangelista e espírito da falange de Cristo Emmanuel, que reencarnou em março de 2.000 no interior do estado de São Paulo. Venham a se transferir para outra Nação Crista, e aconteça com o Brasil oque aconteceu com a França no final do século 19 e início do século 20. Muito obrigado pela atenção dispensada e contribuam com as obras do Centro Pedro e Paulo de Uberaba, como o asilo de 25 idosos, tratados com muito amor e carinho, e que está passando por sérias dificuldades financeiras, devido a queda brutal nas vendas dos maravilhosos livros da lavra do Médium Carlos Baccelli, o motivo citei acima. Eu e minha esposa, por ideia dela (que é um espírito muito mais evoluído do que eu) decidimos doar 5% de nosso orçamento familiar para esta maravilhosa instituição de caridade. Um grande e fraternal abraço a todos os amigos do excelente Blog do Dr. Inácio. Para Baccelli, seus assessores, colaboradores e para o Dr.Inácio um grande beijo no coração meu e de minha esposa.

    ResponderExcluir
  15. Obrigado ao Bacelli, ao Dr Inácio pelos ensinamentos, estou começando agora a ler os livros do Dr Inácio, já li um da Dominga que ela fala do desencarne do marido, esqueci o nome, tenho esse defeito de não estudar, apenas ler os livros. Aprendo muita coisa boa com este blog, é muito orientador. Dr... como deixar de ser arrogante e ferir as pessoas queridas com palavras, sei que está me faltando cabo de vassoura pra manejar e panelão de sopa para limpar e acima de tudo sabedoria para vivenciar o evangelho no meu dia a dia. Talvez essa seja a resposta mas apesar de ser grato a Deus por ter nos enviado Jesus, Kardec/Chico e tudo o que Ele faz que é maravilhoso, é perfeito, é para nosso bem... estou triste, tenho esse pecado da ingratidão. Como não magoar os corações queridos que estão a minha volta? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Unknown (15-07-2020 05:27). Permita-nos auxiliá-la embora não estejamos especificamente designados pelo Dr. Inácio Ferreira (IF) e/ou pelo médium C.A.B.! Você escreveu "... já li um da Dominga que ela fala do desencarne do marido, esqueci o nome, tenho esse defeito de não estudar, apenas ler os livros...". O nome do livro é "O Despertar de Um Alcoólatra" (LEEPP, 1a edição, 2005), de Maria Rodrigues Salvador (Domingas - 1940-2005)/Abel Salvador. Bem, quanto à ingratidão, a maioria de nós estamos neste abençoado Planeta Espiritual chamado Terra para aprender e apreender bem a lei de Deus inscrita em nossa consciência e na Natureza. Neste contexto e pela Lei da Reencarnação (título de um livro da Domingas), estamos no caminho de nosso aperfeiçoamento espiritual para não magoarmos o próximo e a nós mesmos! Deste modo, temos o desafio de superar as nossas mazelas como a ingratidão que você mencionou. Deus, Jesus Cristo e Bons Espíritos abençoem a você e a todos no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (16:15)!!!

      Excluir
  16. Olá!! Gostaria muito que Dr Inácio escrevesse sobre os remanescentes de Capela e como é o Planeta Espiritual de Capela, já que o Planeta não mais existe. Odilon Fernandes esteve reecarnado no Egito o primeiro grupo dos Capelinos, logo ele pode ter sido um Capelino e poderá ajudar nesse trabalho junto com Dr Inácio. Eu há dois anos faço leitura diária dos livros do Dr Inácio via Whatsapp pra mais de 80 pessoas, que se chama áudio book espiritual. Eu abro a leitura com Pão Nosso, depois O Livro dos Espíritos, já que eu terminei O Evangelho Segundo o Espiritismo e depois um capítulo da lavra do Dr Inácio. O grupo é composto por pessoas com esquizofrenia, depressão, pânico, esclerose múltipla, idosos com baixa visão e outros. Essas pessoas tem tido grande alívio na alma. Favor transmitir o meu pedido ao Dr Inácio. Obrigada!! Nadja Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. > o Planeta Espiritual de Capela, já que o Planeta não mais existe.

      Isto é muito interessante por vários motivos.
      Segundo várias fontes, todos os planetas do nosso sistema solar são habitados,
      sendo Jupiter o planeta de humanidade mais elevada.

      Nos encancarnados na Terra não vemos nem medimos vida nenhuma nestes planetas.
      A grande pergunta é se a humanidade terrestre como a conhecemos hoje
      desaparecera' tambem deixando para trás um planeta Terra deserto com Marte.
      A entropia faz tudo desaparecer em po' muito rapidamente.

      Com certeza algum dia a humanidade na Terra desaparecerá, mesmo porque
      nosso Sol não vai durar para sempre. Mas a diferença evolutiva que separa
      Marte da Terra é insignificante em numeros cosmicos, o que nos leva a pergunta
      que evento levara' a Terra para uma transição semelhante? Existe esperança
      para a raça humana ou está fadada ao desaparecimento em curto prazo relativo?
      Será a Terra como mundo de regeneração numa outra dimensao diferente desta?

      Será que a dimensão em que se situa a Terra é unica no Cosmos?
      e que dentro desta dimensão não há mais ninguem? E que os alienigenas
      são viajantes inter-dimensionais?

      Os calculos probabilisticos mostram que deveriam haver muitas outras humanidades
      dentro da nossa propria galaxia. Mas não medimos nada parecido com nos
      mesmos.


      Excluir
    2. Deixe-me estender um pouco mais este assunto.
      Segundo o livro dos espiritos:

      "de todos os mundos que compõem o nosso sistema planetário,
      a Terra é dos de habitantes menos adiantados, física e moralmente.
      Marte lhe estaria ainda abaixo, sendo-lhe Júpiter superior de muito,
      a todos os respeitos."
      "Júpiter, um dos mundos mais próximos da perfeição"

      Vindo do livro dos Espiritos de Kardec isto entao e' parte
      da codificacao/doutrina Espirita.

      Como disse, nao ha' nada nestes planetas que se assemelhe `a vida na Terra,
      Nao existem radiacoes eletromagneticas de uma civilizacao avancada.

      Sendo a evolucao igual para todos, porque teriam estes planetas
      sido agraciados com isencao/dispensa/libertacao das
      agruras/aflicoes/dissabores/escabrosidades da incarnacao na carne?

      Teria sido Jupiter sempre perfeito? So' existe um punhado de
      pssibilidades:

      [1] Estes planetas ja' tiveram vida parecida com a nossa que
      desapareceu devido `a algum evento desconhecido e a vida na Terra
      estaria fadada a destino igual.

      [2] Estes planetas sao para onde migram as almas terrestres
      depois que se graduam da educacao primaria da Terra.

      Ao analisar a Historia Terrestre, o homem levou milhares de
      anos para chegar `a evolucao da Idade Medieval. Entao apenas
      poucos seculos para chegar `a Revolucao Industrial. Dentro
      do curtissimo tempo de uma unica geracao, nossa geracao viu o
      homem chegar na Lua, inventar a internet, o laptop, o cellphone,
      Construir o LHC e encontrar o boson de Higgs (a particula de Deus).
      Entramos numa evolucao hiper-exponencial para a qual a vida
      na materia grosseira nao e' mais adequada.

      Alguma coisa parece estar para acontecer e nao muito distante.

      Com relacao aos alienigenas, existem na internet muitas
      simulacoes graficas de como um objeto quadri-dimensional
      apareceria ao entrar na nossa realidade tri-dimensional,
      sendo que em alguns casos o objeto desaparece totalmente.

      Muitas destas imagens graficas por computador sao identicas
      `a aparicao de OVNIS, e isto e' exatamente do que trata a famosa
      troca de emails vasada pelo Wikileaks entre o astronauta
      Edgar Mitchel para John Podesta (ex-chefe de gabinete do governo Clinton)
      de que alguns alienigenas vem de uma realidade paralela e nao
      de um planeta como o nosso.

      Isto tem intrigado os cientistas, e o Paradoxo de Fermi (Aonde
      estao os Alienigenas?) e' um debate cientifico onde procura-se
      explicacoes do porque ate' hoje o SETI nao encontrou nada.

      Excluir
  17. Bom dia dr Inácio e Baccelli
    Estou relendo o livro os mensageiros André Luiz/Chico Xavier...
    E ali está bem claro...quantos falham nos caminhos das tarefas junto a doutrina espírita..
    E os motivos desses desvios?
    Continuam sendo os mesmos dos dias de hoje..
    É ler para ver...
    Sem o Chico...o que seria de nós pobres humanos
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  18. Perfeita reflexão, dr. Inácio! Nunca consegui entender o motivo de tanta gente - a maioria já idosa ou na madureza - atacar as obras de Andre Luiz. Nem o aerobus escapa. Curiosamente, como o senhor falou, não acrescentam nem explicam o que negam apaixonadamente. Falta reflexão/estudo no movimento espírita, sobra vaidade e competição.

    ResponderExcluir
  19. Dr. Inácio, achei fantástica a vossa colocação! Lendo as suas sábias palavras me veio à mente uma frase que hoje mesmo li em um pequeno cartaz: "Nossa mende é que nem um paraquedas, só serve se estiver aberta". Quem tiver seu paraquedas fechado, é queda na certa. Com certeza essa balbúrdia toda em relação às Obras de André Luiz, ou já caiu ou em brevíssimo tempo tudo ruirá por terra!! Parabéns Dr. Inácio.
    Arcanjo Pazette, Bonito-MS.

    ResponderExcluir