PEDAÇOS DE MIM
Pedaços do que fui,
Jazem, ao pó,
Por toda parte
Da Terra,
Que, tantas vezes, tem sido
O meu berço e o meu túmulo...
Recuando no tempo,
Anoto os rastros meus,
Talvez, ao lado dos seus,
Na areia, ao sol escaldante,
E na neve,
Ao frio enregelante,
Nas montanhas, nas estepes...
Cadáveres do que fui
E que, de certa forma,
Ainda sou...
Servi de alimento
Para vermes e abutres,
Hienas e chacais,
Mas também, em eras primaveris,
Para algumas flores,
Abelhas, colibris...
Vejo-me na selva,
Na tribo,
E, depois, nas ocas e tabas,
Povoados,
Aldeias e cidades –
Na Ásia, e na Europa
De imensas florestas,
Que não existem mais...
Ouço-me, mas...
Não entendo sequer
O que eu mesmo digo –
Palavras mortas,
Mortos idiomas –
Uma Torre de Babel,
Lologramas e hieróglifos...
Pigmentação?!
Tenho as do arco-íris
Em minha pele...
Sexualidade?!
Macho e fêmea,
Andrógino –
Sou filho do Caos,
O deus grego
Da Origem...
Fui amamentado,
Amamentei,
Quantas vezes, nem sei...
Pedaços de mim –
Restos do “eu” que expeli,
Que deixei, mas...
Dos quais não me livrei...
Recuo um pouco mais –
Nem sequer sou gente,
Sou apenas vivente –
Um bicho,
Serpente,
Ave de rapina,
Felino, chimpanzé...
Trago tudo isso
Dentro de mim...
Vida sem fim,
Sem começo – eterna!...
Onde estou agora,
Aqui, no Além,
Igualmente, já deixei,
E deixarei,
Muitos pedaços d’eu!...
Piso e pisoteio, sem cessar,
O meu próprio
E a minha vaidade...
Escarro em minha boca
Escancarada,
Desdentada...
Ascendo?! Sim, ascendo –
É da Lei –,
Porém, não acendo,
Dentro da treva que sou
Sequer a luz
De um pobre vagalume...
Muitas vidas
E lidas,
Entre idas e vindas,
Infindas!...
INÁCIO FERREIRA
Uberaba – MG, 27 de Julho de 2020.
Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Todos nós registramos em nossa consciência pedaços de vivências desta, nesta e e de outras existências neste abençoado Planeta Espiritual chamado Terra e outras Esferas Espirituais! Muito sugestivo o titulo da comunicação inaciana nesta manhã invernal, convidando-nos a pensar nos nossos pedaços do espelho da vida universal! Estes são a nossa imagem de viajante espiritual nas "muitas moradas da Casa do Pai"! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:58)!!!
ResponderExcluirBom dia Dr. Inácio e Baccelli. Que beleza de versos, que grandeza de sua alma ao assumir a linda condição de lagarta que vira borboleta! Ando a imaginar que talvez já até estivemos em mundos que não existem mais. De quantos exílios se faz um ser evoluído? Lindos versos, grande humildade, amei!!! Bjs.
ResponderExcluirBom dia .
ResponderExcluirQuantas experiências já vivenciamos ?!
Quantos pedaços espalhados por aí ?!!
Temos importância alguma ..
É a realidade .
Lembra da colcha de retalhos ?
Quando li a postagem de hoje , me veio essa lembrança , juntando e costurando retalhos , no final “ uma bela colcha “ para nos aquecer nos dias de frio , na fazenda .
Minha vó costurava belas colchas .
Experiências vivenciadas, egos espalhadas e uma luta danada .
Vamos seguir e ver o que o “hoje “ nos reserva .
Amor e Fé no coração .
Obrigado por nos fazer pensar e repensar a nossa passagem por aqui .
Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Silvana (26-07-2020). Permita-nos somar uma prosa ao seu trecho "... Lembra da colcha de retalhos?...". Também recordamos que nossa genitora, hoje no lado invisível há 17 anos, também colecionava pedaços de panos coloridos para compor colchas de retalhos. Não vivíamos numa fazenda, mas num bairro distante da capital de um Estado brasileiro. Local simples, cheiro de mato e preás e coelhos correndo nele e aparecendo no quintal para comer as verduras plantadas nos canteiros. Nossa água era de poço, que ainda existe, mesmo considerando a água tratada vinda de uma adutora distante. Belas imagens daquele. Mas, a vida é um dinamismo universal! Todos nós temos que avançar para compreender e entender nossos pedaços das existências neste abençoado Planeta Espiritual chamado Terra! Por isso, somamos também nosso "... Obrigado por nós fazer pensar e repensar a nossa passagem por aqui." Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:18)!!!
ExcluirGostei da sua narrativa , Cadichon .
ExcluirMais uma “mágica “ do Dr Inácio !
Que através dos seus textos , nos estimula a reflexão , a relembrar , associar e elaborar melhor nossas ideias e lembranças.
Obrigado pelo seu cuidado em nos ajudar no melhor entendimento das mensagens, que o nosso Dr Inácio , nos apresenta semanalmente .
Boa tarde ! Na paz!! Tá tudo certo ! É...!, meu Dr. Em boa prosa , resumistes o caminho de todos nós . Me permita, engrossar aqui, o que um outro espírito, em discurso , resumiu nossa chegada :
ResponderExcluir*Pensamento para o dia 26/07/2020*
Adorar um Nome e uma Forma é contra o ensinamento básico do Vedanta, pois você deve se educar no sentido de ignorar aquilo que é evanescente, temporário e superficial. A menos que você tenha descoberto sua identidade com tudo, e a identidade de tudo dentro de si, você não poderá obter a calma sem ondas, a chama firme! Abandone os desejos pelo fantástico mundo objetivo, abandone até você chegar ao ponto onde não há ‘doador-doação-ato de doar’, onde não há ‘começo-continuação-fim’. O sábio Narada aprendeu do sábio Sanathkumara que ele poderia alcançar a paz (shanti) somente quando soubesse que ele próprio é uma encarnação da paz! A falta de paz (ashanti) é algo que possui a pessoa como uma fobia sem fundamento! Livre-se disso! Você é livre! É o papel que é trágico, não o ator! Lembre-se de que isto é uma encenação e de que você está atuando no papel de um herói trágico! O sábio Narada aprendeu isso, e sua equanimidade nunca mais foi abalada!
Divino Discurso, 14 de janeiro de 1971
*Sathya Sai Baba*
Profundo... muito profundo!!!
ResponderExcluirMe fez refletir...
Parabéns como sempre!
Gratidão doutor Inácio!
Luz e paz sempre!!!
Kátia
Bom dia DR. Inácio e Baccelli. Somos tudo isso que o senhor falou e seremos mais e mais segundo as necessidades de reencarna e de desencarne. O perispírito também deixamos em milhares das reencarnações e desencarnações não é mesmo? Quanto corpos jogados fora para melhor atender às nossas necessidades orgânicas-espirituais. Vamos lutando contra as nossas tendências negativas e, se for da vontade de Deus - E É - seremos quais Jesus hoje que quando o alcançamos será um espírito mais crístico ainda. Não é mesmo? Um forte abra aos dois. Fique em paz.
ResponderExcluir"Ó metade arrancada de mim" Chico Buarque.completando os versos
ResponderExcluirMuito lindo e intenso.
Olá a Todos......Dr Inacio texto interessante mostra de maneira simples e poetica como alguns disseram. A Reencarção..." Da mesma maneira que o homem, deixando de lado suas roupas velhas, veste outras novas, tambem o Espiríto, depois de abandonar os corpos gastos, se reveste de outros corpos novos (Bhagavas Gitã - canção do bem-aventurado). Mais mostra tbem a Justiça,Sapiência, e Coerência da LEI CARMICA.Obrigadu/Silvano/Sorocaba/SP.
ResponderExcluir.......Ascendo?! Sim, ascendo –
ResponderExcluirÉ da Lei –,
Porém, não acendo,
Dentro da treva que sou
Sequer a luz
De um pobre vagalume...
Muitas vidas
E lidas,
Entre idas e vindas,
Infindas!...
faço de suas palavras as minhas,mas eu acho que deço.
Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Hoje, nesta manhã, uma ideia passou pelo nosso cérebro físico e perispiritual, ou foi assoprada ou resultado da lembrança de algum diálogo no lado invisível do Planeta Espiritual chamado Terra. Então, buscamos a possível indicação daquela noção sobre o motivo do Inácio Ferreira sapecar a mensagem desta semana. Pegamos o livro "Transgênero" (LEEPP, 1a edição, out 2019). Alcançamos os capítulos 23 - Consigo mesmo - I, 24 - Consigo mesmo - II e 25 - Consigo mesmo - III. Pensamos: - "Inácio Ferreira está sinalizando para todos nós como interpretar nossas emoções num momento de solidão e em contato mental com Jesus Cristo!". Pode ser que estejamos enganados com essa sinalização! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:38)!!!
ResponderExcluirDr Inácio, como o senhor fala aquilo que precisamos ouvir.
ResponderExcluirBoa tarde a todos! Inteligente seríamos se ao menos soubéssemos quem somos. Enquanto isso tentamos decifrar, colhendo fragmentos de nós mesmos, nas ¨Muitas vidas e Lidas. Entre idas e vindas.Infindas!...¨ Abraços.
ResponderExcluirBom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Minhocas do pensamento. Provavelmente, Inácio Ferreira (IF) sorrirá ou fará uma piada engraçada. Trata-se do artigo "Cientistas descobrem quantos pensamentos temos por dia" (Mistérios- Comportamento - Marcelo Ribeiro - 14-07-2020 - Nature Communications - https://medicalxpress.com - https://hypescience.com/quantos....). Nele, o autor escreve sobre o novo método, "o que são minhocas do pensamebto", "superando a histórica dificuldade de estudar o pensamento", "quantos pensamentos temos por dia ("...cerca de 6,2 mil...")", e "as próximas questões a serem respondidas". Resolvemos postar esse artigo porque estávamos lendo o capítulo 99 - Ideia fixa - de "Saúde Mental à luz do Evangelho" (LEEPP, 1a edição, ago 2010), de IF. Neste capítulo, IF psicografou "... O pensamento que, automaticamente, orbita em torno de pessoas e situações, sem que delas consiga se ausentar, estabelece um quadro de auto-obsessão...". Está última palavra é um gancho para olharmos os capítulos 10, 11 e 12 - Auto-obsessão - I, II e III de "Alma do Mundo" (LEEPP, mas 2010), de IF. Li iu to a aprender e apreender! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:59)!!!
ResponderExcluirBom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! No texto de 31-07-2020 04:59, apliquemos um VAR no trecho "... Li iu to a aprender e apreender!..."; leiamos "... Muito a aprender e apreender!...". Perdoem-nos a incorreção! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:50)!!!
ExcluirTão verdadeiro as nossas passagens e as nossas andanças pelo mundo, nossa formação dos pedacinhos somos e um dia grandes seremos,o ser integral✨✨✨ Amei Dr. Inácio, gratidão🙏
ResponderExcluirDr. Inácio
ResponderExcluirQue linda poesia. Que resumo real e maravilhoso de vidas vividas.
Dr. Inácio como sempre o Sr. me surpreende e essa última 30.08.202. ADOREI! Obrigada! Sou sua fã!!. Um abraço fraterno!!
ResponderExcluir