domingo, 4 de outubro de 2020

 

“Cavalo de Troia”

 

Os que estudam História sabem a respeito do “Cavalo de Troia”, que, por muitos, é considerado apenas uma lenda. Troia resistia à invasão espartana por nove anos, com os seus portões inexpugnáveis. Surge, então, a ideia da construção de um grande cavalo de madeira que, inadvertidamente, os gregos, considerado como um troféu de guerra, levam para dentro da cidade – o “cavalo” estava recheado de guerreiros gregos que, assim, abrindo, por dentro, os portões de Troia aos companheiros, vencem a guerra, que havia começado pelo rapto de Helena.

Dissertando sobre o assunto, aproveitamos para dizer que os povos, coletivamente, também estão submetidos à Lei de Ação e Reação, ou, mais popularmente, à Lei do Carma.

Os povos dominadores, que invadem outros povos e os submetem, são constituídos por grupos de espíritos que, um pouco mais tarde, haverão de renascer descendendo dos povos dominadas.

As nações indígenas, por exemplo, que foram, praticamente, extintas pelo povo norte-americano, tiveram os espíritos pouco evolvidos que as integravam descendendo dos americanos, tomando, assim, posse das terras que lhes foram subtraídas em nome da colonização.

E é sempre assim que acontece. No Vietnam, por exemplo, de acordo com o que já tivemos oportunidade de observar em uma obra de nossa lavra, americanos mortos em combate, muitas vezes, renasciam na condição de vietnamitas, ou, então, levavam em sua companhia, para a América, os espíritos dos vietnamitas mortos que passariam a integrar as suas famílias.

Na Europa, com quase todos os países contando com grande número de imigrantes, notadamente ligados ao Islamismo, os povos que, no passado, foram colonizados por tais países, hoje, em nome da globalização cultural e do direito de ir e vir, os estão “invadindo”, e quase que já se mostram mais numerosos, por exemplo, que os considerados filhos da pátria.

Sem dúvida, trata-se do Choque de Retorno a que, através da ação inexorável do tempo, os indivíduos e as coletividades se encontram sujeitos.

É muito provável que um inimigo eliminado por outro venha a renascer na família consanguínea daquele que pretendeu afastá-lo pela violência, inclusive, que venha a se fazer herdeiro de todos os seus bens – de seus bens familiares, sociais e econômicos. Quando esse inimigo prejudicado não renasce diretamente da família, por vezes, a ela se agrega por outros laços, como o do matrimônio de um filho ou de uma filha, de um neto ou de uma neta, simbolicamente, trazendo para dentro de casa um verdadeiro “Cavalo de Troia”.

Aliás, perante a Lei do Carma, os “cavalos de Troia” se encontram à porta de quase todos os lares terrestres, com espíritos à espreita do momento oportuno de colocarem abaixo os “portões”, considerados inexpugnáveis, da resistência que, consciente ou inconscientemente, a eles é oferecida.

Hoje em dia, dificilmente se pode dizer, até mesmo geneticamente, que, nas veias dessa ou daquela pessoa, corre um sangue que não tenha se originado da extraordinária miscigenação entre as mais diferentes raças.

Quando Roma invadiu a Grécia, invasão que começou com a vitória romana na Batalha de Corinto, os sábios gregos, cultores da Filosofia, foram feitos prisioneiros e transformados em preceptores dos filhos dos romanos, ensejando que Roma adotasse como seus os deuses do Olimpo.

Esse movimento atual de imigração, que se verifica no mundo, é resultado do Carma coletivo assumido por diversos povos, que, agora, estão sendo chamados, perante a Lei, a ressarcirem os seus débitos com aqueles que espoliaram.

A Reencarnação, caso não existisse, em função da Divina Justiça e de impositivo lógico, passaria a existir, de vez que, sem ela, as injustiças que os homens cometem uns contra os outros jamais haveriam de ser reparadas, e, então, de fato, o mundo estaria à mercê de um caos moral.

A Reencarnação, assim, é o “Cavalo de Troia” com a Lei Divina promove as “infiltrações” indispensáveis para que os homens deixem de construir “muralhas e portões”, passando a ser construtores de “estradas e pontes”, para que a fraternidade universal não seja uma utopia.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 4 de Outubro de 2020

 

 

  

 

 

 

 

13 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Muito sugestiva essa comunicação inaciana neste início de outubro de 2020, sinalizando pensar sobre a Lei Natural e Universal da Reencarnação neste abençoado Planeta Espiritual chamado Terra, uma das "... muitas moradas da Casa do Meu Pai..." (Jesus Cristo, Jo 14:6-7; ESE-III)! Muito sugestiva e criativa para que nós também aprendamos a ser criativos e sugestivos em nosso entendimento e compreensão da Lei Divina e Natural inscrita na consciência de cada um e na Natureza! Por isso, ninguém poderá alegar que não sabia desse fato natural! Parabéns, nobre irmao Inácio Ferreira (IF)! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:04)!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia dr Inácio e Baccelli
    Uma bela reflexão dr Inácio
    Leis naturais..perfeitas..imutáveis..soberanas..
    Não adianta lutar contra..estrebuchar..espernear..
    O melhor é seguir o inesquecível conselho e ensinamento de Jesus:
    *Reconcilia-te com o teu adversário...enquanto estás a caminho com ele*..
    Reencarnação..a prova de amor De Deus por todos nós..
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso texto Dr. Inácio, pena que são poucos os que comungam deste pensamento, oxalá despertemos o mais rápido possível para estas verdades afim de criarmos um mundo onde a Fraternidade e o Amor nos una a todos. Seu fã incondicional.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Dr. Inácio e Baccelli. E quanto ao Brasil recebendo imigrantes de várias nações desde seu descobrimento? Aqui temos haitianos, angoleses, sírios, portugueses, italianos, venezuelanos, colombianos e por aí vai. O coração do mundo é grande e amoroso! Amo te Brasil! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Aécio Emmanuel César4 de outubro de 2020 às 21:43

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Interessante tal objetiva do senhor Dr. Inácio. E o que dizer então dos Cavalos de Troia que adentram Casas Espíritas, desvirtuando toda uma ciência, filosofia e religião a troco de que? O que dizer desses confrades e confreiras que trazem para a Doutrina Espírita - o Consolador Prometido - dogmas, seitas, rituais que são apenas distorções das mais maquiavélicas possivel no sentido de - aos poucos - tirar Kardec e Chico da Doutrina que próprios criaram?Quem seriam, pois, esses Cavalos de Troia da atulidade? Poderia, se possível responder para aclarar um pouco minha ignorância? Um forte abraço. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  6. Ótima didática para explicar as leis divinas em execução...

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! A fim de ilustrar o conteúdo da comunicação iniciana, seria interessante lermos a notícia "História dos vikings na Inglaterra e na Irlanda pode ter começado diferente do que se imaginava" (Sociedade - Ciência e Tecnologia - 04-10-2020 06:07 - https://br.sputniknews.com). Nela, lê-se que "Vikings, povos escandinavosqye habitavam a Escandinávia, podem não ter invadido as Ilhas Britânicas tão violentamente quanto se imaginava...". Portanto, esse tipo de estudo abre nossa compreensão sobre fatos históricos não muito esclarecidos. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (17:04)!!!

    ResponderExcluir
  8. Dr. Inácio!!

    Comente algo sobre essa vacina chinesa.
    Eu não vou tomar, fato!
    Não me sai da cabeça seu texto de uns meses atrás no qual falava sobre um tal "oitavo passageiro inoculado"
    Será nanobiologia alterando DNA dos povos, será implante no perispirito?
    Podem me chamar de maluco...teorias da conspiração.. não ligo.
    Comente algo por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! André Matos (05-10-2020 17:13). Permita-nos auxiliá-lo, embora não estejamos especificamente designados pelo Dr. Inácio Ferreira (IF) e/ou pelo médium. Até prova em contrário, sabemos o que se pública nos noticiários diários no Brasil e no restante do planeta e por termos limitações. Parece-nos que a notícia "China debate com OMS uso global de sua vacina contra covid-19" (Coronavírus - Agência Brasil - 06-10-2020 10h19-10h43 - IstoÉ - https://istoe.com.br) traz algum esclarecimento possível. Sobre o seu trecho "... Não me sai da cabeça... sobre um tal 'oitavo passageiro inoculado'...". Essa sua observação encontra-se no texto "Algo mais do que vírus" (12-04-2020 03:48), onde se lê "... Sim, há algo mais do que vírus no ar e nos corpos. Há um 'oitavo passageiro' nas almas. Um 'alien' sendo inoculado..." Em 29-03-2020 03:45, IF grafo "... Conforme escreveu Irmão José... O vírus de maior letalidade que a Humanidade sempre enfrentou é o do egoísmo." Em 05-04-2020 02:39, Ele ofertou-nos "Alguns as aspectos positivos de uma pandemia (Para o que tem olhos e ouvidos de ouvir)". Acreditamos que o melhor caminho nesse assunto seja orar a Deus e a Jesus Cristo para que os Bons Espíritos inspirem os cientistas na busca da melhor vacina material em sintonia com a do Evangelho. Desculpe-nos se não respondemos o que desejou. Deus, Jesus Cristo e Bons Amigos Espirituais abençoem a você e a todos no seu campo espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (23:17)!!!

      Excluir
    2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! André Matos (05-10-2020 17:13). Permita-nos somar algo mais ao nosso texto de 06-10-2020 19:18). Trata-se do artigo "Vacina contra covid-19: 10 razões para sermos realistas sobre imunização e não esperarmos um milagre" (Coronavírus - Saúde - 05h41-07h43 - Jose M. Jimenez Guardeño e Ana Maria Ortega-Prieto - The Conversation - BBC Brasil (Saúde) - www.terra.com.br - www.bbc.com/portuguese/internacional-54436205). Nele, os autores discorreram sobre "processo complexo" e as dez razões: 1. a pressa não é boa; 2. tem que proteger os seres humanos; 3. querer nem sempre é poder; 4. efeitos adversos; 5. produção em larga escala; 6. distribuição da vacina; 7. imunidade natural parece durar pouco; 8. a idade importa; 9. tecnologia bastante recente; "Como funcionam as vacinas"; 10. Proteção? Sim, mas parcial e "Respeitemos as medidas de proteção". Esclarecemos que a frase de Irmão José referida por IF, encontra-se no texto "'Coronavírus' - expiação e prova coletivas", de 22-03-2020 01:36, neste Blog. Pelo Google, pode-se ler depoimentos do papa Francisco sobre "... vírus do egoísmo indiferente..." e outras observações. Esperamos ter contribuído com algo mais. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:33)!!!

      Excluir
  9. Boa noite. Acho que esse vírus é um cavalo de troia. Me ocorreu isso agora. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Esclarecimento chocante e ao mesmo tempo confortante, nos alertando sobre o que se passa "atrás do palco" e nos dando a oportunidade da corrigenda. Abraços , Dr. Inácio.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Dr Inácio e Baccelli .
    Lendo a postagem da semana e assistindo ontem o estudo do evangelho , comentado pelo Baccelli , no Bittencourt Sampaio , fiquem pensando na bela parceria que vocês fazem .
    É como se vocês nos alfabetizassem , em relação a melhor compreensão do Mundo Espiritual , nos ensinando a desbloquear o pensamento , abstrair e consequentemente ampliar nossa percepção .
    Trabalho pedagógico belíssimo .
    Gratidão sempre .

    ResponderExcluir