domingo, 21 de fevereiro de 2021

 

Escolhas

 

Sem a intenção de pessimismo em nossa palavra, as escolhas que a Humanidade vem fazendo em relação ao seu futuro, infelizmente, não são nada otimistas.

Salvo exceções, e elas não são poucas, os espíritos atualmente encarnados no orbe terrestre vêm revelando grande desinteresse pelas coisas que lhes dizem respeito à essência do ser – do ser imortal, com a tarefa de cuidar do próprio destino, arcando com as consequências de seus atos.

Há, sim, um grande descaso em relação aos temas dos quais as religiões, ao longo do tempo, têm se apropriado, mas que transcendem o seu domínio – as religiões, como um todo, quando não ficaram ultrapassadas em seus postulados, desvirtuaram-se dos Princípios nos quais se alicerçaram.

O mundo, na atualidade, não sente falta de religiões, que contam-se às centenas, para todos os gostos e interesses, mas se ressente, profundamente, da ausência de religiosidade, ou, em outras palavras, de espiritualidade.

Emmanuel, o prefácio do livro “Nosso Lar”, de André Luiz, grafou em 3 de Outubro de 1943, portanto há quase 80 anos atrás: “...precisamos, em verdade, do ESPIRITISMO e do ESPIRITUALISMO, mas muito mais de ESPIRITUALIDADE.”

O que temos assistido, pois, em matéria de escolhas que os homens, em geral, estão efetuando, não nos autoriza a prognósticos que não nos induzam a receios de que as provas coletivas, doravante, venham a se multiplicar e a se diversificarem.

O homem, no que tange ao respeito e à ética, está chegando ao limite do “tolerável”, e não falta muito para que, de livre escolha, faça transbordar o fel da taça.

Infelizmente, imensas legiões de espíritos, em todo o mundo, que estão despertando para as realidades mais altas da Vida, não terão como serem poupadas das tempestades que hão de se abater sobre a Humanidade, e muitos haverão de sofrer as consequências do naufrágio em alto mar, sendo, porém, pela Lei Divina, recompensados pelos seus testemunhos de fé.

Quando o próprio Senhor não se eximiu, em favor das criaturas humanas, do martírio na cruz, não há um só espírito, por mais justo, que possa se considerar em situação de privilégio.

A Espiritualidade Maior, desde muito tempo, tem envidado esforços no sentido de que o homem, pelo menos, faça jus à sua condição humana, mas o lamentável espetáculo que assistimos nos leva a duvidar de que já tenhamos nos distanciado o suficiente de nossa condição primitiva.

Portanto, continuemos a orar e a vigiar, procurando, os que assim o desejarem, a perseverar nos caminhos do Bem, não contemporizando com o mal, nem que, para tanto, venhamos a conhecer o menosprezo da maioria.

Nada parece conseguir deter a marcha dos acontecimentos infelizes que estão se desencadeando, a curto e a médio espaço de tempo, que farão com que muitas lágrimas sejam vertidas, sob a insensibilidade daqueles que se julgam inatingíveis pelas provações que irão bater às portas de seus bunkers e de suas fortalezas palacianas, nivelando-os ao mais comum dos mortais que sempre abjuraram em sua condição social.

Que o Cristo nos auxilie a não tergiversar na hora do testemunho pessoal e, resignados, aceitemos a parte que nos compete, qual, outrora, os cristãos, de todas as idades, aceitavam o sacrifício nos circos de martírio, faceando, a cantar, a morte com que se deparavam nas fogueiras, nas câmaras de tortura e na boca das feras famintas que as devoravam vivas.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 21 de Fevereiro de 2021.

 

 

 

 

 

 

 

21 comentários:

  1. Bom dia!
    Prefiro nem comentar.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia !
    Dr Inácio , que triste e verdadeiro o conteúdo da postagem do senhor .
    Prognóstico péssimo ... pois , independente de convicção religiosa , falta Deus e sem Deus , o “ tudo “ é um amontoado de “ nada “ .
    Felizes dos que tem Fé , que nos traz consolo e esperança de tempos melhores , estando encarnados ou desencarnados .

    ResponderExcluir
  3. Bom dia ! Na paz! Tá tudo certo !!
    3 , apenas 3, sentimentos VIVENCIADOS, bastam para nos "imunizarmos ". São eles as "vacinas " eficazes comprovadas e de origem idôneas: GRATDAO GENERALIZADA, REGENERAÇÃO, SE COLOCAR NO LUGAR DO PRÓXIMO. Antecedendo a qualquer atitude .

    ResponderExcluir
  4. Bom dia drt inacio gratidão pelos texto.como falou o Cristo em verdade só o amor e o perdão para nos tirar do lamaçal. Bom dia

    ResponderExcluir
  5. Opa! Vai um VAR aí : substituir o sentimento Regeneração , por , RESIGNAÇÃO!

    ResponderExcluir
  6. o homem na terra atualmente não acredita mais nas religiões, o deus dos homens é o dinheiro e a bolsa de valores - o que plantamos nos colhemos, lei de acão e reacão = ja estamos na epoca da separacao do joio e do trigo , ninguem escapa da lei - muito obrigado

    ResponderExcluir
  7. O conteúdo da mensagem é preocupante.

    Qual a razão da data 21 de Outubro 2021, ao final da msg?

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde a todos. Somente posso dizer que o sal da terra se tornou insosso. Quem puder que entenda. Agora é colher a parte que cabe a cada um. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Penei em um recado otimista mas é triste e verdadeiro..qual atitude emergencial imprimir hoje além da prece??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Unknown (22-02-2021 01:00). Você sinalizou "... qual atitude emergencial imprimir hoje além da prece?" Parece-nos que é a mudança de modo de pensar, sentir, agir e reagir como ser material para ser Espírito imortal, filho de Deus, cumprindo a Lei Divina inscrita na consciência. Sugerimos ler "O Livro dos Espíritos" (OLE), perguntas 614 e 621. Na Terceira Parte, o LE orienta sobre as Leis Morais. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (16:00)!!!

      Excluir
  10. Gratidão pela reflexão. Fico me perguntando sobre, as formas de contribuir para evolução do Planeta rumo à Regeneração, quando sei que tenho muito a melhorar. Atualmente não vejo na educação o caminho para luz. Posterrgaram-na a segundo, terceiro, sabe lá qual patamar. O conhecimento nos faz rever muitas coisas, depois que gostamos dessa situação para nós. Não é apenas ler e supostamente aprender, é, sobretudo perceber a diferença que isso fez para cada um na prática de vida. Vou continuar na luta, essa é minha percepção, não por obrigação, mas por gratidào a Deus. Dr Inácio é Bacelli vocês são minha inspiração. Abraços Fraternos.

    ResponderExcluir
  11. Aécio Emmanuel César22 de fevereiro de 2021 às 02:55

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Creio, para mim, que as religiões nos tempos atuais estão separando as almas em litígio. Creio piamente que esses rótulos religiosos dessas igrejas atuais irão cair em terra quando o homem descobrir em si a essência da caridade, e, portanto, a sua espiritualidade. Que seja feita a vontasde do homem no seu frenesi de impulsos primitivos. Salve aqueles que, a partir de então se tornarão em cartas do Evangelho do Senhor sem denomnação religiosa senão aquela CRISTÃO. Abraço aos dois. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia a todos. Conhecemos uma cantiga assim ¨ Meu facão Guarani quebrou na ponta quebrou no meio, eu falei prá morena que o trem tá feio aí aí...¨ Quem tem fé não afunda. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Dr Inácio e Baccelli
    Ah dr Inácio...muitos males que ainda existem em nós...acabaram se cristalizando...de tanto tempo que a gente enrola...
    Mas tb não é fácil...nem para Paulo foi
    Tanto que ele diz:
    Mas quando quero fazer o bem...o mal ainda está em mim...
    Quando a gente faz um pudim...o caramelo cristalizado que fica no fundo da forma...precisa ficar de molho com água....e demora...
    Nossa água é o evangelho de Jesus...dr Inácio...
    O dia que a gente aprender a usar em tudo na nossa vida...nas mais variadas situações...o ensinamento de Jesus não façamos aos outros o que não desejamos pra nós...que é Lei De Deus...então vamos começar a descristalizaçao do mal que ainda está em muitas de nossas ações...
    Bota a forma do pudim com água no fogo...rsss
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! A mensagem "Escolhas" tem uma aplicação ampla sobre a nossa forma de pensar, sentir, agir e reagir nos acontecimentos (episódios, eventos, etc), nacionais e internacionais, que seja diretamente ou indiretamente. Muitas são as nossas decisões (escolhas) que realizamos em nosso dia a dia. Neste contexto, sugerimos a leitura do artigo "Episódios que poderiam ter acabado acidentalmente com a humanidade (e o que eles nos dizem sobre a possibilidade de isso acontecer novamente)" (Ciência - 21-02-2021 - Richard Fisher, BBC Future - www.bbc.com/portuguese/vert-fut-56147612). Nele, o autor discorre sobre "... a decisão que a NASA se deparou" a respeito da possibilidade de mudar o destino da espécie humana com as viagens espaciais. Neste contexto, Fisher escreve sobre "contaminação", "aniquilação nuclear", "um mundo vulnerável" e "tragédias do pouco comum". Outros estudiosos também já opinaram sobre esses temas e muito mais. Não nos esqueçamos de que estamos vivenciando um período de pandemia causado pelo vírus Sars-CoV-2, causador da doença Covid-19. Somemos a esse artigo a notícia "Cientistas advertem para risco de nova pandemia com vírus 75 vezes mais mortal do que Covid-19" (Sociedade - Ciência e Tecnologia - 21-02-2021 11:21 e 22-02-2021 06:43 - The Sun - https://br.sputniknews.com). Meses atrás, IF mencionou algo genericamente sobre essa possível pandemia futura. Perguntar-se-á: "- Mas, eu não tenho responsabilidade sobre essas escolhas que A, B ou C tomam na sociedade?" Será que todos nós não temos essa responsabilidade social, direta ou indiretamente, segundo o que escolhemos? Meditemos... meditemos e meditemos... Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a todos nós e aqueles no nosso campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (18:27)!!!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. A semeadura é livre e a colheita obrigatória. Entretanto confiemos sempre na misericórdia do Pai que jamais nos pune, apenas educa de tal forma que nunca mais retrocederemos. Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Caro Dr. Inácio, bom dia. No início do dia, em plena pandemia mundial, em particular em nosso território nacional, sugiro a leitura da série: Crônicas da Terra, do erudito Zecharia Sitchin, já desencarnado, que consta de cinco volumes, baseado no Livro de Gênesis("...os gigantes que habitavam o nosso planeta...")no capítulo 6 do referido, com informações referendadas em descobertas arqueológicas. Caro Dr. Inácio, é um passeio ao passado, refletindo as situações por que passa a humanidade atual, suas origens sob a ótica científica mesclando com a espiritual (Bíblica). Gostei do artigo publicado, muito atual. Terminando com um afetuoso abraço, para toda equipe dos dois lados. Antônio C Custódio - RG 6661146-5 SSP-SP.(Avaré-SP).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Antônio C. Custódio (Unknown - 23-02-2021 19:28). Agradecemos a bondade sua indicação sobre as obras de Zacharias Sitchin (1920-2010), que foi contemporâneo de Inácio Ferreira (IF,1904-1988). Muito provavelmente IF leu esses livros. Parece-nos que aquele escritor participou de obras psicografadas pelo médium Robson Pinheiro dos Santos (1961-....) na linha de pensamento sobre origem da Humanidade terrestre. Sobre este assunto, guardadas as devidas proporções, palpitamos que "Dimensões da Mente" (LEEPP, 1a edição, nov-dez 2020), de IF, traz enfoques interessantes sobre essa questão evolutivas do Espírito imortal, filho de Deus, neste abençoado Planeta Espiritual chamado Terra! Não somente essa, mas também outras de autoria dele. Não descartamos a possibilidade de estar enganados. Sugerimos não digitar seu CPF ou número de cartão de identidade. No lugar de "Unknown" no campo "Nome/URL" de Responder como, logo depois de seu texto, digite seu nome ou um apelido. "Unknown" é muito geral. Perdoe-nos! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:37)!!!

      Excluir
  17. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Nestes últimos dias e, principalmente hoje pela manhã, nossos olhos pousaram na mensagem "Circunstâncias", que se encontra no livro "Hora de Transição" (LEEPP, 1a edição, nov 2019), de Irmão José (IJ), como parte de motivação do nosso café espiritual matinal. No primeiro parágrafo, IJ mencionou que "Evidentemente, todos os espíritos que vivem encarnados na Terra não se eximem das circunstâncias evolutivas do orbe, um planeta de provas e expiações...". Imediatamente, nossa memória pipocou algo em sintonia com essa noção. Então, lembramo-nos de que Inácio Ferreira (IF) psicografara os capítulos 24 - Circunstâncias evolutivas e 25 - Assunto fascinante em "Egos em Conflito" (LEEPP, 1a edição, out 2016), nos quais o "Grupo dos Seis" (Paulino Garcia, Manoel Roberto da Silva, Maria Modesto Cravo, Domingas, Odilon Fernandes e IF) conversam alegremente sobre esses temas fascinantes. Bingo! "Descobrimos" também algo em "Alma do Mundo" (LEEPP, 1a edição, mar 2018), no capítulo 8 - Atalho evolutivo sobre livro arbítrio e escolhas. Aliás, IJ escreveu a obra "Eu, porém, vos digo..." (LEEPP, 1a edição, mai 2019), onde se sobre "Escolhas" no capítulo 54! Ih! Parece que esses temas palpitantes pipocam nas nossas mentes (almas, consciências, Espíritos, etc) desde o nosso surgimento (= gênese, aparecimento, etc) neste abençoado Planeta Espiritual chamado Terra! Conclusão lógica: estamos diante das escolhas e decisões que nós, individual e coletivamente, realizamos em muitas existências! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:59)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite ! Na paz!
      Sim ! Essa é uma conclusão óbvia mesmo ! Ninguém , absolutamente ninguém , está aqui e no próprio orbe em geral , por obra do acaso . Como defende Inácio : " qualquer um , poderia ter escolhido uma evolução direta a Deus , como fez Jesus". Então ! Não esperneie, lamente ou esmoreça, façamos nossas escolhas !! Tá tudo certo hehehe!!!

      Excluir