domingo, 28 de fevereiro de 2021

 

Deixa o Resto

 

.........................................................................................................

Cumpra com o seu dever e deixa o resto.

Não se envolva, ou não se permita envolver, com o que possa se lhe constituir em perda de tempo, ou em desgaste emocional inútil.

Não tergiverse com a consciência.

Valha-se da oportunidade de trabalho na presente encarnação para semear o quanto lhe seja possível.

Cerra, de vez, ouvidos à crítica, sem a preocupação de rebater a nenhuma.

Acautele-se contra a possibilidade de tropeço no trecho de caminho que lhe cabe percorrer.

Não seria agora que deveríamos esperar por qualquer reconhecimento pelo diminuto esforço que, em conjunto, temos empreendido.

Silencia um tanto mais.

Não acolha qualquer sugestão das trevas relativa a desanimo ou a cansaço.

Infelizmente, são muitos os que estão se perdendo na jornada, cedendo à ambição do poder, ou mesmo a situações que, em breve, lhes instalarão o desencanto na alma.

Você sabe que, para quem toma a decisão de servir com Jesus, é indiferente as pedras ou as flores que lhe atiram.

Continue não negociando os seus princípios, com os quais, todos os dias, peço a Deus que você venha a deixar o corpo ao se transferir para cá...

Persevera, nada tendo a perdoar a quem seja, e tudo fazendo para que mágoa e rancor não lhe embaracem os passos, porque a necessidade de pedir perdão ou de perdoar, realmente, para quem busca os Cimos, é desnecessária pedra de tropeço.

Muito mais da metade do carma que envolve o espírito na Terra, no mais Além, é falta de melhor saber administrar os problemas naturais da existência.

Não alimente qualquer esperança no campo da facilidade.

Feliz daquele que, lutando até o seu último dia na romagem terrestre, não oferece oportunidade para que as trevas se infiltrem em seu pensamento.

Os luminares do espírito aos quais, verdadeiramente, devemos honrar, não conheceram trégua na luta que muitos travaram contra o assédio do mal desde a infância.

Reconhecendo a nossa enorme falta de mérito, por que conosco seria diferente?! O que haveríamos de fazer de nós mesmos sem que, constantemente, como o inolvidável Apóstolo dos Gentios, não experimentássemos um “espinho” cravado na carne?!

A não ser motivado pela sinceridade de sua fé, com a cruz invisível do testemunho aos ombros, não busque o topo do monte, de onde os que o buscam com outro propósito se precipitam de modo espetacular.

.........................................................................................................

Estejamos, assim, conversados, e, embora lentamente, continuemos a grafar os nossos pensamentos, porque alguém que com eles, porventura, venha a se deparar haverá de aproveitá-los para que sinta inspirado a fazer mais e melhor.

A reta intenção é a salvaguarda da paz do espírito que, evidentemente, não estando isento de erro, sempre age com o intuito de acertar.

Sobretudo, considera a relatividade da opinião alheia e continuemos com a relatividade da opinião que nos pertence, porém, sempre em busca da Verdade que não se rende aos escusos interesses humanos.

No mais, o que por ora, além destas palavras amigas posso lhe oferecer, é uma vassoura nova para que você continue a exercitar os seus músculos espirituais, varrendo para fora de si os resquícios da poeira da vaidade e do personalismo, que, infelizmente, aqui e acolá, quase a sepultá-los vivos, se amontoa no espírito de muita gente.

Sigamos, porque ainda há muito a ser feito para o Senhor e com o Senhor, hoje e sempre.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 28 de Fevereiro de 2021.

 

 

 

 

 

12 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Em princípio (= tese, teoria), poderíamos somar algo à comunicação inaciana neste início de semana! Parece algo como "- Que fizeste de mais?" (Mateus 5:47) ou "Que fazeis de especial?" (XAVIER, Francisco Cândido/Emmanuel. Vinha de Luz. FEB, capítulo 60). Bem, o que sobra para nós? "Cumpra o seu dever e deixa o resto..."! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:34)!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Dr Ferreira. Estava precisando dessa orientação!!! Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde ! Na paz! Tá tudo certo '
    É....!!!, nem sei se me encaixo nesse "conselho ". Minha mente, fervilha para "discutir " o que creio seja correto ! No entanto , por vezes recebo intuições nesse sentido , de calar-me. Dai, não sei identificar , Ainda , se veem do espírito inquieto ou da carne vaidosa!? Já digitei vários textos em respostas ou pitacando , deletei-os , motivado por essa intuição . Mas, com certo senso crítico de estar sendo "covarde" em silenciar-me . Assim , ando perdido nas reflexivas de mim mesmo . Se calo, sinto covardia, se falo, sinto arrogância. Oh!! dúvida cruel!!! Vida que segue....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (28-02-2021 08:33). Você psicografou "... Se calo, sinto covardia, se falo, sinto arrogância...". Hoje, navegando pela Internet, pousamos os olhos no artigo "Por que a arrogância é um mal contagioso" (Ciência - David Robson, BBC Workllife - 27-02-2021 10:17 - BBC Brasil.com). Nele, o autor escreve sobre os temas "confiança em cascata", "mecanismos misteriosos" e outras considerações. Todos nós ainda registramos traços arrogantes em nosso cotidiano. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (19:23)!!!

      Excluir
  4. Caros Dr. Inácio e Baccelli,
    Meu nome é Olga Bellini e moro em Machado, sul de Minas (MG). Já lhes enviei cartas, inclusive, porque não uso computador. Escrevo esta mensagem por meio de um amigo. Tenho todos os livros do Inácio e já os li! Agradeço muitíssimo pela mensagem! Meu sonho é que o Inácio envie algumas palavras para mim, porque gosto demais dele e de tudo o que ele escreve. Tenho muita gratidão por ele, porque sei que várias vezes me ajudou, segundo relataram médiuns do Centro que frequento. Que Deus os abençoe! Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Dr. Inácio e Baccelli. Sim haveremos de prosseguir. Até porque não dá mais para retroceder. A opinião pública bem como os aplausos ou vaias, são meras atitudes temporais. No fim é Deus e você mesmo. Jesus entrou triunfante em Jerusalém montado em um burrico, aclamado pelo povo, 3 dias depois estava crucificado. Não vamos nos iludir, nesse final de ciclo planetário muito serão os escândalos e desvios, bem como a fuga dos propósitos. ¨ Aquele que pega no arado e olha para trás não é digno de mim.¨ Continuemos a caminhar. A propósito, aceito vassouras. Ando meio desocupada nessa pandemia. Amo gatos, se for útil por aí me ofereço. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Aécio Emmanuel César28 de fevereiro de 2021 às 21:34

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Todo incentivo é válido, principalmente vindo do senhor que admiro muito, embora não o conheça pessoalmente. Creio que eu tenho o mesmo pensamento, embora as lutas sejam diferentes, mas elas sempre procuram nos elevar acima de toda sujidade humana. Mesmo com ou sem pandemia, muitos "amigos" me abandonaram por questões de constituírem suas famílias. Não tenho mais minha família consanguínea. Se tiver um ou dois amigos são presentes de Deus pois mesmo com esses dois não merecia tanto. Queria que esse ano pudesse fazer mais que simplesmente segurasse numa vassoura embora a use frequentemente Rsrs Se possível, queria saber do senhor Dr. Inácio a possibilidade de transferência daqui da minha cidade para Uberaba para que eu venha ser mais útil ainda para com meu semelhantes. Sei que a dor existe em qualquer canto, mas também queria usar mais minha mediunidade a serviço da Caridade. Aqui infelizmente não tem campo para isso. Se possível, queria uma oientação caso os Céus possam me prestigiar com esse desejo, embora creio não merecer ainda. Um forte abraço aos dois que estimo muito. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todos. Espíritos caídos que somos ainda, haveremos de muito sofrer para melhorar. Quem se arrisca a progredir sofrerá mais ainda. São tentações, precalços e tribulações. Desanimar é regredir. Caminhar sempre. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Dr Inácio , como o senhor domina a arte de se comunicar , de nos orientar e assim nos demonstra a sua preocupação em nos transmitir conhecimentos , para que possamos fazer escolhas conscientes .
    E com isso nos tornamos mais felizes , pois a felicidade é uma conquista individual .
    Por esses dias ouvi a seguinte frase :-
    “ a Esperança é um risco que devemos correr “ .. apesar desse período de turbulência que vivemos , devemos cultivar a Esperança.
    Gratidão a vocês , por um trabalho tão belo .

    ResponderExcluir
  9. Bom dia a todos!!!

    Sugiro a releitura da pergunta 783 do Livro dos Espíritos:

    783. Segue sempre marcha progressiva e lenta o aperfeiçoamento da Humanidade?

    (...) Essa parte inicial entre () da resposta é importante, só coloco o parágrafo da conclusão por questão de espaço.

    Nessas comoções, o ser humano quase nunca percebe senão a desordem e a confusão momentâneas que o ferem nos seus interesses materiais. Aquele, porém, que eleva o pensamento acima da sua própria personalidade, admira os desígnios da Providência, que do mal faz sair o bem.

    São a procela, a tempestade que saneiam a atmosfera, depois de a terem agitado violentamente.

    Façamos portanto a nossa parte de formiguinha...

    Um grande (dentro de minhas possibilidades) abraço fraternal a todos!!!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde a todos. ¨ Silencia um tanto mais...¨ Já sei para quem é esse texto. Realmente, ele tem falado coisas indevidas, dando brecha aos seus opositores. Boa intenção só não basta. É preciso astúcia. Abraços.

    ResponderExcluir