domingo, 1 de maio de 2022

(Espaço para Irmão José)

 

Pedra de Tropeço

 

Em matéria de pedra de tropeço, não penses tanto nos obstáculos que os outros podem representar para os teus propósitos, mas, sim, em não te constituíres em empecilho à felicidade de quem seja.

Acautela-te para que não te transfigures em pedra de tropeço à paz dos que convivem contigo, em forma de estorvo à realização pessoal de quantos estejam no esforço de trabalhar para que venham a ser melhores do que são.

Não olvides, no entanto, que toda pedra de tropeço que, porventura, venhas a encontrar em teu caminho é oportunidade de superação...

Transforme-a em degrau de ascensão para a maior altura a que pretendas te elevar...

Não creias, por outro lado, que por mais pesada ela se te apresente, que não possas reunir forças suficientes para afastá-la do teu caminho.

Toda pedra de tropeço existe para que a consigas vencer, e não para que sejas por ela vencido.

A pedra de tropeço assim se denomina para quem, inadvertidamente, nela venha a tropeçar, e não para quem nela sabe se apoiar ganhando impulso para seguir adiante.

 

IRMÃO JOSÉ

 

Uberaba – MG, 1 de Maio de 2022.

 

17 comentários:

  1. Bom dia Dr. Inácio, Irmão José e Baccelli. É... O que não seria as pedras de tropeço em nossa jornada não é mesmo? Dificuldades, provs, expiações, dissabores, desilusões, decepções, revoltas... Isso tudo e muito mais não deixam de ser experiências para nós todos, não é mesmo? Além daquelas pedras de tropeço que tenhamos que burilar em nosso caminho, ainda tem aquelas outras que teremos que auxiliar para que muitos não fiquem tombados em meio do caminho. Misericórdia... Hajam suor e lágrimas... Hajam preces e esperanças... Não é mesmo pessoal? Um cordial abraço a todos. Fiquem em paz.

    ResponderExcluir
  2. Cadichon Pirilampo1 de maio de 2022 às 04:14

    Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! O Sol surgiu no horizonte brilhando para todos os filhos de Deus neste hemisfério sul do Planeta Espiritual chamado Terra! Um belo exemplo de não sermos uma pedra de tropeço! Lendo a mensagem, chegou-nos a lembrança de "Pedras de tropeço" do livro "Paz no Coração" (BACCELLI, Carlos Antônio/Irmão José. LEEPP, 1a edição, ago 2021, cap. 19). Imediatamente, salpicamos neste capítulo a orientação desta manhã. Agradecemos a bondade desse Amigo Espiritual sinalizando o caminho libertador do apego à matéria densa no modo de pensar, sentir, agir e reagir de todos nós. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:14 = 04:14)!!!

    ResponderExcluir
  3. A pedra de tropeço às vezes é a própria língua.
    SOU POLICIAL E SOU GENTE!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Dr. Inácio, muito confortadora essa mensagem. Estava precisando mesmo. Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Boa noite irmão José e Baccelli. Me fez lembrar Carlos Drummond de Andrade; " No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho, nunca me esquecerei..." O importante é o que fazemos com a pedra e com as pedradas. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadichon Pirilampo2 de maio de 2022 às 07:06

      Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Pascal (01-05-2022 15:02). No livro "O Espírito de Chico Xavier" (LEEPP, 1a edição, mar 2004, página141), lê-se "O médium, figuradamente, é aquele que se situa no meio do caminho... E recordando as palavras do poeta: 'No meio do caminho tinha uma pedra...'" Poucos anos atrás, tivemos a curiosidade de saber o nome do poeta citado: Carlos Drummond de Andrade (1902-1997). O trecho lembrado está na obra "Alguma Poesia", publicado pela Editora Pindorama, 1930 , poesia 'No meio do caminho'. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (11:06 = 07:06)!!!

      Excluir
    2. Muito interessante. Obrigada.

      Excluir
  6. Caro Irmão José, meu cordial abraço dimensional(de alma, para Espírito), o assunto acima (BLOG), é pedra, que ajuda e que atrapalha. Conforme afirmação do Espírito Emanuel,o primeiro livro, escrito na pedra, foram os "Dez Mandamentos", entregue a 'Moisés'. No 'Nôvo Testamento', está escrito: 'as pedras louvarão' e, as pessoas de boas obras (frutos), serão alvos de pedradas (mentais), pelos inimigos gratuitos, encarnados e desencarnados., opositores da 'Boa Nova'. " A Verdade é do tamanho do Infinito " citado no livro 'Nicodemos', do Irmão José. (Antônio C Custódio - 752069 - Av.Sp)

    ResponderExcluir
  7. Bom dia. Entendo que toda dificuldade é oportunidade de crescimento. Claro que pedras ferem e podem ate nos matar. Importante então é desviar delas e não jogar em ninguém, pois as pedras jogadas viram bumerangues e voltam, ah se voltam! Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Gratidão, pelas pedras tropeços, pois além de nós adivertir, nos ensina como construir nossos caminhos de uma forma mais correta. Sempre é hora de acertar a rota no sentido da ascenção do ser. Jesus o edificador e mestre de toda obra a aprender e servir. Que a paz esteja com todos!

    ResponderExcluir
  9. Cadichon Pirilampo3 de maio de 2022 às 15:30

    Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Pedras de tropeço: degraus e experiências indispensáveis. Neste início de noite, navegamos na obra "Fazei tudo o que Ele vos disser" (LEEPP, 1a edição, out 2021, página 270), quando encontramos este trecho de Irmão José (IJ) "... Apoiemo-nos na humildade que possui força suficiente para arredar todas as pedras de tropeço, sabendo aproveitá-las por experiências indispensáveis ao nosso crescimento espiritual...". No capítulo 65 - Caso vivas - "Paz no Coração" (LEEPP, 1a edição, ago 2021), IJ grafou "... Com Jesus, todas as pedras de tropeço, maiores ou menores, não passam de degraus destinados a t conduzirem ao topo do monte, e não de instrumentos fadados a te arrojarem à escuridão do abismo." Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (19:30 = 15:30)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Correção nos detalhes sutis: onde se lê "... 'Paz no Coração'..." e "... destinados a t..."; leiamos "... de 'Paz no Coração'... IJ grafou na página 210:..." e "... destinados a te...". Perdoem-nos a digitação incorreta! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:05 = 04:05)!!!

      Excluir
  10. Salve lá. Viva Zambi. " Pedra rolou , Xango lá na pedreira." Somente atiram pedras em árvore que dá fruto. Portanto se os filhos de Zambi estão sendo apedrejados, agradeça e segue adiante. Mas se a dificuldade aparece no caminho em forma de pedra de tropeço, lembra que faz parte da vida e caso tome um " trupicao" , não desista, segue em frente cm o dedão machucado e trabalhe mais ainda, quando ver, o dedão já sarou. Mas sempre que possível, desvia das pedras. Sarava. Kao Kabecile.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite! Neste contexto, procuro, com empenho e dedicação, orando e vigiando, não ser problema e sim, solução!

    ResponderExcluir
  12. Obrigado doutor Inácio Ferreira,por nos alertar .

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Hoje, pela manhã, estivemos lendo "Dr. Inácio Responde" (Didier, 1a edição, mar 2020), onde no capítulo 11 - Pedras de tropeço, Inácio Ferreira responde a uma internauta como enfrenta as críticas endereçadas a ele! Muito orientadora as observações dele! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (29:40 = 15:40)!!@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! VAR no detalhe: no nosso texto de 15'05-2022 15:40, onde se lê "... (29:40 = 15:40)"; leiamos "... (19:40 = 16:40)". Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:56 = 03:56)!!!

      Excluir