Oposição ao Cristo
Eu me
recordo, e muitos igualmente, o quanto Chico Xavier falava em Jesus – não
apenas os Espíritos por seu intermédio, mas ele mesmo, que, na Terra, sem
dúvida, foi um dos maiores apóstolos do Evangelho em todos os tempos.
Chico
sempre estava a falar no Cristo com enorme respeito e reverência, destacando a
sua condição de Mestre e Senhor...
Jesus
estava mais em seus lábios que a figura do Codificador, Allan Kardec, e não
somente em sua palavra, mas em sua vida inteira, desde os primórdios de seu
Mandato Mediúnico.
Em Chico
Xavier, Kardec voltava à Terra para, em definitivo, dar à Terceira Revelação as
traços espirituais do Consolador Prometido, o que, quando da Codificação, não o
pudera fazer com maior veemência se não nas luminosas páginas de “O Evangelho
Segundo o Espiritismo”.
Porém, é
estranhável o quanto as religiões cristãs pouco falam em Jesus, preferindo, no
caso da Igreja Católica, dar destaque ao nome dos santos, e, no caso das
evangélicas, ao Antigo que ao Novo Testamento – sendo que os pastores das
chamadas “evangélicas” citam com maior frequência as Epístolas que as Anotações
dos Evangelistas.
Os
sacerdotes católicos, em maioria, falam da Igreja como se a Figura do Cristo
com a da Igreja se confundisse, o que sabemos não corresponder à realidade.
Jesus nunca
foi propriedade da Igreja Católica ou de qualquer outra religião – nem do
Espiritismo, que é a revivescência do Cristianismo, Jesus é ou há de ser
propriedade!...
Vemos,
porém, no que pese os exemplos dos grandes nomes da Doutrina Espírita no
passado, que sempre falaram e viveram em Jesus, alguns espíritas da atualidade
discordam de seu aspecto cristão... Chico Xavier, em várias oportunidades,
chegou a advertir-nos de que “tentariam” tirar Jesus do Espiritismo!...
Percebemos,
assim, que a oposição ao Divino Mestre, de maneira consciente ou inconsciente,
assoma também das religiões que deveriam defendê-Lo.
Que o
Espiritismo se acautele, porque o decesso que se nota acontecendo na Igreja
Católica, que na Europa já vem tendo os seus templos transformados em casas de
espetáculo, pode vir a lhe acometer, impedindo, em tempo mais curto que se
pensa, que ele cumpra com a sua missão junto aos homens.
Chico sabia
que a fé espirita-cristã não subsistiria sem Jesus Cristo – como Kardec, após a
publicação de “O Livro dos Espíritos” e de “O Livro dos Médiuns”, igualmente
percebeu, tomando a iniciativa, sob a inspiração dos Espíritos Superiores, de
lançar “O Evangelho Segundo o Espiritismo”.
Hoje,
infelizmente, há muito pouco Jesus na Igreja, no Protestantismo, e em todas as
crenças que se dizem filhas do Evangelho...
Assim,
oposição ao Cristo, que muitos enxergam apenas nos que menoscabam a sua Figura
publicamente, emerge do seio das próprias religiões que se dizem cristãs, ignorando
a Palavra do Senhor, para dar ênfase às suas humanas teologias.
INÁCIO
FERREIRA
Uberaba –
MG, 18 de Junho de 2023.
Bom dia, amigos!
ResponderExcluirFoi no Espiritismo que eu conheci Jesus em sua forma mais ampla, foi principalmente através das obras do Chico, digo obras de caridade e sua vivência nesse apostolado que eu pude compreender o verdadeiro Jesus, que antes quando Católica não conseguia ver. Que não venhamos a xomenter os mesmos erros dos nossos irmãos de outros credos, não esqueçamos Jesus, ainda mais nesse momento em que as trevas articulam contra nosso Mestre Maior.
Jesus se conosco, hoje e sempre!!
Obrigada, Dr Inácio!
Exatamente isto, não devemos esquecer "Jesus"! Gratidão!!
ExcluirBom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Neste mês de junho de 2023, estamos vivenciando os últimos dias d'outono. Na nossa região, dias nublados e frios. Chuva rala. Nesse contexto, recebemos um convite para festa junina numa comunidade dita espírita. A remetente declara que a livraria estará aberta. Quantas pessoas visitarão essa livraria? Nestes dias, também, folheados "No Limiar do Abismo" (LEEPP, 1a edição, fevereiro 2007), de Inácio Ferreira (IF). Nós capítulos 4 a 6, o autor dialogar com Odilon Fernandes (OF) sobre o tema em estudo neste início de semana! Certamente, em vários de seus livros, IF e outros autores têm destacado esse tipo de influência no Movimento Espírita. Esse comportamento, sem dúvida, origina-se em nossas adorações em outras religiões ao longo das vidas sucessivas! Por esse motivo, diz-se que a evolução não dá saltos gigantescos. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:30 = 04:30)!!!
ResponderExcluirBoa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! No nosso texto desta manhã, digitamos incorretamente: onde se lê "... Nestes dias, também, folheados... Nós capítulos 4 a 6, o autor dialogar com..."; leiamos "... Nestes dias, também, folheamos... Nós capítulos 4 a 6, o autor dialoga com...". Desculpem-nos a digitação! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (16:19 = 12:19)!!!
ExcluirBom dia! A religião q retirar Jesus irá sucumbir! Simples assim!!
ResponderExcluirBoa tarde Dr. Inácio e Baccelli. Pois é... Aqui em minha cidade já observei esse descaso com o Chico e a sua significativa obra mediúnica. Nas Casas em que tive o prazer de participar, não demorei muito em, delas, sair, porque em nenhum momento falavam sobre o Chico. Nem mesmo os seus livros em comunhão com Emmanuel estavam nas mesas de reuniões de estudos, mediúnicas e na mesa dos salões de palestras. Quantas vezes colocava os seus livros nas mesas e alguém os retiravam para dar lugar a livros de outros autores que, na minha opinião não chegavam a ser comparados, no último ponto de qualquer obra da lavra Chico/Emmanuel/André Luiz e outros tantos Luminares da Espiritualidade Amiga. Uma pena não usar do tempo disponível para fortalecer mais e mais a sua continuação na Codificação que ficou completa nos rasgos da sua mediunidade como Chico Xavier. Ave Cristo! Ave Allan Kardec! Ave Chico Xavier.
ResponderExcluirP.S: Eu estarei nessa terça aí em Uberaba. Espero poder vê-lo Baccelli. Faz muito tempo que não nos vemos. Um forte abraço aos dois. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César. .
Boa tarde amigo e irmão de Doutrina Carlos Baccelli e amigos deste Blog. Maravilhoso texto do Inácio Ferreira, descendente de cristãos novos. Nosso mestre Jesus (governante planetário da terra e de outros quatro planetas) e nosso querido irmão Francisco Candido Xavier (reencarnação de Alan Kardec) e do apóstolo João Evangelista, apóstolo querido de Jesus Cristo, que cuidou de Maria de Nazaré após a sua crucificação e juntos foram se abrigar na ilha de Éfeso na Grécia. Onde ele pode se dedicar a escrever o seu evangelho, na minha humildade opinião o melhor do Novo Testamento. Que interessante o apóstolo João Evangelista desencarnou aos 92 anos na Grécia antiga, Francisco Candido Xavier também desencarnou aos 92 anos, no dia em que o Brasil foi pentacampeão mundial de futebol. Por favor recomendo que os amigos leiam o Livro Nos Céus da Galia pelo espírito de Irmão José, da lavra mediúnica de Carlos Baccelli. Muito obrigado pela atenção dispensada e tenham todos uma excelente semana, com muita paz e saúde. Um grande e fraternal abraço.
ResponderExcluirMestre Amado e Nosso Senhor Jesus! Tenha misericórdia dos que ainda querem serem cegos e surdos. Que o Teu amor possa apossar dos que se encontram nas trevas .
ResponderExcluirJesus , o Mestre .
ResponderExcluirHumildes seguidores , aprendizes.
Cada vez compreendo mais , estudantes da Sua Escola maravilhosa chamada Centro Espírita,
Professores :
Kardec/Chico , Emmanuel , André Luiz , Dr Bezerra , Espírito da Verdade e seus seguidores .
Educando e curando a humanidade.
Deus vos abençoe grandemente e nos ajude a prosseguir em Sua Luz e Seu Amor.
Agradecemos profundamente .
Olá a Todos, é concordo em nº e gênero com Dr. Inácio, quando criança nunca gostei de ver JESUS na cruz dentro das Igrejas, pois se ELE é o nosso Guia ñ poderíamos mostrar ELE com rosto de sofrimento...(acho eu) mas sim Olhando o céu Orando e agradecendo ao PAI por mais uma tarefa cumprida. Esta historia de que Sto. tal é casamenteiro e outro a chuva me poupe. E em relação aos evangelistas (atuais) deviam resaltar os Evangelistas daquela época que escreveram sobre JESUS dos Atos de suas Mensagens. Espero que possamos fazer uma autocrítica e corrigir estes desvios dentro da Doutrina Espirita.
ResponderExcluirSalve lá. Viva Zambi! Quem conhece um centro de Umbanda sabe que a imagem de Oxala'( Jesus), fica entre todas as outras, bem ao centro do Congar. Para nós, Jesus é tudo!!! Sarava'
ResponderExcluirBondosos irmãos e irmãs, deste Blog semanal. O dístico ' Em Nome do Senhor Jesus ', é permanente nos templos da ' Congregação Cristã ' quem já visitou ou, pretende visitá-la, poderá confirmar, esta afirmação. Caro dr. Inácio e, equipe , no seu último livro, no início, o sr., comenta, que no futuro próximo, não haverá construção física, para reuniões de fiés, pois o " Reino de Deus ", no coração de cada pessoa cristã. Essa afirmação, foi baseada, na passagem evangélica, quando o ' Senhor Jesus ', disse que no futuro, os verdadeiros adoradores de meu ' Pai ', o adorarão em ' Espírito e Verdade ', portanto, não precisarão de intermediários ( modem ). Estou lendo o livro ' Universalismo Crístico Avançado ', do autor espiritual, Irmão Hermes ( Roger Paranhos - Edit. do Conhecimento ), que corrobora , esta afirmação do sr., no livro ' Tabor '. Até breve. (752069). ' No contexto do Universo Cósmico, o ' homem ', é apenas, um átomo pensante '.
ResponderExcluirNó!Pura verdade!
ResponderExcluirBoa noite Dr Inácio e a tds aí,Manoel Roberto,Modesta,Domingas,Antusa,Luiz,Dr Odilon Fernandes,Dr Gruger,Paulino Garcia e demais da equipe,saudações!
Com os protestantes...vemos a maioria tratar dos profetas e do Antigo Testamento ,ou de Paulo apóstolo s suas cartas às Igrejas.Sempre foi assim.Eles alegam q só falar de Cristo “cansa” a platéia...e uns de tanta falta de amor e “cansaço”(para ñ falar outras coisa)
nem falam...é bem assim...uns poucos pregam Cristo,”lembram” de falar do Cristo de verdade.Na Igreja Católica é tanto “assunto de Igreja” que eles inventam que a missa acaba e ñ “deu tempo” de falar do Cristo...
Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Humanidade e tempo. Como nós seres humanos geralmente organizamos o tempo diário segundo estudo científico? Busquemos a possível resposta lendo o artigo "Um dia na Terra: o que a humanidade fica fazendo?" (Meio Ambiente - Redação - 23-06-2023 - www.inovacaotecnologica.com.br). Aquela Redação mostra os resultados de uma pesquisa publicada numa de divulgação científica através dos temas "Novo modo de olhar o mundo - "Alocação do tempo da humanidade", "O que fazemos em um dia humano?" e Bibliografia: "The global humanidade day" (em tradução livre: "O dia inteiro da humanidad"). Nas suas obras, Inácio Ferreira e outros Amigos Espirituais alertam sobre esse conteúdo pesquisado! Boa leitura! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:01= 04:01)!!!
ResponderExcluirBoa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Correção em nosso texto de 24-06-2023 04:01: onde se lê "... Bibliografia: 'The global humanidade day' (em tradução livre: 'o dia inteiro da humanidad')..."; leiamos "... Bibliografia: 'The global human day' (em tradução livre: "... 'O dia humano inteiro'...". Perdoem-nos a incorreção! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (13:57 = 09:57)!!!
Excluir> oposição ao Divino Mestre
ResponderExcluirIsto e' uma sandice. Sendo o Cristo a verbalizacao
de Leis Universais, nao pode haver oposição aos
seus ensinamentos. Existe sim oposição ao seu
endeusamento como unico caminho possivel.
Todos nos comecamos nossa educacao com a tabuada e o abecedario.
Poder-se-ia ate' dizer "A tabuada e o abecedario sao o caminho
do diploma, ninguem chega `a universidade sem passar por eles".
E assim e' o Evangelho, a tabuada e abecedario do espirito.
Seus ensinamentos mais poderosos sao incompreensiveis para
grande maioria, coisas como "sede perfeitos como e' perfeito
vosso Pai que esta' nos ceus", ou ainda "o que fiz voces
farao maior e melhor", ou ainda "nenhuma ovelha se perdera'"
Diante da vaidade de dizer que a nossa religiao e' melhor
que todas as outras, entao encontram como solucao endeusar
Jesus, ao inves de absorver seus ensinamentos resolvem
dizer que a salvacao esta' em adora-lo como deus e se
assim nao fizerem, nao importa o quanto de boas acoes
tenham feito, nao obterao salvacao. Chegam a ofender
a Justica de Deus quando dizem tais coisas. Esquecem
que o mesmo Deus que nos colocou aqui, colocou os
demais aonde e' o melhor para eles segundo suas
necessidades evolutivas e capacidade de compreensao.
Muitos ja' se deram conta da falacia deste pensamento.
O Espiritismo comecou na Europa profundamente crista
na epoca. Sem Jesus teria sido relegado imediatamente
ao paganismo e nem comecaria. Mas ja' se tornou forte
o suficiente para avancar para o Universalismo dos
Grandes Mestres que estao por toda parte e que
explicam o porque das coisas.
Este blog nao passa de opinioes pessoais de um
encarnado que assina como se fosse um espirito
do Alem-Tumulo e que como tal teria informacoes
in locus sobre o que observa por la'.
Mas nota-se claramente que so' sabe o que
le nos livros, e livros velhos diga-se de
passagem. Utiliza nomes conhecidos como bengala
ja' que sozinho nao se sustenta.