Valor e Adversidade
As enchentes que vêm acometendo o Rio Grande do Sul, com sérias consequências para o Estado, e para o Brasil, vêm demonstrando que, de fato, é na adversidade que o homem tem oportunidade de demonstrar o seu real valor.
Deixando de lado outros comentários, talvez, por demais repetitivos em torno das provações coletivas, gostaríamos de destacar, em rápidas palavras, os bons sentimentos de que as criaturas humanas são dotadas, exteriorizando-os quando chamados a evidenciá-los.
Quantas pessoas, por exemplo, estão agora saindo de certo comodismo no campo da solidariedade e se lançando a campo com o propósito de minorar o sofrimento do próximo?!.
Cremos mesmo que, por certo, calamidades semelhantes acontecem, no mundo todo, para que o homem, periodicamente, desperte os seus potenciais adormecidos, percebendo do que é capaz quando se mobiliza para o Bem.
Caso a Humanidade não necessitasse de tais provações para que colocasse em prática a sua capacidade de autossuperação, com a fraternidade que agora vemos imperar em favor de nossos irmãos do Rio Grande do Sul, sendo, cotidianamente, o seu modus vivendi, de há muito a Terra teria deixado de ser um orbe de provas e expiações, elevando-se na hierarquia dos mundos.
Estamos convencidos, no entanto, que tais aprendizados, decorrentes dessas catástrofes, somando-se uns aos outros, terminarão por se fixar, em definitivo, nos espíritos – pelo menos naqueles que não se encontram tão encerrados na carapaça do egoísmo.
Jesus disse que os escândalos são necessários, e acreditamos que eles o sejam também justamente para o exercício de nossas infinitas possibilidades espirituais, no sentido de combatê-los para que, um dia, deixem de ser necessários.
Neste momento, igualmente nos unimos aos Espíritos Amigos dos companheiros gaúchos que se encontram encarnados, e seguimos laborando para acolher, da melhor maneira possível, aqueles que estão deixando o corpo, quanto cooperar com os que, doravante, terão pela frente o trabalho de reconstrução do Estado, para que o Rio Grande, com a eloquência de sempre, continue a falar da grandeza do povo brasileiro.
INÁCIO FERREIRA
Uberaba – MG, 19 de Maio de 2024.
Bom dia!
ResponderExcluirO povo brasileiro tem uma força gigante, estamos provando isso nessa catástrofe do RS! Que Ismael esteja conosco!
Um belo domingo a todos amigos!
Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Com certeza a solidariedade está falando mais alto. É uma pena que essa solidariedade aconteça só em casos de catástrofes. Mas já está de bom tamanho. Toda a ajuda nesse momento é imoprtante. Força para os gaúchos. Forte abraço. Fique, e, paz. Aécio Emmanuel César.
ResponderExcluirSalve o povo brasileiro na sua capacidade de resignação e refazimento !!!!
ResponderExcluirAcredito que a a partir dessa catástrofe o Ser Humano se torne melhor, se empenhando mais em ajudar o próximo, sem apenas focar em sua própria vida!! As palavras de hoje são: solidariedade, caridade e perseverança!!🙏🙏🙌🙌
ResponderExcluirQue Deus abençoe a cada de nós. Obrigado pela reflexão.
ResponderExcluirMisericórdia senhor para esse povo que sofre com as enchente 😭
ResponderExcluirMisericórdia senhor Jesus para o povo do Rio Grande do Sul 🙏
ResponderExcluirBom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Ontem, dia 19 de maio, salpicamos nosso comentário no Blog várias vezes. Nelas, no final após clicar no botão 'APLICAR", surgia "Falha..."! Paciência! Bem, saudamos a mensagem de Inácio Ferreira (IF) convidando-nos a refletir sobre a corrente do bem no Rio Grande do Sul: a solidariedade! O fato difícil das enchentes naquela região e em outras geram efeitos alarmantes que são atacados superficialmente! Esses acontecimentos tragam mudanças significativas na mentalidade dos seres visíveis e invisíveis neste abençoado Planeta Espiritual chamado Terra! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (06:58 = 02:58)!!!
ResponderExcluirCorreção no nosso texto de 02:58: onde se lê "... O fato difícil das enchentes... geram efeitos..."; leiamos "... O fato difícil das enchentes... gera efeitos..."! Perdoem-nos a digitação! Cadichon Pirilampo (10:03 = 06:03)!!!
ExcluirBom dia. Vivemos na Terra, um planeta que passa por movimentações complexas. Tudo muito normal. Poderia ter sido em qualquer estado brasileiro. Porém o que interessa nessa hora é saber se o homo sapiens, vem aprendendo a ser solidário com a própria espécie, que um dia, fatalmente deixará de existir. Obrigado.
ResponderExcluirSábias palavras Dr. Inácio. Nada acontece sem a permissão do Cristo planetário. Precisamos ajudar sim e que nossos políticos adotem políticas públicas, para amenizar essas tragédias. Creio que somos responsáveis diante do silêncio, é necessário despertar consciências e investir em planejamento e acabar de vez com o desmatamento. Dinheiro tem, só falta boa vontade aos nossos representantes.
ResponderExcluirBom dia. A paz do Senhor Jesus. É o fim dos tempos. Jesus está voltando! Não como a maioria entende, mas o seu reino de amor irá se instalar na Terra definitivamente. Irmãos espíritas, somos todos filhos do mesmo Pai, vamos nos unir em oração. Coisas piores, bem piores vão acontecer. Estejamos unidos! Obrigado.
ResponderExcluirBom dia. O grande espirito das águas fez visita naquele local. Paje' manda avisar que o grande espirito das águas vai andar pelo Brasil e pelo mundo. A natureza está ferida. Homem civilizado precisa amar para a Terra parar de sofrer. Paz!
ResponderExcluirInfelizmente as catástrofes servem tb para demonstrar de que lado realmente as pessoas estão e alertar quem sofreu para analisar com detalhes os motivos para adequar-se melhor ao ambiente e identificar quem está realmente do lado do bem e desmascarar os demais.. ..separar o joio do trigo..reflitam
ResponderExcluirNenhum comentário sobre as comportas que possivelmente foram abertas de propósito para inundar todo o estado e os políticos impedindo e jogando fora as doações de todo o Brasil?
ResponderExcluir