Dicas de Mediunidade
Através do médium, alguns amigos nos solicitaram que lhes desse algumas “dicas” de mediunidade para lhes facilitar não sei o quê...
Sinceramente, estranhei o pedido, no entanto, prometi que, na primeira oportunidade, faria o possível para atendê-los.
Assim sendo, sem saber se eles haverão se dar por satisfeitos, aqui seguem algumas das que, até hoje, com suor que está prestes a me desidratar, eu percebi serem básicas.
1 – Estudo da Doutrina.
2 – Estudo de matéria que possa ser relacionada com os temas do Espiritismo.
3 – Trabalho na Caridade.
4 – Não enjeitar tarefa por mais simples que seja.
5 – Não ter qualquer preocupação com cargo diretor.
6 – Aprimorar-se na capacidade de servir.
7 – Conceder tempo ao tempo.
8 – Não perguntar por fruto sem cultivo da semente.
9 – Receber críticas sem revidar.
10 – Fugir a elogios.
11 – Procurar não centralizar atenções.
12 – Examinar, cotidianamente, as próprias intenções.
13 – “Disciplina, disciplina, disciplina” – quanto a isso não é novidade, não é?!
14 – Pela mediunidade, não prejudicar as obrigações familiares.
15 – Exercitar-se como médium, exercitando-se como cidadão.
16 – Não priorizar uma faculdade mediúnica sobre outra.
17 – Frequentar com regularidade um Centro Espírita.
18 – Treinar na mediunidade, de preferência, empunhando uma vassoura.
19 – Estar preparado para apanhar bastante.
20 – Em mediunidade, não confundir estrela com cruz.
21 – Não esperar conviver tão somente com os Espíritos considerados Benfeitores.
22 – Combater a falsa modéstia.
23 – Perseverar, pelo menos, durante três meses.
24 – Largar de estar perguntando o que é seu e o que é dos espíritos que, porventura, vierem a se comunicar por seu intermédio.
25 – Jamais chegar atrasado às reuniões, como se, sem você, elas não pudessem acontecer.
26 – Não plagiar, trabalhando com as suas próprias características.
27 – Sequer pensar em auferir algum ganho material em sua condição de médium.
28 – Demonstrar aos Espíritos que desejam auxiliá-lo que eles podem confiar em você.
29 – Começar sabendo de sua condição limitadíssima como médium.
30 – Estudar de novo, aprendendo mais e melhor, ou seja, reestudar o que já foi estudado.
31 – No trabalho da Caridade, não esperar por qualquer espécie de aposentadoria, a não ser quando a desencarnação vier avisá-lo que chegou a hora de se transferir de Plano.
INÁCIO FERREIRA
Uberaba – MG, 26 de Maio de 2024.
Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! As "dicas de mediunidade" de Inácio Ferreira (IF) são o sinal verde para a prática mediúnica no cotidiano do médium!! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:28 = 04:38)!!!
ResponderExcluirBom dia Dr Inácio,bom dia Sr.Carlos Baccelli.
ResponderExcluirPenso eu, Dr. Inácio que a lista é bem maior.
Médium mistificador é uma delas.
Quanto a mim estou na luta, tentando cumprir pelo menos alguns itens da sua lista.
Coragem.... porque a luta é longa.
Que Jesus Cristo nos abençoe.
Um grande abraço!!!!
Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. En-fim, por tudo que o senhor disse, estudar principalmente o “O Livro dos Médiuns”, livro esquecido nas estantes e gavetas aproveitado tão somente pelas traças, poeira e cupins. Um forte abraço aos dois. Aécio Emmanuel César.
ResponderExcluirSe todos somos médiuns, se através dela conseguimos fazer mais pelo meio em que vivemos, a pergunta que não cala é quanto queremos participar e de que forma queremos participar da obra Divina... podemos ainda não estar prontos e nossas fragilidades falarem mais alto do que nossa vontade e necessidade de participar... a semeadura continua livre mas a colheita se mantêm obrigatória e a cada um segundo suas obras... podemos escolher, é mantido nosso libre arbítrio...
ResponderExcluirJesus , foi o médium do Pai !!
ResponderExcluir“… meu pai me contou…” ( Jesus ).
Tem relatos de evangelistas sobre essa fala de Jesus .
Como Inácio mesmo disse que “ ficou surpreso com tal questionamento “.
Nós ficamos procurando um influenciador para orientar nossas ações . Absurdo isso ! Nossa dependência dos outros é por demais assustadora.
Daí , a resposta dos EspiriTOS : “… São eles que vos governam …”.
Se buscamos um influencie, então , siga o mestre !!
Mediunidade , deveria ser em cumplicidade , e não submissão .
Poxa ! Os espíritos tiveram maior trabalho para nos trazer o mundo dos EspiriTOS e como deveriam ser nossas relações com eles ; e nós estamos “escorregando na maionese “. 🤦🏽♂️. Dogmas religiosos! Eis as questões, que precisamos nos resolver primeiro .
Kardec já caracterizou os espíritas no LE ( prefácio ).
“… espíritas , serão os que se relacionam com os espíritos…”.
Então , espíritas não são os queridinhos e muito menos os Santos .
Sejamos médiuns - médio - nota 5,0 , que é o suficiente para passar de ano. Nem burro e nem nerds!! O resto , será consequências . Simplifique minha gente !! Simplifique!!!
Salve lá. Viva Zambi. O item 19, 20 e 21, são de muita valia e os outros também. Muito meteorito se achando cometa de cauda longa e muitos " recebendo" egun disfarçado de espírito de luz. Apanhar é rotina. Dia de sessão tem que pedir proteção pois a gente cai, machuca,engasga e sente tudo quanto é trem esquisito. Mas não pode desanimar. Sarava'
ResponderExcluirBoa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Navegando pela Internet, encontramos dois livros com conteúdos semelhantes às "Dicas de Mediunidade": XAVIER, Francisco Cândido e VIEIRA, Waldo/Espíritos. O Espírito da Verdade. FEB, capítulo 5 - Decálogo para médium, de André Luiz, baseado em ESE-XXVI:7, e XAVIER, Francisco Cândido/Espíritos. Paz e Renovação. IDE, capítulo 34 - Decálogo para médium, de Albino Teixeira. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (14:44 = 10:44)!!!
ResponderExcluirBom dia. Não sou medium mas sou responsável pela capina e pelo jardim do centro espirita que frequento. Sou feliz e me sinto bem. Esse trem de mediunidade é muito complicado. Obrigado.
ResponderExcluirBoa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! No contexto da mensagem "Dicas de Mediunidade", sugerimos ouvir e ver o vídeo "Eu vi Jesus usar as mãos de Chico Xavier" (YouTube), no qual José Raul Teixeira (1949-....) narra uma experiência vivenciada com Chico Xavier! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (17:45 = 13:45)!!!
ResponderExcluirEssas “dicas” podemos tomar como roteiro seguro nos caminhos da mediunidade! Somos gratos aos espíritos amigos pelas orientações cheias de bondade. A mediunidade é um caminho extraordinário e inevitável para todos nós. Os sentidos psíquicos se desenvolvem com a evolução do espírito, então nada mais natural. Precisamos desmistificar a mediunidade no meio espírita pelo estudo sério e aprofundado do assunto. Temos muitos médiuns dando mau exemplo, estou falando de médiuns espíritas, principalmente os mais famosos. Sou um espírita “cabeça-de-bagre” mas fico indignado com o comportamento de alguns confrades. Como falta lucidez e discernimento e, muito mais, bom senso para muitos. Quanto fanatismo no espiritismo minha gente. Médiuns flagrantemente FARSANTES sendo alçados à condição de missionários. Gente, é só observar o tom de voz, as expressões estudadas e a forma teatral que se apresentam…
ResponderExcluirPor favor, vamos aprender a discernir os espíritos!
A mediunidade é coisa santa sim, precisamos pedir a Jesus que nos iluminem nesse caminho árduo, trazendo para nossos corações a humildade. Que Dr. INÁCIO NOS ILUMINE SEMPRE.
ResponderExcluir