Sofrer por Jesus
“E eles se retiraram do Sinédrio regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome.” – Atos, cap. 5 – v. 41
Levados à presença dos doutores da lei, no Sinédrio, Pedro e João, que sofreram açoites, regozijaram-se, ou seja, alegraram-se por sofrer dando testemunho de Jesus Cristo.
Gamaliel, que os defendera, impediu, certamente, que continuassem presos e, talvez, tivessem sido condenado à morte, já que a perseguição contra os cristãos começara acirrada.
Hoje em dia, infelizmente, poucos são os que são capazes de efetuar pequenos sacrifícios por amor ao Evangelho, sem que tenham, para tanto, de serem espancados.
É verdade que, em alguns países, onde impera regimes políticos de exceção, cristãos têm sido presos e mortos, de maneira sumária, unicamente por serem adeptos do Cristo.
No entanto, de maneira geral, noutros países, onde ainda impera a liberdade religiosa, poucos, ou pouquíssimos são os que sacrificam alguns minutos semanais para cooperaram com o Divino Amigo na construção do Mundo Melhor.
Mesmo entre os simpatizantes da Doutrina Espírita, raros os que se voluntariam às tarefas levadas à efeito em uma Casa Espírita, colaborando na difusão dos princípios do Cristianismo Redivivo.
Muitos companheiros de Espiritismo se dão até o luxo de se conflitarem uns com outros, tornando-se adversários, quando não inimigos, por simplesmente esposarem pontos de vista diferentes sobre certos temas doutrinários.
Recordo-me de que, certa vez, Chico disse que não duvidava de que, no futuro, os espíritas viessem a sofrer perseguição, para que, então, se fizessem mais unidos, como unidos eram os cristãos da primeira hora.
Talvez, com a situação vigente no mundo, não esteja longe de se concretizar a profecia de Chico, porque, a prosseguir tudo como está sendo e vai caminhando, não demorará que os espíritas, à semelhança dos pioneiros, voltem a se reunir à portas fechadas.
Agora, sem dúvida, vai ser muito difícil encontrar os confrades que aceitem apanhar pela Causa e ainda se regozijarem por isso, interpretando as cicatrizes em seu corpo como láureas conquistadas para o espírito.
INÁCIO FERREIRA
Uberaba – MG, 23 de Junho de 2024.
Sinceramente o que me assusta hoje em dia é quão pouco se fala de doutrina espírita nas palestras semanais de algumas casas.
ResponderExcluirFala-se de tudo..todos tem opiniões, pontos de vistas, dicas, lições e por aí vai..
Muito auto ajuda e mentoria.
Por que não se limitam a simplesmente expor o conteúdo das obras sérias psicografadas por Chico Xavier?
Penso cá com meus botões onde estará a doutrina daqui 2 gerações, uma vez que as obras estão sendo esquecidas nas palestras.
Boa tarde André; Estou fazendo um trabalho de divulgação de cada livro do Chico. Iniciei dia 02 de abril e hoje já estou comentando o prefácio do 61º livro. Desta feita se bem divulgado - embora alguns espíritas relutam em fazê-lo, creio que muitos irão se beneficiar com o meu trabalho. Abraço. Aécio Emmanuel César.
ExcluirBom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Sobre o conteúdo do tema proposto "Sofrer por Jesus", neste primeiro domingo do inverno, lembramo-nos de que Emmanuel psicografara a mensagem "Sofrerás perseguições", que se encontra no capitulo 77 de "Vinha de Luz" (FEB). Essas comunicações são sinais iluminando a jornada evolutiva de cada um de nós quando se escolhe vivenciar a orientação de Jesus! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo 08:42 = 04:42)!!@
ResponderExcluirMesmo estando no século XXI, ainda nos deparamos com injustiças de várias ordens, desnecessário qualifica-las aqui. Quando se trata de religião, também não poderia ser diferente. Estamos muitos distantes dos tempos sanguinolentos medievais, mas ainda tão próximos dessa época, cujos comportamentos humanos em favor de si sobrepujam em favor do coletivo, usando religião como tema de disputa política e de poder, exemplificado pelas guerras que ainda decorrem entre diversas nações . Seria esperado que o espiritismo fosse compreendido e respeitado? Numa civilização em que não há respeito , acredito ainda ser difícil! Custa-me muito aceitar a cegueira universal instalada naqueles que refutam os ensinamentos que Cristo nos deixou.
ResponderExcluirBoa noite Dr. Inácio e Baccelli. Uma única pergunta: Que espírita ou até mesmo de outras crenças religiosas, morreriam pela doutrina que, veladamente professam e dignam em dizer que é a verdadeira? Alguém se candidata? Ou é mais fácil ser um covarde vivo que um herói morto? Forte abraço aos dois. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César.
ResponderExcluirBom dia. A tendência das religiões é acabar. O mundo está mudando rapidamente e não vai demorar que religião seja coisa do passado. O homem do século 22, não precisará disso para viver bem. Na Europa, isso já não existe mais. Aliás, muitos europeus já nem acreditam em " Deus" . Obrigado.
ResponderExcluirSalve lá. Viva Zambi. As religiões de matriz africana, são perseguidas e temos nossos terreiros incendiados e destruídos. Somos mal vistos, mas na hora do aperto, nos procuram para receber axe'. Sarava'
ResponderExcluirUnidos no Amor e na Luz do Saber chegaremos ao que importa , que e' a libertaçao da maldade e da ignorancia.
ResponderExcluir8 janeiro que o diga …….
ResponderExcluirComo diz um amigo “ Dom , você é muito valente aqui no watzapp “.
ResponderExcluirDe fato !! Sou um covarde mesmo !
Dou mais valor em ser polêmico vivo do que morto , ou cobaia de “cabeças de ovos “. 🤷♂️
Outro detalhe que precisa ficar bem claro aqui Dr : Segundo Kardec - tá lá no prefácio LE - espíritas, tão somente em relação a outros , são os que se comunicam com mortos. Ponto .
ResponderExcluirEsse espírito aqui , é igual vira-lata : Se baterem o pé , eu saio cain…, cain…, Cain….. !!!!! 😬🤣
ResponderExcluirE , vamos comer picanha ( 57,00) , com arroz de leilão (20,00). Kkkkkkkk🤦🏽♂️
ResponderExcluirNós estamos é no sal ……, não posso morrer sem antes de comer “ ovo com sal “ 😬✌️👊
E , agora , estamos de vento em polpa adentrando na era da IA ; milícia digital vindo a tona ….
ResponderExcluirNem os “mortos “ saberão identificar quem tá vivo ou quem tá morto hehehehe!!!!!! Nicodemos que se cuide !
Que atire a primeira pedra , o , corajoso!!!! 🧐
ResponderExcluirQuero crer que já não estamos mais na fase de morrer fisicamente pela doutrina, mas morrer o homem velho por ela... ou seja, combater o que fomos para sermos melhores e através dela atuar positivamente na construção de um mundo melhor... não que deixará de existir perseguições, mas a grande morte é do homem velho para que num novo nasça e atue na regeneração da Terra...
ResponderExcluir