domingo, 30 de junho de 2024

 

Ataques à Allan Kardec e Chico Xavier

 

Os ataques à Allan Kardec e Chico Xavier, e, consequentemente, ao Espiritismo, tiveram início antes mesmo que a Codificação estivesse concluída, e, por incrível pareça, partiam mais dos que se diziam adeptos espíritas dos que não o eram.

Apenas para recordarmos a ação das trevas contra a Doutrina, listemos alguns dos ataques que foram e continuam sendo dirigidos, historicamente, aos seus maiores expoentes.

 

·       Oposição sistemática do clero contra o Espiritismo – “Auto de Fé”, em Barcelona, 9 de Outubro de 1861.

·       Dissensões na “Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas”, inclusive com prejuízos à saúde de Allan Kardec. (“Obras Póstumas”)

·       Acusações a Kardec por suposto enriquecimento ilícito com a venda de suas Obras. (“Revista Espírita”)

·       Para escrever e trazer a lume “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, Kardec teve que se isolar na casa de campo de Sainte-Adresse.

·       Surgimento da “Revelação da Revelação”, ou dos “Quatro Evangelhos”, de Jean-Baptiste Roustaing, em 1866,   

·       Apropriação indébita de seus espólios por um suposto amigo de nome Pierre-Gaëtan Leymarie.

·       Adulteração no livro “A Gênese”, publicado em 1868, promovida pelo mesmo Leymarie, que, segundo Chico Xavier, foi o “coveiro do Espiritismo” em França.

·       Fraude das Fotografias “Espíritas”, que, em 1875, é causa de rumoroso processo contra os espíritas.

·       Maus tratos sofridos por Chico Xavier, dos 5 aos 7 de idade, por parte de uma sua madrinha, com clara tentativa de lesá--lo física e psicologicamente.

·       Por imposição da “Federação Espírita Brasileira”, através de seu Departamento Editorial, inclusão de trechos apócrifos na obra “Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”, editado em 1938.

·       Processo judicial da família de Humberto de Campos, em 1944, contra Chico Xavier e a FEB.

·       Em 1958, escândalo provocado por um sobrinho de Chico, Amauri Xavier Pena, que o acusa de mistificador, tendo, posteriormente, desencarnado vítima de alcoolismo.

·       1962, plágio de páginas mediúnicas da lavra de Chico por conhecido médium brasileiro.

·       Em 1964, ataques da revista “O Cruzeiro”, devido aos experimentos de materialização coordenados por Waldo Vieira e uma equipe de médicos.

·       Ainda em 1964, rompimento definitivo com a “Federação Espírita Brasileira”, quando, então, seu presidente era Antônio Wantuil de Freitas.

·       Em 1966, traição de seu parceiro mediúnico Waldo Vieira, que o abandona, inclusive levando consigo as economias destinadas às obras assistenciais da CEC. (Depoimento de Dalva Rodrigues Borges, à época, presidente da “Comunhão Espírita Cristã”, de Uberaba).

·       Em 1975, Chico deixa a “Comunhão Espírita Cristã”, devido alegando problemas de saúde, fundando o “Grupo Espírita da Prece”, onde permanece até o seu desenlace.

·       Adulteração em Obras Mediúnicas da lavra de Chico Xavier, com direitos autorais cedidos à “Federação Espírita Brasileira”, que se intensificou a partir de 2002 com a desencarnação do Médium.

·       Nas décadas de 60 e 70, o elitismo no Movimento Espírita ganha força com a realização de Congressos pagos, que, infelizmente, persistem até hoje.

·       Nos tempos atuais, recrudescimento dos feitos de Leymarie, com espíritas e médiuns debandando a fim de se transformarem em terapeutas holísticos.

·       Espíritas que se consideram “donos” de Centros Espíritas cerrando as suas portas durante a pandemia do Coronavírus, com muitos não tendo voltado à normalidade até hoje.

·       Ataques cruéis à memória de Chico Xavier rotulando-o de espírito feminino, e colocando em questão as Obras Mediúnicas advindas por seu intermédio.

·       Após a desencarnação de Chico, venda do “Abacateiro” e do “Grupo Espírita da Prece”, sendo que o “Abacateiro”, ponto histórico para o Espiritismo no Brasil e no mundo não mais existe.

·       Combate à reencarnação de Allan Kardec como Chico Xavier, para que a sua extraordinária Obra não seja considerada como Desdobramento Natural da Codificação.

·       Espíritas que se dizem “à esquerda”, publicando alguns dos Livros Básicos com versão política.

·       Acusações atuais contra Allan Kardec, rotulando-o de “racista”, com o claro propósito de desmoralizar a Doutrina.

·       Mentiras que pululam na Internet atribuindo a Chico palavras que ele nunca disse e que não se encontram registradas em nenhum de seus livros psicografados, em entrevistas e biografias.

Enfim, à extensa lista poderá, sem dúvida, ser acrescentada outros transtornos engendrados pelas Trevas, que, servindo-se de instrumentos encarnados, não desistem da vã tentativa de comprometer a Doutrina e impedir o seu avanço.

 

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 30 de Junho de 2024. (*)

(*) 22 anos da desencarnação de Chico Xavier.

 

  

 

 

14 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Os fatos foram expostos envolvendo os espíritas e suas ações no Movimento Espírita! Nesse contexto, cada um de nós responderá pelo que pensa, sente, age e reage no seu cotidiano! Essas ideias de Inácio Ferreira (IF) foram discutidas em vários de seus livros psicografados! Deus, Jesus e os Bons Amigos Espirituais abençoem a todos envolvidos direta ou indiretamente com essas observações! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:22 = 04:22)!!!

    ResponderExcluir
  2. Paz e luz!
    Diante de tanta bondade, que foi , e, é plantada pelo nosso generoso instrutor, que foi Chico Xavier é lastimável ver a falta de amor, por parte daqueles que, ainda não aprenderam a maior lição do Mestre Jesus..
    Em relação ao posicionamento da infiltração das trevas, considero o aspecto mais difícil, pois requer de nós um burilamento, e, contante vigilância no pensamento. Gratidão Bacelli! Dr Inácio, sou imensamente grata pelas orientações. Que eu possa melhorar e evoluir.

    ResponderExcluir
  3. Numa linha mais branda de "infiltração" para detratação do Espiritismo podemos notar a proliferação de obras com a pretensão de serem ditadas por espíritos conhecidos e verdadeiros baluartes da nossa Doutrina, como André Luiz, o próprio Chico Xavier, Humberto de Campos e muitos outros, por médiuns "modernos".
    O trabalho é recheado de citações das obras originais desses autores espirituais, muito conhecidas e consagradas no Espiritismo.
    O que Chica é que são editadas em formato luxuoso e vendidas a um preço astronômico, absolutamente ao contrário da ideia de popularizar e viabilizar o acesso às informações de divulgação das verdades espirituais.
    Já li em publicações anteriores, neste mesmo blog, o Dr Inácio desmentir referências ao seu nome em obras de outros médiuns, afirmando que só se manifesta pelo medium que assina este blog.
    No entanto, essa editora continua com publicações que afirma serem de autoria espiritual de espíritos do grupo de trabalho dos relacionados ao Dr Inácio (dona Modesta por exemplo)
    Pediria uma orientação do Dr I acio sobre essa situação e essas ou publicações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Wagner (30-06-2024 08:3). Permita-nos auxiliá-lo embora não estejamos designados pelo Inácio Ferreira (IF) e/ou pelo médium C.A.B.! No tema "Entrevista com Dr. Inácio Ferreira a propósito de sua 50a Obra Mediúnica 'FAZEI TUDO O QUE VOS DISSER', publicado neste Blog em 07-11-2021 01:35, lê-se: "- O senhor se comunica por outros médiuns?!..." IF responde "- Gostaria, mas não tenho tempo...". O médium perguntou "- Algum espírito, por outro médium, se vale de seu nome para escrever mediunicamente?!...". Ele respondeu "- Não valeria a pena...". O diálogo é esclarecedor! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (20:31 = 16:31)!!!

      Excluir
  4. Um texto excelente, com uma única frase completamente contraditória e muito lamentável.

    "Espíritas que se dizem "à esquerda", publicando alguns dos Livros Básicos com versão política".

    A frase condena a suposta politização à esquerda, sendo que o *lamentável é atribuir qualquer
    tipo de vinculação política* às religiões como nos últimos 5 anos temos presenciado.

    Isso sim, sempre foi um desastre.

    Só serve para colocar irmãos contra irmãos, o que sem dúvidas só interessa à espiritualidade negativa.
    Só os irmãos nas sombras é que rotulam, pregam o ódio e o confronto.
    Permitir essa sintonia é um pé no freio à chegada da regeneração.

    Ao longo dos mais de 160 anos do espiritismo Allan Kardec não trouxe na sua obra nenhuma única
    frase de conotação política. Tampouco o próprio Chico, mesmo que tivesse suas preferências, jamais escreveu
    sobre posições políticas em seus mais de 400 livros.

    Essas obras só falam em comprensão, em indulgência em não julgar quem quer que seja, em perdoar 70 vezes 7,
    em caridade moral e material.


    Para quem quiser, fica o apelo, para que mantenhamos nossas âncoras firmes e seguras nos ensinamentos
    das obras de Kardec e Chico. Lá sim, encontraremos salvação.

    Fraternalmente.

    ResponderExcluir
  5. Reconhecemos francisco Xavier como o representante legitimo do Senhor entre no's .
    Esses grupelhos e fedelhos , que na juventude me enganaram muito , hoje vejo como os galhos secos . Voo de galinha .
    Dao trabalho porqur sao titeres das trevas.
    Ajudai nos Senhor a nos livrar do fermento dos fariseus .

    ResponderExcluir
  6. Todo aquele que se eleva será rebaixado - cap. VII do Evangelho segundo o Espiritismo. Nesses 22 anos de saudade é importante lembrar que tentaram a todo custo elevar Chico Xavier e o resultado aí está. Ataques que na verdade tentam colocar em dúvida toda a doutrina. Chico se auto denominava "cisco" e por ser assim, estava acima das titulações terrestres. Nos últimos anos Os espíritas trouxeram a politica para dentro dos centros, nos últimos anos, e aqui estamos divididos. Como você nos falta Chico! Saudade de suas palavras de consolo e de união. Chico saudade Xavier!
    Um médium do oriente.

    ResponderExcluir
  7. Sr Toninho sempre fala que as trevas querem tirar Jesus do Espiritismo. Isso só será possível se tirarem Chico primeiro.
    Depende de nós não deixarmos que isso aconteça.

    ResponderExcluir
  8. Dr Inácio que resumo do resu.o perfeito...esta postagem tem que ir para MEMORIAL DE CHICO EM UBERABA ...FICAR EXPOSTO NA CASA DE CHICO EM PEDRO LEOPOLDO..PARABENS ...FANTASTICA A CRUZ DE CHICO E SUA COROA DE ESPINHOS QUE COLOCARAM NELE!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia. Infelizmente, em uma renomada casa espírita de Belo Horizonte, houve uma palestra na qual o orador disse que a regeneração planetária levará mil anos para começar e que Chico Xavier não deixou nada escrito sobre 2057. O movimento espírita vai acabar com o Espiritismo. Grata.

    ResponderExcluir
  10. Cristãos são perseguidos e condenados em países comunistas!
    Campos de concentração na China às dezenas.
    Fato!!
    Quem pesquisa com seriedade constata.
    A esquerda é a face política das trevas na crosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salazar e General Franco também perseguiram o Espiritismo em Portugal e na Espanha, bem como atualmente as ditaduras teocráticas de extrema-direita perseguem e matam cristãos e qualquer um que pensa diferente no mundo islâmico.
      Tanto a extrema-direita quanto a extrema-esquerda representam as trevas na política. A centro-direita, a direita clássica, a centro-esquerda e a esquerda clássica não têm nada a ver com as trevas, precisamos abandonar o fanatismo político e parar de idolatrar líderes políticos.

      Excluir
    2. "Precisamos abandonar fanatismo e idolatria" ?
      Fale por si. Eu não idolatro pessoa alguma.
      COMUNISMO É A TREVA!!!!
      TENHO NOJO PROFUNDO DE QUEM A DEFENDE.
      Faça-me um favor. Poste de forma genérica.
      Não pedi respostas ao meu pensamento.

      Excluir
  11. Meus Amigos de cá e do Além, a paz seja convosco, no entanto JESUS, o Governador, Engenheiro, Arquiteto e o Diretor Espiritual da Terra, permanece de pé...

    ResponderExcluir