“Instrumento” de Obsessor
Joaquim Cassiano, médium espírita uberabense já desencarnado, costumava dizer que o obsessor, por vezes, a fim de alcançar o seu objetivo contra quem desejava prejudicar, buscava o seu “instrumento” longe...
No entanto, o “instrumento” de que o obsessor se vale para atingir o alvo que elegeu, pode estar vivendo ao seu lado, ou à frente de seus olhos.
Hoje em dia, inclusive, o obsessor pode lançar mão até mesmo da Internet para molestar, moral e intelectualmente, a quem, porventura, esteja querendo fazer o mal.
Existem pessoas, quase sempre desocupadas, e já perturbadas pelos seus obsessores, que ocupam a Internet postando imagens, textos, diminutos filmes, etc, que terminam, pela sua repetição, fazendo quem com eles se comprazem terminem permitindo que os seus pensamentos sejam poluídos...
Sim, atualmente, as obsessões, via Internet, são numerosíssimas, através dos “instrumentos” encarnados que espalham notícias inverídicas e fomentam boatos, fornecendo, diuturnamente, alimento mental deletério, através da imagem e do som, provindos de longa distância e que, infelizmente, “possuem” os mais frágeis.
Eu sou do tempo que o espírito obsessor, quase sempre, tinha um trabalho danado para, como diz Kardec, exercer o seu império sobre quem almejasse obsedar... Hoje em dia, porém, a obsessão, igualmente, vem se valendo da tecnologia, e atua sobre milhares de pessoas ao mesmo tempo, no mundo todo – trata-se de obsessão do mundo todo para todo mundo que com ela entra em sintonia.
Feliz daquele que, manejando o computador, assim que percebe o tentame do “instrumento” obsessivo, trata de deletá-lo de maneira imediata, não se dando ao trabalho de vasculhar o “lixo mental” que, pela mídia social, venha, gratuitamente, parar diante de seus olhos e ouvidos.
É Joaquim... Você, embora sem saber como, também tinha razão, quando dizia que o obsessor buscava longe o seu “instrumento” – apenas, àquela época – não podia imaginar que, mais que motorizada, fosse computadorizada... Antigamente, o “instrumento” chegava de ônibus, “Maria Fumaça”, avião, e até de bicicleta, vencendo quilômetros e quilômetros de distância... Hoje, num átimo, em um abrir e fechar d’olhos, o “instrumento”, representando o obsessor desencarnado ou encarnado, entra em sua casa sem precisar bater na porta.
Por este motivo, meu caro Joaquim Cassiano, a obsessão campeia entre os encarnados com extrema facilidade, e o que é pior: tanto os “instrumentos” quanto os obsessores passam por pessoas normais, difíceis de diagnosticar e, quando necessário, “trancar” em Sanatório.
Os obsessores autênticos, aqueles que do Mais Além, incomodavam os homens na Terra, estão desempregados – refiro-me àquela obsessão clássica, do obsessor acompanhando o obsidiado dia e noite, e, indiretamente, sendo obsidiado também...
Os tempos mudaram, Joaquim, e precisamos nos adequar a eles, promovendo a “desobsessão via Internet”, incentivando os nossos companheiros a postarem apenas e tão somente notícias que consolem os que sofrem e esclareçam os que ignoram.
E, para tornar o nosso trabalho ainda mais complexo e difícil, surgiu na Terra o tal de celular, de forma que a gente nunca sabe se o obsessor tem o obsidiado na mão ou se é o obsidiado que carrega o obsessor no bolso.
INÁCIO FERREIRA
Uberaba – MG, 13 de abril de 2025.
O último parágrafo é impagável !
ResponderExcluirSalve Kardec, salve Chico
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
ExcluirBom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! O celular. Um celular. Muito interessante o trecho "... surgiu na Terra o tal de celular, de forma que a gente nunca sabe se o obsessor tem o obsidiado na mão ou se é o obsidiado que carrega o obsessor no bolso". Permita-nos reescrever esta última observação como "... se é o obsidiado que carrega o obsessor na mão". Realmente, em muitos locais do dia a dia, observamos as pessoas (= Espíritos visíveis) segurando o "... o tal celular..." realizando conversas de todos os tipos. Nesse contexto, esse aparelho de comunicação torna-se um "'intrumento' de obsessor". Sigamos em frente! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:45 = 04:45)!!!
ResponderExcluirÈ o progresso Dr Inacio, Se o bem evolui o mal tambem evolui. E os homens pouco evoluem com tanta tecnologia a seu dispor nos tempos atuais. Tudo foi feito e planejado para ficarmos dependentes. Tem pessoas que tem mais de um celular, entao tem mais de um obsessor. Quem fica apenas 1 dia sem entrar na internete e podendo entrrar nao entra ja é um heroi. Vemos pessoas atravessando a rua com a celular sem sequer olhar que esta atravessando a rua, estao virando zumbis iqual dos filmes. Tudo evolui é da lei de Deus, vamos fazer o que . Até eu nao vejo a hora de chegar domingo para ver seus comentarios no bem, sera obsessao kkkk Um abraço Dr Inacio e Bacelli e a todos . Muito Obrigado
ResponderExcluirPensando aqui...pior até que a questão abordada, talvez seja o tempo perdido com o celular.
ResponderExcluirLembro-me bem.
Cedi ao smartphone em 2016.
Até então tinha celulares "normais".
Minha qualidade e habitualidade de leituram caíram muito.
Hoje, com muita vigilância, consigo ler 2..talvez 3 livros ao mês, dependendo do assunto e tamanho.
Antes de 2016 lia mais..bem mais.
Enfim...modernidades e costumes.
Educar a mente, disciplinar o pensamento! Selecionar o que serve e o que não serve pra nossa vida!
ResponderExcluirNão podemos esquecer que foi a internet que nos libertou do controle que a “GRANDE MÍDIA” exercia sobre o povo! A verdade tinha dono e o dono era sempre quem pagava mais, ou seja, o poder dominante.
O alerta que o Dr Inácio nos faz adverte, corretamente, sobre a responsabilidade que nos cabe quando repassamos as mensagens que recebemos!
Já vi comentários de que a internet seria o anti-cristo!
De nossa parte pensamos exatamente o oposto; é a ferramenta de libertação mais eficiente que temos na atualidade!
OBSESSÃO: Obsessão e obsessor ; questão que merece reflexões atualizadas também , com ou sem tecnologia , fato é , todos somos uns dos outros ; e principalmente, de NÓS MESMOS.
ResponderExcluirIndepende , se “vivo “ ou “morto”, obsessão é naturalmente exercitada desde a criação do espírito .
Fomos criados : Imortal , princípio inteligente , livre arbítrio , imagem de Deus , entretanto , ignorantes no conhecimento, e vital necessidade de relacionar-se ; daí , com essas características , é óbvio né , vamos obsedar ; esse é o caminho mais curto para o inteligente/ ignorante , ficar BURRO.
Se nascêssemos , inteligente /sabedor , aí sim , já nascíamos libertos , mas, nesse caso a criação estaria sem sentido .
Imagina a cena? : Sou inteligente , filho do poderoso , bonito , imortal , dono do meu nariz …., ah!! Vou CONQUISTAR, aprontar todas hahaha!!. Alguém acha que esse espírito com todas essas características iniciais , iria escolher ser humilde ou santinho !? Óbvio que não né ! Só Inácio mesmo , que pensa que Jesus foi um desses e foi o único a ter acensão direta a Deus !🤦🏽♂️😀. Pois a “magia “ da criação está justamente ai : Errar muito , para consertar muito ; só assim se evolui , na PRÁTICA, e não na teoria .
E agora , temos a tecnologia , fazendo a diferença . Pensemos : antigamente ( saudosismo que Inácio tá obsedado kkkkk), um acontecimento levava-se horas , dias , semanas … para termos conhecimento ; hoje , é instantâneo, mesmo nos confins do Planeta . Ou seja , estamos no linear da terceira revelação meu povo :
Primeira revelação , Jesus ( Moisés não revelou nada );
Segunda revelação , espiritismo ( espíritos );
Terceira revelação , intuição ( mente a mente ).
Jesus , precisou fazer uso dos “milagres “, para cumprir a revelação ;
Os Espíritos , precisaram fazer uso dos fenômenos, para cumprir a revelação ;
Agora , é com nós todos , precisamos fazer uso da mente intuitiva , para cumprir a revelação .
Não faz mais sentido : milagres , fenômenos de mesas girantes e incorporações , urge percebermos que a tecnologia é nossa aliada nas administrações das obsessões, soluções das desobsessoes não existem , somos e seremos sempre INFLUÊNCIAVEIS ou OBSEDÁVEIS, que dá no mesmo ! O que precisamos é sim , aprender a lidar com elas , que tanto podem nos trazer sensações boas ou más !
AVANTE!!! “ somos todos iguais , braços dados ou não , vem , vamos embora que esperar não é saber , quem sabe , faz a hora e não espera acontecer …” ( Geraldo Vandré).
Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Celular e educação no uso. Hoje, navegando pela Internet, chegamos ao site "Canaltech.com.br". Nele se lê o artigo "Você pode (ainda) não estar viciado em telas, apenas mal educado em usá-las." (Ciência - Comportamenro - Melissa Cruz Cosseti - 12-04-2025 04h00 - https://canaltech.com.br). Nesse artigo, a autora expõe a opinião e dicas de Anna Lúcia Spear King à Agência Brasil (EBC). Boa leitura! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (14:44 = 10:44)!!!
ResponderExcluirBoa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Celular e infância. Depois que sapecamos nosso texto em 10:44, surgiu no site BBC Brasil.com o artigo "'Geração Z não está em negação sobre celular. Eles sentem presos', diz autor de 'Geração Ansiosa'" (Notícias - Saúde - Katty Kay, BBC Work Life - 13-04-2025 16;01 -03 - BBC Brasil.com). A autora entrevista Jonathan Haidt, 1963-..., psicólogo e autor de "A Geração Ansiosa: como a infância hiperconectada está causando uma epidemia de transtornos mentais" (Cia das Letras, 2024). Boa leitura! Cadichon Pirilampo (20:50 = 16:50)!!!
ExcluirTexto primoroso! Raciocínio claríssimo! Parabéns, Dr. Inácio!
ResponderExcluirBoa tarde. Cientificamente comprovada a dependência digital é doença que já fez inúmeros inválidos mentais. Entretanto, não podemos esquecer que a era digital veio para ficar. Discernimento e boa postura não fazem mal à ninguém. Obrigado.
ResponderExcluirBoa tarde. A ciência já admitiu que existe a digital dependência, doença incapacitante. O cérebro tem seus mecanismos. Não podemos esquecer que a Internet é um meio de evolução para a espécie humana, mas o vício, seja qual for, será sempre prejudicial. Sobre boatos, a televisão também veicula mentiras e manupila. Somente a educação pode evitar malefícios advindos da mídia. Obrigado.
ResponderExcluirDr Inácio... trabalho na psicografia de livros e edita-los tem sido uma luta. Só Deus e a Espiritualidade sabem o que tem sido. Queria uma resposta para isso...
ResponderExcluirPasso por essa luta tb...
ExcluirDr Inácio, obrigada!!!
ResponderExcluirBoa noite, no Evangelho Segundo o Espiritismo, no capítulo 16, item 7, último parágrafo, vai nos dizer que as comunicações devem se tornar mais rápidas para a melhoria da vida na terra. Creio que subjetivamente, há uma indicação de que o telegrama, telefone, celular e Internet, fazem parte desse chamamento. No futuro, haverá outras formas mais avançadas de comunicação, talvez até implantes neurais e então pode ser possível a telepatia robótica. Obrigado.
ResponderExcluirQ maravilha,Dr Inácio.Falou tudo em poucas palavras...hj em dia a obscessão é "em massa"...e o obscessor tem menos trabalho...e o obsediado ainda gosta de ficar ascessando tranqueira de bolso...
ResponderExcluirBom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Nesta manhã cinzenta e chuvosa em nossa região espiritual visível, navegamos pelo site da Boa Nova Editora e, em "Lancamentos", encontramos o livro "Eu deste Outro Lado da Vida" (LEEPP, 1a edição, 202), de Inácio. Quando adquirido, seria interessante cada um de nós compararmos essa obra com "Do Outro Lado do Espelho" (LEEPP, 1a edição), do mesmo autor a fim de assimilar o grau de evolução desse nobre irmão espiritual! Boa leitura! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:09 = 06:09)!!!
ResponderExcluirFico pensando se uma grande parcela dos encarnados pegasse uma faca afiada na gaveta da coxinha e saísse a furar todos os que vissem na rua, breve teríamos uma enquete sobre o mau uso da faca pelos encarnados....da mesma forma o celular, aparelho novo com muitas possibilidades permitindo o uso indevido por muitos r deixando sequelas grandes em quem abusa.. novamente ignorância, que só será resolvida ou com conhecimento e prática ou sofrimento e mudança para não sofrer.... .
ResponderExcluirPor gentileza.
ResponderExcluirJá li e preciso descobrir onde...preciso da fonte, sobre dois irmãos muito pobres em cuja casa havia um portal inter dimensional.
Não me lembro se era em Pedro Leopoldo ou Uberaba.
Há décadas isso.
Grato.
Em Uberaba, João e Lázaro, no Lar Espírita de Lázaro, que Chico visitava de madrugada. Abraços.
ExcluirGrato
ExcluirBoa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Exoplanetas e sinais de vida. Passeando pelo site BBC Brasil.com entramos dois artigos interessantes "Sinais de vida promissores em outro planeta são achados por telescópio" (Notícias - Ciência - Pallab Ghosh, repórter de Ciência da BBC - 16-04-2025 - BBC Brasil.com). O planeta citado é o K2-18b e o telescópio é o James Webb. O outro artigo é "O que realmente sabemos sobre a existência de vida em outros planetas" (Notícias - Ciência - Pallab Ghosh - 17-04-2025 - BBC Brasil.com). Certamente, a pesquisa científica alcançará a resposta às evidências surgidas! Boa leitura! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (18:30 = 16:30)!!!
ResponderExcluirBoa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Exoplaneta e viagem espacial. Perguntar-se-á "- Seria possível realizar uma viagem espacial até o exoplaneta K2-18b, noticiado minutos atrás por nós?" Para compreender essa possibilidade, leiamos o artigo "Quanto levaria umaviagem até o planeta K2-18b?, que pode conter vida alienígena. Localizado a 124 anos-luz (ou 1,18 quadrilhão de quilômetros) da Terra, uma visita à superfície desse corpo celeste está totalmente fora do alcance da tecnologia humana no momento. Entenda por quê"" (Ciência - Espaço - Arthur Almeida - 17-04-2025 15h38 - The ApJL - https://revistagalileu.globo.com). Esse exoplaneta está localizado na constelação de Leão. Boa leitura! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (19:32 = 15:32)!!!
ResponderExcluir