Continua Trabalhando!
Minha irmã, você me escreve dizendo-se desanimada ante tantos problemas que a Humanidade está faceando na atualidade, com o materialismo ameaçando as melhores conquistas da civilização – diz-se, inclusive, entristecida com os conflitos que observa entre os próprios adeptos da Doutrina, com a vaidade e o personalismo fragilizando o nosso Movimento, já tão fragilizado depois da desencarnação de Chico Xavier, ocorrida em 2002.
Solicita-me uma palavra, não de orientação (que me reconheço incapaz de orientar quem seja), mas de irmão que, igualmente, quando no corpo, deve ter vivenciado muitas lutas e nunca ter se entregado ao desalento.
Sim, é verdade, minha irmã... Quando mais encarnado que hoje eu me encontro, as lutas não eram assim tão menores – veja que, quando estive por aí, a Terra enfrentou duas Grandes Guerras, a de 1914 a 1918 e a de 1939 a 1945, como também a pandemia da “gripe espanhola”, que começou em 1918, logo ao término da Primeira Guerra... No Brasil e no mundo, o clima político sempre foi instável – se, em relação à situação de agora, havia diferença, é que a gente não ficava sabendo de muita coisa que, atualmente, com a velocidade de um relâmpago, é colocado à mostra na Internet, como as vísceras de um cadáver em uma sala de anatomia.
Quanto ao Espiritismo, minha cara, as lutas se desdobravam em dois campos: sofríamos a perseguição dos adeptos de outras religiões e, intramuros, não satisfeitos com a oposição externa, nos desentendíamos quase como nos desentendemos agora. Surgiu até o denominado “Pacto Áureo”, em 5 de outubro de 1949, com o intuito de pacificar os exaltados ânimos espíritas, na incessante peleja pelo poder doutrinário (científicos versus místicos), “Pacto” que, em essência, poucos colocaram e colocam em prática em face das ingerências do Movimento Unificacionista, que tem à frente, através de seus órgãos, um punhado de padres e freiras reencarnados, e, quiçá, bispos, arcebispos, cardeais e madres ou abadessas, quase todos, como dizia João, o Batista, fugindo da “ira vindoura”...
Você, ainda na carta que me escreveu, afirma que, em sua opinião, estão tentando fazer agora com o Espiritismo o mesmo que foi feito com o Cristianismo – opinião da qual partilho completamente.
Bem, a orientação que eu posso lhe transmitir é a que sempre elegi para mim mesmo sob a inspiração da Abençoada Doutrina que nos acolhe e dos exemplos vivos que Chico Xavier nos transmitia em sua própria vivência: Continuar trabalhando, deixando que o trabalho, em sua silenciosa eloquência, diga por você tudo o que, se pudesse, estimaria dizer do alto de uma pirâmide qualquer, que pudesse ser mais alta que o Evereste...
Eu não sei se você sabe, mas, aproveitando, digo-lhe que Chico, depois que se aposentou de seu serviço na “Fazenda Modelo”, passava a maior parte do dia, em suas vinte e quatro horas, trabalhando em silêncio, e praticamente sozinho, dentro de casa – psicografava, escrevia cartas, endereçava impressos espíritas pelos Correios, tratava de seus bichanos, ou de seus cães de estimação, enfim, não parava de se ocupar com algo útil – claro, saía para ir ao Grupo Espírita da Prece, comparecia a lançamentos de livros, atendia a periódicos convites para, em nome da Doutrina, receber títulos de “cidadania”, e quando, de táxi, descia ao centro de Uberaba, era para um rápido cafezinho, adquirir jornais em uma banca e passar pela Livraria Católica onde tinha amizade com as irmãs que a dirigiam e que sempre se alegravam com a sua presença...
Então, minha irmã, não se deixe deprimir pela situação geral do mundo que, neste 2025, está cumprindo o primeiro quartel do primeiro século do Terceiro Milênio – este século promete, e promete coisas boas, porque, nos 75 anos que faltam para que ele se complete, não mais estará sobre a Terra nenhum tirano como também nenhum líder religioso personalista – os espíritas atuais, inclusive você – desculpe-me –, já terão batido as botas... Não é maravilhoso?!... O tempo, que não cessa de transpirar e nem pensa em aposentadoria, continuará fazendo o seu trabalho, silenciosamente!...
Imitemo-lo, perseverando, em silêncio, no cumprimento do dever, sem consentira que nada e ninguém nos derrubem o ânimo de seguir sob as bênçãos misericordiosas do Cristo.
Abraços cordiais.
INÁCIO FERREIRA
Uberaba – MG, 17 de agosto de 2025.
Salve lá. Viva Zambi. Minha religião tem um Orixa' , do tempo. Dizemos que o tempo traz e o tempo leva. E que o tempo tudo transforma. Que o tempo resolva para nós, tudo aquilo que não estamos conseguindo resolver! Sarava'
ResponderExcluirBom dia!! Amigos!
ResponderExcluirBom dia, dr Inácio Ferreira, que tem o mesmo sobrenome que o meu rsrs.
Comungo das mesmas preocupações da nossa irmã, e fico feliz com o texto, pois tudo isso que vivemos irá passar, ainda bem, não?
Um feliz domingo a todos!🩷🙏🏼
Obrigada sempre!!!!!
ResponderExcluirBom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Depois de salpicarmos nossos rabiscos no site do poeta Formiga, nesta manhã, somos convidados a pensar, sentir, agir e reagir na trajetória do trabalho do tempo na vida de cada um de nós! Sim, esse movimento começa dentro de nós, onde nos lembra que somos os co-criadores nesse Universo - casa do Pai de muitas moradas: a Terra é nossa atual moradia! Para atingir um novo patamar - o de Mundo Regenarado - precisamos "... continuar trabalhando" em nossos conflitos e desafios no cumprir bem a Lei Divina e Natural inscrita na consciência e na Natureza! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:36 = 04:36)!!!
ResponderExcluirDr Inácio , como sempre ótimo .
ResponderExcluirAs dificuldades sempre existiram , meu filho , por exemplo, acha que na minha geração , tudo era mais fácil … !
Cada tempo com suas lutas , que no cerne serão sempre as mesmas ,o cenário pode se modificar , mas busca para a nossa evolução prossegue …trabalhando.
Saudades de vcs !
Abcs .
Mesmo que se aproxime uma grande crise, você não precisa ficar desesperado. Aquilo que parece ser crise não é uma crise real. Mas isso não quer dizer que você não pode ficar sem fazer nada, como que imobilizado pelo terror e incapacidade de reagir. Se a crise for encarada e enfrentada com pensamentos luminosos, ela deixará de ser crise. Uma vez um espirito me disse quando eu tinha 60 anos o que você fez em 60 anos. Queremos tudo na hora, mas a natureza sábia anda devargar mas anda sempre. Trabalhemos todos os dias fazendo algo e não fiquemos parados, eis o segredo do sucesso. Salve o tempo e a irmã morte que nos renova sempre. Um abraço Dr Inacio e Bacelli e a todos daqui. Muito Obrigado
ResponderExcluirNo meu ponto de vista, que equivale a NADA, a doutrina já está elitizada em um ponto irretornável.
ResponderExcluirPelo simples fato de que o ser humano muda muuuuito lentamente.
Infantilidade achar que em 2 mil anos teríamos mudado a ponto de não repetir o que fizemos com o cristianismo.
Cada um que mude a si mesmo porque, enquanto corpo, o Espiritismo será a versão recente da igreja católica.
Dr ! O amigo deu o tom dessa conversa a um tempo atrás , ja faz um bom tempo , creio uns 7/8 anos . Olha aí !! Chegou 😳👇
ResponderExcluirUma empresa de tecnologia chinesa está correndo para entregar o que pode ser o primeiro "robô gestacional" do mundo.
A ideia da Kaiwa Technology, sediada em Guangzhou, envolve um humanoide projetado com um útero artificial embutido em seu abdômen, destinado a carregar um feto por dez meses de gestação e dar à luz um bebê, de acordo com veículos de comunicação chineses.
Com lançamento previsto para 2026 e preço estimado abaixo de 100.000 yuans (cerca de US$ 13.900), o robô visa oferecer uma alternativa à gravidez para aquelas que desejam evitar os fardos da gestação humana.
A ousada visão de um robô humanoide para barriga de aluguel foi apresentada na Conferência Mundial de Robótica de 2025, em Pequim, por Zhang Qifeng, fundador da Kaiwa Technology e afiliado à Universidade Tecnológica de Nanyang, de acordo com a ECNS.
De acordo com Qifeng, não se trata apenas de uma incubadora, mas de um humanoide em tamanho real equipado com um útero artificial em seu abdômen, capaz de replicar todo o processo, da concepção ao parto.
A principal inovação reside na tecnologia do útero artificial, na qual o feto se desenvolve em líquido amniótico artificial e recebe nutrientes por meio de uma mangueira, imitando a gestação natural. O Dr. Zhang afirmou que a tecnologia já está madura em ambientes laboratoriais e agora precisa ser integrada a uma forma humanoide para permitir a interação real entre humanos e robôs durante a gravidez, de acordo com a Oddity Central.
Qifeng prevê que um protótipo de seu robô grávido estará pronto dentro de um ano, com preço inferior a US$ 13.900. Sobre o tema de considerações éticas e legais, ele afirmou que já foram realizadas discussões com as autoridades da província de Guangdong e que propostas relacionadas foram apresentadas como parte das deliberações políticas e legislativas em andamento. ( por Ricardo Amorim - Plataforma do LinkedIn em 17/08/25.
#IA #inovacao #tecnologia #foto #proprio
AWS - Amazon Web Services. Anunciou essa semana que : irá treinar 1.000.000 ( hum milhão ) de Brasileiros, com IA , por meio de parcerias em Instituições .
ResponderExcluirPodem mensurar o desfecho disso , só aqui no Brasil , nos próximos 75 anos ? Como resultado o Dr prevê nos seus “conselhos “ dessa semana , que chegarão muitas coisas boas !🤔🧐.
Dr , o amigo fala para escrevente, que estará já “batido as botas “, e , eu também !! 😀😬
Mas, justamente tá aí o meu - pelo menos o meu - desespero : estarei , muito provável , renascendo por aqui a essa época !! 😳
Como irei vim de volta ?
Sem mãe !?
Filho de Roboner?
E a preguiça ? Sim, porque , sinceramente, cada geração lá vai deitando cada vez mais na preguiça !!!
Será terei de voltar por aqui como Chinês !?? 🥶🥶😆
Trabalhar, trabalhar, trabalhar... e tenho visto mensagens de espíritas desencarnados dizendo do tempo perdido. Se não me engano a Domingas fala também a respeito, depois que aposentou passou a acordar tarde.
ResponderExcluirBoa tarde, amigos!
ResponderExcluirQuando iniciei a leitura, cheguei a pensar que o Dr. Inácio estava respondendo as minhas orações. Não faz muito tempo, roguei alguns conselhos a ele, tamanha a dificuldade que tenho de compreender alguns comportamentos dentro do centro e do movimento espírita.
Agradeço, mais uma vez, por tão belo ensinamento!
Sigamos…
ResponderExcluirÉ chegado o momento em que não podemos mais só rogar ao Pai e Amigos espirituais que nos livrem das dificuldades cotidianas. O estágio que a Terra atingiu e seus moradores, precisam justificar porque podem ficar aqui e participar do movimento de regeneração da Terra, é chegado o momento de com enxadas na mão, abrir as "picadas" requeridas para que as águas da evolução tomem seu curso adequado...😉🤔😉🤔🏃🏼⏳⛏️🇧🇷
Caros irmãos: Inácio/Baccelli
ResponderExcluirTenho 84 anos. Considero-me, imperfeitamente, um Cristão -Espírita, procurando com a minha capacidade atual, fazer o bem. Parabenizo e agradeço a parceria de vocês, pelo trabalho que vem desenvolvendo, orando para que sigam em frente com destemor. Sou neófito no uso da informática e demorei a entender que "nenhum comentário" era o local para emitir opinião. Para mim se fosse "faça um comentário" acho que teria entendido mais rápido.
Um grande abraço
Ferreira
Muito esclarecedor, reafirma o compromisso de nos mantermos firmes nos propósitos da Doutrina!!! Exemplo ai temos vários! Se cada um se modificar sem ficar pensando se outro vai ou não já tá bom!
ResponderExcluir