domingo, 22 de janeiro de 2017

FÉ EM 2017!

Embora o tempo seja mera convenção e calendário não seja mais do que uma criação do homem, para marcar a ilusória passagem do tempo, desejamos que as nossas palavras iniciais, em 2017, externem a nossa confiança no futuro.
Ante tantos prognósticos de natureza pessimista, queremos trazer a todos a nossa mensagem de esperança, compreendendo que, de fato, o momento que a Humanidade atravessa, é de vertiginosa aferição de valores.
O homem não pode e não deve continuar assim, nessa corrida desenfreada na direção do abismo que se lhe escancara aos pés, ameaçando tragar todas as conquistas da civilização...
Carecemos, sim, de um basta no extremo consumismo de nossos tempos, e no descaso a que se têm votado as questões que transcendem, e que deveriam, sem dúvida, merecer prioridade entre os espíritos.
As peças desse imenso “tabuleiro de xadrez” que é a evolução humana parecem se movimentar, não aleatoriamente, mas por força da ação das Leis Divinas, para aplicarem um xeque-mate na civilização deste alvorecer de Terceiro Milênio, constrangendo-a a efetuar uma revisão em suas escolhas.
Individualmente, porém, não esmoreçamos! Perseveremos em lutar contra as adversidades, reconhecendo que a Terra de agora é campo propício para que o espírito interessado em sair do lugar comum possa crescer na direção da Luz.
Não nos deixemos abater pelas dificuldades que surgem, sobretudo, para nos ensinar a viver com o suficiente, podando-nos a inclinação para o supérfluo, e nos levando a inferir que existe, sim, um Poder Soberano que permanece sempre vigilante, que não será desafiado sem sérias consequências para quantos o fizerem.
Em todos os tempos foi assim... Civilizações têm sucedido a civilizações, e o progresso moral e intelectual da Humanidade, ao que nos parece, acontece sob o impulso de acontecimentos considerados funestos.
Não somos, claro, pregoeiros da violência, mas não podemos olvidar que foi somente depois das duas Grandes Guerras, que a Humanidade conheceu notável surto de progresso. Quando alcança os seus extremos, a dor física tende a devolver ao organismo o seu equilíbrio.
O homem dos tempos atuais, mais que nunca, está a necessitar de algo que o induza à introspecção – de algo que o leve a preocupar-se não com a sua adesão a essa ou àquela religião formalizada, mas com a sua própria espiritualidade.
Assim – repetimos – não nos permitamos abater pelos discursos derrotistas e apocalípticos, que têm soado aqui e ali, gerando temor e descrença nos espíritos frágeis.
Pensemos no Bem, falemos no Bem e, sobretudo, continuemos a agir no Bem, convictos de que, realmente, a porta estreita somente poderá ser atravessada pelos que a ela se candidatam, confiantes nas indeléveis palavras do Cristo: “No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 23 de janeiro de 2017.




11 comentários:

  1. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Que saudade de vocês... Quanto ao assunto, será que o homem vai sofrer novamente pelas dez pragas do Egito, agora, atualmente no Brasil? Quantas lágrimas de tristeza ainda serão derramadas para que o homem deixe o homem velho e procure se espiritualizar. Não é mesmo? Um forte abraço a todos. Aécio

    ResponderExcluir
  2. Custei mas encontrei essa postagem... Quanto ao tema, não tenho condições de ajuizar por ora... Apenas que continuo fazendo todo o bem ao meu alcance. Abraços, Antonio Baracat

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Dr Inácio e Baccelli
    Muitas saudades

    Apesar da palavra fé...ser tão curtinha..2 letrinhas...ela é muito importante na vida de todos nós...
    A fé é confiança..é certeza...
    Ela estimula a perseverança..o ânimo..
    Para que nosso íntimo não perca a esperança em nenhuma situação...especialmente nas horas difíceis...
    Ela nao se encontra dentro de templos externos...ou locais designados.... ela funciona como um motorzinho...que...quando acionado tem movimento...
    Nós já ouvimos diversas vezes ou lemos que a fé sem obras é morta...
    Mas...que obras seriam essas?
    Vamos pensar aqui...que obras são tarefas...
    Que podem ser pequenas...grandes...não importa...
    O importante e realizar nossas tarefas com vontade..acreditando na importância de cada ação...na nossa vida..
    Nós somos como árvores frutíferas..podemos dar frutos ou não..
    Lembram da figueira no ensinos de jesus?
    A fé...tem que produzir..
    Tem que ser ativa...
    Emmanuel no livro fonte viva ensina:
    *não te concentres na fé sem obras..que constitui embriaguez perigosa da alma...
    Todavia...
    Não te consagres à ação sem fé no Poder Divino e em teu próprio esforço..*
    A fé...sem movimento é utopia..
    E qualquer movimentação na nossa vida sem fé..não tem estrutura..
    Realizar qualquer tarefa na nossa vida diária com objetivos dignos..é exercitar a confiança para que possamos produzir sempre o melhor...para nós..e para todos...
    O exercício da fé...se encontra naturalmente em tudo que fazemos..
    E assim...essa virtude tão importante vai crescendo cada vez mais...dentro de nós...independente de religiosidade...
    E quando dissermos..
    Eu tenho fé em Deus...
    Ele com certeza também estará dizendo:
    Filho...eu tenho fé em vc também..
    E nas possibilidades imensas que existem dentro de vc...
    Gratidão Senhor!
    Beijos nos dois
    Cris

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Saudamos alegremente o retorno do blog do nobre Irmão Inácio Ferreira (IF) neste "novo ano velho" do calendário terrestre visível! Deus, Jesus e os Bons Amigos Espirituais o abençoem nessa tarefa convidativa a pensar em nossa renovação do universo interior ainda em conflito com as Leis Divinas inscritas na consciência imortal! A citação da fala de Jesus (Jo 16:33) é muito clara quando sinaliza para a questão da transição planetária para alcançarmos o Mundo de Regeneração! Sim, todos nós devemos solidificar a fé raciocinada para que nos mantenhamos alinhados com os Benfeitores do Bem Universal neste abençoado Mundo Espiritual chamado Terra! Um abraço faternal! Cadichon Pirilampo.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Antonio Baracat. Saudamos o retorno do irmão ao convívio da família espiritual do Dr. Inácio Ferreira (IF) neste ano que, mais uma vez, necessitamos exercitar a fé raciocinada que o Espiritismo indica-nos sempre! Ele é um pulsar do Universo do Pai Amado trazendo a Luz para iluminar nosso universo interior e cada um de nós bilhar a luz adquirida em todas as existências abençoadas neste momento de transição planetária! Deus te abençoe! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo.

    ResponderExcluir
  6. Realmente não é facil o acesso ao blog , mas vamos tentando! Que bom que vocês estão de volta . A lição para 2017 , que o nosso mestre Dr Inácio nos orienta ..." Pensar no bem , Falar no bem e Fazer o bem " e assim teremos dias mais produtivos . ��

    ResponderExcluir
  7. Bela mensagem!A dor nos mostra nossas fraquezas,buracos da nossa alma a serem preenchidos.Como uma construção civil,as almas aparentam estar sujas,imundas ou com formação esquisita.No final da obra,fica exuberante e cheia de graça.Mudanças na alma e no coração são assim,causam estranheza,confusão mental..Que nós possamos "sofrer bem" qualquer fase de transição,pois o esplendor,futuramente,virá muito radioso e belo.Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado, Dr. Inácio e Carlos A Baccelli, pelas palavras inspiradoras e motivacionais! Fiquem sempre com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Embriões híbridos. "A Vida viaja na Luz" (LEEPP), não é mesmo? Para ampliar "um pouco mais além" do trecho "...As peças desse...força da ação das Leis Divinas...revisão em suas escolhas..." da mensagem semanal, incluamos a notícia "Cientistas criam embriões híbridos de porcos e humanos" (26-01-2017) publicada em muitos sites de divulgação científica. Pasmem! Não são os Espíritos invisíveis que estão realizando esse estudo: são gentes, Espíritos encarnados. Certamente, eles estão sendo inspirados a essas pesquisas pelos Benfeitores Amigos sob a direção do Governador do Mundo Espiritual chamado Terra! Também não é um convite a pensar na mensagem "Transplante" do Dr. Bezerra de Menezes em "Bezerra, Chico e Você" (GEEM)? Deus abençoe todos nós! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo.

    ResponderExcluir
  10. Senti falta...sumiram!!!!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli!!

    Fé e esperança.
    Coragem e paz em 2017!!
    Muita saúde para todos nós!!

    Abraços e obrigado!!

    Fiquemos com o BOM DEUS!! \O/
    Carlos A. Gomes

    ResponderExcluir