segunda-feira, 6 de março de 2017

COMO VOCÊ INTERPRETA?! – IV

Continuando com a nossa proposta de reflexão, transcrevemos abaixo mais alguns textos da lavra de André Luiz, extraídos do livro “Nosso Lar”, solicitando, evidentemente, a sua interpretação para eles. (textos extraídos dos capítulos 3 a 8).

“Grandes árvores, pomares fartos e jardins deliciosos.”
- Você concorda que, em “Nosso Lar”, existe flora, com a presença de reprodução vegetal, na multiplicação das árvores, dos frutos e das flores?!

“A pequena distância, alteavam-se graciosos edifícios. Alinhavam-se a espaços regulares, exibindo formas diversas.”
- Você concorda que a cidade de “Nosso Lar” foi construída com o trabalho de engenheiros, arquitetos, pedreiros, etc, ou as construções a que André Luiz se refere não passam de criações temporárias da mente dos moradores da cidade?!

“Aves de plumagens policromas cruzavam os ares e, de quando em quando, pousavam agrupadas em torres muito alvas, a se erguerem retilíneas, lembrando lírios gigantescos, rumo ao céu.”
- Como conciliar tal informação com o que os Espíritos, em “O Livro dos Espíritos”, disseram a Kardec sobre a reencarnação quase imediata do princípio inteligente dos animais?! Você concorda que, no Mundo Espiritual, existem espécies animais que lhe são nativas?! Concorda também que tais animais, existentes no Mundo Espiritual, qual possa ocorrer com o Reino Vegetal, têm a capacidade de se reproduzirem, ou não?!

“- E onde está minha mãe? – exclamei, por fim. – Se me é permitido, quero vê-la, abraçá-la, ajoelhar-me a seus pés!
- Não vivem em ‘Nosso Lar’ – esclareceu Lísias –, habita esferas mais altas, onde trabalha não somente por você.”
- O que você entende por “habita esferas mais altas”, numa das quais a mãe de André Luiz vivia?! Numa outra cidade, ou, realmente, numa outra esfera, ou Dimensão?! Essa outra esfera, como a Esfera Terrestre, pode ser considerada um Planeta espiritual?!

“Impressionou-me o espetáculo das ruas. Vastas avenidas, enfeitadas de árvores frondosas. Ar puro, atmosfera de profunda tranquilidade espiritual. Não havia, porém, qualquer sinal de inércia ou de ociosidade, porque as vias públicas estavam repletas. Entidades numerosas iam e vinham.”
- Não lhe parece uma descrição familiar: ruas, vastas avenidas, vias públicas... As “numerosas entidades que iam e vinham” estariam volitando, ou caminhando?! Concorda que também pudessem estar se servindo de veículos em sua movimentação?! Essas “entidades” seriam pessoas, criaturas humanas desencarnadas, ou seres que nada têm em comum com a humanidade dos homens?!

- “... a nossa cidade espiritual é zona de transição.”
- Qual o motivo de ter sido empregado o termo “zona de transição”?! A cidade em que você mora na Terra é também uma “zona de transição”, ou você pretende ficar nela “para semente”?! Assim, o orbe terrestre, para o seu espírito, cidadão do Universo, pode, igualmente, ser considerado uma “zona de transição”?!

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 6 de março de 2017.



27 comentários:

  1. Bom Dia Dr. Inácio e Baccelli. ¨¨Há mais mistérios entre o céu e a terra a do que supõe nossa vã filosofia. ¨ Já dizia um sábio do passado. Certamente há. Bjs em ti e no Baccelli.

    ResponderExcluir
  2. Dr. Inácio , querido Baccelli
    Quando eu tinha 12 anos eu olhava pro Céu e pensava:
    - Se eu colocasse uma escada e pudesse adentrar minha cabeça lá dentro eu veria casas, ruas, carros, pessoas indo e vindo...
    Eu na época era católica, só que com 12 anos já me interessava pelo ''Céu'', e a maioria dos nossos irmãos? preferem estar com a cabeça na Terra, por isso tem dificuldades de assimilar algo tão óbvio como
    as descrições acimas.
    Mas fique sossegado, todos eles vão morrer...
    Da amiga Verinha

    ResponderExcluir
  3. Sobre a descrição das aves, animais e plantas e a reencarnação imediata do princípio inteligente dos animais (Livro dos Espíritos), há muitas palestras da Anete Guimarães no youtube. Sou da opinião da Anete, de que o homem ao atingir o grau de Espírito pode existir fora da matéria, pois ganhou independência desta. Antes de atingir o grau de Espírito (sendo ainda espírito) o ser (animal, planta, inseto, ameba, fungo, etc) precisa retornar rapidamente à matéria para seguir sua evolução, pois estes não tem a independência da matéria. Se fica algum tempo no plano espiritual, é somente como forma de alma coletiva da espécie para ser brevemente reposto no plano material. A grande prova da alma coletiva das espécies é que um joão de barro criado em cativeiro é capaz de criar uma casinha idêntica a todos os joãos de barro da natureza. E todos eles fazem casas iguais, não havendo nenhum traço de aperfeiçoamento individual de um deles. A grande prova de que o homem ganhou sua autonomia como Espírito é que se colocar todos para construir uma casa ao seu gosto, todos criarão uma casa única e singular. Ao que me parece, as plantas e animais do plano espiritual são todos criações mentais dos humanos de lá. Sou da opinião da Anete que vai de encontro com o Livro dos Espíritos.

    ResponderExcluir
  4. O progresso existente em nossa dimensão é originário das dimensões superiores.
    Em nossa dimensão atual adquirimos evolução para nos habilitar a estar em dimensões superiores.
    Assim, conquistando maior conhecimento moral e intelectual conseguiremos progredir. Jesus disse à cada um segundo suas obras.
    Então, mãos a obra.

    ResponderExcluir
  5. Olá, a todos com certeza a respostas para as indagações são sim, e relendo um livro do Sr estes dias a Traz "Na Próxima Dimensão 09/2002" o Sr volta da dar uma novas Pinceladas de como esta "Nosso Lar" e relatas estas questões do bosque das pessoas e suas construções André Luiz fala da sua evolução do Livro escrito, um abraço Silvano/Sorocaba.sp

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Quanto ao estudo tenho minhas humildes considerações: 1- A Natureza em si é o pulmão de todas as humanidades encarnadas e desencarnadas; 2- A Natureza não dá saltos tanto na Terra quanto nos planos espirituais; 3- Se a Terra é uma cópia bastante pálida do mundo espiritual, porque nele não poderiam existir reprodução na Fonte Inesgotável de vida?; 4- A mãe de André residia em uma dimensão espiritual superior àquela que vivia seu filho; 5- Nosso Lar sendo uma cidade espiritual não deixa de ser ainda matérial, embora essa matéria seja mais quintessenciada, composta de criaturas humanas desencarnadas e, portanto sob o jugo da lei de gravidade; 6- Nosso Lar é uma zona de transição, pois a maiorai de seus habitantes ainda necessitam da reencarnação, como também a Terra também o seja. Um forte abraço aos dois. Aécio César

    ResponderExcluir
  7. Obrigado por falar sobre essa questão de o Nosso Lar ser uma "zona de transição". Agora acho que tenho uma melhor compreensão sobre o tema. A crença arraigada na chegada ao paraíso após a morte do corpo físico, bem como na libertação total da forma humana, poderia gerar uma certa decepção no leitor ao perceber que o plano espiritual que nos aguarda possui diversas semelhanças com o plano físico. Daí a necessidade de pontuar que, mesmo no plano espiritual, nós estamos em transição para a "perfeição". Por termos poucas décadas de vida no corpo físico, pra nós fica difícil pensar no espaço e no tempo de forma mais dilatada, como os espíritos um pouco mais libertos da matéria densa costumam pensar.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Dr. Inácio, creio absolutamente na existência de uma natureza luxuriante, diferindo apenas na variedade e beleza daquela que conhecemos aqui. Maria João de Deus, em "Cartas de Uma Morta" afirma que "... a vida espiritual transcorre em ambiente semelhante ao da vida terrena".

    As construções da cidade Nosso Lar foram executadas com a participação conjunta de engenheiros, arquitetos e pedreiros, sendo as nossas daqui uma pálida cópia das daí.

    Óbvio que existem animais nativos do Mundo Espiritual e muito mais felizes, por serem amados e respeitados.
    Os animais que desencarnam na Crosta ficam por aqui mesmo, pois a sua reencarnação é bem rápida.
    Somente irão ao plano espiritual se forem submetidos a transformações do foro evolutivo, operadas pelos engenheiros reencarnacionistas.

    Maria João de Deus já vivia na esfera Arte, Cultura e Ciência, fronteira com a Cidade Nosso Lar, mais precisamente com o Umbral Superior, aonde se localiza a Cidade.
    Todas as Esferas que constituem o Planeta Terra podem ser consideradas Planeta porque cada uma constitui uma fração do Planeta Terra. Não apelidamos a Crosta de Terra? Que significa Terra senão o Planeta Terra, logo a Crosta é Planeta.

    As entidades, ou espíritos desencarnados, que iam e vinham, caminhavam sem sinal de inércia, dirigindo-se para as suas actividades habituais, a benefício da colectividade, aonde interesses lucrativos materiais não existem, apenas os espirituais.

    A Cidade Nosso Lar é considerada zona de transição para os espíritos que merecem passar para a esfera superior, glória de poucos. A maioria desce para a Crosta.

    Actualmente a Crosta atravessa um período de transição de esfera de provas e expiações para esfera de Regeneração. Salto tão ansiado por todos.

    Muito grata, como sempre. Abraço carinhoso à equipa. Noémia

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli!!

    Em relação as perguntas, acredito:

    Você concorda que, em “Nosso Lar”, existe flora, com a presença de reprodução vegetal, na multiplicação das árvores, dos frutos e das flores?!
    R. Sim.

    Você concorda que a cidade de “Nosso Lar” foi construída com o trabalho de engenheiros, arquitetos, pedreiros, etc, ou as construções a que André Luiz se refere não passam de criações temporárias da mente dos moradores da cidade?!
    R- Acredito que no início foi desenvolvida, através da força mental de espíritos evoluídos que edificaram a cidade, depois acredito que através de arquitetos, pedreiros, através da "força braçal" mesmo.

    O Livro dos Espíritos”, disseram a Kardec sobre a reencarnação quase imediata do princípio inteligente dos animais?! Você concorda que, no Mundo Espiritual, existem espécies animais que lhe são nativas?! Concorda também que tais animais, existentes no Mundo Espiritual, qual possa ocorrer com o Reino Vegetal, têm a capacidade de se reproduzirem, ou não?!
    R- Sim acredito, que animais nativos do próprio plano espiritual e possuem a capacidade de reprodução sim.

    O que você entende por “habita esferas mais altas”, numa das quais a mãe de André Luiz vivia?! Numa outra cidade, ou, realmente, numa outra esfera, ou Dimensão?! Essa outra esfera, como a Esfera Terrestre, pode ser considerada um Planeta espiritual?!
    R- Acredito que habita em outra esfera, um planeta espiritual mais evoluído.

    Não lhe parece uma descrição familiar: ruas, vastas avenidas, vias públicas... As “numerosas entidades que iam e vinham” estariam volitando, ou caminhando?! Concorda que também pudessem estar se servindo de veículos em sua movimentação?! Essas “entidades” seriam pessoas, criaturas humanas desencarnadas, ou seres que nada têm em comum com a humanidade dos homens?!
    R- Acredito que depende do grau de evolução de cada espírito, a maioria caminhando e salvo os casos volitando (acredito mais em andando mesmo). E utilizariam veículos também para esta função ser mais rápida. E as pessoas que habitam a cidade seriam espíritos desencarnados.

    Qual o motivo de ter sido empregado o termo “zona de transição”?! A cidade em que você mora na Terra é também uma “zona de transição”, ou você pretende ficar nela “para semente”?! Assim, o orbe terrestre, para o seu espírito, cidadão do Universo, pode, igualmente, ser considerado uma “zona de transição”?
    R- Sim, é uma zona de transição, igual ao planeta em que vivemos, estamos para aprender e evoluir e ao chegar a este ponto, partimos para um planeta que sintonize com nossa moral.

    Obrigado pelas perguntas, respondi-as com o que penso ser.

    Excelente dia e semana para todos nós!!

    Fiquemos com o BOM DEUS!! \O/

    Carlos A. Gomes


    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Neste final de semana, relemos "No Interior da Terra" (LEEPP, 1ª edição, jul 2006), de Paulino Garcia. Nele, no capítulo 5 - O futuro é de Luz! -, encontramos este pensamento vivo do Dr. Odilon Fernandes: - "...Vejamos à nossa volta: (...) Árvores e animais de outras espécies nascem, crescem e se reproduzem na Dimensão que povoamos..." Nesta fala, observa-se com "...olhos de ler..." (Dr. Inácio Ferreira - IF), que Odilon Fernandes descreve a existência de reprodução animal e vegetal no Planeta (ou Mundo) Espiritual. Ele estava dialogando com um grupo de tarefeiros no "Liceu da Mediunidade", muito provavelmente numa Dimensão da Uberaba do Além. Digamos que ele estava expondo, indiretamente, as ideias do Dr. IF em "Reencarnação no Mundo Espiritual" (LEEPP, 1ª edição, jun 2008). Dessa forma, essa orientação do Dr. Odilon responde ao questionamento primeiro e terceiro do IF desta semana! Esse pensamento vivo permite-nos deduzir logicamente e concordar com as pistas deixadas por André Luiz, Odilon e IF! Agradecemos a gentileza do convite a pensar do nobre IF! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde,sr.carlos baccelli e dr Inácio a minha dúvida, é se nas colônias espirituais há relações sexuais entre duas pessoas que se amam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Candida Izolda. Permita-nos auxiliar, embora não estejamos autorizados especificamente pelo Dr. Inácio Ferreira e pelo C.A.B. Acreditamos que a resposta que você deseja pode ser obtida lendo o capítulo 38 - Sexo além da morte - de "Dr. Inácio Ferreira convida...você a pensar!" (LEEPP, 1ª edição, jul 2015). Nele, o Dr. IF psicografou: "...Sem pejo algum, portanto, dizemos-lhes que, entre nós, habitantes das Dimensões Espirituais mais próximas, a prática sexual pertence a maioria, porquanto, extremamente carentes, ainda não aprendemos a dispensar o toque que, principalmente, nos faz sentir amados..." Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo.

      Excluir
  12. Boa tarde dr Inácio e Baccelli e todos
    Então dr Inacio acho que há reprodução sim senão como haverá novas vidas em outros mundos em outros planetas?
    A natureza é a representação da vida
    Em todos os reinos há vida
    A Inteligência De Deus é infinita
    É dito no livro dos espíritos no cap. 11 que numa série de existências que precedem o período a que chamais de humanidade tudo se encadeia na natureza
    O princípio inteligente se elabora se individualiza pouco a pouco e ensaia para a vida
    É de alguma sorte um trabalho preparatório como o da germinação em seguida ao qual o princípio inteligente sofre uma transformação e se torna espírito
    É entao que começa para ele o período de humanidade e com ele a consciência
    Então há que ter reprodução certo dr Inácio?
    Senão como progredir?
    Eu acho que a matéria do nosso lar deve ser bem parecida com a da terra
    Então talvez as técnicas de construção possam ser diferentes das daqui
    Mas algumas são parecidas pois eu vejo o nosso lar como um mundo parecido com a terra com algumas qualidades que aqui não tem ainda
    Não sei se existem animais nativos
    Mas acredito haver reprodução entre os animais
    Bom dr Inacio..
    O Nosso Pai pode criar onde Ele quiser
    Acho que em todos os mundos há reprodução claro com técnicas mais sábias mais evoluídas
    Porem tudo segue A Lei Natural que são as Leis De Deus
    Existe a reprodução porque existe a morte e nova vida que tem que se reproduzir
    No livro dos espíritos os espíritos explicam a kardec que a morte nos mundos superiores não causa temor encaram como uma simples transformação
    Entao pra mim nao há morte nem vida sem reprodução
    Esferas mais altas pra mim...sao planetas mais evoluídos..com sentimentos..moral..e claro habitantes mais evoluídos
    Volitando caminhando usando veículos
    São pessoas..espiritos..usando corpo isto é
    Se estão usando um corpo da matéria do lugar nosso lar..então nosso lar é um planeta?
    São espíritos encarnados?
    Ou estão num lugar de transição ou erraticidade?
    Vamos matutar aqui
    Obrigada
    Beijos





    ResponderExcluir
  13. Boa noite!
    A questão das construções...Pedreiros e tijolos ou criações mentais.
    Demanda mais reflexão de minha parte.
    Uma hipótese não exclui a outra.
    Talvez algumas estruturas rústicas ornadas pela sutileza mental de Espíritos mais harmonizados.
    "Um constroi e outro decora" digamos assim.
    Intriga-me a parte em que André Luiz e demais, em um passeio, PAGAM o bilhete de entrada.
    Havia um caixa?
    Havia caixa registradora?
    Havia papel moeda (um dos símbolos de qualquer Estado)?
    O dinheiro foi para onde?
    Em malotes, carro forte?
    Há bancos?
    Salve Inácio Ferreira!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Dr.Inácio, ou Inácio se me permite.
      Na verdade vou questioná-lo; diga-me como foi construído o local, cidade onde você mora atualmente? As construções foram criadas ou projetadas por arquitetos/engenheiros e executadas por pedreiros?
      Um grande abraço a todos.

      Excluir
    2. Bom dia, Amigos Espirituais,visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Luiza. Permita-nos ajudar, embora não estejamos autorizados a responder pelo Dr. Inácio Ferreira (IF) e pelo médium. Acreditamos que o Dr. IF mora na cidade de Uberaba do Além, como ele mesmo declara em várias de suas obras (ex.: "Um Mundo Espiritual chamado Terra"). Quando ele retornou à condição de ser invisível em 29-09-1988, então, certamente, ele encontrou um ambiente espiritual já construído pelo trabalho mental e braçal de Espíritos especializados no campo da matéria menos congelada, isto é, a energia. Você mesma pode deduzir esse trabalho desses amigos lendo, como semelhança de pensar, a notícia "O plano da NASA para transformar Marte em planeta habitável" (08-03-2017), que os sites Terra e BBC Brasil.com publicaram no item "Ciência". Tudo isso requer um trabalho de elaboração mental e, depois, um de execução, não é mesmo? Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo.

      Excluir
  14. Boa noite, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Agentes cocriadores naturais. Paulino Garcia, em seu livro "Espíritos Elementais" (LEEPP, 1ª edição, out 2004), capítulo 12 - Fazendo chover -, psicografou: - "O Criador, então, deixaria desguarnecida a flora e a fauna? - questionou Labélius, com inteligência. Vocês podem contar com protetores espirituais à altura, e o resto viveria relegado ao abandono...Ora, ora! Não me façam sorrir no meio desta tragédia! E, se, por outro lado, soubessem ainda que nós, os seres considerados de transição, contamos com uma retaguarda de natureza espiritual? Existem espíritos de biólogos e botânicos, geólogos e livres-pensadores que fazem experimentos com a Natureza, exercitando-se na condição de cocriadores. Vivemos em um grande laboratório, que é o Universo e, a cada dia, a Criação nos surpreende..." Nesse capítulo, Paulino Garcia menciona a presença do Dr. Inácio Ferreira (IF) na região espiritual onde se ouviu o pensamento de Libélius! Esse registro do Paulino amplia a compreensão de cada um de nós quanto ao primeiro questionamento do Dr. IF. Na realidade externa, visível, nós, Espíritos encarnados, gente, interferimos direta ou indiretamente nos fenômenos naturais? Sugere-se a leitura da notícia "Mudança climática provoca alterações na seleção natural, aponta estudo" (02-03-2017 20h27), publicado no site Terra, item "Ciência". O estudo foi publicado na revista Science nº 6328, vol.355, de 03-03-2017, p.959-962, de Adam M. Siepielski et al. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia. Esses questionamentos nos fazem refletir de uma forma que tenho até medo de "pensar alto", Dr Inácio.
    Creio que sobre as esferas superiores, penso eu que seriam dimensões mais evoluídas, assim como estudamos em uma escola e vamos passando para outra "série ou ano", evoluindo o nosso aprendizado e espírito. Mas tenho minhas dúvidas em relação a essas dimensões e seres extraplanetários. Aonde eles estariam ou estão? A evolução e a dimensão deles já estão num nível de espíritos sem a necessidade de encarnar? Me perdoe a ignorância com essas perguntas, mas vejo que o senhor fala um pouco sobre este assunto em alguma obras do senhor mas deixa claro que não estamos preparados para ouvir e saber. Será que no tempo certo o senhor poderá falar mais sobre este assunto a nós? Abraços cheios de paz e luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Jordana (07-03-2017 04:24). Permita-nos auxiliar, embora não estejamos especificamente autorizados a fazê-lo pelo Dr. Inácio Ferreira e pelo médium. Você questionou: "...Aonde eles estariam ou estão? A evolução e dimensão deles já estão num nível de espíritos sem a necessidade de encarnar?..." Eles, os seres extraplanetários, estão nas "nas muitas moradas da Casa do Meu Pai...", que Jesus Cristo e o Espiritismo esclarecem em "O Evangelho segundo o Espiritismo", capítulo III. Nos últimos meses, os astrônomos e a NASA revelaram a possibilidade de vida no planeta Proxima b (2016 - ver Google) e TRAPPIST-1 (com os seus sete planetas com possibilidade de ser habitável - NASA/Nature, fev 2017). Para que os irmãos extraplanetários não necessitem de encarnar é necessário que eles atinjam a condição de Espíritos Puros ("O Livro dos Espíritos", perguntas 112-113). Nesta condição, então, certamente, eles estão em toda parte do Universo do Pai Amado e exercendo missões e ocupações conforme a evolução deles. Sugerimos a leitura de obras do Dr. IF como "Nas Próximas Dimensões" (LEEPP), "Infinitas Moradas" (LEEPP), "Mundo Espiritual é Planeta!" (LEEPP), "Espírito é Gente!" (LEEPP, cap. 75 - Ovnis) e outras leituras disponíveis de outros narradores espirituais. No mais, aguardemos as futuras revelações científicas! Um livro interessante é "O Futuro da Mente" (Rocco, 2015), de Michio Kaku, capítulo A Mente alienígena. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo.

      Excluir
  16. Então Dr Inácio. Como o senhor disse no livro Mundo Espiritual é Planeta, concordo plenamente com o senhor. Por que seria muito ruim viver num lugar onde não existe árvores flores animais pássaros etc não é mesmo? apesar que muitas pessoas acreditam que vão viver entre nuvens, isso é muito triste .Mas todos nós temos ainda que aprender e muito. Bjs para o Sr e ao Baccelli.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Casa, Torre de Babel e impressora 3D. Acreditamos que cada um de nós reconhecemos o discurso de Jesus Cristo de que "...Tudo é possível a Deus..." (Mc 10:27; Lc 1:37). Os Espíritos, filhos de Deus, têm a genética divina em si mesmos, motivo pelo qual podem igualmente realizar coisas indicadas como impossíveis, guardadas as devidas proporções do grau de evolução intelecto e moral de cada um. Nesse contexto explicativo da mensagem semanal do Dr. Inácio Ferreira (IF), permitam-nos ilustrar o segundo parágrafo dela com as seguintes notícias: "Casa é produzida com impressora 3D na Rússia em 24 horas" (IDG Now!, 07-03-2017) e "Impressora 3D de projeto livre constrói Torre de Babel" (Inovação Tecnológica - 10-03-2017). Na Bíblia (Gn 11:1-9), lê-se a tentativa dos filhos de Deus (cada um de nós) de alcançar o "cèu" como se 'imaginava' na época bíblica. Assim, perguntar-se-á: - "É impossível aos Espíritos invisíveis, seres inteligentes iguais a cada de nós, praticarem o "...trabalho de engenheiros, arquitetos ou pedreiros, etc...", conforme se observa no Mundo Espiritual chamado Terra, palco da matéria mais densa, ou seja, a energia congelada?" O convite do Dr. IF é pensar, isto é, ampliar nossa compreensão sobre o Planeta Espiritual na sua verdadeira natureza (essência)! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite, o método de comprovação usado por Kardec era o mesmo assunto ventilado por Espíritos e Médiuns diferentes. Olha o que diz Ramatis num livro de 1958. "Entretanto, depois da desencarnação, a alma tem a oportunidade de comprovar que o espaço livre, chamado céu, sempre tão vazio para os pobres olhos de carne, não passa de outro mundo imensurável, repleto de selvas, oceanos , desertos, campinas e civilizações de todas as estirpes, ultrapassando os mais inconcebíveis e ousados raciocínios dos encarnados."...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Caro irmão, permita-nos auxiliar quanto ao seu raciocínio expresso. É apenas um palpite: parece (uma hipótese) que a frase selecionada acima encontra-se na obra "A Vida Além da Sepultura" (SP: Editora do Conhecimento), capítulos 20 - Noções gerais sobre o Astral Inferior e 21 - Noções sobre as cidades do Astral Inferior. Nestes capítulos, o Espírito Atanagildo expõe as suas opiniões sobre o que observou na Colônia Grande Coração e nas excursões realizadas no Planeta Espiritual.Outra alternativa é a leitura do livro "A Sobrevivência do Espírito" (Editora do Conhecimento), onde poderemos encontrar a frase selecionada pelo irmão. Bem, ficaremos agradecidos se nos auxiliar a localizar a mesma. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo.

      Excluir
  19. O plano espiritual imediato ao nosso, ainda é matéria, densa ou não, mas matéria! O processo evolutivo do homem(homo sapiens) nunca ficou circunscrito ao mundo dos encarnados, alias foi Alfred Russel Wallace quem primeiro desconfiou disso, contrariando o materialista Charles Darvin, sendo que o mundo e as trevas fizeram com que o pensamento espiritualista de WALLACE fosse esquecido, da mesma forma que ocorreu com JUNG e FREUD, o mundo preferiu o materialista, mas deixa para lá Dr. O importante é que a evolução dos corpos na terra, como acreditava WALLACE, se dá com a intervenção espiritual, seja através da transmissão ou alteração de códigos genéticos pelo perispirito do ser reencarnante ou do principio vital.
    Se diante de uma tribuna, hoje, num centro espírita afamado eu usar a seguinte frase “ O ESPIRITO de um cavalo, continua vivendo depois que ele morre”. Vão mandar me queimar na fogueira pois falei que um cavalo tem espírito! Ora, eles nunca leram a revista espírita, onde mais de uma vez, ALLAN KARDEC usou a terminologia espírito para designar o principio de inteligência que anima os animais, portanto, não nos percamos com as palavras, o Senhor Dr. é um exemplo disso, tem livro do Senhor ensinando física quântica para espírita que duvida que isso existe.
    A evolução também existe no plano imediato ao nosso, lá a flora, fauna e etc.. também evoluem e um dia a evolução dela, também vai influenciar o mundo material através da reencarnação dos seres, só existe duas formas de causarmos a evolução dos corpos seja aqui na terra ou nos corpos do plano espiritual, de maneira natural através cruzamento das espécies, reprodução sexuada ou assexuada ou intervenção da ciência. E isso vai ocorrer aqui na terra e também no plano espiritual, acredito que no plano espiritual surja outros ambientes, moderadores, circunstancias que não exista aqui, tanto no campo natural ou cientifico. Ora a fauna e flora animal deve ser bastante diversa que a nossa, muitas espécies existem aqui e lá, mas outras jamais iremos encontra na terra, lembrando que a influencia de mundos ainda superiores também devem influenciar isso tudo. Aqueles seres mitológicos talvez existam Dr. Inacio; Será que o Senhor já viu um filho de Unicorneo ou o ninho de uma Fenix? Duende eu sei que já viu!

    ResponderExcluir
  20. Olá, moro numa cidadde de gde porte, e aqui temos serviços de controle de transito(e/multa) que espero que em Nosso Lar seja mais honesto. Tambem temos Captação em rios e represas que são tratadas e distribuida a caixas/reservatorios e finalmente a comunidade. Sobre o fantasma Lísias é o entendimento da chamada "morte" nada mais é que a transferencia de esfera e/ou globo ondde continua a sua luta de evolução - pois o Espirito continua vivo.
    Umbral este tar me parece uma passagem para um dos "7" sete palnetas e/ou dimessões da crosta a outras mais fluidicas - bem explicado em um de seus Livros " NA CASA DE MEU PAI - Uma Perola para Nós "....piada minha.... Silvano/SorocabaSP

    ResponderExcluir