segunda-feira, 24 de abril de 2017

VERDADES QUE, TALVEZ, VOCÊ IGNORE SOBRE O PERISPÍRITO, OU CORPO ESPIRITUAL (*)

Ele cresce e envelhece.
Ele se desgasta e morre.
Ele está sujeito a aperfeiçoamento.
Ele sente sede, fome e frio.
Ele precisa dormir.
Ele sente dor.
Ele se reproduz.
Ele possui genitália.
Ele é constituído por órgãos.
Ele se submete a cirurgias.
Ele é corpo material.
Ele tem peso específico.
Ele se sujeita à Lei da Gravidade.
Ele necessita cobrir-se em sua nudez.
Ele é grosseira exteriorização de corpos mais sutis.
Ele expressa os traços característicos dessa ou daquela raça.
Ele confere identidade ao espírito.
Ele pode apresentar mutilações.
Ele possui genética.
Ele, como o corpo carnal, é química.
Ele nem sempre pode volitar.
Ele nem sempre pode se transfigurar.
Ele não é sobrenatural, nem mágico.
Ele ainda é humano.
Ele é assim em diferentes Dimensões Espirituais.
Ele apenas se sutiliza com a evolução do espírito.
Ele pode ser autoexterminado.
Ele modela o corpo físico, que é a sua expressão externa.
Ele pode ser tratado e curado na reencarnação.
Ele, ainda, sofre repercussões de tudo o que acontece ao corpo físico.
Ele é sempre medianeiro entre o mundo exterior e o mundo interior.
Ele está presente em todas as espécies – do reino mineral ao animal.
Ele, na Parábola contada por Jesus, é a “veste nupcial” para o banquete das Bodas do Filho do Rei.
Ele, etc...

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 24 de Abril de 2017.

(*) É só estudar um pouco mais.





39 comentários:

  1. Muito bom, dr. Inácio!!! Valeu por sempre estimular o estudo e a formulação de mais e mais perguntas! Inclusive, gostaria de saber, quando você diz que ele pode ser autoexterminado, está se referindo ao suicídio? No mundo espiritual alguém ainda pode se suicidar? e vai pra onde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Anônimo (24-04-2017 01:56). Permita-nos ajudar, mesmo não tendo sido autorizado pelo IF e pelo médium. Sim, a frase "...Ele pode ser autoexterminado..." se refere ao suicídio! Sugere-se ler o livro "Dr. Inácio Ferreira convida...você a pensar!" (LEEPP, 1ª edição, jul 2015), capítulo 39 - Suicídio no Mundo Espiritual. Também "Um Mundo Espiritual chamado Terra" (LEEPP, 1ª edição, abr 2016), capítulo 10 - Reencarnação inconsciente, páginas 107-109. O assunto parece complexo, todavia deixa de sê-lo quando se alcança o esclarecimento adequado! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
  2. Bom Dia Dr. Inácio e Baccelli. Quem dera se a morte nos transformasse em purpurina né? As coisas não são tão simples assim. Plagiando um certo político que diz: ¨A LUTA CONTINUA COMPANHEIROS¨ rsrsrsrs. E que luta essa para evoluir. Não é mágica, é esforço, muito esforço. Bjs em ti e no Baccelli.
    Pascale

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Quanto a ser tratado e curado na reencarnação basta ler Evolução em dois mundos.
    Algumas doenças são tratáveis na erraticidade.
    Algumas outras são curáveis apenas no corpo físico, ou seja, a criatura reencarna para ser doente.
    Daí chega aqui reclama e se revolta.
    Tristeza nossa ignorância!
    Baccelli domingo aqui na Feesp.
    Tudo de bom!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Creio que essas foram, para mim, as verdades que mais me aproximaram daquilo que já sabia sobre o perispírito. Agora surgiu-me uma dúvida. E para desejar compreendê-lo melhor, poderia me responder: Se o perispírito morre para onde vai o seu corpo mental? Obrigado mais uma vez por essas verdades. Um forte abraço a todos. Aécio E. César

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Aécio E. César (Anônimo, 24-04-2017 03:37). Permita-nos auxiliar, embora não estejamos especificamente autorizados pelo IF ou pelo médium. Se lermos atentamente a resposta que Gúbio forneceu ao André Luiz em "Libertação" (FEB), capítulo 6 - Observações e novidades, perceberemos que o corpo mental dos espíritos sofredores em extrema dificuldade ficará na condição de ovoide acompanhando-o em dimensões espirituais inferiores até aceitarem retornar à linha natural de evolução do Espírito imortal em direção ao Pai Celestial. Entretanto, Gúbio esclarece que existe a situação em que Espíritos felizes perdem o perispírito a fim de "...desenvolver nosso corpo glorioso, na expressão do apóstolo Paulo [1 Coríntios 15:35-53 e Filipenses 321], estruturando-o em matéria sublimada e divina. Essa matéria, André, é o tipo de veículo a que aspiramos, ao nos referirmos à vida que nos é superior...". Nesta última situação, o corpo glorioso acompanha o Espírito nas dimensões sublimadas! Em algumas de suas obras, IF refere-se a esse corpo glorioso como corpo supramental!!! Continuemos estudando sempre! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
  5. Bom dia!
    Quanto a cirurgias...
    Manoel Philomeno de Miranda narra cirurgias para implante de Chips no cérebro perispiritual.
    Receptor elétrico usado em processo obsessivo para levar a criatura ao suicídio.
    Passar o dia todo todo dia com um estímulo elétrico no cérebro:
    Mate-se!!!
    Haja evangelho e ciência.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! André (Jaú, SP, 24-04-2017 04:31) O fato que você descreveu encontra-se narrado no livro "Nos Bastidores da Obsessão" (FEB, 1ª edição, 1970), capítulo 8 - Processos obsessivos, de Manoel P. de Miranda. Se lermos a biografia do Dr. Inácio Ferreira de Oliveira IF), constataremos que ele, nessa ocasião, estava reencarnado em Uberaba, MG, pois seu renascimento acontecera em 18 de julho de 1904, tendo retornado ao Mundo Espiritual invisível em 27-09-1988. Quando nos convertemos ao Espiritismo e começamos a compreender essa realidade do perispírito, não nos recordamos de que esse livro de Miranda tenha sofrido pedradas como o IF sofre na atualidade dentro do que se chama "Movimento Espírita". Portanto, as informações que o IF, espírito, transmite pelo C.A.B. não deveriam causar "estranheza" em muitos adeptos daquele médium do Miranda ou dos que não são adeptos dele. Atualmente, alguns Amigos Espirituais relatam notícias sobre as "verdades que, talvez, você ignore sobre o perispírito ou corpo espiritual", retratadas pelo IF!!! Perguntar-se-á: "Onde se encontra o problema: na opinião do IF ou naqueles que supõem tudo saber de Espiritismo ou Doutrina Espírita, isto é, os "donos da verdade"? Acreditamos que o escrito "...É só estudar um pouco mais." é muito esclarecedora desses problemas ignorados! Perdoe-nos! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
    2. Caro colega.
      Leia na introdução da referida obra que esse fato foi testemunhado na década de 1920, apesar de ter sido relatado uns 50 anos depois.
      Há quase um século possuíam essa tecnologia.
      Imagine hoje.
      Implante de chip no perispírito...Falar disso dentro da casa espírita causa tumulto!!
      Mas é Divaldo Franco em obra da FEB!
      Salve Inácio!

      Excluir
  6. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli!!

    Legal, gostei da explicação!! Ajudou muito!!

    Excelente dia e semana para todos nós!!

    Fiquemos com o BOM DEUS!! \O/

    Carlos A. Gomes

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Corpo espiritual ou perispírito. Destaquemos a 'estrelinha' dentro do parêntesis (* - o sinal gráfico de nome 'asterisco') no final do título da mensagem semanal do Inácio Ferreira (IF): "É só estudar um pouco mais.". Este estudar direciona-nos, direta ou indiretamente, aos capítulos 69 - Cirurgia no períspiroto, 70 - Transfusão de sangue, 71 - Cesariana no além, 72 - Cirurgia cardíaca no perispírito e 73 - Fisioterapia no corpo espiritual de "Espírito é Gente!" (LEEPP, 1ª edição, out 2014), de IF! Além das sinalizações neles contidos, podemos navegar nos livros básicos da Doutrina Espírita (OLE, OLM, ESE, OCI e GE), no "Depois da Morte" (FEB) e "No Invisível..." (FEB), de Léon Denis, que são caminhos a alcançar o destino de "Evolução em Dois Mundos" (FEB), de André Luiz (AL)! Na "Coletânea do Além" (LAKE), AL psicografou "...O cérebro, porém, tal e qual é conhecido na Terra, representa a parte visível do centro perispiritual da mente, ainda imponderável à ciência comum, no qual se processa a elaboração do pensamento, que escapa à conceituação humana..." (Mensagem "No campo da mediunidade")! De "Nosso Lar" à "E A Vida continua..." (FEB), lemos AL aprendendo e apreendendo a visão da Espiritualidade Maior sobre a fisiologia do perispírito em sintonia com conceitos milenares de outros Instrutores enviados por Jesus de Nazaré! Será que os "opositores" do IF estão com os "pés descalços" para chamá-lo de impostor, mistificador, louco e outros adjetivos impublicáveis? Será que nós, os Espíritos invisíveis, não podemos sentar-nos em cadeiras, tomar banho no mar e em cachoeiras naturais, praticar o sexo natural, etc...? Será que alguém escreveu alguma 'antologia' sobre o corpo espiritual? Sim, leiamos "Antologia do Perispírito" (CELD), de José Jorge (1931-2006). Pousemos os "olhos de ver" em "Perispírito: os que os Espíritos disseram a respeito" (EME, 1ª edição, mar 2009), de Geziel Andrade! "Ih, Cadichon, melhor parar por aí! Não encha a cabeça dos nossos irmãos!" Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir
  8. Claríssimo Dr Inácio , precisamos assimilar o conteudo das suas mensagens .
    Obrigado por não desistir de nós !
    A sua preocupação em nos " instruir" sempre , exemplifica a sua caridade conosco .
    Definitivamente , nosso mestre querido !

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde! na paz! tá tudo certo!! Eita!!!, socorro!! irmão Cadin-Piri!!. Também me surpreendi igualmente os irmãos, Anônimo 24 de abril de 2017 01:56, e Aécio E. César. "...Ele pode ser AUTOEXTERMINADO..." grifo meu. Algumas dessas obras por você citadas acima, eu já li, e também em outras , no entanto, não me lembro de haver algo sendo sugerido nesse sentido!!??. Então, vai uma pergunta "incomoda" kkkkk (Amei!! essa possibilidade que o veio Inácio nos ofereceu!!) : Em sendo o perispírito vindo a se suicidar? ele levaria a alma junto??? se assim for? teria então a matéria o poder de decidir sobre a criação divina do espirito? se ele viverá ou não? teria o "espirito" criado por Deus essa prerrogativa? de decidir se quer viver ou não??? xiiiii!!!!..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Don Tamer (24-04-2017 09:49). Selecionemos a frase psicografada por IF na mensagem semanal: "...Ele pode ser exterminado..." Perguntar-se-á: - "Quem pode exterminar o perispírito: o Espírito ou a matéria?" Leiamos a resposta dos Orientadores Espirituais à pergunta 22.a de "O Livro dos Espíritos": "A matéria é o laço que prende o Espírito; é o instrumento [a matéria e a energia] que este [o Espírito] se serve e sobre o qual, e ao mesmo tempo, exerce sua ação." Nesta ação, o Espírito é autor dela. No caso de sua pergunta a ação é provocar a morte do perispírito (corpo espiritual) ou ser impelido a essa ação de autoextermínio. Deus, o Pai e autor da Criação, é que tem o poder de criar os espíritos. Deus, espírito e matéria são a Trindade Universal (LE-27). Leiamos também a questão 257 dessa mesma obra básica. Quanto aos demais questionamentos, sinalizamos a leitura e estudo das perguntas 943 a 957 do livro acima mencionado. Em "Um Mundo Espiritual chamado Terra" (LEEPP, 1ª edição, abr 2016), página 108, IF responde a uma indagação do médium: - Como é que ele [o espírito] 'morre' aí? - De doença, de velhice, de mal súbito, e, às vezes, até mesmo assassinado - pode até até acontecer - não se alarme, porque, caso venha a se alarmar, eu não digo mais nada! - por suicídio... Por causa dessas respostas, mais uma vez, reproduzimos a frase do asterisco: "É só estudar um pouco mais." Isto é, pensar, meditar, refletir, ler estudando! Deus o abençoe nesse pensar! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
    2. Boa noite !! Na paz!! Tá tudo certo !
      É!....., irmão Cadin-Piri! Aja estudo , leitura, muita leitura!! Como pode um , simples mortal - na carne né - conciliar tempo pra tanto estudo !? Diante de tantas atribulações nessa vestimenta , que se envolve durante seu tempo por aqui , se enraizando em teias iguais mesmo as aranhas (já li sobre isso em algum lugar !?kkk). Encarnamos com alguns propósitos de resgatar uns itens ! E no decorrer desses resgates , nos envolvemos em mais um tanto Ainda maior de dívidas a serem resgataras a diante !!! Qye sinuca de bico ! Nós, os espíritos , nos envolvemos !!. Já tenho catalogado aqui comigo , por indicações sua, uma quantidade de obras a serem estudadas , bem maior que a quantidade por mim já "folheadas" durante meus 57 anos nessa vestimenta atual !!! E o "pior" , nem sei como administrar tempo para tais empreitadas !!! Dizem , como invisível , o espírito não dorme , então , ele dispõe de quase o dobro de tempo dos visíveis !! Nessa linha de raciocínio , melhor deixar pra estudar quando da situação de invisível !! Lkkkkkkkk. Tá tudo certo !!! Cada um no se tempo !
      Quem manda eu ficar fazendo essas perguntas , "INCÔMODAS " ?? Agora aguenta !! Lkkkkk. Falar nisso ! Mestre Inácio !! Vou te , "cutucar " : que tal , dentro daquela sua sugestão , começares a fazer uma "atualização " do livro dos espíritos , com perguntas "incômodas " a eles ?? De forma obtermos respostas que , nos traram novos rumos na pratica espiritualista!???? Ou será qye não trarão!???

      Excluir
    3. Boa noite, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Don Tamer (27-04-2017 16:15). Atualização de "O Livro dos Espíritos". Em "Um Mundo Espiritual chamado Terra" (LEEPP, 1ª edição, abril 2016), capítulo 1 - A Terra é Mundo Espiritual, Inácio Ferreira, nas páginas 16 a 19, sugere que a obra da Codificação "é passível de desdobramento e ampliações..." Sinaliza também que Allan Kardec, em "No País da Luz" (FEB, volume II), em mensagem de 06-05-1907, através do médium Fernando Augusto de Lacerda e Mello (1865-1918), indicou essa necessidade. "Um pouco mais além" da declaração do IF, podemos navegar nos livros "Se teus olhos forem bons" (Didier, 1ª edição, 2005), "Carma e Evolução" (Didier, 1ª edição, abr 2008), "Segundo 'O Livro dos Espíritos" (Didier, 1ª edição, nov 2009), "Andai enquanto tendes luz" (Didier, 1ª edição, out 2014), "Senhor, que eu possa ver" (LEEPP, 1ª edição, jun 2016), de Irmão José; "Filosofia Espírita" (Fonte Viva), de Fernando Miramez de Olivídeo (este comentou "O Livro dos Médiuns" em "Filosofia da Mediunidade" e psicografou "Favos de Luz"); "Vivendo a Doutrina Espírita" (IDE, vol. I, II, III e IV), de André Luiz; "O Livro dos Espíritos", adaptação por Louis Neilmoris numa linguagem simplificada [recentemente "descoberto" por nós, por necessidade de compreensão]; "Estudando 'O Livro dos Espíritos' (CELD, Celeiro), por Djalma Santos e Ana Maria Spranger; "Religião dos Espíritos" (FEB), por Emmanuel, que também psicografou "O Consolador" (FEB). Ih! Fiquemos por aqui, senão sua "cabeça" e a nossa explodirão como as de muitos médiuns e outros, não é mesmo? Como arrumar tempo para ler, estudar e meditar essas "quantidades" de livros? Bem, lembremos de que, no período de 1856 a 1869, o professor Hippolyte Léon Denizard Rivail (Allan Kardec) acordava cerca de quatro horas da manhã para realizar seus trabalhos de coordenação da Doutrina Espírita (Espiritismo) e outras coisas (leiamos sua biografia). Mais dois exemplos fora do campo doutrinário: William Maillis, de 9 anos, que entrou numa universidade dos EUA; Carlos Santamaria Díaz, de 9 anos, que estuda na UNAM, México; Stephen William Hawking, 1942-.... No campo espírita, Léon Denis (1846-1927) e não nos esqueçamos do Francisco Cândido Xavier (1910-2002). Será que não necessitamos de acender uma luz amarela dentro de nós mesmos? Perdoe-nos as citações demasiadas! Não somos "gênios"!!! Somos apenas Espíritos comuns, cheios de impurezas para "...despojar de todos eles {corpos)..." (Chico Xavier. Doutrina Viva. Didier, mensagem "A consciência"). Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
  10. Boa noite dr Inacio e Baccelli..espero que todos estejam bem..
    Pelo que entendi no livro dos espíritos dr Inácio...o perispirito acompanhará o espírito por muito tempo..
    Na questão 186 a pergunta:
    Há mundos onde o espírito cessando de habitar corpos materiais só tenha por envoltório o perispirito?
    Resposta:
    Sim..e esse próprio envoltório torna-se tão etéreo que para vós é como se não existisse...é o estado dos espíritos puros...
    Na 182..falam sobre a morte em outros mundos..
    Um trechinho que sublinhei no meu livro dos espíritos:
    É assim que nos mundos superiores à terra..as guerras são desconhecidas..os ódios e as discórdias não tem motivo..visto que ninguem se preocupa em causar dano ao seu semelhante..
    A intuição que seus habitantes tem do futuro..a segurança que lhes dá uma consciência isenta de remorsos fazem com que a morte não lhes cause nenhuma apreensão..recebem-na sem medo como uma simples transformação
    A duração da vida nos diferentes mundos parece ser proporcional ao grau de superioridade física e moral desses mundos..e isto é perfeitamente racional..
    Eu acho que nesse livro 2 cap. 4 do livro dos espíritos tem muita informação..especialmente nesse capitulo encarnação em diferentes mundos..
    Temos que reler muitassss vezes
    Acho que o perispirito é a veste nupcial como o senhor falou...
    Ele pra mim é como se fosse um filtro de agua...filtrando as impurezas..
    O perispirito é responsavel pela filtração das nossas mazelas..ele é o nosso expurgador..
    Ele é tudo o que o senhor disse ahi em cima..e quem sabe outras mais que talvez o senhor não quis dizer..
    Eu só sei de uma coisa dr Inacio..que O Nosso Criador é simplesmente maravilhoso..e que ELE..tem uma criatividade linda..infinita..
    Esse É O Nosso Pai que está Nos céus infinitos...que bom que somos filhos Dele..
    Estudar sempre
    Burilar sempre
    Pensar sempre
    E não ter vergonha de ainda não entender
    Mas ter força de vontade para aprender
    Beijuuuuuu

    ResponderExcluir
  11. Bem, na minha opinião o caso do autoextermínio não implica necessariamente num suicídio, como nós poderíamos fazer na Terra com o corpo carnal. Se o espírito deixa o corpo astral (perispírito) que é o veículo das emoções (por estarem descontroladas em nível inimaginável), ele regride a uma condição primária (como ensinam na na literatura espírita menos ortodoxa), por isto a ovoidização (forma de ovo, apenas numa consciência adormecida sem possibilidade de manifestação direta). Não fosse assim, o autoextermínio seria uma passagem direta (e muito mais fácil) para os planos do corpo mental, os quais somente acessamos quando fazemos a segunda morte. Então, ao que me parece o senhor não estava falando em suicídio, mas nesta regressão involuntária a uma condição inferior. Se não for assim, gostaria de saber mais sobre isto, pois é caso novo, que nunca li nada a respeito ou vivenciei em 30 anos de prática mediúnica com todo tipo de espírito possível. É sempre bom conhecer coisas novas, então...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Anônimo (24-04-2017 17:08). Permita-nos auxiliar, embora não estejamos especificamente autorizados pelo IF e pelo médium C.A.B. Você estranhou a frase "...Ele pode ser autoexterminado..." no contexto da comunicação desta semana. Leiamos alguns trechos do capítulo 39 - Suicídio no Mundo Espiritual de "Dr. Inácio Inácio convida...você a pensar!" (LEEPP, 1ª edição, jul 2015): "O corpo espiritual, ou perispírito, é perecível. É suscetível de desgaste nos órgãos que, externa e internamente, o constituem. Portanto, assim sendo, o perispírito, que é o corpo do espírito, tanto pode perecer por causas naturais quanto provocadas. Dentre as causas provocadas, que pode levar o perispírito à dissolução, infelizmente, ainda está o suicídio, ou o chamado autoextermínio...." Pausa, se buscarmos nos dicionários alguns sinônimos para autoextermínio então acharemos suicídio, autocídio, autodestruição. No seu escrito, no livro mencionado acima, IF desenvolve seus argumentos sobre a situação de "não ser" e a condição de "ovoides". Muitos espíritas, encarnados ou desencarnados, ainda não compreendem bem essas situações inusitadas que os Amigos invisíveis revelam em seus comunicados, como também ainda não tenham mostrado a necessidade desse conhecimento. Sejamos pacientes! Deus o abençoe nesse caminho natural do saber! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
    2. Boa noite, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Nobre pessoa (24-04-2017 17:08). Em nossa contribuição anterior, pincelamos algumas observações do Inácio Ferreira (IF). Mas, matutando "um pouco mais além" sobre o que você escreveu no trecho "...gostaria de saber mais sobre isto, pois é caso novo, que nunca li nada a respeito ou vivenciei em 30 anos de prática mediúnica com todo tipo de espírito possível..." Nesta linha de seu pensamento vivo, como o do IF, sinalizamos a leitura dos capítulos 21 - Aprendizado que não cessa, 22 - Os "Ovoides" e a segunda morte e 23 - O "princípio inteligente" de "Meu Filho nasceu no Além" (LEEPP, 1ª edição, out 2013), de Paulino Garcia. Nesses capítulos, poderá ler, estudar e meditar sobre os argumentos emitidos por Odilon Fernandes e IF relacionados a esses temas aparentemente polêmicos no Movimento Espírita. Talvez, você tenha ouvido algo a respeito da obra "A Segunda Morte" (FRATER, 1ª edição, 1988), psicografado por Rafael Américo Ranieri (1919-1989), como também "Ícaro Redimido" (INEDE, 2004), de Adamastor e psicografia de Gilson T. Freire. Nestas obras, acreditamos que poderá adquirir esclarecimentos interessantes "...conhecer coisas novas, então..." Deus o abençoe nessa busca de conhecimento! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
  12. UAI...É SÓ ASSISTIR O FILME "NOSSO LAR" E OBSERVAR OS PERSONAGENS.
    GRAÇAS A DEUS QUE É ASSIM, FICAVA TRISTE SÓ DE PENSAR QUE NO MUNDO ESPIRITUAL NÃO TINHA "LASANHA E QUINDIM". TEM COCA-COLA?
    BEIJINHOS DA VERINHA

    ResponderExcluir
  13. Leandra Ogliari ( Garibaldi - RS)24 de abril de 2017 às 18:24

    Boa noite Dr Inácio e Sr Baccelli!
    A respeito do perispírito, em nosso grupo de estudos, surgiram questionamentos com muitas dúvidas. Sugeri estudarmos um livro sobre perispírito para melhor entendimento.
    Mas introduzir novos assuntos em um grupo de estudo nem sempre é fácil e de aceitação imediata para aqueles que se acham mais preparados do que os demais...
    Estamos na luta, muitos tem boa vontade mas relutam em reconhecer ​a verdade!
    Agradeço muito a oportunidade do sr estimular o debate sobre o perispírito!
    Passo a passo vamos nos esclarecendo e adquirindo conhecimento, seus comentários me ajudam muito!
    Agradeço a sacudida (hehehe)!
    Fiquem com a paz de Deus!!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Verdades sobre o corpo da alma ('psicossoma', perispírito, corpo espiritual). Registremos nesta sala de estar do Inácio Ferreira (IF) uma orientação muito interessante de Clarêncio, que se encontra em "Entre a Terra e o Céu" (FEB), capítulo XII - Estudando sempre. Neste item, André Luiz (AL) narrou o caso de Leonardo Pires, espírito, que estava com o perispírito pesado, denso e obscurecido, fato que motivou "...pruridos de curiosidade..." em Hilário. Leiamos a explicação de Clarêncio: - "O psicossoma ou o perispírito da definição espírita não é idêntico de maneira absoluta em todos nós, assim como, na realidade, não existem dois corpos físicos totalmente iguais. Cada criatura vive num carro celular diferente, apesar das peças semelhantes, imposta pela lei das formas..." Mais adiante, no mesmo capítulo, ele acrescenta: - "Conforme a vida de nossa mente, assim vive nosso corpo espiritual...Somos herdeiros de nós mesmos." Neste momento, selecionemos a frase "...Ele se submete a cirurgias...", de IF na mensagem semanal e somemos o que Clarêncio orienta em XIII - Análise mental da mesma obra de AL: - "A mente, tanto quanto o corpo físico, pode e deve sofrer intervenções para reequilibrar-se. Mais tarde, a ciência humana evolverá em cirurgia psíquica, tanto quanto hoje vai avançando em técnica operatória, com vistas as necessidades do veículo de matéria carnal..." Destaquemos a expressão "...cirurgia psíquica..." e divulguemos o artigo "Brain stimulation restores memory during lapses, research shows" (20-04-2017 - em tradução livre: "Estimulação cerebral restaura memória durante lapsos, revela pesquisa"). O artigo descreve os dados obtidos, pela primeira vez, por neurocientistas da Universidade da Pensilvânia, EUA. Mais à frente, naquele mesmo capítulo XIII, o instrutor Clarêncio elucida: - "Não nos eaqueçamos de que temos diante de nós o veículo espiritual, por excelência vibrátil. O corpo da alma modifica-se, profundamente, segundo o tipo de emoção que lhe flui do âmago [do mundo interior, do inconsciente, do campo mental]..." Neste caso, a emoção funciona semelhante à estimulação cerebral praticada por aqueles pesquisadores da Universidade da Pensilvânia! Por quê? Porque emoção é energia mental (da mente, do Espírito), força, vibração! Meus irmãos, os textos de AL e IF são claríssimos!!! Por isso, mais uma vez, escrevemos o pensamento vivo de IF: "...É só estudar um pouco mais." Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir
  15. Dr. Inácio, as características do perispírito, citadas numa lista de 33 alíneas, não diferem em absoluto das inerentes ao nosso perispírito que utilizamos para o Espírito se manifestar aqui na Crosta. Direi mesmo, ambos os peripíritos são tão iguais que não localizo diferenças substanciais. É tudo tão óbvio que, se para alguém não é, só tem é que estudar.Considero esta lista de interesse máximo para estudo e reflexão. Muito obrigada, Deus lhe pague. Abraço carinhoso à equipa. Noemia

    ResponderExcluir
  16. Dr. Inácio, o espírito que se suicida aí na dimensão que o sr. Está volta pra reencarnar na Terra ou vai para o mundo espiritual da sua dimensão?

    ResponderExcluir
  17. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Camila Oriente Batalhone (25-04-2017 12:35)Permita-nos auxiliar, embora não representemos a opinião real do Dr. Inácio Ferreira (IF) e do médium C.A.B. Acreditamos que você encontrará resposta a sua indagação lendo todas as perguntas e respostas dos blogueiros deste mesmo tema semanal do IF. Não se contentando, sugere-se ler o capítulo 39 - Suicídio no Mundo Espiritual de "Dr. Inácio Ferreira convida...você a pensar!" (LEEPP, 1ª edição, jul 2015). Boa leitura! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Curiosidades doutrinárias. Selecionemos a frase "...Ele sente sede, fome e frio..." da comunicação semanal do IF. Perguntar-se-á: - "Como Allan Kardec (AK) responderia diante dessa declaração do IF sobre o perispírito?" Muito provavelmente, ele convidaria a meditar no que foi escrito no tema "Sensação dos Espíritos", constante da Revista Espírita de dezembro de 1858. Nesta época, "O Livro dos Espíritos", surgido em 18-04-1857, somente registrava cerca de 501 ou 502 perguntas. Naquele artigo citado acima, AK escreveu "Os Espíritos sofrem? Que sensações experimentam? Tais são as perguntas que se dirigem naturalmente e que tentaremos resolver..." Numa das sessões da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, um dos sócios relatou a situação de um Espírito que "...sentia uma sensação penosa de frio, mas como sentia? Aí estava a dificuldade. Dirigimos a São Luís as perguntas seguintes..." Em 1860, em sua segunda edição, que corresponde a atual que editoras como a FEB, CELD, Petit, LAKE, IDE e outras traduzem, revisam e reeditam, encontramos aquele artigo revisado por AK com o título de "Ensaio teórico das sensações dos Espíritos" (em francês: "Essai théorique sur la sensations chez les Esprits", pergunta 257. Essa curiosidade doutrinária não é um belo exemplo do que o IF escreveu "...É só estudar um pouco mais." Então, estudemos, estudemos, pensemos e pensemos!!! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Bate-papo sobre autocídio. Muitos perguntarão: - "Como devemos falar com alguém sobre a questão do suicídio?" A fim de compreender esse falar, sinalizamos a leitura do artigo "Suicídio: como falar sobre o ato sem promovê-lo" (26-04-2017), de Lais Modelli (SP para BBC Brasil) e publicado no site BBC Brasil.com no item "Saúde". Nesse artigo, cita-se o livro "Mentes Depressivas: as três dimensões da Doença do Século", de Ana Beatriz Barbosa Silva (1967-....), psiquiatra e escritora, publicado pela Principium Editorial em 1ª edição, 2016. Muito interessante essa abordagem desse artigo. Sob o ponto de vista espiritual, indica-se as obras "Memórias de um suicida" (FEB), de Camilo Castelo Branco e psicografia de Yvonne do Amaral Pereira (YAP, 1900-1984). Esta, no século XVIII na Espanha, praticara esse acontecimento infeliz conforme narrado em "Leila, a filha de Charles - a história não revelada de Yvonne a. Pereira" (EME, 1ª edição, mai 2016), de Arnold de Numiers e psicografia de Denise Corrêa de Macedo. Lendo, estudando e meditando sobre esse artigo e os livros indicados, bem como outros semelhantes, certamente ter-se-á uma visão "Um Pouco Mais Além" desse tema considerado um tabu na atual sociedade dita materialista. Não deixemos de ler "Recordações da Mediunidade" (FEB), de YAP. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Ver para crer. Permitam-nos "fugir" do estudo semanal proposto pelo Dr. Inácio Ferreira (IF). Perguntar-se-á: - "Será que os espíritas acreditarão que os cientistas criaram um útero artificial?" Não se surpreendam! As notícias surgiram: "Cordeiros são mantidos vivos em útero artificial nos EUA" (26-04-2017 16:00 - Inovação - Canal Rural); "Cientistas criam útero artificial para salvar bebê cordeiro prematuro" (27-04-2017 - Ciência - BBC Brasil.com)ou "Útero artificial para prematuros é testado com sucesso em cordeiros" (25-26/04/2017 20h43-10h28 - AFP - Zero Hora). Essas notícias fundamentam-se no artigo "An extra-uterine system to physiologically support the extreme premature lamb" (em tradução livre: "Um sistema extra-uterino para apoiar fisiologicamente um cordeiro em estado prematuro extremo"), de Emily A. Partridge et al e publicado na revista de divulgação científica "Nature communications" 8, artigo: 15112 em 25-04-2017. Bem, como essa notícia se relaciona com o IF, Chico Xavier e outros? No programa "Pinga-fogo", em 1971, Chico Xavier mencionou que, no futuro, as mulheres poderiam ser aliviadas dos problemas naturais da reencarnação. IF, em suas obras e em "Meu Filhos nasceu no Além" (LEEPP, 1ª edição, out 2013), de Paulino Garcia, capítulo 7 - Adoção de filhos, convida-nos a pensar nesse avanço tecnológico. Ele também esclareceu que Aldous Leonard Huxley (1894-1963), em "Admirável Mundo Novo", "...efetuou predições nesse sentido!" Mesmo considerando as condições envolvendo um animal como um cordeiro, certamente, é um passo que poderá ser expandido aos renascimentos de corpos humanos para que os Espíritos, seres preexistentes, retornem à vida física para se esclarecerem e evoluírem! Deus abençoe esses pesquisadores pioneiros! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! na paz!! Tá tudo certo!! Meu nobre irmão! Cadin-Piri!!. essa de você buscar no fundo do Baú. informação de Chico no pinga fogo do ano de 1971 !!!!!,foi simplesmente BOMBÁSTICA a velharia da FEB !!!!. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só você mesmo!!!. Inácio podia lhe dar uma "procuração" para ser o nosso porta voz junto aos invisíveis sábios e benevolentes, mensageiros de Deus!, para que nos conduza a "atualização da Codificação" mais precisamente, O livro dos Espíritos ...

      Excluir
  21. Bom dia! na paz!! tá tudo certo!!!. Assunto de complexidade esse tema da semana, estimulado pelo Espirito e mestre no assunto, I.F. mais precisamente, sobre o "suicídio". Aqui com meus miolos de pobre espirito "inquieto", me segurando para não me atrever a escrever o que vem a mente!, mas, tá difícil de segurar. Já escrevi e deletei por varias vezes sobre o assunto. Não tem jeito!! vamos lá: como falar em suicídio, e não deixar ser mau compreendido!!? essa a questão!. Considerado hoje em dia se não o maior? um dos, mais graves problemas da humanidade encarnada, não sei como tá lá em "cima" ?. Então!, primeiro quero que fique claro, que, humildemente transcrevo esse pensamento, com único objetivo de desanuviar a mente! na obrigação de repassar, se for de proveito ? ótimo, se não!? perdoem-me. Vamos fazer aqui uma analise tentando centrar no , BOM-SENSO!!. partindo do principio de que, das próprias respostas dadas ao espirito a Alan Kardec no 'LIVRO DOS ESPÍRITOS". Algo assim: "... por falta de assimilação, não temos como explicar a vocês alguns fenômenos que se passam, em outros, nem mesmo nós sabemos!, pois ainda a muito a ser descoberto, inclusive a nós em planos mais elevados...". Pois bem: Nós temos a "mania" de ficar buscando chifre em cabeça de cavalo, quando poderíamos nos ater a mais SIMPLICIDADE!!. por exemplo: Jesus!!, esse o mestre a ser alcançado por todos - e que ainda não está no mais alto "nível", palavras dele mesmo - e Jesus, vivei e nos ensinou com suas atitudes que, quando mais SIMPLES se viver, melhor!. sem grandes pretensões e cuidado o dia a dia e nos relacionamentos. Então, vamos tentar nos colocar no lugar de Jesus em situações de "suicídio". Creio, seria por ele analisado caso a caso, em alguns , ele iria ter compaixão e dissuadir o individuo a tal pretenso. em outros certamente ele iria oferecer até mesmo o instrumento a satisfazer a vontade do individuo . Parece pretensioso!! mas, analisando Jesus!, ele não teve momentos de bonzinho somente como muitos o veem !, por varias vezes tem-se relato de Jesus , "nervoso" "grosseiro" "irritado" com nossas atitudes. Assim vamos fazer aqui algumas , colocações, "INCOMODAS": vou continuar...

    ResponderExcluir
  22. ... continuação:

    1 - Deus criou o Espirito!. correto?
    2 - Espirito, adquire o livre arbítrio!. correto?
    3 - Tudo que vivemos como carne, trazendo e imitamos a vivencia como invisível, ou seja, aqui, copiamos o que se vive na erraticidade! Correto?
    4 - O Espirito, tem possibilidade de se livrar do perispírito!, Correto?
    5 - O espirito tem possibilidade de se livrar da carne! por meio do suicídio! Correto?
    6 - O corpo visível é considerado uma vestimenta! correto?
    7 - O Homem vaidoso!. se veste e se livra por varias vezes de uma "vestimenta" , seja, vestido, calça, calçado, bolsa, etc... até que ele consiga um que o "agrade" e até mesmo o usa até que "enjoe" desses apetrechos e assim se "livra" deles ou "abandonam" no "guarda roupa", correto?
    7 - A ordem natural do universo! e de que: tudo parte de "cima"para "baixo" , correto?
    8 - Perispírito e Carne, são "matérias" , Correto!.
    9 - Utilizamos das "matérias" com único objetivo de nos auxiliar em nossa evolução espiritual! Correto?
    10 - Suicídio!, seria uma forma "grosseira" de se despir! Correto?
    11 - Quando a gente quer obrigar alguém a a usar uma vestimenta da qual ela não quer, naturalmente ela se acomete de uma crise de "birra" Não esqueça!, tudo vem de cima pra baixo. ! Correto!?
    12 - Em media são mais de 100 voluntários que nos ajudam na nossa preparação para uma encarnação terrestre! Correto?
    13 - Aqui na terra, é similar a uma "escola" onde iniciamos nossos estudos no primário e pretendemos chegar a uma pós graduação ! Correto?
    14 - Muitos Alunos abandonam os estudos no meio do caminho, uns se arrependem , outros , não se incomodam com isso! Correto?
    15 - estamos aqui, ligados imensamente as coisas materiais em detrimento das espirituais, com APEGOS excessivos ! Correto?
    16 - Mesmo no alem tumulo, mas ainda, vivendo na crosta terrestre, mantemos as mesmas características ! Correto?
    17 - Finalmente!, então!, porque? O SUICÍDIO NOS APAVORA TANTO!!?? pergunta agora é: Apavora porque o vemos como carne ( sua forma humana) ou se víssemos com uma visão mais alem , ou seja, como espirito!, será apavoraria tanto??!! não sei se estou me fazendo entender?. Simplificando: Os espíritos veem o "autoextermínio de um perispírito da mesma forma que nós aqui n a terra vimos o de um humano??. Affe!!, muita especulação!! nessa mente de "doido" kkkkkkkk. Também pudera, fui inventar se tentar ser um discípulo do Dr. dos "doidos". Pra dizer a verdade: entre todos os livros que já degustei nessa minha trajetória espiritualista!!. o que não consegui ler nem 6 paginas foi a GÊNESE. Muito doido esse livro!. só pra Drs mesmo!!. Kardec pegou forte na Gênese. Prefiro os termos do povão mesmo!!. fazendo aqui uma comparação que tirando as devidas proporções: O Luiz Inácio Lula da Silva x Fernando Henrique Cardoso!. o povão entendeu melhor o discurso do primeiro!. mesmo que tenham num futuro ter entendido que , podem ter errado!! kkkkkkkk
    Na paz!!!.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Don Tamer (28-04-2017 13:15). Destaquemos um trecho de seus argumentos: "...Pra dizer a verdade, entre todos os livros que já degustei (...), o que não consegui ler nem 6 páginas foi a GÊNESE. Muito doido esse livro! só pra Drs mesmo!! Kardec pegou forte na Gênese. (...)" Perguntar-se-á: - "Será que Allan Kardec (AK) "pegou forte na Gênese"? Bem, colhamos a resposta do Dr. Inácio Ferreira (IF) no livro "No Princípio era o Verbo..." (LEEPP, 1ª edição, junho de 2012), dada a uma observação de Domingas (Maria Rodrigues Salvador, 1940-2005) sobre esse livro básico. IF declarou: - "Não é verdade - aparteei. A obra em questão é acessível a quem quer se disponha a estudá-la com atenção. É claro que nela existem abordagens de caráter um pouco mais complexo, mas nada que possa ser entendido com o auxílio de um dicionário ou de alguém com um pouco mais de experiência." (capítulo 1, página 11-12). Na atualidade, esse "...auxílio de um dicionário ou de alguém..." pode ser alcançado através do acesso ao Wikipedia pelo Google, onde também chegamos a vários sites digitando o tema "Kardec - estudo de Gênese". No desenvolvimento dessa leitura e estudo, cada um de nós deve ter a paciência necessária para assimilar os conteúdos orientados por Allan Kardec, sentindo-o como se ele estivesse pertinho de nós, isto é, ao nosso lado! Não é um exercício de aprendizagem muito interessante? Como AK poderá estar pertinho de nós se ele ainda habita o Mundo Espiritual chamado Terra ou outro planeta? Muito simplesmente pelas ondas mentais do pensamento teledinâmico que essa leitura e estudo proporcionará a cada um de nós, isto é, uma sintonia de pensamento, sentimento, ação e reação! Acreditamos que ele não negará ou far-se-á representar por um Amigo Espiritual. Este poderá ser Odilon Fernandes ou o IF. Quem sabe? Tudo é possível, não é mesmo? O importante é exercitarmos nossa capacidade receptiva conforme André Luiz orienta em "Mecanismos da Mediunidade" (FEB) e o próprio AK em "O Livro dos Médiuns", capítulo XXIX, itens 324 a 333! Não nos esqueçamos de ter no nosso lado também "Evolução em Dois Mundos" (FEB) e "Elucidário de Evolução de Dois Mundos" (CULTURESP), de José Marques Mesquita. Mãos à obra! Deus o abençoe nesse caminhar! Um abraço fraternal!

    ResponderExcluir
  24. Olá amigos aproveitando esse reflexão do Dr Inácio Ferreira que nos leva à pensar e questionar gostaria de aproveitar a deixa no que diz sobre o perispírito poder se auto exterminar eu gostaria de saber se todos os veículos de manifestação do Espírito (consciência) não poderiam deixar de existir/serem destruídos sobrando só a consciência ? (E ela também não poderia deixar de existir ?) Pergunto isso pois a alguns anos atrás um projeciologista (pessoa que estuda e pratica projeção astral) e pesquisador do C.E.C (centro de estudos da consciência um grupo espiritualista que estuda projeção astral, bioenergias, vidas passadas, imposição de mãos e etc) disse que em uma das suas projeções astrais fora do planeta Terra quando ele se aproximou do horizonte de eventos de um buraco negro ainda em nossa galáxia ele sentiu seu corpo astral logo sendo puxado e querendo se despedaçar e voltou imediatamente ao corpo físico sendo mais tarde informado por um guia que se ele se aproximasse além do horizonte de eventos de um buraco negro, de uma supernova ou estivesse no epicentro de uma explosão termonuclear ou bem próxima dela que seus corpos sutis (astral mental e etc) poderiam ser destruídos e a consciência poderia "deixar de existir". Existe um livro psicografado de autoria do espírito de um japonês sobrevivente da bomba de hiroshima em 1945 intitulado AS BOMBAS DE HIROSHIMA E NAGASAKI que tanto as pessoas encarnadas nessa dimensão quanto as pessoas extra encarnadas ou desencarnadas nas dimensões mais próximas da crosta tiveram seus corpos espirituais mais densos pulverizados, carbonizados e despedaçados pelas detonações nucleares e que muitos mesmo depois de anos de tratamento ainda estavam aos pedaços que cabiam em baldes ou bacias sendo necessário a intervenção de seres extraterrestres e intraterrestres na "reconstrução" dos corpos espirituais cujo procedimento para algumas vítimas tve de ser feito em outros planetas....... Gostaria da opinião e reflexão de vocês acerca da possibilidade e levanto aqui a gravidade e monstruosidade de tal arma (armas nucleares) pode exercer em várias dimensões extra físicas além da nossa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Érico Gasparro (29-04-2017 18:21) Você escreveu: "...Existe um livro psicografado de autoria do espírito de um japonês sobrevivente da bomba de hiroshima em 1945 intitulado AS BOMBAS DE HIROSHIMA E NAGASAKI...". Por gentileza, o nobre irmão poderia especificar melhor o nome do autor e do livro citado nesse trecho de suas observações, pois ainda não o encontramos pelo Google. Antecipadamente, agradecemos o auxílio nesse sentido, pois necessitamos compreender melhor o que expressou em seus argumentos. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
    2. Boa noite, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Érico Gasparro (29-04-2017 18:21). No dia 07-05-2017 11h20-11h22, o site "Jornal do Brasil" publicou o artigo "Cientistas revelam como acidente nuclear de Fukushima afetou habitantes da Terra" (Ciência e Tecnologia). Esse artigo fundamentou-se no conteúdo da "New Scientist" publicado em 05-05-2017 como "Fukushima accident gave everyone an X-ray's worth of radiation" (em tradução livre: "Acidente de Fukushima deu a cada um valor de raio X de radiação", de Andy Coghlan Este autor divulgou os dados da equipe de pesquisadores liderados por Nikolaos Evangeliou. Mas, este último afirmou que "Não precisamos preocupar-nos". Conclusão lógica: cada um de nós carregamos em nosso corpo físico de carne e no corpo espiritual uma quantidade mínima de raios X originados no acidente da usina de Fukushima, Japão, em 2011. Pensemos nos possíveis efeitos futuros! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!

      Excluir
    3. Boa tarde! Na paz!! Tá tudo certo!!! Valeu!!! Cadin-Piri. Foi lá e buscou a fonte!!!!. Isso que é , determinação!!!. Me perdoe!!, mas, pode acreditar!! é com carinho que, lhe dou o titulo que tens recusado: "Enciclopédia Divina". Muita paz!!

      Excluir
  25. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Érico Gasparro (29-04-2017 18:21)Permita-nos auxiliar! Sua primeira pergunta pode ser respondida lendo a obra "Libertação" (FEB), de André Luiz, capítulos 6 - Observações e novidades e 7 - Quadro doloroso. No 6, você encontrará a citação ao chamado corpo glorioso ("corpo transcendente ou corpo supramental", conforme a linguagem do Dr. Inácio em alguns de seus livros). A orientação do guia do irmão que você mencionou foi sábio e prudente porque não se pode praticar os ensinos da Conscienciologia e da Projeciologia sem uma autodisciplina, bem como conhecer bem as influencias naturais dos corpos celestes entre si. Estas influencias são explicadas pela Ciência todos os dias! Quanto às demais observações suas, sugere-se ler todos os comentários existentes neste tema interessante. Não se esqueça de ler "Um Mundo Espiritual chamado Terra" (LEEPP), do Inácio Ferreira, onde você terá uma opinião interessante sobre o efeito das explosões nucleares sobre o perispírito. Deus o abençoe nessa busca de conhecimento! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir
  26. Queridos amigos espirituais e companheiros de jornanda na Terra, agradeço o esforço contínuo no exercício da grande revelação. O conteúdo dos livros do Dr. Inácio através da mediunidade do Bacceli, bem como em palestras e posts do blog, complementares ao grande trabalho da revelação espírita, nos ajuda a compreender melhor, à luz da fé raciocinada, o grande metabolismo divino, seja na crosta quanto nas esferas mais sutis. Que Deus os abençõe sempre para que o trabalho floresça iluminando as mentes humanas.

    ResponderExcluir