segunda-feira, 8 de maio de 2017

CHICO XAVIER, MÉDIUM E PROFETA

“Atribui-se comumente aos profetas o dom de adivinhar o futuro, de sorte que as palavras profecia e predição se tornaram sinônimas. No sentido evangélico, o vocábulo profeta tem mais extensa significação. Diz-se de todo enviado de Deus com a missão de instruir os homens e de lhes revelar as coisas ocultas e os mistérios da vida espiritual.” – De “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, cap. XXI.

Chico Xavier, sem dúvida, além de ter sido extraordinário medianeiro, intercambiando do Mais Além para a Terra, inúmeras revelações em torno da Vida Espiritual, também possuía o dom de predizer o futuro.
Na condição de médium, Chico se fazia intérprete da palavra dos Imortais, porém, na de profeta, ele transmitia instruções pertinentes ao seu próprio espírito, em sua grande capacidade psíquica.
Como médium – digamos assim –, ele intermediava o saber alheio, mas, como profeta, expressava o seu próprio saber. A faculdade de profetizar é mais de natureza anímica que mediúnica.
*
No livro intitulado “Chico Xavier, o Santo de Nossos Dias”, de R. A. Ranieri, autor que, durante algum tempo, na cidade de Pedro Leopoldo, conviveu com Chico Xavier, encontramos um capítulo intitulado “As Grandes Reencarnações”.
Após tecer comentário em torno da reencarnação de grandes espíritos, que se daria na Terra a partir da década de 80, a fim de impulsionar o progresso da Humanidade, Ranieri escreveu:
Ainda pensávamos nisso. Chico ria para todos naquela sua alegria espiritual de sempre, quando de súbito, alguém voltou a falar em limitações de filhos. Parece que uma mulher.
- Olha Chico, dizia ela, você não acha que a mulher sofre muito para ter filhos?
- Sofre, minha irmã, no entanto, quando o filho nasce, ela esquece tudo. Só tem olhos e sorrisos para ele. Há uma grande compensação.
Disse outro:
- E essa notícia de que estão desenvolvendo o ser humano no laboratório? Eles conseguirão alguma coisa?
Chico ficou sério e confirmou:
- Olha gente, a Ciência vai desenvolver o ser humano no laboratório. Eles (os cientistas) vão fabricar um enorme útero no laboratório e aí dentro vão gerar o ser. Levarão talvez de duzentos a quatrocentos anos até conseguirem realizar. Mas vão realizar. Aí libertarão a mulher do parto.
E tem outra coisa. Nesse útero, os espíritos vão reencarnar, tudo direitinho, sem problema. Esse fato não vai alterar coisa alguma, a ciência vai conseguir isso. Ora, o avanço da Ciência é obra da Espiritualidade através dos missionários. (grifamos)
*
Pois bem. A referida profecia de Chico Xavier, em torno de um útero artificial, foi feita na segunda metade da década de 50, portanto há cerca de 60 anos atrás!
Recentemente, o jornal “A Folha de São Paulo”, do dia 25 de abril, publicou auspiciosa notícia com a seguinte manchete:
“Cientistas desenvolvem útero artificial para ajudar bebês prematuros.”
A iniciativa partiu de cientistas nos Estados Unidos que “desenvolveram um útero artificial a partir de uma bolsa preenchida por fluido, conhecida como um suporte extrauterino. O dispositivo pode transformar o tratamento de bebês que nascem extremamente prematuros, aumentando significativamente as chances de sobrevivência.”
A reportagem completa poderá ser acessada através da Internet.

*
Agora, evidentemente, com a palavra os “teólogos espíritas” que julgam tudo saber sobre o processo reencarnatório, baseando-se exclusivamente nos pioneiros apontamentos de Allan Kardec – permaneceremos na expectativa que eles venham explicar como se dará a reencarnação através de um útero artificial, que, ao que nos parece, apenas não demorará tanto tempo a ocorrer quanto foi predito pelo Chico.

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 8 de maio de 2017.








31 comentários:

  1. Coisa linda né?! Também lembrei do que Chico disse quando li a notícia. Olha dr. Inácio, os espíritas de hoje, generalizando, perderam a simplicidade e a espontaneidade, virando um bando de chatos! Não sabem tudo do mundo espiritual, mas a "verdade" é o que eles querem; não sabem nem o básico da ciência acadêmica, mas vamos falar as palavras "salto quântico", "é quântico", "física quântica" e assim vamos parecer inteligentes, cultos, detentores da sabedoria científica. Santa paciência!

    ResponderExcluir
  2. Carmo do Cajuru, MG, 08 de maio de 2017.

    Ora, como não aceitar esse avanço da Ciência?
    Bilhões de espíritos estão sobre a crosta esperando "vaga" e há, na Terra, uma situação extremamente delicada:
    Vejamos:
    - o planeta tem 7,5 bilhões de encarnados e cerca de 22 bilhões de espíritos;
    - pelo equilíbrio, estima-se em 50% os sexos;
    - desses 3,75 bilhões de mulheres, talvez uns 50% (1,875 bilhões) estejam em condições de gestar e dessas, talvez, metade aceitem a maternidade.
    Acessando o site http://www.worldometers.info/br/, vemos que, até agora, somente neste ano, em todo o mundo, 50 milhões de seres já vieram ao mundo. São cerca de 120.000 nascimentos por dia.
    Considerados esses números apresentados, e, de acordo com o livro Brasil - Coração do Mundo, Pátria do Evangelho e outros de igual temática, temos que 1/3 dos espíritos estão em condição de reencarnar, o que dá o valor de 7,35 bihões. Nessa matamática reencarnatória, 120.000 espíritos/dia, teremos 61.200 dias ou 167 anos para atingirmos o ponto de equilíbrio planetário. Portanto, o útero artificial é muito bem vindo! Que hajam muitos e muitos úteros espalhados pelo mundo trazendo-nos, à luz, espíritos à espera da luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Aroldo José Piacessi (Carmo do Cajuru, MG, 08-05-2017 03:20). Parabéns pelo desenvolver o seu pensar! Continue nessa linha de raciocínio! Deus o abençoe! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
  3. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Tema bastante elucidativo quanto verdadeiro, principalmente vindo de Chico Xavier. Creio que na Espiritualidade os bebês que por lá nascem, em algumas regiões espirituais eles vem ao mundo - espiritual - de úteros gerados em laboratórios, claro, que tem casos que mulheres grávidas quando desencarnam antes de darem a luz a seus filhos, os têm do Outro Lado da Vida. Nada sobrenatural ou impossível. É a Lei de Deus atuando acima das leis humanas. Um forte abraço a todos. Aécio E. César

    ResponderExcluir
  4. Bom dia dr Inácio e Baccelli
    Espero que todos tenham uma semana cheia de luz
    Excelente reflexão dr Inácio sempre nos levando a pensar e trazendo informações importantes
    Jesus o grande médium De Deus nos trazia informações Da Infinita Sabedoria Do Pai...nos revelando Suas Leis que modificariam e modificam o homem e o mundo..
    Quando andamos contra elas..contraimos débitos
    Quando vamos aprendendo a respeita-las e entende-las...outras portas vão se abrindo dentro de nossas possibilidades interiores..
    Talvez dr Inácio quando acontecer essa predição de nosso amado Chico a ciência poderá já estar caminhando lado a lado junto à doutrina espírita..
    E talvez a reencarnação de um espírito se dará de uma maneira mais exposta..mais consciente..
    Acho que em mundo mais evoluídos isso já acontece e por isso a infância é um estágio rápido
    Há mais consciência...mais naturalidade..então acredito que a reencarnação em outros mundos se processa de maneira diferente da que conhecemos..é muito organizada e talvez muito mais simples e rápida..
    Eu acho que é dessa maneira que vamos aprendendo a participar Das Obras De Deus..
    *PORQUE O PAI QUE ESTÁ EM MIM É QUEM FAZ AS OBRAS* JESUS
    Jesus também ensinou em outras palavras que nós poderíamos fazer o que Ele fazia e até mais...
    Como podemos pressentir dr Inácio há um futuro lindo para todos nós...distante ainda...mas completamente possível...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Dr. Inácio!!

    Excelente reflexão!!

    Tenhamos um excelente dia e semana!!

    Obrigado por tudo!!

    Fiquemos com o BOM DEUS!! \O/

    Carlos A. Gomes

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Deus, Espíritos e o impossível. Da comunicação semanal do Inácio Ferreira (IF) destacamos o trecho: "...A referida profecia de Chico Xavier (...) Recentemente, (...) A reportagem completa poderá ser acessada através da internet...". Como somos "curiosos", buscamos por esse meio de estudo (internet), o verbete "artificial womb" (útero artificial, em tradução livre) e encontramos o artigo "Artificial womb: the coming era of motherness births?" (em tradução livre: "Útero artificial: a futura era dos nascimentos sem mãe?" (12-06-2015 - Genetic Literacy Project), de David Warmflash. Nele o autor traça uma linha do tempo interessante: 1924 - John Burdon Sanderson Haldane (1892-1964), biologista, escreveu o livro "Daedalus or Science and the Future" ("Daedalus ou Ciência e o Futuro"), onde se lê sobre a fertilização in vitro ('ectogênesis') e a previsão de que em 2074 70% dos nascimentos humanos serão por esse processo; - 1987 - Peter Singer e Deane Wells publicam "Making Babies: the new science and Ethics of Conception" ("Criando bebês: a nova ciência e a ética da concepção", Scribner, maio 1987). Estes autores tiveram muitos críticos; 1996 - Yoshinory Kuwabara et al desenvolvem a técnica EUFI ('incubação extrauterina do feto' = 'extrauterini fetal incubation'); 2011 - The Annals of the New York Academy of Science ("Os Anais da Academia de Ciências de Nova York")publicaram as pesquisas de Carlo Bulleti et al sobre útero artificial ("artificial womb" - March 2011); e, finalmente, em abril de 2017, o nosso abençoado planeta recebe uma bela notícia objeto da mensagem de IF. O Espiritismo é contra essas pesquisas? Certamente que não: leiamos OLE-17/20!!! Logo, essa realidade humana não é impossível, pois para "Deus nada é impossível." (Mateus 19:26; Lucas 1:37). Neste impossível, leiamos o artigo "5 impossible things the laws of Physics might actually allow" (em tradução livre: "5 coisas impossíveis que as leis da Física poderiam realmente permitir" (03-05-2017), de Gilead Amit e que a "New Scientist" publicou em seu número 3124 de 06-05-2017. Estas cinco coisas "impossíveis" são: máquinas de movimento perpétuo, teletransportadores, capas de invisibilidade, temperaturas negativas e matéria unida à antimatéria. Bem, pesquisadores são Espíritos encarnados, não é mesmo? Será "teólogos" A, B ou C irão rotular esses pesquisadores de loucos ou heréticos? "...O futuro, a lógica e o bom senso..." (Allan Karde, GE-I:29) serão a linha de pensar corretamente! Não nos esqueçamos de GE-IV:17! Perdoe-nos se fomos "Um Pouco mais Além"!!! Parabéns pelo tema proposto! Dr. IF nossas cabeças explodirão por causa de ideias como uma "mãe de todas as bombas" (rsrs...rsrs...rsrs...)! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Na paz!! Tá tudo certo!
      Nobres irmãos, Cadin-Piri e Aroldo Piacessi. Também estou rindo com vocês nesse tema ! Dando gargalhada até 2050 kkkkkkk
      Não vejo também a hora de poder ler ou ouvir a notícia da chegada do PSICOSCOPIO também anunciando por outro profeta divino, Andre Luiz!! Esse "aparelho" será anunciado pelos cientistas ? Ou virar em forma já da mediunidade INTUITIVA?? Uma pergunta que , Hilario não fez a Andre! Esse Hilário!!!! Lkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Boa tarde! Na paz!! Tá tudo certo!! Correção...

      Pergunta que Hilario não a fez ao INSTRUTOR AULÚS e não a Andre, Pois Andre também foi pego de surpresa com essa informação. Tá tudo certo!!!. Aguardemos!!....

      Excluir
    3. Boa tarde, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (08-05-2017 15:21). Permita-nos esclarecer a sua frase "...PSICOSCÓPIO também anunciado por outro profeta divino, André Luiz!!!...". No livro "Nos Domínios da Mediunidade" (FEB), capítulo 2 - O Psicoscópio, Áulus responde a uma pergunta de Hilário desta forma: - "É um aparelho a que intuitivamente se referiu ilustre estudioso da fenomenologia espírita, em fins do século passado..." O nome desse estudioso é Alfred Erny (1838-1903), que é o autor da obra "O Psiquismo Experimental" FEB). Na Segunda Parte - O Alta Psiquismo, capítulo I - O Corpo psíquico, encontramos a frase: "...Quem sabe se no século XX não se descobrirá o psicoscópio, isto é, um instrumento bastante poderoso e sensível para nos permitir ver o fluido magnético e principalmente a matéria sutil que forma o corpo psíquico?...". Portanto, até prova em contrário, André Luiz não é um "...profeta divino..." conforme afirmado por você. Perdoe-nos a correção! Deus o abençoe! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
    4. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Luz e objetos invisíveis. Amigos, no texto de 09-05-2017 13:35, onde se lê: "...Na Segunda Parte - O Alta Psiquismo...", leia-se "...Na Segunda Parte - O Alto Psiquismo..." Nesse mesmo dia indicado, o site "Inovação Tecnológica" publicou o artigo "Rastros de luz monitoram objetos escondidos e não visíveis", no qual esclarece o estudo de Milad I. Akhlaghi e Aristide Dogariu denominado "Tracking hidden objects using stochastic probe" (em tradução livre: "Rastreando objetos escondidos usando sondagem estocástica", que foi publicado na revista "Optica" nº 4, volume 4, de 20-04-2017, p. 443-453. No parágrafo final, o artigo assinala que "...Embora a demonstração tenha sido feita com ondas de luz, abordagens semelhantes à base de ruído poderão ser implementadas em outros domínios, como a acústica, ou em outras frequências, como as micro-ondas, disse Dogariu." Podemos ir "Um Pouco mais Além" desse raciocínio de Aristide Dogariu e aplicá-lo ao PSICOSCÓPIO? Certamente que sim, guardada as devidas proporções de abordagem do Mundo Espiritual. Essa nova aparelhagem poderá ser calibrada para atender às frequências teledinâmicas da ação dos Espíritos invisíveis no campo de energia sutil(o do fluido cósmico)! Logo, aguardemos "...O futuro, a lógica e o bom senso..." (Allan Kardec, GE-I:29). Perdoe-nos a repetição desta noção kardeciana! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
    5. Bom dia!! Na paz!! Tá tudo certo!
      Nobre irmão ! Cadin-Piri. Grato pela correção !! "Afirmei" incorretamente o nome do "santo". Kkkkkk
      Quanto a pergunta : por quais meus chegará até nós esse maravilhoso instrumento !? Será , teremos fazê-la aos espíritos sábios , dentro da próxima "atualização " dos livros dos espíritos !? Como proposto por Kardec! Ou temos já outros meios de o saber hoje!? Por acaso , seria um instrumento "espiritual " e não material ? Dentro das informações que nos chegam pelos quatro cantos , de que , "...num futuro a mediunidade ostensiva , será , intuitiva ..." ??? Sei o amigo, sábio e benevolente , nos dará alguma luz a respeito!!! Muito grato e muitas bençãos a ti !!!

      Excluir
    6. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (10-05-2017 07:58). Você questionou: "...por quais meus chegará até nós esse maravilhoso instrumento?..." Como respondê-lo? Num primeiro momento, a leitura, meditação e o estudo dos itens 1 a 5 do capítulo XXV - "Buscai e achareis" de "O Evangelho segundo o Espiritismo". Observemos que o verbo buscar é convite a pensar e desejar as soluções possíveis dentro do esquema da leis naturais. Achando-as, certamente, o progresso material e espiritual acompanharão essas descobertas. Neste contexto, outra solução é aguardarmos pacientemente o trabalho de pioneiros no campo do conhecimento humano. Deste modo, um outro passo interessante é o tema "Alto-falante de grafeno produz som sem vibrar" (12-05-2017 - Eletrônica), divulgado pelo site 'Inovação Tecnológica'. Nesse artigo, o último parágrafo tem uma pista (uma previsão) interessante: "...Essa amplificação e controle abre uma gama de aplicações no mundo real que não tínhamos previsto." (David W. Horsell). Nesse campo de pesquisas entre Ciência e Espiritualidade, geralmente, os trabalhos de George William Meek (1910-2016), no domínio da Transcomunicação Espiritual e outros, são objetos de esclarecimento que Hernani Guimarães Andrade (1913-2003) escreveu em "A Transcomunicação através dos tempos" (Folha Espírita, 1997). Quem sabe se num dia X o Dr. Inácio Ferreira possa trazer-nos alguns diálogos interessantes com o Hernani e George W. Meek. É apenas uma suposição!. Deus abençoe a todos esses pioneiros! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
    7. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! George William Meek. Parece-nos que cometemos um erro na digitação sobre a data de desencarne de George W. Meek: nasceu em 1910, e desencarnou em 1999. Perdoe-nos a incorreção! Um abraço fraternal! Bom dia das Mães! Cadichon Pirilampo!!!!

      Excluir
  7. Salve Inácio!!!

    ResponderExcluir
  8. Magnífico!!!
    Realmente, hoje em dia não precisamos mais procurar em literaturas extra-espirita conhecimento, pois a bibliografia espírita traz todo o conhecimento de uma maneira clara, condensada e atualizada! Só ler e prestar atenção a nossa volta.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Dr. Inácio, eu vi a reportagem, nela um bebê caprino se desenvolvia com naturalidade. Estamos a caminho da maioridade científica, entretanto o progresso moral deverá acompanhar, caso contrário será um circo de horrores. Bjs em ti e no Baccelli. Pascale.

    ResponderExcluir
  10. Dr. Inácio, quando vi esta matéria sobre útero artificial, a primeira pessoa que veio na mente foi o senhor (rsrsrsrs)
    Tudo bem, nada contra as mulheres que optarem por isso, num futuro
    talvez nem tão distante, mas eu, Verinha, não abro mão de ser Mãe
    no processo antigo, porque afinal ser Mãe é poder sentir uma emoção
    indiscritível...
    Na próxima reencarnação, quero ter uns 10 filhos.
    Chico Ontem, Chico Hoje e Chico Amanhã...A Humanidade querendo ou não.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite! Na paz! Tá tudo certo ! Ah!!!! Chico!!!!..., Chico teve sim essa encarnação , ja abdicada de sexo, que maravilha !!! Sinal mais que evidente de que essa belíssima alma , está bem próxima da santificação !!! pois , pensemos!!... (como sempre sugeri os preceitos do espiritismo , Inácio , CadinPiri, e outros ...). Nítido e notório que, o espírito para atingir a .......Angelitude , necessário e imprescindível, ele liberte-se das mazelas do "sexo". Pois , todos , exatamente todos, os que lá estão , abdicaram dessa paixão ! E , já repararam que , em todas as ocasiões narradas por Emanuel , André e muitos outros , os angélicos, ao adentrarem em nossa atmosfera , vindos do mais além , os espíritos angélicos , que causam uma verdadeira expectativa entre nós, se mostram em forma de uma , sublimada "luz" e deixa entender que , trata-se de uma alma , "afeminada"!!?. A afinidade e sintonia entre Emanuel e Chico, e a forma (carinhosa) que Emanuel impunha uma autoridade a Chico? ( Chico mesmo reclamava por vezes a Emanuel que a carga tava pesada ), Não nos parece uma conduta de pai para filha !? Na orientação e condução a um grau mais elevado de um aprendizado e evolução !???? Muita emoção !!! Na magnitude desses fatos indagatorios !!!!! Que maravilha !!!!!! Os desígnios de Deus!!!! E nossa condição de escrever nossa própria história!!!. Portanto! Pensemos !!!???... e busquemos irmos nos moldando e preparando ! Pois indispensável será mais cedo ou tarde ! Abdicar de sexo e nos tornarmos, "afeminados"!!.... E agora , essa do útero artificial !! Ou seja : encarnações SEM SEXO!!?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (08-05-2017 16:58). No final de sua argumentação, você escreveu "...E agora, essa do útero artificial !! Ou seja: encarnações SEM SEXO!!?????" Não se espante com esse fato natural (ou "artificial"! Leiamos as notícias "Cobras fêmeas que se reproduzem sem o macho são descobertas nos EUA" (12-09-2012 12:35) e "Tubarão fêmea surpreende cientistas ao dar a luz após 3 anos sem contato com macho" (18-01-2017 - Ciência - The Guardian/Nature), que foram publicadas no site BBC Brasil.com. Este último caso teve a sua publicação feita na revista "Scientific Reports" no dia 16-01-2017 e corrigida em 07-04-2017 com o título de "Switch sexual to parthenogenetic reproduction in a zebra shark" (em tradução livre: "Mudança de reprodução sexual para partogenética em tubarão zebra"), de Christine L. Dudgeon et al. Nesta revista, lê-se que "a partenogênese é uma forma natural de reprodução assexuada em que os embriões se desenvolvem na ausência de fertilização...". Acreditamos que o Inácio Ferreira tenha mencionado esse tipo de reprodução assexuada em suas obras. Não nos esqueçamos da Lei de reprodução lida e estuda em "O Livro dos Espíritos", perguntas 685 a 701, como também as orientações de André Luiz em "Evolução em dois Mundos" (FEB)! Logo, mãos à obra, isto é: leiamos, meditemos e estudemos sempre!!! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
  12. Olá a Todos, é sério esta postagem do Sr Inacio e Baccelli será que estamos preparados para esta ciência que começa a mudar as nossa correlação com este novo "Planeta" ou como um programa da TV Cultura "Terra2" onde o morrer, nascer, trabalhar,sexo e educação estão mudando com novos conceitos. Pois será que nossa moral esta mudando e/ou não. ... “São chegados os tempos, dizem-nos de todas as partes, marcados por Deus, em que grandes acontecimentos se vão dar para regeneração da Humanidade.” (Capítulo XVIII, item 1 – “A Gênese” – Allan Kardec.)... / Silvano/Sorocaba/SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Silvano (09-05-2017 14:26). Permita-nos auxiliar, embora não estejamos especificamente autorizados pelo Inácio Ferreira (IF) e pelo médium. Digitamos no Google a expressão "TV Cultura Terra2" e encontramos o artigo resumido "Terradois apresenta temas da pós-modernidade na TV Cultura" (21-03-2017 18:39 - JC Online). No item 'Origens', o autor do texto mencionou o pensamento de Jorge Forbes, psicanalista, a intenção desse programa como "A principal razão de proposto a fazer TERRADOIS foi a constatação de nosso despreparo para conviver e usufruir esse novo tempo de pós-modernidade. Temos novos sintomas e os tratamos com velhos remédios que, claro, não funcionam. Temos também novas alegrias e oportunidades, só que não as percebemos." Mais adiante, o psicanalista esclarece: "Dei nome Terradois ao que academicamente falamos de pós-modernidade. Penso ser mais um termo intuitivo, mais sensível. Afinal, vivemos em uma terra completamente diferente da anterior, do nascimento à morte, e nos sentimos desbussolados." Então, as opiniões deste apresentador estão em sintonia com as ideias próprias de uma abordagem científica construída nos meios universitários, ditos acadêmicos, em que se debatem as orientações de Sigmund Freud (1856-1939), Carl Gustav Jung (1875-1961)e outros pensadores. Desta forma, o que se discute nesses laboratórios visíveis do Mundo Espiritual chamado Terra pode estar ou não em sintonia com os conceitos que o Evangelho de Jesus Cristo e o Espiritismo orientam aos seus seguidores. Portanto, devemos considerar que esse meio acadêmico expressa opiniões próprias relativas em relação ao grau de evolução intelectual da maioria (ou não) dos habitantes (Espíritos encarnados, gente, etc.) da Terra. Acreditamos que esses pesquisadores precisam ir "Um Pouco mais Além" de seus conceitos e aprofundarem o que se conhece sobre o pensamento vivo de Jesus Cristo e o desenvolvimento deste pensamento que o Espiritismo realiza. Bem, podemos estar errados, mas é o que pensamos. Entretanto, ainda não estamos plenos do conhecimento da Verdade, pois esta encontra-se sempre em construção.Cabe a cada um de nós ler as ideias que "estão no ar" e compará-las, não é mesmo? Deus abençoe aos irmãos desse programa e também ao nobre questionador! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
    2. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Silvano (09-05-2017 14:26). Perdoe-nos não ter comentado algo sobre "...este novo 'Planeta'..." expresso na sua participação. Pode ser que estejamos errados, mas compreendemos que seria uma declaração sobre o Programa "Planeta", da TV Cultura, pois você indicou o "Terra2" da mesma emissora. Seguimos o mesmo roteiro anterior e "descobrimos" que "Planeta Terra" é apresentado pela TV Cultura às 18h de cada domingo. Tem como apresentadora Valéria Grillo, uma jornalista. Qual é o propósito desse programa? "...fala sobre as curiosidades e mistérios do meio ambiente e das civilizações em documentários produzidos por renomadas emissoras estrangeiras como BBC e NHK e produtoras da Holanda, Suécia, Dinamarca e Inglaterra." Aproveitando o tema civilizações, sugerimos a leitura do artigo "O que diz o primeiro documento escrito da história" (08-05-2017 13h57-14h50), que os sites Terra (Notícias - Ciência) e BBC Brasil.com (Ciência) divulgaram. O conteúdo é um convite a pensar sobre a nossa participação direta ou indireta nos assuntos debatidos pela História, brasileira e geral, pois nós, Espíritos visíveis e invisíveis e outros seres creados por Deus, somos os verdadeiros atores nesse meio ambiente terrestre e estamos todos conectados! Saibamos aproveitar esses conceitos expressos nesse programa e ampliá-los à luz do que o Espiritismo orienta a todos nós. Deus abençoe a você e a todos aos assistentes dessa programação! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
    3. Olá a Todos, grato pelo comentário, o "PLANETA" citado ñ refere-se ao programa, mas ao nossa participação de nos e as próximas geração com o Futuro que a ciência nos apresenta e ira nos apresentar...como sabemos a ciência e moral tem que seguir juntos, para ñ tornamos robotizados e/ou desbussolados da Vontade do Cristo/Jesus. Silvano

      Excluir
  13. O Chico ....simplesmente o nosso querido Chico .
    Baccelli , o estudo do livro Nosso Lar , dessa noite de terça-feira , foi muito interessante .
    Você aborda bem , a importância do ciclo das simpatias , do trabalho , o não julgar pelas aparências , da arrogância...que distorce a maneira com que nos avaliamos e consequentemente , aos outros também .
    A D. Laura, muito nos ensina , mantendo um diálogo simples e objetivo com o André Luiz !
    Nos confrontando com a nossa realidade .
    As medicações se fazem necessárias , como você bem colocou , para o equilíbrio das alterações quimicas , melhorando a qualidade de vida dos enfermos , mas não representam a cura de nosso males , se não modificarmos a nossa atitude mental , principalmente com o trabalho no bem . Sòmente asim , começamos a trilhar o caminho da cura ...
    O seu estudo semanal , muito nos auxilia , a melhor compreensão da vida .
    Fiquem sempre com a proteção de Maria !

    ResponderExcluir
  14. Chico...amado Chico
    Um homem cheio de sabedoria e ao mesmo tempo uma criança com sentimentos puros
    Sempre me lembrou Jesus quando dizia:
    Deixai vir à mim as criançinhas e não as impeçais...porque delas é o Reino De Deus..
    E ensinou também:e aquele que não se tornar como esse menino..não poderá ver O Reino De Deus..
    Esse era e é o nosso Chico..simples..humilde..puro..natural...
    Falava de coisas grandes..sábias de uma maneira simples e inteligível
    Beijos Menino Chico

    ResponderExcluir
  15. Olá,querido Dr. Inácio!Fazia algum tempo que não visitava o seu blog,mas ao retornar, percebo que está cada vez melhor. Na minha opinião, o senhor é o melhor cronista da língua portuguesa na atualidade.Abração da sua fã Ana Lúcia Gobbi!!!!

    ResponderExcluir
  16. Continue escrevendo para nós,querido amigo!!!! Tenho a coleção completa das suas obras como escritor desencarnado. O senhor é um exemplo de escritor que ama o que faz e usa seu dom para aproximar as pessoas da mensagem do nosso Mestre Jesus. Quando desencarnar quero ter a honra de conhecê-lo pessoalmente,tá?Abração!!!!

    ResponderExcluir
  17. Dr.Inácio, falar de Chico faz-nos imenso bem à alma. Chico profetizou o útero artificial, cuja ciência já estuda essa probabilidade em futuro próximo. A sabedoria de Chico fascinou todos os que tiveram a bênção de privar com ele. Mas Chico represou muito saber que não pronunciou por não ter correspondência de entendimento. Por vezes, as suas comportas pediam alívio e Chico junto de alguns íntimos deixava passar umas gotinhas do seu saber, mas advertia: " isto que eu disse é só para você".
    Sem desejar sair do tema, eu me questiono vezes sem conta sobre a concepção de Jesus. Maria era um espírito de elevadíssima hierarquia espiritual, que veio descendo de planos em planos para adquirir matéria e poder encarnar aqui para receber Jesus, como a escolhida por poder suportar um Espírito de alta pureza espiritual. Segundo as regras do Templo, Maria só iniciaria a sua relação conjugal seis meses após o consórcio, o que ela respeitou na íntegra. Maria engravida 3 meses após. Mas as Leis de Deus não se derrogam. Como, então, o fenómeno da gravidez de Maria se operou? José não reunia genética compatível com a elevada pureza espiritual de Jesus.Certamente, Maria foi submetida à inseminação de um espermatozóide espiritual para fecundar o óvulo. Ainda não merecemos o conhecimento que transcende o nosso nível evolutivo, porque só nos perturbaria. Muito grata como sempre. Meu abraço carinhoso à equipa. Noémia

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Noémia (12-0-2017 01:34) Maria de Nazaré. Permita-nos auxiliar de alguma forma sugerindo alguns livros. Antes, destaquemos a sua frase "...as Leis de Deus não se derrogam. Como, então, o fenômeno da gravides de Maria se operou?..." Parece-nos que você mesma respondeu "...as Leis não se derrogam..." Logo, num primeiro momento, nossas "curiosidades" são satisfeitas pela lei natural da reprodução de corpos físicos e espirituais e pela encarnação e reencarnação em muitas dimensões das muitas moradas da Casa do Pai Nosso. Depois, podemos ler as obras "Maria de Nazaré" (Fonte Viva), de Fernando Miramez de Olivídeo e por João Nunes Maia; "Maria de Nazaré" (Prumo, 2008), de Marek Halter e "Maria, a biografia..." (Globo, 2015), de Rodrigo Alvarez. Estes são alguns dos muitos livros existentes sobre ela!!! Acreditamos que você ter alguns subsídios na Revista Espírita de janeiro de 1862, na qual Allan Kardec rabisca algumas observações interessantes! Bem, isto não invalida a nossa natural curiosidade em busca de conhecimentos ampliados! Deus a abençoe nessa busca! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir
  19. Cadichon, obrigada pelas suas sugestões. Sim, Miramez dedica um excelente livro biográfico, o possível, sobre a Mâe de Jesus. Livro pleno de vibração de alto teor espiritual do primeiro ao último capítulo. Vou ler a Revista Espírita de Janeiro de 1862 este fim de semana.Abraço fraterno. Noémia

    ResponderExcluir