segunda-feira, 18 de setembro de 2017

COMO VOCÊ INTERPRETA?! – XXV

Prosseguindo a refletir sobre o capítulo 32 – “Notícias de Veneranda” –, da reveladora obra “Nosso Lar”, após a explanação inicial de Narcisa, André Luiz questiona sobre a natureza do mobiliário existente dos salões dos parques do Ministério do Esclarecimento... Notemos bem: m o b i l i á r i o! Em outras palavras, André se interessa em saber pelos “móveis” que compõem os salões, formados por “um verdadeiro castelo de vegetação”! Evidentemente, ele perguntava sobre mesas, cadeiras, possíveis estantes, etc. Perguntamos aos que consideram tudo o que existe no Mundo Espiritual como sendo fruto da mente: André Luiz teria sido iludido a tal ponto de não conseguir distinguir um objeto abstrato de um concreto?! Aos que vêm rotulando a sua obra de ficção, insistimos: por que, em nenhuma página de suas volumosas obras, sequer en passant, ele não se preocupa em esclarecer aos seus leitores, dizendo que estivesse fazendo literatura espírita de ficção?! Quando se refere à Natureza em “Nosso Lar”, mencionando o reino mineral, o vegetal e o animal, estaria ele apenas preocupado com literatura?! Se assim é, o que nos garante que, quando fala do reino hominal, além da morte, também não estivesse simplesmente compondo personagens imaginárias para as suas obras?! Eis algumas poucas perguntas que, respeitosamente, endereçamos aos nossos internautas, e aos adeptos da tese de que tudo, no Planeta Espiritual seja fruto de uma ilusão de natureza mental.
*
Ainda digno de nota é o que Narcisa diz ao autor espiritual de “Nosso Lar”, quando se refere às comemorações do Natal – do Nascimento de Jesus –, no mês de Dezembro, demonstrando que certas tradições terrestres continuam sendo cultivadas pelos desencarnados – pelo menos, nas Dimensões mais próximas da Crosta, de vez que, com certeza, nas Superiores, apegos a eventos assinalados pelo calendário humano já devem ter sido superados, embora, de nossa parte, acreditemos que o Advento de Jesus, descendo a Terra, essa pobre Esfera de nosso Sistema Solar, seja motivo de reverência em todas as demais Esferas do Sistema.
*
Falando, agora, um pouco mais sobre Veneranda, Narcisa afirma que ela “é a entidade com maior número de horas de serviço na colônia e a figura mais antiga do Governo e do Ministério, em geral. Permanece em tarefa ativa, nesta cidade, há mais de duzentos anos.”
Novamente: se tudo o que existe no Mundo, ou Planeta, Espiritual, é de “mentirinha”, poderosa alucinação que, desde a Codificação, e mesmo antes dela, tem acometido a cabeça de inúmeros autores espirituais – inclusive, a do Cristo, que fala na existência de muitas moradas na Casa do Pai! –, por que Veneranda haveria de se preocupar em trabalhar tanto na cidade de “Nosso Lar”, onde, há mais de dois séculos, se encontrava em serviço ativo?! Trabalhar, fazendo o quê?!...
*
Para os chamados “puristas”, que vêm apregoando um “retorno” à Obra Kardeciana, rotulando a Obra Xavieriana de perturbação psíquica da parte do Médium, o Mundo Espiritual só serve como “estação de transição” para que o espírito possa, na primeira oportunidade, reencarnar – não serve para mais nada! Ora, até a Bíblia descreve o Éden, ou o Paraíso, com a sua exuberante Natureza, acolhendo, inclusive, a serpente, “mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito”...
*
Para os “puristas”, considerados, por eles mesmos, “kardecistas da gema”, toda a Vida existe em função da matéria, e não do espírito, de vez que a Vida só tem utilidade quando o espírito está a pelejar nos campos da matéria grosseira! O Mundo Espiritual é apenas “trampolim” para uma nova existência terrena, de vez que, além da morte, nada se faz – não se estuda, não se trabalha, não se copula... Ops! Desculpem-me! De fato, para os “puristas”, o perispírito deve mesmo ser destituído de genitália, apenas não sabendo eu, nas culminâncias de minha ignorância, como é que, sendo o perispírito o MOB – “Modelo Organizador Biológico” –, através do qual o corpo carnal se organiza, ele, lisinho da silva, pode formar pênis e vulva, e, em alguns casos, anômalos, os dois de uma vez em um só corpo...
*
Apenas para encerrar, ainda sobre Veneranda, Narcisa esclarece: “Intimamente, ela vive em zonas muito superiores à nossa e permanece em ‘Nosso Lar’ por espírito de amor e sacrifício. Soube que essa benfeitora sublime vem trabalhando, há mais de mil anos, pelo grupo de corações bem-amados que demoram na Terra, e espera com paciência.”
O Senhor, por certo, haverá de continuar esperando, com paciência, pelos “puristas” e, igualmente, por nós outros, impuros de corpo e alma!...

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 18 de setembro de 2017.



31 comentários:

  1. Querido Dr, Inácio , querido irmão Baccelli
    Bom dia!
    "Intimamente, ela vive em zonas muito superiores à nossa...
    e espera com paciência, o Retorno de JESUS à Terra..."
    Com amor da irmã em Cristo, Verinha - Veneranda

    ResponderExcluir
  2. Aécio Emmanuel César18 de setembro de 2017 às 04:23

    Bom dia Dr. Inácio e Bacelli. O quanto temos que estudar analisando as entrelinhas da obra magnífica de Nosso Lar. Creio que sem uma análise abalizada na fé raciocinada, dificil compreender até o que fazemos em um mundo de provas e expiações, sofrendo horrores durante uma existência e depois da morte tudo acaba. Que sofrimento é esse em vão. Não é mesmo? Um forte abraço. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Dr. Inácio, precisa se de ter olhos de ver e ouvidos de ouvir. Umas dúvidas me surgem aqui, quando desencarnados desencarnamos novamente? Nascemos na terra ou por aí mesmo? É possível não mais voltar na terceira terra? Quantas terceiras terras existem? Bjs em ti e no Baccelli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Pascale (18-09-2017 04:25). Permita-nos auxiliar embora não estejamos especificamente indicados para fazê-lo pelo Dr. Inácio Ferreira (IF) e/ou pelo médium C.A.B. Você perguntou "...quando desencarnados desencarnamos novamente?..." Sim, pois o perispírito ou corpo espiritual "...é também transformável e perecível, embora estruturado em tipo de matéria mais rarefeita" (Gúbio - "Libertação", FEB, capítulo 6 - Observações e novidades). É o fenômeno natural chamado de 'segunda morte'. Em várias de suas obras, IF comentou sobre este assunto. Sua outra questão é "...Nascemos na terra ou por aí mesmo?..." Sem dúvida alguma, todos nós renascemos na Terra e também no Planeta (Mundo) Espiritual. Sugerimos ler "Reencarnação no Mundo Espiritual" (LEEPP), de IF e "Meu Filhos nasceu no Além" (LEEPP), de Paulino Garcia! Outra pergunta é "...É possível não mais voltar na terceira terra?..." Sim, é possível porque existem milhares de Mundos Espirituais considerados Planetas no Universo. Sua última pergunta "...Quantas terceiras terras existem?...". Certamente que existem milhares de Terceiras Terras no Universo, pois Jesus Cristo afirmou claramente "Há muitas moradas na Casa do Pai" (João 14:2; ESE-III). Geralmente, os cientistas consideram que é difícil estimar o número de estrelas e de galáxias no Universo. Este número é aproximado! Deus e Jesus abençoem a você e a todos no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (15:24)!!!

      Excluir
  4. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli!!

    Verdade o que o doutor disse, da minha parte sei que tenho que trabalhar e aprender muito!!

    Obrigado pelas palavras!!
    Excelente dia e semana para todos nós!!

    Fiquemos com o BOM DEUS!! \O/

    Carlos A. Gomes

    ResponderExcluir
  5. Este trabalho que vocês, Inácio e Baccelli, estão realizando me estimulou a recomeçar a estudar as obras de Kardec. Meu plano é, posteriormente, reler André Luiz e por aí vai... Relendo Kardec, com esse "novo olhar" suscitado pelo trabalho de vocês, vejo mais claramente como o espiritismo NÃO É UMA CIÊNCIA EXATA! As vezes os espíritos até parecem se contradizer em alguns pontos, se formos levar as coisas ao pé da letra. Aliás, até mesmo o Cristo parece se contradizer se interpretarmos Suas palavras ao pé da letra. Mas a verdade é que a letra não tem só pé. Ela tem também pernas, braços, cabeça, etc... Para interpretar mais justamente a doutrina, temos que ter uma VISÃO DO CONJUNTO, não nos detendo em interpretações extremistas de trechos isolados. É preciso também perceber o CARÁTER GRADUAL da evolução do pensamento humano.

    Obrigado, Inácio e Baccelli, pela persistência em bater insistentemente nessa tecla tão importante que vocês vêm batendo.

    ResponderExcluir
  6. Ana Lúcia de Oliveira Gobbi18 de setembro de 2017 às 07:44

    QUERIDOS DOUTORES INÁCIO E BACCELLI!!!GRANDE PARTE DOS "ESTUDIOSOS" DA DOUTRINA ACHA QUE KARDEC É A ÚLTIMA PALAVRA EM ESPIRITISMO, MAS ELE MESMO DISSE QUE A CODIFICAÇÃO SERIA COMPLEMENTADA. A ÚNICA COISA QUE ELE NÃO DISSE É QUE SERIA COMPLEMENTADA POR ELE MESMO REENCARNADO. TALVEZ NEM SOUBESSE DISSO NA ÉPOCA. INFELIZMENTE TENHO PERCEBIDO QUE HÁ UM CERTO FANATISMO DE ALGUNS "ESPÍRITAS" EM RELAÇÃO A KARDEC. COISA DO TIPO: SE NÃO FOI ESCRITO PELO CODIFICADOR COM TODAS AS LETRAS,PONTOS E VÍRGULAS, NEM ADIANTA ESTUDAR POQUE É MENTIRA.PAULO DE TARSO JÁ NOS DISSE; " EXAMINAI TUDO E ABRAÇAI O QUE FOR BOM." CONDENAR SEM ANALISAR É UM DESSERVIÇO À DOUTRINA.O VERDADEIRO ESPÍRITA TEM A MENTE ABERTA AO ESTUDO E AO DEBATE SADIO.DEIXEMOS QUE ELES FALEM O QUE QUISEREM E TENTEMOS SEGUIR FIRMES NO ESTUDO E NO TRABALHO, POIS O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO,NÉ?
    ABRAÇÃO SEMANAL DA ANA LÚCIA GOBBI1
    @}---´-----

    ResponderExcluir
  7. boa tarde!! Na paz!! Tá tudo certo!! Me permitam aqui, solicitar uma orientação ao nobre irmão, Cadin-Piri. Por gentileza - que é sua natureza - me oriente uma literatura inicial para, inciar na condução de um irmão que se diz: ATEU !!??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (18-09-2017 11:02). Agradecemos a suas observações quando a nós! Sugerimos que você digite o tema "Um historiador e ex-ateu, agora espírita", de Fátima Farias e publicado no site "Portal do Espírito". Também poderá ler o capítulo 142 - O ateu - de "Lindos Casos de Chico Xavier" (LAKE), de Ramiro Gama. Seria interessante você ler bem o capítulo I - Há Espíritos?, Primeira Parte de "O Livro dos Médiuns" onde encontrará argumentos interessantes! Perdoe-nos não poder auxiliar melhor! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (15:34)!!!

      Excluir
    2. Bom dia!! na paz!! tá tudo certo!!. Oh!!, muito grato!, irmão Cadin-Piri. Sabia seria certeira suas sugestões!!. podes crer, estas fazendo caridade das que considero, as mais incisivas!. Eu, na minha ansiedade agoniada, já tava na ideia de indicar logo era o LIVRO DOS ESPÍRITOS kkkkkkk. Valeu!!!.

      Excluir
    3. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (20-09-2017 06:11). Perdoe-nos não ter acrescentado algo anteriormente! Você psicografou "...podes crer, estás fazendo caridade das que considero as mais incisivas"..." Permita-nos, mais uma vez caso não tenhamos realizado, indicar o capítulo 40 - Socorro oportuno de "Estude e Viva" (FEB), de autoria de Emmanuel. No último parágrafo lemos que "...Para isso estudemos Allan Kardec, ao clarão da mensagem de Jesus Cristo, e seja no exemplo ou na atitude, na ação ou na palavra, recordemos que o Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade - a caridade de sua divulgação." No início desse capítulo, todos nós somos convidados a ler "O Evangelho segundo o Espiritismo", capítulo I, item 5 e "O Livro dos Espíritos", pergunta 780. Parece-nos que Emmanuel é um verdadeiro mestre, não é mesmo? E essa "...espécie de caridade..." deve ser praticada por cada um de nós!!! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:44)!!!

      Excluir
  8. Dr. Inácio, Veneranda, querendo, pode pela simples projeção da mente plasmar um lindo jardim. Tal desiderato exige tempo, poder e conhecimento do fenómeno. Poucos são os que o conseguem, o sabem.
    Erigir um edifício pela força da mente, algo inusitado, deverá reunir arquiteto e engenheiro bem alinhados no saber,poder de concentração e moralidade. Dedução minha, claro.
    Mas, evidentemente, o trabalho é bênção incompreendida ainda por nós, mas é ele que nos impulsiona o progresso. E é com ele que convivemos diariamente para mitigar a fome, até que um dia ele represente para nós suprema felicidade, sem jamais nos exaurirmos. Até lá, não nos podemos eximir da bênção do direito ao trabalho. Muito grata como sempre. Abraço carinhoso à equipa. Noémia

    ResponderExcluir
  9. Apenas pra acrescentar: Andre Luiz informa que a benfeitora tem contato com o Mestre (Jesus, o Cristo); maravilhoso!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite! Para mim é simples doutor: nem tudo pode ser dito a qualquer hora! Até mesmo a verdade

    ResponderExcluir
  11. Boa noite doutor! Para mim é simples.. nem tudo pode ser dito a qualquer hora.. não estamos prontos para todas as verdades. As obras de Chico, por Isso, completam, e grandemente as de Kardec. Basta raciocinar E sentir! Um abraço de quem muito lhe admira!

    ResponderExcluir
  12. Dr. Inácio, eles vão mandar prender o Senhor aí, cuidado!!! Afinal aí tbm tem dor de cotovelo, traíra, e, Cadeia!!!!

    ResponderExcluir
  13. Dr Inácio, fale do Sol! Quem plasmaria tamanha potência? Jesus não, pois é responsável pela Terra.
    Por outro lado, na obra de André Luiz um instrutor menciona: o sol é o mesmo para nós e para os encarnados.
    É muito mais plausível que, na sua formação, o sol tenha aglutinado matéria em todas as dimensões espirituais. Ao entrar em ignição, começou a brilhar em todas as dimensões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espir18-ituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Elias Di Domenico (18-09-2017 18:03). Nosso Sol. Permita-nos auxiliar embora não estejamos especificamente autorizados a fazê-lo pelo Dr. Inácio Ferreira (IF) e/ou pelo médium C.A.B. Inicialmente, relembraremos o trecho mencionado por você. Está no capítulo 3 - Oração coletiva de "Nosso Lar" (FEB), de André Luiz. Nele, lê-se - "Amigos, por quem sois, explicai-me em que novo mundo me encontro... De que estrela me vem, agora, esta confortadora e brilhante?" Um dos enfermeiros respondeu: - "Estamos nas esferas espirituais vizinhas da Terra, e o Sol que nos ilumina neste momento é o mesmo que nos vivifica no corpo físico. Aqui, entretanto, nossa percepção visual é muito mais rica. A estrela que o Senhor acendeu para os nosso trabalhos terrestres é mais preciosa e bela do que a supomos quando no círculo carnal. Nosso Sol é a divina matriz da vida e a claridade que irradia provém do Autor da Criação." Parece-nos que o enfermeiro, indiretamente, respondeu ao seu questionamento "...Quem plasmaria tamanha potência?..." No livro "Mundo Espiritual é Planeta!" (LEEPP, 1ª edição, março de 2015), no capítulo 2, IF psicografou: - "Sem dúvida. As conhecidas Sete Dimensões Espirituais, a partir do Abismo até à Esfera Cristíca, constituem um Sistema Solar de ordem espiritual. O Sol, como nós já tivemos oportunidade de comentar alhures, é uma estrela de dupla natureza!" Paulino interrogou: - "Material e espiritual?" IF respondeu: - "Sim, semelhantemente a tudo o que existe..." Não nos esqueçamos de que em "A Gênese, os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo", capítulo VI - Uranografia geral, item "Sois e planetas", Galileu Galilei, espírito, esclarece o mecanismo regente desses sois (estrelas). A fim de uma melhor compreensão, sugerimos ler "A surpreendente descoberta sobre o núcleo do Sol que intriga os cientistas" (04-08-2017 - Notícias - Ciência - Terra e BBC Brasil.com). Também pode ler e ver "NASA faz imagens inéditas do Sol em alta definição" (05-11-2015 - http://g1.globo.com). Ampliando um pouco mais além, o capítulo 1 - Fluido Cósmico de "Evolução em dois Mundos" (FEB), AL sinaliza interessantes enfoques! Certamente, se digitarmos a expressão "Sol" ou "Sun" pelo Google, encontrar-se-ão informações complementares! Deus e Jesus abençoem ao nobre irmão nessa busca! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (20:48)!!!

      Excluir
    2. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Elias Di Domenico (18-09-2017 18:03) Nosso Sol. Indicamos a notícia "Novo telescópio solar europeu será apresentado em Roma" (20-09-2017 12h44-12h45 - Ciência e Tecnologia - www.jb.com.br), que traz informações sobre esse empreendimento humano (mente, espírito, gente, criatura, alma, etc.) para obter informações sobre a nossa estrela. Certamente, que ainda não é a última palavra! Bons estudos! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (21:04)!!!

      Excluir
  14. Dr Inacio,continue nos escrevendo sempre...pois temos aprendido mto com o senhor.Seus livros sao fantástcos!seguindo linha das obras do nosso Chico Xavier.Deus esteja sempre com o senhor.Abraços

    ResponderExcluir
  15. Dr Inacio sou sua fâ,por favor não deixe de escrever para nós,tem nos ajudado mto...Deus te abençõe!!!

    ResponderExcluir
  16. Conheço um membro de Federação que ñ aceita André Luiz, ñ aceita Umbral, função mediúnica da epífise, animais, pq eles "reencarnam imediatamenta".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Cirineu Ciro (19-09-2017 15:28). Não somente você, mas também ouvimos uma pessoa amiga que nos relatou algo semelhante sobre um dirigente que não aceitava as obras de André Luiz. Não somente esses irmãos opinaram dessa maneira, mas outros também fizeram o mesmo, num primeiro momento. Lamentamos muitíssimo essas formas de pensar inadequada e em contrário à orientação espírita! Roguemos a Deus e a Jesus as bençãos em forma de Luz, Paz e Amor para eles a fim de despertem para a realidade espiritual verdadeira! Um abraço fraternal!Cadichon Pirilampo (22:36)!!!

      Excluir
  17. Bom dia a todos!!!

    Não posso garantir, nem provar, mas me parece muito razoável. Bom sou por formação Engenheiro Civil nesta vida. Já fui, hoje nem me considero mais no ramo da construção, então é dentro dessa ótica que "vejo' a situação:
    Lá vai:
    Tijolo é tijolo, madeira é madeira e concreto ou outro material mais futurista e evoluído é material, dentro das faixas de vibração em que se encontram.
    Exemplo, nós sabemos que parede é matéria para nós aqui encarnados, mas os que não estão encarnados passam através das paredes como se nada existisse. Bom, alguns irmãos desencarnados ainda muito envoltos na matéria densa ainda não o conseguem, mas um dia conseguirão evoluir.
    Para quem está em outra faixa vibracional muito mais acima, matéria é matéria para eles nessa faixa. Para os que vem de mais acima - Veneranda por exemplo - já não são matéria que provavelmente terá uma nova essência lá mais para o alto.
    E, certamente, para construir suas habitações, suas civilizações, muito trabalho, estudo, experimentação foi necessário, tal como aqui, só que em outra escala.
    Matéria é algo que está na sua faixa vibracional, mais ou menos isso.

    Boa semana a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Schico (20-09-2017 05:51) Nobre irmão, parabenizamos a exposição de suas ideias interessantíssimas! Prossiga nesse ritmo de esclarecimento! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (18:45)!!!

      Excluir
  18. Mestre , Dr. Inácio Ferreira : " Em Caminhos além da Morte" ,autoria : Paulino Garcia e Carlos Bacelli, O Dr. Odilon Fernandes alude a um medianeiro que ocultava nos seus bolsos e entre os dedos dos pés bolinhas de cheiro ...as quais rebentava de meia em meia hora . " os Cheiros" variavam ...desde éter até rosas . Qual o objectivo ? Levar os presentes no suposto intercâmbio mediúnico a pensarem que os Espíritos da Vida Maior se faziam presentes. Este Médium pretendia incutir nos presentes uma Ilusão...chamemos-lhe da mente !Neste mesmo livro bem como noutros é referido que muitos livros ditos fruto do intercâmbio medíunico ...não são ditados pelos Espíritos referidos na capa : porque já reencarnaram ! Quem estou eu para de tal duvidar ? Formas Pensamento ...extremo desejo de Afinidade para com determinado Espírito desencarnado , dizem ! Até aqui tudo bem . Mas...não é que há quem queira transpôr este raciocínio para a vasta obra de Francisco Cândido Xavier ? Isto é, Para esses, o Violino (o medianeiro Xico Xavier) não é de reconhecida qualidade ( não foi por eles certificado) e o Violinista ( Espíritos desencarnados comunicantes" não passa de um aprendiz , usurpador de identidade , deturpador de uma pauta da qual não nos lembramos !!! Isto é : Xico Xavier terá sido Ingénuo , Simulador , Paranóico . Quanto aos Espíritos , por ele comunicantes , eram Pseudo Sábios e quiçá Zombeteiros !!!E agora pergunto eu ( Os ditos Puristas desculpem a minha desfaçatez ...espírita Não Certificado no mundo terráqueo ...um verme ...): já lhes ocorreu terem o mesmo raciocínio para com Allan Kardec bem como para com o Pentateuco ? Puderam privar ...conhecer...Xico Xavier ...até subsidiou a FEB ...doou a herança deixada pelo irmão Jacob ...pagou o funcionamento das impressoras ...implementou e deixou uma vasta obra social...sempre foi Humilde ...nada quería com o dinheiro , fugia dele. Tinha uma aparência Andrógina ! Os Puristas Fazem-me lembrar O Vaticano : Fátima foi uma Visão, uma Ilusão...não foi uma Aparição , dizem! Porque os Puristas Decretam tal Raciocínio? Terão acesso privilegiado ao " Astral Superior" , vulgo Vida Maior ? Quem lhes garante que não estão a ser vitimas de Pseudo Sábios , Zombeteiros , Anti Cristos ? A esta Hora o que esteve Xico Xavier deve estar a dizer ( penso eu) : Eu bem lhes dizia...sou um Cisco e...pensará: tenho de Trabalhar aínda mais , no anonimato , a bem do Amor de Cristo . Grande Xico ...!!!
    Mestre : o que pensam o Dr. Odilon Fernandes bem como o Irmão José
    acerca deste Ardiloso assunto ? João Semana

    ResponderExcluir
  19. JHP bem respeitado dentro da Doutrina, quando saiu Libertação também disse que não existia Ovóides, André estava equivocado, também disse que criança não manifesta em reunião de desobsessão. Carapicuiba SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Cirineu Ciro (22-09-2017 06:04). Nobre pessoa, sugerimos a leitura do artigo "Vulcano, o planeta procurado por mais de meio século e que Einstein 'expulsou' do céu" (19-09-2017 06h51-08h44), que os sites Terra (Notícia - Ciência) e BBC Brasil.com (Ciência) publicaram. Lendo-o, você mesmo compreenderá qual é o fundamento de muitas crenças de A, B ou C nos diversos campos do conhecimento humano. É um fato natural quando não se dispõe de melhores informações sobre essas crenças (opiniões, pontos de vistas, hipóteses, etc...). Cada um de nós também pode situar-se nessa forma de raciocinar: negar algo que não se conhece bem! Deus e Jesus Cristo abençoem a todos esses irmãos e a todos nós! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:16)!!!

      Excluir
  20. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Geralmente as pessoas perguntam; - "Como melhorar a memória?" Para responder a esta pergunta, solicitamos a gentileza de divulgar o artigo "Os quatro truques para melhorar a memória: repita, associe, vincule emoções e brinque com a novidade" (19-09-2017 06:10 BRT - Ciência), de Pilar Jericó. A autora listou os quatro passos: 1. o primeiro passo para melhorar a memória é a repetição; 2. outro passo para recordar coisas novas é a associação; 3. a ressonância emocional é outra das aderências da memória; e 4. o quarto truque é a novidade. Mesmo que nós estejamos diante de um conceito antigo ou esquecido temporariamente, trabalhemos (ou melhor, brinquemos) com ele como se fosse uma novidade! Em alguns de suas obras, Inácio Ferreira tem ressaltado a repetição! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:55)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui o link:

      https://brasil.elpais.com/brasil/2017/09/17/ciencia/1505670963_432173.html

      Excluir