domingo, 26 de janeiro de 2020


REENCARNAÇÃO NO MUNDO ESPIRITUAL
E
SEXO

Há quem não aceite a tese da Reencarnação no Mundo Espiritual por considerar o sexo algo pecaminoso.
Animalesco.
Abjeto.
Ignora, talvez, que tenha nascido através do contato sexual que aconteceu entre o seu pai e a sua mãe.
Ignora ainda que, sem José e Maria, não teríamos tido Jesus Cristo.
O Amor maior fruto de um amor humano.
Divino que, para divinizar a Humanidade se fez Homem – e não consigo me referir ao Cristo sem grafar a palavra “Homem” com “H” maiúsculo.
Mas, ignora também que a relação sexual, propriamente dita, não é a única forma existente de reprodução.
Para esse, ou esses, a reprodução acontece pelos órgãos masculino e feminino.
Eles são apenas “veículos”.
Em essência, são os gametas que copulam.
Nos vegetais, nada de androceu e gineceu – somente o pólen e o óvulo vegetal.
Polinização.
As abelhas podem participar dessa... Bem, desse “sarau”!...
Os beija-flores, tão delicados e inocentes.
Até o vento, de braços dados com a brisa.
Há quem, pois, não a aceite a realidade da Reencarnação no Mundo Espiritual, porque desconhece outros meios de reprodução.
Assexuada.
Um célula em “transa” consigo mesma – perdoem-me a expressão, mas, sabem como é, espírito chulo não resiste à tentação.
Até o “Word” quer me corrigir, escrevendo “relação amorosa”...
Quanto moralismo – até no computador!
Estou envergonhado – meu computador é mais moralizado que eu.
Pois é.
Vocês sabiam que o espírito nasceu no Mundo Espiritual?!
Não?!
Por favor, leiam, ou releiam o capítulo XI, de “A Gênese”, de Allan Kardec – a edição não adulterada, ou seja, a edição com a qual um adulterado chamado Leymarie praticou adultério.
Sim, o espírito nasceu no Mundo Espiritual!...
Não me perguntem como foi.
Posso falar o que não devo.
Venham vocês comigo para a fogueira!...
A Inquisição não acabou...

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 26 de Janeiro de 2020.









27 comentários:

  1. Carmo do Cajuru, MG, 26 de janeiro de 2020.

    Bárbaro! Enfim, eis que volta à lavra o lavrador espiritual. Traz-nos a essência fina em sua verve literária.
    Quando eu em uma ou outra palestra falo dos reinos orbes ou mundos onde há várias formas sexuais, quase sou massacrado. E quando falo que há mundos onde os seres são assexuados e geram-se em si próprios seus próprios filhos, assustam-se. E são espíritas antigos, mas tão antigos que não conhecem nem mesmo A Gênese e só aceitam única e exclusivamente o que está em OLE, OM e ESE. Alguns leram CI e pouquíssimos (menos de 10%) leram A Gênese.
    Não aceitam Consciência Cósmica, Guardiões, Elementais (maviosamente citado por Domingas em seu 1º livro e 100º do médium), Pretos Velhos, entre outros.
    Mas bem o sabemos que o Hospital Esperança espera receber a todos que se sentirem desesperançosos.
    Um forte amplexo repleto de plenitudes!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Surpresas agradáveis. Depois de nosso café matinal espiritual e realizar uma tarefa caseira quinzenal, pegamos nossa engenhosa de comunicação rápida e digitamos o tema 'inácio ferreira blog' pelo Google. A surpresa é o tema desta manhã luminosa do nosso Sol abençoando nosso Planeta Espiritual chamado Terra! Lemo-la rapidamente, pois "A Vida viaja na Luz" (LEEPP), não é mesmo? Após essa leitura dinâmica, lembramo-nos das seguintes notícias interessantes que, de alguma forma, está relacionada com a mensagem proposta. Essas notícias são "Vespa amazônica manipula e mata hospedeira para se reproduzir" (15-01-2020 - Curiosidades - Revista Planeta - Terra - www.revistaplaneta.com.br/vespa-amazonica-manipula-e-mata-hospedeira-para-se-reproduzir). Este artigo mostra que "... Um grupo de pesquisa da Unidade de Biodiversidade da Universidade de Turku (Finlândia),em parceria com a unidade de pesquisa do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), descobriu 15 espécies novas de vespas que parasitam aranhas nas florestas tropicais da Amazônia e nas florestas nubladas dos Andes...." Essa pesquisa foi publicada na revista de divulgação científica "Zootaxa" nº 1, vol. 4719, de 09-01-2020, e os seus autores são Diego G. Pádua et al. A outra notícia denomina-se "Por que os cientistas defendem que esperma de homens mortos seja retirado - e doado" (21-01-2020 16h33 e 22-01-2020 17h49 - Mariana Alvim (BBC News Brasil em São Paulo) - Notícias - Ciência - Terra - BBC Brasil - www.bbc.com/portuguese/geral-51184792). Neste artigo, a autora assinalou "Depois do último suspiro da vida, o sêmen de um homem ainda pode ser coletado e usado na fertilização in vitro por famílias desconhecidas e com dificuldades de gerar bebês..." Ela prossegue esclarecendo o assunto com os temas "altruísmo", "risco de vida? Não exatamente", e"E no Brasil?"...Temos muitíssimo que apreender e aprender sobre essa tema natural chamado "Reencarnação no Mundo Espiritual"!!! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:50)!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde dtr Inácio Ferreira e tem muita gente .que acredita que a terra e plana como falar um pouco mais. Gratidão pelos esclarecimentos figuem com Deus

    ResponderExcluir
  4. Queridos Doutores Baccelli/Ferreira e Toda Equipe

    Saudações!!!
    Paz Profunda !!!

    Um 2020 maravilhoso com Prosperidade e Amor para as realizações!!!

    Dr. Inácio Ferreira, estou muito Feliz pelas notícias do lado daí!!!
    Ir e estar no Lar Espírita Pedro e Paulo é receber bênçãos Divinas.

    Gratidão por vocês !!! Todos vocês !!!
    Sentimentos não se explicam: Afinidade !!!

    “A Amizade é um Amor que nunca morre” Mario Quintana.

    Acompanhando Tudo como sempre e observando !

    Lendo “Transgênero” de Carlos Antonio Baccelli / Inácio Ferreira. 1edição. Uberaba: LEEPP (Livraria Espírita Edições “Pedro e Paulo”, out. 2019. E achei muito interessante, e importante abordagem e esclarecimentos e discussões, portanto, INDICO a leitura !!!

    Um grande abraço.
    Deixo meu imenso carinho de sua filha.
    Cristiane Sonia Arroyo
    Ribeirão Preto - SP

    E-mail: csarroyo@terra.com.br
    arroyo.cristiane@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Aécio Emmanuel César27 de janeiro de 2020 às 00:58

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Saudades dos seus comentários. Difícil para muitos confrades aceitarem a continuidade do Espírito, quanto mais nascerem na pátria verdadeira a que todos nós originamos, nascemos ou fomos criados, podemos assim dizer. Complicado? Nem tanto quando debruçamo-nos nos livros e atentamos para certas verdades que estão lá na Obra Básica. Hoje é difícil dizer que erramos sem antes a nossa consciência nos der o grito. Abraço aos dois. Fiquem em paz.

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia Dr. Inácio e Baccelli. Sobre o assunto tenho a seguinte dúvida, no livro ¨Entre a terra e o céu¨ Odília, desencarnada e já cansada de perseguir a segunda esposa do marido, aceita uma conversa franca cm o mesmo, estando ele desdobrado em sono. Pois bem, na pagina 151 desse livro está escrito; ¨Os dois cônjuges instalaram se em perfumado recanto para a conversação a sós.¨ e depois na página 152 está escrito; ¨ Avizinhava se o novo dia...¨ Tudo se conclui que os pombinhos passaram a noite juntos, a sós e cm anuência da espiritualidade que os assistia. Estando ainda emocionalmente ligados, cm a trama do livro descreve, é bem possível que tenham se entregado ao sexo, de encarnado para desencarnado cm acontece muito frequentemente nos ditos sonhos eróticos. Minha dúvida é: Há possibilidade de haver uma gravidez de encarnado para desencarnado e vice versa?Bem por hoje é só. Bjs em vcs dois cm muita carinho.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todos! Pensando comigo: tomara que tenha anti-concepcional no mundo espiritual, namoradeira do jeito que sou vou ter mais filhotes que as gatas do Dr. Inácio,rsrs Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde a todos, sobre a reencarnação em outros mundos, segundo o Espírito Shellyana, médium Mônica de Medeiros, em seu planeta quando duas pessoas se propõem a ter um filho, eles geram um campo de energia mental, o que seria um útero, onde será gerado o novo corpo para o reencarnante. Segundo Chico Xavier nos próximos 200 a 400 anos nossa ciência irá criar um útero artificial. Como ficará a "transa"? rssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teremos que aguardar a nave da Shellyana descer e fazer o primeiro contato. Até lá, só suposições.

      Excluir
    2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Cirineu (27-01-2020 06:18). Você questionou "...Como ficará a 'transa'?..." Acreditamos que, no período mencionado por você e além mais, a ordem natural da sexualidade será mantida. Não nos esqueçamos que a criação de um útero artificial será um recurso auxiliar para aliviar o sexo feminino, conforme Francisco Cândido Xavier opinou! Sugerimos a leitura do livro "Meu Filho nasceu no Além" (LEEPP), de Paulino Garcia, caso ainda não tenha lido! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (11:12)!!!

      Excluir
  9. Boa noite Dr Inácio e Baccelli !
    Que bom , vcs retornando em 2020 , nos estimulando , com temas interessantíssimos , a ampliar os nossos conhecimentos e estudar um tanto mais .
    Abcs

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde! Não sei a citação de qual livro, mas li certa vez sobre 2 anões que viviam no astral inferior e tiveram filhos, para complicar eram irmãos. Chico Xavier pedia o não julgamento. Não sei onde li esse livro, se alguém se lembrar pode me dizer. Tudo é óbvio e lógico, questão de manter a mente aberta. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Saudade!!! Nossos "pré conceitos" caracterizados pela ignorância retardam nosso crescimento. Basta que exerçamos o filtro da razão, para ver que não somos onipotentes, e, em se tratando de generosidade, não há maneira mais amorosa que reencarnar. Se pudermos estar ao alcance de convosvo ir para fogueira tenho certeza que essa "inquisição" é a mudança necessária para o renascimento. Paz e Luz. Gratidão por voltar a nos dar oportunas reflexões.

    ResponderExcluir
  12. Dr. Inácio, explica pra gente um pouco mais sobre reencarnação adulta... aquela que o espírito "morre" num corpo e já entra em outro, continuando sua existência corporal (troca de corpos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Pranviatmann (29-01-2020 09:48). Acreditamos que a sua solicitação, e este também é nosso desejo, será atendida no momento adequado! Sejamos pacientes e, por enquanto, saberemos o que se encontra em "Meu Filho nasceu no Além" (LEEPP, 1a edição, out 2013), capítulo 11 - Jamile conosco, de Paulino Garcia! Um abraço fraternal! Caduchon Pirilampo (07:45)!!!

      Excluir
  13. Sou suspeita demais para falar, mas ainda assim não me controlo e acabo elogiando o Dr Inácio. Não gratuitamente, mas pela coragem de trazer e falar o que muitos não teriam coragem por medo das desaprovações que sofreriam. Dr Inácio sua coragem e combate ao falso moralismo e exclusivismo de alguns espíritas (acreditam que a doutrina precisa da aceitação deles para as obras produzidas) me fazem gostar mais ainda do Sr.
    Continue nos instruindo.
    Beijo carinhoso ao Sr. Dr. Inácio

    ResponderExcluir
  14. Se os espíritos responderam a Kardec que a vida existe em toda parte do universo e que Deus é pai de vivos e não de mortos e ainda que o próprio Cristo disse das moradas na casa do pai, assim sendo sabemos dos vários mundos em sua vibrações diferentes subexistindo no mesmo planeta. Diante de tudo isso, dos mundos, das colônias, cidades espirituais como duvidar de reprodução no plano espiritual? Está claro demais que é real, verídico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Kennedy Mendes (30-01-2020 17:51). Parabenizamos o nobre irmão pela sua conclusão claríssima! Não nos esqueçamos de que "O Livro dos Espíritos", pergunta 85, esclarece que o Mundo Espírita é o principal na ordem natura do Universo, preexistindo e sobrevive a tudo. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (11:05)!!!

      Excluir
  15. > Por favor, leiam, ou releiam o capítulo XI, de “A Gênese”, de Allan Kardec – a edição não adulterada,
    > ou seja, a edição com a qual um adulterado chamado Leymarie praticou adultério.

    Segundo nota recente da FEB anexa existem 5 edicoes.
    Qual delas esta', ou nao esta' adulterada?
    Por favor cite exemplo de trechos nos quais as palavras
    passaram a ter significado diferente.


    https://www.febnet.org.br/wp-content/uploads/2018/01/Edi%C3%A7%C3%A3o-definitiva-de-A-G%C3%AAnese.pdf

    ResponderExcluir
  16. > Por favor, leiam, ou releiam o capítulo XI, de “A Gênese”, de Allan Kardec – a edição não adulterada,

    Eu reli o capítulo XI da segunda edição e nada vi relacionado
    com reencarnação no Mundo Espiritual. Talvez o tema mereça uma
    melhor definição, do que se trata realmente? seria a criação
    de um novos corpos perispirituais???

    O que me chamou a atenção e' que o capitulo vai, de certa forma,
    *contra* o conceito, aceito por muitos, de que o perispirito
    e' o modelador do corpo humano. Segue trechos do capitulo:

    "Quando o Espírito deve encarnar em um corpo humano em
    vias de formação, um laço fluídico liga-o ao feto.
    À medida que o feto se desenvolve, o perispírito se une,
    *molécula a molécula*, com o corpo que se forma.
    Por um efeito contrário, essa união do perispírito e da matéria carnal,
    que se havia realizado [sob a influência do princípio vital do feto] <= grifo,
    quando esse princípio cessa de agir o perispírito se solta, molécula a
    molécula, como se havia unido, e o Espírito recupera a liberdade.

    os fenômenos que acompanham essa separação. Ela é, algumas vezes,
    rápida, fácil, suave e insensível; outras vezes, é lenta, trabalhosa,
    horrivelmente penosa, segundo o estado moral do Espírito, e pode durar
    meses inteiros."

    Ou seja, por ocasião da *primeira* incarnação de um espirito
    em determinado planeta, o espirito aglutina ao seu redor
    energias emanadas do planeta para formação do seu perispirito
    adequado `aquele planeta. Este envoltorio e' então formatado
    por um corpo fisico.

    Sabemos que pouco antes de todo re-encarne, todo perispirito
    perde sua forma humana e fica ovoide. Ao interpenetrar o feto,
    o perispirito toma entao a forma do feto como descrito no capitulo.
    o perispirito funciona mais como um limitador do que modelador.
    Esta forma tem persistencia depois da morte e e' afetada pela mente
    do espirito. De modo geral, por se sentirem mais leves e saudades,
    experimentam um rejuvenecimento, Muitos voltama ter os cabelos e os
    dentes que perderam.

    Entretanto, quanto mais proximo da crosta ficar o espirito, de acordo com
    sua evolução, maior a deformação do perispito causada pelo magnetismo do planeta
    com o passar do tempo. Alguns se sentem envelhecer, e precisam reformatar.

    Por ultimo o capitulo não oferece muita esperanca não para a grande
    maioria, de mudar para um planeta mehor:

    "O Espírito deve, portanto, permanecer no mesmo mundo
    até que tenha adquirido a soma de conhecimentos e o grau de perfeição
    que esse mundo comporta"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Anônimo (03-02-2020 12:52) Lemos as suas ponderações interessantes, como também as indicações de leitura. Hoje, por volta de 05h, pegamos o celular e encontramos a notícia "Photon could reveal 'massive gravity', new theory suggests" (em tradução livre "Fóton poderia mostrar (ou revelar) 'gravidade massiva' (ou gravidade em grande escala, sugere uma nova teoria"), de Rafi Letzter - 04-02-2020 - www.livescience.com/graviton-photon-interaction-hunting-machine html). Essa notícia fala-nos de um assunto novo em discussão na Ciencia, fato que indica aceitação por uns e não aceitação por outros por não estar registrado no saber tradicional indicado por cientistas conhecidos. Por semelhança de raciocínio, compreende-se o tema "reencarnação no mundo espiritual" lançado por Inácio Ferreira na obra "Reencarnação no Mundo Espiritual" (LEEPP, 1a edição, jun 2008). Assim sendo, sugerimos ao nobre irmão ler esse livro a fim de compreender o pensamento vivo do autor. Recordemos que, inicialmente, Allan Kardec não aceitava a noção de reencarnação (ler Revista Espirita 1858). Esses assuntos novos precisam de muito estudo realizado por cada um de nós. Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a você e a todos no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:07)!!!

      Excluir
    2. O assunto nao pode ser generalizado. Como Kardec disse,
      os perispiritos nao sao todos iguais. Existem espiritos
      que migram de outros planetas para a Terra, existem
      espiritos que fazem a trasicao do reino animal para
      humano aqui mesmo na Terra. O capitulo da Genese e'
      bastante claro, pelo menos para mim.

      Ao integrar seu perispirito com o feto, molecula
      a molecula, como diz o texto, o espirito constroi
      para si uma replica astral do feto, completa com todos
      os orgaos, que sera' seu veiculo de trabalho no astral
      para a nova re-incarnacao que se inicia.

      Esta integracao se faz pouco antes do nascimento
      e explica uma passagem de livro de Andre' Luis,
      ja' estudado aqui, onde havia uma festa para uma
      senhora cuja re-incarnacao se daria no dia seguinte.
      No dia da festa, ela ainda tinha sua antiga forma.
      No dia seguinte, ao nascer, seu perispirito de tornou
      ovoide e tomou a forma do feto, com consequente perda
      de consciencia e memoria.

      Varias fontes fidedignas como Kardec, Swedenborg,
      a mae de Chico Xavier e outros afirmam haver vida
      em Marte. Mas as fotos mostram um planeta arido,
      inospido e deserto. Concluimos entao que a vida
      la' seja "espiritual". E deve haver um mecanismo
      de entrada de espiritos para aquele planeta,
      dai' "re-encarnacao no mundo espiritual".

      Mas talvez plano espiritual e dimensao espiritual
      nao sejam a mesma coisa, e dimensao seja propriedade
      fisica mesma. Todo um espaco-tempo quadridimensional
      pode estar escondido atras de um quinta dimensao.
      La' a vida e' tao material quanto a nossa.

      Excluir
  17. Boa Tarde, Tenho um filho que se encontra no plano espiritual, um dia pergunta-me se acredito na reencarnação no plano espiritual e eu disse que sim pois já tinha lido o livro do Dr Inácio. Pois bem isto para dizer que vou ser avó no plano espiritual de uma Clarinha. Para mim é facil acreditar pois tenho contacto diário com os irmãos que estão no plano espiritual. Meu filho criou um aparelho que se usa no olho, será que o Dr Inácio já o esta a usar? um Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Graça (09-02-2020 04:48). Permita-nos auxiliar, embora não estejamos indicados pelo Dr. Inácio Ferreira (IF) e/ou pelo médium C.A.B.! Muito bom o seu depoimento sobre o tema reencarnação no Mundo Espiritual! Parabéns!!! Sobre a questão de ser avó de uma neta que reaparecera no Mundo Espiritual real, sugerimos a leitura de "Meu Filho nasceu no Além" (LEEPP, 1a edição, out 2013), de Paulino Garcia! Sobre o aparelho criado pelo seu filho, a nobre irmã poderia esclarecer melhor sobre o mesmo a fim de termos uma boa noção ser sua finalidade! Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem-na e a todos no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:56)!!!

      Excluir
    2. Boa Tarde, muita luz. Uma das funções é de deixar de haver cegos no mundo. Vou pedir que me mande um email se quiser saber um pouco mais. gracamatos07arrobagmailpontocom.

      Excluir